Se teve dias de sol e noites nubladas, não importa. A vida não pode ser rebobinada como uma fita e cada personagem e cena teve o seu lugar na história. Não descarte as emoções sentidas nem menospreze as atitudes escolhidas. Apenas assista novamente de fora, cada pedaço, cada momento. Não pause sua vida porque em algum capítulo o roteiro não te agradou, há ainda muitas cenas por vir. Se no seu presente existem lembranças do passado, saiba que foi o seu passado que construiu seu presente. Não se ausente!
Dentre todas as relações, não há nenhuma maior do que a amizade. A amizade ultrapassa fronteiras, não cai nas armadilhas do ciúme, excede todos os limites da paciência e da condescendência.
Ser amigo é compreender, é admitir falhas. É saber compor o objetivo com o subjetivo. Ser amigo é saber ouvir o silêncio, o hiato na conversa. Ser amigo é saber respeitar o espaço entre um gole e um pensamento mais profundo. ou, entre um gole mais profundo e um lampejo luminoso do cérebro do outro.
Ser amigo é respeitar espaços. É observar sem cobrar. É ter consciência de que todos somos humanos e estamos sujeitos às falhas, aos vícios e, por incrível que possa parecer, até mesmo às virtudes.
Ser amigo é se permitir a estupidez e admitir a eventual estupidez alheia. Ser amigo é ser condescendente com o erro, mas nunca admitir a eventual injustiça cometida pelo outro, pois o verdadeiro amigo é vigilante, quase um anjo-da-guarda moral.
Ser amigo é saber respeitar o tempo alheio. É não invadir. É não perguntar, a todo momento, o que o outro está pensando. Nada melhor do que o silêncio cúmplice. Nada melhor do que a paz ou a turbulência de pensamentos se, ao teu lado, bem pertinho, tu tiveres um ombro amigo a quem recorrer.
O maior sinal de intimidade é a não obrigação de se manifestar verbalmente. É a tranquilidade de saber poder-se manter calado, até que um evento frívolo, como a queda de uma folha de uma árvore qualquer suscite um comentário.
Ser amigo é manter-se sereno quando o outro enfrenta a tempestade. É oferecer o para-raios, tendo a certeza de que a recíproca sempre lhe será verdadeira.
Ser amigo é ter a confiança infinita, é ter a absoluta certeza de que nada jamais faltará nem para um e nem para o outro, pelo menos até que os braços de um dos dois ainda se movam.
Ser amigo é ter o sentido da entrega. E é por isso que eu quero que tu guardes esta imagem de mim, pois é esta que eu tenho de ti. Conta comigo, sempre. A vida seria mais difícil sem um(a) amigo(a) igual a ti.
Fui enganada, traída, ludibriada! Você construiu um império de mentira à minha volta. Riu da minha cara todas as vezes que me mentiu. E doeu, doeu muito!
Aspirava a uma vida de luz, de amor e de harmonia do seu lado. Seria uma vida intensa e com histórias de verdade e exemplo para contar. Mas você estragou tudo! Talvez perdoe sua traição, mas nunca mais vou querer sentir sua presença junto de mim! Fique bem!
Meu Amor,
Nós não nos encontramos por acaso,
não nos conhecemos e começamos
a namorar sem saber o porquê!
Hoje recordo daquele dia e dos primeiros
instantes que trocamos olhares e palavras.
De repente o interesse mútuo,
os prazeres em comum, e veja só:
Comemoramos hoje o nosso aniversário de namoro.
Aniversário de quem caminha junto tentando
ancorar no presente a possível harmonia do futuro.
Digo-lhe que sou muito feliz por ter te encontrado
e por estarmos juntos em mais um aniversário
nesta caminhada do tempo e do amor.
Há dias em que não precisamos olhar as horas para saber que o dia nasceu. Há momentos em que não necessitamos de sair à rua para apreciar o aroma de flores. Estar apaixonada é sentir que todo o tempo é recheado de beleza e que a vida merece ser plenamente vivida.
Obrigado por ter chegado até mim, meu querido namorado. Um ótimo dia para você!