Dia das Mães, louvemos com alegria e emoção por comemorarmos e dedicarmos esse dia a quem amamos.
Mesmo sem importar, se esse alguém é a nossa mãe, pois quando se gosta verdadeiramente de alguém esse sentimento é puro, sincero e verdadeiro, e se dá sem medidas. Apenas existe dentro do coração e nos faz felizes.
E é a ti que quero homenagear hoje. Pois houve tempos que precisei chorar e você me consolou. Houve tempos que precisei sorrir e você sorriu comigo. Houve tempos que briguei, questionei e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei, vivi intensamente muitas emoções, e você com seu carinho e atenção esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais.
E quando me senti só, você surgiu em minha vida como um presente de Deus, e com o seu jeito especial e o seu amor incondicional, me mostrou que existe sempre uma porta, basta acreditar de verdade, que encontraremos a felicidade.
O meu muito obrigado de coração, e mais que tudo, te desejo felicidades neste Dia das Mães e um lindo dia para você.
Você não consegue imaginar a alegria que senti com o seu nascimento. Para mim você foi o presente perfeito que chegou no momento certo, o motivo de eu ter descoberto uma nova forma de amar.
Eu quero cuidar de você eternamente, independentemente da idade que tiver. É um grande orgulho sentir que tenho uma neta tão querida na minha vida.
A felicidade consiste em partilhar as pequenas e as grandes coisas com as pessoas que amamos. Que este dia de festa seja apenas o início de uma vida repleta de alegrias!
O nosso amor é eterno e é grande, é maior que o mundo onde vivemos. Ele é quase do seu tamanho, minha mãe! Felizmente você me quis, mas se eu pudesse escolher, seria você a mãe que desejaria ter.
Você é um infinito de bondade, de beleza sob todas as formas! Até seu cheiro me cativa, sua voz, seu olhar transparente como água. Agradeço por você fazer de mim a pessoa mais feliz que existe!
Natal há muito tempo perdeu o veio do seu real significado. Hoje o que vemos é um exagero no consumo, e o momento que deveria ser dedicado à reflexão e à união familiar é transformado em mera troca de presentes.
Fica muito difícil para os pais não caírem na armadilha, já que as crianças são empurradas a desejar os bons e grandes presentes no Natal. Sem contar aqueles incontáveis presentes de parentes e amigos que nem sempre são algo de que precisamos ou de nosso gosto. E, no caso das crianças, uma sucessão de brinquedos que eles simplesmente não dão conta de usar. Também pelo excesso, acabam não valorizando nenhum.
Deixamos então aqui uma sugestão que tem dado certo em nossa casa: fazemos uma "vaquinha" na família para a compra de um bom presente que será "o" presente do Papai Noel. Ano retrasado foi uma bicicleta, ano passado, um videogame, e eles nem perguntam por mais presentes. É muito mais bacana do que ver aquele monte de presentes que as crianças nem curtem e que na vida cotidiana só ocupam espaço e acumulam poeira.
Quando temos que dar presentes para familiares e amigos, sempre escolhemos artigos educativos reciclados que sempre surpreendem, inspiram e dão bom exemplo. Na escola, caso as crianças participem de alguma atividade relacionada à troca de presentes, sempre devemos pensar coletivamente e não enviar presentes caros que incentivem o consumismo. Livros bacanas e quebra-cabeças são ótimas opções. A escola é um ambiente educacional de suma importância. Os bons exemplos ali são fundamentais. Por isso, escolha sempre presentes de um valor médio, sem ostentação.
Fazer diferente é possível e fundamental para um futuro melhor.
Ana Cláudia Bessa