Você já imaginou se a partir de hoje, tudo que você reclamar seja tirado da sua vida? Só imagine...
Ai, não aguento minha mãe! Pronto, morreu. Meu cabelo é horrível! Pronto, careca. Não dá para engolir meu emprego! Ok, desempregado. Meu marido é uma praga! Tudo bem, viúva agora. Não suporto mais esse calor! A partir de hoje só neve e chuva. Minha casa não é boa! Então, viva na rua a partir de agora.
Assustador? Agora olhe ao seu redor... O que te diferencia das demais pessoas? O sol nasce para justos e injustos, o que nos diferencia dos demais, são nossas atitudes frente às diversas situações. Então, dê graças à Deus e seja alegre com o que tem, seja grato de coração.
E o que depender de você para mudar, mude! Quando você muda tudo em sua volta muda.
A partir de agora você retoma seu projeto de vida, que sofreu uma pausa para o seu merecido descanso. Você já viajou no sono, momento em que você refez as energias, enquanto o espírito viajou em experiências inconscientes, que vão servir de inspiração para este dia.
Lembre-se que o mais importante da vida não acontece de segunda a sexta e nem só aos sábados, domingos e feriados. Lembre-se que a felicidade não escolhe datas.
O seu grande momento não escolherá hora, nem dia, nem lugar. Será onde você estiver. O que importa é estar preparado para o grande momento e não perder a sua perspectiva de que o momento presente pode estar sendo o seu grande momento.
Mas não há nada como a força de uma nova manhã para encher o seu coração de esperança... Lembre-se do ponto onde você parou na caminhada em busca dos seus sonhos. Reveja seus objetivos, reavalie sua estratégia e esteja sempre no comando.
Este será mais um dia decisivo na sua história. Tenha coragem para enfrentar o frio dos corações incrédulos sem perder o rumo. Determinação, paciência e sabedoria para ultrapassar os obstáculos. Tolerância para suportar quem você tiver de carregar. E fé, para não perder a esperança.
A Realidade é a verdade mais presente e envolvente... feita da mais intolerável e sublime razão. Apresenta-se desnuda, visível, inflexível. Não usa ornamentos, nem disfarces e a todos coloca com os pés no chão...
Obrigada pelas lindas mensagens que me enviou, sei que cada frase, cada palavra, cada letra, estava transbordando de sentimentos, reais, verdadeiros e principalmente sinceros, feitos com o coração!
Sei disso querida amiga, não só pelas palavras doces que estavam escritas e que são lindas, mas principalmente sei disso por conhecer a pessoa maravilhosa que você é, por saber de sua franqueza!
Sinceramente querida amiga, não sei nem mesmo como te agradecer, pois não encontro palavras a sua altura, afinal os verdadeiros sentimentos as vezes são assim mesmo: indescritíveis!
Mas não é por ser indescritíveis que somos incapazes de senti-lo! Por isso eu desejo a você, que sinta cada dia mais, o carinho das verdadeiras amizades!
E mais uma vez: muito obrigada querida e verdadeira amiga!
O bem que a tantos bens me convidava,
O qual desmereci, vós merecestes
Que a vida que por meu amor perdestes,
A vida me alcançou que eu desejava.
O mal que a tantos males me obrigava,
O qual não satisfiz, satisfizestes,
Que a morte que por meu amor sofrestes,
Da morte me livrou, que eu receava.
A vós Deus amoroso, a vós só amo,
De vós pratico, só, de vós escrevo,
Por vós a vida dou, e a morte quero,
Em vós fogo de amor, em vós me inflamo,
Pois que pago por vós o mal que devo,
E mereço por vós, o bem que espero.
Padre Baltasar Estaço