Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Um pequeno menino reclamou que os sapatos novos estavam machucando os seus pés.
Sua tia, olhando para baixo, lhe disse:
– Não é de admirar que esteja doendo. Eles estão trocados! Você colocou o sapato direito no pé esquerdo e o sapato esquerdo no pé direito.
Ela o ajudou a colocar os sapatos corretamente e, a partir daquele momento, o menino passou a brincar alegremente como os demais.
Às vezes nossas vidas parecem amargas e secas. Nós culpamos a todos que nos cercam por nossas angústias. Mas, devemos parar um pouco e olhar para nossos pés. Se estivéssemos calçando os sapatos corretamente, estaríamos andando tranquilos e cheios de gozo e felicidade.
Quantos problemas poderíamos evitar se os nossos sapatos não estivessem trocados! Quantas dores deixaríamos de sentir se os nossos sapatos não estivessem trocados! Quanta alegria já estaríamos gozando se os nossos sapatos não estivessem trocados!
Os sapatos trocados nos levam para direções erradas, retiram a nossa paz e não permitem que desfrutemos os verdadeiros prazeres da vida.
Se não forem usados corretamente, corremos o risco de passar os dias com mau-humor, de não perceber o brilho do sol e a beleza da criação de Deus.
Não haverá alegria no coração se insistirmos em andar com os sapatos calçados incorretamente.
Se seus sapatos estão trocados, não adianta murmurar e culpar os outros. O que você precisa é acertá-los. Tome a decisão certa, não dê mais nem um passo sem ajustá-los.
Deixe Jesus entrar em seu coração e nunca mais seus sapatos serão trocados. Seus pés não vão mais doer e todo o seu caminho será pleno de gozo e felicidade.

Quando você chegou, transformou
meus sonhos em realidade
Então você se foi,
deixando rastros de saudade.
As minhas ilusões, meus sonhos,
na verdade, você levou quando
saiu da minha vida, restando em
mim somente a realidade de uma
paixão que não pode ser vivida.
Foi quase insuportável viver assim,
pois minha angústia você não
conhecia, não sabia das marcas
que ficaram em mim, nem tampouco
da solidão que me consumia.
Mal sabe você da minha amargura
que em vão tento esconder.
Vem de um amor distante, ausente
que nasceu mas não teve tempo
para florescer, porém, o brilho dos
meus olhos denuncia o quanto de
mim se transformou em você, pois
mesmo distante, sua presença em
mim continua em forma de um amor
que insiste em viver. Cumpra seu
destino, pois meu conflito jamais
terá fim. Mesmo não fazendo
parte do seu caminho, você
sempre será parte de mim!

Eu perdi você. Era muito o que eu tinha para dizer, mas pouca a coragem para falar dos meus sentimentos. Na minha perspetiva, eu não passava de uma pessoa comum que você simplesmente conhecia, mas no meu coração o meu desejo era que eu fosse a mulher que faria de você um homem feliz.

Foi em silêncio que eu tentei mostrar tudo o que sentia. O meu olhar brilhava como o sol em um dia de verão, sempre que eu estava do seu lado. A garganta secava, as mãos tremiam de tanto embaraço e as palavras teimavam em não sair. Nunca consegui ser eu mesma quando você estava por perto e por isso talvez nunca desconfiou do quanto eu amava você.

Hoje sinto as lágrimas frias que me escorrem pela face. São dores de amargura por tudo o que ficou por dizer. Você é agora apenas uma miragem, o fim de uma história que nem sequer começou e eu me sinto decepcionada por nem sequer ter tentado. Haverá sempre a dúvida do que poderíamos ter sido, mas também a certeza que sou eu a culpada por este fim.

Quando eu era menino indagava e tentava entender: o bêbado. Por que alguém que, embora não tivesse labirintite, adorasse ficar tonto; que embora não fosse gago, adorasse gaguejar e, mesmo não tendo dislexia e nem disfonia, adorasse falar e escrever errado; que embora não fosse astigmático, preferisse tudo enxergar embaralhado; que embora tivesse moradia preferisse ficar dormindo ao relento na calçada da rua; que embora não tivesse gatismo, incontinência urinária e nem intestinal, preferisse na roupa urinar e defecar?! Seria uma simples escolha ou profunda loucura de alguns seres humanos?
Hoje, entendo trata-se do alcoolismo, uma doença perversa, degenerativa (se bem que nem todos que façam uso da bebida sejam alcoólatras) que precisa de um tratamento bem variado, com medicamentos apropriados, com auxilio de associações de autoajuda, com muita força de vontade da pessoa e principalmente de muito apoio e carinho familiar.

Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas. Bonito é o sorriso que vem de dentro, e o brilho dos olhos.
Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa. Bonito é procurar estrelas no céu e dar de presente ao amigo, amiga ou namorado(a)
Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças. Bonito é chorar quando se sentir com vontade e deixar que as lagrimas rolem sem vergonha ou medo de critica.
Bonito é gostar da vida e viver do sonho.
Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é a gente continuar ser gente em quaisquer situações, mesmo nos momentos de dificuldade.
Bonito é a gente ser a gente mesmo com erros e acertos, mas sentindo no coração e na alma, uma vontade incontrolável de ser sempre, sempre um caçador á procura da esperada felicidade.