Agora que você está longe, eu vejo com mais clareza como é uma pessoa especial, e a mais especial de todas para mim. Lamento que todos estes quilômetros nos separem agora, mas sei que o sentimento que nos une será sempre mais forte. Com essa esperança e morrendo de saudades fico por aqui, esperando que você regresse. Que seu sorriso volte a iluminar meus dias. Que sua essência tão única retorne à minha vida que agora ficou tão pobre.
Meu filho, hoje é o seu dia e é com muita alegria e satisfação que felicito você por mais um ano de vida. Mas junto carrego alguma preocupação pela sua atitude recente, que me vem causando alguma tristeza.
De algum tempo a essa parte, você se tornou nesse jovem rebelde, revoltado. Mas a minha experiência de vida, e sobretudo o meu amor por você, me garantem que tudo isso não passa de uma fase, apenas uma das muitas pelas quais você passará na vida.
E eu continuarei aqui firme, sem nunca desistir de você, para o orientar ou repreender quando necessário. Mas principalmente para o amar sempre, pois você é meu filho, meu menino, e eu sempre irei amar, entender e apoiar você.
Feliz aniversário, meu filho! Que a felicidade, o bom senso, a coragem e a inteligência nunca faltem em sua vida!
O tempo vai passando por nós de forma veloz. Vamos crescendo, começamos novas etapas e enfrentamos diversos desafios. Mas há certezas que permanecem, que não mudam e se afirmam como sendo para toda a vida. Nossa amizade é o exemplo perfeito dessa realidade. Já foi há bastante que nossos destinos nos levaram a tomar rumos opostos. Mas nunca perdemos esta ligação, a cumplicidade que nos uniu, nossa vinculação fraterna. No entanto, são muitas as saudades que sinto de você.
Por mim, largava meus compromissos e rotinas, partia por uns dias, sem pensar em voltar, e relembraríamos os tempos de aventura, de descobertas, de viagens sem fim. Por mim, voltava atrás na vida, só para de novo te ter por perto, só para prometer novamente que seriamos amigas para sempre. Você sempre será importante para mim. Não demora em regressar cá, a uma casa que também é sua.
Mais um ano finaliza.
Enquanto isso, a humanidade continua pretendendo ser feliz. E talvez não haja nada mais legítimo que isso.
A felicidade não é um estado final ao qual se chega e, depois disso, não há mais nada a fazer. O mesmo vale para o sucesso. Uma coisa é chegar lá, outra diferente, e mais trabalhosa, é preservar o que foi conquistado.
Na religião oriental, mais sábia do que a nossa, há três aspectos divinos: o Criador, o Preservador e o Destruidor.
O Criador brinda com vida para que todos os caminhos sejam iniciados.
O Preservador brinda com luz e sabedoria para que, uma vez acertados os caminhos, os humanos buscadores possam continuar neles.
E o destruidor se encarrega de brindar com força para pulverizar os obstáculos e desintegrar as estruturas que o tempo torna decadentes.
A Felicidade que a humanidade, confusamente, procura não está em nenhum lugar específico, nem relacionada a nenhum ato em especial. A Felicidade é uma conquista que se faz todos os dias, em todos os momentos, em cada pequena e grande atitude.
Mãe adotiva é mãe de verdade; é mais que amiga, mais que tudo! Vocês são as mensageiras do amor gratuito, voluntário. São poderosas!
Capazes das maiores proezas; são carinhosas, são firmes, são belas, são a esperança que existe no mundo. Não há bondade maior que a de uma mãe, seja ela de sangue ou não. Porque ser mãe é um dom, uma dádiva infinita. Vocês, mães adotivas, são um coração repleto de ternura!