Vivemos correndo atrás de mais e mais. Somos gananciosos muitas vezes sem o sabermos. Ambicionamos chegar ao céu e nem paramos para desfrutar do que há na terra. Sim, muitas vezes já temos o suficiente para sermos felizes. O que precisamos é apenas de aproveitar tudo o que a vida nós dá.
É nas coisas simples do nosso dia a dia que podemos encontrar o verdadeiro sentido da nossa existência. Na busca pela felicidade, o que conta é sentir que estamos de corpo e alma em tudo o que fazemos.
Um grupo de estudantes de geografia estudou as sete maravilhas do mundo.
No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as sete maravilhas atuais do mundo.
Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:
1. Pirâmides do Egito 2. Taj Mahal 3. Grand Canyon 4. Canal De Panamá 5. Empyre State building 6. Basílica Do St. Peter 7. A Grande Muralha da China
Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu: "sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitos." O professor disse: "Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la." A menina hesitou, então leu, "Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
1. tocar 2. sentir sabor 3. ver 4. ouvir Hesitou um pouco e então... 5. sentir 6. rir 7. e amar
A sala então ficou completamente em silêncio. É fácil para nós, olhar as façanhas do homem. Nós negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.
Que você possa se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas. "Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder."
Que alegria, minha irmã! Um neném vai preencher um espaço muito importante em nossa família! Esse bebê que você está carregando em seu ventre é sinal que a vida faz todo o sentido.
É seu primeiro filho, seu grande passo na construção da sua linda família e isso é razão de sobra para festejar. Pode ter certeza que esse bebê vai ter uma tia babada e sempre muito presente no seu crescimento. Na verdade, não encontro palavras para demonstrar toda a minha satisfação por essa notícia tão especial! Muitos Parabéns, querida irmã!
Nada melhor do que boas e merecidas férias com a sensação de dever cumprido. E quando podemos viajar então, fica ainda melhor! As férias são muito importantes para podermos repor as energias, retomar o fôlego, descansar e carregar as baterias nos divertindo e relaxando para voltarmos para o trabalho com toda a força para fazer a diferença.
E quando viajamos, as férias são ainda melhores, porque sempre conhecemos coisas novas e pessoas novas pelo caminho, que trazem referências diferentes para a nossa vida e que nos enriquecerão com as suas experiências.
Aproveite ao máximo a sua viagem de férias. Passeie, descanse, leia, dance, veja muitos e bons filmes, coma coisas diferentes, e tire muitas fotos para nos mostrar quando voltar! E não esqueça de comprar as nossas lembrancinhas. Estaremos aqui ansiosos esperando pela sua volta.
Divirta-se!
O momento ideal para valorizar seus amigos é agora, porque amanhã pode ser tarde demais. Envie uma mensagem para um amigo de infância, telefone ainda hoje para aquela amiga com quem não fala há muito tempo, combine um encontro com alguém que consegue fazer você dar uma boa risada.
Não podemos cair no erro de pensar que as amizades conquistadas são eternas. Elas são como flores que precisam de ser regadas, cuidadas com carinho e jamais esquecidas. Quem valoriza as pessoas que lhe são importantes, também será importante para essas mesmas pessoas. É um ciclo constante em que recebemos tudo aquilo que nos esforçamos em dar.
Faça dos seus amigos companheiros para toda vida, irmãos para viver grande momentos a seu lado e personagens essências da história que você se orgulha em construir todos os dias. Ame de coração as amizades que você conquistou e seja feliz em guardá-las eternamente!