Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Minha querida sobrinha, desde que você nasceu que eu a amo como se fosse minha filha também. E hoje é com os olhos de uma mãe que eu assistirei emocionada ao seu casamento.

Você tem sido fonte de grandes alegrias e muito orgulho, e em todas as etapas da sua vida eu estive presente, acompanhando e torcendo por você e sua felicidade. Agora será igual, mas este é um momento ainda mais especial, pois sua vida mudará e começará construindo sua família.

Estou muito contente, mas também nostálgica, pois agora é impossível continuar negando que você já é uma mulher, e já não é mais nosso bebê lindo. Você é realmente uma mulher, linda, forte, maravilhosa, talvez em breve venha a ser também mãe, mas para mim será sempre meu pequeno tesouro.

Seja feliz, meu amor, hoje e sempre você sabe que não tem apenas uma mãe, mas duas, pois também eu a amo como uma mãe!

Eu não sei de onde vem
Essa força que me leva pra você,
Eu só sei que faz bem,
Mas confesso que no fundo eu duvidei.
Tive medo, em segredo,
Guardei o sentimento e me sufoquei.
Mas agora é a hora,
Vou gritar pra todo mundo de uma vez...
Eu tô apaixonado,
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer.
Amar não é pecado
E se eu tiver errado,
Que se dane o mundo,
Eu só quero você.

Eu percebia que meu comportamento aborrecia muito os meus pais, porém pouco me importava com isso. Desde que obtivesse o que queria, dava-me por satisfeito. Mas, é claro, se eu importunava e agredia as pessoas, estas passavam a tratar-me de igual maneira. Cresci um pouco e um dia percebi que a situação era desconfortante. Preocupei-me, mas não sabia como me modificar.
O aprendizado aconteceu num domingo em que fui, com meus pais e meus irmãos, passar o dia no campo. Corremos e brincamos muito até que, para descansar um pouco, dirigi-me à margem do riacho que corria entre um pequeno bosque e os campos. Ali encontrei uma coisa que parecia uma pedra capaz de andar. Era uma tartaruga.
Examinei-a com cuidado e quando me aproximei mais, o estranho animal encolheu-se e fechou-se dentro de sua casca. Foi o que bastou. Imediatamente decidi que ela devia sair para fora e, tomando um pedaço de galho, comecei a cutucar os orifícios que haviam na carapaça. Mas os meus esforços resultavam vãos e eu estava ficando, como sempre, impaciente e irritado.
Foi quando meu pai se aproximou de mim. Olhou por um instante o que eu estava fazendo e, em seguida, pondo-se de cócoras junto a mim, disse calmamente: "Meu filho, você está perdendo o seu tempo. Não vai conseguir nada, mesmo que fique um mês cutucando a tartaruga. Não é assim que se faz. Venha comigo e traga o bichinho."
Acompanhei-o. Ele se deteve perto da fogueira acesa e me disse: "Coloque a tartaruga aqui, não muito perto do fogo. Escolha um lugar morno e agradável." Eu obedeci. Dentro de alguns minutos, sob a ação do leve calor, a tartaruga colocou a cabeça de fora e caminhou tranquilamente em minha direção. Fiquei muito satisfeito e meu pai tornou a se dirigir a mim, observando: "Filho, as pessoas podem ser comparadas às tartarugas. Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade."

Ao longo da vida nos deparamos com momentos de escolhas, onde cada uma pode afetar significativamente todo o resto de nossas vidas... Mas como saber qual a escolha certa a se fazer? Não dá.
Não podemos prever o futuro, então, o que temos a fazer é arriscar... E fazer o máximo possível para ser feliz com o que se tem. Não adianta odiar o mundo porque algo deu errado, afinal, o mundo não para pra que você conserte seus erros.
A vida continua, o tempo passa rápido, e se você não fizer nada com sua vida ela terá sido em vão. Não deixe chegar ao ponto de olhar pra trás e ao se perguntar o que você fez com seu tempo a resposta seja: NADA.
Você vai envelhecer, e vai morrer. É inevitável, todos nós vamos. A diferença está nos momentos que viveu nas coisas que fez e nas pessoas que amou. Se foi feliz, se não foi...
Então, preste atenção nos dias de hoje e evolua! Nunca é tarde demais para tentar ser diferente, para fazer a diferença. Ame e seja amável. Viva bem, faça o bem... E seja feliz, sempre!
"Viva para ser feliz, e não viva em vão!"

Policiais de Houston, no Texas, publicaram uma norma de 10 pontos de como criar um delinquente; é interessante meditar neste resumo:

1- Comece na infância a dar a seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando ele crescer, acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.

2- Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

3- Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere até ele chegar aos 21 anos e decida por si mesmo.

4- Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.

5- Discuta com frequência na presença deles. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

6- Dê-lhe todo o dinheiro que quiser.

7- Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.

8- Tome partido dele contra vizinhos, professores e policiais. (Todos têm má vontade com seu filho).

9- Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: Nunca consegui dominá-lo.

E, finalmente...

10- Prepare-se para uma vida de desgosto.

Vivemos num mundo com tanta violência e visível falta de educação. Vale a pena pensarmos melhor em que tipo de valores estamos repassando ao nossos filhos.
Se você achou interessante esta mensagem repasse ao maior número possível de pais, professores e de, futuros pais.
O mundo precisa de cidadãos de bem, e a responsabilidade também é nossa.