Em uma localidade do interior, havia uma chácara à beira de um rio, cujo proprietário era um senhor muito religioso, fiel a Deus, e que cumpria com seus deveres. Um certo dia, em um verão, começou um grande temporal e o rio começou a transbordar e inundar as propriedades. A água começou a bater em seu calcanhar, quando apareceu um pessoal pra levá-lo, disse"-Não precisa, Deus vai me salvar!" as águas continuavam a subir e aquele senhor não arredava o pé de sua propriedade. A água já estava à altura de seus joelhos quando apareceu dois jovens pra tirá-lo daquele lugar, mas, o senhor disse "-Não precisa! Deus vai me salvar, eu creio!".
Mais algumas horas, e o nível das águas chegava na cintura daquele senhor, quando apareceu uma lancha de resgate para socorrê-lo, mas, mesmo assim, sua fé em Deus foi mais forte, e disse "- Não há necessidade! Deus vai me salvar!". Os níveis das águas continuavam a subir rapidamente e já atingiam ao pescoço daquele homem fervoroso, quando pairou sobre ele, um helicóptero para resgatá-lo e o senhor disse novamente: "-Não precisa! Deus vai me salvar! eu creio!" e o pobre homem morreu afogado.
Esse homem, pergunta a Deus "-Senhor! não me socorreste quando mais precisava... orei pela suas mãos! e me deixaste... e Deus lhe diz..."Filho... eu mandei inicialmente um pessoal, você recusou. mandei dois jovens, e você recusou novamente, e depois, uma lancha de resgate, e novamente nova recusa, e por fim, um helicóptero..."
Deus usa meios normais para realizar milagres...
O homem imagina que o senhor vai abrir os céus, e colocar a sua imensa mão e operar... não, não é assim que funciona... milagre não se explica, milagre se vive...
Meu Amor,
Nós não nos encontramos por acaso,
não nos conhecemos e começamos
a namorar sem saber o porquê!
Hoje recordo daquele dia e dos primeiros
instantes que trocamos olhares e palavras.
De repente o interesse mútuo,
os prazeres em comum, e veja só:
Comemoramos hoje o nosso aniversário de namoro.
Aniversário de quem caminha junto tentando
ancorar no presente a possível harmonia do futuro.
Digo-lhe que sou muito feliz por ter te encontrado
e por estarmos juntos em mais um aniversário
nesta caminhada do tempo e do amor.
Meu amor, minha linda e perfeita namorada, meu peito sufocará nas palavras se eu não declarar a você e ao mundo todo o amor, toda a paixão, que por você me consomem o corpo e a alma!
Apenas perdido na profundeza do seu olhar eu descobri quem sou. Apenas sentindo o seu suave toque eu entendi a sublime consciência de estar vivo. Eu te amo! Do seu lado tudo faz sentido, e longe de você apenas existe o vazio.
Num mosteiro reinava o egoísmo. Os monges não eram amigos nem felizes.
O abade, muito preocupado com esta situação, interrogava-se acerca desta falta de vida santa. Não sabia que fazer para mudar a situação.
Um dia, decidiu ir pedir conselho a um santo homem, que lhe disse:
– Diga aos seus frades que um deles é Cristo disfarçado e ninguém sabe quem é.
Ao regressar ao mosteiro, o abade contou isto aos monges. E todos começaram a interrogar-se: Quem será Cristo disfarçado? Será o porteiro? O cozinheiro?
Como não sabiam qual deles era o Cristo disfarçado, começaram a tratar-se uns aos outros com o todo o respeito e amizade.
E foi assim que o ambiente do mosteiro mudou completamente.
Se cada um de nós tratasse os outros como trataria Cristo, as relações humanas seriam certamente muito diferentes e todos seríamos mais felizes.
Não existe prêmio maior do que estarmos
na mente das pessoas que levamos
no coração.
Que seu caminho se abra para a felicidade,
por onde você passar.
E se por ventura, você
encontrar espinhos nesse caminho, retire-os com
sabedoria e plante nele a semente do amor.
Que cada manhã ao abrir os olhos
Você sinta em seu coração
A certeza que a vida lhe espera de braços abertos.