O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso,
não é orgulhoso, não se ensoberbe;
Não é descortês, não é interesseiro, não se irrita, não
guarda rancor;
Não se alegra com injustiça, mas se compra com a verdade;
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo tolera.
O amor nunca acabara; as profecias?
Terão fim; as línguas?
Cessarão; a ciência?
Terminará.
Pois quando nosso conhecimento é imperfeito é também a profecia.
Mas quando chegar a consumação, desaparecerá o imperfeito.
Quando era criança, falava como criança, quando cheguei
a ser mulher, deixei as coisas de criança agora inúteis.
No presente vemos por um espelho e obscuramente;
Então, veremos face a face.
No presente conheço só em parte;
Então conhecerei como sou conhecido.
No presente permanecem estas três:
Fé, esperança e amor;
Delas, porém, a mais excelente é o amor.
A gratidão é transformadora. Ela pode transformar um dia comum em um dia de graças, a rotina de trabalho em uma rotina de alegrias, e fazer das coisas simples da vida, momentos abençoados.
A gratidão é uma forma de ver o mundo de uma maneira diferente, mais generosa e positiva. A gratidão pode mudar o seu pensamento e a sua realidade. O principal exercício da gratidão é agradecer todos os dias, pois sempre há um motivo pelo qual devemos agradecer, ainda que não percebamos.
A nossa vida diariamente é abençoada com muitas graças. A própria vida é ela uma graça. Poder acordar todos os dias é uma graça divina. Agradeça por aquilo que você tem em vez de viver sempre insatisfeito e reclamando por aquilo que não tem.
A gratidão é um manto que protege o coração contra a tristeza, a amargura, a frustração, a ansiedade e a angústia. A gratidão preenche a sua vida com pensamento e energia positivas. Agradeça e celebre a sua vida, todos os dias, hoje e sempre. Amém!
Sou completamente apaixonada,
pelo seu jeito de me olhar,
pelo seu jeito de sorrir,
pelo seu jeito de ser,
pelo seu jeito de me beijar,
pelo seu jeito de dizer que me ama,
pelo seu jeito de falar,
pelo seu jeito de andar,
pelo seu jeito de me abraçar,
emfim, Te amo do jeito que só eu sei amar!
Eu adoro quando você pega o meu rosto daquele jeito e diz com aquela voz olha-pra-mim. Olho, olho sempre. Olho mesmo quando você nem sabe. Olho a todo instante. Na verdade eu nem me canso de olhar, parece que olho pra você e olho pra mim e olho pra nós, a gente é tudo isso. E quando você me segura e te olho fundo e vejo todo aquele brilho que tem no seu olho eu penso que sim, quero ser tua pra sempre.
As lágrimas estão querendo escorrer dos meus olhos novamente.
Eu não sei porque elas querem fazer isso comigo mais uma vez, depois de tanto chorar para tentar compreender o que fiz por estar assim.
Esse nó na garganta está me impedido de fazer com que elas desçam pela minha face como tantas vezes fizera.
Se não fosse esse nó, certamente estaria em prantos nesse exato instante.
Como eu gostaria que elas voltassem a escorrer pelo meu rosto.
Assim, poderia estar desabafando e lavando minha alma com sua pureza.
Eu estaria entendendo o que a vida me fez viver, por tantos conflitos que poderia ter evitado, se fosse diferente nas horas que precisei ter calma e a cabeça no lugar.
Eu não culpo Deus e nem condeno a vida pelos momentos que venho vivendo.
Eu sabia que os meus erros iam trazer ao meu encontro tantas dores... tanta angustia... tantos sofrimentos, mas em momento algum pensei que fosse ser desse jeito.
Tantos problemas... tantas coisas pra pensar, e não estou conseguindo distinguir um só gesto... uma só palavra que me traduzisse satisfação em estar vivo para recomeçar uma nova etapa.
Enquanto isso, o tempo vai engolindo os meus desejos e sonhos de ainda ser feliz... ter o que sempre busquei na vida material, conjugal e espiritual.
O amor está em baixa.
A condição de vida ainda pior.
A felicidade, eu não sei se tive um dia ou ainda vou ter.
O futuro é o presente e nem ao menos sei se vou acordar para um novo dia.
Tudo isso me faz relembrar e reviver coisa que um dia esteve ao meu alcance e não consegui segurá-las com a mesma força que perdi.
Está tudo difícil...
Por estar assim, sinto que só a distância daquilo que quero, está me tornando prisioneiro dos próprios sentimentos e em mais um perdedor.
Por essa razão, as lágrimas estão resistindo dentro dos meus olhos.
E elas não vão retornar até que eu permita que saiam deles para me mostrar que sou um ser humano tão frágil como tantas outras pessoas desse mundo.
Assim sou eu.