Estou a escrever para desejar-te Boas Festas e Feliz Ano Novo! É um mês de alegrias e devemos expressar os melhores votos às pessoas queridas. Esta cartinha serve também para exaltar todas as tuas boas qualidades.
És bonita, muito especial e carinhosa demais. Sendo gentil e sedutora, eu orgulho-me de tudo o que tu fazes. Por amar-te tanto, acho-te muito forte, tens a coragem de uma leoa e nunca te abalas. Conservas sempre a calma própria das mulheres corajosas, não há nada que te faça exaltar.
Eu amo-te e reconheço os teus predicados. Tu tens, além de grande aptidão para antever o futuro, a capacidade de alavancar os sonhos, mantendo sempre os pés no chão e o senso de equilíbrio.
Tenho orgulho de ti e do teu amor. Os teus carinhos são a razão da minha vida. Sem ti, eu seria uma criatura muito mais frágil, pois toda a segurança que aparento, vem da tua fortaleza. Tu minha doce namorada és tudo que encontrei de bom na minha vida.
Quero poder contar com esse amor por um tempo bem próximo da eternidade. Sinto com a tua presença, a felicidade bem junto de mim. As homenagens nestes dias festivos são para ti, pois tu mereces ser distinguida. Boas Festas querida!
Dizem que esta história foi contada no dia da comemoração das bodas de ouro de um casal.
Cercada pelos filhos, netos e bisnetos, a esposa foi indagada sobre o segredo de um casamento longo e feliz. Com um olhar carinhoso em direção ao marido, ela respondeu: - No dia do casamento, resolvi fazer uma lista dos dez defeitos de meu marido, os quais, por amor a ele, eu deixaria de lado. Imaginei que poderia conviver com um mínimo de dez defeitos.
Uma convidada pediu-lhe para mencionar um dos defeitos que ela resolvera deixar de lado. O marido olhou para a esposa um pouco constrangido por ter suas falhas e pontos fracos revelados diante de um grupo de pessoas. No entanto, sua esposa respondeu delicadamente: - Para lhe dizer a verdade, querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. Todas as vezes que meu marido fazia alguma coisa que me deixava furiosa, eu simplesmente dizia a mim mesma: Para sorte dele, este é um dos dez!
Até mesmo os amigos e cônjuges mais dedicados passarão de vez em quando por tempestades em seus relacionamentos. Alguns problemas valem a pena ser mencionados para que tenham uma solução. Outros não valem a pena ser discutidos. Com o tempo, as questões de menor importância tendem a desaparecer com o vento, sem necessidade de passar por uma "ventania".
A arte de ser sábia é a arte de saber o que deixar de lado.
Para muitos de nós, o Natal perdeu a sua real importância, perdeu o seu significado simbólico. O Natal não é trocar presentes, não é esperar e nem desejar um presente caro. O simbolismo do Natal é o renascimento, é o fogo da vida aceso dentro de nós, é paz, amor e confraternização.
Os presentes são apenas uma lembrança dos presentes dados pelos Reis Magos ao Menino Jesus. Como renascemos no Natal, também recebemos uma lembrança, mas deveria ser simbólica, algo cheio de afeto e não uma fonte de investimento financeiro. Nenhum presente tem importância sem a presença de Deus.
Não podemos esquecer o que é o Natal. A celebração do Natal é a celebração do amor, da união, da família e da renovação. Viva o Natal de verdade!
Dizem que o amor cura tudo, e só pode discordar desta afirmação quem nunca se viu, em um momento de desespero, abraçado e acolhido por alguém amado.
O amor, seja que tipo de amor for, amor de mãe, amor de irmãos, amor de amigos, amor romântico... quando puro e sincero, sempre nos torna pessoas melhores.
O amor não exige perfeição, só precisa ser verdadeiro. Amar é fazer bem ao outro sem pedir nada de volta, mas quando o amor e o carinho são recíprocos, o retorno é sempre mais amor.
Por isso, os gestos de amor, de amizade e de solidariedade só podem tornar o mundo um lugar melhor, porque o amor é o único bem que se multiplica quando dividido.
O amor é paz, o amor é carinho, o amor é segurança, o amor é conforto. O amor é e sempre será a melhor forma de começar e terminar o dia, e a melhor companhia para começar e terminar a vida. Espalhe amor pelo mundo!
Nas profundezas desta vida Afundamos em solidão Procurando uma resposta Buscando a solução A solidão me faz pensar Que você nunca quis me amar Minhas lágrimas começam a rolar Elas se transformam em dor Só para mostrar A imensidão do meu amor Busco você a todo instante Sinto que encontrei O meu anjo cintilante!