Semana passada levei meus filhos a um restaurante. Meu filho de seis anos perguntou se ele podia dar graças. Quando concordamos ele disse, – Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. E eu ficarei ainda mais agradecido se mamãe nos der sorvete como sobremesa. E liberdade e justiça para todos! Amém!
Junto com as risadas dos outros clientes por perto, eu escutei uma mulher comentar, – É isso que está errado com esse país. As crianças de hoje não sabem nem como rezar. Pedir sorvete a Deus! Eu nunca vi isso!
Escutando isto, meu filho rebentou em lágrimas e me perguntou, – Eu fiz uma coisa errada?
Deus está zangado comigo?
Enquanto eu o abraçava e lhe assegurava que ele havia feito uma oração maravilhosa e que Deus com toda certeza não estava zangado com ele, um cavalheiro mais idoso se aproximou da mesa. Deu uma piscada para meu filho e disse: – Eu fiquei sabendo que Deus achou que foi uma grande oração.
– Mesmo? meu filho perguntou.
– Dou a minha palavra, o homem respondeu.
Então num sussurro teatral ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado a coisa toda), – Que pena que ela nunca tenha pedido sorvete a Deus.
Às vezes, um pouco de sorvete faz bem para a alma.
Naturalmente, eu comprei sorvete para meus filhos no fim da refeição. Meu filho olhou fixamente para o seu por um momento e, então, fez algo de que me lembrarei o resto de minha vida.
Ele pegou o seu sundae e sem uma palavra, caminhou na direção da mulher e o colocou em frente a ela. Com um grande sorriso lhe disse, – Aqui, este é para você. Sorvete às vezes é bom para a alma. e a minha alma já está bastante boa.
Ser mãe é exercer com dedicação total a profissão mais dura que existe, e receber amor eterno como pagamento. Feliz Dia das Mães!
Já não consigo mais conter Eu tentei me segurar Calar este meu querer Eu tentei conter, tentei segurar.
Mas, agora me pergunto Para que devo me calar? E, se todos meus medos Forem apenas meus...
Será que devo continuar Caminhando com esta questão? Talvez seja melhor confessar E abrir de uma vez meu coração...
Eu sonho a vida toda com você Desde o momento que te vi pela primeira vez Não consigo mais tirar você de mim E, já não quero mais viver assim...
Com essa expectativa, Com esse medo contido Prefiro dizer o que se passa aqui Para quem sabe, você ficar comigo...
E realizar todos meus desejos Do calor de seu abraço, ao sabor do beijo Da harmonia de sua voz Até o mergulho em tua foz...
Sonhei a vida toda com você Embalando você em meus braços E dizendo que tudo, daqui por diante Ficará bem...
Agora, adormeça no aconchego de meu peito Deixe realizar mais um sonho contigo De aprecia-la enquanto dorme Pois já não quero ser apenas seu amigo.
A felicidade está em sua porta, aguardando ansiosamente que você lhe indique o caminho para o seu coração. Não duvide nunca que a felicidade existe. Ela existe sim e anda por aí de braços abertos esperando por seu abraço eterno. Acontece que você tem passado a vida procurando-a, e esse não é o caminho.
A felicidade tem cores iguais às que você veste. Ela tem nome como você tem também. Ela é a razão dos seus passos. Passos esses que desenham a estrada para a glória, para o êxito como ser humano. Você só precisa abrir a porta de sua casa para a felicidade. Deixa ela te invadir. Ela vai aparecer em seu espelho e aí, nesse estado real de existência, você vai abraçá-la.
É hora de querer ser feliz. É hora de entender que para ser feliz você tem apenas de fazer o bem. Todo o resto vai surgir naturalmente, porque a graça da vida é existir. Não desista nunca de ser feliz. A felicidade anda aí pedindo para você a aceitar.
Simpatia - é o sentimento
Que nasce num só momento,
Sincero, no coração;
São dois olhares acesos
Bem juntos, unidos, presos
Numa mágica atração.
Simpatia - são dois galhos
Banhados de bons orvalhos
Nas mangueiras do jardim;
Bem longe às vezes nascidos,
Mas que se juntam crescidos
E que se abraçam por fim.
São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;
São vozes de dois amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais.
Simpatia - meu anjinho,
É o canto de passarinho,
É o doce aroma da flor;
São nuvens dum céu d'agosto
É o que m'inspira teu rosto...
- Simpatia - é quase amor!