Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Um casamento feliz é a experiência sentimental mais satisfatória que uma pessoa pode ter na vida. Para ter um casamento feliz é preciso haver afinidade, é preciso haver respeito. A história de que os opostos se atraem pode até ser verdade, mas os opostos não se suportam por muito tempo. Por isso, um dos segredos para um casamento feliz é descobrir se há afinidades entre o casal.

Mas ao contrário do que muitos pensam, em um casamento feliz os dois não devem se tornar um, não é porque há afinidades que deve se perder a individualidade. O casal deve ser capaz de aceitar e conviver bem com as diferenças, com companheirismo, amizade e compreensão.

Com o passar do tempo, também é comum que aqueles pequenos defeitos do dia a dia tomem o foco de atenção e muitas vezes ganhem uma dimensão maior do que têm na realidade. Precisamos fazer o exercício de olhar para o outro, para o nosso parceiro, e rever nele aquilo que despertou a nossa paixão, olhar com compaixão para aquilo que consideramos defeitos, e reconhecer aquele que amamos.

Acima de tudo, para ter um casamento feliz é preciso querer, é preciso dedicação. Amar é um exercício diário.

Quando alguém que amamos fica doente, um pedaço da nossa alma parece adoecer junto pela tristeza e impotência que sentimos. É assim que eu me sinto, minha irmã, por vê-la doente e não poder fazer nada.

Mas não me desespero, pois sei que você é forte e conseguirá superar essa doença. Apenas peço a Deus que a ampare e acompanhe neste momento.

Você tem demonstrado um espírito incrível, dando um exemplo de luta e positividade a todos nós. Mantenha-se assim, pois esse é o caminho para a superação!

Meu amor, você não sabe o quanto é difícil passar o Dia dos Namorados tão longe de você. Mesmo quando faz sol, esta distância absurda torna os dias sempre frios e nublados para mim. Às vezes não consigo dormir e quando finalmente adormeço, me vem o sonho, a delirante esperança de ver você surgir de repente no meu quarto, para me acordar com beijos.
É muito triste estar tão distante do calor dos seus braços e do conforto da sua voz, mas o que me consola é saber que este martírio não vai durar para sempre, pois assim que você cumprir com todas as suas obrigações, voltará para o meu lado e para o meu carinhoso abraço. Quando você voltar, teremos bastante tempo para fazer tudo o que gostamos de fazer quando estamos juntos.
Não vejo a hora de ver você novamente e de tocar a sua pele, de passar as mãos sobre o teu rosto e desenhar cada um dos seus traços com as pontas dos meus dedos. Tenho rezado bastante para o tempo passar depressa e abreviar a minha solidão. Saiba que eu te amo muito e que realmente é muito difícil ficar tanto tempo sem você.
Saudade imensa e um beijo maior ainda!

Eu acredito que não há um desafio em qualquer lugar do mundo que seja mais importante para as pessoas de todos os lugares do que encontrar soluções para os problemas das nossas cidades. Mas onde é que vamos começar? Como é que vamos começar a responder a este grande desafio? Bem, nós estamos convencidos de que devemos começar a responder à necessidade pública. E a necessidade é começar do zero em terra virgem e construir um tipo especial de nova comunidade que estará sempre em um estado de devir. Essa comunidade nunca deixará de ser um modelo de vida do futuro, onde as pessoas realmente vivem uma vida que não podem encontrar em qualquer outro lugar do mundo.

Walt Disney

O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você..." A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina.
Não aprendi isso nos livros.

Aprendi prestando atenção. Todos reunidos alegremente no restaurante: pai, mãe, filhos, falatório alegre. Na cabeceira, a avó, com sua cabeça branca. Silenciosa. Como se não existisse. Não é por não ter o que dizer que não falava. Não falava por não ter quem quisesse ouvir. O silêncio dos velhos.

No tempo de Freud as pessoas procuravam os terapeutas para se curarem da dor das repressões sexuais. Aprendi que hoje as pessoas procuram os terapeutas por causa da dor de não haver quem as escute. Não pedem para ser curadas de alguma doença. Pedem para ser escutadas. Querem a cura para a dor da solidão.

Rubem Alves