O coração quer o que o coração exige, e não existe cabeça ou razão algumas que o façam mudar de ideias. Infelizmente nem sempre o que o coração de um quer, tem correspondência positiva no coração que ele deseja.
Amor não correspondido dói no coração de quem sofre sem ser amado, mas às vezes também dói naquele de quem não ama.
Mas por muito que doa, você tem que entender que até mesmo a seta do cupido às vezes erra os alvos. Se um dia você sofre com um amor não correspondido, mais tarde pode ser o seu coração o que se fecha para outro por não sentir o mesmo.
Custa, mas ninguém pode ser culpado de não sentir amor, pois muito pior é trair um amor que se diz sentir, ou fingir sentir algo que não se sente. Então tenha fé e paciência e canalize esses sentimentos para o bem, e verá como em breve estará amando um coração que lhe vai corresponder!
Mas se houver um coração apaixonado por você, sem que você sinta o mesmo, use gentileza e carinho para a rejeição inevitável, e ajude quem sofre por amor.
A Humildade do pinheiro
Conta-se que, quando os pastores foram adorar o Divino Infante, decidiram levar-lhe frutos e flores produzidos pelas árvores de modo prodigioso.
Depois dessa colheita, houve uma conversa entre as plantas, num bosque.
Regozijavam-se elas de ter podido oferecer algo a seu Criador recém-nascido:
Uma, suas tâmaras; outra, suas nozes; uma terceira, suas amêndoas; outras ainda, como a cerejeira e a laranjeira, que haviam oferecido tanto flores quanto frutos.
Do pinheiro, porém, ninguém colheu nada. Pontudas folhas, ásperas pinhas, não eram dons apresentáveis.
O pinheiro reconheceu sua nulidade. E não se sentindo à altura da conversa, rezou em silêncio:
Meu Deus recém-nascido, o que Vos oferecer?
Minha pobre e nula existência.
Esta, alegremente lhe dedico, com grande agradecimento por me terdes criado na vossa sabedoria e bondade.
Deus se comprouve com a humildade do pinheiro. E, em recompensa, fez descer do céu e se afixarem nele uma multidão de estrelinhas.
Eram de todos os matizes que existem no firmamento: douradas, prateadas, vermelhas, azuis.
Quando o outro grupo de pastores passou, levou não apenas os frutos das demais árvores, mas o pinheiro inteirinho, a árvore de tal forma maravilhosa, da qual nunca se ouvira falar.
E lá foi o pinheiro ornar a gruta de Belém, sendo colocado bem junto do Menino Jesus, de Nossa Senhora e de São José.
Somos como o pinheiro.Pobres de tudo! Mas o Senhor, revestindo-nos com seu Espírito podemos lho oferecer os frutos de sua graça!
Tenha um Santo e abençoado Natal!
Um Novo Ano Iluminado!
Cheio de Paz.
Quando Deus a criou, deu-lhe tudo em medidas exatas.
Um sorriso radiante que vicia, um olhar singelo que transmite paz, uma voz doce que acalenta, mãos delicadas que afagam meus maiores desejos.
Um ser dotado de sentimentos e sensações, que afloram a todo instante em cada gesto e em cada movimento, revelando seu real valor e sua mais pura beleza.Valores estes que não são perceptíveis aos olhos desatinados do homem, mas ao coração dos que possuem sensibilidade para entender tais valores e mantê-la sempre por perto.
Amar você torna-se fácil então, pois só ao te olhar me sinto com uma criança, cheia de sonhos, de simplicidade, serenidade e pureza. E por mais que tentem arrancar-me o sorriso, jamais poderão tirar a magia de amar que carrego dentro do coração.
Formam-se nuvens de esperança num céu de bondade, Em cada coração há uma enorme desejo de felicidade e alegria!
Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade, Iniludível, apenas o amor engrandece este lindo e peculiar dia...
Zelando totalmente pela nossa total paz e harmonia!
No íntimo de cada um de nós está o sentimento mais puro, Aquele que norteia o significado verdadeiro da comemoração, Todos sabem que Jesus é o nosso salvador e o porto seguro, Aquarela de todas as emoções num só bondoso coração, Libertando em todos nós os termos da sublime doação!
Alegria em cada rosto sem mascarar a tristeza, Mudanças de atitudes e gestos de solidariedade, Inquietação vestida da mais simples e calorosa nobreza, Guardando em cada Ser o sentindo da sua própria verdade, Originando a fagulha da mais verdadeira e sincera felicidade, Somamos nossas expectativas numa única vontade: PAZ
É com uma dor forte no peito que tento dizer este difícil adeus. Todos sabemos que os avós partem primeiro que seus netos, mas ninguém está preparado para ver isso acontecer, pois eles são muito importantes para nós.
Nunca esquecerei tudo aquilo que me ensinou, o carinho que você dava como ninguém e o lindo exemplo que deixou. Descanse em paz, querida avó!