Mãe:
Me perdoe por todas as vezes que por falar sem pensar te magoei. Por muitas vezes ao invés de lhe dar as mãos, te virei as costas. Por em alguns momentos não ser aquele filho que você sempre quis.
Hoje, depois de tudo percebo que ainda preciso mudar em algumas coisas, e que uma pessoa se fez essencial na minha vida: você.
Obrigado por todos momentos dedicados a mim, pelas palavras, pelos conselhos, pelo amor, pela honestidade, pelo afeto, pela amizade. Saiba que nunca deixarei de te amar, e mesmo não parecendo quero que um dia todos estejam felizes, sem problema algum.
Torço muito pela nossa família. Torço muito por você, que durante toda sua vida se mostrou uma pessoa capaz de conseguir tudo o que quer. Me espelho muito em você, e és um exemplo a se seguir.
Hoje, depois dos momentos que passamos juntos, olho para trás e vejo que tenho uma pessoa em quem posso me apoiar sempre que estiver necessitando de amor e compreensão. Muito mais do que mãe você é minha amiga, meu escudo contra todas as coisas ruins, pois a partir do momento em que transpassam a sua barreira de amor, enfraquecem, me poupando do mal.
Só uma palavra pode exprimir exatamente o quanto estou grato: obrigada.
Te amo muito...
Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas, imaginando uma forma de chegar até o outro lado, aonde era seu destino. Suspirou, profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente, percebeu haver letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.
Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro, AGIR. Não contendo a curiosidade, perguntou ao barqueiro o motivo daqueles nomes nos remos.
O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito ACREDITAR, e remou com toda força. O barco começou a dar voltas, sem sair do lugar. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito AGIR, e remou com todo vigor. Novamente, o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo, e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.
O barqueiro disse ao viajante:
- Este barco pode ser chamado de AUTOCONFIANÇA. E a margem é a META que desejamos atingir. Para que o barco da AUTOCONFIANÇA navegue seguro e alcance a META pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: ACREDITAR e AGIR.
Não basta apenas ACREDITAR, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também AGIR para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa META. Impulsione os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais, e não se esqueça que, por vezes, será preciso até remar contra a maré.
15 de janeiro ? Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no início deste ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.
2 de fevereiro ? Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.
8 de fevereiro ? Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui à igreja hoje!
2 de abril ? Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma, apesar de ela estar no mesmo lugar.
l de maio ? Gastei toda a tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas gotas de lágrima sobre Colossenses 2.5-7.
6 de maio ? Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em 1 Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.
7, 8 e 9 de maio ? No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! As vezes ela fala comigo e de outras me lê.
10 de maio ? A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse "adeus"! Estou outra vez no meu lugar de costume.
10 de julho ? Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.
10 de julho ? Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar no quarto.
15 de julho ? Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem. Nem sei por que me levaram consigo... Não saí da mala...
1 de agosto ? Que calor! Duas revistas, uma novela e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh. Se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim!
10 de setembro ? Limpeza. Tiraram o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso...
Será este o diário da sua Bíblia?
Dt 11.18: "Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma".
Dt. 32.47: "Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã, antes é a vossa vida".
Diante da noite, não acuse as trevas. Aprenda a fazer lume.
Em vão condenará você o pântano. Ajude-o a purificar-se.
No caminho pedregoso, não atire calhaus nos outros. Transforme os calhaus em obras úteis.
Não amaldiçoe o vozerio alheio. Ensine alguma lição proveitosa, com o silêncio.
Não adote a incerteza, perante as situações difíceis. Enfrente-as com a consciência limpa.
Debalde censurará você o espinheiro. Remova-o com bondade.
Não critique o terreno sáfaro. Ao invés disso, dê-lhe adubo.
Não pronuncie más palavras contra o deserto. Auxilie a cavar um poço sob a areia escaldante.
Não é vantagem desaprovar onde todos desaprovaram. Ampare o seu irmão com a boa palavra.
É sempre fácil observar o mal e identificá-lo. Entretanto, o que o Cristo espera de nós outros é a descoberta e o cultivo do bem para que o Divino Amor seja glorificado.
Pai, nossa vontade hoje, é de expressar todo o nosso amor num único abraço. Abraço esse que lhe envolveria numa intensidade tão calorosa, mostrando um pouco do nosso amor.
Sabemos que muitas vezes teve que renunciar parte dos seus sonhos e até sacrificá-los por inteiro, para dar condições de uma vida melhor a nós, seus filhos.
Pai, quantos dias você viu nascer a caminho do seu trabalho, enfrentando madrugadas geladas, mas com calor da vontade de vencer e trazer o sustento para o nosso lar.
Vejo que o tempo e sua dedicação para com a gente, deixaram marcas profundas no seu rosto cansado. Mas o coração tranquilo, podendo ter o grito de um grande vitorioso, com a vitória de ver todos os seus filhos, seguindo o caminho do bem.
Sabe pai, queríamos ter o poder de fazer o tempo voltar atrás, e dar a você todo conforto que merece e iríamos a luta, e não você. Sabendo que, não com a sua sabedoria, porque ela é ímpar.
Pai, nestes momentos as palavras nos faltam, até tentamos buscar no dicionário algo grandioso, mas a sua grandeza é ainda maior, e essa palavra talvez, somente encontraríamos no dicionário de Deus.
Parabéns, neste dia especial.
Seus filhos que tanto o amam.
Um dos professores de Sally, o professor Thornton, era conhecido por suas elaboradas lições praticas. Certo dia, quando Sally entrou em sua classe, notou que existia um grande alvo na parede e muitos dardos sobre a mesa mais próxima.
Iniciada a aula, o professor Thornton disse aos alunos para desenhar um retrato de alguém que eles não gostavam ou de alguém que lhes aborrecia... e ele permitiria aos alunos lançar dardos naquele retrato daquela pessoa. Uma garota sentada ao lado de Sally desenhou um retrato de uma menina que lhe roubara o namorado. Outro amigo desenhou um retrato de seu irmão mais novo.
Sally desenhou um retrato do próprio professor Thornton, colocando muitos detalhes em seu desenho, até desenhando espinhas em seu rosto. Sally ficou contente com o efeito alcançado.
A turma alinhou-se e começou a lançar dardos, com muito riso e balbúrdia. Alguns dos alunos lançaram seus dardos com tanta força que seus alvos estavam completamente destruídos. Sally esperou ansiosamente por sua vez... e ficou muito decepcionada quando o professor Thornton, por causa do limite de tempo, pediu aos alunos para retornar à suas cadeiras.
Enquanto Sally sentava pensando sobre o quão brava ela estava por não ter tido a chance de lançar dardos em seu alvo, o professor Thornton removeu o alvo da parede.
Debaixo do alvo havia um retrato de Jesus...
Um silencio inquietante caiu sobre a sala quando cada aluno viu o mutilado retrato de Jesus. buracos e marcas cobriam Seu rosto e Seus olhos estavam perfurados.
O professor Thornton disse apenas estas palavras, – Tanto como vocês fazem aos meus irmãos, vocês fazem à Mim.
Nenhuma outra palavra era necessária. os olhos de cada aluno focavam apenas o retrato de Cristo. Os alunos permaneceram em suas cadeiras... até que o sino tocou. Então eles lentamente deixaram a sala de aula, num silêncio jamais observado na turma.
Uma palavra pequena, mas que define muita coisa.
Saudade é uma das palavras mais importantes das poesias de amor. Serve para lembrar-se de alguém que partiu, ou de algo ou lugar que se sinta falta.
Segundo o dicionário, saudade pode significar uma lembrança grata de uma pessoa que está ausente, ou de uma coisa da qual se esteja privado. Saudade também significa mágoa ou pesar originados desta privação.
A saudade muitas vezes nos faz sentir vontade de voltar ao passado.
Com ela é possível ter a sensação de se estar revivendo bons momentos, que muitas vezes são impossíveis de recuperar.
A saudade traz boas recordações.
O importante não foi o dia que te conheci, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas.
Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade.
Pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.
A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades.
A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno que não tem fim.
A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras.
Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você.
Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.
Só te digo uma coisa, que minha amizade teve:
Um início, meio e nunca terá fim.
Quero declarar-te agora mesmo Com as palavras de um Nobre Poeta.
Aquele que transmitirá os conceitos E que a sua caminhada seja completa.
Desde que foste chamado por Deus Para cumprir esta grande Missão.
Que é compartilhar o Amor Verdadeiro Dando a todos o que é a Dedicação.
Uma Alegria é mais que importante Porque Tu tens muito o que dividir.
Com aquelas pessoas que te amam E esta Vitória alcançada que vai conseguir.
Também ganhará presentes de Deus O que te dará a Força e também a Coragem.
Sabes que para Ele és muito bem formado E serás aquela que se torna a melhor imagem.
Lembre-se de uma Palavra Aberta Deste Amigo que te transmitirá a Esperança.
Saberás que onde você estiver em qualquer lugar E saberás que dentro de seu coração terás Confiança.
Termino esta Poesia mais preciosa O que também é a minha preferida.
Com estes versos singelos, dizendo: "Completaste Mais Um Ano De Sua Vida!"
Você vai ser sempre uma das pessoas que jamais vou esquecer. Agradeço por tudo, Pastor! Por vezes nem tenho palavras para demonstrar minha gratidão por todas as coisas maravilhosas que você me proporcionou.
Sinto que meu reconhecimento nunca será suficiente. É que sua bondade, sua força, sua verdade é poderosa demais. Assim é belo conhecer a palavra do Senhor! Agradeço – vou agradecer todos os dias!
Me lembrei do seu dia, do seu aniversário, e fiquei pensando o que eu vou dar de presente, o que eu vou dizer, o que eu vou fazer, e depois de muito pensar cheguei a seguinte conclusão, o melhor que tenho a fazer é abrir meu coração e dizer que eu te amo.
Sabe maninho, a vida é um labirinto muito complicado e às vezes a gente se perde, e de uma força egoísta a gente só pensa em livrar a pele e sair lá na frente, e esquece de dizer as pessoas que nos são caras o quanto as amamos, pois bem maninho estou te dizendo agora com toda sinceridade do mundo, eu te amo.
Irmão, palavra bonita, agora bonita mesmo é quando nós sabemos o significado destas palavras, e nós dois sabemos, não é verdade?
Sabemos como conviver bem e dar um ao outro apoio e carinho necessários para que a vida do outro se torne mais mansa.
Te amo mano, parabéns pelo seu dia especial.
O Seu Aniversário!
Foi em um simples papel que comecei a colocar os desabafos de meu coração
Palavras que respondiam os meus sentimentos, que denunciam minhas vontades.
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos e caiu sobre a palavra amor
Ai percebi que: Os meus olhos choram por amor.
Lágrimas que nascem lá do coração, que a alma aprova, pois as lágrimas nos fortalecem.
Uma pessoa que não chora, tem mil motivos para chorar Segurar as lágrimas é o mesmo que pedir para parar o tempo.
O amor nos faz chorar, porque é o sentimento mais forte que existe na lei da vida.
Minha poesia ficou com uma marca, a marca de um amor expressado em uma Marca de Uma Lágrima.
De uma mente livre nasce bem estar e saúde, no rosto brota sorrisos, dos olhos o brilho espetacular, nasce poder, equilíbrio, confiança, e um dia a dia com vida no sentido pleno da palavra.
De uma mente parada volta o passado infeliz, que esmaga a possibilidade de um dia feliz, trazendo palavras infelizes, momentos desagradáveis, pensamentos inferiores, e ações que nada têm de produtivas.
Então cuide de sua mente.
Ela é valiosa, pois têm um enorme poder sobre sua vida!
Sendo assim, não a deixe cair, a trate bem, polindo pensamentos, sonhos, sentimentos...
Meu filho, meu amor,
Receba a graça de Deus pois esse é o caminho da verdade. Hoje é seu batizado! A cerimônia de integração na vida, de acordo com a palavra do Senhor. Não está cabendo mais felicidade em meu coração. Nossa família é tão abençoada que chega até a dar receio. Que satisfação, meu neném, incluir você no mundo da paz.
Você estava ainda em minha barriga e já eu ficava imaginando o dia de hoje. Qual seria sua roupinha. Como ia conseguir fazer todos os preparativos. Tudo que você possa imaginar um dia. Esta é, sem qualquer dúvida, um dia muito importante para você. Para sua vida. Para sua formação e crescimento.
Você é ainda um neném, mas em breve será capaz de entender e sentir toda a felicidade estampada nestas palavras. Ela é evidente e respira verdade. Um legado, com toda a certeza.
Que seu dia seja memorável.
Será com certeza.
Às vezes penso no meu íntimo, como poderia um dia pagar tudo o que vocês fazem por mim, meus queridos pais. Como poderia, de alguma forma, compensar todo o esforço que sempre demonstraram, toda a dedicação que nunca deixou de existir para comigo. Mas por mais contas que se façam, por vários fatores que se meçam e se pesem, sei que a resposta será sempre a mesma: impossível.
Vocês ultrapassam sempre os deveres essenciais de pais. Não olham a meios, nem se poupam de trabalho, quando a questão é o meu bem estar. O vosso carinho é extremamente agradável como um cobertor numa noite fria. E as palavras, os inúmeros conselhos da vossa parte, que sempre me guiam, são uma provisão amorosa inigualável.
Não há palavra que melhor se adeque do que um grande e sincero obrigado. Tudo o que vocês me dão é tanto, que eu nunca saberei o quanto. Vos amo muito!
Olha para sua volta veja as folhas caindo no chão.
Devagar volte os olhos para frente.
E descubra que o tempo não parou.
Vou olhar as estrelas e te buscar a lua.
Vou dizer palavras pensadas.
Vou encostar minha cabeça no seu ombro e aos poucos repousar
Vou te trazer problemas? E vou fazer você esquecê-los!
Vou por aquela musica que lembra você.
E acreditar, em cada palavra sua.
Eu não sei como estamos e nem sei para onde vamos.
Só sei que em seus braços me acho.
Vou sentir o cheiro da terra molhada e voltar às lembranças tua.
Queria saber o que você fez comigo, mas me encontro desarmada mais uma vez.
Vou tomar aquele suco de caju, e lembrar que gosto ele tem.
Vou te fazer lembrar as pequenas coisas e te fazer me querer mais e mais.
E será assim, eu aqui olhando a lua se mostrar.
E esperando você voltar.
Você me trouxe está saudade que me invade e não pede para partir.
Me fez acreditar mesmo que seja apenas uma aposta, que vai dar certo.
De uma hora para outra surge a criatura mal-educada que lhe dá vontade de responder na mesma altura.
Apesar de tudo, seja de forma diferente. A carranca feroz, o mau-humor é mascara que esconde tristeza ou revolta a pedir: "ame-me, compreenda-me".
Não é soltando as palavras presas na garganta que irá mudá-la.
Em pessoas assim, mexem mais por dentro as atitudes de aceitação, de não revide, olhar calmo porque fazem pensar no erro e se envergonhar.
Mantenha a tranquilidade e o pensar positivo.
Um sorriso, um gesto, uma palavra, fazem milagres.
O amor é um jato de água no fogo dos mal-educados e odientos.
Deus fez o mundo com uma beleza inigualável...
Fez as flores, as matas, o céu, o mar...
Fez tudo isso com cores alegres e extasiantes...
Colocou o homem e a mulher neste universo lindo e maravilhoso, mas ao olhar para os dois seres que até, então havia criado, percebeu que a mulher era frágil, amorosa e com uma inteligência superior.
Dai, então, deu a ela a responsabilidade da procriação
Foi então, que surgiu a palavra em que milhões de anos mais tarde, eu iria te chamar...
"MÃE"
Porque a tua fragilidade é gigantesca, teu amor maternal, é surpreendente e, sinceramente me admiro com sua inteligência, pois você está sempre pronta a nos dar respostas de ânimo, não importando a questão é por tudo isto que me orgulho de você, que está sempre a nos proteger...
Que tem palavras de apoio quando estamos infelizes...
Que briga com o mundo, se necessário for, unicamente para nos proteger...
E mesmo que tenhamos crescido, você está sempre na guarda e na preocupação para que tenhamos um pouco de felicidade...
Uma mãe como você é como uma loteria e, eu ganhei o prêmio maior, pois radiante neste momento, te digo de todo meu coração...
Eu sou feliz, muito feliz por ser sua filha...
Tenho orgulho de ter habitado no teu ventre e após estar morando eternamente no seu coração!!!
"Feliz Dia das Mães"
Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem. Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!
Boa tarde! Pudera eu fazer virar palavra esse meu sentimento, e te dizer o quanto sou feliz por seres meu amigo. Pudera eu abrir meu coração e te mostrar o fundo. Te revelar com gestos e palavras que te amo muito...
A palavra, em si, já diz tudo.
Vem de duas palavras gregas que significa "em deus".
Enfim, é quase um estado de graça.
O entusiasmo funciona como uma bateria de energia inesgotável.
Ilumina o rosto triste, torna os olhos brilhantes e alegres.
Para o entusiasmo não existe o desânimo...
Só o sucesso...
O entusiasmo sempre abre uma porta quando as outras chaves falham.
É a fonte da eterna juventude.
Basta investigar na história da humanidade.
Os homens que exerceram grande influência no mundo, nem sempre foram os mais inteligentes ou espertos.
Mas, sim, os mais determinados e entusiasmados.
Capazes de envolver os outros com o seu carisma.
O entusiasmo tem um quê de misterioso...
Capaz de transformar qualquer pessoa num indivíduo excepcional...
Como anda seu entusiasmo?
Se você acha que é impossível entusiasmar-se com os "dias de hoje" acredite:
Isso jamais mudará se você não se entusiasmar com tudo o que a vida oferece todos os dias.
Acredite no mundo.
Entusiasme-se com você!
1- Pense sempre, de forma positiva.
Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro!
Para isso, é preciso muita disciplina mental.
Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um atleta, treine muito.
2- Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo.
Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos.
Não dê poder ao próximo.
3- Não se queixe.
Quando você reclama, tal como um ímã,
você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras.
A maioria das coisas acabam dando errado,
começa a se materializar quando nos lamentamos.
4- Risque a palavra CULPA do seu dicionário.
Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos,
abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores,
que vibram com nossa melancolia. IGNORE-OS.
5- Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano.
Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida.
Isto é contagioso.
Seja prestativo com quem presta.
Sintonize com gente positiva e alto astral.
6- Não se aborreça com a facilidade e nem dê importância às pequenas coisas.
Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.
7- Viva o presente.
O ansioso vive no futuro.
O rancoroso, vive no passado.
Aproveite o aqui e agora.
Nada se repete, tudo passa.
Faça o seu dia valer a pena.
Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.