Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem na época dos nossos pais e avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam, hoje já não existem mais. O que era moda, hoje é démodé. O que era sucesso, hoje é um clássico.
O mundo hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é todo digital, interconectando uma aldeia global. Já não sabemos da vida da vizinha batendo um papo na janela. Os jovens de hoje abrem o Windows e vão direto para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais.
Ser jovem hoje em dia é mais moderno do que era anos atrás. Hoje em dia é normal ver moça com moça e rapaz com rapaz, mas bom mesmo seria se todos vivessem em paz, sem preconceito, discriminação e opressão. Vivemos o futuro, mas muitos jovens parecem viver como nos tempos dos nossos pais.
Apesar de muitas mudanças, há coisas na vida do jovem de hoje em dia que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.
Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira.
Sei tudo que passa pela sua cabeça neste momento tão difícil, pois você sabe que não faz muito tempo que aconteceu o mesmo comigo. Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amiga, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.
Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.
Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a partida da sua amiga, pois onde quer que ela esteja, tenho certeza que só quer nada menos que a sua alegria de viver permaneça. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.
Quando estamos perante decisões importantes, lembramos os passos que nos trouxeram até àquele momento. Percebemos que a vida passa num mero instante e nessa brevidade muito fica por sentir.
Você teve a oportunidade de conhecer o amor, escolher um companheiro que será para toda a vida. Projetou sonhos apaixonados e descobriu que, a dois, cada instante é mais doce e plenamente significativo. Você sempre esperou este dia, o compromisso eterno de cumplicidade. E agora que está perante ele, seja feliz, querida amiga, você tanto o merece.
Já sinto o aroma do mais belo matrimônio. Um dia festivo que marcará nossas histórias. Já vejo você de branco, desfilando qual princesa sobre pétalas de rosas espalhadas pelo chão. Que rumo dará à sua vida? Em que caminhos acabará por enveredar?
Minha querida amiga, se a vida é fugaz e passa de leve, case com a felicidade também. Afogue sua alma em amor e desfrute de um belo futuro.
Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.
Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos... Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.
Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.
Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.
Agora que a chuva passou, que as nuvens escuras e pesadas que me faziam ficar cego foram embora, eu posso finalmente ver claramente que o sol vai voltar a brilhar.
O dia vai nascer amanhã novamente trazendo um arco-íris. O dia vai nascer radiante, o sol vai voltar a brilhar.
Eu sinto toda a dor e o aperto do meu peito irem embora. Todos os sentimentos ruins vão embora com as nuvens, vão desaparecer para dar lugar ao sol e à alegria.
Finalmente a luz do sol e o arco-íris pelo qual tanto rezei estão chegando em minha vida. A vida está trazendo o brilho do sol para mim!
Agora eu olho em volta e vejo apenas lindas e suaves nuvens brancas flutuando pelo azul do céu. Elas não trazem chuvas, nem raios ou trovões, elas trazem sonhos.
A chuva foi embora e todos os obstáculos da minha vida desapareceram. A vida me presenteou com a felicidade. E eu finalmente entendi que não há arco-íris sem antes haver chuva!
Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.
Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.
Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!
Com o passar do tempo, acabamos por chegar a um momento em que já vivemos muitas coisas na vida. A experiência faz de nós outras pessoas, mas certos acontecimentos nos lembram como ainda temos muito para aprender. E a verdade é que quando recebi a notícia que teria um neto, foi como se os anos voltassem para trás, pois senti uma alegria que me devolveu vida, energia e uma vontade incrível de querer desfrutar de todos os acontecimentos que chegarão em breve.
Hoje sou uma avó mais realizada que nunca. Estou prestes a poder segurar o meu lindo neto nos braços e reviver a emoção de ver a família crescer. A ansiedade tem feito parte do meu dia a dia e estou contando os segundos para que esse milagre da vida aconteça. Que bênção é perceber que há sempre espaço para novas aprendizagens na nossa vida e lugar para novas pessoas no nosso coração!
Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!
A adolescência seria a primavera... momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!
No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos... Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!
Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!
Qual é o incentivo que você precisa para dar uma guinada em sua vida?
Por acaso seria o nascimento de um filho? Ou quem sabe, algo mais radical, como sua mãe internada num hospital, ou até um acidente que te deixe entre a vida e a morte?
Tudo isso pode servir como uma injeção de ânimo, até mesmo como um choque, um soco dado pela vida, mas precisava deixar as coisas chegarem à este ponto? Sim, porque a desgraça não é um incentivo, mas uma ameaça, algo que não lhe deixa muitas escolhas.
Então, não seria bem melhor compreender que VOCÊ deveria ser seu maior incentivo, portanto, não precisaria de nenhum "empurrão" para tomar uma atitude?
Sim, meu anjo, você tem que aprender que sua vida deve ser tocada com a única intenção de conseguir sempre o melhor para VOCÊ. Não importa o que os outros digam ou façam, tudo é uma questão de construir o futuro levando-se em conta seus desejos. Porém, por mais que tenha sonhos, se você não tiver vontade de conquistá-los, tudo não passará de tentativas frustradas, tiro na água!
Pense no que deseja, faça uma análise entre o que você é hoje e o que acha que deveria ser para conquistar seus sonhos.
Boa noite! Que seus sonhos contenham sons e cores absolutamente inesquecíveis e deslumbrantes. Meus sonhos, se os tiver, serão com toda certeza muito recuperadores porque Deus está sempre junto a mim. Deus tem sempre feito parte de minha vida.
A vida tem sempre uma caráter de coragem, independentemente da fé, acontece que sem acreditar, sem crer em algo tudo vira dificuldade e o mundo, de complexo já tem de sobra. Felizmente sinto a presença Deus em minha vida. Sei que Ele tem permanecido junto a mim a toda a hora.
Sinto que devo um "obrigado" a Ele todas as manhãs e todas as noites. A gratidão é também obra de Deus e isso a Ele também devo, mas tenho de sobra. Meu percurso na vida tem sido o mais tranquilo e feliz possível. Que sua noite seja luz para o dia maravilhoso que está Deus está preparando para você.
Durma muito bem!
A palavra sabedoria é formada por dois verbos: saber e doer. É uma junção de palavras que se dá com o tempo. Se forma no passado para ser usado no presente e no futuro.
Embora os momentos felizes da vida sejam os melhores, os mais desejados por todos, não há aprendizado sem dor. E viver, vez por ou outra, dói.
Só se torna sábio quem aprende com o sofrimento. Por isso, quanto mais se vive, mais sábia uma pessoa pode se tornar. A grande infelicidade disto tudo, é que ao nos tornamos mais sábios, nos tornamos também mais velhos, e menos tempo temos para usufruir da nossa sabedoria. É a dor e a beleza da vida, e é o que traz equilíbrio ao mundo, já que somos mortais. Adquirir sabedoria é o desafio da vida, mas seria divino ser jovem e sábio, e ter a vida toda pela frente!
É como tantos dizem: "Ah, se eu sou soubesse aos vinte anos o que sei hoje..." o que vivi não teria me doído tanto. Ou ao menos, eu saberia lidar com a dor de maneira diferente...
É por isso que o melhor que os jovens podem fazer, é ouvir os sábios que, no geral, são pessoas mais velhas que nós. Apesar da sabedoria não poder ser transmitida, sempre podemos aprender alguma coisa com a história e a experiência dos outros, para tentar lidar com as nossas tristezas e alegrias, e adquirir a nossa própria sabedoria.
Na paz encontra-se a resposta que vem
da lógica de tudo que não se explica.
Na paz determina-se o modo seguro de caminhar.
Na paz o caminho fica claro e não se sente o cansaço,
nem o desânimo.
Na paz o ar que entra e limpa tudo
lá dentro, não carrega o que pode sujar lá fora.
Na paz resolve-se o quebra-cabeça que deixa
em muitos, depois de montado, a sensação de
que ele ainda permanece na caixa.
Na paz o sangue percorre todo o corpo,
garantindo a vida saudável.
Na paz, homens e mulheres se respeitam
e se ajudam, pois são fortes e indispensáveis
para hastearem a bandeira branca.
Na paz estamos, todos juntos, representando
de mãos unidas, a presença de Deus.
Os tempos mudaram e as mulheres conquistaram mais espaço no mundo. Mas isso não significa que ser mulher se tornou mais fácil. Muitas vezes, ter mais opções ou acumular papéis torna a vida mais complicada. A mulher de 30 anos de hoje, a famosa balzaquiana, é muito diferente da mulher de 30 anos de algumas décadas atrás.
Apesar de muitas mulheres ainda projetarem sua felicidade no casamento e construção de uma família, esses planos ficaram para mais tarde. As mulheres descobriram que podem aproveitar a vida sozinhas ou muito bem acompanhadas, antes de subirem ao altar.
Fazer uma faculdade, começar uma carreira, fazer uma viagem ao exterior com as amigas, comprar o primeiro carro, fazer uma pós-graduação, financiar um imóvel, se apaixonar pelo homem errado, morrer de amores e continuar viva... Tudo isso são conquistas femininas!
Nos dias de hoje, tudo isso pode parecer bobagem, mas para as nossas avós e mães balzaquianas, isso era transgressor. Mas foi graças às gerações passadas que conquistamos o direito de ir e vir, de sermos livres para errar, errar até um dia acertar. E viva as conquistas femininas!
Errar é algo inerente ao ser humano, tão intrínseco que para algumas pessoas pode ser até definido como um hábito. Mas, apesar do erro fazer parte da vida de qualquer indivíduo, como ele afetará a sua vida dependerá totalmente da sua disposição em repará-lo.
Nenhum deslize é irreparável, por mais grave que seja, a sinceridade ao declarar arrependimento é o primeiro passo para ser novamente respeitado e futuramente perdoado. Não é possível mudar o passado, mas admitir que tal atitude foi inadequada e se comprometer para jamais repeti-la, certamente é a melhor forma de conseguir um melhor futuro.
Com o erro reconhecido e a demonstração de que está verdadeiramente arrependido, a partir daí, a anterior falta de credibilidade deve ser trocada o mais rapidamente possível pela absoluta honestidade. Não adianta pedir perdão se a intenção e continuar no erro, é preciso acreditar com todas as forças que o deslize pode ser reparado e para isso, o comportamento tem que ser transformado.
Não deixe que morra em você a criança. Que vê a vida com olhos de sonhos, onde brilha a esperança e a felicidade.
Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo é um mundo de coisas a descobrir. Que é verdadeira em seus gestos e ações. Que não teme em ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.
Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais. Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.
Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.
Que deseja ser grande e ser tanta coisa. Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser. Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir.
Que se sente protegido por se amado. E ama, sem medo de não ser correspondido.
Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente. Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.
Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas.
Ser adulto também é manter-se criança.
Quando tudo em sua vida parecer confuso, procure o silêncio. Há momentos na vida em que não há nada melhor do que calar as palavras e a mente, aquietar o coração, acalmar a respiração, e fechar os olhos.
Quando nos sentimos perdidos, precisamos parar de olhar para fora procurando respostas e para de ouvir conselhos e opiniões, e olhar para dentro de nós para reencontrarmos o nosso ponto de referência, para escutarmos a voz do nosso coração.
Quando precisamos tomar decisões, às vezes o melhor é parar de analisar detalhadamente todas as possibilidades. Não podemos prever o futuro, e calar a razão pode ser a melhor solução. Siga os seus instintos mais profundos, deixe falar a emoção. Faz parte de nós o instinto de sobrevivência animal, mas muitas vezes ficamos tão presos a tudo que é racional, que perdemos essa sensibilidade.
Nos momentos difíceis da vida mantenha o silêncio dentro de você e acalme a sua mente até conseguir ouvir a sua própria voz, e seguir as suas emoções. O coração pode ser cego, mas quase sempre diz a coisa certa!
Dizem que quem espera sempre alcança, mas quem espera sentado apenas descansa. Para conquistar o que se deseja, não se pode contar apenas com a sorte.
A sorte é um bônus para quem se esforça. Quem passa a vida a esperar pela sorte, e com inveja do sucesso dos outros ainda não se deu conta de que na vida é preciso batalhar pelo que se quer.
Se o sucesso dos outros parece chegar mais rápido, talvez seja porque eles levantaram-se e foram à luta em vez de esperar.
Se a vida dos outros parece mais leve e fácil, é porque a cruz nas costas dos outros não pesa como pesa nas nossas próprias costas.
Se a grama do vizinho parece sempre mais verde, talvez seja porque enquanto o vizinho cuidava da grama o resto da vizinhança ainda estava a dormir.
Não é a sorte que faz a grama ficar mais verde, mas numa grama bem cuidada podem sempre nascer trevos de quatro folhas.
Mesmo com todo amor e encantamento que tenho por você, quero me desculpar por toda insegurança que ainda tenho. Você desde o início tão paciente comigo, saiba que me sinto cada dia mais feliz por estar namorando contigo.
Tudo ainda é tão novo e surreal que às vezes nem acredito que a fase de menina realmente ficou para trás e daqui para frente tudo implica em atitudes de mulher. Apesar de todos os medos e insegurança, uma coisa é certa, você é a pessoa que sempre imaginei para estar comigo por toda a minha vida.
Estou fazendo o possível para me adaptar a essa minha nova fase, só que de repente me deparo com situações que ainda não sei exatamente como lidar. Quero sempre dar a você sempre o meu melhor, por isso muitas vezes bate aquela dúvida em como agir e logo chega à insegurança.
Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que goste pelo que sou realmente. Peço que seja só um pouquinho mais paciente, pois tudo que eu quero agora é continuar com você por muito tempo como o meu namorado!
Sem querer te encontro,
Se te encontro,
Sem querer te olho,
Se te olho,
Sem querer te sinto,
Se te sinto,
Sem querer descubro que te amo.
Mas como todas as coisas da vida
Sem querer pedimos desculpas.
Desculpa por te encontrar,
Desculpa por te olhar,
Desculpa por te sentir,
Mas desculpa mesmo foi por te amar
FOI SEM QUERER.
Ser madrinha é um orgulho, um privilégio, é criar um laço eterno, é amar incondicionalmente um filho de outros, mas como se fosse seu!
Ser madrinha é sentir o que eu sinto, uma emoção tremenda no peito, desde que aceitei a grande responsabilidade de ser sua madrinha, minha adorada afilhada, e ainda mais hoje, no dia do seu batizado.
E não vejo a hora de ouvir você me chamar de dinda, e de a cada passo seu a acompanhar pela vida. De estar sempre presente, de a apoiar quando precisar, de a orientar e principalmente de a mimar e amar sempre!
Aos papais eu agradeço pela confiança que em mim depositam, prometendo eterno compromisso! A você, minha afilhada, eu desejo uma vida longa e abençoada por muita felicidade, e que Deus guie e ilumine sempre o seu caminho!
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
Pablo Neruda
Ninguém neste mundo é capaz de nos trazer paz. A paz deve ser cultivada dentro de nós mesmos. Aprender a relevar e a perdoar é uma das mais eficazes maneiras de ter paz. Quando relevamos, deixamos de criar problemas e passamos a valorizar o que realmente importa. Quando perdoamos, aos outros e a nós mesmos, conseguimos tirar o peso da raiva, da revolta e da angústia de nossos corações.
Outra virtude que devemos cultivar se quisermos paz de espírito é a paciência. A paciência nos mostra que é preciso aceitar situações e pessoas do jeito que elas são, e não do jeito que queremos que elas sejam. Quando somos pacientes, aprendemos a aceitar e a amar e isso nos leva à paz.
A paz é uma mudança de atitude que só você pode ter. Mude de atitude, ao invés do imediatismo, cultive a paciência. Ao invés do julgamento, semeie o entendimento e a compreensão. Não queira ter razão sempre, procure conversar e estar aberto para ouvir. Escutar o outro leva a um conhecimento maior do ser humano e consequentemente de nós mesmos. Quem se conhece melhor, se entende melhor, e quando nos entendemos melhor conseguimos buscar caminhos para uma vida mais feliz, uma vida em paz.