Amor meu, amor teu... Nada precisa ser dito quando estamos juntos. Amor verdadeiro é livre, como a chuva, o vento e a alma.
Enquanto os jovens esperavam começar a aula, conversavam sobre um filme que passara na TV na noite de sábado. – Você viu o filme? Perguntou Brad. – Claro! Exclamou Jeb, e vários outros falaram a mesma coisa
– Lembra-se daquela cena, quando Joe ficou bêbado e bateu nos dois policiais atirando-os pela janela da boate? Jeb acrescentou.
– Bam! E lá vão os caras pela janela! Alguém exclamou. – Uau! Eu ia adorar ter aquela garota do show, Disse Brian. – Quando ele a beijou na pista de dança, foi engraçado quando seu marido apareceu...
O grupo repentinamente parou a conversa ao perceber a presença do professor na entrada.
Sr. Milles começou a aula.
Depois da aula, ele convidou o grupo para uma festa na igreja no sábado seguinte.
Quando os jovens chegaram para a festa, Sr. Milles pediu que se sentassem no auditório em vez de ficar no salão de festas. Os jovens estranharam mas foram para lá. Tinha um televisor colocado bem na frente do altar. – Para que será isso? Perguntou Brad. Nós vamos assistir um vídeo? – É noite de sábado e eu acho que está passando seu programa favorito de TV. Respondeu Sr. Milles. – Acho que podemos assistir juntos. Vou ligar a TV.
– Mas aqui? Murmurou alguém
E os jovens olharam um para o outro, inquietos. Os primeiros minutos do programa não foram tão ruins. Então um dos personagens xinga bastante e aparece uma atriz praticamente nua.
Todos se sentiram desconfortáveis. Logo Vince falou, – Vai nos deixar ver isto?
Rapidamente o senhor Milles desligou a TV. – Pensei que vocês gostassem deste show, ele disse. – Sim, mas... Bem, aqui é uma igreja... É a casa de Deus e é horrível assistir isto aqui, Jeb disse.
Sr. Milles concordou. – Certo meu jovem, mas vocês têm se esquecido que Jesus não está apenas nas igrejas. Ele está em todo lugar e faz parte de sua vida e Sua presença deve fazer você ser muito mais cuidadoso com o que você ouve e vê e de que maneira o faz.
Um homem orava com tanto fervor e com tanto carinho, toda noite. Certa vez o rico chefe da grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:
– Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler? O crente fiel respondeu:
– Grande senhor, conheço a existência de nosso Pai Celeste pelos sinais Dele.
– Como assim? – indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:
– Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
– Pela letra.
– Quando o senhor recebe uma joia, como é que se informa quanto ao autor dela?
– Pela marca do ourives. O empregado sorriu e acrescentou:
– Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo um boi?
– Pelos rastros – respondeu o chefe, surpreendido. Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
– Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não pode ser dos homens! Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.
Vivemos correndo atrás de mais e mais. Somos gananciosos muitas vezes sem o sabermos. Ambicionamos chegar ao céu e nem paramos para desfrutar do que há na terra. Sim, muitas vezes já temos o suficiente para sermos felizes. O que precisamos é apenas de aproveitar tudo o que a vida nós dá.
É nas coisas simples do nosso dia a dia que podemos encontrar o verdadeiro sentido da nossa existência. Na busca pela felicidade, o que conta é sentir que estamos de corpo e alma em tudo o que fazemos.
Meu amor, eu sei que estes tempos distantes têm sido complicados para nós, mas saiba que nada e nem ninguém é capaz de abalar ou enfraquecer o nosso amor. A distância só nos faz ter mais certeza do que sentimos um pelo outro e traz determinação para lutarmos para podermos ficar juntos e pertinho um do outro para sempre.
Não se desanime, meu amor! Você tem agora uma importante missão a cumprir e eu estou aqui torcendo por você, e esperando por você como uma mulher espera o seu herói de guerra. Eu tenho muito orgulho de você, por você ser essa pessoa tão batalhadora e corajosa.
Saiba que eu sempre te apoiarei naquilo que você quiser fazer, naquilo que você acredita ser o melhor para a sua vida e para nós. Mesmo longe, estarei sempre do seu lado, e você estará sempre no meu coração e nos meus pensamentos.
Te amo, meu amor. Muita força e determinação. Estou aqui torcendo por você sempre!