O pai mais fascinante do mundo! Você é o pai e o amigo, é o pacote completo e nada vai poder mudar a forma como cuidamos um do outro, meu pai! Somos sangue do mesmo sangue.
Temos poderes que não estão ao alcance de todos e um amor que assombra qualquer susto, qualquer receio inconsciente! Eu te amo, Pai!
E aí garotão, está tudo bem? Estás a pensar que o teu pai ia deixar de lembrar de ti e do teu presente de Natal? Nunquinha. Pois penso muito em ti e me agrada fazer esta surpresa, nesta data tão importante para a família, principalmente para ti.
Meu filho está crescido, a pensar num monte de coisas, não gosta mais de ser tratado como criança, o que é muito normal na tua idade. Mas o paizão lembra com carinho as datas marcantes da família, assim não vai deixar acabar o nosso amor. O teu pai nunca vai esquecer-te.
No Natal, quando estiveres à mesa para comer as gostosuras que a vovó faz nessa data querida, tens de te lembrar de mim pelo presente que estou te mandando. Não é uma bola, ou outro brinquedo qualquer que tu vais ganhar. Hoje recebes uma lembrança adequada para a tua idade.
Feliz Natal querido filho, continua sendo um garoto estudioso e um filho bom, o velho pai vai ficar muito feliz, e tu sabes que ele te ama. Sou o pai que nunca te esquece. No colégio estou sabendo que tu és bom aluno, e como pessoa, estás a revelar-te um ser humano diferenciado.
Aceita o abraço e os beijos do paizão que adora ser Pai Natal. Espero que no próximo Natal possamos estar juntos, ao redor da mesa na casa onde estou a morar. Esse é um sonho do teu avô.
Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo tendo conseguido se agarrar em parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, dos animais, e como sempre agradeceu.
Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, uma forte chuva caiu sobre a ilha e um raio atingiu o seu abrigo deixando-o em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando:
"O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"
Chorou e blasfemou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
- "Viemos resgatá-lo!" - disseram.
- "Como souberam que eu estava aqui?" - perguntou ele.
- "Nós vimos o seu sinal de fumaça!"
Moral da história
É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus sempre age em nosso benefício, mesmo nos piores momentos...
Por tudo que você sempre fez pela família e pelo exemplo de bondade e perseverança que demonstra, um dia eu quero ser um pouco de tudo o que você é para mim. Sinto muito orgulho em ter um avô assim!
Tenho uma grade admiração por você que todos os dias cresce um pouco mais. Quero seguir seu exemplo e guardar tudo que me ensinou para minha vida inteira.
Que felicidade mostrava esse olhar, esse sorriso. Infância? Dois irmãos, gêmeos. Dois seres tão diferentes e tão iguais.
Mesmos olhos, personalidades tão diferentes. Sorriso de um tão maroto, da outro tão pensativo. Que se pensava nessa época?
Brincar, fazer pose, ser sempre feliz. Fotografia, a infância mostra nosso futuro. Rosto feliz, não precisa muito, nem brinquedos, nem riqueza, só paz.
Dois irmãos se completam. Dois amigos. Ficaram juntos até seguirem caminhos diferentes...
Mas o elo que os mantém sempre existirá. A vocês meus filhos, dedico meu eterno amor.