Até hoje. Até essa manhã. Em que você, pela primeira vez, foi embora sem sentir nenhuma pena nisso. Foi a primeira vez, em todos esse anos, que você simplesmente foi embora. Como se eu fosse só mais uma coisa da sua vida cheia de coisas que não são ela. E que você usa para não sentir dor ou saudade. Foi a primeira vez que você deixou eu te olhar, mesmo você não gostando de mim.
E foi por isso, porque você deixou de ser o menino que me amava e passou a ser só mais um que me usa, que você, assim como todos os outros, mereceu um texto meu.
Que pena morarmos tão longe uma da outra, pois és uma figura preciosa, que só enriquece e ilumina a vida neste planeta, especialmente a existência dos que te cercam. E é por isso que eu tenho tantas saudades tuas!
Sabes que é muito chato ter que esperar tanto tempo para rever-te, para poder trocar as nossas impressões sobre o mundo e as coisas? Sabes que é muito chato não te ter por perto para conversar e trocar confidências?
Quero que saibas que, apesar da distância, nunca deixo de pensar em ti com todo o amor e carinho que um pensamento pode carregar, porque para mim és mais do que uma amiga, és muito mais do que uma irmã...
Em todos os meu melhores pensamentos estás presente! Sinto sempre curiosidade em saber se estás bem, se estás feliz... Por isso, nunca se esqueça de mim, nunca deixe de mandar notícias, pois quando converso com Deus todos os meus pedidos invocam a manutenção da tua saúde, da tua alegria e da tua felicidade.
A vida nos ensina, quando erramos, tentamos acertar!
Perdoa-me, por te causar algo que doeu.
Perdoa-me, por minhas falhas.
Perdoa-me, por ter dito palavras ferinas.
Perdoa-me, por te magoar, por alguma atitude impensada.
Perdoa-me, por não ter calado no momento certo.
Perdoa-me, pela indelicadeza.
Perdoa-me, pela agressão, às vezes gratuita.
Perdoa-me, por não ter tido lucidez na hora da escuridão.
Perdoa-me, por levar você à loucura, quando deveria ter te oferecido mansidão.
Perdoa-me, por minha audácia.
Perdoa-me, por tentar explicar o inexplicável.
Perdoa-me, por te sufocar, ao invés de te libertar.
Perdoa-me, por te causar tamanho sofrimento.
Perdoa-me, por te fazer chorar, ao invés de te oferecer um motivo para sorrir.
Se não quiser me perdoar, pelo menos, tente esquecer o que te causei.
E, se não conseguir esquecer o que te causei, perdoa-me!
Ninguém precisa de riqueza, poder, fama, mocidade, inteligência, ou qualquer outra coisa para ser feliz. A felicidade não pode ser comprada.
Ela é fruto de nosso compromisso com a paz, a justiça, a alegria, o equilíbrio entre os seres do planeta, pois não é só a nossa felicidade que importa, mas a dos que virão depois de nós e de nossos filhos.
Ser feliz é isso: aproveitar intensamente este presente cotidiano – A VIDA – vivê-la plenamente e permitir que os outros também façam o mesmo.
Afinal, vivemos um dia de cada vez e quem deixa seu tempo presente preocupado com o que ainda não aconteceu ou angustiado pelo que já passou, perde a oportunidade de ser feliz AQUI E AGORA e, um dia, sem que se saiba quando, será tarde para voltar atrás.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?