Tenho muita sorte por conhecer alguém tão leal e sincero como tu. A vida costuma trazer-nos surpresas e imprevistos desagradáveis, mas desde que surgiste sinto que há um novo farol para orientar-me nos momentos de dúvida.
Tu és especial, mas além disso percebo o teu interesse e esforço para estares sempre à disposição do outro. Percebo o teu interesse em tornar a vida dos amigos mais confortável, mais leve, mais próspera e feliz!
Neste momento em que tudo parece confuso, neste momento em que as pessoas parecem estar a perder a esperança num futuro melhor, é muito bom saber que há alguém como tu por perto. É muito bom saber que há alguém com quem se pode contar. É muito bom saber que se tem um amigo desta qualidade! És muito especial...
Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia. Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso.
O político se atrasou. O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras: A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao trafico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã".
"Fiquei assustadíssimo... Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio".
Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dado à palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo: "Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a se confessar com ele...".
Moral da história: "NUNCA CHEGUE ATRASADO".
A culpa não foi sua nem minha. Provavelmente você foi apenas a pessoa certa que se cruzou no meu caminho no momento errado. A verdade é que faz hoje um ano que tudo terminou entre nós e ainda existem dúvidas no meu coração.
Não sei se a nossa separação foi o melhor para ambos, mas estou tentando seguir com a minha vida, por mais que isso me custe. Apesar de não conseguir prever o que nos acontecerá, quero lhe dizer que você me marcou muito. Sem dúvida que vivemos vários momentos especiais e não nego que estarmos longe um do outro me trouxe um vazio grande demais.
O silêncio que há entre nós tem sido um ruído que me consome por dentro. Há ocasiões em que penso que isso é apenas uma consequência necessária, mas também tem instantes em que desejo voltar atrás no tempo e mudar aquela que foi a nossa decisão. Nada farei para mudar nossas circunstâncias porque o que tiver de ser, será. Não renuncio aos meus sentimentos e estarei de braços abertos para o que o futuro me trará.
Estou a lembrar que quando tu fazias as tuas confidências, dizias sempre que ser mãe era o seu objetivo maior. Hoje foi para mim um dia de grande alegria, pois fiquei sabendo que tu estás esperando um bebê, realizando aquele teu lindo sonho.
Os desejos como esse, que tu estás a realizar agora, é que fazem a vida valer a pena. Já se percebe que tu estás agora uma mulher mais madura, preparada para a sublime missão da maternidade. Mas desde garota eu percebia que tu eras uma pessoa talhada para ser mãe.
Eu como tua amiga do peito, me sinto tão feliz como se estivesse também realizando o sonho de minha vida. A alegria estampada no teu semblante, com a próxima chegada do teu filho, é para mim mais um motivo de satisfação, pois eu conhecia a meta que tu vais agora alcançar.
Assim, quero que saibas como estou feliz por ti. Lembro-me de ti quando te aproximavas de uma criança. Tu vibravas e desfazias-te em carinhos, demonstrando a tua inclinação para a maternidade. Por isso estou muito feliz ao saber que tu vais ser mãe.
Parabéns para ti! Desejo uma boa hora e muita felicidade para mãe e filho.
Não sou a morte.
Não sou a vida.
Quero a perfeição,
Mas sou apenas...
Um grande fracasso.
Penso em ser tudo.
Mas não sou nada.
Quero o dia,
Tenho apenas a noite.
penso em você, choro por você.
Mas a única coisa que encontro é...
somente a mim mesmo.