Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Você está perdoada – obviamente! É claro que ainda sinto alguma dor, ainda desconfio das suas verdadeiras intenções, mas todo mundo merece uma segunda oportunidade.

É isso que estou oferecendo a você através do perdão. Somos amigas e vamos continuar com esse título, mas não me desiluda novamente! Eu não vou desculpar algo do gênero. Vamos procurar resolver esta página escura do livro da nossa história. Juntas!

A Mamãe Camelo e seu bebê!
Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou: - Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas? - Claro! O que está incomodando o meu filhote?
- Porquê os camelos têm corcova? - Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e porquê nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas? - Filho, certamente elas são assim parta permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! disse a mãe, toda orgulhosa.
- Certo! Então, porquê nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão. - Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que (diabos) estamos fazendo aqui no Zoológico?
Moral da história:
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo. Onde você está agora?

Se o homem é a montanha

A mulher, o sol que se revela por detrás

É como se fosse o vidro

Que somente a areia faz

E quando soprada pelo vento,

Vai ao longe encontrar as tendas

E das tendas, a mulher é o oásis

E os homens, as pedras que fazem a água se sentir viva

Que o beduíno sedento bebe sem pensar

Para aplacar sua dor e seu suor

E se o homem é a voz que clama da garganta do viajante,

A mulher e é a mesma voz que embala seu sono na noite

E se a mulher é a noite, os homens são as estrelas que a contemplam

E se o beduíno conta as estrelas, é porque na noite ele se sente feliz.

Talvez nem eu nem você consiga entender porque somos tão felizes. Parece que desde o ventre fomos feito um para o outro, porque você consegue me perdoar, me consolar, me aconselhar e me dar forças nos momentos em que desfaleço pelas lutas de cada dia. Obrigado por você existir, quero sempre estar ao seu lado. Até que a morte nos separe. Cada amanhecer eu agradeço a Deus por ter me dado você. Como companheira serás para sempre a minha costela. Cada amanhecer eu te amo muito mais. Nada me tira esse amor que sinto por você, porque nasceste dentro de mim como as flores, entrem as pedras. Admiro muito o seu jeito de me fazer feliz. Quero sempre estar ao seu lado de mãos dadas para te livrar dos tombos desta vida. E para me saciar com os teus beijos, pois você me traz alegrias, emoções, segurança, fidelidade e muito amor. Aprendi o verdadeiro significado da palavra amor com você. Logo após que passamos a ser uma só alma e um só corpo não tenho palavras para dizer o que sinto, o que você significa para mim. Só sei dizer que te amo desesperadamente.

O meu cabelo é bom é assim, e se você não gosta, por favor, fique longe de mim. Não vou alisar, não vou trançar, não vou prender. Se você não gosta do meu cabelo porque diz que é cabelo pixaim de preto, eu é que não gosto de você. Esquece essa de escovinha e chapa, solta os seus cachos, mostra o seu poder.

A minha pele é negra, bela como a noite que nunca vai ter fim. Quem disse que quando a coisa está preta é porque está ruim? Você nunca ouviu falar de cegueira branca, quando a luz está muito forte e nem com sorte você pode enxergar?

Não transforme o seu preconceito em piada, porque não tem graça, e se alguém rir pode ter certeza que você não tem motivo para se orgulhar. Não tem riso frouxo que disfarce o racismo e a ignorância do seu blá blá blá.

Sim, eu sou negro, com muito orgulho e com muito amor. Eu sou brasileiro, e levanto a taça de fazer parte de uma raça que mistura tudo quanto é cor. Mas não me orgulho de tanto preconceito que o irmão branco tem contra o irmão negro, se todos são filhos da mesma nação.

Tenho vergonha de tanta ignorância e da gente que acha que a cor da pele é que dá valor para o que a gente é. Abre a sua cabeça, porque a sua massa cinzenta já virou fumaça e a sua mente já está vazia. E não faz piada, porque preconceito, meu amigo, não tem graça!