1. Não tema o futuro nem idolatre o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro.
2. Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.
3. O fracasso é a oportunidade de recomeçar de novo inteligentemente.
4. Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.
5. Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo.
6. Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu.
7. Mesmo um erro pode se tornar uma coisa necessária para uma valiosa realização temporária.
8. O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior.
9. Não encontre um defeito, encontre uma solução.
10. Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta.
11. Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.
12. Se o dinheiro é a sua esperança para independência, você nunca a terá. A única segurança real que um homem pode ter neste mundo é uma reserva de conhecimento, experiência e habilidade.
13. Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.
14. Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo.
15. Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando.
16. Pensar é o trabalho mais pesado que há. Talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.
Henry Ford
Geração vai, geração vem, e a terra permanece sempre a mesma.
O sol se levanta, o sol se põe, voltando depressa para o lugar de onde novamente se levantará. O vento sopra o sul, depois gira para o norte e, girando e girando, vai dando as suas voltas.
Todos os rios correm para o mar, e o mar nunca transborda; embora cheguem ao fim do seu percurso, os rios sempre continuam a correr.
Toda explicação fica pela metade, pois o homem não consegue terminá-la.
O olho não se farta de ver, nem o ouvido se farta de ouvir.
O que aconteceu, de novo acontecerá; e o que se fez, de novo será feito: Debaixo do sol não há nenhuma novidade. Às vezes, ouvimos dizer: Veja! Esta é uma coisa nova! Mas ela já existiu em outros tempos, muito antes de nós. Ninguém se lembra dos antigos, e aqueles que existem, não serão lembrados pelos que virão depois deles.
Durante muito tempo sufoquei no peito todo o sentimento que me consumia. Abafei suspiros e palavras que lhe queria dizer. Cobri os olhos e deles enxuguei lágrimas que preferi esconder de outros olhos. E por quê? Porque ainda te amo!
Hoje cheguei ao limite! Meu coração me ameaçou de morte caso eu continue escondendo de você meus sentimentos. Todo o meu corpo, minha alma, tudo o que sou, fui e vou ser, chamam por você, pois sem você a vida não existe!
Queria no lugar do ruído da chuva, estar ouvindo teus sussurros, e tua doce voz.
Queria neste momento, no lugar da brisa fria, estar sentindo teu calor.
Queria poder estar ao teu lado, e falar de como é grande o amor que sinto, embora tudo pareça tão distante, mas nunca impossível.
Queria poder sentir o perfume da tua pele, e dele lembrar todos os momentos.
Queria poder carinhos te dar enquanto você repousa sua cabeça no meu ombro e descansa como uma inocente criança.
Queria poder te olhar, para que nossos olhos trocassem raios de luz que somente eles entenderiam.
Mas que nos fariam com certeza entendê-los.
Queria poder sentir o pulsar do teu coração, a tua emoção, e dizer EU TE AMO!
Queria que pudesses sentir, que minha crença no futuro é tão grande quanto os altos picos de neves eternas.
E tão mais forte que os fortes ventos da tempestade.
Queria que soubesses que a alegria de ter você comigo, só encontra equivalente na esperança de que um dia estaremos juntos para sempre.
Eu encontrei um novo pai na minha vida. Você me acolheu como um bom filho que retorna a casa. Tudo era novo para mim, mas nunca me senti perdido, pois sempre tive seu apoio em todos os momentos.
Tem sido um privilégio fazer parte desta linda família. Você certamente ensinou bons princípios e deu um grande exemplo para todos e o resultado é que conquistou o respeito e a admiração das pessoas que o rodeiam.