Procure ser amável, solidário, sincero e amigo com todas as pessoas;
Trate todos os animais domésticos com carinho e atenção.
Preserve a natureza.
Aja sempre com bondade no coração;
Rejeite qualquer tipo de maldade ou trapaça.
Eis aí a tua melhor oração e a tua verdadeira religião.
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé. Aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.
O Senhor te guardará de todo mal. Ele guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Ser guerreiro é...
Saber que não existem atalhos para o destino. E que em hipótese alguma, haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários.
A derrota, para o guerreiro, nada mais é que o adiamento da inevitável vitória. O Guerreiro é, por natureza própria, perseverante. Pensa em desistir mas não desiste, pensa em fugir mas não foge, pensa em vingança mas não vinga. Se sente medo, não o deixa dominá-lo, tampouco deixa invadi-lo, o conhece apenas para evitá-lo.
Assim, através do autodomínio, alcança a plenitude do não-pensamento, onde o Tudo se torna Vazio, e o guerreiro se torna um com esse vazio, restando apenas o infinito Amor.
Alcançou seu objetivo, se tornou um com seu caminho. E deste ponto em diante, do alto de seu Satori, sabe que nada é impossível. Não há e nem haverá de existir barreiras insuperáveis, inimigos invencíveis, ou caminhos que não possam ser percorridos. E também sabe que, quando se quer alguma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor.
Fazendo a vida valer a pena, tentando sempre, desistindo jamais. Tornando o sonho verdade, o erro em acerto, a barreira em passagem, o desespero em solução. Verdadeiro, simples, decidido e objetivo. Compreende a todos, mesmo sabendo que é incompreendido. Com coragem, através da honra, e pelo Amor, sempre!
Daniel Jaoude
Não existe dia certo para acreditar que cada realidade vivida, sentida, sempre é o recomeço de grandes momentos onde somos capazes de nos entregar, esquecer o tempo, esquecer os problemas do mundo e sentir no coração o ritmo que nos enlouquece, o frio que sobe no peito e aos poucos vai esquentando, aquecendo todo aquele momento.
Nós somos capazes de nos permitir acreditar o quanto é bom viver.
O calor dos seus braços me envolvem e me fazem sentir que carrego dentro do peito muito amor, capaz de envolvê-lo com eterna ternura onde todas as emoções não são apenas vividas mas também sentidas da forma mais límpida e sincera.
A cada reencontro nossos olhares se encontram e são capazes de dizer muito mais que palavras, porque o beijo simboliza a comunicação de viver intensamente novos momentos, novas emoções, marcando com muita ternura uma cumplicidade eterna.
Ó Deus, nosso Pai, nós vos damos graças pelo alimento que generosamente nos ofereceis, aqui reunidos em família. Concedei que nós também saibamos levar espontaneamente aos irmãos os vossos dons e favores, e possamos tomar parte no banquete eterno. Por Cristo nosso Senhor. Amém.