Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!
Sempre quando vai chegando o dia do nosso aniversário de casamento, a felicidade parece que se multiplica de uma forma diferente. Perceber que completamos mais um ano juntos deixa o meu coração ainda mais acelerado, pois sempre me vem a memória aquele dia que me trouxe uma quantidade enorme de felicidade.
Dividir a minha com você é como receber um presente todos os dias. Nunca imaginei que teria o privilégio de viver ao lado de uma esposa tão maravilhosa como você, minha querida, que além de todas as qualidades que tem, me proporcionou uma linda família!
Vamos brindar à nossa união, cumplicidade e ao amor que nos permitiu tantos anos casados. Que celebrações como esta nunca acabem e que a nossa casa esteja sempre repleta de felicidade! Você faz parte de todos os momentos especiais que já vivi nesta vida, é muito mais do esperei de uma esposa, é a minha melhor amiga.
Eu te agradeço de todo coração. Meu Deus, vou dar glória ao seu nome para sempre,
pois é grande o teu amor pra comigo:
Tu me tiraste das profundezas da morte.
Oh Deus, os soberbos se levantam contra mim, um bando de violentos persegue a minha vida, e não fazem, conta de ti.
Tu, porém, senhor, Deus de piedade e compaixão, volta-te para mim, tem piedade de mim.
da força ao teu servo,
salva o filho da tua serva.
Realiza para mim um sinal de bondade: meus inimigos verão e ficarão envergonhados,
Tu Deus me socorres e consolas.
Minha irmã, desde que nasci que sempre encontrei em você uma companhia orientadora e protetora, mas também uma grande amiga. Sei que hoje não seria quem sou se não fosse também por você, e por isso lhe agradeço de coração.
Hoje celebramos o seu aniversário, e é com muita alegria que lhe desejo um dia pleno de felicidade! Que desfrute de cada instante, sempre na companhia dos que mais ama e rodeada de todo amor e carinho que merece.
Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida, e tudo que lhe peço agora é que seja sempre feliz. Que mesmo quando faltarem as forças, continue lutando, pois a vitória é dos que persistem, mas se precisar, me chama que vou lutar ao seu lado.
Parabéns, minha irmã! Eu te amo!
Cria em mim, Senhor, um coração que seja Teu lugar, onde Tu faça sempre morada. Que a cada atitude que eu venha ter seja para a Tua glória, para que jamais venha pecar contra Ti, contra Tuas vontades, Teus desejos e que não venha envergonhar Teu Santo nome.
Me ensina, ó Pai, a guardar as Tuas palavras no meu coração, para que eu não venha a esquecer delas. Me ensina a manter os meus olhos em ti, e que a minha vida seja um espelho que reflita a tua glória.
Brilha em mim, Pai, a luz que que resplandece e gera vida, que faz fugir as trevas. Imerecidamente te peço, usa-me conforme a tua vontade.