Para gerar outra vida, a concha recebe a areia, que incomoda, e fere, e magoa, mas que, por defesa e ânsia de criação, a ostra envolve com camadas e camadas de Nácar puro...
(Como proteção, envolve o mínimo grão com sua melhor produção...) E este, ínfimo grão mutante, de mais um entre milhares torna-se único.
Aquele que, burilado pelo tempo e pelo esforço, pelo contínuo trabalho, pelo doar-se constante de sua agora origem, torna-se pérola...
Que se mostra, e vive, e brilha, apenas e tão somente quando a concha se abre...
Ouse, nesta vida, ser concha! Permita-se, nesta vida, ser pérola!
Quando alguém te magoar ou te ferir, revista-se da mais preciosa joia de Deus: cubra-se de amor e ternura.
Se seguirmos o exemplo da concha, o ódio não terá como se desenvolver, mais o amor se estenderá e será o revestimento mais belo e precioso que será dado em troca de toda areia da vida que venha nos ferir.
Deixar alguém que você ama ir embora, não é sinal de fraqueza, muito menos que você foi derrotado. Deixar alguém que você ama ir embora, não significa que você não é capaz de fazer ficar, muito menos que você não é suficiente pra isso. Deixar alguém que você ama ir, significa abrir mão da sua felicidade para que aquela pessoa seja feliz sem você. Por mais que você seja feliz ao lado dela, sabe que no futuro vocês não serão felizes juntos. Então por mais que doa, deixar alguém partir, significa ter coragem de enxergar as coisas como elas realmente são, de que vocês não foram feitos para ficarem juntos, de que a vida, o destino, ou seja lá quem for, não permitiu que conseguisse juntar os abismos que existia entre vocês. Mas no final a verdade é que você sempre vai acreditar que lá na frente vocês vão se esbarrar por aí e fazer tudo pra que dessa vez dê certo, porque você sempre vai acreditar em um final feliz mesmo sabendo que ele não existe no seu conto de fadas.
Meu querido namorado, estou aqui do seu lado com todas as palavras de carinho que encontrei para animar você. Sei que está triste por causa dessa doença que não deixa você em paz e por isso quero desejar as melhoras com todo o amor.
Tenha força e continue com esperança que virão melhores dias. Eu não permitirei que caia em desânimo, pois você é muito importante para mim e apenas sou feliz quando o vejo bem.
O que aconteceria se fosse eliminada a frase "eu não posso" de seu vocabulário?
Se "eu não posso" não fosse mais uma opção, você seria forçado a substituí-lo com "eu vou" ou "eu não vou". Pense quanta clareza, confiança e poder traria.
Muito frequentemente "eu não posso" é usado como um meio de fugir da responsabilidade de suas próprias possibilidades. Cada vez que você diz "eu não posso", para si mesmo ou para outra pessoa, você está arguindo as próprias limitações. Quando você repudia sua responsabilidade você também nega a própria eficácia.
"Eu não posso" é raramente verdadeiro. Normalmente significa "estou muito desconfortável para" ou "não quero fazer o esforço necessário". Há poucos obstáculos que são insuperáveis. Ainda mais, continuamente repetir "eu não posso" faz você se tornar cada vez mais incapaz, em sua própria mente, de conseguir algo feito.
Na próxima vez que você estiver tentado a dizer "eu não posso", pare e se pergunte se é realmente verdadeiro. Seja claro, direto e honesto consigo mesmo e você se encontrará usando "eu não posso" muito menos.
Quando vem o desejo, a capacidade também vem. Você pode fazer o que você deseja. Se vai fazer ou não... isto é com você.
Hoje acordei recordando conversas, momentos especiais e outros banais, risos compartilhados, lágrimas enxugadas, pois hoje é seu dia e eu acordei com você no pensamento e a saudade pesando no coração. Feliz aniversário, amiga!
Gostaria muito de hoje poder abraçar você e ficarmos conversando até o mundo acabar. Infelizmente meus beijos, abraços e desejos de muita felicidade serão enviados à distância. Mas jamais vou perder a esperança de voltar a estar perto de você.
Desfrute do seu dia com alegria e jamais se esqueça desta sua amiga que adora você. Parabéns, amiga!