Feliz aniversário, meu amor!
Sabe por que é que sempre chamo você de amor? Porque desde que conheço você o amor tem o seu nome, e você é sinônimo de amor. Porque já não consigo lembrar como eram meus dias antes de namorar você, em que pensava eu o dia todo? Com o que sonhava eu a noite toda?
Hoje você é tudo para mim, o melhor namorado, o melhor amigo, o melhor companheiro de vida, e é impossível imaginar uma vida sem você. Eu amo você, e apenas desejo que seja tão feliz quanto eu sou ao seu lado!
O que você faria se achasse uma pedra preciosa? Objetos de valor são raros e bastante inacessíveis. Não se avistam em qualquer lugar e são disputados intensamente. Na hora de pegar ou largar, ninguém abranda o passo quando sentem que ele está perto. E uma vez encontrado, assim que alguém o tem em sua posse, cuida em proteger esse bem incomum, o guardando em lugar secreto.
A mulher é qual pedra preciosa, uma obra de arte que exige contemplação. Por ela, homens partem em conquistas, redigem poemas, fazem loucuras sem fim. A mulher é um pedaço de céu, esculpida em tons de beleza fina, num dia de inspiração.
Se você já achou uma esposa e lhe prometeu amor eterno, valorize esse tesouro com carinho e dedicação. Seu cônjuge é uma evidência de esforço, aquela que honra a casa e dá brilho à família. Pare um pouco e reflita em suas nobres qualidades. E lhe dê afeto e lealdade, pois sua esposa é bem mais que uma simples mulher.
Deixem-me contar-lhes uma parábola.
Vocês conhecem aquelas casas de madeira, de tábuas largas, com fendas e gretas pelas quais costumam cair, debaixo do assoalho um espelhinho, um pente, uma moeda, um botão, uma miçanga, mil coisas assim, que ficam lá embaixo, na escuridão.
Os meninos antigos gostavam de deitar-se no chão e ficar olhando pelas gretas o velho porão escuro.
Quando um raio de sol penetra lá embaixo, brilham coisas esquecidas e perdidas, pequenas ninharias que se acumulam anos a fio.
Mas se um dia caísse uma joia, então dava-se a descida ao mundo maravilhoso do "debaixo do assoalho".
Os meninos entravam e era uma festa para os olhos e para o coração: centenas de coisinhas perdidas e reencontradas: – Aquela bolinha de vidro de cor. – Aquele alfinete dourado. – Oh!, aquela pedrinha que brilha!
Eram mil surpresas escondidas, acumuladas, perdidas anos a fio e que a casualidade de uma joia caída fizera redescobrir.
Pois bem amigos, a vida de família é como o fundo do assoalho, com mil pequenas alegrias e carinhos, com mil momentos de ternura, que vão caindo pelas gretas do tempo e do dia, e se vão esquecendo no fundo da vida.
A gente costuma perder esta beleza toda pelo cansaço, pelo hábito, onde as pequenas atenções, o dizer bom dia, boa noite, onde o carinho pelos pais, pelos irmãos, pelos filhos, tornam-se miçangas caídas nas gretas da vida...
Mas um dia como esse pode ser uma ocasião de choque, de lembranças mais vivas do que foram as coisas.
Talvez seja o dia de tirar as tábuas do assoalho, do redescobrir com alegria as pequenas coisas indispensáveis para o tempo de amor, da vida em família...
É o seu dia, seu Aniversário, momento oportuno de reconhecer Deus em toda parte e nos mínimos detalhes, porque ao longo dos anos de sua vida recebestes muitas bênçãos, muitas alegrias, muitos desejos e sonhos realizados, por isso deves agradecer pela pessoa maravilhosa que você é.
É preciso entender que todo universo é uma obra inteligente e única e que Deus é a razão das razões.
E neste dia, onde brilham com mais intensidade todas as estrelas do céu, quero dizer que toda sua felicidades, vitórias e conquistas valem para mim a alegria de poder compartilhar com você este instante tão especial.
Acredite sempre não só neste dia que te pertence, mas por toda a sua vida, afinal Deus está presente em toda a poesia da criação.
Erga os olhos aos céus e repita para si mesma com o coração agradecido.
Pai nosso que estais nos céu, olhai rogando por nós dando nos a força e a coragem de sempre seguir a diante.
Estarei Sempre Com Você.
Metade de um ano, meia dúzia de meses perfeitos, um conjunto de horas, dias e semanas maravilhosos, assim foram estes primeiros tempos de vida ao seu lado, meu amor. Parabéns pelos nossos primeiros seis meses de namoro!
Pode ser pouco tempo, ou muito, depende de quem vive e como vive esse tempo. Para mim foi suficiente para descobrir que você foi o melhor que já me aconteceu na vida, e que tudo que quero é viver essa vida ao seu lado. Te amo!