O dia começou daquele jeito!
Dormiu mais do que devia e chegou atrasada no trabalho. Tudo o que aconteceu no escritório contribuiu para deixá-la mais nervosa. No final do dia foi ao ponto de ônibus para voltar para casa, em seu estômago um grande nó.
Como sempre, o ônibus chegou atrasado e lotado. Teve que ficar em pé pelo corredor. O balanço do ônibus a jogava em todas as direções e sua amargura aumentou ainda mais.
Então ouviu uma voz vinda lá da frente - Dia bonito, não é?
Por causa da multidão, não podia ver o homem, mas o ouviu enquanto ele continuava a comentar o cenário primaveril, chamando a atenção a cada marco que se aproximava. Esta igreja. Esse parque. Este cemitério. O corpo de bombeiros. Logo todos os passageiros estavam olhando através das janelas. O entusiasmo do homem era tão contagiante que ela encontrou-se sorrindo pela primeira vez naquele dia.
Chegou ao ponto onde desceria. Se moveu até a porta, e deu uma olhada para o seu "guia": um velho senhor com barbas, usando desgastados óculos escuros e carregando uma fina bengala branca.
Se o homem é a montanha
A mulher, o sol que se revela por detrás
É como se fosse o vidro
Que somente a areia faz
E quando soprada pelo vento,
Vai ao longe encontrar as tendas
E das tendas, a mulher é o oásis
E os homens, as pedras que fazem a água se sentir viva
Que o beduíno sedento bebe sem pensar
Para aplacar sua dor e seu suor
E se o homem é a voz que clama da garganta do viajante,
A mulher e é a mesma voz que embala seu sono na noite
E se a mulher é a noite, os homens são as estrelas que a contemplam
E se o beduíno conta as estrelas, é porque na noite ele se sente feliz.
O sonho representa uma esperança e uma realização humana. Existem dois extremos quando lidamos com os sonhos. Seja ele tangível ou intangível, abstratos ou concreto. O importante é sonhar e realizar.
No campo do imaginário, da esperança, do intangível existem uma busca de cunho social quando falamos da mulher e do homem coletivos. Esse sonho é vital para a formação intelectual de uma nação. Onde James truslow Adams, no Fórum Nacional cunhou sabiamente a expressão "O Sonho Americano". É muito importante sonhar um sonho impossível, pois quando sonhamos "grande" superamos barreiras invisíveis e visíveis.
Na esfera do concreto, da realização, o sonho é uma etapa vital. Fato esse que nas coletâneas de "Cadernos Negros" o sonho daqueles escritores, contristas se concretizaram e hoje podemos abordar, tematizar a problemática existencial e memoralista dos afro-brasileiros, um resgate de um sonho. Um resgate social. O sonho não é um presente, é uma conquista. Na atualidade o Estatuto Racial, leis, às políticas afirmativas são concretização de sonhos teoricamente impossíveis.
A representação de um sonho são os valores almejados por humanos conscientes do seus papéis sociais. O ato de sonhar é uma busca perfeita e vital na realização humana. O homem coletivo potencializa o seu sonho e dos demais, tornando-se um exemplo a ser seguido, pois é da natureza humana ter-nos no Outro um exemplo.
Era uma vez um homem que vivia à beira de uma estrada, onde vendia cachorro-quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Tinha problemas de visão, por isso não lia jornais.
Mas ele vendia cachorro-quente.
Colocava cartazes na estrada, fazendo propaganda da qualidade de seu produto. Ficava na beira da estrada e oferecia o seu produto em alta voz, e o povo comprava.
Lentamente foi aumentando as vendas e cada vez mais aumentava a compra de salsicha e de pão. Comprou um fogão industrial para melhor atender os fregueses. O negócio prosperava: o homem conseguiu até mesmo enviar seu filho para estudar na capital.
Certo dia, o filho, já formado, retornou para cuidar do pai e viu que as coisas não mudavam naquele lugar. Em casa, chegou logo dizendo ao pai: Você não ouve rádio! Nem lê jornais! Há uma crise no mundo. A situação na Europa é terrível e a do Brasil ainda pior. Tudo está indo para o vinagre.
O pai logo pôs-se a refletir: "Meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio e só pode estar com a razão." Então resolveu reduzir as compras de salsicha e de pão. Tirou os cartazes de propaganda e já não anunciava tão alto seu cachorro-quente, abatido que estava pela notícia da crise.
As vendas foram caindo, caindo, caindo...
Então o pai finalmente disse ao filho: - Você estava certo, meu filho. Nós certamente estamos vivendo uma grande crise.
Pode o homem construir, edificar, seguir adiante no progresso, a fim de facilitar a sua vida?
Pode. Mas, infelizmente, esqueceu-se da necessidade de conviver com os outros seres desse globo...
Destruindo a natureza, destrói também uma parte da fauna que repercutirá na flora, num ciclo sem fim. Felizmente, alguns poucos já iniciaram um processo de alerta, de reparação. É necessário ao homem, despertar, olhar para trás e aprender com os seus erros. Os pequenos gestos hoje, serão as grandes melhorias do amanhã. Coabitar significa respeitar os direitos alheios.
Através desse amor que passaremos a ter com o meio ambiente, nos tornaremos seres melhores, mais pacientes e conscientes.
Façamos, cada um de nós, a nossa pequena parte.
Dois horizontes fecham nossa vida:
Um horizonte, — a saudade
Do que não há de voltar;
Outro horizonte, — a esperança
Dos tempos que hão de chegar;
No presente, — sempre escuro, —
Vive a alma ambiciosa
Na ilusão voluptuosa
Do passado e do futuro.
Os doces brincos da infância
Sob as asas maternais,
O voo das andorinhas,
A onda viva e os rosais.
O gozo do amor, sonhado
Num olhar profundo e ardente,
Tal é na hora presente
O horizonte do passado.
Ou ambição de grandeza
Que no espírito calou,
Desejo de amor sincero
Que o coração não gozou;
Ou um viver calmo e puro
À alma convalescente,
Tal é na hora presente
O horizonte do futuro.
No breve correr dos dias
Sob o azul do céu, — tais são
Limites no mar da vida:
Saudade ou aspiração;
Ao nosso espírito ardente,
Na avidez do bem sonhado,
Nunca o presente é passado,
Nunca o futuro é presente.
Que cismas, homem? — Perdido
No mar das recordações,
Escuto um eco sentido
Das passadas ilusões.
Que buscas, homem? — Procuro,
Através da imensidade,
Ler a doce realidade
Das ilusões do futuro.
Dois horizontes fecham nossa vida.
Machado de Assis
Li, certa vez, a impressionante história de um menino que lascava madeira, numa pequena cidade da Itália. Um dia, ele e seus coleguinhas estavam na rua, pedindo dinheiro por aquilo que faziam.
Um menino tocava violino e seu irmão cantava, enquanto Antônio fazia pequenos objetos de madeira. Parou um homem distinto para ouvir o menino cantar. depois, colocou uma moeda de ouro nas suas mãos.
Este garoto gritou:
– O grande Amati, o maior construtor de violinos na Itália, deu-nos uma moeda de ouro! – Foi uma euforia! Antônio não se satisfez com aquele encontro. quis conhecer mais de perto o construtor de violinos.
Como era um menino resoluto, Antônio venceu as barreiras que lhe eram postas, e chegou à presença de Amati. Disse-lhe: – Não sei tocar ou cantar, mas gosto de música e imagino que seria capaz de construir violinos. Veja, aqui estão alguns objetos que fiz de madeira, com a minha faca.
O grande homem passou o seu olhar atento dos objetos para a face ansiosa e os expressivos olhos castanhos de Antônio, e disse: – Venha à minha oficina, moço, e lhe darei uma oportunidade para aprender a tornar-se um construtor de violinos.
Qual é o seu nome?
– Antônio Stradivárius. respondeu prontamente Antônio.
Assim Antônio tornou-se aluno de Amati e trabalhou dia após dia na sua oficina. Uma das primeiras coisas que o seu professor lhe ensinou foi que a paciência para fazer com perfeição uma peça, ainda que pequenina, tinha mais valor do que a construção de um violino todo em pouco tempo.
Alguns anos decorreram e Antônio, já sendo um construtor de violinos, aperfeiçoou tanto o som e a beleza do violino que ele se tornou o melhor construtor de violinos de todo o mundo.
Ser como o mestre exige paciência, disciplina e dedicação total!
Não desista nunca dos seus sonhos... Seja resoluto e venceras todas as barreiras. A oportunidade será apenas a recompensa do seu esforço.
Nós mulheres... Não broxamos. Dirigimos melhor. Não ficamos carecas. Não sofremos de fimose. Temos um dia internacional. Sentamos de pernas fechadas e não dói.
Podemos usar tanto rosa como azul. Sempre sabemos que o filho é nosso. Temos prioridades em botes salva-vidas. Pés femininos têm direito até fã clubes. Uma greve de sexo consegue qualquer coisa.
Não pagamos contas, no máximo rachamos. A programação da TV é 90% voltada para nós. Somos os primeiros reféns a serem libertados. Existem diversas roupas que modelam nosso corpo.
A idade não atrapalha nosso desempenho sexual. Podemos ir ao trabalho de bermuda e sandálias. Seguro de automóveis é mais barato para mulheres. Podemos ficar excitadas sem que ninguém perceba. Podemos fazer sexo quantas vezes quisermos.Somos carregadas na noite de núpcias.
Se formos traídas somos vitimas, se traímos, eles são cornos. Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbica. Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo. Mulher de embaixador é embaixatriz, marido de embaixadora não é nada.
Não somos obrigadas a usar sempre a mesma roupa nas festas Black-tie. 98% das indústrias de cosméticos e 89% das indústrias têxtil são voltadas para nós. Não nos desesperamos na frente de um campo de grama com uma bola e 22 mulheres.
Você não precisa ser perfeita para ouvir assovios na rua, basta usar minissaia.
Somos monogâmicas (embora precisem testar vários homens para achar um que vale a pena). Mulher de presidente é primeira dama, marido de presidenta é um zero à esquerda, mesmo que seja à direita.
Nosso cérebro da conta do mesmo serviço, mesmo com 3 milhões de neurônios a menos, ou seja, nossos neurônios são mais eficientes. Se resolvermos exercer uma profissão tipicamente masculina somos "pioneiras", mas se um homem resolve exercer uma profissão tipicamente feminina é BICHA.
É por isso e muito mais que somos poderosas, pois podemos fazer tudo que o homem faz, mas é de salto alto.
Precisa de uma mão inabalável para se sentir seguro? Tente a de Deus. Sua força nunca fraqueja.
Aprendemos a temperar nossas palavras com sal, e nos alimentar delas com frequência. Nossas opiniões mudam como na moda nas passarelas. Nossas convicções costumam mudar. É bom saber que as de Deus não mudam.
A visão dele de certo e errado sobre mim e você é a mesma que ele tinha com Adão e Eva. sua imagem pode mudar. Minhas convicções podem ser influenciadas, mas "a Escritura não pode ser anulada". E uma vez dito isso, uma vez que a verdade não pode fraquejar, a forma de lidar com as coisas de Deus nunca se altera. Ele sempre odiará o pecado e amará os pecadores, desprezará os orgulhosos e exaltará os humildes. Ele sempre irá condenar o malfeitor e confortará o deprimido. Ele nunca muda de direção no meio do caminho, pausa para calibrar os pneus, ou emenda a constituição celeste.
Deus será sempre o mesmo. Ninguém mais será. Seu namorado liga para você hoje e lhe despreza amanhã. As empresas dão aumento seguidos de demissões. Os amigos o aplaudem quando você dirige um clássico e o dispensam quando você dirige um carro velho. Deus não. Deus permanece o mesmo. Ele não muda como sombras inconstantes. Encontrar Deus de mau humor? Não vai acontecer. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Ele nunca está cabisbaixo ou azedo, amuado ou estressado. Sua força, sua verdade, seu hábito, seu amor nunca mudam. Ele é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
Mulher é frágil ao pegar uma criança em seu colo maternal.
Mulher é forte ao defender aqueles que ama.
Mulher é escuridão ao cegar um homem de amor.
Mulher é luz ao clarear o coração desse homem.
Mulher é espinho ao proteger seu lar.
Mulher é flor ao exalar seu perfume pela casa.
Mulher é a noite ao esconder o sol pela sua sedução.
Mulher é o dia ao nos motivar a continuar.
Mulher é o cotidiano ao estar sempre a nosso lado.
Mulher é o momento especial ao nos dar um beijo quando o que fazemos é só amá-la.
Mulher é guerra ao demolir quando é necessário recomeçar.
Mulheres é paz ao se entregar a amar.
Mulheres é humana ao chorar por alguém que está mal.
Mulher é deusa quando cria a vida e da a luz.
Mulheres são Marias, Cátias, Roselis, Aparecidas, Claras, Neusas, Cláudias, muitos nomes a chamar.
Mulher é esta criatura tão deslumbrante, tão maravilhosa que deve ser homenageada a qualquer momento e em qualquer lugar.
SEJA MUITO FELIZ!
Flávio Souza
Às vezes nos irritamos com reações exageradas de nosso próximo. Fazemos um pequeno comentário, uma brincadeira – e eis que a pessoa chora, ou se revolta.
Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar-se de oásis, e começou a carregar seu camelo.
Colocou os tapetes, os utensílios de cozinha, os baús de roupas – e o camelo aguentava tudo. Quando ia saindo lembrou-se de uma linda pena azul que seu pai lhe tinha presenteado.
Resolveu pegá-la, e a colocou em cima do camelo. Neste momento, o animal arriou com o peso, e morreu.
Meu camelo não aguentou o peso de uma pena, deve ter pensado o homem. Às vezes pensamos o mesmo do nosso próximo – sem entender que nossa brincadeira pode ter sido a gota que transbordou a taça do sofrimento.
Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...
Artur da Távola
Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador.
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Me parece que podemos, com maior razão, distinguir o amor em função da estima que temos pelo que amamos, em comparação com nós mesmos. Porque quando estimamos o objecto do nosso amor menos que a nós mesmos, temos por ele apenas uma simples afeição; quando o estimamos tanto quanto a nós mesmos, a isso se chama amizade; e quando o estimamos mais, a paixão que temos pode ser denominada como devoção. Assim, podemos ter afeição por uma flor, por um pássaro, por um cavalo; porém, a menos que o nosso espírito seja muito desajustado, apenas por seres humanos podemos ter amizade. E de tal maneira eles são objeto dessa paixão que não há homem tão imperfeito que não possamos ter por ele uma amizade muito perfeita, quando pensamos que somos amados por ele e quando temos a alma verdadeiramente nobre e generosa.
Quanto à devoção, o seu principal objeto é sem dúvida a soberana divindade, da qual não poderíamos deixar de ser devotos quando a conhecemos como se deve conhecer. Mas também podemos ter devoção pelo nosso príncipe, pelo nosso país, pela nossa cidade, e mesmo por um homem particular quando o estimamos muito mais que a nós mesmos. Ora, a diferença que há entre esses três tipos de amor se manifesta principalmente pelos seus efeitos; pois, como em todos nos consideramos juntos e unidos à coisa amada, estamos sempre dispostos a abandonar a menor parte do todo que compomos com ela, para conservar a outra.
Isto nos leva, na simples afeição, a sempre nos preferirmos ao que amamos; e, na devoção, ao contrário, a preferirmos a coisa amada e não a nós mesmos, de tal forma que não hesitamos em morrer para a conservar. Frequentemente se viram exemplos disso, nos que se expuseram à morte certa para defender o seu príncipe ou a sua cidade, e mesmo às vezes pessoas particulares às quais se tinham devotado por inteiro.
René Descartes
São eles que, com reconhecida dedicação, clareiam as paisagens e o horizonte dos que padecem em virtude de problemas de visão. Os olhos trazem o mundo exterior para o complexo interior de cada pessoa. São um pedaço líquido de alma que serve de veículo entre cada indivíduo e a vida externa que o cerca. A falha ou a deficiência desse veículo isola o homem e o envolve numa solidão devastadora. A comunicação não se renova. E quando não se renova, se fragmenta e se extingue. As paisagens perdem seus contornos e a névoa encobre de cinza as cores da natureza. E é justamente o Oftalmologista que, com sua habilidade, competência, esforço e dedicação, elimina ou atenua as condições adversas. E o homem que sofria já pode contemplar, feliz, os lírios do campo.
Existe um homem que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo. Que fica humilde, quando poderia se exaltar.
Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como juiz inflexível. Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta.
Que, quase sempre, é chamado de desatualizado. Que, apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor.
Que, ao fim da jornada, avidamente, regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto para ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada.
Que, muitas vezes, passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, para transmitir ensinamentos sem as naturais vicissitudes. Que, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir confiança.
Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.
Este homem, geralmente, se agiganta e passa a ser valor inexorável quando deixa de existir para sempre.
Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é meu melhor amigo: É VOCÊ MEU PAI!
Difícil explicar o que aconteceu...
Algo bateu em mim e me enlouqueceu,
Uma mulher tão bela, gentil e cheirosa, Livre em meu caminho, Em um lugar que acabei de chegar, Sabia que era sonho, sonho demais para poder realizar, Há 2 meses te observava e a cada momento mais e mais me encantava, Deve ter sido isso, Deve ter sido isso,
Não percebi o quanto estava enamorado, Algo em mim crescia, E a não ser que queira VAI CONTINUAR A CRESCER, Não acredito no seu: não posso te dar meu numero Tudo é possível àquele que crê só para você saber, Há muito não escrevia nada, Havia deixado de ver beleza no mundo, Não via beleza em nada, até poder te ver
Sei que fui muito apressado, Sei que jamais pode me querer, Mas sei também que tudo É POSSÍVEL se eu crer,
Não quero que faça nada com afã, Tenha diligência, Mas vou te mostrar o meu melhor, E rezar que seja suficiente, E se não for... Sei que terei muito mais a fazer e a mostrar
Vou te dar todo o carinho, Toda a atenção, Tudo que sei que precisa e não está a encontrar... Mulher deve ser zelada,
Um homem de verdade não se mostrar pelo tamanho, cor ou condições, Um homem de verdade tem coragem para enfrentar tudo que impede os seus sonhos Não posso ter medo do que sinto, Não falo da boca pra fora, Cansei de simplesmente viver Quero deixar marcas, Quero ser feliz, Quero te pertencer,
Sei que já vivemos muito do trivial, Quero algo grandioso, excelente, sei lá o que... Quero seu numero, ser seu amigo e a partir daí: DEIXA VER O QUE VAI ACONTECER,
Não tenha medo, Diariamente vou te escrever, caso não queira é só dizer, E hoje só fui no seu trabalho só para poder nos entrever...
Existe um homem que se esforça no cumprimento do dever para dar bom exemplo...
Que fica humilde, quando poderia se exaltar... Que chora à distância, a fim de não ser observado... Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como juiz inflexível...
Que apenas fisicamente passa o dia distante, na luta por um futuro melhor... Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho, e, às vezes, receber tão pouco...
Que está sempre pronto para oferecer uma palavra de ânimo ou mostrar, através do exemplo, uma atitude que possa ser imitada...
Que, muitas vezes, passa noites mal dormidas, decifrando os segredos da vida para transmitir ensinamentos... Que, mesmo cansado, ainda consegue energias para distribuir confiança...
Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama... Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ter um valor sem igual quando deixa de existir para sempre...
Um homem estava preocupado em fazer um quarto a prova de som, já que ele tinha problemas com o filho que tocava uma bateria e ninguém aguentava a intensidade do barulho nas horas dos ensaios.
Contratou uma equipe para fazer a experiência de um quarto no fundo do quintal que fosse a prova de barulho.
Com o quarto quase pronto o homem pediu para que fosse feita uma experiência. Atendendo a solicitação o construtor pediu para um de seus empregados que lá estavam trabalhando que entrasse naquele cômodo e gritasse qualquer coisa, com toda a força que era capaz.
O empregado entrou no tal cômodo sem saber o que fazer. - Vou gritar o que?
Ficou alguns segundos pensativo. Não tinha a menor ideia do que gritar. De repente num impulso gritou três vezes: - JESUS ME SALVE...
O quarto construído no fundo do quintal estava na divisa de um terreno baldio, e ali havia chegado nessa mesma hora um senhor que desgostoso da vida, havia ido até ali para suicidar-se e quando levou o revolver até a altura da cabeça escutou muito longe aquele JESUS ME SALVE...
Lembrou-se de Jesus Cristo... jogou o revolver fora e foi procurar de onde tinha vindo aquele apelo... e chorando abraçou o autor dos gritos e agradeceu por ter-lhe salvo a vida.
Meu amor, você é o melhor marido, companheiro, amigo e homem que a vida poderia ter colocado no meu caminho para que comigo construísse esta linda família.
Hoje meu coração transborda de felicidade e sobretudo gratidão pela sorte que eu tive ao encontrar você na vida. Obrigada, meu amor, por toda sua dedicação a mim e a nossos filhos!
Sempre presente, em você nunca encontramos aborrecimento ou cansaço na devoção e entrega a todos nós. Obrigada, meu amor, por nos fazer tão felizes, por nunca permitir que nada nos falte e sob a sua proteção nos colocar. Obrigada, meu amor, por ser esse homem, pai e marido exemplares.
Nós o amamos, respeitamos e admiramos muito. Você é uma inspiração e o nosso orgulho! Obrigada, por mim e por nossos amados filhos!
Precisei meditar durante todo esse ano mentalizando pensamentos bons de natureza simples e com muita sinceridade, na verdade venho pensando numa maneira de poder expressar todos os meus sentimentos de forma sincera, voraz ou seria intensa...
Sei que durante 365 dias intensos de vida no qual vivi, senti muitas emoções. Amei e fui amado... Adorei e fui adorado... Conquistei e fui conquistado... Conheci o desconhecido, refleti sobre muitos enigmas e paradigmas... Sorri muito, mas chorei o bastante... Fiz apenas o bem sem olhar a quem... Tentei ser justo para coibir injustiças... Contemplei a natureza com mais vidas...
Acredito eu, que fiz um pouquinho de várias coisas que são importantes e fundamentais pra se viver de maneira digna, quebrando assim a visão medíocre e machista de alguns. Sou homem e me sinto muito mais homem quando mostro e demonstro respeito por tudo e todos, posso não ser perfeito, pois a perfeição humana é algo inusitado, mas tento melhorar a cada dia e com os meus erros aprendi a me reinventar pois em cada queda eu me erguerei.
Não quero ser reconhecido pelo que tentei passar ou aplaudido por expressar meu balanço de vida nessas linhas, quero apenas não me fazer esquecer pelas pessoas importantes em minha vida na qual dedico esses pensamentos...
Quero apenas imortalizar esse simples texto no pensamento de tantos quantos o lerem, assim estarei feliz porque o dia de amanhã e simplesmente o desconhecido, e o agora é tudo... Obrigado por me acompanharem nessa batalha de consciência, acredito eu que fiz as melhores escolhas de 2010 e em 2011 vou explorar ainda mais as minhas virtudes, meus conhecimentos, minha alegria e minha paz de espírito em pró de todos, é com os mais sinceros votos de amor, sinceridade e alegria, que termino o ultimo pensamento de 2010 com duas palavras básicas ?AMOR? e ?VIDA?.
Desejo a você um FELIZ NATAL e um 2011 repleto de esperança de dias melhores, saúde, paz e amor.
Era uma vez um homem que não tinha nada. Deus olhou para ele e lhe deu dez bananas. Deu-lhe três bananas para que ele se alimentasse. Deu-lhe três bananas para que ele trocasse por uma casa. Deu-lhe três bananas para que ele trocasse por vestuário. E deu-lhe uma banana para que tivesse alguma coisa para mostrar a sua gratidão a Deus.
O homem fez conforme Deus lhe ordenou. Comeu as três bananas que era para comer. Foi lá e trocou três bananas por uma moradia. Usou as outras três bananas para comprar roupa.
Foi então que ele olhou para aquela que seria a décima banana. Olhou-a demoradamente. Logo começou a achar que aquela banana era diferente.
Era mais encorpada, mais brilhante, mais bonita. Ele se lembrou que tinha recebido esta banana para que tivesse alguma coisa com que agradecer a Deus pelas outras nove bananas recebidas. Mas, ela lhe parecia tão apetitosa.
Finalmente chegou a conclusão de que Deus não precisava daquela banana. Afinal, não era ele o dono de todas as bananas do mundo? Foi então que ele comeu a décima banana e devolveu para Deus o que sobrou: a casca.
Deuteronômio 8.11,14,17,18: Guarda-te, não te esqueças do Senhor teu Deus para não acontecer que, depois de haveres construído casas e morado nelas. depois de multiplicarem os teus gados e os teus tesouros, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus. Porque é ele quem te dá forças para adquirires riquezas .