Já houve tempo em que eu pensei que tivesse domínio sobre mim mesmo. Houve momentos em que eu enaltecido pensei que soubesse o que fazer da vida e quando fazer.
Em alguns momentos eu me senti forte o bastante para escolher o caminho que meu coração deveria percorrer... Hoje eu não me sinto capaz de lutar contra o meu coração que é muito mais forte que eu. Hoje é ele quem decide o que devo fazer e quando fazer.
Perdi a capacidade de escolher o que fazer, ouço sempre a voz do coração. Sinto-me fraco para lutar contra o meu coração. Sou e estou dominado pelo amor que por tanto tempo evitei.
Ah, como eu perdi tempo evitando o amor! O amor supera tudo... O tempo, por mais severo que pareça, A distância, por maior que seja, A força, por mais invencível.
Sinto-me um vencedor Sinto-me um sonhador Sinto-me muito feliz Hoje eu tenho tudo aquilo que inconscientemente sempre busquei. Estou dominado pelo amor e por ele me deixo guiar.
Sorrio sempre que ouço sua voz, sempre que vejo seu rosto. É uma reação automática à força poderosa que você exerce sobre mim. Ficaria os dias todos, todo o dia, apenas contemplando você ou escutando suas palavras.
Você é beleza e perfeição, a pessoa mais maravilhosa que conheço, e basta pensar em você para meu coração disparar. Então é obrigatório perguntar – quer namorar comigo?
Agora todos os sentimentos se misturam no nervosismo de saber a sua resposta... Eu gosto tanto de você, quero tanto que você segure minha mão na sua enquanto caminhamos, e eu sei que juntos seremos perfeitos.
Diga que sim e me fará muito feliz! Diga que não e meu coração será despedaçado, mas saberei entender! Quer ser feliz comigo?
Hoje é o nosso aniversário de casamento, e a minha felicidade é tão grande que o que mais quero é agradecer.
Agradeço a Deus por ter criado uma pessoa tão maravilhosa como você e por tê-la juntado a mim. Agradeço a todos que fazem parte da nossa história, pois para o bem ou para o mal, não vivemos sozinhos neste mundo e todos interferem no que somos em separado e em conjunto.
Mas agradeço principalmente a você, por ser quem é, por me amar como ama, por me fazer tão feliz e a cada dia me fazer apaixonar mais e mais com seu jeito tão especial de ser. Eu te amo!
Pai olhe para mim e pense no passado que combinamos e me diga se eu cresci de acordo com seus planos?
Sei que você pensa que eu estou desperdiçando meu tempo fazendo coisas que gosto de fazer, mas me machucava quando você estava sempre me desaprovando.
Eu gostaria de fazer as coisas de seu modo, pois meu maior objetivo é fazer o senhor orgulhoso de sua criação, mas agora será difícil tentar fazer isso, sei que estou bem longe de você, mas você não pode mudar essa situação, porque nós aprendemos tudo isso quando percebemos que nada dura para sempre e mesmo que o mundo seja perfeito nós não podemos voltar atrás, me desculpe por não ser perfeito e não conseguir esquecer a dor que eu sinto interiormente ao lembrar que meu herói de todos os dias agora está tão distante de mim e somente me resta as palavras ditas que nunca serão mudadas, por favor, desculpe-me por não ser perfeito e não conseguir dizer eu te amo, pena que agora é muito tarde.
O psiquiatra Paulo Rebelato, em entrevista para a revista gaúcha Red 32, disse que o máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver. Pode-se aceitar esta verdade com pessimismo ou otimismo, mas é impossível refutá-la. A liberdade é uma abstração.
Liberdade não é uma calça velha, azul e desbotada, e sim, nudez total, nenhum comportamento para vestir. No entanto, a sociedade não nos deixa sair à rua sem um crachá de identificação pendurado no pescoço. Diga-me qual é a sua tribo e eu lhe direi qual é a sua clausura.
São cativeiros bem mais agradáveis do que o Carandiru: podemos pegar sol, ler livros, receber amigos, comer bons pratos, ouvir música, ou seja, uma cadeia à moda Luis Estevão, só que temos que advogar em causa própria e habeas corpus, nem pensar.
O casamento pode ser uma prisão. E a maternidade, a pena máxima. Um emprego que rende um gordo salário trancafia você, o impede de chutar o balde e arriscar novos voos. O mesmo se pode dizer de um cargo de chefia. Tudo que lhe dá segurança ao mesmo tempo lhe escraviza. Viver sem laços igualmente pode nos reter.
Uma vida mundana, sem dependentes para sustentar, o céu como limite: prisão também. Você se condena a passar o resto da vida sem experimentar a delícia de uma vida amorosa estável, o conforto de um endereço certo e a imortalidade alcançada através de um filho. Se nem a estabilidade e a instabilidade nos tornam livres, aceitemos que poder escolher a própria prisão já é, em si, uma vitória. Nós é que decidimos quando seremos capturados e para onde seremos levados. É uma opção consciente.
Não nos obrigaram a nada, não nos trancafiaram num sanatório ou num presídio real, entre quatro paredes. Nosso crime é estar vivo e nossa sentença é branda, visto que outros, ao cometerem o mesmo crime que nós nascer foram trancafiados em lugares chamados analfabetismo, miséria e exclusão.
Brindemos: temos todos, cela especial.