Um fazendeiro veio até a cidade e perguntou ao proprietário de um restaurante se ele queria ganhar um milhão de rãs. O proprietário do restaurante ficou assustado e perguntou ao homem onde ele poderia conseguir tantas rãs!
O fazendeiro respondeu, – Há uma lagoa perto de minha casa que está cheia de rãs – milhões delas. Todas coaxando por toda a noite e estão a ponto de me deixar louco!
Então o proprietário do restaurante e o fazendeiro fizeram um acordo: o fazendeiro entregaria as rãs no restaurante, quinhentas de cada vez pelas semanas seguintes. Na primeira semana, o fazendeiro retornou ao restaurante parecendo particularmente encabulado, com duas pequenas e mirradas rãs.
O proprietário do restaurante perguntou, - Onde estão todas as rãs? O fazendeiro respondeu, - Eu me enganei. Haviam somente estas duas rãs na lagoa. Mas certamente elas faziam muito barulho!
Da próxima vez que você ouvir alguém criticando ou gozando alguém, lembre-se que provavelmente é apenas um par de ruidosas rãs. Lembre-se também que os problemas parecem sempre muito maiores no escuro. Você tem se deitado à noite, preocupado com coisas que parecem oprimir como um milhão de rãs coaxando?
As coisas serão muito mais bonitas quando a manhã chegar, e se você olhar mais de perto, você se espantará com a tempestade feita em um copo de água.
Seres humanos são como pássaros: precisam de liberdade! Então, livre-se do sentimento de posse e aprenda a amar sem esperar nada em troca.
Eu entendo que é difícil lidar com a partida de uma pessoa querida. Dói encarar uma relação desfeita ou a separação de um filho. De repente, sem que a gente queira, algo acontece e uma pessoa se afasta. E nós não aceitamos, porque sustentamos a ilusão de que aquela fonte de afeto é nossa, e que aquilo ficará ali para sempre. Mas a vida leva essa pessoa embora, sinalizando que essa pessoa não é sua. Você percebe, aliás, que ela nunca lhe pertenceu.
Agora eu pergunto: será que a vida não está mostrando que chegou a hora de você ser sua própria fonte? Sem querer, nós nos agarramos a terceiros. Vamos largar esse sentimento de posse! Se você souber amar, se dando e não esperando nada em troca, será mais feliz. Quando não existe apego, você fica livre para amar quem quiser, com a intensidade que puder, e sem ter medo do sofrimento, da perda e ou das mudanças que podem acontecer.
Quando amamos com grandeza, não sofremos. E sabemos que o amor é só nosso. Você não tem um filho: só tem o amor por ele. Ninguém tem marido ou esposa apenas se tem amor por eles. Só assim podemos usufruir desses sentimentos com segurança. Porque as características e necessidades dessas pessoas são únicas e podem mudar. Chega uma hora em que a vida e as reclamações interiores são mais fortes, e o destino acaba mudando.
Infelizmente, a vida nem sempre muda para o lado que a gente quer. Mas um fato é certo: ela muda sempre para melhor. Pena que a gente só descobre isso depois de muito tempo. Então, não deixe seu coração se acanhar e ficar pequeno. Encare a realidade, porque a vida tem um fluxo, e nós precisamos saber acompanhá-lo. Se negamos essa inteligência, nos enchemos de raiva, ódio e inconformismo. Nos tornamos pessoas desagradáveis, tristes e lastimosas.
Minha querida mãe, sei que sua doença tem sido um verdadeiro impedimento de seu bem estar. Você não merecia essa amargura pela pessoa fantástica que é, porque sempre se preocupou com a felicidade de todos os que te rodeiam. Mas esse tipo de desgraça acontece a qualquer um e nós só temos de estar preparados. Eu sei que você é uma mulher de grande força e nunca abaixará os braços, por mais contrariedades que tenha ao longo de sua vida.
Você vai vencer esse árduo desafio. Tenha fé que amanhã virão melhores dias, notícias diferentes, mais razões para ter esperança. E nunca se esqueça que eu estarei de seu lado, para te ouvir, ser seu amparo, seu braço direito. Não vou deixar que você desista, nem que sequer se sinta triste. Ainda há muito para sentir, bons momentos para viver e eu só quero que você seja eternamente feliz.
Há pessoas que durante a nossa vida alcançam um lugar de destaque no nosso coração, e aconteça o que acontecer, nada as tirará de lá. Assim é com você, amiga, que entre todas as pessoas do mundo, para mim é a mais especial.
E você é especial porque é uma amiga verdadeira, em quem posso confiar e que sempre esteve ao meu lado. Você é especial porque me faz sorrir, mesmo quando não está ao meu lado.
Você é especial porque basta pensar em você para que meus problemas percam a força. Adoro você, amiga, e minha vida é mais feliz desde que você faz parte dela!
E aí garotão, está tudo bem? Estás a pensar que o teu pai ia deixar de lembrar de ti e do teu presente de Natal? Nunquinha. Pois penso muito em ti e me agrada fazer esta surpresa, nesta data tão importante para a família, principalmente para ti.
Meu filho está crescido, a pensar num monte de coisas, não gosta mais de ser tratado como criança, o que é muito normal na tua idade. Mas o paizão lembra com carinho as datas marcantes da família, assim não vai deixar acabar o nosso amor. O teu pai nunca vai esquecer-te.
No Natal, quando estiveres à mesa para comer as gostosuras que a vovó faz nessa data querida, tens de te lembrar de mim pelo presente que estou te mandando. Não é uma bola, ou outro brinquedo qualquer que tu vais ganhar. Hoje recebes uma lembrança adequada para a tua idade.
Feliz Natal querido filho, continua sendo um garoto estudioso e um filho bom, o velho pai vai ficar muito feliz, e tu sabes que ele te ama. Sou o pai que nunca te esquece. No colégio estou sabendo que tu és bom aluno, e como pessoa, estás a revelar-te um ser humano diferenciado.
Aceita o abraço e os beijos do paizão que adora ser Pai Natal. Espero que no próximo Natal possamos estar juntos, ao redor da mesa na casa onde estou a morar. Esse é um sonho do teu avô.