Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso...
Uma vontade de parar, de desistir de tudo...
É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir... Falta vontade... Falta motivação...
Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse... nada tivesse algum valor... vamos nos destruindo pouco a pouco... Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim?
Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita... Até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça... Vem chegando de mansinho... Tentando abrir os cadeados do coração... Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando... trazendo na mala, tudo de novo... E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas... Trazendo de volta, a emoção de viver, amar, recomeçar!
Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos... Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!
E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA! Nunca desista de ser feliz!
Minha mãe, eu não sou apenas aquele a quem você deu a vida, eu sou aquele que você ajudou a construir como homem, como pessoa. Se hoje sou como sou, devo a você.
Sempre presente, cuidando, educando, mimando ou repreendendo, você me indicou os melhores caminhos e quando eu não podia ir sozinho, você me levou até eles.
Hoje é o seu aniversário, e eu quero apenas que sinta no coração todo amor, orgulho e admiração que eu sinto por você. Feliz aniversário, minha mãe! Você é um exemplo de mulher, de esposa, de amiga, e principalmente de mãe.
Desejo que todo mundo saiba que sou um homem muito orgulhoso da sua mãe, pois ela não me deu apenas a vida, mas me ensinou a vive-la! Obrigado, minha mãe, apesar que eu sei que você faz o que faz por amor, e não esperando reconhecimento. Muitas felicidades! Eu te amo!
O que te faz chorar? Pouco dinheiro? Pouca liberdade? Não ter o melhor celular? Não estar na moda?
Não esqueça que o simples fato de você existir, de ter saúde, de ter todas as refeições do dia, de ter roupas para vestir já são motivos suficientes para te fazer sorrir.
Não reclame da sua vida em vão!
Um senhor já idoso amava muito as plantas. Todos os dias acordava bem cedo para cuidar de seu jardim. Fazia isso com tanto carinho e mantinha o jardim tão lindo que não havia quem não admirasse suas plantas e flores. Certo dia resolveu plantar uma jabuticabeira. Enquanto fazia o serviço com toda a dedicação, aproximou-se dele um jovem que lhe perguntou: - Que planta é essa que o senhor está cuidando? - Acabo de plantar uma jabuticabeira! – respondeu. - E quanto tempo ela demora para dar fruto? – indagou o jovem. - Ah! Mais ou menos uns 15 anos – respondeu o velho. - E o senhor espera viver tanto tempo assim? – questionou o rapaz. - Não meu filho, provavelmente não comerei de seu fruto. - Então, qual a vantagem de plantar uma árvore se o senhor não comerá de seu fruto? O velho, olhando serenamente nos olhos do rapaz, respondeu: - Nenhuma, meu filho, exceto a vantagem de saber que ninguém comeria jabuticaba se todos pensassem como você. O rapaz, ouvindo aquilo, despediu-se do velho e saiu pensativo. Depois de caminhar um pouco, encontrou à sua frente uma árvore e parou para descansar à sua sombra. De repente olhou para cima e percebeu que se tratava de uma jabuticabeira carregada de frutos maduros. Pôde então saborear deliciosas jabuticabas. Enquanto comia, lembrou-se da sua conversa com o velho e refletiu: "Estou comendo esta jabuticaba porque alguém há 15 anos atrás plantou esta árvore. Talvez essa pessoa não esteja mais viva, mas seus frutos estão." O importante é plantar e saber que um dia alguém será beneficiado.
Feliz aniversário, querido genro! Saiba que é com grande alegria que hoje o felicito por mais um ano de vida, e lhe desejo toda a felicidade do mundo.
Ainda que faça parte da nossa família há pouco tempo, sinto como se estivesse entre nós desde sempre. Eu gosto muito de você, e não apenas porque é uma pessoa maravilhosa, mas principalmente porque faz a minha amada filha tão feliz!