As crianças apresentam-se em tamanhos, pesos e cores sortidas. Encontram-se em toda parte, em cima, em baixo, fora, trepada, pendurada, caindo, correndo, saltando. Os pais as adoram, as visitas as detestam, as irmãs e os irmãos mais velhos as toleram e o Céu as protege.
Uma criança é a verdade de cara suja, a sabedoria de cabelos despenteados, a esperança de calças caindo. Tem o apetite do cavalo, a digestão do avestruz, a energia da bomba atômica, a curiosidade do mico, os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, a timidez da violeta, a audácia da mola, o entusiasmo do busca-pé e tem cinco polegares em cada mão quando pratica suas reinações.
Adora chicletes, sorvetes, carrinhos, bonecas, a Páscoa e o Natal, e gosta de ar livre, da água, dos animais grandes, dos automóveis e aviões e dos domingos. Detesta as visitas, os livros sem figura, cortar os cabelos, dias de chuva, tomar banho e a hora de dormir. Levanta cedo e está sempre atrasada para as refeições. Entre seus pertences há sempre um tesouro: um canivete enferrujado, uma fruta verde mordida, um barbante, dois botões e algumas bolinhas de gude, um pedaço de substância desconhecida e um objeto raro que lhe é precioso por, quando muito, vinte e quatro horas.
É uma criatura mágica. Você pode fechar-lhe a porta de seu quarto de ferramentas, mas não a de seu coração. Pode expulsá-la de seu escritório, mas não de seu pensamento. Toda sua importância e sua autoridade desmoronam-se diante dela, que é seu carcereiro, seu chefe, seu amo... Ela é uma ruidosa e despótica ditadora.
Mas quando você volta para casa, à noite, com esperanças, ambições e nervos despedaçados, ela pode recompô-los num instante com suas palavrinhas mágicas: –
"Oi Pai, Oi Mãe." Parabéns por ter uma em casa!
Eu, nunca deixei morrer a criança que um dia viveu dentro de mim. Me apaixonei pela sua maneira de ser, e até hoje sou exatamente assim. A alegria, faz o coração feliz. O espírito e a alma, ficam em êxtase, diante do amor e paz.
Deus...
Lhe peço ainda:
- Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!
Deus tece as tramas da vida
em um desenho perfeito, precioso.
E mesmo que seu plano para nós
às vezes nos pareça misterioso,
se nós confiarmos Nele mesmo
além da nossa compreensão,
Nossas vidas poderão ser
verdadeiras obras de arte.
Criadas por sua própria mão...
Plenas de amor e harmonia,
com família, lar e amigos,
frutos da pura inspiração,
fortalecidos pela fé,
tramadas com alguns desafios
que nos farão aprender e crescer.
cruzadas por pontos brilhantes
de alegria e paz,
e a perfeição dessa trama
é a prova que Deus nos ama.
Tenha fé na bondade do Senhor
e pense primeiro Nele.
Em tudo o que você fizer.
Ore para ter compreensão
do plano Dele para você.
Agradeça por todas as bênçãos e viva
cada dia com alegria,
lembrando de que você
é uma parte especial
da tapeçaria de Deus.
Amem...
Podem dizer o que quiserem, bater com o punho no peito e jurar que amizade entre homem e mulher não existe, pois nós estamos aqui para provar o contrário.
Saiba, meu amigo, que me orgulho muito da nossa amizade, e sei que esta será eterna, sempre leal, cúmplice e inocente como até agora.
Você sempre esteve aqui para mim, em você eu sei que posso confiar e me apoiar, e não existe no mundo pessoa com quem aprecie mais compartilhar a vida. Adoro você, meu querido amigo!
Quantas vezes já deixou de expressar alguma emoção por ser desaprovada pela sociedade ou por achar que a pessoa envolvida poderia ficar magoada? Quantas vezes já negou um sentimento apenas para poupar uma pessoa querida ou por vergonha do que estava sentindo?
Isso é muito mais comum do que você imagina, esconder emoções faz parte do dia a dia de muita gente e acontece de forma tão intuitiva que se não pararmos para pensar, continuamos agindo desta forma eternamente.
Mas será que ocultar o que verdadeiramente se passa dentro da gente pode trazer esses benefícios que motivam essas situações? A curto prazo pode ser que sim, mas ninguém consegue esconder nada nessa vida por muito tempo.
Mais cedo ou mais tarde, alguma atitude inesperada pode dar o controle ao nosso subconsciente e nos fazer revelar tudo o aquilo que estava escondido. E isto pode acontecer de tal forma que acaba com tudo o que foi preservado inicialmente com o disfarce.
Para além dos que estão envolvidos, o mais prejudicado é sempre aquele que não libera seus sentimentos. Não é nada saudável reprimir o que se está sentindo, pois da mesma forma que permanece guardado alguma hora ele será liberado e nem sempre é da maneira que pretendemos.
Eu ainda não conheço o amor verdadeiro. Por algumas vezes na vida, achei que já o tinha encontrado. Mas se tem uma coisa que aprendi sobre o que é o amor verdadeiro, é que ele não acaba, é acontece para durar. Amar alguém verdadeiramente, exige dedicação, compreensão, generosidade e vontade. Para amar é preciso querer amar, para um amor durar, é preciso fazer com que ele dure.
Eu quero acreditar que o amor ainda vai chegar para mim. Quero acreditar que um dia vou reconhecer o amor nos olhos de alguém que também vai me amar. Quero acreditar que vou viver um amor verdadeiro, sincero, um amor que me faça bem, que seja calmo e que traga boas coisas para a minha vida.
Eu estou disposto a amar, estou aberto para o amor. Cuido do meu coração e faço dele um terreno fértil para semear e ver nascer o amor. Preciso apenas encontrar a semente certa, a boa semente para este coração poder florir. Preparo com paz, com calma e serenidade o terreno do amor em minha vida, e que ele venha e seja bom.