Bendizei ao senhor pela vida Por mais um dia em sua historia Reflita sobre o amor divino Crie imagens de esperança nobres Agradeça por ser abençoado nesse dia.
Olhe você só tem uma vida Um céu de coloridos especiais Está dentro do seu coração vivo Aclarando os caminhos da sua alma Na luta de cada amanhecer infinito.
Sinta seu coração marcando seus passos Batendo sem temer lhe torna ser único A caminhar todas as manhãs ensolaradas A lhe mostra a beleza do mar profundo A lhe levar na pureza das suas águas.
Olhe para si mesmo toque a sua face Você é uno e nasceu para viver feliz Para aprender a amar e curtir a paz A ser amado e a brilhar a cada dia Por aqueles que vivem ao seu lado.
Declare-se um ser que nasceu para brilhar Deixe de lado seus medos e seus fantasmas A vida é única e o mundo lhe ama de verdade Basta querer para viver e sentir a felicidade Escondida no céu perfeito da sua alma.
Nem sempre vemos luz no horizonte. Às vezes as dificuldades são tantas que tudo nos parece um caminho sem saída. É fácil cairmos em desânimo exagerado quando não encontramos uma rápida solução para nossos problemas, mas você não pode desistir.
Persista, hoje e sempre. Os maiores desafios são dados às pessoas de caráter capazes de os superar. Mantenha a esperança como sua maior aliada, e talvez você ainda consiga escrever um final feliz para essa história.
Quando menino eu vivia brigando com Beto, meu melhor amigo Beto. Um dia, quando corri para casa e procurei mamãe para queixar-me. Ela me ouviu e disse o seguinte:
- Vai buscar a sua balança e os blocos.
- Mas, o que tem isso a ver com o Beto?
- Você verá, Vamos fazer uma brincadeira. Primeiro vamos colocar neste prato da balança um bloco para representar cada defeito do Beto. Conte-me quais são.
- Fui relacionando-os e certo número de blocos foi empilhado daquele lado.
- Você não tem nada mais a dizer? Eu não tinha e ela propôs: Então você vai, agora, enumerar as qualidades dele. Cada uma delas será um bloco no outro prato da balança. Ele não deixa você andar em sua bicicleta? Não reparte o seu doce com você? Ela foi colocando os blocos do outro lado. De repente eu percebi que a balança balançava. Mas vieram outros e outros blocos em favor do Beto.
Dei uma risada e mamãe observou:
Você gosta do Beto e ficou alegre por verificar que as suas boas qualidades ultrapassam os seus defeitos. Isso sempre acontece, conforme você mesmo vai verificar ao longo de sua vida.
E de fato. Através dos anos aquele pequeno incidente de pesagem tem exercido importante influência sobre meus julgamentos. Antes de criticar uma pessoa, lembro-me daquela balança e comparo seus pontos bons com os maus.
E, felizmente, quase sempre há uma vantagem compensadora, o que fortalece em muito a minha confiança nas pessoas.
Não voltaria a cometer o mesmo erro. Eu juro que nunca mais vou fazer você sentir assim, minha mãe! Por favor, me perdoe, me desculpe! Não acene com a cabeça; responda "sim" com um abraço forte, pois é isso que estou precisando.
O arrependimento é um monstro terrível, um monstro que morde sem largar, um monstro que invade nossa cabeça. Então me ajude, mãe, e me perdoe! Eu adoro você!
Dizem que conselho, se fosse bom, não se dava...vendia-se!
Mas, como eu adoro contrariar as regras, tenho 5 "conselhinhos " ótimos pra começar bem a semana... Lá vai:
1 - Reclamar da vida só causa stress. Em vez de resmungar porque faz frio, vista um agasalho;
2- Passamos a maior parte do dia no trabalho. Por isso, você precisa amar o que faz;
3- Aproveite o trânsito para escutar alguma música que goste, estudar um idioma ou, se não estiver dirigindo,
Se estiver no ônibus ou no metrô (sentado, claro), leia!
4- Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises são passageiras;
5- A terceira idade deve ser a melhor fase da vida. Estude, exercite-se.
Interaja com o mundo que é cheio de coisas interessantes. Ficar parado só acelera o envelhecimento.
A sua saúde é prioridade, mas a mudança de atitude é Individual. Comprometa-se com você."
Tenha uma boa semana!