Lembranças - Mensagens

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

Oh, eu queria tanto que você se lembrasse
Dos dias felizes em que éramos namorados
Nesse tempo, a vida era mais bela
E o sol mais ardente do que hoje
As folhas mortas se juntam aos montes
Estás vendo? Eu não esqueci...
As folhas mortas se juntam aos montes
As lembranças e os desgostos também
E o vento norte as carrega
Para a noite fria do esquecimento
Está vendo? eu não esqueci
A canção que você me cantava
É uma canção quem me imita
Você que me amava, eu que a amava
E nós vivíamos
Os dois juntos
Eu que a amava, você que me amava
Mais a visa separa os que se amam
Bem suavemente sem fazer ruídos
E o mar apaga sobre a areia
Os passos dos amantes separados
Mais a vida separa os que se amam
Bem suavemente sem fazer ruído
E o mar apaga sobre a areia
Os passos dos amantes separados.

Dois corações se quebram, se partem, ao perceberem que juntos não mais se satisfazem. Um nota que o outro não está dando carinho como antes. O outro nota que o jeito do olhar está diferente. Os dois se calam. Longo silêncio.

Tudo continua como se nada estivesse acontecendo. Mas os corações sabem que as coisas não estão normais. Os dias passam, as noites em claro demoram a passar, os pensamentos fervem, as lágrimas caem do olhar; e nada se resolve. Como contar?

Um coração não bate com a mesma intensidade de antes... O outro também não. Tudo é muito confuso. O beijo se torna vazio, o abraço frio, o olhar seco. E o silêncio atrapalha, e a verdade e o medo incomodam. A dor. A tristeza. Como contar?

Esse momento chegará, sim, e será duro como um momento no inferno. E as lembranças não se apagarão. Nunca! Dois corações que durante tanto tempo juntos encontraram dias de intensa felicidade, agora, separados, encontrarão dias de intensa agonia. Estar sozinho nunca é bom, e a solidão dói.

Hoje, nesta noite tão escura, um dos corações (o meu) toma coragem para dizer. Mas não liga. Prefere apagar a luz, dorme, sonha. E acorda, no meio da madrugada, com a lua vagando pelo céu. Chora, chora muito esse pobre coração. Vê que esse sentimento não tem fim. É apenas uma crise, um momento, uma fase. E passa.

E é exatamente nessa mesma noite que o outro coração (o dele), também chora muito. E também descobre que o sentimento é eterno. E amanhã, esses dois corações voltarão aos velhos tempos, e terão momentos de intensa felicidade. Porque se amam!

Você se foi! E agora tudo o que resta
São as coisas sem valor.
Todos os motivos foram poucos
Para manter você.
Qualquer barreira que eu colocasse
Seria fraca para deter você.
Juro, eu tentei! Mas descobri que meus
Braços eram curtos para abraçar você,
Minhas mãos frouxas para segurar.
Queria que soubesse que me alimento
Das nossas lembranças. E que cada
Lágrima que cai dos meus olhos
Leva consigo a última
Das minhas esperanças.
Olho à minha volta e parece que tudo
Aqui morreu!
Sem você o ouro virou pó.
Sem você a luz do sol desapareceu.
Desde a sua partida
Toda a alegria virou dor.
Posso garantir, só seu corpo consegue
Me aquecer.
Como eu posso lhe provar que
Só ao seu lado consigo viver?!
Peço-lhe uma última coisa... volte!
Faço de tudo para você voltar.
E se você ainda duvida
Vou lhe fazer acreditar.
Por você eu furtaria o canto dos pássaros,
Derreteria toda a neve do mundo.
E se você ainda acha pouco, por fim,
Eu faria até o planeta parar de girar.
Não me deixe continuar a viver assim.
Pois de todas as coisas que existem,
Eu quero simplesmente
Ter você de volta para mim!

Quando eu nasci, você já estava aqui. Nunca imaginei a minha vida sem você. Você para mim sempre existiu como parte de mim, parte da minha existência. Agora, você é a parte de mim que se foi, como um membro que foi mutilado, mas que continuo sentindo presente.

Dizem que um irmão é a aquela pessoa que guarda no coração a memória da nossa infância. Meu irmão, você partiu e deixou a minha memória solitária, deixou as minhas lembranças incompletas. Quando eu contar histórias da nossa infância que a memória às vezes nos faz tropeçar, você não estará aqui para me ajudar, nem para rir comigo.

Você iluminava a minha vida, e o meu amor por você continuará sempre aquecendo o meu coração. Você é e sempre será a minha estrela guia no céu. Sinto muitas saudades de você, meu irmão. Eu amo muito você.

Ando pelas mesmas ruas, vagando sem rumo, ando solitário a procura de você em todos os lugares que olho, ainda lembro de seu sorriso, choro quando mergulho na imensidão de minhas lembranças, onde as únicas pessoas que existiam eram eu e você.
Ainda tenho aquele retrato seu, quando olho me perco nas mergulhando em seus olhos, imagino como se você estivesse ali dedicando esse olhar para mim, mas em pouco minutos deparo com a realidade, a realidade de tanto tempo não ter mais você perto de mim, tantos sonhos perdidos agora, ao meu soluçar do desespero lembro de nossos prazeres.
A sua ausência faz o meu eu ficar mais pequeno, o meu mundo talvez seja isso, vagar sem destino, com o coração preso em uma gaiola que você levou a chave, as vezes penso que tudo isso que aconteceu poder ser um ato de crueldade do destino ou apenas um simples não querer mais, me sinto como se fosse o único no mundo a sentir tudo isso, me sinto com um casaco velho jogado no canto, que um dia aqueceu você e hoje simplesmente não tem mais valor.

Deus, não tenho muito a oferecer, além de um coração cheio de incertezas e feridas. E lembranças ruins, das tantas vezes que me indicaste o caminho certo e eu insisti em trilhar outro. Venho aqui, pedir colo. Tenho tido dias difíceis, e preciso do seu consolo. Seu colo me faz tão bem, e teu amor me faz sentir que não estou sozinha. Cura-me, Deus, do que o pecado me causou. Me acolhe, em teus braços de amor. Basta um abraço seu, e meu mundo será transformado.

Troque os lençóis, coloque aqueles mais bonitos e macios, deixe a cama arrumadinha, esperando. Borrife um pouco de perfume no seu quarto, olhe-se no espelho, de frente, de lado, de costas, de dentro e respire fundo. Acenda na sala um incenso com fósforo, porque tem cheiro de pólvora talvez um Poem, indiano, e espete a varetinha numa laranja madura.
Ponha aquela música de que você mais gosta. Uma vela comprida e azul no castiçal de bronze. Desligue o telefone e todas as campainhas que houver no teu mundo. Livre-se de tudo o que for supérfluo. Tome então um banho demorado, com teu sabonete preferido. Cante alto no banheiro. Quando terminar, passe as mãos pelo corpo, como fosse para tirar-lhe todas as gotas de água que houver, espécie pura de massagem carinhosa. Enxugue-se com a melhor toalha. Maquiagem leve, batom discreto, o melhor perfume, aquele que lhe traga as mais deliciosas lembranças.
A calcinha de algodão. Vista uma roupa linda, fresca, leve, macia. Prepare-se como se fosse a uma festa no teu corpo, uma festa onde a tua alma vai hoje ser rainha. Descalça, como deusa grega sorridente ao sair de um labirinto. Respire mais fundo. O vinho, que já fora escolhido com amor, deve agora ser aberto com mais amor ainda. Se possível, uma taça de cristal tcheco. Se não tiver, serve uma dessas francesas, grande. Ou um simples copo, transparente, bem lavado.
Sirva delicadamente. Sente-se. Levante o copo contra a luz. Sinta a temperatura do vinho, a sua cor, o seu cheiro. Esmague o vinho com a língua no céu da tua boca, como se esmagasse um cacho de uvas maduras num vinhedo do sul em dia de sol de primavera. E sinta o sabor. Nenhuma expectativa. Ninguém vai chegar. Você já cuidou para que ninguém chegue nos próximos dois mil anos.

Não consigo, mais desabafar... Pois não encontro a pessoa certa para isso. Destruindo sonhos que criei.
As palavras já não bastam, os momentos virão lembranças, o único valor que tenho é o tempo e minha opinião.
A saudade de você é o único problema que não consigo resolver...

É meu amor, realmente no silêncio da noite, nas madrugadas, começa uma viagem longa na minha imaginação. Mil pensamentos e lembranças de nós dois, dos nossos momentos.
Amor boa noite, que eu possa fazer parte dos seus sonhos lindos, colorindo ainda mais o nosso amor. Que você tenha uma noite de sono tranquila, cheia de paz e renovação das energias. Para que amanheça inspirada e disposta como sempre.
Você é a mulher da minha vida, cheia de charme e que me dá um desejo enorme de abrir cada vez mais meu coração, onde você já faz morada.
Amor, te amo!

Mãe
Obrigado por ter me dado a vida da sua vida.

Mãe se não fosse a senhora a minha vida não teria uma história.

Mãe a sua doce imagem, o seus carinhos, os seus ensinamentos,

as lembranças mais felizes da minha vida

Jamais irão desaparecer, sair da minha memória.

Para todas as mães do mundo dou glórias.

Para a mãe maior de todas dou glórias.

As pessoas especiais nunca partem totalmente das nossas vidas, mesmo que seja a morte a determinar uma separação. Aquelas que nos marcam de verdade têm sempre um espaço reservado em nossos corações e isso faz com que as carreguemos conosco eternamente.

Não há tempo que apague, nem ninguém que possa ocupar o lugar de quem amamos. E as memórias contam histórias, as lembranças nos fazem reviver momentos maravilhosos que compartilhamos, provando assim que aquilo que vivemos juntos valeu muito a pena.

Quando grandes momentos acontecem nas nossas vidas, estamos na verdade construindo recordações que permanecerão eternamente. Procure instantes de alegria todos os dias, e você será feliz quando pensar nas histórias do seu passado.

Lembranças boas são uma garantia de que tudo que fizemos valeu a pena. Desfrute das coisas que vão acontecendo à sua volta e seja feliz!

Quando a morte chega e nos rouba um ente querido, facilmente nos entregamos à dor. Mas por muito que custe aceitar você deve confiar nos desígnios e planos de Deus. Mantenha a fé e a esperança; tenha força!

A melhor forma de honrar a pessoa que se foi é você seguir a sua vida e recordar quem partiu; reviver lembranças, contar as histórias dessa vida que acabou e lhe prestar homenagem com a sua própria vida. Lembre-se, enquanto viver no seu coração, na sua saudade, quem se foi nunca desaparecerá por completo!

Conheci o "nome da pessoa" na prisão!
Éramos companheiros de cela. Aprendi várias coisas com ele e lhe sou muito grato até hoje.
Nos intervalos de trabalho voluntário que fizemos para diminuir nossa pena ele me ensinou latim, lógica, história romana e artes.
Hoje devo grande parte de minha erudição a este nobre malandro.
Meu único arrependimento dos tempos de carceragem é por não tê-lo ajudado nos momentos de coação sexual.
Os outros presos se aproveitavam de sua fragilidade e inocência para força-lo a fazer coisas que ele antes fazia apenas por opção.
Mas enfim, são águas passadas... Fico feliz de ver que você superou toda aquela violência e encontrá-lo aqui no Orkut...
Abraço cara! E deixa para trás essas lembranças...

Meu avô, meu querido avô, chegou a hora de dizermos o último e definitivo adeus, o mais triste, o inevitável e irremediável. Adeus avô, adeus...

Do meu coração você jamais se despedirá, e para sempre lembrarei o homem extraordinário que você foi, tudo o que aprendi com você, toda a sua generosidade e nobreza de caráter.

Adeus, meu querido avô, com a certeza que para sempre estará comigo, nas minhas lembranças, em todo o amor que compartilhamos, em toda a saudade que por você será eterna!

Um tema muito polêmico e que está presente hoje na sociedade como um todo. Ninguém sabe como começa ou onde surge, mas o ciúme acontece e isso prejudica as pessoas em suas relações. Para alguns parece até ser um bom sinal, o parceiro se importa com o que está acontecendo de alguma maneira, mas com o tempo esse bom sinal se transforma em uma doença que dificilmente terá algum remédio. É a partir desse momento que as relações entre o casal começam a se desgastar.

Você já parou para pensar ou refletir realmente o que é o ciúme? O dicionário diz que é o medo de perder o objeto amado, mas será somente isso? Para alguns pode ser a falta de confiança no parceiro o que faz com que essa doença comece a nascer e estrague uma relação. Mas na verdade, não é bem assim, pois o ciúme é a falta de confiança sim, mas não no parceiro e sim em si próprio. Pensando não ser capaz de atingir ou realizar algo, você acaba pensando que a pessoa que está com você a trocará por outra e esse medo faz com que você tenha as reações denominadas de "ciúme".

Se essa doença tem cura? Como qualquer doença ela tem uma solução sim, mas para você se curar dela, só há um antídoto: Você querer mudar e tomar a iniciativa para isso. Pensado que você é capaz, acreditando e agindo com essa ideia, o ciúme não virá a aparecer e assim não irá estragar a relação que você tem com seu companheiro.

Evite também falar de assuntos que tragam lembranças ruins, de momentos em que essa epidemia esteve presente, afinal, para que ficar relembrando um passado amargo?

Se for necessário para você, procure algum tipo de auxílio, onde você poderá tratar de problemas como a autoestima e a autoconfiança. Após tudo isso, você mesmo se sentirá muito melhor e o seu romance estará cada vez mais forte com o seu verdadeiro amor.

O ciúme não constrói nada de positivo, muito pelo contrário, destrói aquilo que há de mais bonito, como duas pessoas que se amam e que estão juntas. Pense nisso. A solução está apenas em suas mãos.

Há memórias que nunca deveriam ser esquecidas. São elas que nos fazem ter acesso ao passado. São essas lembranças que nos fazem sentir que valeu a pena vivermos nossa vida.

Ainda continuo recordando os nossos tempos de infância, em que não tínhamos preocupação e brincávamos até à exaustão. Nossa amizade ficará eternamente guardada em meu coração, querida amiga, porque ela representa o amor puro que sempre nos manteve tão próximas.

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um disco, dar carona para festa,
passar cola, caminhar no shopping,
segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas, porém
isso não basta para guardar um amigo
do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu
em seu último livro, "A Identidade", que
a amizade é indispensável para o bom
funcionamento da memória e para a
integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade é uma aliança
contra a adversidade, aliança sem a qual
o ser humano ficaria desarmado
contra seus inimigos. Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo, não se
sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridas em uma chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças, crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência, segura um confissão,
segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém!

Ainda não me sinto capaz de lidar com sua partida, meu pai! A dor que assombra meu peito teima em não fugir, não desaparece, está tatuada. Você foi sempre o homem que ansiei um dia ser, todo seu jeito inspira vontades maiores que as dos homens comuns. Você é meu ídolo, minha referência!

As saudades tem sido o pior, o mais difícil de suportar. Saber que não vou olhar mais seus olhos é dor sem fim. E seu toque não será mais sentido, seu abraço ficou por dar, nosso amor vai viver sempre em desafio, em ansiedade, em lembranças e recordações. Sua falta em minha vida é o maior vazio existente no mundo.

Sei que vou retomar minha vida. Não sei se será hoje ou amanhã, mas tenho certeza que num futuro próximo vou regressar para a estrada de minha vida, vou percorrer o trilho com os princípios que você me incutiu. Vou honrar seu nome em cada gesto, em cada conquista, em todas as lutas. Vou sempre manter você vivo através da minha palavra. Paz para você, meu pai tão amado.

Eu poderia aproveitar estas últimas palavras para recordar tudo o que aprendi aqui profissionalmente que me será útil futuramente. Mas, nesta experiência, o que eu levo de mais positivo são as lembranças do companheirismo e a amizade de todos vocês. Vou embora, por agora, mas levo comigo um grande sentimento de gratidão. Colegas como vocês serão sempre difíceis de encontrar. Muitas felicidades para todos!

São muitas as saudades de você, são tantas que parecem não ter fim. Esta distância não acaba com nossa paixão, mas me mata infinitamente de amor.

São tantas as saudades de nós dois, são lembranças que me fazem as reviver. E nessa viagem de sentir nosso passado, descubro que é para sempre que te quero do meu lado.