Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer.
Albert Einstein
Um rei estava percorrendo seu reino com um grande cortejo. De todos os lados, os súditos acorriam para contemplá-lo e saudá-lo, até que o rei reparou que um homem prosseguia em suas tarefas, numa completa indiferença.
O rei parou e disse-lhe: – Todos olham para mim, menos você. Por que tamanha indiferença?
O homem respondeu: – Conheci outrora um rei que morava nesta cidade. Morreu ao mesmo tempo que um mendigo e foram enterrados no mesmo dia em túmulos diferentes, porém próximos.
Na vida, nós o reconhecíamos pelos seus corpos. na morte, por seus túmulos. Um dia porém, veio uma tempestade e devastou o cemitério e os túmulos, misturou os ossos, e ninguém mais consegui destingir o rei do mendigo...
Ele divide o seu tempo,
Caminha, despertando sabedoria,
é parceiro da alegria de tantos.
Abre portas de um novo amanhã,
Questiona a vida e desperta uma realidade.
Nas fórmulas, de raciocínios e regras.
Mestre!
Que estende a mão,
tem o diálogo da nova caminhada
para a aventura da vida.
Faz germinar a missão de ensinar não só letras,
Mas, paz, esperança, solidariedade e coragem,
Para um novo amanhã que virá.
Um exemplo para vencer na vida.
As lições permaneceram: alguém que superou a dor,
que foi lembrança, razão e o progresso,
superando o cansaço a preocupação.
Apenas uma luz, em suas mãos, um livro, uma pintura.
Em seu olhar, a alegria de uma poesia.
Feliz dia 15 de outubro, Dia do Professor!
Soube do seu acidente e quero dizer que fiquei muito triste por esse acontecimento, mas como você é alguém com um espírito guerreiro tenho certeza que conseguirá recuperar e superar esse momento ruim.
Desejo-lhe rápidas melhoras sempre com muita positividade no coração. Pode contar com meu apoio e ajuda para tudo que precisar.
Como pode hoje eu ter certezas e amanhã dúvidas... Será loucura? Aprendizado? Desejo? Prazer? Ou uma forma qualquer de respirar o novo?
Hoje essa sou eu.. Já amei, vivi, flutuei, imaginei, cresci, aprendi e agora me perdi...
Engraçado como a vida nos dá quedas e ao mesmo tempo nos faz levantar de cabeça erguida e de forma estrondosa e surpreendente nos faz ver o futuro, mesmo incerto, mas nos deixa calmos para tentar ser forte e superar o momento ?x? que estamos vivendo.
Queria entender um pouco, ou até muito o que essa vida nos quer oferecer. A mente dos antigos dizia que mesmo diante de tanta guerra e tanta injustiça sempre exista um ser supremo que degradaria o poder e exaltaria os humilhados e rejeitados. Mas mesmo depois de tanto tempo isso ainda não se concretizou de forma vincular que na qual possa ser devidamente central em posições sérias e justas ao olho nu de nos seres humanos.
Se torna até hilário a minha forma de agredir o mundo, mas o mundo não se importa se está sendo hilário ou não comigo. Não sei mais o que acreditar, nem o que pensar e muito menos planejar.
Possa ser que eu seja ridícula em falar tanto e agir menos, mas sou o tipo de mulher que preciso de base, estimulo e principalmente pessoas verdadeiras ou meu redor.
Acho que tudo na minha vida até hoje foi resumido em mentiras, pois sempre quando estava tendo a certeza de fazer o certo, quebrava minha cara. E hoje eu posso ter a certeza de que mais?
Não tenho uma boa saúde, não tenho uma prefeita estabilidade, não sei do meu amanhã... Resumindo... Nada!
Para quem um dia ler essa carta ou até mesmo escutar, queria que entendesse que nada que eu fiz foi por acaso e que Deus sempre teve um grande propósito na minha vida onde? Como? E aonde? Isso ainda vou descobrir neste mundo em vida, ou no que me aguarda!