Me desculpa se sem querer, não dei atenção a você,
E o fiz esperar por um tempão em vão,
Você que esteve comigo me amparando nas horas difíceis, que mal me conhece mas fala que sou uma pessoa incrível...
Me desculpe... foi mal... aliás... muito mal...
O que eu não entendo, criatura, é como você continua estacionando seu coração em local proibido. Você já não foi multada que chega? Onde mais precisa doer pra você levar jeito?
Uma raposa estava sendo perseguida por uns caçadores quando chegou à casa de lenhador e lhe suplicou que a escondesse. O homem se apiedou e a deixou entrar em sua cabana. Quase de imediato chegaram os caçadores, e perguntaram ao lenhador se havia visto a raposa.
O lenhador com a sua voz disse que não, mas com as mãos sinalizava a cabana onde a raposa havia se escondido. Os caçadores não compreenderam os sinais da mão e confiaram unicamente no que havia dito com as palavras. A raposa ao ver que se retiravam, saiu silenciosa, sem dizer nada ao lenhador.
O lenhador reprovou sua atitude, porque apesar de a ter salvo dos caçadores não lhe agradecia. Ao que a raposa lhe falou:
- Te agradeceria se tuas mãos e tua boca tivessem dito o mesmo!
"Não negues com teus atos o que pregas com tuas palavras!"
Meu amado Deus, eu Te sou muito grata por este presente maravilhoso que é a vida! Agradeço também pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho. Algumas delas me inspiram, me ajudam, me desafiam e me encorajam a ser cada dia melhor.
Eu Te agradeço, Senhor, por todas as coisas boas e más que me aconteceram. Cada uma delas, ao seu modo, me fizeram chegar onde eu cheguei, e me fizeram ser quem eu sou. Foi a minha jornada de tropeços, vitórias e derrotas, que me fez enxergar o verdadeiro significado e beleza da vida.
Eu amo a minha vida, Senhor! Abençoa-me com boa saúde, segurança, conforto, paz e alegria. Que as minhas preces e a minha gratidão cheguem ao Senhor. Amém!
Um dia, quando você se achar muito importante...
Um dia, quando seu ego estiver no apogeu...
Um dia, quando você tiver plena certeza de que não há ninguém melhor do que você...
Um dia, quando você achar que sua partida deixará um vazio impreenchível, siga estas instruções bem simples e você receberá uma lição de humildade incrível:
Pegue um balde e encha-o de água até a boca. Coloque a mão dentro, até o fundo. Tire a mão, e o buraco que ali permanecer terá o tamanho da falta que você fará neste mundo.
Talvez você transmita alegria quando chega...
Talvez agite água em profusão...
Mas, pare, e em pouco tempo verá que tudo ficou como então.
A intenção deste estranho exemplo é você fazer sempre o melhor possível e sentir orgulho de si mesmo. Mas lembre-se: não existe nenhum homem ou mulher insubstituível.