Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus – ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
Nossa amizade nunca vai conhecer o fim; vamos ser amigas para sempre, sem intervalos! Você conhece todos meus medos, todos meus sonhos. Você me conhece do jeito que eu sou e isso me deixa feliz, completa.
É que nossa relação começou há muitos anos, lembra? Éramos ainda crianças e já nossa cumplicidade era gigante e linda. Vamos ser amigas para a eternidade. Beijo, querida!
Sabe aqueles sonhos bons que a gente tem, onde tudo é perfeito e acontecem tantas coisas bonitas que fazem a gente lamentar quando acorda, e nós desejamos dormir na esperança de sonhar de novo...
Pois é, você é como um sonho na minha vida, eu vivo momentos maravilhosos ao seu lado.
Fico parecendo uma criança deslumbrada olhando para os seus olhos brilhantes que parecem ter tantas coisas bonitas para contar e fico prestando atenção em seu modo de falar, quanta lucidez, quanta sabedoria, é, você é mesmo meu sonho bom, os momentos de doce magia que eu espero que não acabem nunca.
Como eu gosto de você...
O OTIMISTA tem consciência de sua origem divina, aceita a vida com gratidão e se identifica com tudo o que é bom, belo, justo, nobre, harmonioso.
O otimista tem uma personalidade atraente. É ativo, afetuoso, cordial, alegre, produtivo. Tem espírito fraterno, coração generoso, é inabalável. Tem caráter nobre.
O entusiasmo é uma constante em sua vida. Ele está sempre desenvolvendo suas qualidades e aptidões: deixa rastros de luz e bons exemplos por onde passa.
É amigo da ordem e do progresso. Vê no trabalho uma demonstração de afeto e o melhor caminho para suas realizações.
O PESSIMISTA ignora sua filiação com o Criador e desconhece que, em seu íntimo, há um potencial ilimitado de força que podem ser usadas livremente em seu benefício e no de terceiros.
O pessimista inverte os valores que Deus lhe dá. Por isso, toma atitudes negativas, enxergando tudo como um mal.
Está sempre prevendo dores e pesares. É apático, indolente, indeciso, triste e improdutivo. Tem inveja de quem prospera e de quem contribui para o progresso.
Enquanto ele não desperta para a grande realidade, fica à margem da estrada, sem usufruir as alegrias da Vida.
Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humanidade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.
Charles Chaplin