Lembranças - Mensagens

Eu tenho a sorte de ter os melhores amigos do mundo. Amigos que são poucos, mas que valem muito na minha vida. Amigos que estão comigo para o que der e vier, que me apoiam naquilo que eu acredito, que me incentivam, que me ajudam a manter os pés no chão, mas também me deixam viajar pelo mundo da lua em segurança. Amigos que partilham comigo as suas vidas, que escrevem histórias junto comigo, e que guardam em seus corações parte das minhas lembranças.

Vocês são aquilo que se pode chamar de amigos de verdade. Eu agradeço a Deus por ter a sorte de conhecer a amizade verdadeira pelas mãos de vocês, que são pessoas incríveis, que eu admiro e respeito. Obrigado por fazerem parte da minha vida. Espero que a nossa amizade perdure e que os nossos laços se mantenham sempre firmes.

Um abraço muito carinhoso a vocês!

Hoje me despeço de você com a consciência de que vivo agora um dos meus piores momentos. A tristeza invadiu meu coração com grande ferocidade, pois saber que não posso mais ver, falar ou escutar você, me rasga a alma em farrapos.

Quero acreditar que esta despedida não é para sempre, que nos voltaremos a encontrar um dia, em outro plano da existência. Mas neste momento dói demais ter que aceitar que você se foi sem que disséssemos um último adeus.

A Deus imploro por conforto e paz, um pouco de amparo nesta hora de dor. A Ele peço também por você, pela sua alma, para que encontre a paz eterna. Comigo ficarão as lembranças de tudo que vivemos, e que para sempre vou guardar, e estas saudades que serão eternas e crescerão dia a dia!

Sou romântica. Sou ciumenta. Sou carente, carinhosa. Sou menina, mulher. Sou pequena e grande. Sou amor, raiva, lágrimas e sorrisos, muitos sorrisos. Sou uma junção de momentos, palavras, músicas e mais músicas. Um pouco de gente, um pouco de bicho. Sou a soma de muitos defeitos e algumas qualidades. Sou a cada dia a curiosa em busca de algo diferente, novo e excitante, que me faça sentir viva. Sou a solitária pensando que tudo valeu a pena, que eu poderia fazer tudo outra vez e com as mesmas certezas, vontades e lembranças, diria que tudo foi bom o quanto durou e de que nada foi tão ruim que eu não pudesse superar.

São testemunhas vivas das nossas vidas.
São alianças que fazemos para a eternidade.

A insustentável leveza da amizade,
fica pairando sobre nossas lembranças.

Um amigo empresta sentimentos,
doa carinho, atenção.

Todo amigo é uma joia,
um tesouro que devemos guardar,
no precioso cofre chamado coração!

Por todos os fantásticos momentos que juntos vivemos e pelas incríveis aventuras que ambos partilhamos, nossa despedida, que se avizinha, é uma notícia mais do que triste.

Você vai embora e deixará meu coração vazio. Ficarão as lembranças de suas palavras e gestos, mas, ainda assim, sentirei sua falta. Jamais vou esquecer você, querido amigo, para o resto da minha vida.

É muito difícil habituar-se a este silêncio prolongado, não ter vocês ao meu lado me fez ver que não existe beleza nenhuma em sentir saudades, principalmente quando se tem uma família tão especial e unida como a minha.

Tenho saudades dos abraços no domingo, das conversas sem sentido e das briguinhas com os primos. Tenho saudades das dormidas na casa da vovó e de toda a quantidade de mimos recebidos. Tenho saudades também do consolo nos momentos mais tristes e de como as alegrias eram sempre compartilhadas e bem recebidas.

Hoje me contento com as lembranças e fico na expectativa que o tempo passe voando, para poder encontrar novamente esta família tão linda! Cada segundo sem vocês é um sacrifício, meu coração já não aguenta de tanto amor acumulado para ser dividido.

Quem disse que não se aprende sobre a amizade na escola? É na escola que passamos boa parte do nosso tempo na infância, é na escola que fazemos as grandes descobertas sobre a vida, que aprendemos tantas coisas novas, que nos apaixonamos pela primeira vez, e que fazemos amigos que vão marcar a nossa vida para sempre, por mais que eles não permaneçam em nossas vidas.

Os amigos da escola são companheiros de jornada, de aprendizado, de aventuras e traquinices. Depois, quando crescemos e saímos da escola, temos sempre histórias para contar da infância, e lá estão aqueles amigos fazendo parte da nossa vida novamente. Mas há alguns colegas de classe que acabam se tornando os nossos melhores amigos, e quando a amizade é muito importante e nós queremos mantê-la, conseguimos levar esses amigos da escola, aquelas crianças travessas para fora da sala de aula, para a vida adulta.

Na recordação dos amigos de infância, sempre vamos encontrar boas lembranças e bonitas histórias sobre nós mesmos. Mas bom mesmo, é quando os melhores amigos da escola, podem continuar em nossa vida, e continuar escrevendo histórias junto com a gente.

Neste momento de terrível dor e saudade quero prestar com estas palavras toda minha solidariedade a todos vocês. Os meus sentimentos pela sua perda!

Tenho certeza que este foi um golpe muito duro para toda família, mas espero que consigam encontrar conforto e força uns nos outros, mesmo assim. Infelizmente não há muito mais que se possa dizer ou fazer, apenas esperar que o tempo alivie a dor e remende as feridas.

Quem se foi para sempre viverá nas lembranças que deixou, assim como no amor e saudade dos corações de todos vocês. Que descanse em paz!

Saudades são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.

É meu amor, realmente no silêncio da noite, nas madrugadas, começa uma viagem longa na minha imaginação. Mil pensamentos e lembranças de nós dois, dos nossos momentos.
Amor boa noite, que eu possa fazer parte dos seus sonhos lindos, colorindo ainda mais o nosso amor. Que você tenha uma noite de sono tranquila, cheia de paz e renovação das energias. Para que amanheça inspirada e disposta como sempre.
Você é a mulher da minha vida, cheia de charme e que me dá um desejo enorme de abrir cada vez mais meu coração, onde você já faz morada.
Amor, te amo!

Guardo na boca o gosto do seu beijo;
Guardo o calor do seu abraço na minha pele;
Guardo a sua respiração e seus sussurros em meus ouvidos;
Guardo o maciez de sua pele em minhas mãos;
Guardo o brilho dos seus olhos quando me avista;
Guardo o sorriso gostoso que só você tinha;
Guardo em minhas lembranças os momentos que nós vivemos.

Com um vestido de seda florido
De tons rosa natural, cabelos presos e molhados...
Na frente desta telinha... revendo meus secretos e já distantes e-mails...
Encontro uma "foto", sua foto entre tantas outras lá existente...
Essa faz-me pulsar forte meu coração,
Meu corpo fala a linguagem do desejo... da saudade.
Fazendo-me sentir o prazer por inteira... hummm...
Levando-me ao desejo maior... aiiiiiiiii...
Na brisa desta noite estrelada...
Um convite a melancolia...coração pulsando forte...
Ansiedade, encontro, desencontros, desejos... lembranças...
Imaginei-me sentindo de leves os sabores de sua boca... Com coração pulsando, meu corpo estremeceu faminto... Sentimentos a flor da pele... uma musica ao fundo, trás-me você de volta...
Viajo dentro de mim mesma.
Te busco... mas só a "foto" fala Sorrir... fazendo-me recordar momentos plenos...
Com os olhos marejados de lágrimas...
Querendo torna-la concreta,
Viva... sempre minha.

Olha para sua volta veja as folhas caindo no chão.
Devagar volte os olhos para frente.
E descubra que o tempo não parou.
Vou olhar as estrelas e te buscar a lua.
Vou dizer palavras pensadas.
Vou encostar minha cabeça no seu ombro e aos poucos repousar
Vou te trazer problemas? E vou fazer você esquecê-los!
Vou por aquela musica que lembra você.
E acreditar, em cada palavra sua.
Eu não sei como estamos e nem sei para onde vamos.
Só sei que em seus braços me acho.
Vou sentir o cheiro da terra molhada e voltar às lembranças tua.
Queria saber o que você fez comigo, mas me encontro desarmada mais uma vez.
Vou tomar aquele suco de caju, e lembrar que gosto ele tem.
Vou te fazer lembrar as pequenas coisas e te fazer me querer mais e mais.
E será assim, eu aqui olhando a lua se mostrar.
E esperando você voltar.
Você me trouxe está saudade que me invade e não pede para partir.
Me fez acreditar mesmo que seja apenas uma aposta, que vai dar certo.

Coisas da vida...
Porque não se vive uma grande história de amor, quando há amor...
Porque se complica tudo, quando e tudo tão simples...
Porque não se tem coragem, e a covardia toma conta da situação...
Assim a vida toma caminhos, que separam; o que poderia ser uma linda historia de amor...
E tudo não passa de um passado que nunca mais volta-rã...
Assim só resta lembranças, ou inclusões, imaginação de uma historia que nunca aconteceu...
Assim são coisas da vida, que simplesmente não tem explicação...

Feliz é todo aquele que: Ouve somente o que é interessante, vê somente o que o faz crescer, faz somente o que lhe faz bem e aos outros também.
Cala para não agredir, abençoá para não ferir, deseja aos demais o que deseja para si. Em vez de chorar prefere sorrir... Em vez de lamentar ocupa o seu tempo com coisas úteis para os outros e para si.
Semeia a harmonia, busca a calma e equilíbrio, no silêncio se refaz, ora pela paz, faz da vida uma escola para evoluir... Ama a todos como ama a si para deixar e levar, boas lembranças ao partir... E a cada dia da minha vida estou me esmerando ao máximo para "ser" e " agir" assim!

Mãe
Obrigado por ter me dado a vida da sua vida.

Mãe se não fosse a senhora a minha vida não teria uma história.

Mãe a sua doce imagem, o seus carinhos, os seus ensinamentos,

as lembranças mais felizes da minha vida

Jamais irão desaparecer, sair da minha memória.

Para todas as mães do mundo dou glórias.

Para a mãe maior de todas dou glórias.

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos.
Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado.
Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.
Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...Hoje e
Sempre...Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida...
E é a prova quase evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

Que tudo
de bom esteja
em seu caminho
Felicidade sempre.
Serenidade todos os dias.
Sucesso em todas as etapas da vida.
E um Amor sem fim.
Que as lembranças permaneçam no passado,
o presente seja abençoado por Deus,
e um futuro repleto de sonhos
EU TE AMO
Feliz Dia dos Pais!

Nos momentos de reflexão, muito bom voltar meu pensamento para aquelas mulheres que comigo compartilharam esperança, carinho, amizade, alegria e tristeza. Cada uma delas deixou sua marca, algumas deixaram marcas profundas que o tempo não fará desaparecer. Outras, marcas suaves, leves como a carícia de um vento de outono.

Relembrá-las é uma forma de me conhecer melhor, é analisar meus erros e meus acerto, é descobrir que muitas a mim se dedicaram, se entregaram de corpo e alma e eu não soube compreendê-las e as decepcionei no meu modo de agir ou de ser.

Não há arrependimento de minha parte, mas sim uma autocrítica, pois eu poderia ter encontrado melhor caminho na minha vida, se tivesse correspondido aos anseios daquela que mais se identificava comigo, com quem, hoje eu vejo, mais me realizava em todos os sentidos, mas na época minha percepção era muito pequena para retribuir-lhe da mesma forma.

Essa mulher a reencontro novamente hoje, realizada, senhora de si e bem resolvida. Sei que ela não esqueceu nosso passado, mas sei também que ela é o suficientemente forte para não se deixar levar pela emoção, embora sinta essa emoção do reencontro

E a vida segue, cada um com seu destino, embora este resultado não seja de tal modo com aquilo que foi realmente o desejado, fica uma grande amizade e as lembranças dos bons momentos vividos.

É! Mais um ano está terminando e com ele deixamos para traz
Coisas boas e ruins que nos aconteceram.

Em nossos corações ficaram os bons momentos para serem
recordados e comentados por muitos anos com alegria.

Em nossas lembranças ficaram os momentos ruins que será
lembrado como mais uma aprovação que passamos e que
com muito esforço conseguimos contornar e ficar mais forte.

Os anos são assim mesmo uns passamos como uma leve brisa,
outros passamos com tempestades, mas o que importa é que
somos fortes o suficiente para nos reerguer e continuar a viver.

Que no próximo ano possamos viver de ventos calmos, mas não tão
calmos a ponto de ventos mais fortes nos assustarem.
Que os sonhos tão desejados se realizem, e que as pessoas tenham em
mente que para realizarmos nossos sonhos e sermos felizes
precisamos desse lugar maravilhoso que Deus nos deu para
vivermos, e sermos felizes o nosso planeta, devemos cuidar
mais dele por nós, por nossos filhos e netos por todos que
ainda viram e precisam dessa grande moradia para viver.

Que Deus ilumine a cabeça das pessoas para o bem, que a
paz contagie todo mundo e que as maldades deixem de existir.
Que nesse ano, seja o ano mais feliz de nossas vidas, com saúde, paz,
amor, respeito ao próximo, compreensão, realizações, verdade
e muito mais e nunca se esqueça de agradecer a DEUS por tudo.
FELIZ ANO NOVO A TODOS!

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida.
Um voo de vida nova e feliz.

Construímos nossas vidas, olhando uma para a outra, participamos de cada passo à frente, de cada queda, nos demos as mãos, nos largamos, nos abraçamos novamente.
Mas tenho muito a agradecer por todos os momentos que me proporcionas, eu não teria crescido sem a sua proteção e você não envelhecerá sem o meu carinho, porque o mundo da voltas, tudo muda, muitas pessoas entraram em nossas vidas, fizeram parte da nossa história, mas se foram e deixaram apenas lembranças, e nós estamos aqui sempre lado a lado fazendo coisas que jamais imaginaríamos fazer, sorrindo, aproveitando cada segundo como se fosse o último.