Quem disse que namoro é coisa do passado? Não acho que esteja enganado, mas penso que não sou o último dos românticos! Acredito na paixão, acredito no amor, e quero ser um bom namorado, noivo, e marido...
Acredito que ninguém nasceu para viver sozinho, e por mais que o mundo tenha mudado, viver a dois é sempre mais fácil! Quando namoramos, temos oportunidade de conhecer melhor o outro, de criar laços, de ter maior cumplicidade e intimidade.
O namoro é um compromisso de amor, de troca de sentimentos, é aprender a dar e a receber, e é também aprender a ceder. É um estágio importante da vida sentimental. Namoro não é casamento, mas é o primeiro passo para se chegar lá!
Não tenho vergonha de dizer que sou um namorado e um apaixonado à moda antiga. E espero ansioso pelo dia de encontrar aquela que vou amar!
Um homem resolveu visitar um ermitão que vivia perto do mosteiro de Sceta. - Qual o primeiro passo daquele que pretende seguir o caminho espiritual? – perguntou.
O ermitão levou-o até um poço e pediu que olhasse seu reflexo na água. O homem obedeceu, mas o ermitão começou jogar pequenas pedras, fazendo com que a superfície se movesse. - Não poderei ver direito o meu rosto enquanto o senhor jogar pedras.
- Assim como é impossível ver seu rosto em águas turbulentas, também é impossível buscar Deus se a mente estiver ansiosa com a busca – disse o monge – Não faça perguntas, siga adiante com fé. Este será sempre o primeiro e o mais importante de todos os passos.
Um grupo de sábios judeus reuniu-se para tentar criar a menor Constituição do mundo. Se alguém fosse capaz de definir no espaço de tempo que um homem leva para equilibrar-se em um só pé – as leis que deviam reger o comportamento humano, este seria considerado o maior de todos os sábios.
-Deus pune os criminosos – disse um. Os outros argumentaram que isto não era uma lei, mas uma ameaça. a frase não foi aceita.
-Deus é amor comentou outro. De novo, os sábios não aceitaram a frase, dizendo que ela não explicava direito os deveres da humanidade. Neste momento, aproximou-se o rabino Hillel. E, colocando-se num só pé, disse:
-Não faça ao seu próximo aquilo que você detestaria que fizessem com você. esta é a Lei. Todo o resto é comentário jurídico. E o rabino Hillel foi considerado o maior sábio de seu tempo.
Quando o outro não faz é preguiçoso. Quando você não faz... Está muito ocupado.
Quando o outro fala é intrigante. Quando você fala... É critica construtiva.
Quando o outro se decide a favor de um ponto, é "cabeça dura". Quando você o faz... Está sendo firme.
Quando o outro não cumprimenta, é mascarado. Quando você passa sem cumprimentar... É apenas distração.
Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta. Quando você fala... É porque precisa desabafar.
Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segunda intenção. Quando você age assim... É gentil.
Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco. Quando você o faz... Está sendo compreensivo.
Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo. Quando você faz... É iniciativa.
Quando o outro progride, teve oportunidade. Quando você progride... É fruto de muito trabalho.
Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso. Quando você o faz... É prova de caráter.
Quando você manda uma mensagem como essa, é porque gosta dos amigos. Quando o outro manda... É um desocupado.
E eu poderia passar horas falando sobre cada detalhe seu que eu amo. Poderia passar dias só te beijando e abraçando. Ou semanas te agarrando. Poderia passar meses com você. Só com você. Te mimando, te agradando, te querendo. Mas a verdade é que eu poderia passar vidas, só te amando.