Você faz muita falta aqui em casa. Todos os dias sentimos um grande vazio que nada nem ninguém consegue preencher. Tem momentos em que as saudades simplesmente apertam e fico pensando no momento em que verei você regressar.
Sinto orgulho por ter um pai que sempre luta pelo sustento da família e sei que também não está sendo fácil para você estar longe de nós. Onde quer que esteja, acredite que meu coração permanecerá do seu lado.
Quando uma família é unida e forte, não há catástrofe que a derrube. Nossos dias são muito difíceis e o desgaste nas relações são frequentes. Somos consumidos pelo tempo e os momentos que compartilhamos, nem sempre são proveitosos. As tecnologias, apesar de úteis, afastam as pessoas. Pais, mães e filhos, lado a lado, mas cada um em seu mundo.
Já uma família unida, luta pelos interesses comuns. Todos os que a constituem, sabem que a felicidade é um processo lento e árduo. Por isso, eles valorizam cada instante que vivem juntos, ao preenche-los com amor e alegria.
Ver uma família feliz é cada vez mais raro. Mas as que conseguem garantem estabilidade para todos. Os problemas de cada um são mais facilmente vencidos, pois juntos lutam contra eles. Os sonhos de cada membro são conseguidos, pois todos se apoiam mutuamente.
Uma família unida e feliz é uma dádiva que dá trabalho, mas ainda assim, é um presente que sempre compensará.
A distância é um problema. Ela está repleta de armadilhas que ninguém imagina, principalmente quando duas pessoas que se amam ficam separadas. É o nossa situação, meu bem! Mas nós somos fortes; nosso amor é invencível, nossa união é de pedra.
E certamente não vai ser a distância ou a saudade que nos vai fazer desistir de continuar com essa união tão especial que temos. Nosso amor é sincero, meu bem, e vai durar uma vida inteira. Beijo, amor! Até breve.
Durante minha vida sempre pedi muitos presentes aos pais, mas nunca esperei que eles me dessem algo assim. Você chegou no momento certo, minha querida irmãzinha, trouxe muita alegria para meu coração e iluminou nossa família.
Quando olho para seu lindo sorriso, consigo perceber todo o amor que já sinto. Não dá para imaginar o que seria minha vida sem você.
Segue fazendo o bem. Provavelmente, não te faltarão espinhos e pedras. Pedras, no entanto, servem nas construções e espinhos lembram rosas.
Não percas a oportunidade de auxiliar. Se alguém te lança entraves à marcha, não te vincules à ideia do mal. Reflete na Bondade de Deus e caminha.
Não acuses a ninguém. Compadece-te e age amparando. Quem te pareça no erro, unicamente haverá estragado em si mesmo o sonho de amor e aperfeiçoamento com que nasceu.
Não gastes tempo, medindo obstáculos ou lastimando ocorrências infelizes. Ouve as frases do bem que te induzem à frente e esquece tudo aquilo que se te representa por apelo à desistência ou desânimo.
Alguns dos minutos das horas de que disponhas, investidos no reconforto aos irmãos emparedados no sofrimento, ser-te-ão contados por créditos de alegria e de paz.
Sê a coragem dos que esmorecem e a consolação dos que perdem a esperança. Onde encontres a presença da sombra, acende a luz da renovação.
Quando alguém te fale em tribulações do presente, destaca as possibilidades do futuro. Aos irmãos que te exponham prejuízos de agora, aponta as vantagens que virão.
Estende a própria alma na dádiva que fizeres. De tudo quanto ouças e vejas, fales ou faças, prevalece tão-somente o amor que puseres nas próprias manifestações.
Se percebes a vizinhança da tempestade, não te esqueças de que acima das nuvens reina o céu azul. E se te reconheces, dentro da noite, conserva a segurança de tua fé, recordando sempre de que o amanhã trará um novo alvorecer.