Um amor que nasce no espelho
que vive e jamais desaparece
que revela as melhores cores
que comemora o próprio amor
Um amor igual a nenhum outro
que transforma guerra em paz
que ilude qualquer desilusão
que abraça toda vaidade
Um amor que dura toda uma vida
que vive sem pensar que existe
que derrete qualquer gelo
que ilumina toda negridão
Um amor ímpar e que é só meu
que é de quem quiser admirar
que é bondade em qualquer ar
que é verdade sem celebrar.
Páscoa é libertação, é amor e renovação da fé, em Nosso Senhor. Ele, sua vida nos deu demonstrando seu imenso amor. Sim por nós Ele morreu, mas na glória ressuscitou. A mensagem que a Páscoa traz é de amor, alegria e esperança, de que no mundo possa haver paz. Abramos o coração, Páscoa é tempo de partilhar, tempo de doar, de fraternidade e comunhão. É tempo de amar e ao próximo estender a mão. Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! E entre nós Ele ficou.
Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso.
Será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso.
Será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não. Amor não se pede, é uma pena. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito.
Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.
Dia da criança é todo dia,
é toda lua,
é toda rua
para brincar.
Dia da criança
é todo sol,
é todo rio,
barquinho inventado
pra navegar.
Dia da criança
é toda pipa
rasgando o céu,
é tudo o que está
e não está
atrás do véu
e atrás da cortina,
andar feito bailarina
sobre os anéis de Saturno.
Dia da criança
é todo dia
até a gente ficar bem velhinho,
de bengala e neto no colo.
Dia da criança
é todo dia
e todo dia
é de poesia.
Roseana Murray
O trabalho está terminando – é sexta-feira, amiga! Hoje é a última etapa da dura realidade de acordar cedo, de cumprir horários, de respeitar tarefas e ordens de superiores. Basta! Finalmente a semana de esforço está chegando ao final.
É hora de procurar aí em seu coração as cores da alegria e da festividade, porque não faltam motivos para celebrar, para descansar, para sorrir sem parar! Boa sexta-feira!