Meu amor, ser irremediavelmente tua: este é o meu destino, pois mais do que conformar-me, eu alegro-me com isso! A possibilidade de não te ter por algum dia, se não me estarrece pelo menos apavora-me.
Como poderia eu viver sem o teu carinho e sem o providencial apoio do teu colo, sempre a fazer-se de travesseiro, para a minha sempre cansada cabecinha? Como poderia eu ser feliz sem o conforto das tuas palavras, sempre meigas e otimista? Como poderia eu sentir-me mulher sem o vigoroso toque das tuas mãos nos meus ombros, nos gloriosos momentos em que fazemos amor?
Tu completas-me como ser humano, completas-me como mulher e (sem querer alimentar a tua vaidade!) completas-me como fêmea, pois sob o teu corpo e o efeito dos teus beijos não há raciocínio que possa resistir.
Por outro lado, és um prolongamento de mim e eu sei que também não resistirias muito tempo à minha ausência. Da mesma forma que me coloco nas tuas mãos, sei que estás nas minhas mãos, mas quero que percebas isso não como uma ameaça, mas como a confirmação de um grande amor. Não me importa nada estar nas tuas mãos e nem me pesa ter-te nas minhas mãos, pois sei que usaremos sempre as mãos para distribuir carinhos um para o outro.
Sou irremediavelmente tua, preciso de ti. E sou tão tua que não tomo esta confissão como uma entrega, sou tua porque confio em ti tão plenamente que jamais me furtaria em fazer qualquer coisa que pudesse aliviar um sofrimento teu ou provocar-te algum prazer, fosse ele qual fosse.
Feliz Aniversário, meu amor! É tão bom viver do seu lado, ter sua companhia, poder compartilhar tudo que se passa na minha alma, no meu coração. Você é o marido ideal; o homem dos meus sonhos.
Prometo cuidar de você com todo carinho e atenção, porque só isso me dá prazer, só isso é justo! Tenha um dia muito especial junto de todos aqueles que você gosta, e no final estarei no nosso lar para a linda celebração da sua existência! Amo você!
A impressão que eu tenho é de não ter envelhecido, embora eu esteja instalada na velhice. O tempo é irrealizável. Provisoriamente, o tempo parou para mim. Provisoriamente. Mas eu não ignoro as ameaças que o futuro encerra, como também não ignoro que é o meu passado que define a minha abertura para o futuro. O meu passado é a referência que me projeta e que eu devo ultrapassar. Portanto, ao meu passado eu devo o meu saber e a minha ignorância, as minhas necessidades, as minhas relações, a minha cultura e o meu corpo. Que espaço o meu passado deixa pra minha liberdade hoje? Não sou escrava dele. O que eu sempre quis foi comunicar da maneira mais direta o sabor da minha vida, unicamente o sabor da minha vida. Acho que eu consegui fazê-lo; vivi num mundo de homens guardando em mim o melhor da minha feminilidade. Não desejei nem desejo nada mais do que viver sem tempos mortos.
Simone de Beauvoir
Solidão entraste em minha vida
Sem pedir licença me deixou assim
Porque?
O que fiz?
Mas estou salva
Alguém veio me tirar de suas garras
Impiedosa
Essa pessoa chamo de amigo
E é a ele que agradeço
Por tudo
Por sua amizade por meus sonhos
Sonhos que realizei
Pelo menos um momento.
Prefiro viver um minuto com você
Do que jamais ter te conhecido
Posso ter entrado em sua vida assim
Por acaso
Ou por outras coisas
Mas o que importa?
Somos amigos ou não?
Não sabes o significado que tens em minha vida.
Como posso dizer que
És meu amigo
Se que tudo o que escrevo não vale
Mais do que meu coração
Deixo uma lágrima escorrer
Para tentar decifrar o mistério da amizade.
Você meu amigo.
Agradeço por pequenas conversas
Mas que ajudam em minha vida
Estamos cada vez mais com a necessidade de formarmos cidadãos, cidadãos completos, sedentos por viverem sendo úteis ao mundo, ao próximo, a construção e reconstrução do mundo.
Na busca de seres que agilizem e concluam projetos encontramos você, não mediu esforços para aprender sempre, faz bom proveito do que sabe e não se sente um ser cansado quando de sol a sol, sobre grande tempestade ou na correria para não perder conteúdos, sabedoria a ser aplicada em breve.
Você galgou com paciência a escada que leva a vitória, não mediu esforços para chegar onde chegou.
Ao tomar em suas mãos o diploma faça em silêncio uma prece por ter chegado onde nem todos chegam, mas você com o apoio dos seus, chegou.
Faça desse dia o começo de uma nova vida.
Parabéns!