Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo. investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou-se no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.
O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas.
O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito. É infalível.
Os resultados positivos do saber esperar:
- desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim. - desenvolve a serenidade. - expande os sentidos e a consciência. - torna a vida mais produtiva.
Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.
Não consigo manter um relacionamento, sinto que ainda não estou pronto, preciso me encontrar primeiro. Não é nada com você, você é ótima, mas é a pessoa certa na hora errada!
Neste Dia Internacional da Mulher, eu preciso te fazer uma pergunta que me persegue há muito tempo:
Como é que você consegue estar sempre de bom-humor, sempre em paz consigo mesma e com o mundo à sua volta?
Como você consegue ser gentil 24 horas por dia? Como consegue se apresentar elegante em qualquer circunstância, revelando esta sua saudável e discreta vaidade, mamãe?
Sabe, hoje senti a necessidade de dizer o quanto admiro você.
O quanto fico feliz em ter uma mãe tão especial e tão preocupada com a felicidade de todos os que a cercam, tão empenhada em proporcionar um ambiente de harmonia e beleza. Enfim, um ambiente de felicidade plena.
Sei que, em nome desta paz, muitas vezes você abre mão dos seus próprios interesses e, se isto me deixa orgulhoso por perceber que tenho uma mãe tão dedicada, por outro lado fico um pouquinho triste em saber que você pode estar sacrificando o seu próprio acesso a flores, perfumes e outras coisas que eu sei que você gosta tanto!
Querida mamãe, neste dia especial, receba um beijo muito carinhoso e esta declaração de amor.
Queria eu, ter a pureza de uma criança. Sorrir ao ganhar um presente sem se importar com o valor que foi gasto. Pegar o cobertor pela manhã e ir assistir o desenho favorito. Ir para a escola pensando em brincar. Chorar já com saudade da mãe ao vê-la se retirando para ir trabalhar. Gritar pelo nome do pai ao ter um pesadelo. Não se preocupar com os problemas do mundo, e sim com o horário do lanchinho da tarde.
Queria eu, ter a inocência de uma criança. Achar que sofrimento não existe, e que a palavra dor é só mais uma entre muitas outras. Acreditar que bicho papão só faz medo em desenhos, e que se por acaso ele surgisse embaixo da cama, o cobertor favorito me protegeria. Queria eu, ser feliz como uma criança. Se satisfazer com o abraço da mãe e a atenção do pai. Saltar de alegria ao saber que iria no parquinho. Rir até a barriga doer com as cócegas que a avó faz. Se aconchegar no colo da mãe enquanto a mesma conta a historinha preferida.
Queria eu, voltar a ser criança.
Laureane Antunes
Sou Muito mais do que você pode imaginar!
Posso ir muito além das suas expectativas...
Sou o que você desenha e o que você decifra!
Não tente me entender!
Não tente rotular...
Sou uma menina qualquer, mais que ocupou o seu lugar!
Que é determinada e sabe muito bem o que quer...
Que não age por impulso e não se troca por uma qualquer!
Que vive intensamente cada minuto da sua vida!
Sabe esperar sarar qualquer ferida!
Para enfim...
AGIR NO SILÊNCIO!