Você quer mudanças. Você pede prosperidade.
Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.
A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você Gostaria.
Sua voz interior sopra "Vida Nova", mas tudo parece difícil e distante.
A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,
Aí você resolve mudar! Bem... "Mas só segunda-feira",
"Dia 1 o", "depois das férias"...
Não raro, fatores condicionais Prevalecem outros:
"Se eu tivesse dez anos menos", "se eu ganhasse na loteria" ou "quando eu me casar", "Quando eu me aposentar"...
Desculpas não faltam, não é mesmo?
Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.
SE FIZER As Mesmas Coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.
Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.
Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...
Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!
É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
"Mudar significa inovar", alterar costumes, Processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem NECESSÁRIAS.
Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!
Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode e sabe que pode Melhorar a sua vida.
A conquista de uma Vida Nova Requer persistência e autoconfiança.
Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar entendendo, definitivamente que está mais do que na hora de mudar...
Cada novo dia que nasce é uma nova oportunidade para fazer o que ainda não foi feito, para realizar o que tanto deseja, para correr atrás do que insiste em fugir. Bom dia!
Hoje faça o que não fez ontem por medo, ou simplesmente faça porque tem vontade. Só temos uma vida para viver e nela cada um é o principal responsável pela sua felicidade. Não permita que a sua fique nas mãos de outros! Lute, sorria, e se cair volte a levantar, a lutar e a sorrir. Nunca esqueça, a vitória é de quem persiste!
"Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando com o Senhor, e através do céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor: - Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, mas notei que, durante as maiores atribulações do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas que eu mais necessitava de Ti. Tu me deixaste.
O Senhor me respondeu: - Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços te carreguei..."
Eu já tive milhares de companheiros e colegas.
Dentre eles, fiz centenas de bons amigos. Mas nem todas as amizades duraram.
Algumas pareciam sólidas como rochas, mas não resistiram aos tempos e às circunstâncias.
Assim sobraram poucos amigos de infância, pouquíssimos amigos de escola, poucos amigos de adolescência, poucos amigos de juventude.
E pensar que a gente brincava todos os dias, via-se todos os dias e não saia da casa um do outro... De repente, outros afetos, outros amigos, outros interesses, outro tipo de vida, longos anos de distância e mil preocupações da vida nos afastaram totalmente.
Agora não sei onde andam e os que vejo aqui e acolá são amigos de "Bom dia"... Mas nada acontece. A gente se respeita e se admira, mas a amizade de infância, de juventude não volta. Mudaram eles ou mudei eu?
Ou foi a vida que nos mudou a todos?
Restam algumas amizades fiéis que resistem a tudo...
O que sei é que fiz muitos amigos e não conservei aquelas amizades. De bons amigos que éramos, somos hoje bons conhecidos que se saúdam de passagem e se respeitam.
Às vezes nem isso. Crescemos e nossa amizade ficou lá no passado. E eu digo a mim mesmo:
"Feliz o homem que sabe cultivar sua roseira!
Talvez não seja tarde... Roseiras velhas também produzem rosas lindas e viçosas.
Basta recultivá-las..."
Dizem que quando casamos não o fazemos só com a pessoa escolhida, mas também com a família dessa pessoa, o que nem sempre é bom. Mas no meu caso foi! Tive muita sorte, e além de um amor para a vida, encontrei uma família maravilhosa, e em especial você, querida sogra, de quem eu tanto gosto e a quem admiro profundamente.
Hoje eu quero lhe desejar um feliz dia das sogras, e que saiba que a respeito e admiro como mulher, esposa e mãe! Você é uma pessoal muito especial e desde o início me demonstrou carinho e me acolheu como parte da família, e por isso eu também agradeço.
Tenho muita sorte, pois tenho a melhor sogra do mundo! Você sempre tem uma palavra amiga para dar, um gesto carinhoso e maternal para aconchegar o coração, e a sabedoria de uma supermãe. Feliz dia, minha querida sogra!