Mensagens de Motivação

Há dias em que você sente uma insegurança indefinível.
Você passa horas e horas tentando descobrir de onde isso tudo surgiu.
Uma angustia toma conta do peito. Não encontramos nenhuma relação
entre esse tipo de sentimento e as ações das nossas atitudes.
O notável é que determinados desastres psicológicos invadem nosso ser e nos deixa mais incompreensivos, arrogantes e simplesmente chatos. Se parasse por aqui tudo bem, mas o pior é que isso se exterioriza e torna as pessoas que mais amamos grandes alvos. Acabamos machucando-nas; falamos coisas sem sentido, desprezamos, e ainda por cima, nosso orgulho auxilia construindo uma imensa barreira que impede de nos desculparmos.

Queria tanto saber ter auto controle nesses momentos. Poder ser forte nos dias difíceis e reverter todas as consequências negativas que poderiam abalar a mim e as pessoas especiais.

Por que será que o desejo de cuidar daqueles que amamos nos aprisiona cada vez mais?
Um cuidado que amedronta, pois se quer proteger, mas tem-se o medo de alertar.
Medo dessas pessoas não aceitarem essa proteção; medo delas sentirem-se sufocadas; e o principal, medo delas afastarem-se por isso.

As vezes paro questionando-me se isso tudo vale a pena. Mas segundos depois tento convencer meus pensamentos de que o amor que sinto é muito maior do que qualquer sofrimento. Tatuo na memória que isso é passageiro e que futuramente verei os frutos desse certo ? sacrifício?. Todos os dias peço forças a Deus para suportar cada obstáculo que enfrento no decorrer da vida. Peço para que eu seja forte o suficiente para carregar todos os que amo em meus braços e que eles jamais desistam de mim.

E como já disse: Um dia verei que tudo valeu a pena e que nada foi em vão!

Estava meditando nesta frase... está cheia de esperanças... de entusiasmos.
Isto é um bom sinal... é sinal que diversas situações estão sendo encaminhadas para uma solução... decisão!
Sabe que isto faz um bem enorme para a mente, para o corpo e principalmente para o coração. É como um facho de luz, um pequeno raiozinho que desponta que brilha no meio da trajetória tão árdua às vezes, mas que faz uma diferença incrível.
Uma diferença impregnada de forças...forças que renovam os sentidos e dão um colorido além. Forças que nos movem a seguir avante, num ritmo de marcha, num coral como de um rouxinol que vai cantando e encantando por onde passas. E, por onde passa extrai as belezas escondidas... traz à tona a mais perfeita harmonia de cores pintadas numa tela varonil.
Deus tem sempre o de melhor para nós. Ele está por trás deste algo bom, porque Ele é bom... como num trecho de uma música: algo bom vai acontecer, algo bom Deus tem pra nós...
É sinal que a tempestade está passando, que sua fúria está diminuindo... logo é possível apreciar, vislumbrar a beleza contida nos meio de montanhas com relva verde e um lindo cântico de pássaros... é possível avistar e sentir a tranquilidade do lugar de descanso. Somos, a cada dia, impactados por esta força que se dizima por todo o nosso ser. É um refrigério... um consolo... vida nova! E como águias, somos levados por esta força, a voar o mais alto, rompendo assim as barreiras do medo... da altura... da distância! Até atingir o mais sublime pico, aquele em que muitos tentaram, mas não conseguiram porque desistiram... perderam a esperança no meio do percurso.
Deixaram-se abater pelo medo, pela altura, pelos ventos, pelo frio... e despencaram!
Mas nunca perceberam que através de tão grandes obstáculos, a beleza está porvir, entrelaçada por trás de uma visão inicialmente turva, ofuscada... mas real! O querer chegar até lá é o segredo para continuar a caminhada e continuamente, em poucas palavras dizer que se está chegando, que o objetivo, por mais duro que seja, será alcançado... que vale à pena! Vale á pena prosseguir, vale à pena aceitar desafios, vale à pena lutar. Todo esforço não será em vão!

1- Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.

2- Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.

3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.

4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo - se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.

5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.

6- Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado.
Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em teu corpo.

7- Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.

8- Fuja da extravagancia e do desperdício. os dois são próprios dos desequilibrados - e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.

10- Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela.
Seja seguro em suas decisões.
Saber querer é a base para vencer.
Com otimismo tudo se resolve.