E disse Deus à humanidade: olhe, eu fiz você para que sempre possa abrir uns olhos novos e rir diante da morte ou se voltar a mim, alvoroçada de medo ou de esperança, e sentir-me Papai, Mamãe, Ternura.
Eu fiz você criança para que brinque sempre com todo esse brinquedo do universo infinito.
Sem quebrá-lo, porém, e sem se machucar, minha pequena!
Sempre brincando juntos os irmãos e as irmãs, iguais no jogo!
Agora estamos em um novo milênio, para você brincar. Não vá crescer demais.
Não vá querer soltar-se de minha mão, pequena!
Não vá fazer da vida um banco, um mercado, um navio de guerra!
Venha, me olhe bem na face a face: não está vendo meus olhos em seus olhos?
Cada dia amanheço neste breve horizonte de seus dias, pequena. Cada noite aconchego sua lua espantada.
Sempre estou acolhendo seus tropeços, seus sonhos, seu amor, sua vida, que é minha pequena!
Os sonhos tem uma luz especial.
Eles nos embalam e dão sentido a nossa vida.
Deixe que seus mais agradáveis sonhos sirvam de inspiração.
Siga seus caminhos sem pressa e sem deixar que eles tomem conta do seu mundo.
Mas acredite que logo eles serão uma bonita realidade...
Meu amor! Você é o meu verão, a minha linha do horizonte, o meu norte, o meu oriente, a minha melhor direção. Você é o meu rumo, o meu futuro, o meu círculo perfeito, o meu amor de perdição. Você é o meu infinito, a minha eternidade, o meu começo, meio e fim, você é o meu "happy ending", a minha divina inspiração.
A minha vida começa e termina em você todos os dias, mas eu com você sou interminável. Neste nosso primeiro ano de namoro, começamos a viver a nossa história. Mas tenho certeza que você já estava na minha vida muito antes dessa vida. Eu te amo e vou amar por hoje e por todo o sempre. Obrigado por estar em mim, obrigado por estar comigo.
Talvez não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer você com justiça, com o devido merecimento. Sua ajuda e seu apoio foram para mim de valor inestimável, mas é tudo o que me resta. Apenas posso me expressar através da limitação de meras palavras, e com elas lhe prestar esta humilde, mas sincera, homenagem.
Muito obrigado! Com todo o carinho e de coração eu lhe agradeço, e pelo resto da minha vida lhe agradecerei!
Hoje, nosso casamento faz seu primeiro aniversário. Que ano MA-RA-VI-LHO-SO! Sabe, sinto que sou uma privilegiada por ter o melhor marido do mundo inteiro.
Sempre achei que nossa vida em conjunto seria uma experiência para toda a vida. Uma experiência ímpar e indubitavelmente bonita. Não errei.
Tem sido bom demais acordar toda manhã ao lado do homem que escolhi para passar a vida junto. Deitar com você, jantar, almoçar, discutir, conversar, tudo, meu amor. Amei tudo! Alterava absolutamente nada em relação a este ano que estamos hoje celebrando.
Nesta nossa boda de papel, quero brindar ao futuro. Ao nosso abençoado futuro! Porque hoje, tudo que a gente fizer bem feito, amanhã será uma graça que a vida tem para nos presentear.
Quero continuar a fazer da nossa união, uma muralha onde a gente pode se abrigar do mundo lá fora. Conte comigo para construir nossa família.
Feliz boda de papel, meu bem.
Para o ano há mais.