Elas se amontoaram diante da porta – duas crianças abandonadas em sujos casacos.
- Tem algum papel velho, senhora?
Eu estava ocupada. Eu quis dizer não – até que eu olhei para seus pés. Pequenas e gastas sandálias, ensopadas com a chuva. - Entrem e eu farei uma xícara de chocolate quente para vocês.
Não houve nenhuma conversa. Elas deixaram as marcas das sandálias encharcadas sobre a soleira e todo o chão da sala.
Eu as levei até a cozinha e lhes servi chocolate quente e torrada com geleia tentando fortalecê-las contra o frio do lado de fora.
O silêncio na cozinha me atravessava. A menina segurava a xícara vazia em suas mãos. O menino perguntou, - Senhora... Você é rica? - Se eu sou rica? Com certeza, não!
Eu olhei para minha surrada toalha sobre a mesa. A menina colocou sua xícara de volta ao pires – cuidadosamente. - Sua xícara combina com seu pires. Ela disse com uma voz velha, com uma fome que não era do estômago.
Então as crianças partiram, levando seus pacotes de papéis velhos contra o vento. Elas não disseram obrigado. Não precisavam. Elas tinham feito mais que isto.
Eu fritei minhas batatas e terminei o molho de carne. Batatas e molho de carne... Um teto sobre nossas cabeças... Meu marido com um bom e estável emprego. Estas coisas combinavam, também.
Coloquei as cadeiras no lugar, apaguei o fogo e arrumei a sala. As impressões barrentas de pequenas sandálias ainda estavam pelo chão. Eu as deixei lá.
Eu quero que as marcas estejam lá para o caso de eu me esquecer novamente do quanto sou rica.
Deus já tem muitas bênçãos guardadas para você, agora só é preciso que tenha a fé suficiente para se manter no caminho Dele.
É fácil revelar confiança nas promessas do Criador quando tudo está bem, mas na dificuldade é que demonstramos o amor e a reverência que temos a Ele. Persista em fazer o que é certo, apesar de todas as dificuldades, e a recompensa não tardará em chegar.
Se desejas realmente ser feliz aprenda a não temer aquilo que não conheces.
Muitas das oportunidades positivas que a vida pode lhe oferecer acontecem quando você se desfaz daquilo que lhe é cômodo e concreto e procura encarar o desconhecido como uma forma de superar seus medos e adquirir confiança suficiente para encarar a toda e qualquer adversidade que lhe é imposta.
Encarando teus medos, mas tendo também a plena consciência de todas as tuas conquistas realizadas até hoje, é inevitável que em algum momento de tua vida as verdadeiras oportunidades que tanto almejas irão coincidir contigo e lhe levar rumo ao encontro dessa tua tão aguardada felicidade.
É preciso entender que ter medo é uma característica normal de qualquer ser humano, mas viver aprisionado dentro dele nos torna fragilizados ao extremo e incapazes de progredir em nossos objetivos de vida.
E se por acaso existir objetivo de vida mais perfeito do que ser feliz eu sem dúvida alguma ainda desconheço.
Desculpa se te magoei, sei que o que fiz foi errado, mas simplesmente estou arrependida.
Decidi agora viver minha vida.
Me arrependi de todos meus erros. Mas não posso te dizer que nunca fui magoada, muito pelo contrário, até você, até você que pensei que nunca seria capaz, já me feriu. Me feriu profundamente, mas eu sem pensar duas vezes te desculpei mesmo sem você ter me pedido desculpas, mesmo sem ter sequer demonstrado para mim que estava arrependido.
Hoje estou te pedindo desculpa, te implorando perdão pela mancada que dei, mesmo que você não me desculpe, quero que saiba que nunca irei te esquecer, que mesmo que nunca mais venhamos a nos ver você sempre estará comigo, no meu coração.
Talvez você venha a não me perdoar, mas agora eu lhe digo: fiz a minha parte, te pedi desculpas, te implorei perdão.
Agora espero que você faça a sua parte, mas mesmo não me perdoando nunca, eu nunca guardarei rancor de você.
Te adoro.
Meu filho, meu maior tesouro desta vida, eu amo muito você! Meu coração bate por você e é todo seu. Você vive no meu pensamento, na minha preocupação, nos meus sonhos que existem por você.
Meu filho, assistir ao seu crescimento tem sido um verdadeiro prazer. Você é o orgulho da mamãe e ainda que já esteja na adolescência, para sempre será o bebê da mamãe.
Eu te amo, filho! Desde muito antes de você chegar aos meus braços e assim será até ao meu último dia de vida!