Senhor Deus,
Obrigado por todas as graças que o Senhor nos concedeu. Nós somos gratos pela vida de todos os familiares e amigos que estão aqui neste dia, e por aqueles que não podem estar.
Obrigado pela dádiva que é acordar a cada novo dia. Obrigado, Senhor, por nós mostrar a fé e a preciosidade da vida através do olhar de todos aqueles que amamos. Obrigada pela natureza que nos nutre e pela luz de cada novo amanhã.
Obrigado por cada refeição que o Senhor coloca em nossa mesa, obrigado por nos dar um teto e um lar seguro para nos abrigarmos e para repousar os nossos corpos cansados, e obrigado pelo nosso trabalho, pela nossa saúde, pelo nosso amor e união.
Obrigado, Deus, por estar sempre presente em nossas vidas, olhando e rogando por nós, nos guiando e nos protegendo.
Obrigado, Senhor, por todas as graças que nos concede e por nos conceder a sua benção, hoje e sempre. Amém!
Peço para que Deus conforte os corações dessas famílias que perderam seus entes queridos neste trágico incêndio em Santa Maria. Pais que perderam seus filhos, namorados que perderam seus amados, amigos que perderam seus companheiros.
O Brasil está de luto e triste com essa tragédia. Muitos jovens tiveram seus sonhos e suas vidas interrompidas. Vamos rezar para que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos que perderam pessoas tão amadas.
Que a presença de Deus traga um pouco de conforto aos familiares e amigos das vítimas.
O que é trabalhar? Para alguns, é sentar-se em um cubículo e atender telefonemas. Para outros, é cuidar de uma criança, construir uma casa, cozinhar ou pilotar um avião.
Trabalho é a essência da vida. Todos o fazemos, quer tenhamos um contracheque ou não. É o que nos mantém vivos e o que nos faz seguir adiante.
Não existe trabalho insignificante. Todo trabalho é importante.
Em todo trabalho, há lugar para a satisfação, porque há também oportunidade de fazermos a diferença. Quanto mais você se empenhar na realização de um trabalho, mais longe você chegará.
Mãos à obra. Isso o manterá vivo. Ponha sua mente nisso e você terá vida. Ponha sua própria essência e você receberá enormes recompensas.
O valor do seu trabalho é afetado não pelo que você faz, mas pelo esforço que você dedica a ele.
Se você encarar o sofrimento como uma etapa necessária para seu crescimento, encare os problemas de frente, não fantasie, não se iluda nesta vida, realmente, é porque temos que passar, não temas o que virá, enxergue o que realmente está acontecendo e não o que você quer que aconteça.
Viva o hoje, é nele que tudo acontece!
Não se lamente, não procure erros, lembranças ou culpados, nada além das suas atitudes te deixaram onde está agora.
Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade, vale a pena!
A sensação que nos causa o medo dura segundos, mas a sensação de segundos de felicidade podem durar toda uma vida.
À medida que vamos crescendo, percebemos que os nossos avós estavam certos, começamos a enxergar de outra forma os conhecimentos recebidos e a importância de cada um deles em nossas vidas.
Compreendemos que a experiência sempre falará mais alto e que nenhum conselho dos nossos avós jamais deveria ser desperdiçado. Passamos a constatar que todas aquelas histórias e contos não foram ditas em vão, e que cada palavra tinha o seu valor e muitas delas não foram devidamente valorizadas.
Não é difícil perceber que nossos avós serão sempre os mais experientes, mas absorver da melhor forma possível toda essa vivência, eis um problema. Muitas vezes não vemos o quanto é importante aquelas conversas na tarde de domingo e como ela pode nos livrar de vários erros que seriam cometidos.
Não desperdice a sabedoria dos mais velhos, pois por mais que pareça chato no início, certamente será tudo muito valioso futuramente. Caso tenha a sorte de ainda ter os seus avós por perto, não perca a oportunidade de valorizar suas experiências, os recebendo sempre de braços abertos.