Páscoa é vida para todos! A ressurreição de Jesus confirma, a cada ano essa verdade. Uma verdade que gera vida, porque ela acontece quando se reparte o amor.
Páscoa solidária é ser capaz de sofrer com quem sofre. De sentir a dor do outro e dizer-lhe: "vem para o meio." Páscoa é proclamar por cima dos telhados que a vida vence a morte. Que o bem vence o mal, quais sejam as falcatruas.
Páscoa solidária é acreditar e proclamar. Ele está vivo e caminha conosco! Ele assumiu nossas dores para que nós tenhamos força e a coragem de assumir as dores dos irmãos e irmãs. Ele nos quer de testemunhas de fé e de esperança.
Ele não quer tristes e desanimados. Ele nos quer alegres, felizes e capazes de superar toda a tristeza e solidão. E isso podemos fazer e ser na experiência do ressuscitado "eu vi o Senhor!" que transforma a nós mesmos e a nossa realidade.
Então podemos dizer: feliz Páscoa!
Hoje o meu tesouro completa mais um ano de vida e isso enche meu coração de alegria e gratidão. Feliz aniversário, minha filha!
Desde o seu nascimento você é fonte de orgulho e felicidade. A maior realização da minha vida tem sido assistir ao seu crescimento, à sua evolução. Quero muito que seja sempre feliz, e também se sinta realizada.
Que o seu dia seja iluminado por muitas homenagens, amor e carinho sinceros. Que Deus a abençoe com muitos anos de vida felizes! Eu te amo, filha!
Um profeta chegou certa vez a uma cidade para converter seus habitantes. A princípio as pessoas ficaram entusiasmadas com o que ouviam, mas pouco a pouco a rotina da vida espiritual era tão difícil que homens e mulheres se afastaram, até que não ficou uma só alma para ouvi-lo.
Um viajante, ao ver o profeta pregando sozinho, perguntou:
-"Por que continua exaltando as virtudes e condenando os vícios? Não vê que ninguém aqui te escuta?"
E ele respondeu:
-"No começo, eu esperava transformar as pessoas. Se ainda hoje continuo pregando, é para impedir que as pessoas me transformem..."
Eu estava sozinha o silêncio me fazia companhia, como a lua, as estrelas... A noite estava fria e triste, sentia em meu peito a dor da solidão e da saudade, era como espinhos de rosa a me machucar. Então começou a chover, as gotas da chuva misturaram-se às minhas lágrimas e o vento soprava em minha face a brisa do mar. Um raio desceu fulminante sobre a terra quebrando o silêncio e rompendo a escuridão, era como se a própria noite chorasse a sua ausência. Pude sentir por instantes o calor do seu corpo à me envolver em um último abraço, cheio de ternura e carinho, era o adeus... Adeus meu amado, enquanto as estrelas enfeitarem a noite e as rosas exilarem seu perfume eu me lembrarei do nosso amor!
Diz o ditado das pessoas antigas, que o passado é passado e que ele nada significa na nossa vida. As pessoas antigas podem até ter razão, sabedoria e conhecimento sobre certas lendas e mitos, mas quanto ao ditado do passado é passado, não faz muito sentido e é um pouco contraditório quando de fato falamos no viver e no entender a vida.
Como pode o passado não fazer sentido e não ter significado, se ele realmente representa todo nosso aprendizado, todo nosso viver, todo nosso sentimento, toda nossa história, todo nosso amor?
Alguma coisa não se encaixa nesse velho e conhecido ditado popular, e eu sou mais um que fico questionando, porque falam pra gente não viver do passado.
Impossível.
Nem eu, nem ninguém consciente, sábio e inteligente. pode ver. analisar ou julgar o passado dessa forma.
Seria um hipócrita se desse atenção ou ouvidos pelo que as pessoas querem que eu acredite ou que ignorasse o que de tão importante aconteceu no caminhar e na trajetória da minha vida, da minha história.
Ignorantes são aqueles que não enxergam que o passado é a principal fonte dos nossos desejos, dos nossos sonhos e de todas nossas realizações diante da vida, para nos sentir seguros e realizados diante do que almejamos, lutamos e conquistamos com tanto esforço e luta no auge das nossas vidas.