Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que variam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.
Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro. – Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro. – Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, – Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente, – Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.
Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
O que eu quero dizer com esta história, é que quando se está preparado – espiritualmente, mentalmente e fisicamente – você não tem nada a temer.
Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida?
Foi preciso o tempo passar para eu perceber que ainda amo você. Agora preciso de tempo para lhe reconquistar. Será que o meu amor ainda pode trazer você de volta para mim?
Eu vou lutar por você. Eu vou recuperar o tempo perdido, eu vou derrubar esta parede que você construiu entre nós. Se fosse possível voltar no tempo, percorrer todo o caminho novamente com você ao meu lado, eu faria tudo diferente, agora que já sei o que matou o nosso amor.
Será que você poderia tentar mais uma vez? Eu sei que posso mudar, eu sei que posso fazer esse amor renascer forte e feliz. Não deixe que o seu orgulho se torne uma barreira. Eu quero quebrar essa parede que nos separa.
Eu sei que eu lhe feri, eu sei que lhe magoei. Mas o amor não merece uma chance? Não podemos construir uma ponte que ligue novamente os nossos corações? Eu ainda te amo! Eu preciso de você! Me dê mais uma chance para mostrar o meu amor!
Quem diria que um dia eu sentiria saudades da escola? Mas a verdade é que mal fechei o meu ciclo escolar e já sinto falta de voltar às aulas. Foram tantos anos vivendo a mesma rotina, com os mesmos colegas, nos mesmos bancos da sala de aula. Foram tantos aprendizados, amigos e diversão. Foram tantos momentos felizes! Como não sentir saudades?
Eu sei, e todos dizem, que aqueles foram alguns dos anos mais felizes da minha vida. E confesso que é estranho não ter o fim das férias e o reencontro com os amigos... Mas por outro lado sabemos que uma nova etapa está começando em nossas vidas e que os amigos, aqueles que de colegas se tornaram grandes amigos, continuarão fazendo parte da minha vida.
Obrigado a todos que fizeram parte da minha vida escolar. Obrigado aos professores, aos colegas, aos amigos e a todos os funcionários. Obrigado à escola que foi a minha segunda casa durante tantos anos!
Todas as profissões existentes são de grande importância para a nossa vida, pois cada uma delas se responsabiliza por uma necessidade apresentada por nós, porém, há aquelas que agem diretamente em nosso bem-estar, como por exemplo, a medicina e a odontologia.
Nosso corpo é como uma máquina que sempre necessita de manutenção e concertos, sendo assim estamos sempre buscando médicos e dentistas para solucionar nossas enfermidades.
Os dentistas são responsáveis por nossa saúde bucal, tratam os problemas dentários, problemas em alguns ossos faciais, gengivas e tudo que se relaciona com nossa boca, além de tratarem da estética facial. E é por tratar de tantos problemas bucais e estéticos que os dentistas são de grande importância para nós, pois dedicam suas vidas a sanar nossos desconfortos. Para lembrar a importância desses profissionais, comemoramos em 25 de outubro o Dia do Dentista.
Feliz dia aos profissionais da odontologia!
Durante estes vinte e cinco anos em que dormimos sempre lado a lado e vivemos momentos de alegria mas também de tristeza, eu nunca duvidei que você era a mulher da minha vida. Há coisas que só o tempo pode provar e hoje fico feliz em olhar para trás e ver que não estava enganado.
O amor não acontece por acaso e nós nos temos conquistado dia após dia. Que os próximos anos continuem fortalecendo esta união que dá sentido às nossas vidas!