Hoje meu coração exulta de alegria e gratidão graças a todos vocês, que tão generosamente disponibilizaram algum do seu tempo para me felicitar pelo meu aniversário. A todos vocês eu agradeço de todo o coração!
De longe ou de perto, cada palavra dita ou escrita colocou um sorriso no meu rosto e inundou meu coração de alegria. O carinho de vocês enriqueceu este meu dia em particular, e toda a minha vida em geral!
Dia do Escoteiro
No escotismo tudo é um doce sonho.
Se ouve falar da Ilha de Browsea, De Gilwell Park, sobre toda aquela mística, aquela fraternidade, aqueles aprendizados maravilhosos.
Ouve-se contar sobre os Jamborees passados, sobre o ultimo Mundial no Chile, sobre os acampamentos em outros estados.
Passam-se os dias, passam-se os sábados, o escoteiro interessado, aprende, estuda, lê, se diverte, acampa com a maior boa vontade, enfrenta problemas, discute as realidades, chora no Fogo de Conselho, se anima com a Jornada.
Sobe ao cume de um Pico, se alegra ao ser Escoteiro da Pátria.
Mas o tempo continua a passar, se prepara para a ponte pioneira, para quem sabe ser chefe da escoteirada.
Se recorda das palavras de BP, que para ser possível basta tirar o IM da palavra... Mas começa a duvidar de tudo, de tudo que o escotismo é capaz de fazer acontecer, pois nem mesmo um sonho da Juventude a classe média- baixa pode o escotismo ter assim mesmo o Escoteiro apaixonado continua ao Movimento Amar, com todo aquele pique de garoto, com todo o amor ao fundador, com toda a vontade de continuar a caminhada que pode levar mais um jovem a recomeçar a poesia por BP inventada
Olha a prosperidade passando aí na sua porta. Não viu?
Ela se apresenta de tantas formas diferentes que, às vezes, não a reconhecemos Já a vi vestida de máquina de costura encostada na sala. Vi-a perambulando pelas ruas em forma de balas e doces. Mas, já a encontrei em um escritório bonito, com cara de decoradora entendida
A prosperidade é assim, adora uma boa ideia e espera que cada um, ao ter essa boa ideia, disponha-se a trabalhar além das pessoas comuns. Porque aquele que tem uma ideia, ou um ideal, é mais cobrado. É aquele que carrega o piano sozinho, empurra o mundo sem sofrer.
Quem tem um ideal, nem sempre é genial, mas sempre é um visionário, que enxerga além das paredes. Não consegue se fixar nas barreiras, pula muros, salta obstáculos.
A prosperidade passou na sua porta hoje pela manhã, vai voltar à noite e amanhã de novo. Se desejar, preste atenção ao sinal que ela faz: uma ideia que parece óbvia demais, simples demais, tão besta
São essas ideias que transformam o mundo e a nossa forma de viver. Preste atenção em você!
Soldado em guerra.
Soldado ferido,
Soldado valente
Precisa de abrigo,
Soldado perdido
Soldado esquecido.
Soldado Herói
Sempre teremos
Aqueles que não aceita
Se corrompidos,
Vale à pena conhecer
Medalhas é o teu prêmio,
Ato de bravura é o que faz,
Soldado moldado a nação faz,
Te mostras sempre valente
Diante da vida e do presente
Soldado valente!
Tua imagem diz tudo
És símbolo de poder e ação,
Fostes criado para proteger
O povo espera sempre de ti,
Segurança, empenho e coragem.
Teu juramento é feito,
Diante de Deus e dos homens
Naquele momento solene,
Não podes te esquecer
Servir e proteger é teu lema
Pátria minha, minha Pátria,
Sirvo à todos...
Como empenho e destreza,
Eu sou um soldado,
Reconhecido pelo povo,
Não devo me esquecer.
Não é isso que temos vistos,
inocentes perderam suas vidas,
Abuso de autoridade,
Usas sem dó suas armas pesadas
descarrega em fração de segundos.
Lamenta-se mais uma morte
Foi confundido é o que afirmas.
Ao despertar pra vida percebi que precisava fugir dos desterros desse mundo enganador. Então, passei a percorrê-lo sem rumo e sem saber para onde estava indo ou onde iria chegar. Mas, ao descobrir que a opção de fugir não me levaria a lugar nenhum, tampouco encontraria lugar para esconder a minha solidão, resolvi parar.
Houve momentos que pensei em sumir no tempo e procurei abraço quente para me aquecer, mas o frio da solidão me perseguia por donde quer que eu fosse, e como uma geada das noites de inverno invadia meu corpo sem chance alguma de defesa congelando minha alma agonizante.
Certo dia, em transparência avistei surpreendido um contorno que me seduziu ante sua simplicidade, catatônico permaneci à frente daquela miragem que abriu os braços convidando-me a um aconchegante abraço.
Então percebei ter encontrado o meu refúgio donde jamais imaginei encontrar. Passei então a entender, quanto tempo desperdicei a procura de algo que sempre esteve tão próximo de mim, mas ao sentir aquele singelo abraço nunca tido antes, percebi o verdadeiro gosto quente do abraço mais forte que alguém poderia sentir, daqueles que chega a impregnar a alma saciando todas as vontades e evaporando as ansiedades.
Daquele homem antes sem rumo, sem saber para onde estava indo, voltando ou chegando, passei a ser amado, por que, aquele vulto foi auto-suficiente para meu ser, seu abraço foi único e inesquecível, fez da minha vida algo que nenhum outro ser poderia fazer, o poder foi tão imenso que até hoje está arraigado em minha alma, simplesmente, por ser aquele vulto, a sombra da imagem do único santo que faz o impossível acontecer neste mundo, que também, é conhecido por todos como Jesus Cristo.