Um velho homem bêbado, acidentalmente caiu nas terríveis corredeiras de um rio que levavam para uma alta e perigosa cascata.
Ninguém jamais tinha sobrevivido àquele rio. Algumas pessoas que viram o acidente temeram pela sua vida, tentando desesperadamente chamar a atenção do homem que, bêbado, estava quase desmaiado.
Mas, miraculosamente, ele conseguiu sair salvo quando a própria correnteza o despejou na margem em uma curva que fazia o rio.
Ao testemunhar o evento, Confúcio comentou para todas as pessoas que diziam não entender como o homem tinha conseguido sair de tão grande dificuldade sem luta:
Ele se acomodou à água, não tentou lutar com ela. Sem pensar, sem racionalizar, ele permitiu que a água o envolvesse. Mergulhando na correnteza, conseguiu sair da correnteza. Assim foi como conseguiu sobreviver.
Vem ficar comigo
Delirar em minhas fantasias
Viajar em meus desejos
E me deixar te dominar
Te beijar, suavemente te tocar
Te desejar e te dar prazer
Prazer que jamais imaginou ter
O prazer que só comigo terá.
A vida é um copo cheio de veneno
a goles diários
nos rendemos
nos matando, lentamente
desconfortavelmente
a dor me entrego
a dor de amar, sofrer, desejar e crer
Não sei se eu creio
só creio na agonia
pois sei que o copo
permanece cheio
esvaziar o copo
acabar com a agonia
deixar a vida
me dedicar a sorte
e me entregar a morte!
Jamais permitas que pedras interrompam tua caminhada: quando chegares ao teu destino teus pés estarão mais fortes. Jamais permitas que o desânimo te faça desistir das tuas metas: quando elas forem atingidas terás ânimo renovado.
Jamais permitas que maledicências roubem o teu equilíbrio emocional: quando a Verdade furar essas nuvens negras, tua saúde mental não terá sido abalada. Jamais permitas que discórdias te façam perder a Fé em teus amigos: quando chegar a calmaria não terás feito inimigos.
Jamais permitas que as críticas destrutivas afetem teu desempenho: tu perceberás que elas são apenas úteis alavancas para melhorias.
Jamais permitas que estas minhas palavras se apaguem da tua memória: elas serão alívio em tuas horas de aflições. E jamais permitas que algo neste mundo te impeça de levar iguais palavras para outros corações. Que jamais permitas
A matemática da vida não é simples Cada soma é também uma subtração
Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos, subtraímos um ano daqueles que nos restam para viver
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem garantia do amanhã
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo
Esperamos demais para dizer as palavras do perdão que devem ser ditas Esperamos demais para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos
Esperamos demais para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo Esperamos demais para enunciar as preces
Esperamos demais para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas Esperamos demais para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco
Deus também está esperando nós pararmos de esperar, esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados
Meus amigos, é hora de viver.