As pessoas especiais têm sempre um lugar reservado em nossos corações, não importam onde elas estejam. Por isso é que mesmo tendo você tão longe de mim, é como se estivesse bem perto.
As saudades vão apertando à medida que o tempo passa, mas uma coisa tenho certeza: nada nos afastará ou conseguirá acabar com tudo aquilo que nos une.
Meu querido namorado, estou aqui do seu lado com todas as palavras de carinho que encontrei para animar você. Sei que está triste por causa dessa doença que não deixa você em paz e por isso quero desejar as melhoras com todo o amor.
Tenha força e continue com esperança que virão melhores dias. Eu não permitirei que caia em desânimo, pois você é muito importante para mim e apenas sou feliz quando o vejo bem.
Queridos avós do meu coração, não imaginam com que exultante felicidade hoje assisto à comemoração de tão grandiosa data. Parabéns aos dois pelas bodas de ouro!
Cinquenta anos depois e vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Vocês são uma inspiração e um exemplo para todos nós.
Que sua extraordinária união complete mais anos e que entre os dois sempre floresça em abundância a felicidade e a paz. Eu amo vocês, meu queridos avós, e hoje é para mim um orgulho festejar do seu lado!
Na China havia um garoto pobre que desejava muito um cavalo. Um dia o dono de uma cavalaria, sabendo do seu desejo, deu a ele um potrinho.
Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: - Seu filho é de sorte - Por que?, perguntou o pai. -Ora, disse ele, -seu filho queria um cavalo e ele ganha um potrinho. Não é sorte? - Pode ser sorte ou pode ser azar!, comentou o pai.
Um dia o cavalo foge. O vizinho, chegando ao pai do garoto falou: - Seu filho é de azar- Por que?, perguntou o pai. - Ora, disse ele,- seu filho queria um cavalo e ele ganha um potrinho. Agora o animal que tanto ele gostava fugiu. Não é azar? -Pode ser sorte ou pode ser azar!, comentou o pai.
O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: - Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens. -Pode ser sorte ou pode ser azar, respondeu novamente o pai.
Mais tarde, o rapaz estava treinado um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho.- Seu filho é de azar! O cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.
- Pode ser sorte ou azar insiste o pai.
Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho. - Seu filho é de sorte...
Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece ser azar num momento, pode ser sorte no futuro.
É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável e que todos conhecem.
Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo, e quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível, como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.
É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse será eterno, quando tomamos consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.
Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.
Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade...