Existe sempre aquele lindo momento em que percebemos que uma amizade se torna mais que especial. É o instante em que refletimos como uma pessoa que estamos conhecendo não sai do nosso pensamento. Sorrimos sempre que recebemos uma mensagem dela e ficamos chateados quando não podemos estar do seu lado. Com o tempo, ficamos intrigados, tentando perceber que sentimento é esse afinal.
Esse momento acabou de acontecer comigo e essa pessoa é você! Me dê uma ajuda. O que farei eu agora?
Fiz tudo que pude para salvar nossa relação, mas não deu mais! Não é possível uma flor crescer no escuro; sem água, sem luz. Era uma luta sem vencedor!
Agora não somos mais namorados, mas sinto que posso dormir descansada – sem peso na consciência. Minha missão foi cumprida de um modo exemplar. Não desisti, segui a voz de meu coração e sempre cuidei, respeitei e amei você. Procure a felicidade, porque vou fazer o mesmo! Até um dia.
Um dia parei, pensei um pouco e vi, senti que aquilo que eu era para os outros eles não eram para mim.
Não havia reciprocidade de sentimentos.
Então eu comecei a procurar; a buscar alguém que idealizei naquilo que me faltava.
Busquei alguém que não tivesse só Sensibilidade Corporal; que tivesse Sensibilidade Espiritual também, alguém que soubesse se fazer importante e com isso me fazer importante também, que sentisse falta de mim...
Alguém que tivesse capacidade de lembrar momentos passados, não com tristezas, mas com alegrias, como se aqueles momentos ainda fossem acontecer; alguém que se ajudasse e se deixasse ajudar, alguém que soubesse ler e entender os olhos dos outros, que amasse o sol tanto quanto a lua e as estrelas.
Busquei alguém, alguém que soubesse admirar uma flor, que soubesse traduzir a mensagem que os pingos da chuva nos trazem, alguém que soubesse sonhar que fosse criança pelo menos um pouquinho; alguém que brincasse; que não escondesse suas emoções ao ouvir uma música; alguém que tivesse defeitos e virtudes, eu não queria nenhum modelo de perfeição.
Busquei alguém que me aceitasse tal qual sou, que tivesse ideias e lutasse por elas; alguém que falasse de si e também me ouvisse; alguém que tivesse espírito jovem e que o mesmo fosse contagiante.
Que procurasse sentir os outros em toda a sua essência.
Eu busquei alguém que fosse gente.
Eu busquei alguém que fosse humano.
Sei, eu busquei alguém que eu admiro e tenho um profundo sentimento.
E hoje desejo tudo de bom e que realmente você seja muito feliz.
Quando o coração nos trai, tencionamos a cometer mais erros para remediar outro erro, e a consciência começa a nos acusar, passamos a enxergamos coisas além do normal. Mas, quando agimos pela razão, tomamos atitudes corretas e nos precavemos porque enxergamos além das aparências.
Entra ano a sai ano
E o povo fica a contar
O dia esperado
Pra na folia brincar.
Carnaval é festa tradicional
Todos ficam a dançar
Ao som de marchinhas
E não param de cantar.
O frevo é uma dança
Que encanta os turistas
Na cidade de Olinda
Não tem arte mais bonita.
Já no Rio de Janeiro
A Cidade Maravilhosa
Inspiração de muitos artistas,
Que viveram outrora.
A riqueza de seu carnaval de rua
Enche os olhos do carnavalesco
Encantando com ricas alegorias
Apresentando detalhes de rara beleza.
Carnaval festa folclórica
Onde o povo costuma apresentar
Traços de sua origem
Por prazer de ressaltar
Seus valores e cultura
Fazendo sua terra brilhar.