A vida é uma coisa muito séria, muito difícil e muitas vezes até desrespeitada.
Um ser humano, às vezes, se torna muito egoísta não vendo que vidas ao seu lado precisam muito de seu auxílio, mas há humanos que dão sua própria vida para salvar outras que estão quase sem vida em suas mãos.
É o seu caso doutor, doutor de tantos doentes, de tantas pessoas que precisam de você.
Doutor de tantas vidas. Eu o admiro muito e queria que soubesse que nada no mundo é tão grande quanto seu amor por vidas, e por deixá-las em liberdade, liberdade sim, livres de pesadelos e doenças, prontos para viverem a vida.
A sua profissão é muito injusta, pois ao mesmo tempo que tira uma pessoa da beira da morte e faz com que ela tenha a alegria de reviver, perde também muitas vezes para essa senhora que leva nossas vidas embora.
Parabéns pelo seu dia, parabéns pelo Dia do Médico, um ser que vem ao mundo com um único intuito, cuidar e dar liberdade à nossa vida.
Hoje quero agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para me parabenizar no dia do meu aniversário, aqui no Facebook. Agradeço de coração a todos! Não importa a forma como fizeram, o que conta para mim é que fizeram e todas as palavras e imagens que me dedicaram conseguiram aquecer meu coração de um jeito especial. Vocês são maravilhosos e a todos retribuo os desejos e o carinho.
O que um dia não deu certo pode funcionar amanhã! Foi sempre esse meu pensamento, sabe? Desde a hora que terminamos nossa relação eu senti que um dia voltaria a estar nos seus braços, sentir seu toque, saborear seu beijo.
E acho que esse é o momento certo para darmos uma chance definitiva para nossa história! Eu sei o quanto amo você; só preciso de uma oportunidade para provar o que falo. Aceita namorar comigo?
À medida que vamos crescendo, percebemos que os nossos avós estavam certos, começamos a enxergar de outra forma os conhecimentos recebidos e a importância de cada um deles em nossas vidas.
Compreendemos que a experiência sempre falará mais alto e que nenhum conselho dos nossos avós jamais deveria ser desperdiçado. Passamos a constatar que todas aquelas histórias e contos não foram ditas em vão, e que cada palavra tinha o seu valor e muitas delas não foram devidamente valorizadas.
Não é difícil perceber que nossos avós serão sempre os mais experientes, mas absorver da melhor forma possível toda essa vivência, eis um problema. Muitas vezes não vemos o quanto é importante aquelas conversas na tarde de domingo e como ela pode nos livrar de vários erros que seriam cometidos.
Não desperdice a sabedoria dos mais velhos, pois por mais que pareça chato no início, certamente será tudo muito valioso futuramente. Caso tenha a sorte de ainda ter os seus avós por perto, não perca a oportunidade de valorizar suas experiências, os recebendo sempre de braços abertos.
João é o tipo do cara que você gostaria de conhecer. Ele está sempre de bom humor e sempre tem algo de positivo para dizer. Se alguém perguntar como ele está, a resposta sempre vai ser: Se melhorar estraga!
Fiquei tão curiosa com o jeito de ser do João, que um dia disse pra ele: Você não pode ser uma pessoa tão positiva assim, o tempo todo. Como é que você consegue?
Ele me respondeu que toda manhã, quando acorda, diz pra ele mesmo: João, você tem duas escolhas. Pode ficar de bom humor ou de mau humor. Escolho ficar de bom humor. Eu argumentei que não é fácil estar sempre de bom humor...
É fácil sim, o João respondeu. A vida é feita de escolhas. Você escolhe como reagir às situações e de que forma as pessoas vão afetar o seu humor. É sua a opção de como você vai viver a sua vida.
o tempo passou e eu soube que o João tinha sido assaltado e baleado pelos assaltantes. Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido.
Tempos depois, encontrei novamente o João. Quando perguntei como ele Estava respondeu: Se melhorar estraga. Fiquei surpresa e perguntei o que o levava a responder sempre daquele jeito otimista...
Ele contou que durante o assalto, deitado no chão, todo ensanguentado, lembrou que tinha duas escolhas: Poderia viver ou morrer. E ele escolheu viver.
Ele me contou que quando entrou na sala de emergência do hospital e viu a expressão dos médicos, ficou apavorado: Achei que eles olhavam pra mim pensando: Esse cara já era!
João, então, decidiu que tinha que fazer alguma coisa. Quando uma enfermeira quis saber se ele era alérgico a alguma coisa, Respondeu que era sim:
Sou alérgico a balas, gritei. Depois, rindo, eu disse pra eles: Estou escolhendo viver, me operem como um ser vivo, não como morto.
João sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas também graças à sua atitude sempre positiva.
Aprendi com o João que todo dia temos a opção de viver plenamente. Afinal de contas, atitude é tudo, né mesmo? Viva intensamente! E com muito carinho...