Você surgiu em nossa família como uma última bênção, um presente que tem sido um prazer descobrir. Todos ficamos felizes com sua chegada e por ser a irmã mais nova, todo o nosso carinho é apenas para você.
Você é o nosso orgulho, querida irmãzinha, e estaremos do seu lado para todo o apoio e proteção que precisar, durante essa vida que tem pela frente.
Nada se compara aos beijos estonteantes que tens, ainda assim, seus abraços são mais importantes.
Apesar de seus abraços abrasantes, antes, são maiores os toques de suas mãos.
E mesmo suas mãos tendo toques tão tocantes, Seus olhos, são mais interessantes.
No entanto, mesmo os olhos negros sendo tão atraentes, Ainda valem menos do que sua presença.
E esta, tão especial como é, ainda é menor do que ouvir sua voz...
Nada que vem de você, porém, pode ser sem significado algum, porque ao ouvir-te, olhar, tocar, sentir, beijar, é tão importante como simplesmente estar ao seu lado, sem beijo, sem abraço, sem toque, sem olhos nos olhos, sem sons... Sua presença apenas!
Se um ou outro?! Não importa! O que interessa é sua presença e... A única coisa que desprezo é sua ausência...
Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém eles se esquecem que:
Há os que se anulam em nome do amor e acabam abandonados.
Há os que investem tudo nos outros acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio.
Há os que sonham com um amor perfeito, pretendem encaixar o ser amado nesse modelo e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos poder para mudar ninguém.
Há os que confundem paixão com amor. Não percebem que paixão é admirar no outro o que recalca em si. Quando a ilusão projetiva desaparece, percebemos o ridículo dos nossos atos apaixonados.
Há os que confundem apego com amor. São egoístas que esperam do outro exatamente o que não dão.
O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonizar as relações humanas.
Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério nós logo percebemos que com o amor não se brinca.
Zíbia Gasparetto
Com muito arrependimento no coração, quero pedir desculpas, meu amor. Sei que não agi da melhor forma com você e que está desiludido comigo, mas não era minha intenção o magoar dessa forma.
Somos imperfeitos e por vezes falamos e tomamos atitudes sem pensar, mas isso não faz com que não queira melhorar. Estou me esforçando verdadeiramente para mudar, porque o nosso relacionamento é muito importante para mim.
Quando alguém encontra seu caminho, precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a estrada. Tenha uma excelente tarde!