Na Índia, um carregador de água, sempre levava dois baldes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.
Um dos baldes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito. No fim da caminhada entre o poço e a casa do chefe, o balde rachado chegava pela metade, o outro sempre chegava cheio de água. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um balde e meio de água na casa de seu chefe.
O balde perfeito orgulhoso de suas realizações. Porém, o balde rachado estava envergonhado de sua imperfeição, sentindo-se miserável por não ter capacidade de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, um dia, à beira do poço, o balde falou para o homem:
- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.
- Por quê e de que você está envergonhado? Perguntou o homem.
- Nesses dois anos, eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado fez com que a água vazasse por todo o caminho até a casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o balde rachado.
O homem ficou triste pela situação do velho balde, e com compaixão falou:
- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho. De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho balde rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas ao fim da estrada, o balde ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao balde: - Você notou que pelo caminho só havia flores no lado que você vai? Notou ainda que a cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava?
Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.
Não consigo falar de amor Não posso dizer... Só posso pensar nessa dor Só posso assim te querer
E como pode apenas não sentir De dentro eu tiro você E tudo que fere meu ser Sem ao menos saber
Nada se quis resolver Quantas belas, oh! Descolmo Não querendo perceber
Não consigo falar de amor Não posso dizer... Não consigo falar de amor posso ou não te querer?
Tantas falhas, tantas decepções Já não sei o que fazer São os nossos corações...
Fala assim, diz pra mim Por favor... Chora assim, diz pra mim Meu amor...
O sentimento que nos une é o mais verdadeiro que existe, meu bem! Apesar de todas as nossas diferenças e de todas as brigas eu sou apaixonada por você. Mas apaixonada de um jeito que não tem explicação, meu amor!
É um amor honesto, um carinho transparente; um respeito sem igual. Você é o homem dos meus sonhos e seu amor é o que me mantém viva e feliz todos os dias. Beijo, meu bem!
Creio que da mesma forma como eu acho você importante, eu sou importante para você.
É bom ter com quem partilhar as coisas, e você é mais que uma irmã, é uma amiga.
Você também sabe que sempre pode confiar em mim, estou ao seu lado para o que der e vier, quero lhe desejar tudo de bom neste dia e nos demais, pois você merece o melhor.
Obrigada pela sua amizade minha irmã.
Bom é vivermos em união, você é uma ótima pessoa, e eu torço bastante por você.
Sejamos cada vez mais unidas, com grande amizade e muita confiança.
Seja muito feliz, de quem te admira e te deseja um feliz aniversário.
Minha filha, meu anjo de amor e doçura sem fim, hoje celebramos 5 anos de você. Parabéns, meu amor! Foram 5 anos de muitas descobertas, felicidade e amor sem fim. Mas principalmente foram 5 anos em que vivi a certeza que ser mãe é o melhor que já me aconteceu na vida.
Sou muito feliz porque você existe, e foi com você que descobri o melhor de mim. Você veio completar minha existência e encher meu coração de um amor maior que a vida. Te amo, filha linda do meu coração!