Estou sozinha...
Não sei o que fazer...
Estou sofrendo...
Não tenho pra quem dizer...
Estou chorando...
Mais não sei nem o porquê...
Estou te amando...
E nem posso te dizer.
Mesmo que a neve caia sobre ti, Não deixe esmorecer tua vontade. Em todos os momentos percebi Nos teus olhos a rara claridade
Que faz numa pessoa a diferença, Tu tens o brilho próprio que ilumina A todos. Divindade assim imensa, Tocando a quem rodeia descortina
Uma alegria plena e assim nos traz Felicidade e paz, razão da vida. Por isto neste dia eu te desejo
Tudo o que tu quiseres e bem mais. Que o teu aniversário enfim, querida, Espalhe pelos Céus raro azulejo...
Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, Deus sabe o quanto você tentou... Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia, Ele contou suas lágrimas. Se você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu,.
Ele está confortando você... Quando você está solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema, Ele te acompanha...
Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução... Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas...
Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança, nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos.
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente refortalecido, Ele está sorrindo para você... Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer, Ele está festejando com você... Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir, Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...
Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba, Deus sabe... Que Deus abençoe imensamente a sua vida, a sua família, o seu trabalho, seus amigos, e todos aqueles que você quer bem, afinal Deus sabe de todas as coisas.
O "pequeno" cresceu. A mãe o ensinara a crescer... e crescer significa ser responsável tomando decisões e assumindo consequências.
Aprendeu. Cresceu tanto, que decidiu ir. Decidiu por si mesmo, sem perguntar se a mãe ia sofrer. Nem para a própria mãe e nem para ele mesmo.
– "Vou experimentar. Se não gostar, volto." Nem aquele: "você não fica triste?", de quando era pequeno. E a mãe racionaliza que é um direito dele querer ir e pensou:
– "Vai ser bom pra ele. – Que bom!" O menino aprendera a se respeitar, a seguir os próprios impulsos medindo as consequências por si mesmo.
Sentindo-se vitoriosa, a mãe constatou que conseguira ensinar, com simples palavras e atitudes, o que aprendera por si mesma a duras penas.
Racionalmente, tudo bem! Mas mãe, aquela que vem das entranhas, que gerou, que pariu, não consegue ver a pessoa do filho, mas a sua cria. É animal. Não animal sem alma, mas com um instinto tão forte que sufoca a razão.
A vitória se manifesta em choro. Saudade. De manhã, o barulhinho do chuveiro, o rock baixinho no quarto. À tarde, o telefone, sempre ocupado. De madrugada, a televisão ligada. Copos pelo chão. Tênis pelos cantos. O sono pesado e inconsequente da adolescência e juventude.
No armário vazio, só os cabides atestam: ele não mora mais ali. Vai voltar?... a mãe só sabe que o quarto vazio, irritantemente arrumado, dói demais... e vai doer ainda, até que a mulher consiga refazer a mãe dentro de si e fique apenas feliz porque o menino cresceu.
Um mês depois, a mãe encara o menino crescido. Não dói mais. Está refeita, plenamente feliz e sente orgulho, pois: O "pequeno" cresceu e não se foi... apenas mudou de endereço.
Vocês deram um lindo passo. A decisão do casamento mudará agora suas vidas e se permanecerem juntos em todos os momentos tudo dará certo. O amor será o segredo de uma união duradoura, pois enquanto esse sentimento existir as tribulações facilmente serão superadas.
Desejo que conquistem todos os dias novas metas e que a história que vocês agora começaram jamais tenha fim!