Mensagens de Paixão

Nuvens encobrem meus olhos,
Uma neblina que esfria minha pele,
Caminho no escuro,
Escuto o som do mundo,
A misturar,
Triturar a luz do dia,
Em meio a magia dos sonhos,
Ainda respiro,
Transpiro,
A desejar,
De forma vaga,
Que o sol me traga,
O calor,
Acabe a dor,
Que me aperta o peito,
Desaba em meus olhos,
O véu da tristeza,
Tornar, distorcer,
Em pedaços,
Sei que vou esquecer,
Sonhos infantis,
De belos querubins,
Risos infantis,
No calor,
Do fogo da paixão,
Perdendo,
Escoando,
Minha voz no vento.

Meu amor... De todas as coisas boas que recordo em minha vida, você foi a melhor que me aconteceu. Meu rumo estava indefinido, meu caminho sem destino, até você chegar e dar sentido à minha existência. Não poderia estar mais grata, por você se ter tornado em meu fiel companheiro, em meu namorado, em um tesouro que eu quero guardar para o resto da vida.

Todos os momentos que passamos juntos, me levam deste mundo para um lugar só nosso. E nele sonhamos, trocamos juras de amor e promessas eternas de lealdade. O tempo passa rápido quando você está do meu lado e começo logo sentindo saudades, mesmo antes de você ir embora. É um apego que não sei explicar, que me rouba as forças de tanto desejo, que me sufoca de tanta paixão.

Olho para nossa história e me orgulho de dizer que não a trocaria por nada deste mundo. Nosso amor é uma verdadeira bênção que faz tudo valer a pena.

Quando o amor ainda está mesclado com os impulsos do instinto e do
desejo, nós o encontramos sob o nome de PAIXÃO.
Quando o amor traduz afinidade, carinho e respeito mútuo,
nós o chamamos de
AMIZADE.
Quando o amor resvala pelos caminhos áridos do ciúme e da posse, ele
aprisiona, e é quando encontramos o APEGO.
Quando o amor liberta, nós o chamamos de renúncia.
Quando o amor ainda está fechado em si mesmo, como semente escura e
enclausurada, nós o chamamos de EGOÍSMO.
Quando o amor se
expende como um
Sol ardente, em
benefício do
semelhante,
torna-se
divino, e o
chamamos de
CARIDADE.

O ÓDIO é apenas a ausência de amor, assim como a sombra é a
ausência de luz, ou então...

... é o amor traído e, por isso mesmo, tempestuoso
O amor é como o Sol...
... está por toda parte.
A diferença está na maneira refletimos
O amor é a força que une os mundos...
... até mundos tão diferentes como
eu e você...
... está presente nos pequenos seres...
... e até nos recantos mais escondidos do coração.
Quando nos afastamos desse AMOR, sentimos o frio e a infelicidade na alma.
Se nos aproximamos dele, sentimos a paz e a alegria. Porém, esse amor
terá matizes diversos, segundo a nossa capacidade de percebê-lo em nós.
Essa é a LEI da vida...
Estamos imersos nesse AMOR.
E é para ele o destino de todos nós.
AMAI-VOS
Vós sois AMOR.

Quanto mais tempo passo ao seu lado, mais tenho a certeza de que nasci para encontrar você. Quando nos conhecemos, senti no seu olhar uma familiaridade antiga, eterna, vinda de outras vidas. Senti conforto.

Foi amor à primeira vista, e não paixão. Naquele momento, senti calma em meu coração. Era como se tivesse encontrado o meu lugar no mundo. Só depois de amar você é que me vi apaixonado por você.

Com o tempo, fui me apaixonando pelo seu jeito de falar, pelos seus gostos, pelo seu rosto. O meu amor se aqueceu, se encheu de vida, agitou a minha alma. Hoje, me sinto completo ao seu lado, me sinto feliz, e a cada dia que passa eu amo você mais e mais, e mais feliz sou com esse amor!

Para mim, cada minuto ao seu lado é uma dádiva, é um encontro divino. Só tenho que agradecer e comemorar pelas horas, pelos dias, pelas semanas, pelos meses e anos ao seu lado. Eu te amo, ontem, hoje e sempre!

Como lâmina cortante, ácida, penetrando em minha alma esquartejada, sua traição foi tão dolorosa quanto surpreendente. Na cabeceira de minha cama, o nosso retrato é agora resto de um passado que vive em cada ferida que tenho por curar. Não há remédios, palavras ou desculpas que apaziguem este sufoco e hoje é junção de amor e ódio, ainda o que sinto.

Como é que você esqueceu e jogou fora toda a paixão que nos unia? Pensava eu que pudesse morrer de amor, enquanto em segredo era esse amor que você matava. Nossas promessas e planos não passavam afinal de miragens, um caminho sem retorno, uma história de inveracidade.

Não tenho escolha senão seguir meu caminho. Não me chame mais, não pronuncie sequer meu nome. Vou partir sem olhar para trás, feliz em saber que dei o melhor de mim. Seus atos irrefletidos só magoaram a mim, mas no fundo, foi a nós dois quem você traiu.

Um sábio que encontrei à beira do caminho, um dia me contou a história e me deu a lição que passo a lhes narrar: "O Lobo matreiro, surgiu no caminho, pensou que sozinho podia viver... Terror da campina, coelho ou esquilo, a todos falava que era feroz... E aos lobos e feras a ele iguais espantava, pois a caça era só dele e de ninguém mais.
Após anos e anos de luta, o corpo cansado, a velhice chegou... Doente ficou, e tão fraco estava, tão amedrontado, que num rochedo bem alto ele se acomodou. Sozinho estava e nem o seu grupo de lobos o acompanhava. Mais uma vez pensou que sozinho poderia sobreviver.
Assim tão só, sem amparo ou guarida, um abutre o viu e avançou com sua fome natural... O lobo, então sentiu que, sozinho, não poderia viver. Porém já era tarde para sua salvação."
Assim, completou o sábio, não te julgues tão auto-suficiente. Trata de amparares a todos ao teu redor, cativa-os, alimenta-os principalmente de afeto, compartilha com eles as virtudes que já tens e aprende com todos para que possas crescer.
Ninguém, no caminho humano, é perfeito. Lembra que Jesus não se fez lobo, foi o cordeiro. E para trazer a felicidade ao mundo, não se isolou ou se julgou no mundo o melhor...
Buscou como companheiras as pessoas descomplicadas e simples, com os pensamentos puros, trabalhadores do mar. Coloca Jesus como sublime modelo. E não imponhas a todos o se-lo de seres teus competidores ou perseguidores.
Não lutes contra todos, aproveita todas as pessoas como teus companheiros queridos para viver e aperfeiçoar. Faças sempre o bem aos outros, o mesmo bem que gostarias que te fizessem.
Perdoa ou compreende o erro alheio, a falta cometida, o defeito do outro que te incomoda. Sorri sempre e tem paixão por viver. Sozinho, ninguém consegue viver. Se não tens um ser amado só para ti, cativa amigos, mantenha-os ao teu lado. Conta-lhes de tuas dores, de tuas dúvidas, transforma-os em cúmplices de teu caminho.
E assim, seguro e feliz, não estarás sozinho, nunca mais.

Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa. dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura...
Há algo em você que transparece num olhar, como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como canção tocada na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe, sem falar você me diz, sem me tocar você me abraça...
Isso se chama sensibilidade...
Quando me perco em labirintos escuros você me mostra o caminho de volta.. Quando exponho meus tantos defeitos, você faz de conta que não nota...Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão...
Nos dias em que as horas passam lentas, sem graça e sem luz, nos seus braços eu encontro alento.
Quando os dias alegres de verão partem e em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde exuberante cede lugar ao cinza, nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego...
Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida a certeza do reencontro.
Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz..
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças, em seus braços encontro reconforto.
Se as amarguras pairam sobre meus dias, trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranquilidade. Você é um raio de sol, nos dias escuros... É ave graciosa que enfeita a amplidão azul...
Você é alma e é coração. É poema e é canção... É ternura e dedicação... Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa... Sua companhia é doce melodia, é convite a viver.. E, tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem. Que a alma se mostra nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...
O amor é esse sentimento que brota todos os dias, como uma flor que explode de um botão ao mais sutil beijo do sol...
Isso, sim, se chama amor...

Sua melhor oportunidade de prosperar está em fazer o que você gosta. O amor é uma energia. Tudo que a gente faz com amor está impregnado dessa energia de qualidade, e esse tipo de energia é mais passível de se transformar em dinheiro. Mas isso não significa ausência de frustração ou de dor...
Fazer o que você gosta não é uma receita para uma vida mais fácil, é uma receita para uma vida interessante. O mais provável é que você assuma maiores responsabilidades e tenha mais problemas... Mesmo assim, pode valer a pena...
Quando a gente se interessa pelo que faz, o entusiasmo é o que mais ajuda. afinal, quando a gente está apaixonado, não precisa da motivação de ninguém. Por exemplo: se você abrir o restaurante dos seus sonhos e ninguém aparecer por lá, tente novas receitas, ideias e locações até que o estabelecimento fique lotado. Se lhe falta capital, leve seu entusiasmo a alguém com mais dinheiro que você e tente uma sociedade.
Pode ser que você passe por algumas frustrações, mas, no fundo, você sabe que está avançando. Decerto é necessária muita determinação, mas a sua paixão é o seu alicerce.
A vitalidade provém de um senso de propósito. Você tem o dever para consigo, e para com os demais, de fazer quilo que o entusiasma. Já existe muita gente morna no mundo que se queima sem nunca ter se aproximado do fogo.
Só que é bom lembrar que acompanhar o seu sonho não é nenhuma garantia de viagem fácil. A vida geralmente se torna mais desafiadora, porém, você embarca numa viagem exterior que começa numa viagem interior. E tem oportunidade de florescer de ver na verdade quem você é.
Em poucas palavras: seja onde for, você não está plantado você é um ser humano, não uma árvore!

Toda a mulher possui o dom da excepcionalidade, da singularidade. Toda a mulher é única na sua essência, especial no seu conjunto e naturalmente bela.

E beleza de mulher é igual a aurora que todo o dia desperta o mundo em sussurro, e como o ocaso que o embala de paz.

Beleza de mulher é sublime e orvalhada de raridade, é recheio de amor, de carinho em um conjunto notável de formas, de curvas e contracurvas onde, com tinta vermelha de paixão, se escreve o conto da criação.

Beleza de mulher é arte, é poesia, são todas as notas da mais bela melodia, são encantos de mistério e loucura onde se guarda a origem da vida.

Beleza de mulher é igual à própria vida, inebriante de mistério, aventura, perigo e sedução.

Se eu fosse um poeta, você seria minha poesia.
Se eu fosse um jardim, você seria minha flor.
Se eu fosse o mar, você seria a minha sereia.
Se eu fosse a galáxia, você seria a minha estrela.
Se eu fosse um rei, você seria a minha rainha.
Se eu fosse um deus, você seria a minha deusa.
Se eu fosse o amor, você seria a minha paixão.
Mas eu sou um apreciador, que admira o teu encanto.

Compare o amor ao mar, que é grandioso em si mesmo, tem uma força ainda desconhecida, e é capaz de encantar e até matar quem não tiver a devida atenção.

O amor e o mar se igualam na beleza, onde pessoas grandes viram crianças; os olhos brilham, o coração acelera, a vida tem outro sentido diante do amor, a beleza tem outra visão diante do mar, a vida tem outros valores diante do amor.

Assim como o mar, o amor se renova em ciclos, no mar são as marés, que elevam e abaixam as águas, no amor são os pequenos gestos, as delicadezas. O respeito, a admiração pelo outro, as lembranças que vão construindo um sentimento maior que o mar, maior que o próprio amor, avançando com a idade, sendo tão generoso que abre mão de si mesmo quando deixa de ser uma paixão, para se tornar cumplicidade.

Diante do mar vejo as ondas no vai e vem sem fim, e posso ter esperanças que assim como as ondas, o amor que se foi, pode voltar ou se renovar, e assim como estou diante do mar, poderei estar diante de um novo amor, para um recomeço, em um indo e vindo infinito como o próprio mar, como o próprio amor...

Eu quero viver um amor assim Com cheiro de quero mais, e sabor de você. Poder te envolver e te acariciar, E em teu coração me eternizar!
Eu quero viver um amor assim Ao teu lado sempre estar, vivendo em todo o seu esplendor, Esse teu amor que é carinho, ternura e loucura.
Quero viver cada dia, Cada noite todo esse encanto, essa magia E nos teus braços me aconchegar!
Nos brilhos dos teus olhos, vejo a luz das estrelas que me alucina, No lindo sorriso teu, vejo a alegria do amor que me fascina. Quero viver embriagado pelo cheirinho teu, Faça chuva, faça sol, teu amor quero viver
Não importa que estação estejamos Você pra sempre será o calor que me aquece Você é a minha brisa suave de todas as manhãs
Eu quero viver com você esse amor assim De rosto colado, de corpo suado, De respiração acelerada, de entrega e de paixão, E esse amor tão lindo assim, pra sempre iremos viver
Não importa o que as pessoas digam Pois, viver um amor tão grande assim, somente duas almas
Eu e você!

Em primeiro lugar preciso dizer-te que sinto saudades, muitas saudades, porque amar-te é muito bom e gostoso, e isso faz com que a distância de te aumente a minha paixão e o meu desejo.
A saudade é uma das emoções reservadas a quem ama, mas o teu talento em surpreender-me faz com que eu sinta que amar-te é ainda mais emocionante do que apenas sentir saudades.
Amar-te é como conduzir um automóvel a alta velocidade, e tentar adivinhar o que vem depois da próxima curva, tens sempre uma novidade boa para mim e é por isso que eu estou sempre ansioso para te ver, estou sempre com esta sensação de que é preciso correr para te encontrar, para encontrar a paz do teu abraço, para acalmar o meu coração com o contacto morno do teu colo.
Amar-te é sentir também a emoção da liberdade, pois minha mente viaja em sonhos quando penso em ti. Os bons pensamentos flutuam e ganham vida em função de ti, e a minha existência é mais rica porque eu sei que estás sempre comigo, mesmo quando existe uma distância imensa que nos separara.
Quero amar-te para sempre, e ter-te cada vez mais perto. Apesar de romântico, este sentimento de saudade é muito doloroso e eu gostaria de nunca mais senti-lo, gostaria de estar sempre juntinho de ti.

Chegou o momento que vocês tanto esperavam. De hoje para sempre vocês são uma só carne. De agora em diante vocês são marido e esposa, em uma linda união que hoje foi oficializada.

Sejam muito felizes, desfrutem do amor, da paixão e de uma vida mútua cheia de alegrias. Que o vosso caminho, que agora começou, faça com que vocês permaneçam juntos eternamente.

O amor, a paixão, a desilusão... A dor, o sofrer, o querer.
Saudade, ansiedade, serenidade, Impulsividade, maldade...
Nada fica pra sempre Cada ser na sua existência Tem o seu tempo Marcado, predestinado.
O tempo é o melhor remédio Para a cura De tantas particularidades, Pois as mazelas em nossas vidas Vêm de nossas ações Impensadas, precipitadas.
Para que não se escorregue Em nossas impetuosidades A fé é o melhor caminho.
Fé na vida e no que virá Reze que vai acalmar E um novo dia Você terá Na vida tudo passará!

Tento encontrar os motivos que fazem com que eu te ame tanto, meu querido, mas eles são muitos e tão complexos que eu prefiro dizer que sou grata por ter você em minha vida.

Sim, eu sou verdadeiramente feliz porque você está do meu lado e tudo à minha volta ganha mais sentido quando você está por perto. É neste caminho que eu quero continuar eternamente, provando diariamente desta paixão que faz de mim uma mulher completa.

O primeiro grupo enxerga a segunda-feira como o dia do desânimo, de começar de novo ou recomeçar, dia de angústia causada pela distância do próximo fim de semana, dia de lembranças do fim de semana que passou, dia em que o sol ou a chuva não faz diferença, pois já está determinado que o dia de hoje será ruim, aconteça o que acontecer.
O segundo grupo vê na segunda-feira uma nova oportunidade de aprender, ensinar, compartilhar, amar, vibrar, chorar, romper obstáculos, alcançar metas, dividir sonhos, expressar sua alegria ou sua tristeza, fazer o que é certo, cometer a loucura de ser parceiro de Deus na construção de cada momento, de viver a vida com paixão e fazer deste dia o melhor de sua vida.
Cada momento desta segunda-feira pode ser especial. Independe do que aconteça, você tem nas mãos a possibilidade de emprestar significado à vida e construir o momento. Se for bom ou ruim o balanço no final do dia mostrará o extrato de suas decisões frente a cada momento.
Acredite. Depende muito de você. Seja feliz nesta segunda-feira.

Se eu tivesse que explicar por que é que te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o muito que eu teria para dizer, pois és tudo pra mim. és a razão da minha paz e da minha felicidade.
O amor é um substantivo abstrato, mas o sentimento que despertas em mim é algo tão real que às vezes tenho a impressão de que toda a beleza do mundo se materializa no meu coração. Fazes com que eu veja tudo de uma maneira mais colorida e otimista, trazes-me o estímulo necessário para enfrentar a vida com alegria e paixão, dás-me a paz e a tranquilidade necessárias para que eu nunca me aflija diante de qualquer dificuldade.
Gosto de tudo em ti: da tua pele, da tua voz e dos teus cabelos. Gosto dos teus olhos luminosos, dos teus modos gentis mas decididos. dessa tua especial intuição, que te leva sempre a fazer exatamente aquilo que eu espero e desejo.
Sabes agradar-me sem fazer esforço, sabes fazer-me feliz sem exigir nada em troca, embora eu me reconheça capaz de fazer tudo por ti.
Se "amor" é um substantivo abstrativo, Amar é um verbo intransitivo e, por isso, eu amo-te porque te amo. É isso!

Meu coração pula ansioso, entusiasmado e feliz só de pensar que minha sobrinha está quase a chegar. Ainda não a conheço, não sei de que cor serão seus olhinhos, como será o cabelinho, mas sinto que já a amo de paixão.

Minha irmã ainda a guarda dentro da sua barriguinha adorável, e a protege com a própria vida. Mas assim que vier para esse mundo terá todo um exército de vidas para a proteger e amar também.

É uma emoção tão grande, tão diferente de tudo, esperar por uma sobrinha. E mal posso esperar para a mimar e amar por toda vida, e assistir à sua evolução como pessoa.

Antes só do que mal acompanhado, é o que todo mundo diz e eu concordo com o ditado. Amar mal e ser mal amado é igual falar quando o melhor é estar calado.

Amor é esforço, é tempo, é dedicação. Para o amor valer a pena, é preciso ser mais do que paixão. O bom amor é união, é companheirismo. Amor não é problema, é solução.

A vida a dois é melhor, mais fácil, mais rica e divertida. Mas para ser uma vida a dois com amor, é para ser bom. Se tem amor e tem também muita dor e confusão, a separação não é a pior solução.

Amar é mar de água morna e ondas calmas, é um rio doce de correnteza leve. O amor até suporta tempestade, porque espera pela abonança, mas quando a tempestade se faz em copo d'água nem um amor a transbordar é capaz de suportar.

Se a vida for para ser a dois, que seja boa!

Se a vida for de sonhos
SONHE.
Se a vida for de felicidades
SEJA FELIZ.
Se a vida for de lembranças
LEMBRE-SE DE MIM.
Se a vida for de paixão
VOLTE A ME PROCURAR.
Se a vida for de amor profundo
ME AME ATÉ O FIM DO MUNDO!

O homem que não tiver virtude própria sempre invejará a virtude dos outros. A razão disso é que a alma humana se nutre do bem próprio ou do mal alheio, e aquela que carece de um, aspira a obter o outro, e aquele que está longe de esperar obter méritos de outrem, procurará se nivelar com ele, destruindo a sua fortuna.
As pessoas que são curiosas e indiscretas são geralmente invejosas; porque conhecer muito a respeito da vida alheia não pode resultar do que concerne os próprios negócios. Isso deve provir, portanto, de tomar uma espécie de prazer teatral a admirar a fortuna dos outros. Aliás, quem não se ocupa senão dos próprios negócios não encontra matéria para invejas. Porque a inveja é uma paixão calaceira, isto é, passeia pelas ruas e não fica em casa.

Francis Bacon