Buda reuniu seus discípulos, e mostrou uma flor de lótus - símbolo da pureza, porque cresce imaculada em águas pantanosas.
- Quero que me digam algo sobre isto que tenho nas mãos - disse Buda.
O primeiro fez um verdadeiro tratado sobre a importância das flores.
O segundo compôs uma linda poesia sobre suas pétalas.
O terceiro inventou uma parábola usando a flor como exemplo.
Chegou a vez de Mahakashyao. Este aproximou-se de Buda, cheirou a flor, e acariciou seu rosto com uma das pétalas.
- É uma flor de lótus - disse Mahakashyao. Simples e bela.
- Você foi o único que viu o que eu tinha nas mãos - disse Buda.
Pai nosso que está no céu
Santificado seja o nosso Skate
Venha a nossa pista de Skate
Sejam feitas nossas manobras
Assim no Street como no Vertical.
As manobras de cada dia e as que nos dai hoje
Perdoai os nossos palavrões
Assim como nós perdoamos aqueles que nos reprimem
Não nos deixais cair no chão
E livrai-nos dos shapes quebrados
Em nome do shape, do truck, dos rolamentos e das rodinhas, Skate!
Não existe alegria na inveja nem felicidade em viver a vida das outras pessoas. Me desculpe, amiga, mas você está ultrapassando o limite do razoável. Por favor, se liga!
Você tem tudo para ser feliz, para se orgulhar do que vê quando olha no espelho, mas não, parece que a inveja – sentimento tão mesquinho, é mais forte que o amor que vive em seu coração.
Sim, porque ele toma conta do seu jeito de viver e isso é mau, é negativo e fecha todas as portas à paz e ao amor-próprio! Por favor, amiga, seja feliz de verdade!
Que mundo é este feito de saudade? Para onde olho, eu vejo saudade. Saudade que invade e me aperta o coração. Saudade espalhada pelos caminhos que percorremos, em todos os cheiros e cores que me lembram de você. Saudade dos momentos que passamos juntos e até daqueles que ainda quero viver.
Mesmo distante de mim, quando eu sinto saudade consigo perceber como você está tão presente. Memórias de nós dois ganham vida e mostram como nada as conseguem apagar. Nossa história está marcada em minha alma, como tatuagem que não pode sair da carne. E eu sou feliz por sentir que nosso amor continua forte.
Mas, por outro lado, meus lábios sentem tanta falta dos seus que doem de apenas os desejarem. Minha alma se sente vazia e é só de suas palavras que ela precisa. Quando nossos olhos não se podem cruzar, tudo se agita e nada faz mais sentido.
Ai saudade, saudade. Talvez só lhe abra de vez a porta, se junto com ela trouxer você, meu amor.
Ainda me recordo de quando você me prometeu amor eterno. Nesse dia, seus olhos brilhavam e eu podia sentir como suas palavras eram genuínas e vinham do coração. Começamos uma vida a dois, com todos os desafios habituais a que um casamento está sujeito. A paixão tomou conta das nossas vidas e nós estávamos vivendo apenas um para o outro.
O tempo trouxe rotinas para o nosso relacionamento. Todos os dias as mesmas responsabilidades, as palavras que se repetiam, os carinhos que se tornavam quase automáticos. Confesso que tudo se tornou demasiado previsível entre nós e o cansaço acabou por surgir entre nós. Você agora quer o divórcio e eu não posso simplesmente decidir se vai permanecer ou não.
Só quero que reflita em como fomos felizes. Não pense que tudo se desmoronou sem podermos voltar atrás, olhe em vez disso para a forma carinhosa como construímos nossa história. Desistir agora será derrubar tudo o que nos trouxe até aqui e eu ainda acredito que é possível recuperarmos a nossa felicidade.