Não consigo nem explicar, meu querido filho, a alegria que estou sentindo ao ver você dando esse passo tão importante e especial. De hoje em diante, você começa uma nova vida e eu espero que você tenha muita felicidade nela. Formar uma família é uma bênção que devemos prezar e eu tenho a certeza que você será um maravilhoso marido e pai. Que o vosso caminho seja repleto de amor!
Sabe, eu tentei de tudo... Tentei ser a mulher que você sonhou, tentei ser a amiga, a confidente, a aliada. Tentei de todas as formas não perder você, mas sei que é tarde demais. Sei o quanto errei, e sei que magoei você mais do que o que seria tolerado.
Sou humana somente, e esquecer não custa nada. Ninguém deixa de ser o que é, e como é, da noite para o dia. Sei que seu amor foi real, mas me desculpe pelo meu, pois ele não foi tão forte como eu falava. Deixei você acreditar que o amaria para sempre, por medo de perder sua amizade... Sinto muito pelo mal que eu lhe fiz!
Mas não se deixe abater por uma pessoa como eu, você é muito melhor do que isto. Siga em frente, e encontre seu verdadeiro amor. A mim resta somente a esperança de que um dia você me perdoe, e aceite a minha amizade. Essa, eu garanto, é sincera!
Todos nós temos o pleno direito de ficarmos tristes, e não há mal nenhum em exprimir nossas emoções conforme as situações que enfrentamos durante o dia. O que deve ser eternamente evitado é deixar que alguns desses sentimentos fiquem por muito tempo em nossa mente guardados.
Mesmo quando as emoções são muito intensas, precisamos ter o cuidado para que o prolongamento destas sensações não se torne um hábito. Não é fácil esquecer rapidamente as atitudes que nos marcaram e por mais que tentamos, aquela sensação é constantemente relembrada.
Quando vivenciamos uma mágoa, outros sentimentos também estão associados, como a tristeza, o desânimo e o sofrimento. Quanto mais tempo revivemos tal momento, todos estes sentimentos se tornam cada vez mais intensos.
O mais importante de tudo, é reconhecer a emoção e vivê-la por alguns instantes, externando o que se passa por dentro. Quando o sentimento já foi devidamente vivido, não há motivos para tornar a viver tudo isso. Portanto, faça o possível para absorver sentimentos alegres e felizes, deixe o passado lá atrás e aproveite a oportunidade se sorrir um pouco mais.
Eu fico me perguntando, o porquê te amo tanto? Você pisa, ignora, maltrata e ainda assim eu continuo te amando. Mas uma hora o coração cansa de levar pancada e resolve te esquecer e partir pra outra. E quando isso acontecer não adianta me ligar, correr atrás de mim, pois quando você tinha você não de valor, dizem que quando agente ama agente cuida, você não cuidou, dançou meu bem. E tudo o que vai restar serão as lembranças de um tempo bom que não irá voltar mais.
Tudo isso vai nos machucar, mas com o tempo agente se acostuma e quando menos agente esperar nem vamos nos lembrar que estivemos presentes na vida um do outro. E tudo isso ira nos servir de lição, de experiência para que no futuro isso não se repita mais. Espero que você me entenda, não quero te magoar e muito menos te deixar triste, mais estou saindo da sua vida antes de me machucar ainda mais, com esse sentimento.
Só quero que saiba que o que senti por você sempre foi verdadeiro do inicio ao fim, que não vai ser fácil te tirar da cabeça, se eu só penso em você a cada instante, a cada minuto, segundos, e até em meus sonhos você resolveu aparecer. Espero que encontre uma pessoa melhor que eu, uma pessoa que te faça muito, mais muito feliz. E que tudo o que vivemos vai ficar gravado na memória, pois um grande amor agente nunca esquece apenas o guarda no coração e quando a saudade bater, vamos lá relembrar os bons momentos que vivemos juntos. Nunca se esqueça que eu te amo e por te amar estou te deixando, pra que você siga seu caminho e seja feliz mais nunca se esqueça que existe uma pessoa que um dia te amou e sempre irá te amar pelo resto da vida.
A muito tempo no Japão antigo existia um Velho Samurai que morava em um pequeno vilarejo, seu nome era Hatori Hanzo. Foi um grande general do imperador lutou inúmeras batalhas e guerras. Mas agora, estava velho e decidiu se ausentar já que não havia mais guerras e seu país estava em paz, neste vilarejo ele ensinava a arte de combate aos jovens e era respeitado e admirado por todos.
Certo dia chega um samurai mais jovem neste vilarejo procurando por Hanzo, sabendo que ele era um lendário samurai lança o desafio:
- Então você é o lendário Hatori Hanzo, não passa de um velho mas vim aqui desafiá-lo.
O velho samurai aceitou o desafio e ao amanhecer do dia seguinte foi ao centro do vilarejo onde estava seu desafiante, que arrogantemente blasfemou, xingou, cuspiu e ofendeu Hanzo.
O velho apenas ficou ajoelhado sem se mover ou dizer algo e sem se desviar das pedras que o seu desafiante atirava em sua direção. Logo entardeceu e todos estavam espantados pois "o lendário Hatori Hanzo estava com medo?!"
Depois de horas o jovem e arrogante samurai deu as costas frustrado e foi embora se vangloriando de uma vitoria que não existia.
Um dos jovens alunos de Hanzo se aproximou e perguntou:
- Mestre, o senhor poderia tê-lo vencido com apenas um golpe e ter calado aquele verme, por que ficou calado imóvel sem revidar?
Com um olhar paciente e um sorriso Hatori Hanzo respondeu ao seu aluno:
- Se alguém lhe oferecer um presente e você não aceitar, a quem o presente pertence?
O aluno responde:
- Ele pertencerá a ninguém mais do quem me ofereceu.
- Exato - responde Hanzo
- O mesmo acontece com alguém que te insulta, blasfema, xinga...se você não aceitar isto tudo retorna a quem lhe ofereceu.
Moral: A honra não está em vencer seu oponente com apenas um golpe, mas sim em ensinar-lhe a disciplina e o respeito através de superioridade moral. A maior batalha é aquela que não acontece.