Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético.
Desde cedo aprendi a investir.
Meu pai foi o maior investidor que já conheci, trabalhava em uma Banco e investir era parte dos negócios.
Meu primeiro presente foi um cofrinho, ali depositava todas as minhas economias. Mas, logo percebi que "economia" parada não gera lucro.
Foi então que comecei aprender as tais lições de investimento, e elas perduraram por toda vida.
O tempo passou, meu pai já não se encontra entre nós, mas suas lições continuam a render-me juros...
Eis aqui suas instruções, siga-as ao pé da letra e você também verá seus rendimentos crescerem até não parar mais.
"Economia " é coisa séria não dá pra aplicar em qualquer lugar, portanto, aí vai a primeira dica: Cuidado em quem você investe as suas. Se aplicar uma moeda por dia com o tempo terás uma montanha delas. Mas, aviso, investimento leva tempo é preciso ser paciente só então começarás a colher os primeiros frutos (leia-se dividendos).
Ah! já ia me esquecendo, a aplicação deve ser diária.
Ao longo do tempo perceberás que tuas minguadas "economias" cresceram a alturas astronômicas, caso isto não ocorra é porque não seguistes os conselhos direito, volte e tente tudo de novo.
Agora, vamos a lição mais importante: Se você investiu uma moeda do seu... Tempo, Paciência, Cuidado, Carinho, Atenção, Perdão... E outras moedas similares... Com ao menos uma pessoa a cada dia, terás ao menos um amigo verdadeiro, para cada moeda investida.
E, esta é a benção (ou dividendos) que tem mais valor... (O Pote de ouro no fim do arco-íris)
Palavras de um velho e sábio amigo: MEU PAI!
Boa tarde de domingo a todos! Que ninguém se desespere porque a segunda-feira está quase chegando. Que ninguém desperdice tempo pensando no amanhã. Aproveitem as horas que restam deste magnífico dia e façam o que mais desejam, ou simplesmente não façam nada.
Em família, com amigos ou sozinhos, o que importa é desfrutar do que ainda resta deste dia, e aplicar essa lição para todas as situações da vida. Sejam felizes, com pouco ou muito, seja domingo ou segunda-feira!
Agora é o seu mais belo momento de realizar o bem. Ontem passou e amanhã está por vir. Qualquer encontro é uma grande oportunidade. Pense nas sementes minúsculas de que a floresta nasceu. Não deixe de falar, mas aprenda a ouvir. Quem sabe escutar pacientemente, encontra pistas notáveis para o êxito no serviço que abraçou.
Fuja de cultivar conversações menos dignas. Não dê tempo às lamentações. Meia hora de trabalho, no auxílio ao próximo, muitas vezes consegue alterar profundamente os nossos destinos. Não mostre o rosto triste. Muita gente precisa de sua alegria para levar alegria aos outros.
Não menospreze quem bate à porta, conquanto nem sempre esteja você disponível. Em muitas ocasiões, aquele que aparentemente incomoda é o portador de grande auxílio. A ninguém considere inútil ou fraco. Um palácio, comumente, é construção enorme. no entanto, nem sempre oferece agasalho ou acesso, sem a colaboração de uma chave.
Não persista em obstinações, reações ou discussões desnecessárias. Em muitos casos, um simples prego, atacando uma roda, pode retardar a viagem num carro perfeito.
Auxilie a todas as criaturas que lhe partilham o clima individual. Ainda mesmo na doença mais grave ou na penúria mais avançada, você pode prestar um grande serviço ao próximo:
Você pode sorrir e espalhar um pouco do amor de DEUS que existe em todos nós.
Amo você e quero que esteja sempre ao meu lado não só porque me faz feliz, mas porque quero fazer você feliz!