Só há uma coisa que supera a magnífica sensação de estar amando: saber que quem amamos nos ama também!
Se há pessoas que não estudam ou que, se estudam, não aproveitam, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não interrogam os homens instruídos para esclarecer as suas dúvidas ou o que ignoram, ou que, mesmo interrogando-os, não conseguem ficar mais instruídas, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não meditam ou que, mesmo que meditem, não conseguem adquirir um conhecimento claro do princípio do bem, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não distinguem o bem do mal ou que, mesmo que distingam, não têm uma percepção clara e nítida, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não praticam o bem ou que, mesmo que o pratiquem, não podem aplicar nisso todas as suas forças, elas que não se desencorajem e não desistam; o que outros fariam numa só vez, elas o farão em dez, o que outros fariam em cem vezes, elas o farão em mil, porque aquele que seguir verdadeiramente esta regra da perseverança, por mais ignorante que seja, se tornará em uma pessoa esclarecida, por mais fraco que seja, se tornará necessariamente forte.
Confúcio
A vida é um mar que nunca está parado, nunca fica quieto. É um mar onde ondas gigantes e revoltadas se apoderam de águas onde nos banhamos. Você, meu amigo, está passando seus dias numa dessas ondas tumultuosa. Eu sei que seus momentos mais recentes não tem sido nada fáceis.
Fique sabendo que estou pronto para tudo que você precisar, conversar, um abraço, distrair um pouco, seja o que for que você possa estar precisando, por favor, me liga! É que a amizade tem poderes que o próprio poder desconhece! Você vai sair dessa, vai ultrapassar essa barreira e tudo vai ficar bem. Força, meu bom amigo! Abraço.
Um amor para toda vida tem de ser sincero! E eu quero você para sempre; eternamente juntos. Felizes! O sentimento que existe entre nós é verdadeiro, não carece de prova ou testemunha.
Ele é honesto, é ímpar e capaz de realizar qualquer proeza. Ele é mágico também: provoca sensações que não sabemos da sua origem. Nosso amor é assim. Ele é sincero, nosso e é celebrado do nosso jeito!
O amor é basicamente do coração, mas todos nós temos tentado desviar-se do coração, porque ele não é lógico, não é racional.
O coração não tem lógica, mas tem sensibilidade, perceptividade.
E se a questão de escolha entre a mente e o coração se levanta, dê razão ao coração, porque a mente é uma criação nossa e está sujeita a erros.
Se você ama uma pessoa, então você não interfere na privacidade dela. Você deixa intocada a privacidade dela.
A exigência básica do amor é: "Eu aceito a outra pessoa como ela é". O amor nunca tenta mudar a pessoa em função da gente.
Você não tenta moldar a pessoa e deixá-la do seu jeito – o que tem sido feito em todos os lugares do mundo...
Se você ama a pessoa, não existem condições. Se você não ama, quem é você para impor condições?
O ciúme é algo feio que está por trás desta coisa linda que é o amor. Se apesar do ciúme o amor ainda permanece, então você tem algo valioso em sua vida, que vale a pena.
Por que ser possessivo? A possessão mostra simplesmente uma coisa – que você não consegue confiar.
A confiança é certamente um valor mais alto e importante no amor.
O amor é lindo quando acompanhado de confiança, porque o amor não pode existir sem a confiança.
Estarem juntos é um aprendizado enorme – em perdoar, em esquecer, em compreender que o outro é tão humano quanto você.