Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Existem momentos em que gostaríamos muito e ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada. Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos, ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio. Resta-nos o Amor. Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar - sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos. Se conseguimos agir desta maneira, a energia do amor começa a transformar o universo à nossa volta. Quando esta energia aparece, sempre consegue realizar seu trabalho.

Paulo Coelho

Há pessoas...
Que querem ser bonitas para chamar a atenção...
Outras desejam a inteligência para serem admiradas...
Mas há algumas que procuram cultivar a Alma e os Sentimentos.
Essas alcançam a admiração de todos, porque além de belas e inteligentes tornam-se realmente PESSOAS!

Eu sou o vento
Aquele que vem sem ser chamado
E canta nas janelas quebradas
Dos sanatórios

Nunca estou próximo
Nem distante
Seco as roupas nos varais
Desfaço as nuvens

Arranco as velas dos barcos
Brinco com aviões de papel
Levanto as pipas coloridas
E as saias das mocinhas

Lunáticas mãos
Faca na manteiga
Acredite em qualquer coisa
Espere por ninguém

Eu sou o vento
Com pouco não me contento
Venho e vou
Sem rota ou destino

Tantas viagens
tantos telhados
Tantas histórias
tantos moinhos
Tantas ondas
tantos cataventos
Tantas cartas
tantos caminhos

Faço dançar o abraço das flores
E o beijo das fadas
Rasgo cicatrizes nas serras
Deixo sorrisos nos campos

Carrego segredos
Sopro bandeiras desfiadas
Derrubo as árvores
Descolo cartazes

Eu sou o vento
Aquele que nem bem chega
E já parte de repente
Feito um suspiro

Carlos Assis

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.
Acredito que sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?
Sei que, às vezes, não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite!
Este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.
A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta mensagem toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!

Há momentos em que as recordações da juventude invadem meu coração. Essa doce fase da minha vida, fugiu de mim sem que eu fosse a tempo de correr atrás dela e sobraram apenas as saudades de tudo o que senti.

É maravilhoso pensar nos sonhos que alimentei, nas experiências que vivi e sobretudo na forma ingênua como encarei a vida, que me levou a embarcar em grandes aventuras. Por ser de tenra idade muitas vezes errei, mas a história que nós próprios vamos construindo só faz sentido se por vezes falharmos, se aprendermos com as escolhas erradas e conseguirmos superar cada adversidade.

Hoje quero lembrar todos os que estiveram do meu lado durante essa fase inesquecível. Nós fomos jovens e aproveitamos a liberdade para partilharmos muitas alegrias. Tudo é agora passado, mas a amizade que nos uniu jamais será esquecida. Sim, essa juventude que ficou para trás, sempre se manterá nos nossos corações, enquanto não desistirmos de viver.