Lembranças - Mensagens

Quando somos jovens é difícil entender como é grande e infinito o amor de uma mãe para seu filho ou filha.
Amor que é presença e proteção, enquanto a gente demora a aprender.
Mas vamos crescendo, e compreendendo, porque olhamos para trás e vemos com olhos e corações mais atentos, seu imenso amor e bondade.
São coisas assim e tantas outras que tornam uma mãe mais amada, a cada lembrança de uma criança, a cada ano que passa.
Essa mensagem é para desejar a você, mãe, mamãe querida, toda felicidade que houver neste Natal e a cada dia que nascer, porque é maravilhoso saber o quanto significa ter uma mãe maravilhosa como você!
Amor no Natal e sempre.
Mamãe querida, mãe amada!
Feliz Natal hoje e sempre.

Mulher não nasce, Estreia! Estreia na vida, no trabalho. Estreia na escola, que seja da vida. Mas estreia.
Estreia na faculdade, no teatro, Que seja o da vida, mas estreia.
E de estreia em estreia, vai ficando aos poucos Mulher dos acontecimentos, do dia a dia.
Estreia no Amor. nas Emoções. e nos sentimentos. Estreia também nas decepções dos relacionamentos. Reais ou virtuais, não importa. Amorosos ou não, mas estreia.
Estreia na escolha dos parceiros que Algumas vezes podem decepcioná-la, mas estreia.
Estreia na maternidade, onde certamente Se dá o mais lindo fenômeno da vida: O Nascimento ! O choro, o primeiro de muitos Que certamente virão.
A mulher é completa. nos sentimentos, Nos gestos, nas emoções. E na maioria de suas ações. Seja pessoal, ou profissional, Ela conquista o direito da luta sem par.
E ganhando em sua vivência, Estreia na maior de suas experiências O direito de se ver e se sentir mulher. Mulher se não nasce, também não morre, Muda de dimensão. deixa o carinho, a saudade, A lembrança enfim. Uma prova viva da sua estreia.

Eu simplesmente adoro você! Tenho um carinho especial, sabe? É como se perdoasse todas as suas besteiras sem ponderar. É isso que tem acontecido, querida neta!

Mas está errado. Chega uma hora que é preciso parar e dar atenção ao que é importante. Acredito que esse é o momento de você repensar suas atitudes. Amor, sua rebeldia está chegando longe demais. Não é bom para ninguém! Você é uma adolescente tão querida!

Não estrague todo com esse seu jeito controverso de enxergar a vida. Abrace a humildade que reside em seu coração e cuide de ser feliz com a lembrança que a paz e o amor são a razão da existência! Minha querida, sua avó vai estar sempre presente para apoiar e cuidar de você. E lembre que meu coração depende da felicidade do seu. Beijo!

Eu dormia, mas meu coração velava.

Eis o amado à minha porta, dizendo: Abre amiga, estou cansado, com muito frio, preciso de acolhida.
- O que farei? Tirei minha túnica, como revesti-la? Lavei meus pés, por que sujarei de novo?

Meu bem amado tentou abrir, meu coração tremeu!
Abri-lhe a porta, mas o amigo desapareceu!
Minha demora em responder-lhe impediu o encontro.
Saí de casa à sua procura e tive desencontros.
Fui ferida e tentada a não seguir em frente,
mas a lembrança do meu amado, levou-me adiante.

- Onde estará o teu amado, ó amiga bela?
- Ele apascenta entre os lírios do meu jardim!

Há lugares que me fazem lembrar momentos especiais com amigos, e há lugares que me fazem lembrar você. Toda a minha vida, eu tentei mudar, eu tentei ser melhor. Mas nem sempre eu consegui. Eu não consegui ser melhor para você, e agora o que me restou foi apenas a lembrança. Você não está mais comigo, mas a minha mente e o meu coração continuam chamando por você.

Nada de bom que possa acontecer em minha vida, pode se comparar a maneira como eu me sentia quando tinha você comigo. Nem os amigos, nem os novos amores. Eu sei que o tempo vai passar e eu vou me conformar, e sei que ainda posso até ser feliz, e muito feliz, mas nunca vou deixar de pensar que você foi o grande amor da minha vida.

Eu sei que sempre que falarem de amor verdadeiro, amor eterno, eu vou me lembrar de você. Mas espero me lembrar com alegria. Você estará para sempre na minha memória, o nosso amor será sempre um linda recordação, o motor que manterá o meu coração batendo nos momentos de tristeza.

Sem ao menos esperar você chegou e tomou conta do meu coração.
Não poderia ao menos imaginar o quanto iria te amar... você chegou de mansinho, e com todo seu carinho me fazendo delirar.
Pena que chegou em hora errada, sem hora marcada e sem licença conseguiu me conquistar.
Confundiu minha cabeça e meu coração.
E agora? O que fazer se não posso te amar?!
O tenho apenas em meus pensamentos e em lindos sonhos que me fazem flutuar.
Mas são apenas sonhos, muito difíceis de se concretizar.
Sonhos que ficarão para sempre na lembrança do seu olhar. Um olhar meigo e sedutor, um olhar que fica... que marca por toda a vida!
As vezes me pego a pensar, como posso dois corações em um só coração guardar?
A vida é mesmo surpreendente, nunca sabemos o que pode nos esperar.
Mas devemos seguir nossos caminhos e nossa felicidade buscar, conquistar todos os nossos sonhos e quem sabe um dia nos reencontrar?!
Desejo à você toda felicidade do mundo e que todos os seus sonhos possam se realizar.

DE ALGUÉM QUE MUITO TE ADMIRA...

Querida criança, estás iniciando o seu caminhar e nesta jornada que há de ser longa e feliz, nós queremos que toda a sorte de belos acontecimentos te cerquem de paz, amor, harmonia e muito sucesso.

Essa é a maneira que encontramos para fazer uma retrospectiva
do seu nascimento, quando você brilhou no palco do universo.

No dia em que você nasceu, os anjos triste com a sua partida entoaram hinos harmoniosos e angelicais, anjos de asas transparentes, anjos sorridentes que juntos brincavam no céu.

Em cada ano de vida estariam todos reunidos para comemorarem com você e matar as saudades.

É por isso que você jamais se sentiu ou se sentirá só e a cada ano um anjo descerá para estar contigo e hoje mais do que nunca por ser o seu aniversário uma data muito especial conte sempre com a proteção divina.

Sempre foi muito forte e grande por que nada é mais forte do que a pureza dos anjos ou o amor de Deus.

E hoje é o seu dia, receba o abraço de todos nós e todo o nosso carinho através desta mensagem que faz os nossos sentimentos transbordarem de nossos corações e também as nosso preces de agradecimento pela a sua vida.

Que este seu aniversário seja marcado pela a lembrança eterna
da sua felicidade.

Feliz 15 anos!

Olá, como você está? Tudo bem? Sabe, a gente se fala quase todos os dias através desta telinha. Mensagem pra cá, mensagem pra lá... Mesmo correndo e atribulados, conseguimos um minutinho... e click! estamos falados! Mas quase nunca podemos chegar mais perto e perguntar
"Como vai você?" "Está tudo bem mesmo?" " "Tem algo que posso fazer? Quase nunca temos chance de dizer: "Hoje estou tão feliz!"... "Hoje estou tão só..." "Hoje eu queria um abraço apertado... "Ai que saudade danada..." É verdade que aproveitamos os minutos tão fugazes...
Também é verdade que disputamos nos breves contatos que temos, a chance de reabastecer, não é chorando que faço bem a você... Hoje senti um desejo forte de chegar mais perto, mostrar meu peito aberto, e com minhas mãos virtuais, fazer-lhes um afago... e quanto significa de fato esse nosso contato... Hoje quero que você me sinta bem perto e fortemente presente...
Quero que ouça a minha prece que faço daqui, e sei que você sente. Quero de alguma forma fazer parte do seu dia e por onde você for, caminhar em sua companhia. E se você chorar, vou chorar também...
E se sorrir, escute o eco da minha gargalhada... E se cansar, sentemos na beira de qualquer calçada. Quero pensar que olho adiante e vejo você, imagem projetada no infinito que nem a vida leva, nem a dor apaga, esta amizade, este presente tão bonito... E se o acaso amanhã nos separar.
Que fique todo esse calor, que fique eterna a lembrança como chama da esperança, como centelha de vida, apelo a nos convidar, a viver sem esquecer, a nunca parar de amar... Aqui, Ou em qualquer lugar!

Guiado pelas suas mãos, eu aprendi a andar, guiado pelos seus olhos, eu aprendi a ver o mundo. Na sua imensa generosidade e amor, você me acolheu em seus braços e em sua vida e doou-se a mim. Pai, você foi o meu porto seguro, a minha instância de paz, o meu ombro amigo, o meu maior mestre. E agora que você se foi, o vazio que deixa em minha vida é imensurável.

Guardamos na memória a sua imagem de serenidade e profunda sabedoria, e em nossos corações o seu amor incondicional. A lembrança do seu sorriso, que em tantos momentos de aflição nos consolou, é agora mais uma vez o que traz algum afago para os nossos corações. Lembraremos sempre de você com um sorriso no rosto, o mesmo sorriso que nos acalentou, que nos acalmou, e que nos ensinou, com muito amor e paciência, a seguir o caminho do bem e da retidão.

Pai, a sua memória será para sempre honrada, o seu nome e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações.

Vá em paz, e siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir.

Vem cá professora, preciso falar-te...
Pode ser que estejas cansada... Foram tantos os problemas desse dia. Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho. E pode ser que estejas preocupada...
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos!
Deves estar apressada... O trabalho fica tão longe. O ônibus está atrasado. A fila já dobra a esquina. A gasolina tão cara. Talvez esteja mesmo angustiada... A vida anda tão difícil. O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia... eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente.
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.
Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou...
E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental...
Você tem nas mãos a grande arma... Seus alunos!
Você é especial... Parabéns!

Não há presente que possa expressar O quanto você é importante na minha vida, Eu lhe desejo que neste dia e em todos os outros Que estão por vir, Deus lhe conceda todas às Alegrias do mundo, toda a saúde, toda a fé, enfim, tudo de bom... Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos.
Que esta lembrança sirva para que você nunca esquecer de mim, Mesmo quando eu estiver longe.
Confesso que hoje não consigo expressar toda minha alegria, Simplesmente pelo fato de saber que nesta data tão maravilhosa Você está muito mais feliz.
Que Deus ilumine todos os dias da sua vida, Abençoando seu aniversário!
Tchau, princesa, beijos fique com Deus...

Escuta, meu amigo...
A qualquer hora em que chegares, sentarás comigo à minha mesa... A qualquer hora em que bateres à minha porta, meu coração também se abrirá...
A qualquer hora em que chamares, eu me apressarei... A qualquer hora em que vieres, será o melhor tempo de te receber...
A qualquer hora em que decidires, eu estarei pronto para te seguir... A qualquer hora em que quiseres beber, eu irei à fonte...
A qualquer hora em que te alegrares, eu bendirei ao Senhor... A qualquer hora em que sorrires, será mais uma graça que o Senhor me concede...
A qualquer hora em que partires, eu irei à frente do caminho... A qualquer hora em que chegares, eu estenderei os braços...
A qualquer hora em que te cansares, eu levarei a cruz... A qualquer hora em que te sentires triste, eu permanecerei contigo...
A qualquer hora em que te lembrares de mim, eu acharei a vida mais bela... A qualquer hora em que partires, ficarás como a suave lembrança...
A qualquer hora em que voltares, renovarás todas as minhas alegrias... Eu te digo tudo isso, meu Amigo, porque não posso imaginar uma amizade que não seja de todos os instantes e para todo o sempre...

Ele divide o seu tempo,
Caminha, despertando sabedoria,
é parceiro da alegria de tantos.
Abre portas de um novo amanhã,
Questiona a vida e desperta uma realidade.
Nas fórmulas, de raciocínios e regras.

Mestre!
Que estende a mão,
tem o diálogo da nova caminhada
para a aventura da vida.
Faz germinar a missão de ensinar não só letras,
Mas, paz, esperança, solidariedade e coragem,
Para um novo amanhã que virá.
Um exemplo para vencer na vida.
As lições permaneceram: alguém que superou a dor,
que foi lembrança, razão e o progresso,
superando o cansaço a preocupação.
Apenas uma luz, em suas mãos, um livro, uma pintura.
Em seu olhar, a alegria de uma poesia.

Feliz dia 15 de outubro, Dia do Professor!

Poesia, palavra simples porém carregada de sentimentos, desejos, e sonhos.
Poesia, nela podemos viajar para dentro de nós mesmo, e dos outros.
Fazemos poesias, mas não todos os dias.
De repente a vontade de escrever aparece e uma poesia acontece, pode ser de um lindo dia, uma cadeira vazia, ou de uma noite fria, mai em tudo tem poesia.
Poesia, faço uma quase todos os dias, ela surge de uma esperança ou de uma lembrança.
É assim a poesia.

Vocês são meu orgulho, minha razão de viver, meu incentivo para acordar todos os dias. Vocês, meus filhos, são minha vida! É até difícil expressar todo amor que sinto, porque acho que não existem sequer palavras suficientes para toda a alegria e felicidade que invadem meu coração, meus amores!

Acordar com a lembrança que minha dádiva é sua existência, transforma meu dia na melhor festividade do mundo! Obrigada por tudo que me oferecem, por tudo que representam em minha vida!

A positividade é a maior dádiva que qualquer pessoa pode carregar em seu coração. É um presente simples de aceitar, basta enxergar a vida da forma correta. O mundo é lindo, cheio de novas cores todo o amanhecer e novos ventos a cada anoitecer.

Os dias são surpresas sem fim que transformam nossas crenças em realidades e que lembrar que o amor é o caminho para a felicidade! Todos nós temos somos felizardos, somos sortudos porque fomos escolhidos para fazer parte da história da humanidade! Bom dia, com a lembrança que o sorriso é o caminho!

O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito o que dar e o que receber. há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido. além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho.
Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.
Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu. e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também.
Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer".
Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.

Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado. E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer. Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa que no momento que ela receber ela sentirá a magia da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão lhe retornará um belo e meigo sorriso. Por isso minha querida amiga, conserve este brilho de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não perceba através do seu sorriso, você transmite para as pessoas que caminham ao seu lado forças, alegrias e coragem!

Toda segunda é meio lembrança, meio começo, meio cansaço, meio maçante, meio preguiça, meio esperança.
Toda segunda tem alguma coisa ruim, alguma coisa boa e uma péssima fama.
Toda segunda te dá a chance de um novo recomeço, um novo dia, novos sentimentos.

Sentir que você pensa em mim,

Sentir que você me olha, mesmo a tantos quilômetros,

Poderia me fazer duvidar,

Mas mesmo sem compreender,

Acredito nessa paixão,

Mesmo que seja um amor

Como que escondido entre nós dois,

Porque entre gestos e palavras

Sentimos que pára o coração.

E sem notar o ruído,

De toda a gente, ao derredor,

Deixamos que se passem os minutos e os dias,

Tendo por companhia apenas a lembrança.

Falo de mim, sem medo do que digo,

Sobre aquilo que em mim nasceu;

Lembro dos teus olhos,

E neles o brilho relata

A tristeza da distância,

Da distância que se põe entre nós dois;

Falo de palavras sempre belas,

De dias cheios de emoções.

Escuta-me, porque falo de sonhos,

Que surgiram desse amor;

Não queira nada quando o sentimento gritar,

Porque eu serei capaz de tudo para atendê-lo.

Sairei em sua direção,

Mesmo sabendo que não deveria.

Sei disso, porque mesmo contra a minha vontade

A esperança está aqui,

Nessa minha vida que se tornou

Vazia desde que você foi embora.

Hoje nada mais responde às minhas perguntas,

Porque nada me importa sem você.

Percebi que se foi o mel dos teus lábios

E ficou só o veneno da saudade;

Que se foi seu perfume,

E já não posso respirar;

Que se foi seu sorriso,

E em lugar dele me vieram as lágrimas.

Meu amor se cobriu de medo,

Porque com tudo se foi também a minha vida.

Estou presa a noites de loucura,

Porque sei que sem você

Toda uma vida não basta

Pra eu ser feliz.

Amigo é coisa pra se guardar, Debaixo de sete chaves
Dentro do coração, Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou, Ao ver seu amigo partir

Mas quem ficou, No pensamento voou
Com o seu canto que o outro lembrou

E quem voou, No pensamento ficou,
Com a lembrança que outro cantou

Amigo é coisa pra se guardar, Do lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não, Mesmo esquecendo a canção...
O que importa é ouvir a voz que vem do coração

Pois seja o que houver... venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto, a te encontrar
Qualquer dia amigo a gente, vai se encontrar...

Desde que surgiste a minha vida ganhou cores mais vivas e vibrantes. Sinto-me iluminada sempre que penso em ti, sempre que uma lembrança tua me inspira algum gesto ou atitude.
Não quero dizer que era uma pessoa "triste" antes de apareceres, mas faltava alguma coisa que me guiasse com alegria, que me apontasse, com mais entusiasmo, o caminho para um futuro feliz construído em bases de amor, solidariedade, compromisso e companheirismo.
Ao descobrir-te, descobri o amor na sua plenitude. Hoje, em tudo o que faço existe a preocupação com o outro, existe a preocupação contigo... em tudo o que faço existe o cuidado de o fazer imaginando de que forma aquele ato afetará as nossas vidas, e não apenas a minha!
A tua presença fez-me uma pessoa melhor, menos egoísta e, principalmente, muito mais feliz!