Pai nosso que está no céu
Santificado seja o nosso Skate
Venha a nossa pista de Skate
Sejam feitas nossas manobras
Assim no Street como no Vertical.
As manobras de cada dia e as que nos dai hoje
Perdoai os nossos palavrões
Assim como nós perdoamos aqueles que nos reprimem
Não nos deixais cair no chão
E livrai-nos dos shapes quebrados
Em nome do shape, do truck, dos rolamentos e das rodinhas, Skate!
Ela vem como um anjo,
como uma criança inocente,
dando-nos a esperança que ela
nos trará a alegria e a paz
que até agora não havíamos achado.
Num certo momento,
vimos que tudo está como não era antes.
Achamos o que menos desejávamos:
A Solidão.
A Solidão é assim:
em certos momentos nos traz
a paz em estarmos só.
mas em outros, nos traz
arrepios e calafrios em estarmos inseguros,
sem ninguém para nos proteger.
O Anjo veda nossos olhos
com uma faixa negra e nos
põe em um quarto,
onde as paredes são repletas de espinhos...
e nos faz incapazes, transformando-nos
em pessoas frias e inúteis.
a única maneira de nos livrarmos dela,
é apenas descruzarmos os braços e
arrancar com toda ferocidade o
que nos cega.
é termos coragem para enfrentar o obscuro.
só assim conseguiremos ver
que nas paredes, além de espinhos,
haviam flores,
lindas flores.
e que no outro lado daquela faixa negra,
o anjo havia escrito que
a felicidade só dependeria de mim,
só dependeria do meu amor.
Os tempos mudaram e as mulheres conquistaram mais espaço no mundo. Mas isso não significa que ser mulher se tornou mais fácil. Muitas vezes, ter mais opções ou acumular papéis torna a vida mais complicada. A mulher de 30 anos de hoje, a famosa balzaquiana, é muito diferente da mulher de 30 anos de algumas décadas atrás.
Apesar de muitas mulheres ainda projetarem sua felicidade no casamento e construção de uma família, esses planos ficaram para mais tarde. As mulheres descobriram que podem aproveitar a vida sozinhas ou muito bem acompanhadas, antes de subirem ao altar.
Fazer uma faculdade, começar uma carreira, fazer uma viagem ao exterior com as amigas, comprar o primeiro carro, fazer uma pós-graduação, financiar um imóvel, se apaixonar pelo homem errado, morrer de amores e continuar viva... Tudo isso são conquistas femininas!
Nos dias de hoje, tudo isso pode parecer bobagem, mas para as nossas avós e mães balzaquianas, isso era transgressor. Mas foi graças às gerações passadas que conquistamos o direito de ir e vir, de sermos livres para errar, errar até um dia acertar. E viva as conquistas femininas!
Todos os sonhos que tinha com você desapareceram no ar! Sinto que estou vazia, sabe? Você me decepcionou tanto que nada mais me dá calor, cor, alegria.
É triste, mas você estragou tudo! Estragou o que poderia ser uma linda história de amor; estragou todos os anos de união que construímos.
Na verdade, acho que você destruiu sua grande chance de ser e fazer feliz alguém que merece o melhor da vida. Mas agora não adianta ficar chorando! Vamos procurar ser felizes.
Minha mãe, minha amiga, certeza de conforto, companhia, apoio e amor incondicionais. Hoje eu quero lhe agradecer por tudo que você representa para mim, por tudo que já fez e faz por mim.
Pela vida que me deu, obrigada! Gerada no seu corpo, criada e nutrida nos seus braços e coração enormes e de infindável carinho, paciência e amor, sei ser a filha mais abençoada que existe no mundo.
Pela educação, por toda a atenção e dedicação que você me devotou, obrigada! Sou a pessoa que sou graças a você, e principalmente graças ao seu inestimável exemplo como mulher e mãe.
Pela amizade que juntas compartilhamos, obrigada! Você é a minha melhor amiga, uma amiga em quem sei poder confiar plenamente e que apenas quer o meu bem, a minha felicidade.
Mãe, você é especial, uma inspiração e um orgulho. Você é uma amiga maravilhosa, uma mulher incrível e eu a amo muito! Obrigada mãe, por fazer de mim a filha mais afortunada e feliz do mundo!