Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias!

Uma mulher estava morrendo. Um amigo a visita. Ele tenta falar do amor de Deus com ela, mas sem nenhum proveito.
- Estou perdida. – ela disse. – Arruinei minha vida e a vida de todos ao meu redor. Agora vou dolorosamente para o inferno. Não há esperança para mim.
O amigo viu um retrato de uma bonita menina na penteadeira. - Quem é? Ele perguntou.
A mulher se iluminou. - É minha filha, a coisa mais linda de minha vida. - E você a ajudaria se ela estivesse com problemas, ou se tivesse cometido algum erro? Você a perdoaria? Você ainda a amaria?
- Mas é claro! Eu faria qualquer coisa por ela! Por quê tal pergunta?
- Porque eu quero que saiba, disse o amigo, que Deus tem um retrato seu na penteadeira Dele.

Um camponês seguia com o filho pela plantação, para ver se o trigo estaria maduro em breve.
- Papai, por que algumas espigas se inclinam tanto para o solo e outras se erguem tão para o céu? – disse o menino. – As que se elevam, decerto, são melhores e as que estão arriadas não prestam.
- Veja, filho – respondeu o pai -, estas espigas que modestamente se inclinam estão cheias de bons grãos. As que estão orgulhosamente voltadas para o céu estão secas e não servem para nada.
As aparências podem nos enganar todos os dias, todas as horas.

Ter amigos em quem confiar é a coisa mais valiosa da vida, afinal os amigos são a família que escolhemos. Os amigos são a família de coração, são as pessoas que fazem parte da nossa vida por afinidade, e compartilhamos momentos, dividimos emoções, segredos, conquistas, fracassos...

Muitas vezes, podemos contar mais com os amigos do que com a própria família, mas é preciso ter cautela. A amizade é algo que se conquista aos poucos. Não podemos confiar histórias da nossa vida e experiências pessoais a pessoas que conhecemos há pouco tempo e que consideramos já, rapidamente, serem amigas. A amizade se constrói dia após dia, assim como a confiança.

Por mais amigo que alguém seja, há algumas fronteiras que precisam ser respeitadas. Não é porque um amigo sabe quase tudo sobre a sua vida que tem o direito de impor as opiniões dele sobre o modo como você deve se comportar ou que decisões deve tomar. Um amigo não deve julgar, deve tentar entender e apoiar. Um amigo não deve dizer como você deve agir, deve dar conselhos, se você pedir.

A amizade nunca deve ultrapassar a fronteira da individualidade, da liberdade e do respeito.

Você nasceu para superar desafios. Toda sua vida foi composta por glória, por luta, por empenho e sacrifício! É por isso, minha mãe, que você vai vencer essa batalha. Você é forte! Você tem fé; esperança.

Os problemas temem enfrentar sua determinação. Sua única tarefa é aguentar; persistir, resistir; continuar. Em breve vamos dar risada sobre esse obstáculo. Tenho certeza, mãe! Força!