O amor, enquanto afeição humana, é o amor que deseja o bem, possui uma disposição amigável, promove a felicidade dos outros e se alegra com ela. Mas é patente que aqueles que possuem uma inclinação meramente sexual não amam a pessoa por nenhum dos motivos ligados à verdadeira afeição e não se preocupam com a sua felicidade, mas podem até mesmo levar essa pessoa à maior infelicidade, simplesmente visando satisfazer a sua própria inclinação e apetite. O amor sexual faz da pessoa amada um objeto do apetite; tão logo foi possuída e o apetite saciado, ela é descartada "tal como um limão sugado".
Immanuel Kant
Vamos fazer as pazes, meu bem, não deixe que essa mágoa nos consuma. Sei que você está ressentido, mas eu prometo mudar algumas de minhas atitudes. Eu quero levar nosso amor a bom porto, mas por vezes algumas palavras, nos desviam dessa rota. Me desculpe, meu querido, não é por mal. Posso nem sempre o conseguir mostrar, mas você é muito importante para mim.
Hoje você está triste, que tonta que eu fui. Mas o arrependimento que agora te demonstro, acredite, é puramente sincero. Podemos virar esta página e recomeçar, como se fosse de novo? É que dói te sentir distante e o silêncio entre nós deixa um vazio em minha alma. Diga algo, por favor, me garanta que está tudo bem. E se não estiver, meu amor, me diga também. Eu darei tudo por nós dois, pois não quero mais ninguém.
Depois de todos os acontecimentos que lhe causaram lágrimas; aí vêm os novos que vão trazer-lhe alegria! Esqueça o passado, o futuro chegou! Vamos receber o Ano Novo!
Há tantas formas diferentes para te desejar Feliz Ano Novo, mas reservo a mais especial para você. Eu amo você em qualquer altura do ano!
Cada momento em um dia tem o seu próprio valor. A manhã traz ESPERANÇA, a tarde traz FÉ, e a noite traz AMOR e DESCANSO. Espero que você tenha todos eles, todos os dias do ano.
Desejo que você tenha as melhores experiências, a melhor sorte e o melhor da vida neste novo ano e todos os anos! Tudo isso comigo ao teu lado, é claro!
Feliz Ano Novo!
Feliz aniversário, querido genro! Saiba que é com grande alegria que hoje o felicito por mais um ano de vida, e lhe desejo toda a felicidade do mundo.
Ainda que faça parte da nossa família há pouco tempo, sinto como se estivesse entre nós desde sempre. Eu gosto muito de você, e não apenas porque é uma pessoa maravilhosa, mas principalmente porque faz a minha amada filha tão feliz!
O dia está amanhecendo;
O sol começa a despontar no horizonte;
Em meu peito a inquietude provocada pela incerteza do que irá me acontecer;
É como se de repente tudo à minha volta tivesse perdido o seu sentido; Ponho-me a chorar, mas não sei exatamente o porquê.
Vejo pássaros que voam um voo tranquilo, parece que eles têm certeza do que buscam e de onde o encontrarão;
Começo a questionar-me sobre o que tenho desejado e onde buscar.
Os pássaros se perderam de vista,
E eu me perco em pensamentos.
Que certeza eu posso ter em meio a toda essa confusão?
O que me assegura que eu estou realmente vivo e não morto?
Parece-me que há uma cortina de trás da qual o sol acabou de sair.
Será possível erguê-la e dá uma olhada para ver o que acontece por lá e qual é o filme que passa sobre minha vida?
Não ter resposta para estas perguntas é torturante;
Não saber qual é o enredo do filme que envolve minha vida é muito triste e doloroso.
Mas, então, o que devo fazer?
Sentar-me e esperar tudo acontecer?
Não!
É necessário que eu mesmo crie o enredo do filme que eu quero para minha vida e certamente voarei livremente como os pássaros.