Quando duas pessoas se comprometem em um relacionamento, elas se confiam uma à outra não apenas para as coisas boas. Da mesma forma nunca é garantido que o relacionamento viva apenas de paz e felicidade, pois as brigas vão acabar por acontecer.
Mas como as discussões fazem parte da vida de qualquer casal, o entendimento depois do desentendimento também deve fazer. Quando existe amor, existe sempre a possibilidade de superar qualquer obstáculo, basta querer e não procurar a saída mais fácil que é fugir.
Com diálogo e paciência tudo se resolve, mas para isso é preciso que os dois membros do casal se empenhem. E lutar por um amor verdadeiro vale sempre a pena!
Não desistir à primeira ou segunda briga acabará por fortalecer a união, e cada desafio superado juntos fará dos dois pessoas melhores.
O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade.
O tempo passa e muita coisa muda. A pessoa que fui ontem não é a mesma que você conhece hoje. O que continua igual é o sentimento que tenho por você! Isso nunca mudou e você sabe que nunca vai mudar.
É que apesar da nossa relação não ter dado certo no passado, isso não significa que não tenhamos um futuro muito especial. Por favor, eu preciso que você entenda que sem você do meu lado eu não consigo ser feliz, viver intensamente os dias, desfrutar das belezas do mundo.
Eu jamais vou desistir de você, de nós, de mim! Vamos dar uma chance para nossa história? Aceita namorar comigo?
Conserve o calor
de um amor já vivido
Calcule o tempo
que não foi perdido
Reserve uma parte
do que a vida ensina
Coloque no canto
de tua lembrança
Viva os momentos
em plena alegria
Solte do teu intimo
uma nova esperança!
Lúcia Biazetto
O mestre passeava por um campo de trigo quando um discípulo se aproximou e fez a seguinte colocação:
– Não sei como distinguir o verdadeiro caminho. Qual é o segredo?
– O que significa este anel no seu dedo direito?
Perguntou o mestre.
– Meu pai me deu antes de morrer.
– Pois me entregue. O discípulo obedeceu, e o mestre atirou o anel no meio do campo de trigo.
– E agora? Gritou o discípulo. Terei que parar tudo o que estava fazendo para procurar o anel! Ele é muito importante para mim!
– Quando achá-lo, lembre-se: você mesmo respondeu a pergunta que me fez. É assim que se distingue o verdadeiro caminho: ele é mais importante que todo o resto.
E você? Quando dará valor ao seu anel, à sua vida e conquistas? Quando tiver alguma dúvida se as suas realizações estão valendo a pena, mesmo que alguns insucessos ocorram, jogue o seu anel no meio do campo de trigo.
Assim você poderá avaliar e quem sabe perceber o quanto a sua vida é rica de plenitude.