A vida é uma sequência de inúmeros recomeços. Nem sempre acertamos à primeira e às vezes falhamos os nossos objetivos, mas nunca é tarde para mudarmos nosso rumo para a direção certa.
Não desista, mesmo que tenha sofrido uma dura derrota. Os obstáculos que tem encontrado no seu caminho, amanhã farão parte da história da sua vitória.
Quando alguém que amamos morre, é como se uma parte de nós também morresse. Um vazio instala-se no peito. A dor se mistura com a revolta de já não termos o ente amado ao nosso lado, de já não podermos tocar na sua mão, abraçar e lhe dizer palavras doces.
A morte de um ente amado é uma dor inigualável, que fere a alma e deixa sempre uma cicatriz. Mas um dia o sofrimento agudo há de transformar-se aos poucos em uma saudade doída que está quase sempre a latejar, até se tornar saudade e bem querer que já não martela os sentimentos todo o dia.
Com o tempo a dor e a ausência causadas pela morte viram apenas uma forte saudade que aparece por causa de uma antiga fotografia, um velho baú de recordações, uma história relembrada ou um cheiro que surge do nada. A saudade é memória das coisas boas que ficam guardadas no fundo do peito. Às vezes aperta, mas não dói mais.
A vida só me deu um neto até hoje, mas ela me ofereceu o melhor de todos! É com muita felicidade que observo seu crescimento, meu querido!
Ver suas feições, seus traços ganhando forma; ganhando matéria, cor, é a vida acrescentando alegria e satisfação a meu bem-estar. Sou feliz porque você existe, meu bem! Gosto de você desde o dia que soube que você existia. Um beijo, meu amor! Te adoro!
Mãe, que a beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre ofereceu.
Agora que o dia está quase no seu fim...
Esqueça os problemas, as dificuldades, o estresse!
Relaxe! Lembre que o importante é dar o seu melhor em todas as suas tarefas. Mesmo que as coisas não tenham corrido como você queria, não fique se massacrando com pensamentos negativos!
Amanhã é um novo dia, cheio de oportunidades para você alcançar os seus objetivos e conquistar a felicidade!
Podemos sempre melhorar em todas as áreas, essa é a maravilha da vida.
Mas é importante saber esperar pelos momentos certos, saber descansar e planear as próximas etapas.
Por isso respire fundo, fique tranquilo e recupere as suas energias...
Boa noite!