Mensagens Boa Viagem - Mensagens

Querido amigo, não é segredo para ninguém que você sempre teve um fascínio por aventuras. Quando você ainda não tinha vivido muitas, inventava histórias e fazia um passeio da escola parecer uma grande navegação marítima. E nós sempre gostamos de ouvir as suas histórias e imaginar com você todas as aventuras.

Agora, você vai partir para uma aventura real e nós estamos muito felizes por você. Você é corajoso, determinado e sabe ver longe. Mesmo sabendo que não será fácil ficar longe da família e dos amigos, você não se deixa intimidar, e isso também nos dá coragem para correr atrás dos nossos sonhos, mesmo que não estejam assim tão longe.

Desejamos a você uma excelente viagem, que você aproveite ao máximo todas as oportunidades que lhe aparecerem e nunca se esqueça quais são os seus sonhos e objetivos. Agarre-se a eles nos momentos de fraqueza, tenha-os sempre em foco. Assim, você nunca estará perdido.

Boa sorte e sucesso sempre!Sorte e sucesso, amigo!

Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.

É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.

Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero que nos possamos encontrar em breve. Eu te amo muito, minha amiga! Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!

A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!

Nada melhor do que boas e merecidas férias com a sensação de dever cumprido. E quando podemos viajar então, fica ainda melhor! As férias são muito importantes para podermos repor as energias, retomar o fôlego, descansar e carregar as baterias nos divertindo e relaxando para voltarmos para o trabalho com toda a força para fazer a diferença.

E quando viajamos, as férias são ainda melhores, porque sempre conhecemos coisas novas e pessoas novas pelo caminho, que trazem referências diferentes para a nossa vida e que nos enriquecerão com as suas experiências.

Aproveite ao máximo a sua viagem de férias. Passeie, descanse, leia, dance, veja muitos e bons filmes, coma coisas diferentes, e tire muitas fotos para nos mostrar quando voltar! E não esqueça de comprar as nossas lembrancinhas. Estaremos aqui ansiosos esperando pela sua volta.

Divirta-se!

Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar.
Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.
O trabalho é uma bola de borracha.
Se cair, bate no chão e pula para cima.
Mas as quatro outras são de vidro.
Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida.
Como?
- Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
- Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios.
- Deem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações.
Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
- Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro.
Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.
- Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
- Não temam admitir que não são perfeitos.
- Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
- Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo.
A melhor forma de receber amor é dá-lo.
A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio.
A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.
- Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
- Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
- Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar.

A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

Lembrem-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso se chama presente.

Apeguem-se as coisas que são queridas ao seu coração, sem elas a vida carece de sentido.

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar...

Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.

Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.

Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...

MORAL DA HISTÓRIA:

Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiçar... VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos... não resistem às grandes alturas!

Pense nisso...

Desejo-lhes um ÓTIMO VOO ao longo da vida...

Aprendi que... ninguém é perfeito enquanto não se apaixona.

Aprendi que... a vida é dura, mas eu sou mais que ela!

Aprendi que... as oportunidades nunca se perdem, aquelas que desperdiçamos alguém as aproveita.

Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas, porque amanhã nunca se sabe
as que temos que ouvir.

Aprendi que... um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.

Aprendi que... não posso escolher como me sinto, mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que... quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida.

Aprendi que... todos, todos querem viver no topo da montanha, mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que... temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que... o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias, quando são pedidos e quando deles depende a vida.

Aprendi que... quanto menos tempo se desperdiça mais coisas posso fazer.

1. Tome a decisão de reservar um período diário para a leitura da Bíblia. Pode ser no início ou no fim do dia. Certamente, você precisará da ajuda de Deus no sentido de confirmar e fortalecer tal resolução, diante de imprevistos. Busque-a, portanto!

2. Procure ter uma versão da Bíblia que apresente uma linguagem moderna, leve e de fácil entendimento.

3. Além de um lápis e um caderno para registro de ideias, reflexões e comentários pessoais, procure ter também um dicionário e uma concordância bíblica. O dicionário auxiliará na compreensão de palavras-chaves e a concordância facilita a descoberta de diversas passagens em que aparece uma mesma palavra.

4. Pedir a ajuda de Deus para entender o que se vai estudar é a primeira coisa que deve ser feita. Através do Espírito Santo, Ele iluminará a mente e guiará o pensamento.

5. A Bíblia deve ser lida sem pressa. Nada de correria. Palavras e pensamentos devem ser bem digeridos, com uma atitude mental positiva, e disposição para ouvir a voz de Deus. Concentração é fundamental. Se for necessário, a passagem deve ser lida mais de uma vez, até que o significado esteja claro e possa ser aceito.

6. Para quem nunca leu a Bíblia, uma boa sugestão é começar com uma parte que lhe seja mais agradável. Há quem indique, por exemplo, a primeira carta de João, no fim do Novo Testamento, passando-se para os evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas. Depois o livro Atos dos Apóstolos e o Evangelho de João. Em seguida, o livro de Gênesis, os Salmos e os Provérbios.

7. Na medida do possível, estabeleça um local e um horário especiais para a leitura das Sagradas Escrituras. É claro que, em caso de viagem, isso pode ser flexibilizado, mas não suprimido. Lembre-se também que o estudo em grupo ou em dupla também representa um auxílio considerável. Dessa forma, as ideias podem ser discutidas, e as dúvidas serão mais facilmente dissipadas.

Nasrudin conversava com um amigo:

Então, Mullah, nunca pensaste em casamento?

Muito. respondeu Nasrudin Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.

E por que não casaste com ela?

Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Que não precisa me dar satisfações! Seria bom poder controlar o tempo. O transformaria num cavalo alado... O faria voar! Galopes ao vento! Não voltaria, apenas o adiantaria. A dor seria eliminada.
Tempo que me entrega a dor. Mesmo tempo que me trouxe a esperança.
Tempo que não passa, parece ter se estacionado aqui.
Siga viagem tempo, leve com você tudo que nunca deveria ter trazido. Não faça parecer justo me entregar a dor logo após me apresentar a alegria. Precisa partir e se distanciar! Precisa passar!
Dor que atormenta a alma, que dilacera o coração e faz a vida parecer injusta!
Não... Não é toda a vida, apenas parte dela!
Ferida pequena, mas dolorida! Parte minúscula que prende toda a minha atenção!
Jamais renderei... Não espere que me jogue aos seus pés! Lutarei contra você... Destemido tempo!
Talvez, me sinta fraca, mas acredite... Não será redenção. Terá que me vencer!

Um sábio mestre conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante. O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e continua a acompanhar seu mestre. Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado. Sem parar, o sábio mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.

- "Você não me ensinou nada hoje" - diz o aprendiz, levando mais um tombo.

- "Ensinei sim, mas você parece que não aprende" - responde o mestre. "Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida".

- "E como lidar com eles?"
- "Como deveria lidar com seus tombos" - responde o mestre.
- "Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que te fez escorregar."

MORAL DA HISTÓRIA

Devemos procurar a raiz de nossos erros e nos levantarmos com sabedoria e força.

Antes de partir para uma longa viagem, o comerciante foi despedir-se da mulher.

- Você nunca me deu um presente a minha altura. - disse ela.

- Mulher ingrata, tudo que lhe dei me custou anos de trabalho - respondeu o homem. - O que mais poderia lhe dar?

- Algo que fosse tão belo como eu.

Durante dois anos a mulher esperou seu presente. Finalmente, o comerciante regressou.

- Consegui encontrar algo que fosse tão belo como você - disse ele. - Chorei com sua ingratidão, mas resolvi cumprir seu desejo. Pensei todo este tempo no que seria um presente tão belo quanto você, mas terminei encontrando.

E estendeu para a mulher um pequeno espelho.

Uma senhora fez uma longa viagem para falar com Ghandi. Ao ser recebida, disse:

- Mestre este meu filho tem diabete. Por favor peça a ele que pare de comer açúcar.

Ghandi respondeu:

- Minha senhora, peço que retorne daqui a duas semanas.

Passados 15 dias a senhora voltou com o garoto e imediatamente ouviu o mestre solicitar ao menino para parar de comer açúcar.

A mulher ficou intrigada e perguntou:

- Mestre, por que o senhor não lhe disse isso 15 dias atrás?

Ghandi respondeu:

- Como eu poderia pedir algo a ele se eu mesmo não fazia?!!!

Quando em pesar, ligue para João 14.
Quando os homens falham, ligue para Salmo 27.
Se desejar dar frutos, ligue para João 15.
Quando estiver em pecado, ligue para Salmo 51.
Quando estiver preocupado, ligue para Mateus 6:19 a 34
Quando estiver em perigo, ligue para Salmo 91.
Quando sua fé precisar ser renovada, ligue para Hebreus 11.
Quando parecer que Deus está distante, ligue para Salmo 139.
Quando se sentir só e medroso, ligue para Salmo 23.
Quando se tornar amargo e crítico, ligue para I Coríntios 13.
Para obter a felicidade de Paulo, ligue para Colossenses 3:12 a 17.
Para obter uma ideia de cristianismo, ligue para I Coríntios 5:15-19.
Quando se sentir desanimado e deslocado, ligue para Romanos 8:31-39.
Quando quiser paz e descanso, ligue para Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue para Salmo 90.
Quando quiser a segurança cristã, ligue para Romanos 8:1 a 30.
Quando sair de casa para o serviço ou em viagem, ligue para Salmo 121.
Quando as suas orações se tornarem mesquinhas e egoístas, ligue para Salmo 67.
Quando precisar de coragem para executar uma tarefa, ligue para Josué 1.
Como se relacionar com o seu semelhante? Ligue para Romanos 12.
Quando pensar em investimentos ou lucros, ligue para Marcos 10.
Quando estiver deprimido, ligue para Salmo 27.
Se a sua agenda estiver vazia, ligue para Salmo 37.
Quando começar a perder a confiança nos outros, ligue para I Coríntios 13.
Quando os outros parecerem maldosos, ligue para João 15.
Quando desencorajado no serviço, ligue para Salmo 126.
Quando achar que o mundo está ficando pequeno e você grande, ligue para Salmo 19.

Os números de emergência podem ser ligados diretamente. Não há necessidade da ajuda de uma operadora.

Todas as linhas para o céu estão livres nas 24 horas do dia!

O governador e sua comitiva estavam num trem, quando notaram, no mesmo vagão, um senhor mal vestido, com os olhos fechados. Alguém resolveu afastá-lo dali, mas o governador impediu; aquela criatura serviria para distraí-lo durante a viagem.

Provocaram o homem durante todo o trajeto, com gracejos e humilhações.

Quando chegaram à estação, porém, viram que muita gente viera receber o estranho: tratava-se de um dos mais conhecidos rabinos da América, e seus seguidores tinham ajudado a eleger o governador.

Imediatamente, este se deu conta do erro. Puxando-o para um canto, pediu:

Perdoa as nossas brincadeiras e abençoa-nos rabino.

Eu posso abençoa-lo, mas não posso perdoa-lo. Naquele trem, eu estava, sem querer, representando todos os homens humildes deste mundo. Para receber o perdão, percorra a terra inteira, e se ajoelhe diante de cada um deles.

Se você está com os olhos bem abertos, experimente fechá-los... Agora abra-os somente para o lado de dentro, pois chegou a hora de visitar por alguns instantes seu mundo interior!
Faça esse passeio calmamente aí por dentro de você e faça pausa mais longas nas boas imagens que você tem guardada. Não há problema algum em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, se for para buscar inspiração no passado, para alimentar e dar força para o presente.
Atenha-se ao que de mais precioso você viveu... Um momento, um amor e você, uma época e você, um toque e você, uma pessoa e você, outra pessoa e você, você, você e depois você.
Momentos, pessoas, amigos, amores caminhos e mais caminhos. Alguém especial vem se formando e se esculpindo pelo tempo e pela história desse tempo. Hoje é um novo dia.
Você é feliz pelo sonho de menino, ou de menina, que você vem cultivando dia após dia, ano após ano. Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você à sua imagem hoje.
Hoje é um novo dia! Agradeça. A vida continua! Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história. As cenas do dia que começa, também vão ficar marcadas. Hoje você escreve mais uma boa página nessa história.
Está no ar a criança, o menino, a menina que você sempre será! Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero. Na rua no trabalho ou em casa, todo mundo vai notar que está diante de alguém muito especial:
Você!

Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra. em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada. Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou: – Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande? – É estranho, respondeu o viajante, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor. Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou: – Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?
– Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.
Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves. Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.
Qual era na verdade o problema dele? – A pedra e a abóbora? Não! Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado. Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!
O que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que roubam as suas energias?
– Pensamentos negativos. – Culpar e acusar outras pessoas. – Permitir que impressões tenebrosas descansem na mente. – Carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderiam ter evitado.
– Auto-piedade. – Acreditar que não existe saída.
Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a descarregá-la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais levemente.

Fazia muito tempo que você já tinha sido pai, talvez até já tivesse esquecido o que era segurar um bebê nos braço, mas Deus lhe deu agora a bênção de ter um lindo neto e sentir a alegria de ver sua família crescer ainda mais.

Muitos parabéns, vovô! Que essa nova experiência lhe traga muita felicidade e mais anos de vida para poder passar lindos momentos ao lado do seu netinho.

Há quem lhe chame o milagre da vida. Há quem diga que é uma experiência que não se pode descrever. E você, o que diz? O que espera? O que sente?

Você será mãe pela primeira vez e não há nada mais lindo neste mundo. Carregar um tesouro em sua barriga e ver como cresce esse bebé. Muitos parabéns e que sua gravidez seja uma verdadeira bênção.

Parabéns para o recente papai mais feliz deste mundo! Pela primeira vez você está passando por uma experiência muito especial e imagino que a alegria que está sentindo seja simplesmente indescritível.

Desejo que desfrute ao máximo das aprendizagens que terá nos próximos tempos e que seu bebê cresça com saúde e rodeado de todo o amor que você com certeza lhe dará.

Já pensaram na maravilhosa mudança que está acontecendo na vida de vocês? De hoje em diante, serão chamados de papai e mamãe! É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo um indescritível privilégio. Vocês terão agora novos papéis que certamente irão desempenhar com todo o amor. Grandes alegrias e momentos inesquecíveis estão para chegar e eu quero presenciar toda essa felicidade.

É um orgulho para mim ver que vocês são agora pais. Essa preciosa criança receberá muito carinho de duas pessoas que a desejaram muito. Vocês poderão transmitir para ela todos os valores que foram aprendendo ao longo da vida e ajudá-la a se tornar em alguém com bons princípios.

Que cada instante dessa linda experiência seja recheado de cumplicidade. Desfrutem de todas as ocasiões, pois conceber uma nova vida é uma oportunidade única. E que a família de vocês, que agora cresceu um pouco, tenha todas as bênçãos deste mundo!

Parabéns, meu amor! Hoje nosso casamento faz três anos. O tempo, quando é feliz, passa voando. Você é o amor da minha vida! E sinto que juntos somos mais fortes do que qualquer outra coisa. Só porque você existe, meu viver é alegre.

Na verdade, nunca senti tanta realização no meu coração como agora, como hoje; como desde a hora que nos conhecemos. Eu simplesmente amo você com todos seus defeitos, com todas suas virtudes! Beijo, meu bem!