Mensagens de Perdão

"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor"

...e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalantam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia", faça um carinho especial.

Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.

Eu estava tão acostumada a ter você ao meu lado, a ter as suas mãos sempre comigo, o seu calor e ombro amigo. Nem o tempo que nos separa, nem a distância que nos afasta foram capazes de me ensinar a viver sem o seu amor.

Dizem que nos acostumamos muito rápido ao que é bom, e agora acredito que isto seja mesmo verdade. Você chegou à minha vida, e é como se sempre estivesse aqui. Agora que você foi embora, ficou um vazio enorme. Nada tem graça sem você ao meu lado. É como se não soubesse andar, nem respirar...

Eu preciso de você comigo. Perdão se deixei você partir, eu achei que seria o melhor para você e para mim. Mas agora percebo que não sei viver sem você. Eu sei que você também sente o mesmo por mim, e quando existe amor, sempre há tempo para recomeçar.

Volta para mim, eu te quero aqui!

Uma senhora entrou na loja disposta a pagar qualquer preço por um sapato novo, bonito e confortável. Experimentou um, calçou outro, e nada. Quando calçava bem, não era bonito. Se era bonito, não era confortável. Mesmo os modelos mais caros não agradavam, sempre faltava alguma coisa. Após experimentar uma enorme pilha, finalmente encontrou aquele que procurava. Macio, confortável e de modelo muito bonito.
– Achei! Quanto custa? – perguntou.
– Nada madame, esse já está pago – respondeu o vendedor – esse a senhora estava calçando quando entrou na loja. É o seu!
Estava tão novinho, macio e confortável que não parecia ser seu velho sapato. Sem saber o que dizer, constrangida, despediu-se do vendedor.
Quantas vezes, nos dispomos a pagar qualquer preço por um amigo alegre e jovial, que saiba cantar e tocar, e que esteja sempre disposto a nos acompanhar no clube, nas festas, enfim, o amigo de todos os momentos. Nessa ansiosa procura experimentamos pilhas de desilusões e não percebemos que bem pertinho de nós está alguém que já se amoldou tanto ao nosso modo de viver que parece nem existir.
Ouve, aceita, caminha conosco. Protege os nossos passos e o tratamos com descaso, como aquele calçado que usamos todos os dias e não cuidamos sequer de sua aparência. Nada de graxa protetora, nem ao menos um paninho úmido. No entanto, na hora da desgraça, na angústia e na doença, ele não desaparece e ressurge como um anjo salvador, brotando de baixo daquela enorme pilha de falsos amigos.
A teoria diz que os melhores calçados são aqueles de maior custo, mas a prática mostra que os melhores amigos são aqueles que recebemos gratuitamente. A verdadeira amizade, mesmo após muitos anos de uso, parece sempre nova. Alguns pequenos arranhões são facilmente reparados com uma escova de brilho. Algumas escovadinhas e reaparece o brilho do respeito e da compreensão. Reaparece o brilho do perdão.

Creio em mim mesmo. creio nos que trabalham comigo. creio nos meus amigos. creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo o que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos.
Creio nas orações e nunca fecharei os meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam como eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende de sorte, de magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.
Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. E assim sendo, serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo... Não caluniarei aqueles que não gosto. não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz.
Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
QUANDO UM ÚNICO HOMEM ATINGE A PLENITUDE DO AMOR, NEUTRALIZA O ÓDIO DE VÁRIOS...

Perdoa-me por dizer o que não quero
Pelo desespero que ocupa meu ser
Por dizer palavras que ofendem alguém
Pelo modo como enxergo as coisas
Se falo demais o que não devo
Por acusar e querer ser tão certa
De apontar os defeitos alheios
Por procurar ser correta demais
Ou responder à altura aos outros
Pelos erros que eu cometer ou já fiz
Por amar com loucura como eu amo
Talvez por ser egoísta e honesta
Por procurar estar sempre do lado certo
Por receber tantas humilhações
E nunca ser baixo astral
Por guardar rancor se é errado
Por trazer no peito tanta mágoa
Por ser uma pessoa só
E não ter com quem desabafar
De desejar um verdadeiro amigo
Por procurar ser sensata
Por enganar a minha própria pessoa
Pela tristeza que me faz ser fria e dura
Pelo sorriso sem vontade
Por eu ser o que não sou
Quando disfarço um amargor
Pelo desatino da minha vida
Da injustiça na qual sou lançada
E levar tantos tapas na cara
Eu ter que sorrir e procurar esquecer
Por eu ser vaidosa
Quem sabe até calculista
Ao esconder coisas que não podia
Perdoa os meus erros e também as minhas virtudes
Perdoa por eu querer modificar o mundo
E desta feita também as pessoas
Perdoa por eu estar viva
E à procura de novos horizontes
Perdoa toda vez que eu descer na minha escalada
Perdoa-me por eu estar num mundo bom
Onde as pessoas não se entendem mais
Perdoa se tudo isso que eu tento arrumar
Me torna nojenta
E que isso não atrapalhe a vida daqueles que amo
Perdoa por meus olhos enxergarem
Além do que deviam
E sobretudo perdoa-me pelas muitas vezes
Que chego a duvidar da tua existência
Perdoa-me apesar de que,
Mesmo sabendo de tudo isto,
Eu me alegre por estar sendo
Iluminada com tua luz espiritual
A me envolver em teu amor supremo,
E estar vivendo o que vivo agora.
Tento tudo isso, na nítida esperança
De que um dia eu consiga de alguma maneira
Merecer o teu perdão!

O dia mais belo?
HOJE
A coisa mais fácil?
ERRAR
O maior obstáculo?
O MEDO
O maior erro?
O ABANDONO
A raiz de todos os males?
O EGOÍSMO
A distração mais bela?
O TRABALHO
A pior derrota?
O DESÂNIMO
Os melhores professores?
AS CRIANÇAS
A primeira necessidade?
COMUNICAR-SE
O que mais lhe faz feliz?
SER ÚTIL AOS DEMAIS
O maior mistério?
A MORTE
O pior defeito?
O MAU HUMOR
A pessoa mais perigosa?
A MENTIROSA
O sentimento mais ruim?
O RANCOR
O presente mais belo?
O PERDÃO
O mais imprescindível?
O LAR
A rota mais rápida?
O CAMINHO CERTO
A sensação mais agradável?
A PAZ INTERIOR
A proteção mais afetiva?
O SORRISO
O melhor remédio?
O OTIMISMO
A maior satisfação?
O DEVER CUMPRIDO
A força mais potente do mundo?
A FÉ
As pessoas mais necessárias?
OS PAIS
A mais bela de todas as coisas?
O AMOR

Natal é amor, é esperança, é paz e é perdão. Esses são os sentimentos com que devemos viver a celebração do nascimento do nosso Salvador. E que Jesus renasça no coração de todos nós, fortificando nossa fé!

Desejo um feliz Natal para você, e que a sua casa se encha de alegria, amor e harmonia. Que todos seus entes queridos se juntem a você e celebrem essa data na paz de Cristo.

Que Deus abençoe e ilumine o seu caminho no ano que vai começar com muita saúde, paz, amizade e amor. Que a chama da fé jamais esmoreça em seu coração e seja sua força nas tribulações. Fique com Deus!

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade.
- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
- 1, 2, 3,... - a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, em um lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele de baixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- Cem! - gritou a Loucura. - Vou começar a procurar.

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com um espinho!

A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas... Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.

A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!

Não importa de são flores
se são dores ou amores
É quando o coração chora
quando grita, quando rouba
uma rosa ou margarida ou
um espinho delicado

Não importa se são flores
ou abraços ou odores
É quando a mente pouco
sente, quando o mar vira
areia e todo mundo não
basta para amparar o
apaixonado

Não importa se são flores
de todas as cores ou de
amargas sensações ou de
glórias sem perdão e eu
sou seu e você não é de
alguém, é só sua e de mais
ninguém

Não importa se são flores
doces rebentos ou outros
odores e alegra-se o vento
com magnólias de cal ou
com pétalas sem sal, viverei
sempre com você.

Nunca pensei que teria essa capacidade de amar de um jeito tranquilo. Eu achava que o amor é aquilo que te deixa acelerado, estupefato, insone, maluco. Me perdoe a ignorância, mas eu não sabia. Eu não sabia até conhecer você, até construirmos a nossa vida juntos. O amor é um sofá cama confortável em que podemos sentar ao fim de cada dia e compartilhar pequenas conversas, pequenos risos, pequenos pedaços da vida. O amor é uma sacada aberta onde o sol aquece e o vento seca. O amor é olho no olho, é mentira apagada com borracha, é sonho que tem continuação e vontade que nunca cessa. O amor é o erro reconhecido, é o perdão concedido, é a verdade crua. O amor é saber ser. O amor é querer estar. E permanecer apesar do vendaval, dos buracos fundos, do que dizem.

Pai, mãe
Razões da minha vida, minha força, minha inspiração
Luz no meu caminho que me guia e me dá direção
Abraço que ampara e acalma o meu coração
Pai, mãe
Quantas vezes nos momentos de bobeira e desilusão
Não ouvi os seus conselhos e com isso eu me vi sem chão
Todo mundo dando as costas e vocês me estendendo a mão
Pai, mãe
Queria lhes dizer o que eu sinto aqui dentro de mim
Sentimento puro e verdadeiro de um amor sem fim
Resumindo pai e mãe te amo e vai ser sempre assim
Pai, mãe
Vocês são as batidas do meu coração
A letra, a melodia da minha canção
A força que alimenta a minha inspiração
Pai, mãe
Com vocês eu já sorri e chorei de emoção
Aprendi que é perdoando é que se tem perdão
Por amor é que eu faço essa declaração

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor!

Eu encontrei em você carinho, amor, proteção e amizade. Encontrei atenção, companheirismo, reconhecimento e perdão. Encontrei a vida, razão e loucura. Encontrei paixão, afeto e cumplicidade. Por fim, como se não bastasse, me encontrei em você também!

Moça eu já sei que o papo agora é só ficar, mas eu to querendo mesmo é me casar. Se me achar careta, te peço perdão, mas eu quero falar com seus pais, pedir a sua mão.

Eu quero te pedir perdão, sei que tenho andado um pouco relapsa com a nossa história. Sei que você não tem obrigação de me aceitar do jeito que sou, de me perdoar por tantos erros, de suportar minhas mudanças de humor, de tolerar meus medos infinitos, de engolir meu lado sombrio, de preencher meu vazio existencial e de me carregar no colo quando minhas forças não são fortes o suficiente.
Me desculpa, sei que nem sempre sou divertida, inteligente, sexy, amorosa e gentil como deveria. Me desculpa, sei que andei um pouco ausente, sem vontade de te contar tudo aquilo que me aflige. Sinto um pouco de vergonha por ter saído à francesa da sua vida. Mas eu voltei. E isso deve ser bom para nós. Por favor, diga que me aceita de volta, de braços, coração e sorriso abertos.
Preciso de você, do seu ouvido, do seu carinho sincero, da sua paciência. Preciso que você entenda que nem sempre consigo entender esse mundo cheio de angústias. Mas quero que saiba que a partir de agora vou me esforçar para melhorar um pouco isso que a gente chama de amor. Se você ainda me quiser estarei aqui.

Que neste Natal
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.
Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.
Que eu possa perdoar
a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.
Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.
Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar que o mundo
ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.
Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.
Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.
Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.
Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.
Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

Mestre
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.
Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.
Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.
Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.
Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.
Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

Mestre
Que o meu Natal
e de todos os teus filhos,
mesmo aqueles que não creem em ti,
seja de alegria e de paz.
Amém !

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Errar
O maior obstáculo? O medo
O maior erro? Abandono
A raiz de todos os males? O egoísmo
A distração mais bela? O trabalho
A pior derrota? O desânimo
Os melhores professores? As crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais
O maior mistério? A morte
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O sentimento mais ruim? O rancor
O presente mais belo? O perdão
O mais imprescindível? O lar
A rota mais rápida? O caminho certo
A sensação mais agradável? A paz interior
A proteção efetiva? O sorriso
O melhor remédio? O Otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A mais bela de todas as coisas? O amor

FELIZ NATAL

Pra vocês, Amigos,
Que fizeram do sol seu guia,
De cada manhã um lindo dia
De cada noite uma canção!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da Estrela D'alva
Seus caminhos:
Deram comida aos passarinhos
E repartiram com o homem seu pão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
Um papo, um alento e deram abrigo
E estenderam suas mãos!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da dor a esperança;
Que fizeram sorrir uma criança
E que amaram de coração!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que viveram a pobreza a fundo
Nas manjedouras do mundo
E não deixaram o tempo ir em vão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que são amigos, e pra vocês,
que ao inimigo presentearam com
Seu perdão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, Amigos que sentem!
Pra vocês, Amigos que são Gente!

O que dizer das palavras, que estão para serem ditas...
E que presas sufocam minha alma, meu ser insano, perdido confuso entre duvidas e agonia...
O que dizer das palavras ditas...
Que quando soltas sem pensar, atingem a carne, ferem a alma...
E ai? O que dizer?
Não há como voltar atrás...
Se arrepender! pedir perdão!
_ Me perdoá, vai!!
Pronto! palavras " mal ditas"...
Ferem...
Palavras não ditas...
Sufocam...
O que dizer e o que não dizer...
Das palavras que vão ao vento...
Que saem da boca como um míssil através do pensamento...
O que dizer das palavras?
Palavra por palavra, apenas palavras...
Frases curtas, frases feitas...
Frases de efeito, apenas palavras...
Palavras que cortam como navalhas...
Palavras ditas por um canalha...
Palavras! por que dizer?
Se não posso dizer: me calo!
Se me calo: sou mudo!
Se mudo: eu morro!

"Um raro momento de inspiração"

Você tem medo de quê?
De dizer não para aquela pessoa querida mesmo sabendo que o sim significa problemas no futuro?

Você tem medo de quê?
De admitir que se enganou com uma pessoa, que errou na dose do sentimentalismo e fechou os olhos para a realidade que todos viam?
Aceitar que o fim de um relacionamento já chegou há muito tempo e você, só você insiste em manter as aparências?

Você tem medo de quê?
De alar para a família e os verdadeiros amigos o quanto os ama e, por isso, fica calado imaginando que todo mundo sabe disso?
De perder o emprego medíocre e, por isso, se submete a tirania de um local que você não se sente bem?
Você tem medo de quê?
De aceitar que seu atual estado é reflexo apenas dos seus atos, das suas atitudes, algumas vezes impensadas e feitas de pura ansiedade...

Você tem medo de quê?
De sair da capa de vítima e encarar de frente seus sonhos, suas necessidades e descobrir que pode realizá-los?
De questionar velhos conceitos e mudar tudo para viver melhor?

Você tem medo de quê?
De aceitar que Deus existe e que nos pede ação sempre, trabalho sempre, boa vontade sempre, perdão sempre, amor sempre.

Não tenha medo de ser feliz, arrisque-se, aventure-se.
Caiu? Levante-se.
Errou? Comece de novo.
Perdoe sempre.
Esqueça o que passou, construa o hoje, viva o hoje.
Ame-se sempre!

... O dia mais belo? Hoje.
... A coisa mais fácil? Equivocar-se.
... O maior obstáculo? O medo.
... O maior erro? Abandonar-se.
... A raiz de todos os males? O egoísmo.
... A distração mais bela? O trabalho.
... A pior derrota? O desalento.
... Os melhores professores? As crianças.
... A primeira necessidade? Comunicar-se.
... O que nos faz mais felizes? Ser útil aos demais.
... O maior mistério? A morte.
... O pior defeito? O mau humor.
... A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
... O sentimento mais ruim? O rancor.
... O presente mais bonito? O perdão.
... O mais imprescindível? A oração.
... O caminho mais curto? O correto.
... A melhor sensação? A paz interior.
... O resguardo mais eficaz? O sorriso.
... O melhor remédio? O otimismo.
... A maior satisfação? O dever cumprido.
... A força mais potente do mundo? A fé.
... As pessoas mais necessárias? Os pais.
... A coisa mais bela de todas? O amor.