Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram.
O amigo ofendido, sem nada dizer,
escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado começou a
afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar.
Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
É bom te amar assim, sem culpas, Sem medo, sem desculpas. Amá-la assim, desse jeito: Com carinho e com respeito.
Amar você... É chorar de emoção, Sentir gritar meu coração, Quando pensei... Vou te perder!
Amar você... É me envolver nos seus abraços, Descansar do meu cansaço, E no seu colo me aquecer.
Amar você... É sussurrar no seu ouvido, Ouvir suave o seu gemido, E viajar no seu prazer.
Amar você... É me encontrar no paraíso, Contemplar o seu sorriso, Vendo o dia amanhecer.
Amar você... É ver de mim sair a Fera, Acalmado pela Bela, Saciada de prazer.
Amar você... É inventar desculpas, sem motivos Para sempre estar contigo E então dizer... Amo você!
Enfermeira não fala, coordena vibrações nas cordas vocais,
Enfermeira não pensa, faz sinapse.
Enfermeira não toma susto, recebe respostas galvânicas incoerentes.
Enfermeira não chora, produz secreções lacrimais.
Enfermeira não espera retorno de e-mail, espera feed-back.
Enfermeira não perde energia, gasta ATP.
Enfermeira não divide, faz meiose.
Enfermeira não beija, permuta microorganismos.
Enfermeira não se olha no espelho, faz avaliação postural.
Enfermeira não respira, faz trocas gasosas.
Enfermeira não sente dor, tem estímulos nociceptivos.
Enfermeira não espreguiça, faz alongamento.
Enfermeira não tem estresse, tem arritmia sinusal...
Enfermeira não come, degusta.
Enfermeira não cheira, olfata.
Enfermeira não toca, tateia.
Enfermeira não respira, quebra carboidratos.
Enfermeira não elogia, descreve processos.
Enfermeira não tem reflexos, tem mensagens neuro-transmitidas involuntárias.
Enfermeira não facilita discussões, catalisa substratos.
Enfermeira não admite algo sem resposta, analisa o hereditário.
Enfermeira não se apaixona, tem comportamento de padrão motor ativado pelas reações químicas induzidas pelas respostas emocionais.
Ser Enfermeira é... uma arte!
Marcelo Fouquet Rosembrock
Se você fosse um sonho
eu não acordava
se você fosse a noite, meu bem
eu te ninava
mais je ne sais pas dire je t'aime
Se você fosse uma antena parabólica
eu seria o teu canal
se você fosse calmaria
eu seria temporal
Eu não sei dizer te amo
eu não sei dizer te amo
yo no se hablar
pero yo no se hablar te amo, te amo
Se você fosse um barco
eu seria teu motor
se você fosse terra
eu queria ser trator
se você fosse pra qualquer lugar
eu seria a tua casa
Eu não sei dizer te amo
eu não sei dizer te amo
yo no se hablar
pero yo no se hablar te amo, te amo
Frejat
Às vezes é difícil ter verdadeira percepção das bênçãos com que somos presenteados na vida, e apenas quando nos afastamos ligeiramente conseguimos ter uma perspectiva mais geral. Foi assim com todos vocês, minha família linda que tanto amo, e da qual agora sinto tantas saudades!
Eu sabia que tinha muita sorte por poder contar com pessoas tão maravilhosas na minha vida. Mas apenas na distância se tornou mais real a necessidade que eu tenho de cada um de vocês, e quanto minha felicidade depende de toda minha família.
Hoje suspiro com terríveis saudades de todos vocês, e anseio pela reunião; sonho com o retorno ao conforto, à segurança, carinho, apoio e amor do seio familiar. Meus queridos familiares, hoje eu envio um enorme beijo carregado de saudades a todos vocês, e deixo um 'até breve'!