Oh! Que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias Do despontar da existência!
Respira a alma inocência Como perfumes a flor. O mar é lago sereno, O céu um manto azulado, O mundo um sonho dourado, A vida um hino de amor Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia
Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado destrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar!
Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã!
Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, Pés descalços, braços nus Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis!
Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar. Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar!
Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!
Custa a acreditar que já se passaram dois anos desde que você partiu, minha mãe. Foram dois ciclos completos de vida se completaram nesta estrada deserta de amor que você deixou para trás.
Dizem que o tempo cura tudo, mas eu sei que não será capaz de curar a saudade de você que vive no meu peito. O meu amor será seu para sempre, e para sempre também lamentarei a sua perda, e lembrarei a mãe e mulher maravilhosas que você foi!
Um certo homem ouviu dizer que óleo de fígado de bacalhau era bom para saúde do seu cachorro. Então resolveu dar o óleo todo para o animal...
Prendeu o pobre cachorro entre as pernas e enfiou o óleo goela abaixo do bicho...
Um dia o cachorro se soltou e para espanto do homem o animal veio e lambeu a colher de óleo...
Foi aí que o homem entendeu, que o cachorro não lutava contra o óleo, mas sim contra o método usado pelo homem, para lhe dar o óleo...
MORAL DA HISTÓRIA: Muitas vezes o problema não é o que fazemos, nas como fazemos. Pense nisso...
Vem meu amor Vem ver o sol nascer
Vem ver a dança das borboletas, Enquanto colhemos as margaridas Que enfeitam nossa vida.
Vem meu amor contemplar a beleza Dos lírios que florescem nos campos!
Vem meu amor enxugar meu pranto!
Vem ver a luz do sol!
Meu amor torna minha tristeza Em alegria!
Vem antes que me esqueça.
Antes que eu murche e perca meu viço.
Vem regue-me com seu amor!
Vem fique comigo até que eu adormeça: E a noite escura desapareça.
Mais um final de semana está acabando, pois tudo que é bom um dia acaba. Mas não se desespere, em breve outro estará começando novamente. O mais importante agora é preparar o corpo e a alma para mais uma semana de trabalho.
Inspire e encha o peito de energias positivas e comece mais uma semana da melhor forma. Pense que se fosse sempre final de semana ele deixaria de ser especial, além que cada dia tem importância e coisas maravilhosas podem acontecer, seja que dia for.
Fique de olhos bem abertos, pois estou com pressentimento de que esta será uma semana maravilhosa para você!