Não é que você seja a minha única escolha, longe disso, mas é sempre para os teus braços que eu me apronto para voltar. Muito pela saudade que volta e meia se acumula, muito por tudo o que já foi construído até aqui, muito pelo teu colo que acolhe, como ninguém, meu corpo pequeno. Tudo pela simetria nossa.
Veja bem. Não tô dizendo que superei, as feridas estão comigo, servindo de baliza pra reconhecer esse lado quente e fresco das coisas. Mas eu preciso ir, não posso falar contigo agora. Tenho pressa de apertar o play. Dá licença? Então sai debaixo da minha sacada. E da próxima vez que sair na chuva, vê se antes aprende a se molhar.
Desde o início busquei encontrá-lo(a), desde o início corri atrás de ti. mas fugia-me como areia em peneira, fugia-me como água entre os dedos...
Desde sempre tentei sonhar-te. Desde sempre busquei alcançar-te, mas como forte fonte de luz era difícil olhar-te de frente...
Desde sempre te admirei Desde sempre te venerei, mas como arte que não se entende ou como Deus de outra religião não te aceitei e te perdi...
Desde sempre tentei te decifrar desde o início tentei te resolver, mas como equação sem variantes ou como segredo indecifrável não consegui te inventar...
Desde o começo te sigo desde o início te procuro, mas como doutrina filosófica ou como iluminação espiritual não te desenvolvi...
Desde o começo tento te desvendar desde o inicio tento te definir, mas como não sei quem sou eu não posso saber quem és ti...
No ano de 1476, dois homens conversam no interior de uma igreja medieval. Param por alguns minutos diante de um quadro que mostra dois anjos, de mãos dadas, descendo em direção a uma cidade. Estamos vivendo o terror da peste bubônica comenta um deles. Pessoas estão morrendo, não quero ver imagens de anjos.
-Esta pintura é sobre a Peste diz o outro.
É uma representação da Lenda Áurea. O anjo vestido de vermelho é Lúcifer, o Maligno. Repara como ele tem, preso ao cinto, um pequeno saco: ali dentro está a epidemia que tem devastado nossas vidas e as vidas de nossas famílias.
O homem olha a pintura com cuidado. Realmente, Lúcifer carrega uma pequena sacola. entretanto, o anjo que o conduz tem uma aparência serena, pacífica, iluminada.
-Se Lúcifer traz a Peste, quem é este outro que o leva pela mão?
-Este é o anjo do Senhor, o mensageiro do Bem. Sem sua permissão, o Mal jamais poderia se manifestar.
-O que está fazendo, então?
-Mostrando o local onde os homens devem ser purificados por uma tragédia.
Entre tantos problemas e dificuldades que surgem no decorrer das nossas vidas, nos deparamos com duas situações, deixar que tudo isso seja absorvido de forma negativa arrasando sua vida ou ultrapassar, mesmo que seja com muito esforço e coragem.
Independente da situação a nossa forma de olhar para ela é que define como seremos atingidos, negativamente ou positivamente. Apesar de parece muito difícil, encarar uma dificuldade de maneira positiva pode ser menos complexo do que imagina, na verdade se trata muito mais de vontade e treinamento do que simplesmente já ter nascido com tal sentimento.
Logicamente a primeira vez será muito mais complicada, os pensamentos negativos virão com muita frequência, mas devem ser sempre rebatidos com muita positividade. Com o passar do tempo, verá os benefícios do entusiasmo e o problema seguinte com certeza será resolvido com muito mais facilidade.
Tenha amor pela sua vida, não gaste nenhuma porção do seu tempo com maus sentimentos, deixe todos eles fora da sua vida e verá as maravilhas dos pensamentos positivos. Se apaixone pela sua vida e deixe-se viver com muito entusiasmo!