O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.
Embora de origem europeia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, por exemplo, Rei momo, pierrô, colombina, etc.
Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) surgiram nessa época, mas tornaram-se mais populares no começo do século XX. As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem aos carros alegóricos.
O carnaval tornou-se cada vez mais popular no século XX, e teve um crescimento considerável neste período, que ocorreu em virtude das marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval mais animado).
A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de Agosto de 1928, no Rio de Janeiro, e chamava-se Deixa Falar.
Anos depois, a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir deste momento o carnaval de rua começou a ganhar um novo formato. Com isso, no Rio de Janeiro e São Paulo, começaram a surgir novas escolas de samba. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, iniciaram os primeiros campeonatos para constatar qual escola de samba era a mais bela e animada.
A Região Nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua como, por exemplo, Recife. Já na Bahia, o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial pelo axé.
Ei, seu tonto, será que você não pode me olhar com olhos de devoção porque eu estou aqui quase esmagada com sua presença? Não, não dá pra dizer isso.
Será que você pode me abraçar como se estivéssemos caindo de uma ponte porque eu estou aqui sem chão com sua presença? Não, você não pode dizer isso.
Será que você pode me beijar como um beijo de final de filme porque eu estou aqui sem saliva, sem ar, sem vida com a sua presença? Definitivamente, não, melhor não. Amor não se pede, é uma pena. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito.
Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.
Quero, no dia que te pertence, te dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam.
E hoje eu me lembrei de você, afinal você sabe conquistar o bem querer de todos os que convivem contigo. E aniversário, é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade, tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Feliz Aniversário para você, com carinho pelo seu aniversário, te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil.
Mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza ainda irás conseguir. Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz Aniversário!
Dizer OBRIGADO às vezes
não é suficiente para agradecer
a tão AMÁVEL e GENTIL PESSOA
que nos momentos de nossas vidas,
aqueles mais difíceis,
nos estende a mão amiga e nos oferece amparo.
Estou AGRADECIDA A VOCÊ
e não sei neste instante como retribuir tanto carinho,
mas é claro que encontrarei uma maneira de fazê-lo.
Estou a sua DISPOSIÇÃO para quando precisar,
a qualquer momento e a qualquer hora.
Estendo-lhe MINHAS MÃOS,
segure-as se precisar.
E... OBRIGADO POR TUDO.
Priminha linda, hoje é seu dia especial e eu espero que receba muitos presentes, muitos mimos, e que os desejos que pedir quando assoprar as velinhas se tornem realidade. Feliz aniversário!
Você é um encanto de menina e desde que chegou à família a todos alegra com seu doce sorriso e graça sem fim. Desejo que você continue crescendo linda, forte, saudável e que para sempre guarde esse sorriso lindo no rosto.
Espero que se divirta muito hoje. Parabéns prima!