Durante toda a história a morte sempre foi um dos assuntos mais questionados e até hoje certamente o mais especulado. São tantas perguntas sem respostas e tantas respostas duvidosas que no fim das contas, ainda permanece como algo que tem muito que ser explorado.
Há os que acreditam que simplesmente é o início de outra vida, ou ainda apenas uma breve partida. Tem aqueles que creem na morte como uma passagem para a eternidade.
Independentemente de religião, a morte deveria ser interpretada inversamente ao nascimento. Afinal, se há um começo, porque não haveria um fim? Mas o que virá após esse fim, eis o principal questionamento. A morte é mesmo só o começo do desconhecido, daquilo que ainda está de certa forma escondido.
A verdade mesmo é que podemos contar diversas histórias que supostamente simbolizam esse desfecho, mas o fato é que nunca realmente saberemos até o acontecimento do evento.
Você é a melhor amiga, a mais bela, a mais completa! Você me realiza de uma forma que jamais irei reconhecer devidamente. Você torna minha vida em algo muito especial! Te adoro, querida!
Juntas aprendemos que a união é o mais importante e que amizade é o sentimento mais valioso de todos. Nossa cumplicidade é quase como uma bênção, sabe? Só desejo que nossa ligação se fortalece a cada novo instante de vida! Beijo, amiga!
Minha Querida Filha, você já sabe o quanto eu sou babão por você, e você ainda me dando orgulho, eu fico mais babão ainda.
Essa distância não deixa esse elo se acabar, pois eu tenho certeza o quanto eu te amo e, o quanto você me ama. Sempre quando der filha, eu prometo que você estar sempre por perto.
Obrigado por me amar dessa forma, obrigado pelo carinho que você mostra ter por mim e, saiba que tudo isso é recíproco.
Eu sempre vou ser esse pai presente, esse pai carinhoso, esse pai babão, esse pai que é completamente apaixonado pela filha.
Te amo muito minha filhona!
Escuta, alma querida! Você que reclama tanto, da solidão e do abandono em que se encontra, vem partilhar esse amor que em ti transborda, com os menos afortunados que imploram, um pedaço de pão, uma palavra que conforta. O que te parece pouco, é para muitos o excesso, pedaço de esperança, sonho distante de quem nada tem, de quem pede tão pouco...
Vê o menino aflito? Chora porque a mãe ficou em casa doente, sofre com a fome que não tem hora, chora porque não lhe damos atenção, fruto do mundo que nos cobra tanto, e que devolve desilusão.
Escuta, alma querida! Você que sonha com o que não consegue atingir, bote os pés no chão, olhe para o mundo, veja a imensidão dos céus, o mar de azul profundo, o sol no alvorecer, a grandeza das montanhas e a força dos ventos, creia, tudo isso, do chão ao firmamento, foi feito para você, para o seu crescer.
Escuta então, alma querida! Deus lhe deu a vida como prova de confiança, entregou-lhe o necessário, para tudo realizar, e se você se dedica ao bem e deseja dias felizes, aprende a não reclamar, aprende a compartilhar, e se ainda te restarem dúvidas ou medo, saiba que em tudo há ensinamento, mesmo na dor, porque acima de tudo, Deus te ama, porque Deus é amor.
O amor é por norma muito turbulento! Quem nunca sofreu por amor? Será escusado dizer que a dor que às vezes o amor nos causa e terrível.
Sofrer por amor é das coisas mais penosas para nos durante o nosso ciclo de vida.
Sentimos que já não conseguimos viver porque não temos a pessoa que amamos ou porque ela nos partiu o coração! Quantas e quantas vezes nos sentimos assim?
Mas de certeza que também não há coisa melhor do que ter a pessoa amada ao lado, super atenciosa, super carinhosa, nesses momentos não pensamos em mais nada. Estamos completamente cegos!
As pessoas por que nos apaixonamos, são sempre especiais, têm um nome bonito, são sempre lindas, são perfeitas e temos sempre que achar que as vamos amar o resto dos nossos dias e vice-versa!
A verdade é que as coisas não são assim. Se assim fosse não passávamos a vida a escolher os nossos companheiros e só teríamos um durante a vida toda.
Mas haverá neste mundo cruel algo melhor do que o amor? Qualquer pessoa que já tenha amado pelo menos uma vez responderá que não.
Eu também responderia isso, pois não consigo encontrar nada mais puro e mais bonito do que o sorriso da pessoa que amo, ficar acordada vendo-o dormir, acordar e saber que esta ali ao meu lado, poder abraça-lo quando quiser!
E o amor deixa-nos diferentes e talvez seja o amor, o fato de se amar alguém e o sofrimento que já tivemos e que teremos por causa do amor, que nos prepara para o mundo à parte que é duro e cruel!
Eu, jamais pensarei, novamente, que a vida acaba quando um amor acaba, pois já comprovei várias vezes que isso não e verdade e que a minha capacidade de amar ainda é muito grande!
Neste momento amo muito alguém e esse alguém é muito importante para mim tenciono fazer tudo para que esteja comigo e para que goste de mim como eu gosto dele e que um dia ele me veja com os mesmos olhos que eu o vejo neste momento. Mas se um dia ele partir novamente, nunca mais terá volta