Muitos dias em silêncio me fizeram perceber sua importância... notei que muito falar não significa muito saber... que gritar nem sempre é a melhor forma de ser notado... que ser notado não é sinônimo de ser admirado... que as coisas simples podem não ser tão percebidas mas sempre têm muito o que dizer...
Silêncio = ausência completa de ruídos; sossego; descanso.
As decisões mais sábias que tomamos na vida não são em meio a perturbações, muito pelo contrário, são bem pensadas, analisadas, e o principal, são consumadas no íntimo do nosso coração onde a ausência dos ruídos nos faz ter certeza da melhor escolha. O silêncio não é só coisa de quem não tem o que dizer, antes disso, ele é a incrível ferramenta dos sábios, é o que usamos quando queremos ter atitudes sensatas, quando precisamos entender algo, quando nos doamos pra ser um ombro amigo, quando devemos demonstrar o amor e não temos palavras, quando um olhar diz tudo o que pensamos, quando estamos diante do Rei e nenhuma expressão verbal seria grande o suficiente para justificar nossa presença... o silêncio é admirável sim, pouco sabem fazer uso dele com excelência e quando o fazem deixam todos sem palavras! Nossa essência está também em nossos atos silenciosos... eles são observados, quando são louváveis são imitados, por isso pense mais antes de tomar uma atitude se quiser ser a reprodução de Cristo em seus caráter e sua missão. O silêncio é uma boa estratégia de reflexão. Lembre-se: Quem pensa duas vezes antes de falar fala duas vezes melhor!
Sinto sua falta toda a hora. As saudades são matéria crua que tenho consumido todos os dias. Por mais que custe acreditar, meu amor, essa é a verdade. Sei que tenho errado com você, com a gente. Não tenho estado tão presente em nossa vida quanto desejava e isso dói, isso fere e machuca a valer. Entenda minha posição e me desculpe por andar tão ausente de nossa família. É que o tempo não é gratuito, se fosse eu juro que comprava ele para passar toda vida junto de você, meu marido.
A vida é que nem escada rolante, desde a hora que você entra nela, se torna difícil tomar outro rumo. Adorava encontrar espaço para nós, e pode ter certeza que vou fazer tudo para conquistar sua fé em nossa família novamente. É que eu sei o quanto isso é importante para você, a união é também importante para mim. Tenho somente de gerir melhor o meu tempo e dar mais prioridade a nós os dois. De verdade, a gente só lembra do caminho certo quando já vai a metade do caminho da viagem na escada. Me perdoe, e acredite em minha promessa: vou estar mais presente. Esse é meu desejo.
Depois da sorte de ter-te encontrado na festa do réveillon, houve uma mudança na minha vida. Nos poucos dias que passaram, desde o momento em que tu apareceste, deu para eu sentir mais alegria de viver. Será que esse nosso encontro pode ir mais além?
Parece coisa do destino. De onde veio essa pessoa maravilhosa que me pegou desprevenida. Pelo menos eu encontro-me mais feliz e mais solta depois de te ter conhecido.
Por seres uma pessoa muito interessante, e porque ficamos juntos todos esses dias depois do primeiro encontro, achei que podia pensar numa sorte mais prolongada. Citei o destino, porque acredito nele. Mas pensando bem vejo que é muito cedo para sonhar.
Como dizem os mais práticos, o amor deve ser aproveitado na hora. Na verdade acho que devemos aproveitar, quem sabe se por mais uns dias, ou mesmo até o próximo réveillon. Será que posso considerar que estamos a namorar?
Com franqueza, eu gosto desta proximidade e desta intimidade. Quem sabe será melhor curtir estes momentos e deixar tudo por conta do destino, já que sou uma garota que acredita nessas coisas.
A fatalidade da existência humana é a conquista do amor que proporciona plenitude. Há, em toda a parte, uma destinação inevitável, que expressa a ordem universal e a presença de uma Consciência Cósmica atuante.
A rebeldia que predomina no comportamento humano elegeu a violência como instrumento para conseguir o prazer que lhe não chega de maneira espontânea, gerando lamentáveis consequências, que se avolumam em desaires contínuos.
É inevitável a colheita da sementeira por aqueles que a fez, tornando-se rico de grãos abençoados ou de espículos venenosos.
Como as leis da vida não podem ser derrogadas, toda objeção que lhes faz converte-se em aflição, impedindo a conquista do bem-estar.
Da mesma forma, como o progresso é inevitável, o que não seja conquistado através do dever, sê-lo-á pelos impositivos estruturais de que o mesmo se constitui.
A melhor maneira, portanto, de compartilhar conscientemente da grande transição é através da consciência de responsabilidade pessoal, realizando as mudanças íntimas que se tornem próprias para a harmonia do conjunto.
Nenhuma conquista exterior será lograda se não proceder das paisagens íntimas, nas quais estão instalados os hábitos. Esses, de natureza perniciosa, devem ser substituídos por aqueles que são saudáveis, portanto, propiciatórios de bem-estar e de harmonia emocional.
Na mente está a chave para que seja operada a grande mudança. Quando se tem domínio sobre ela, os pensamentos podem ser canalizados em sentido edificante, dando lugar a palavras corretas e a atos dignos.
O indivíduo, que se renova moralmente, contribui de forma segura para as alterações que se vêm operando no planeta.
Não é necessário que o turbilhão dos sofrimentos gerais o sensibilize, a fim de que possa contribuir eficazmente com os espíritos que operam em favor da grande transição.
Joanna de Ângelis
Se eu pudesse tirar esse sofrimento do seu coração, eu faria. Se eu pudesse tirar sua dor e fazê-la minha, eu faria. Eu posso te dizer: existe uma razão para tudo que está acontecendo contigo, pois nada é por acaso.
Às vezes a estrada da vida tem trechos obscuros, difíceis de serem trilhados e que fazem com que tudo pareça difícil e sem saída. Eu quero que você tenha sempre a certeza que eu estou aqui se você precisar conversar, se você precisar chorar, se você precisar de conforto ou, simplesmente confidenciar seu silêncio comigo.
Eu me importo com você e, estarei sempre ao seu lado!