O amor verdadeiro que une uma família é um sentimento que não se pode explicar. É como se já fizesse parte de nós desde o nosso nascimento, como se já estivesse escrito algures que a família é para amar por toda a vida. E como é maravilhoso ver como, apesar das dificuldades dos nossos tempos, ainda há famílias que lutam por permanecerem juntas e não se separarem.
Não se trata de serem sangue do mesmo sangue ou de partilharem, em algum momento, a mesma casa. Fatores como esses não garantem carinho e estima por alguém. O motivo desse amor tão genuíno é a gratidão que cada membro sente para com seus parentes. É saber que em diversas ocasiões eles estiveram por perto, dando força, conselhos e muitas vezes até se esforçando para termos o que comer e vestir.
Quem tem uma família unida por esse amor tão especial é um verdadeiro abençoado. Lute também pela felicidade da sua e vai ver que será recompensado.
Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho: Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu: Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês. As pessoas riram do velho.
Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele tinha fugido para a floresta. Na volta, trouxe uma dúzia de cavalos selvagens com ele. As pessoas se reuniram de novo e disseram: Velho, você tinha razão. Não era mesmo uma desgraça, e sim uma benção.
E o velho disse: Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma benção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta...
O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas.
As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar: E não é que você tinha razão, velho? Foi uma desgraça seu único filho perder o uso das duas pernas. E o velho disse:
Mas vocês estão obcecados por julgamentos, hein? Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma desgraça ou uma bênção...
Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho. E os que foram para a guerra, morreram...
Quem é obcecado por julgar cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação. E isso leva a conclusões precipitadas.
Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa. Quando uma porta se fecha, outra se abre...
Às vezes enxergamos apenas a desgraça, e não vemos a benção que ela nos traz...
Hoje é o nosso aniversário de casamento, e a minha felicidade é tão grande que o que mais quero é agradecer.
Agradeço a Deus por ter criado uma pessoa tão maravilhosa como você e por tê-la juntado a mim. Agradeço a todos que fazem parte da nossa história, pois para o bem ou para o mal, não vivemos sozinhos neste mundo e todos interferem no que somos em separado e em conjunto.
Mas agradeço principalmente a você, por ser quem é, por me amar como ama, por me fazer tão feliz e a cada dia me fazer apaixonar mais e mais com seu jeito tão especial de ser. Eu te amo!
Desculpa se te magoei, sei que o que fiz foi errado, mas simplesmente estou arrependida.
Decidi agora viver minha vida.
Me arrependi de todos meus erros. Mas não posso te dizer que nunca fui magoada, muito pelo contrário, até você, até você que pensei que nunca seria capaz, já me feriu. Me feriu profundamente, mas eu sem pensar duas vezes te desculpei mesmo sem você ter me pedido desculpas, mesmo sem ter sequer demonstrado para mim que estava arrependido.
Hoje estou te pedindo desculpa, te implorando perdão pela mancada que dei, mesmo que você não me desculpe, quero que saiba que nunca irei te esquecer, que mesmo que nunca mais venhamos a nos ver você sempre estará comigo, no meu coração.
Talvez você venha a não me perdoar, mas agora eu lhe digo: fiz a minha parte, te pedi desculpas, te implorei perdão.
Agora espero que você faça a sua parte, mas mesmo não me perdoando nunca, eu nunca guardarei rancor de você.
Te adoro.
Por vezes a vida se complica e de repente começa a parecer que alguns obstáculos são grandes demais, impossíveis de ultrapassar e talvez tenhamos chegado no limite. Mas o que parece nem sempre é, e para tudo há uma solução. Acredite e jamais desista!
Quando as forças começarem a esmorecer, olhe para o lado e segure a mão de quem acompanha você e nessa pessoa encontre a força que lhe falta. Podem ser muitos ou poucos, mas há sempre alguém do seu lado, alguém que ama você, que precisa de você e vai ajudar você a ultrapassar os momentos menos bons da sua vida.
E depois, há sempre quem lá de cima olha por todos nós, Deus! Erga os olhos e sinta com o coração, pois Ele não vai abandonar você nunca. Tenha fé, lute com todas as suas forças e jamais desista! A vida é um milagre maravilhoso e vive-la é um privilégio sem igual.