É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes, temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não é? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo? Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.
Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.
Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?
O tempo não volta e as coisas não se apagam, por amor que tentamos, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda, ainda não estávamos preparados.
O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você está preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado...
Priscila Lima e Melissa Coutinho
O que é a verdade? Quantas vezes já acreditamos em coisas que mais tarde descobrimos serem bem diferentes daquilo que pensávamos? Quantas vezes a "ciência" nos provou por meio de estudos e experimentos "científicos" que certas coisas seriam improváveis e até impossíveis de acontecer e errou?
Não é preciso se esforçar muito para lembrar de fatos como o ocorrido na década de 30, no qual um notável físico da época provou por meio de cálculos físicos e matemáticos que era impossível existir televisor a cores, ou de um artigo publicado na revista "The Westing House Engineer" no final da década de 50 onde utilizando-se de todo o conhecimento adquirido até a época e com base em cálculos físicos e matemáticos, foi provado que um computador jamais superaria a impressionante marca de 1MHz de velocidade de processamento.
A verdade é que a verdade está em cada um de nós.
Depende de nossas vivências, nosso conhecimento, experiência e bagagem. Cada pessoa possui sua própria verdade, e tudo aquilo em que uma pessoa acredita passa a ser a sua verdade.
O que nós não podemos fazer é "parar" no tempo, nos fechar para outras possibilidades e ideias, pois o que hoje acreditamos ser o correto, pode ser provado amanhã o contrário.
Na busca intelectual de fatos e verdades, devemos ser honestos com nós mesmos.
"A corrente de ferro da Verdade, que nós (homens) qualificamos de invariável, nos mantém cegos em um círculo vicioso. Tecnicamente pode-se ter razão nos fatos e, no entanto, estar-se eternamente equivocado na Verdade" (Operação cavalo de Tróia 3 – J.J.Benítez).
Devemos parar de temer a Verdade. A Verdade é nossa amiga e nossa aliada.
"O Homem permanece no recanto das trevas por medo que a luz da Verdade lhe faça ver coisas que desmoronariam as suas conjecturas" (OVNIs: S.O.S. à Humanidade – J.J.Benítez).
Na busca intelectual de fatos e verdades, devemos ser honestos com nós mesmos.
"Devemos ter ciência que a Verdade não é propriedade de ninguém, de nenhuma raça. Nenhum indivíduo pode reclamar sua exclusividade. A Verdade é a natureza simples de todos os seres..."
É muito gratificante em nossas vidas, sermos amados e lembrados pelas pessoas. E melhor ainda é deixar em nossa caminhada as marcas de uma verdadeira felicidade.
Nesta data importante te desejo um feliz aniversário e que Deus nosso Pai, lhe conserve assim, uma pessoa humilde e fantástica.
A sua maneira de ser é maravilhosa, a sua alegria, o seu sorriso, são contagiantes. Você é uma pessoa que sempre se preocupou com o próximo, fazendo tudo o que é possível para auxiliar alguém.
Diante desse seu modo de ver a vida, você merece todas as felicidades do mundo.
Feliz Aniversário.
Eu realmente não entendia o verdadeiro sentido da palavra amor. Com você aprendi o significado e vivencio o amor a cada dia.
Nunca acreditei que fosse possível, e quando alguém falava nisso eu encolhia os ombros e revirava os olhos. Mas aí, aconteceu comigo, pois assim que olhei nos seus olhos, me apaixonei perdidamente!
Foi como um golpe fatal, como se um raio fulminante tivesse me atingido. Meu coração batia como louco e de repente eu soube o que era amor à primeira vista.
Amo você desde o primeiro momento, e sei que vou amar eternamente!