A vida é a maior das dádivas, um milagre que a cada novo dia se renova e podemos experimentar. E por essa grande bênção, pelo maravilhoso presente que é mais um dia de vida, todos nos deveríamos alegrar e agradecer.
Em você está o poder de viver mais um dia esplêndido, ou simplesmente um dia banal, pois você, e cada um de nós, pode decidir se quer reclamar do que está mal, ou tentar mudar isso. Se fica triste porque não tem o que deseja ou não é quem sonha ser, ou se tenta mudar e alcançar o que tanto almeja.
Você pode se enfurecer com os transportes e o trabalho, ou ficar agradecido porque tem trabalho e saúde para o fazer. Há sempre duas formas de encarar tudo, e em você está o poder de escolher que pessoa você quer ser: aquela que em cada novo dia enxerga um novo milagre e infinitas possibilidades para ser feliz. Ou aquela que em tudo vê motivos para reclamar e ser infeliz.
Eu sei qual você deve ser, e desejo que todos os dias possa ser uma pessoa positiva, lutadora, agradecida e assim muito feliz!
A vida me ensinou a compreender as pessoas, pois uma pessoa é diferente da outra.
A vida me ensinou a respeitar os animais, eles fazem parte da nossa vida.
A vida me ensinou que muitas vezes amamos e não somos Amados na mesma proporção, mas amar sempre vale a pena.
A vida me ensinou a cuidar da flor, ela é sensível e enfeita o mundo muitas vezes cruel.
A vida me ensinou a estender a mão a quem precisa, embora seja um inimigo.
A vida me ensinou a sorrir, embora esteja com lágrimas nos olhos, o outro pode estar mais triste do que eu.
A vida me ensinou que o sofrimento nos faz mais Fortes e assim compreender melhor o outro.
A vida me ensinou que de cada pedra encontrada no caminho, se faça uma escadaria para se chegar ao topo de mais uma realização.
A vida me ensinou que a beleza esta no coração e não na aparência.
A vida me ensinou a compreender os infelizes que não conhecem e nem sabem o que é o amor.
A vida me ensinou a perdoar aqueles que não são amigos, pois não sabem o significado de amizade.
A vida me ensinou que a solidão é bom para refletir. A vida me ensinou que a essência da vida é o amor.
Muitas vezes na vida eu cheguei a pensar que não conseguiria seguir adiante. Por muitas vezes eu pensei que a vida era má comigo, e que o mundo não me queria aqui. Eu pensava que ninguém me amava e que apenas canções tristes podiam tocar para mim.
Mas um dia, eu resolvi acreditar que eu podia mudar tudo. Eu senti os meus braços fortes, eu senti que podia voar, e que podia tocar o céu. Agora, todas as noites quando me deito para dormir, eu penso que posso voar e que quero tocar o céu.
E quando me sinto fraco novamente, eu fecho os olhos, abro os braços e deixo o vento me atravessar. Eu imagino que estou voando e que estou perto do céu. Eu lembro de como eu era fraco, e penso que agora, se eu quiser, eu posso ir longe. Eu sinto o milagre da força e da fé no meu coração.
Eu tenho fé, eu acredito em mim, eu confio em mim. Eu quero, eu posso, eu chego lá. Se eu acreditar eu posso voar alto, eu posso tocar o céu.
A Realidade é a verdade mais presente e envolvente... feita da mais intolerável e sublime razão. Apresenta-se desnuda, visível, inflexível. Não usa ornamentos, nem disfarces e a todos coloca com os pés no chão...
Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
Deus respondeu:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.
Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É PRECISO ENTRAR PRA VALER NOS PROJETOS DA VIDA, ATÉ QUE O RIO SE TRANSFORME EM MAR.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.
Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.
Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.