A guerra é inimiga da paz sob todas as circunstâncias! Não importa a dimensão, não interessa a gravidade. Todo conflito que não seja resolvido através da palavra é uma ameaça permanente.
Basta de crueldade – o tempo das cavernas já passou! E o dinheiro e os interesses também não devem mais ser justificação para confrontos desumanos. A vida e o mundo pertencem a cada um de nós. Vamos eliminar a palavra "guerra" de todos os dicionários do mundo!
O ovo é considerado a mais perfeita embalagem natural. Em diversas culturas também simboliza o começo do universo. Os sacerdotes druidas escolheram o ovo como símbolo de sua seita. Outra corrente assegura que o ovo é símbolo pascal inspirado no costume chinês de colorir ovos de pata, para celebrar a vida que deles se origina.
Ovos eram cozidos e comidos durante os festivais do antigo Egito, Pérsia, Grécia e Roma. Coloridos, eram presenteados para celebrar a chegada da florida primavera, depois do inverno branco no Hemisfério Norte.
Estas culturas tinham o ovo como emblema do universo, a palavra da suprema divindade, o princípio da vida.
Vários costumes associados à Páscoa não existiam até o século XV.
Acredita-se que os missionários e os cruzados trouxeram para a Europa Ocidental o costume de presentear com ovos. Na época medieval, eram pintados de vermelho para representar o sangue de Cristo.
Os cristãos adotaram esta tradição e o ovo passou a ser o símbolo da tumba da qual Jesus ressuscitou.
Ovos de chocolate começaram a aparecer no século XVII. Ovos de plástico recheados de ovos de chocolate ou bombons surgiram na década de 60.
Você é um resumo dos livros que você lê, os filmes que assiste, as músicas que ouve, as pessoas com quem passa mais tempo e as conversas com as quais se envolve. Escolha sabiamente como você alimenta sua mente.
Para que palavras se o que basta é um olhar?
Amo você para sempre, apenas abra as portas do seu coração e me ame também.
Salve-me, salve-me, porque preciso de você.
Esqueça o que passamos, nunca leve em conta o seu passado.
Viva, seja livre e voe comigo.
Te levarei para conhecer o céu.
Vamos: deixe o seu corpo sentir como é bom o vento batendo em seu rosto. Liberte o seu espírito as emoções que te farei sentir.
Nem o homem mais sábio saberá desvendar os nossos segredos.
A vida não nos deixou prestar atenção no que fizemos um ao outro e sem querer nos deixamos levar.
Salve-me, vamos sonhar apenas nós dois, desvendando as estrelas, dando nome para cada uma delas.
Se ao menos pensamentos tivessem asas, poderíamos deixar nossos medos e todas as nossas inseguranças irem para bem longe, voar com os pássaros.
Salve-me, porque você sabe que eu preciso de você.
Deus é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Ele é onipresente, está ao nosso lado em todos os passos que damos. Ele é onisciente, sabe tudo o que acontece em nosso coração e em nossos pensamentos. É assim que Deus cuida de nós.
Deus sempre olha por nós, Ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Mas para que Deus faça a Sua obra em nossas vidas, precisamos estar abertos a Ele. Precisamos aceitar os cuidados de Deus, ficarmos sensíveis às mensagens que Ele nos transmite.
Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. Algumas vezes pode ser difícil para nós compreender as suas designações, mas devemos confiar na vontade do Senhor. Ele sempre sabe o que é melhor para nós, não apenas nesta vida mas pela eternidade.