Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.
Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.
O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.
Faz parte do plano de Deus conceder-nos, em resposta à Oração da Fé, aquilo que Ele não outorgaria se o não pedíssemos assim. (E.G.White)
A verdadeira felicidade não consiste em ter tudo o que queremos, mas sim, de valorizar aquilo que temos.
Deus tem-nos dado o suficiente para a nossa plena felicidade.
A Oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele.
No início de um novo projeto, tudo tem vigor e tudo nos entusiasma.
Inúmeras possibilidades se abrem diante de nós; nossa esperança alça voos e nossa energia e animação são ilimitadas.
Porém, conforme os problemas vão aparecendo, o entusiasmo inicial talvez comece a se desgastar. O futuro perde algumas das suas promessas e nossa vontade e determinação podem vacilar.
Parece muito mais fácil procurarmos formas de evitar o trabalho do que nos deixarmos inspirar pelos desafios que ele oferece.
Quando o trabalho nos faz exigências difíceis, nossa opção pode ser a de reter a nossa energia. Como não nos colocamos no trabalho, nossa energia se torna dispersa e confusa, e começamos a divagar, de um dia para o outro.
Vemo-nos buscando desculpas para não trabalhar de modo eficiente: não estamos nos sentindo bem ou precisamos de mais tempo. Assim que as distrações aparecem, logo recorremos a elas, fazendo pausas frequentes ou saindo para fazer coisas desnecessárias, talvez parando pelo caminho para conversar com um amigo.
No final do dia, foi muito pouco o que o nosso tempo rendeu.
No entanto, se encarássemos nosso trabalho de forma direta, talvez descobriríamos que ele é bem menos ameaçador do que tememos; perdemos, porém, a oportunidade de perceber isto, quando optamos por nos afastar.
Sozinha e por completo invisível
Meus pensamentos navegam,
meus atos erram
Sinto-me horrível!
Olhar baixo, respiração fraca
O vento frio toca minha face
Soprando nossa bela melodia
Lembrando-me do que já esquecia
Minha mente vê um mar
Negro de solidão
Em ficar sem te tocar,
Eu prefiro morrer!
Querendo ou não,
a vida é exatamente assim.
Agora só me resta o fim,
e lágrimas de sangue...
É noite de verão no litoral, uma noite de lua cheia. É assim que está claro, quase como dia. As formações de rocha, enormes ao longo da praia, tão bonito que eu tenho que admirar.
Andando pela praia, olhando as formações rochosas, a praia, a lua, o céu estrelado, me pego em pensamento. Isto não poderia simplesmente ter aparecido! Deixe-me explicar.
Sempre fui um designer gráfico. A maioria das pessoas não compreendem bem o que é isto. Perguntam, – Você é um cartunista? – Não. Eu projeto coisas para imprimir como este folheto. – Mas não tem nenhum desenho nele. Você fez estas fotografias? – Não. Um fotógrafo comercial é o responsável.
– Bem, você desenhou estas letras? – Não. Isso é ajustado em meu computador. – Bem, então você o imprimiu? – Também não. A impressora fez! – Então, o que você fez? – Eu projetei! Alguém tem que decidir que tamanho e que cores terá, se deve usar fotos ou arte-final, como obtê-las, onde colocá-las sobre a página, que estilo de letra a se usar e de que tamanho, quantas colunas, que tipo do papel e outros detalhes importantes! Não acontece simplesmente!
Da mesma maneira, esta bonita paisagem não poderia apenas ter acontecido sem um designer. Claro, o universo todo tem um projeto. As plantas são projetadas para recolher o dióxido de carbono e para liberar o oxigênio, os animais e os seres humanos são projetados para respirar o oxigênio e exalar o dióxido de carbono. Isto é projeto. Um dos projetos dentro de um enorme grupo de grandes projetos.
E como poderia ter um projeto tão grandioso e belo sem um projetista? Como poderia existir sem um grandioso designer?
Um maravilhoso final de semana, de projetos grandiosos!