Ele acompanha a gravidez desde os primeiros dias de gestação... Orienta as mamães de primeira viagem, as que já estão acostumadas, as que não queriam de jeito nenhum, as que aguardavam ansiosamente a graça recebida, enfim, o obstetra é responsável por um dos fatos mais importantes na vida de uma mulher: a maternidade!
Nova vida O nascimento de um filho é sem dúvida uma dádiva do criador à criatura... É a certeza de que Ele continua acreditando no ser humano!
E quem proporciona a excelência (ou não) do processo, dos nove meses de gestação é o médico obstetra ou pelo menos, culpam ele, quando algo dá errado...
É dele a responsabilidade pelo Pré-Natal, que envolve desde simples exames à orientação nutricional responsáveis pelo bom desenvolvimento do bebê e saúde da gestante.
O profissional é também responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças da mama e do aparelho genital feminino, além de orientar no planejamento familiar.
Atualmente, em meio a era da globalização, robotização e o avanço da ciência, esse profissional aperfeiçoa-se a cada dia para acompanhar as últimas técnicas de fertilização e claro, para debater assuntos polêmicos, mas necessários, como o uso de células troncos.
Parabéns aos obstetras!

Imagem da Mensagem:
(Clique na imagem para ampliar)

Ele acompanha a gravidez desde os primeiros dias de gestação... Orienta as mamães de primeira viagem, as que já estão acostumadas, as que não queriam de jeito nenhum, as que aguardavam...
Mais Mensagens

Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida... Velho é quem perdeu a jovialidade. A idade causa a degenerescência das células... A velhice causa a degenerescência do espírito. Você...

Vida em família é vida com referência é o nosso endereço de chegada, assim como o é de saída, sendo assim por toda a vida Tudo passa, todos passam mas família fica sempre! É o veio da nossa...

Ninguém entende a mente humana melhor do que você. Haja capacidade e responsabilidade... Que aliás, você tem de sobra! 27 de agosto, Dia do Psicólogo. Parabéns pelo seu dia!