Não sei se mereço que você leia esta mensagem, depois do que eu fiz com você, amiga. Talvez você nem queira que eu pronuncie mais essa palavra, pois amizade é um tesouro que devemos prezar e eu só demonstrei desconsideração por você. Apesar disso, eu nada mais posso fazer, a não ser pedir desculpas. É a minha obrigação, o dever de alguém que está arrependido pelas suas atitudes.
Se você não fosse realmente importante para mim, eu me remeteria ao orgulho e procuraria desculpas, em vez de reconhecer meus erros. Mas eu estou aqui admitindo que falhei, dizendo para você como eu fui uma má pessoa e, sobretudo, como eu quero mudar tudo o que de ruim eu fiz.
Se ainda for possível, eu quero reconquistar sua amizade, provar como pode continuar confiando em mim e mostrar que sou aquela pessoa que você conhece verdadeiramente. Pedir desculpa é pouco para o quanto fiz você sofrer, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu, por agora, tenho para lhe dar.
Em determinada escola a professora aplicou uma prova de filosofia, contendo nela tudo o que havia sido ensinado aos alunos no decorrer do ano. Na prova não havia nada que os alunos jamais tivessem ouvido, pelo contrário, continha somente aquilo que foi ensinado em sala de aula.
Sócrates, por mais que estivesse em todas as aulas de filosofia, não havia prestado muita atenção nos ensinamentos da professora, por esse motivo, enquanto lia as questões, não entendia nada... E acabou indo mal na prova.
Sócrates foi reprovado, porém teve outra oportunidade na recuperação. Ele sabia da necessidade de estudar, perseverar, e fazer com que aquela prova fosse apenas mais uma, e não a última de sua vida.
Se formos levar esse fato para o mundo espiritual, entenderemos que cada um de nós somos alunos cujo o professor é Jesus Cristo, que primeiro nos ensina e então permite a prova (tentação), e se caso não formos bem, formos reprovados, teremos uma segunda chance, para perseverarmos mais, estudarmos mais a bíblia, e fazer com que essa prova não seja a última de nossas vidas.
Nós sabemos que sempre depois da prova, vem uma bênção, no caso de Sócrates foi passar de ano. Porém jamais devemos ignorar o fato de que a prova apenas termina quando a vencemos, quando vamos bem, ou então, ficaremos presos na mesma prova eternamente.
Paulo disse em I Coríntios 10:13, que "Não veio sobre vós tentação senão humana, mas fiel é Deus, que não vos deixara tentar acima do que podeis, e junto com a tentação dará também o escape para que possais suportar".
1. Conheça e inspire a engenharia da natureza humana;
2. Sonhe alto, apaixone-se por aquilo que você faz, zele por sua satisfação e propriedade intelectual;
3. Tome muito ? CHÁ ? de: conhecimento, habilidade e atitude para a ação;
4. Esqueça os pontos fracos das pessoas, utilize ao máximo os seus pontos fortes;
5. Habilite-se na magia da comunicação, através dela tudo é possível, inclusive bons salários;
6. Seja integro, criativo, humorista, alegre e lidere pelo exemplo;
7. Tenha uma visão clara, focada e consciência nas decisões;
8. Construa uma boa equipe, traduzindo o nós por uma soma de ? eus ?, com coragem para correr riscos com autonomia e poder;
9. Aumente a lealdade entre as pessoas, não mais entre as pessoas e as empresas;
10. Saiba ouvir, isso é quase responder.
Amarre todos esses fatores com gerenciamento e sistemas de recompensa que reforcem os melhores resultados. O sucesso será inevitável.
Reflita sobre nisso!
Eles são pequenos uma vez só.
Me conceda a sabedoria para os guiar pelo caminho que os seus pés deveriam levar. Porque eu sei que eles nunca podem retroceder e atravessar comigo esses caminhos.
Me dê a sabedoria para guiar os seus pés de forma que um dia eles possam caminhar por si só.
Eles são pequenos uma vez só.
Me dê o tempo que eu preciso para os desfrutar. Porque eu sei que depois que eles estiverem crescidos. Eu nunca terei outra chance para contar histórias e fingir festas de chá. Eu nunca terei outra chance para os assistir em um jogo na escola ou na apresentação de ballet, ou os ver pescar o primeiro peixe ou dar a primeira pedalada.
Me dê o tempo, dentro do horário ocupado da vida, para me divertir com minhas crianças.
Eles são pequenos uma vez só.
Me deixe ser um pai amoroso. Me deixe corrigir e não castigar, explicar e não somente repreender. Me deixe saber quando corrigir, e com que frequência, e qual o melhor modo. Me ajude a ser paciente e me ajude a moldá-los em pessoas melhores.
Eles são pequenos uma vez só.
Me deixe ser um bom professor e um exemplo até melhor. Me dê as palavras certas e ações para os ensinar. Me conceda a chave para destrancar seus espíritos e os deixar verdadeiramente livres.
Porque eles são pequenos uma vez só, eles são inocentes e confiantes e flexíveis por um pequeno espaço de tempo, um minuto em uma eternidade.
Me deixe fazer o meu melhor por eles enquanto eu tenho a chance.
Meu querido Papai Noel,
Já faz tanto tempo que eu não escrevo para o senhor, não é? Mas hoje, meu bom velhinho, resolvi resgatar aquela criança de brilho nos olhos e o coração cheio de esperanças que ainda vive dentro de mim. Não sou mais aquela criança e meus pedidos mudaram um pouco, mas com certeza o senhor poderá me atender.
Eu gostaria de uma pequena caixa vermelha. Isso mesmo vermelha. Que represente a vida.
Para que eu quero essa caixa? Eu explico:
Dentro dela vou guardar todo o amor que eu tenho para dar. Toda a esperança que vive dentro de mim. Toda a saúde que eu possa ter. Todo o carinho que eu tenho para distribuir.
Vou guardar também a compreensão, ela está tão rara hoje em dia. Guardarei também a solidariedade que é tão necessária. Guardarei todos os meus sonhos para que nenhum fuja entre os meus dedos. Nela vai caber também o meu sorriso para que eu possa ofertar aos amigos a quem tanto amo.
Vou guardar também todos os momentos felizes, pois não quero me esquecer de nenhum. A minha gargalhada infantil. A minha saudade, porque nela existe a prova do amor e de bons momentos. A confiança, pois sem ela não vivemos. A minha lealdade para que com ela possam contar. A felicidade para que eu possa compartilhar. O brilho do meu olhar.
Nela também guardarei os meus desejos mais secretos para que um dia eles possam se realizar. As lágrimas, pois elas também são de felicidade. Todos os aprendizados que a vida me fez passar para que eu seja uma pessoa cada vez melhor.
O senhor deve estar se perguntando onde vou guardar essa caixinha e eu lhe respondo:
Dentro do meu coração, pois de lá sei que ela jamais se perderá e para sempre vai ficar.
Meu bom velhinho faça que com a chegada do Natal, a criança que cada um tem dentro de si nasça novamente. Que o Menino Jesus nos abençoe e proteja.
A minha criança está viva e cheia de sonhos a espera do meu pequeno milagre de Natal.