Meu amor, meu marido. Você não imagina a gratidão imensa que invade o meu coração pela maravilhosa dádiva com que fui abençoada e que você tornou possível. O nosso filho, o fruto do nosso amor, o coroamento de nossa união, transformou meu mundo em felicidade perfeita.
Durante muito tempo ter conhecido você e poder compartilhar a vida ao seu lado, eram para mim as maiores realizações da minha vida emocional. Agora eu sei que havia algo muito maior me aguardando, uma felicidade que eu jamais imaginei tão sublime: ser mãe do nosso filho!
Me sinto a mais afortunada das mulheres! Obrigada meu amor, meu marido, por ser esse homem maravilhoso e por ser o melhor esposo do mundo, mas acima de tudo eu te agradeço por esse presente que é a mais gostosa das concretizações e a plena realização de um sonho – o nosso filho.
Desculpa qualquer coisa, essa foi a forma mais sensata que encontrei pra te dizer, e pedir desculpas... Nem ao menos sei por que! É que você está diferente, quase não está falando comigo, mesmo assim irei guardar seu nome, sinônimo da palavra AMIGO. Escrevo rapidamente, nas linhas da minha agenda e, logo vou te entregar, antes que ao rancor a gente se renda. Não consigo falar pessoalmente, até consigo, mas vou chorar, não quero que isso aconteça, e essa lembrança irei guardar. Pois amizade igual à nossa, nunca vi, nem tive pra mim, essas são raras, para sempre, e, nem a morte pode dar fim... E mesmo na eternidade ela vai continuar, e diante dessa desigualdade irá perpetuar...
Havia uma mulher corcunda magoada com o mundo, que vivia magoada com seu terrível calombo nas costas.
A mulher andava curvada, rastreando os cantos com seus olhos tristes, mal humorada, até que um dia encontrou um objeto mágico onde há séculos vivia um gênio, que se materializou na sua frente oferecendo-lhe quatros pedidos por sua libertação.
A mulher fez o primeiro: - Eu queria ter uma casa mais bonita do que a chata da Dona Maria, aquela mulher fofoqueira...
Zás! Apareceu-lhe uma casa maravilhosa.
Veio o segundo pedido. - Eu queria ter um carro muito mais bonito, possante e moderno do que o infeliz do Seu Zé.
Zás! Surgiu em sua frente um carro sensacional.
Assim fez o terceiro pedido: - Eu queria ter mais joias do que a Dona Joana, aquela intragável.
Zás! Apareceram-lhe joias maravilhosas.
Foi a vez do quarto e último pedido: - Agora, gênio, eu quero que você realize meu último pedido: Que suma aquilo que trás as amarguras da minha vida, meu desgosto, meu maior defeito...
E Zás!... de novo. Sumiu-lhe a língua...
Se apaixonar. Rir até sentir o rosto doer. Um banho quente. Um supermercado sem filas.
Um olhar especial. Receber cartas. Dirigir numa estrada bonita. Escutar sua música preferida no rádio.
Um banho de espuma. Uma boa conversa. A praia. Achar uma nota de R$50 na sua blusa do inverno passado.
Rir de você mesmo. Rir sem absolutamente razão nenhuma. Ter alguém pra te dizer que você que é bonito(a). Rir por alguma coisa que você lembrou.
Os amigos. Ouvir acidentalmente alguém falar bem de você. Acordar e perceber que ainda faltam algumas horas para dormir. Fazer novos amigos ou ficar junto dos velhos.
Conversas à noite com seu colega de quarto que não te deixa dormir. Alguém brincar com o seu cabelo. Bons sonhos. Viagens com os amigos.
Dançar Beijar na boca. Ir a um bom show. Ter calafrios ao ver aquela pessoa. Ganhar um jogo difícil.
Passar o tempo com os amigos. Ver os amigos sorrir ou rir. Segurar as mãos de um amigo. Encontrar com um velho amigo e descobrir que tem coisas que nunca mudam.
Descobrir que o amor é eterno e incondicional. Abraçar a pessoa que você ama. Ver a expressão de alguém que ganhou um presente que queria muito de você. Ver o nascer do sol.
Levantar todo dia e agradecer a Deus por outro lindo dia! Chegar segunda feira no trabalho alegre e feliz disposto ao trabalho Sorriam e aproveitem as coisas boas da vida!
Deus, de infinita bondade, não permita que eu desista da caminhada. Dai-me a força para sobreviver em meio a tantos desencontros. Permita-me seguir a luz que me leva ao caminho certo, mesmo que os atalhos, me mostrem um falso colorido.
Ajuda-me a realizar o que me propus: conseguir levar harmonia aos meus irmãos. Levar sempre um sorriso nos lábios para contagiá-los. Ter o calor nas mãos para aquecer o frio dos que estão em solidão. Ter o brilho nos olhos para indicar o caminho a quem está sob minha guarda mesmo que meu desejo seja chorar.
Deus, que sua bênção possa envolver o coração dos que me rodeiam e possam sentir minha verdadeira luta pela paz, para o entendimento e para a harmonia entre todos.
Deus, quero chegar no meu momento, que só vós conheceis, e poder lhe dizer: Pai, daqueles que me confiaste durante minha caminhada pela vida... Não perdi nenhum!