Alguém houve na Terra que nascido na palha não desesperou da pobreza a que o mundo lhe relegara a existência, transformando o berço apagado em poema inesquecível.
Assinalado por uma estrela em sua primeira hora humana, nunca se lembrou disso em meio das criaturas.
Com a sabedoria dos anjos, falava a linguagem dos homens, entretendo-se à beira de um lago em desconforto, com as criancinhas desamparadas.
Trazendo os tesouros da imortalidade no espírito, vivia sem disputar uma pedra onde repousar a cabeça e dispondo da autoridade maior escolhia servir, ao invés de mandar, levantando os doentes e amparando aos aflitos.
Em permanente contato com o Céu, ninguém lhe ouviu qualquer palavra em torno dessa prerrogativa e podendo deslumbrar o cérebro de seu tempo, preferia buscar o coração dos simples para esculpir na alma do povo as virtudes do amor no apoio recíproco.
Esquecido, não se descurava do dever de auxiliar sempre. insultado, perdoava. traído, socorria aos verdugos, soerguendo-lhes o espírito através da própria humildade.
Golpeado em suas esperanças mais belas, desculpava sem condições a quantos lhe feriam a alma Angélica.
Amparando sem paga, ninguém lhe escutou a mais leve queixa contra os beneficiários sem memória a lhe zurzirem a vida e o nome com as farpas da ingratidão.
Vendido por um dos companheiros que mais amava, recebeu-lhe, sereno, o beijo suspeitoso.
Encarcerado e sentenciado, à morte sem culpa, não recorreu à justiça por amor àqueles que lhe escarravam na face, deixando-se sacrificar com o silêncio da paz e o verbo do perdão.
E ainda mesmo depois do túmulo, ei-lo que volta à Terra estendendo as mãos aos amigos que o mal segregara na deserção, reunindo-os de novo em seus braços de luz.
Esse alguém era humilde. Esse alguém é Jesus.
Sempre aparece um alguém que te tira do buraco e te leva ao país das maravilhas. Aí quando você se acostuma com toda aquela maravilha, ela vai lá e te leva para o buraco novamente.
O tempo passou tão rápido... tão rápido!
Onde foi parar meus sentimentos?
Onde foi parar aquele amor que eu sentia por você?
Minha vida sofreu transformações...
A razão me chamou à realidade...
Os sonhos tiveram fim...
O coração fechou suas portas!
O tempo passou tão rápido... tão rápido!
A ausência se fez maior...
A distância se fez maior...
E o amor não suportou!
Será possível que tudo teve fim?
Será possível que consegui tirá-lo de dentro de mim?
Eu acreditei que sim!
As recordações voltam novamente...
As lembranças são mais fortes...
A dor se faz presente!
O tempo passou tão rápido... tão rápido...
Mas não passou pra gente!
A ausência não importa!
A distância não importa!
Tudo isto é indiferente!
O meu amor é maior!
Se baseia em renúncias...
Coisas que ninguém entende!
Não posso ter você!
Mesmo isto não importa!
Vou vivendo de lembranças...
São tão poucas as esperanças...
Mas este amor me conforta!
Ainda me recordo de todo o entusiasmo que senti quando soube que iria ter uma irmã. Pensei em como seria bom ter alguém para cuidar e ajudar no que fosse necessário.
Tem sido uma bênção para nossa família ter um membro mais novo que todos os dias nos dá muita alegria. Você é minha irmã e eu sinto uma ligação muito especial entre nós. Acredite que é amor interminável, o sentimento que eu tenho por você!
Minha querida filha, hoje se inicia uma nova etapa em sua vida, mas também para mim este dia é marcante. Perceber que já se passaram quinze anos desde o dia em que coloquei você no mundo é a realização de que o tempo não para, e que por muito que não queiramos, os filhos crescem e deixam de ser nossos bebês.
Mas hoje é o seu dia de princesa, e o que realmente importa, não apenas hoje, mas sempre, é a sua felicidade. O que eu quero é ver esse seu sorriso encantador sempre adornando seu lindo rosto. O que eu mais desejo é a sua realização como pessoa e poder assistir e contribuir para isso.
Que o seu dia hoje corresponda a todas as suas expectativas, e que sua vida daqui por diante seja abençoada pela felicidade. Que os momentos menos bons se transformem em importantes aprendizagens, e que os sonhos e a ilusão jamais abandonem seu generoso coração.
Parabéns, minha filha amada, e seja sempre muito feliz!