Gosto de pessoas que admitem o erro, falam que estão com saudade e deixam de lado o orgulho. Gosto de gente que sabe dar valor ao que tem, que faz por merecer e não finge ser o que não é.
Eu nunca lhe disse que você é o amor da minha vida. Sempre disse que vou amar você para sempre. É que o que eu sinto não vai nunca terminar com a vida. Vai além fronteiras. Você é a namorada perfeita. Vou sempre desejar ter você por perto, até porque de outra forma eu não conseguiria mais olhar a vida de frente. Só com você do meu lado é que eu consigo ser feliz e inteiro.
Tenho certeza que o amor que sinto por você é diferente de todos os outros. Faria tudo para continuar vendo seu sorriso alegrar meu coração. Acredite que jogava fora qualquer coisa se o seu bem dependesse disso. Faço tudo por você. Por nós. Na verdade, só fazendo tudo é que fico fazendo tudo o que eu quero da vida. Cuidar da gente. Cuidar como uma mãe cuida do filho. Quero levar você a sítios que nem existem, quero fazer você voar, quero enxergar qualquer preocupação sua.
E quero amar você para sempre.
Prometo que nossa união será quase tão perfeita quanto você é.
A minha bisa, a minha querida amiga, companheira, mãe e amada bisavó. Estou feliz, hoje fiquei sabendo que é um dia especial, dia de festa, de alegria, de paz, amor e muitos sonhos. É o seu dia bisavó e eu estou aqui nessa mensagem para repetir que tenho muito amor, que tem sido uma bisa muito especial, muito querida, muito amada e eu tenho certeza que papai do céu vai deixar a senhora aqui nesse mundo por muito mais tempo. A senhora vai acompanhar minha história de vida, vai me ver crescer. Por enquanto bisa, eu sou uma criança, mas já aprendi a te amar, respeitar e entender o valor que essa data tem. Feliz aniversário bisa e muita saúde e paz a senhora!
E ela começa assim:
Hoje está fazendo um mês e meio que você, mesmo contra a vontade de todos, partiu deixando em cada um de nos, pedaços de uma saudade que nos atormenta demais. Agora mesmo fui ao seu quarto e lá tive a impressão de vê-la brincando com a boneca que carinhosamente a chamava de Lili.
Filha, nós estamos vivendo somente de lembranças e remoendo por todos os cantos da casa, um pouco de tudo o que você deixou. Aqui e acolá encontro recordações e mesmo sem querer, tanto encontrar a angustia que faz questão de me acompanhar. De vez em quando até parece que estou segurando sua frágil mãozinha para você das os primeiros passos e ouvir balbuciar primeiras palavras tentando dizer, papai mamãe. Por falar em papai, todos os dias o surpreendo com seu retrato na mão e como não poderá ser diferente chorando também.
Filha, a escola onde você estudava, está por pura precaução, fechada e as crianças usando máscaras cirúrgicas para evitar uma tragédia como a que aconteceu com nossa família.
- E carta termina, entre outras coisas dizendo:
Meu tesouro, a dor que estamos sentindo é tão grande que chega a derrete a saudade enchendo os nossos olhos de lágrimas pela falta irreparável de você.
Querida, onde você estiver, não se esqueça de que te amamos demais, demais, demais...
Beijos de sua mamãe.
E aí, amiga?
Tudo bem com você?
Estas palavras vão parecer um pouco caretas, mas são de coração. Aqui vai:
A amizade é o tipo de relação que nos engrandece o ego, ela faz com que a gente se sinta abraçada pela vida em todos os momentos – os tristes e os de alegria. Nossa amizade é ainda muito recente, mas alguma coisa me diz que será longa e verdadeira.
Desde nossas conversas, até ao seu jeito, francamente, eu sei que não me vou enganar em relação à sua amizade. Você me parece, acima de tudo, honesta, e o que a gente pretende das pessoas? Não é isso mesmo? A verdade? Então, eu encontro isso em você. Este mundo já é tão cruel e enganador que viver uma amizade como a que a gente está vivendo é ouro, aliás, é mais que ouro – é tudo que existe de bom.
Conte comigo para tudo, sempre.
Mega beijo, amiga.