Cada relacionamento é único, uma caixinha de surpresas que todo o dia vamos abrindo um pouco. Mas na diferença eles não vivem só de alegrias, também são um desafio, uma luta diária, um investimento.
E quando vale a pena, como com o nosso amor, os problemas a gente mata. Lutemos juntos, então, mas não desista do nosso amor, pois ele ainda tem muito por onde crescer.
Você disse que gostava de mim, que cuidaria e ficaria do meu lado como meu namorado. Você disse e eu acreditei...
Acreditei em você, acreditei nos seus sentimentos e genuinamente a eles me entreguei e agora me arrependo, como nunca antes, pois tão grande é a decepção que agora sinto!
Pesa no peito a dor, a certeza de ter sido ingênua, a impossibilidade de recuperar o tempo que perdi acreditando no engano do seu amor, e desperdiçando o meu com você!
Às vezes a vida se torna pesada, dura, áspera. Mas por muito difícil que seja o tempo que você está vivendo, por terrível que seja o fardo, nunca se esqueça que esses são também momentos de oportunidade, de mudança, de transformação e superação. Aqui podemos provar a nossa força, a nossa tenacidade. E nunca se desespere, pois dias melhores vão chegar!
Quando amar, ame o mais profundo que puder...
Quando falar, fale o que for realmente necessário...
Quando sorrir, procure sorrir com os olhos também...
Quando inventar algo, procure pensar nas pessoas que estará ajudando com seu invento...
Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que vai começar, e não desista!
Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que esta pessoa pensará de você...
Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe...
Quando for partir, não diga adeus, diga que tudo foi maravilhoso...
Quando precisar de ajuda, não se envergonhe em pedir socorro, sua humildade vale a vitória...
Quando sentir raiva de alguém, peça luz em oração para esta pessoa...
Quando tentar algo novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se, viva intensamente...
Quando você precisar de um amigo sincero e leal, lembre-se de mim Estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade.
E saiba que você é muito especial pra Deus e pra mim.
Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:
– Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje, conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado. – Mas por que? Indagou o velho homem.
– Eu lhe perguntei timidamente como ela era e ela, rindo, respondeu: sou verde. – E por que a resposta o chocou?
– Ora, amigo, ela estava debochando de mim!
Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar: – Meu jovem, você não entendeu que ela estava se comparando a uma árvore. – Árvore? Como assim?!?
– Menino, as mulheres são como as árvores: – Elas fincam raízes no solo dos nossos corações. – Têm paciência e capricho com o próprio crescimento. – Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, nossos espíritos recebem renovadas energias. – Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe delas. – Outras – aquelas que não dão frutos – oferecem sua sombra àqueles que necessitam de descanso. – Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força e da fé, acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite. – Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria quando em presença do machado ofensor ou do regador daqueles que as amam. – Seus corações vão alto o suficiente para escutarem mais de perto os recados do céu. – Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas das cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios. – Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos. – Suportam melhor a solidão e as vicissitudes que a Vida às vezes nos impõe. – No mundo, elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça. – Meu menino, todas as mulheres são árvores, todas as mulheres são verdes."
Ao final desse relato, refletiu o rapaz: – Eu tenho um triste jardim no peito: nele está faltando uma árvore.
E correu para o telefone mais próximo...