Dois homens bem sucedidos, um advogado e um comerciante, viajavam com um grupo que dava a volta ao mundo. Quando visitavam a Coréia, eles viram ao lado da estrada, uma plantação onde um rapaz puxava um arado rudimentar e um velho segurava o cabo do arado guiando-o. O advogado achou pitoresco e tirou uma foto da cena.
Virou-se ao missionário, que servia como intérprete e guia, e lhe disse, - Isto é um quadro curioso. Suponho que são muito pobres.
O guia respondeu, - Sim, esta é a família de Chi Noue. Quando nosso templo religioso estava sendo construído, eles estavam ávidos em dar algo como contribuição, mas não tinham nenhum dinheiro, então venderam o seu único boi e doaram o dinheiro à construção do templo. Agora, quando é tempo de plantar, eles mesmos puxam o arado.
Os homens ficaram silenciosos por algum momento. Então o homem de negócios comentou, - Triste, mas isto é que é um verdadeiro sacrifício.
O guia respondeu, - Eles não pensam assim. Acreditam, e são felizes por isso, que são afortunados pois tiveram um boi para vender.
Filha, você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados. O mais importante da vida não é a situação em que estamos, e sim a direção para a qual nos movemos.
Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida. Obrigada por todos os carinhos, por todas as compreensões e por todo o seu amor por mim. Beijos no coração, mamãe te ama de paixão!
E se algum dia eu te ligar e disser que sinto falta do que a gente era ou nem chegou a ser, por favor, me ignora. Desliga na minha cara, faz cara de paisagem, finge que a ligação está ruim, distante, pum, faz cair a ligação. Finge que eu não disse. Porque eu preciso te esquecer de uma vez por todas.
Eu não saberia viver sem o seu sorriso, sem o seu olhar, seu jeito, seu encanto não saberia amar, nem gostar de outro alguém, você me completa, no ar que eu respiro nas palavras que saem de minha boca, nas pálpebras que se abrem e fecham a todo momento, nos meus passos, nos meus sorrisos, nos meus pensamentos, você me completa nos meus sonhos, no modo em que brigo, nas coisas que odiamos e amamos, nos desejos e nos recomeços.
Você me completa como jamais alguém conseguiu, você me ensinou a amar, a respeitar, a desejar a mesma mulher em todos os dias, a querer ter uma família, a conquistar cada sonho e metas que coloco em minha vida, me fez conhecer a perfeição e ao mesmo tempo conhecer os defeitos dela, e mesmo assim amar loucamente.
Viveria cada momento novamente contigo, viveria cada sorriso e nas lágrimas eu faria diferente, cada lágrima tornaria uma rosa, e te daria para ver seu sorriso se abrir como uma, você sem duvidas é a mulher da minha vida, com nossos altos e baixos, somos uma família, a minha família, a minha mulher, garota, você é a base de tudo, é o primeiro lugar da minha vida, Você eu encontro em tudo que eu faço, em tudo que eu quero, e em tudo que eu vejo, você mudou tudo na minha vida e eu te agradeço por cada vírgula, mas jamais te perdoaria se colocasse um ponto final.
Eu te amo, eu te desejo, eu te idolatro! Eu sinto você mesmo quando fecho os meus olhos!
Conheci um explorador do monte Kanchenjunga quando, juntos, dávamos uma entrevista para um programa da TV francesa. Ele comentou depois: Eu subi uma das montanhas mais altas da minha terra, e pude ver o mundo que a cercava.
Enquanto eu estive ali, eu enxerguei mais do que consigo dizer, e compreendi mais do que sou capaz de exprimir.
Se, entretanto, eu tivesse que definir melhor o que foram aqueles momentos no Kanchenjunga, eu diria: visto lá do alto, todas as coisas. rios, arvores, neve, erva. pareciam uma coisa só, e meu coração se encheu de alegria, porque eu era parte de tudo aquilo.
Quando entendi isso, mesmo sozinho no alto de uma montanha, entendi que estava junto de todas as coisas desta Terra.