Se você tem amigos, hoje é dia de buscá-los, falar com eles, desejar felicidades e paz porque: Natal é encontro!
Se você tem inimigos, aproveite o dia de hoje para se reconciliar com eles : Natal é paz!
Se há pobres ao teu redor, ajude: Natal é doação!
Se tem soberba, pare, pense e sepulte esse sentimento : Natal é humildade!
Se você se sente perdido, na escuridão acende o seu farol: Natal é luz!
Se você está se sentindo triste, anime-se: Natal é alegria!
Se sente ódio, esquece : Natal é amor!
Aceite com simpatia as sugestões que lhe são dadas. Afaste-se de fatos e pessoas negativas. Aja prontamente, sem vacilar, quando for necessário. Ande bem vestido, limpo e perfumado. Goste de sua própria imagem. Cuidado com as notícias ruins: fique longe delas! Cultive a alegria, o riso, o bom humor. Encare a realidade com os pés no chão. Faça tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos mínimos detalhes. Ilumine mais seu ambiente de trabalho e sua casa. A escuridão traz depressão. Não reclame e não fale mal dos outros. Não se drogue por não ser capaz de suportar a própria dor. Seja alguém sempre pronto a colaborar. Surpreenda as pessoas com momentos mágicos.
Deus, de infinita bondade, não permita que eu desista da caminhada. Dai-me a força para sobreviver em meio a tantos desencontros. Permita-me seguir a luz que me leva ao caminho certo, mesmo que os atalhos, me mostrem um falso colorido.
Ajuda-me a realizar o que me propus: conseguir levar harmonia aos meus irmãos. Levar sempre um sorriso nos lábios para contagiá-los. Ter o calor nas mãos para aquecer o frio dos que estão em solidão. Ter o brilho nos olhos para indicar o caminho a quem está sob minha guarda mesmo que meu desejo seja chorar.
Deus, que sua bênção possa envolver o coração dos que me rodeiam e possam sentir minha verdadeira luta pela paz, para o entendimento e para a harmonia entre todos.
Deus, quero chegar no meu momento, que só vós conheceis, e poder lhe dizer: Pai, daqueles que me confiaste durante minha caminhada pela vida... Não perdi nenhum!
Num certo dia de muito frio, me coloquei a pensar em frente a uma lareira. Pensei em como as coisas andavam difíceis, e como o mundo parecia estar contra mim.
Olhando fixamente para o fogo, percebi que uma brasa saíra dele, a após algum tempo, se apagara. Quando uma segunda brasa saiu do fogo, tratei de empurrá-la de volta.
Foi neste momento que percebi que, não importa o quanto somo bons. Se estivermos afastados dos outros, por mais forte que seja o nosso brilho, ele acaba se apagando.
Porém, se temos pessoas em quem podemos confiar ao nosso lado, brilharemos mais ainda e faremos uma fogueira ainda maior e mais brilhante.
Alguém que Deus envia para completar nossa vida. Muitas vezes age como um irmão que não temos. Insubstituível nos momentos mais difíceis. Grava em nosso coração sua marca de carinho.
Oferece segurança, afeto e muito amor. O amigo verdadeiro é uma dádiva divina. Ele entra em nossa vida como mágica. Sempre vê mais nossas qualidades e aceita naturalmente nossos defeitos. Para o amigo não existe diferença. Não importa a religião nem a cor. O que importa é o Amor e a dedicação.