Estou enviando uma plantinha para você. Essa plantinha é chamada de amizade!
Você deve regá-la dia após dia, com palavras de carinho e sinceridade, adubá-la com respeito e dedicação, e deixar que o sol do amanhecer ilumine e aqueça suas raízes, para que ela possa crescer sempre forte e bonita!
Essa plantinha, quando nova, aparenta pouca importância, ou até mesmo sem vida. Mas quando começa a crescer, você percebe como suas flores são lindas e suas raízes, fortes e profundas. Por isso, trate essa plantinha da amizade com muito amor e carinho, não deixando jamais de adubá-la e regá-la.
Se isso não acontecer... Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance de mostrar a essência mais linda que essa planta possui...
A essência da verdadeira amizade!
Corpo que em noite quente
Desnudo vem descansar
Ao lado de um outro corpo
Que o está a esperar
Logo o desejo se apresenta
Na curiosidade de um explorador
Que quer através de seus carinhos
Despertar no outro corpo o amor
Incansáveis aceleram os gestos
E entre gemidos de puro prazer
Fazem vir a tona num doce beijo
Tudo que suas almas queriam esconder
Ritmo marcado em música surda
Onde o balanço vem lembrar o mar
Que em ondas de suor salgado
Lava os corpos, deixando seu cheiro no ar
E assim as horas vão passando
Substituindo o sono por luxuria e prazer
Onde os dois corpos se fundem e se completam
Querendo apenas a paixão viver.
Quem foi que disse que nós precisamos de um motivo especial para nos encontrarmos? Amigos como nós não se podem pautar pelo calendário, pois existirá sempre uma boa razão para estarmos juntos, trocarmos boas palavras e risos!
Aliás, essa tua capacidade de dizer sempre coisas boas e engraçadas é o que mais me seduz em ti. Gosto do teu bom-humor (mesmo porque, eu sei, é um sinal de inteligência!), mas gosto mais ainda de saber-te uma pessoa leal e sincera.
Já não se fazem amigos como antigamente? – Mentira! Tu és uma pessoa muito especial, uma pessoa que faz falta a qualquer ambiente e que sabe valorizar os bons sentimentos, principalmente o respeito ao próximo. Por isso é que és, verdadeiramente, um amigo!
Sinto falta de notícias tuas, pois gosto muito de ti, preocupo-me contigo e confio em ti com toda a segurança. Precisamos de ver-nos com mais frequência!
Dizer "eu te amo" não é fácil. Depois de sentirmos no peito a certeza genuína do amor, vem a dúvida do melhor momento e do jeito certo de dizer. E junto com a dúvida, vem também o famigerado medo de não ouvir uma palavra de reciprocidade, de não ouvir o ecoar da voz do outro ao dizer "eu também te amo".
Nem sempre vivemos um amor correspondido, e às vezes até desperdiçamos palavras de amor com pessoas erradas. Mas o primeiro amor verdadeiro nós não esquecemos. E mesmo que não seja recíproco, vale a pena expressar esse sentimento tão belo. Não ser correspondido pode ser triste, mas triste mesmo é viver sem ter amado.
Depois da frustração, quando o tempo passar, você vai olhar para trás e pensar: eu amei. Amar, muitas vezes, é mais recompensador do que ser amado. Nunca deixe de confessar o seu amor!
Certo dia, um pequeno menino andando pela rua achou uma brilhante moeda de cobre. Ficou muito animado por conseguir dinheiro que não lhe custou qualquer coisa. Esta experiência o convenceu a passar o resto de seus dias sempre andando com a cabeça baixa, olhos bem abertos, procurando por tesouros.
Ao longo de sua vida achou 382 moedas e notas. Totalizando $13.96.
Conseguiu dinheiro por nada. Exceto que perdeu a beleza de 31.369 pôr do sol, o esplendor colorido de 157 arco-íris. Ele nunca viu nuvens brancas movendo-se através de céus azuis, mudando entre várias formações maravilhosas.
Os pássaros voando, o sol a brilhar, e os sorrisos de milhares de pessoas que passaram não fazem parte de sua memória.
Quem sabe você está vivendo desta forma? Cabeça voltada para baixo, carregado com coisas triviais, com medo da dor e da crítica e temendo coisas que nunca acontecem, esperando achar aquela moeda de cobre... por nada.