Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.
Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.
Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.
Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...
Para meu coração basta teu peito
para tua liberdade bastam minhas asas.
De minha boca chegará até o céu
o que estava dormindo sobre tua alma.
E em ti a ilusão de cada dia.
Chegas como o sereno às coroas.
Escavas o horizonte com tua ausência.
Eternamente em fuga como a onda.
Eu disse que cantavas no vento
como os pinheiros e como as hastes.
Como eles és alta e taciturna.
E entristece prontamente, como uma viajem.
Acolhedora como um velho caminho.
Te povoam ecos e vozes nostálgicas.
Eu despertei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam em tua alma.
Pablo Neruba
Esperança e sonhos, quando os nossos sonhos se acabam, Fica um vazio imenso...
Uma vontade de parar... De desistir de tudo... É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir... Falta vontade... Falta motivação... Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse... nada tivesse algum valor... vamos nos destruindo pouco a pouco... Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim? Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita... Até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça... Vem chegando de mansinho... Tentando abrir os cadeados do coração... Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando... Trazendo na mala, tudo de novo... E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas... Trazendo de volta, a emoção de viver amar, recomeçar!!! Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos... Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!!! E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA!!! Nunca desista de ser...
Todas as palavras são cruéis quando se tem de colocar um ponto final em um namoro. Tentamos encontrar um jeito de minimizar a dor, mas uma separação causa sempre mágoa.
Sei que você não vai encarar minha decisão da melhor forma, mas não dá para continuarmos com nosso relacionamento. Adiar este passo difícil seria prolongar uma união que não tem salvação e acabaríamos sofrendo de outro jeito.
Espero que não venha a haver ressentimento entre nós e desejo sobretudo que tudo possa correr bem com você.
Anjos e Amigos... Todos temos um pouquinho de cada coisa... Um anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus.
Um amigo foi enviado por Deus para aproximarmos dele.
Um anjo tem a obrigação de cuidar de nós... Um amigo cuida de nós por amor...
Um anjo te vê sorrir, e observa tuas alegrias. Um amigo, te faz sorrir, e faz parte das tuas alegrias.
Um anjo sabe quando necessitas da ajuda de alguém. Um amigo, te ajuda sem saber que necessitas.
Um anjo te ajuda, evitando problemas. Um amigo, te ajuda a resolvê-los.
Um anjo te vê sofrer, sem poder te abraçar. Um amigo te abraça, porque não quer te ver sofrer.
Um anjo, na realidade, faz parte dos teus sonhos. Um amigo, compartilha e luta para que seus sonhos sejam uma realidade.
Um anjo sempre está contigo aí, não percebe a sua falta. Um amigo, quando não está contigo, não só sente a sua falta, mas também pensa em ti.
Um anjo vela seus sonhos, Um amigo sonha contigo.
Um anjo aplaude teus triunfos. Um amigo te ajuda para que triunfes.
Um anjo se preocupa quando você está mal. Um amigo se alegra quando você está bem.
Um anjo recebe uma oração tua. Um amigo faz uma oração por ti.
Um anjo te ajuda a sobreviver. Um amigo vive por ti.
Para um anjo, é uma missão que cumpri. Para um amigo, é uma obrigação te defender.
Um anjo é algo celestial. Um amigo é uma oportunidade real de conhecê-lo melhor...
Na semelhança que há entre o amor e a amizade.
Um anjo quer ser teu amigo. Um amigo, se propõe também a ser o teu anjo...
E é alguém que te cuida nas noites mais turbulentas, para que possa compartilhar de todos os seus sonhos.