Conheci o "nome da pessoa" na prisão!
Éramos companheiros de cela. Aprendi várias coisas com ele e lhe sou muito grato até hoje.
Nos intervalos de trabalho voluntário que fizemos para diminuir nossa pena ele me ensinou latim, lógica, história romana e artes.
Hoje devo grande parte de minha erudição a este nobre malandro.
Meu único arrependimento dos tempos de carceragem é por não tê-lo ajudado nos momentos de coação sexual.
Os outros presos se aproveitavam de sua fragilidade e inocência para força-lo a fazer coisas que ele antes fazia apenas por opção.
Mas enfim, são águas passadas... Fico feliz de ver que você superou toda aquela violência e encontrá-lo aqui no Orkut...
Abraço cara! E deixa para trás essas lembranças...
O mundo há de passar
E toda a profecia
Os dons as línguas
E tudo mais que existir
Porém como aquele que foi
Hoje é e pra sempre
Há de ser
O amor é a essência de Deus
E pra sempre
Também vai viver
Bondoso e sem rancor
Fiel e consciente
Humilde e sofredor
Espera tão somente
Justo e verdadeiro
Tudo suporta e tudo crê
Tão puro e perfeito
É o amor
Não busca interesse ou favor
Espera expressão que reluz
É o amor...
Se eu pudesse saber
Destinos ou futuros
Saber mover as montanhas
Com a minha fé
Se eu pudesse falar
Qualquer língua
Em qualquer lugar
E desse meus bens
Ao mais pobre ou morresse
Em favor de alguém
Se não tivesse amor
De nada valeria
Se não tivesse amor
Proveito algum teria
Fria e sem razão
A vida então passaria
Vazio seria o falar
E o sino que insiste a tocar
Se dentro de mim
Não valesse o amor!
Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesmo que não é assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta.
O poder da gratidão reside na capacidade de este sentimento nos tornar mais felizes. Se coisas boas acontecem na sua vida mas você não as reconhece com gratidão, eventualmente começará a achar que esses benefícios lhe eram devidos e assim outros que não possuí, pelo que estará atraindo para si sentimentos ruins como a inveja ou o sentir-se indevidamente injustiçado, achando que o universo e as pessoas têm para com você uma nota de dívida que não é real.
Se pelo contrário você se sentir agradecido pela mais mínima dádiva, isso vai encher o seu coração de alegria, de paz. Ao encarar o universo e as outras pessoas como iguais, a quem devemos dar e de quem receberemos em semelhante quantidade e qualidade, e não apenas como devedores, criaremos uma relação muito mais saudável com os outros e com o mundo que nos envolve, e principalmente ficaremos em paz com nós mesmos.
Então agradeça, hoje e todos os dias. Seja grato às pessoas que têm um papel significativo na sua vida. Seja grato por todos os momentos da sua vida, mesmo os menos bons, pois também estes são importantes e nos fazem mais fortes, crescer e ser melhores. Lembre-se que pessoas felizes são gratas!
Você uma pessoa vencedora, merecedora de aplausos e elogios desse público ansioso que esperou tanto tempo na expectativa de te ver usando o pré nome de Doutor.
Entre essa torcida fiel, formada por parentes e amigos sempre estive eu, com os dedos cruzados torcendo por você e confiante de que você não só nos daria a alegria de te ver formado, como também de ter a certeza de que no seu futuro promissor fará bom uso do que aprendeu e será uma peça importante para a construção de um Brasil melhor e mais hostil.
Depositamos em você a nossa esperança do futuro tão sonhado. Você é uma pessoa muito especial...
Parabéns!