Acho que estou indo bem nessa de te esquecer. Hoje vi uma foto sua e meu coração nem disparou. Tá, eu respirei fundo, mas isso não vale.
Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas... ama.
certamente, permanece.
Alessandra Nascimento
Querida avó, é triste perceber que a distância que nos separa é grande como a diferença de idades entre nós. Sinto que se estivesse do seu lado teria oportunidade de acompanhar de perto essa fase delicada da sua vida e poderia dar todo o carinho que você merece.
Acredite que as saudades que sinto são muitas e que eu dava tudo para estar mais perto de você.
O que move sua vida?
Um carinho, um amor, um desejo, uma paixão, ou simplesmente não há razão?
Será um beijo, um afeto, uma palavra, um texto ou uma canção?
O que te faz feliz?
Um dia de sol, uma noite estrelada, uma tarde chuvosa, um dia quente ou uma geada?
Uma camisa azul, uma calça xadrez, um cachecol amarelo ou tudo de uma só vez?
O que te deixa triste?
Um desafeto, falta de amor, dor de cotovelo ou um beijo sem sabor?
Quem sabe um dia cinza, uma tarde nublada, um chuvisco insistente ou muito do nada?
Aproveite o amor, apaixone-se pra valer... Tenha decepções, chore quando sentir vontade... Seja feliz, fique triste e volte a pular de alegria... Não importa como, onde e nem quando, viva, do seu jeito!
O que é a vida? Uma sucessão de dias feitos de sucessões de atitudes que tomamos. Resultado de uma aritmética que soma os nossos atos com o impacto que causamos a nossa volta, divide as responsabilidades que assumimos e multiplica pelo bem ou mal que fizemos, subtraindo aquilo que deixamos de fazer.
Nada é imposto, nada é adicionado sem a nossa permissão, que as vezes é dada pela omissão das nossas respostas.
Apanhamos uma vez e nos calamos, apanhamos de novo e nos calamos, na terceira vez já virou hábito e o nosso silêncio ou revolta é apenas a confirmação da nossa tolerância com o quem nos espanca.
A vida é ainda comparável a um carro, onde podemos assumir o volante e dirigir ou entregar a direção na mão de outras pessoas, e aceitar o caminho que elas resolverem seguir, mesmo que seja o oposto do que desejamos.Aceitamos calados, deprimidos, pois a nossa vontade nem sempre é levada em conta. É por isso que muitos reclamam demais da vida, falta coragem para assumir a direção.
A vida pede que cada um aceite a sua cota de responsabilidade e mesmo sem saber dirigir muito bem, que cada um pegue o seu volante e vá descobrir novos caminhos, cair em buracos, armadilhas na estrada e acabar descobrindo ao lado da pista de terra, há uma linda avenida pavimentada com capricho, onde você pode seguir seguro, com tranquilidade e até muito conforto.
A vida só pede uma decisão diária: você vai sentar e assumir o controle do seu carro", ou vai continuar pedindo que os outros dirijam para você? Não tenha medo de dirigir, ainda que você não saiba o caminho, existe e sempre existirá um Guia seguro que pode levar você de qualquer lugar para o destino desejado.
No nosso caso, a vida é o carro, o motorista é você, o caminho é o dia, o destino a Luz, e o guia, é claro, só pode ser Jesus.
Boa viagem!