Um carpinteiro e seus auxiliares viajavam pela província de Qi, em busca de material para construções. Viram uma árvore gigantesca. cinco homens de mãos dadas não conseguiam abraçá-la. e seu topo era tão alto que quase tocava as nuvens.
Não vamos perder nosso tempo com esta árvore – disse o mestre carpinteiro. – Para cortá-la, demoraremos muito. Se quisermos fazer um barco, ele afundará – de tão pesado.
Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão que ser exageradamente resistentes.
O grupo seguiu adiante. Um dos aprendizes comentou: – É uma árvore tão grande e não serve para nada!
– Você está enganado disse o mestre carpinteiro. Ela apenas seguiu seu destino a sua maneira. Se fosse igual às outras, nós já a teríamos cortado. Mas porque teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.
Sinto saudades do seu beijo quente numa noite fria, do seu abraço apertado quando tudo parecia tão difícil, sinto falta do seu olhar penetrante, me envolvendo em seus braços fortes, seguro.
Sinto saudade das palavras doces que me dizia, sinto saudade até dos momentos ruins, por que depois vinham os bons, que me fazia esquecer tudo, e mergulhar no seu beijo ardente.
Essa saudade me sufoca a cada dia, pois, não sinto mais sua presença, você partiu e levou uma grande parte de mim, deixou apenas restos de um coração despedaçado, suplicando de saudade, de um amor que não vai voltar, mas que jamais terá fim.
Segue o teu destino, Rega as tuas plantas, Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra De árvores alheias.
A realidade Sempre é maios ou menos Do que nós queremos.
Só nós somos sempre Iguais a nós próprios.
Suave é viver só Grande e nobre é sempre Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras Como ex-voto aos deuses.
Procurei palavras que descrevessem a sua importância em minha vida... Mas nesses anos de busca ainda não consegui encontrá-las. Por enquanto colhi poucas palavras, mas para mim é apenas o começo da descrição do que és em minha vida. Passei a respirar diferente, meu ar ficou mais puro, meu pulmão trabalha melhor.
No dia em que você nasceu, à sua volta era só admiração. Quando te vi pela primeira vez, pensei: como era possível este milagre? Esta bonequinha linda, este anjo, ser a minha filha? Era o milagre da minha vida! Um grande orgulho me invadiu. Era o fruto do meu amor. Pensei comigo: como era possível, esta coisinha tão linda, tão meiguinha, tão frágil, ter o poder de dar tanta emoção.
Depois deste dia meus olhos passaram a enxergar o lado bom dos acontecimentos. Meu coração bate compassado e entra em descompasso de felicidade quando te vejo.
Hoje o tempo passou, e você cresceu. E a cada dia você continua sendo o orgulho da minha vida. Em cada instante é a alegria, é o raio de sol que ilumina o meu dia-a-dia. Sorte a minha de te ter, mesmo que às vezes perto, às vezes longe. Ainda sim é, e sempre será minha felicidade. E mais, simplesmente a minha bonequinha, meu anjo.
Você é a luz da minha vida, razão do meu viver!
Tem gente que só fica feliz na sexta-feira, porque passa a semana inteira esperando pelo sábado e domingo. Ora, uma semana tem sete dias, e uma boa semana é feita de sete bons dias, não de dois. Não economize nos dias de felicidade!
Cada dia, nos traz uma chance para ser feliz, cada dia é uma nova oportunidade de recomeçar. Triste são as pessoas que guardam a felicidade para o fim de semana. Estas pessoas estão perdendo dias e dias da suas vidas.
Por que esperar pela sexta-feira para ser feliz? Os dias da alegria não estão marcados no calendário, você pode fazer de cada dia um dia especial, com motivação e entusiasmo.
Tente encontrar alegria e beleza em todos os dias da semana. Cultive tempo de lazer e descontração no dia a dia. E na pobre segunda-feira, tão detestada, encontre disposição para fazer com que as horas sejam produtivas. Não há nada melhor do que a sensação de dever bem cumprido!
Pense também que ter sempre uma boa semana vale muito mais do que viver apenas de bons fins de semana. Uma boa semana deve começar na segunda e terminar no domingo, para então começar tudo outra vez.