Para meu coração basta teu peito
para tua liberdade bastam minhas asas.
De minha boca chegará até o céu
o que estava dormindo sobre tua alma.
E em ti a ilusão de cada dia.
Chegas como o sereno às coroas.
Escavas o horizonte com tua ausência.
Eternamente em fuga como a onda.
Eu disse que cantavas no vento
como os pinheiros e como as hastes.
Como eles és alta e taciturna.
E entristece prontamente, como uma viajem.
Acolhedora como um velho caminho.
Te povoam ecos e vozes nostálgicas.
Eu despertei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam em tua alma.
Pablo Neruba
Você sabia que o sorriso é contagioso? Você sabia que um sorriso pode salvar? Você pode sentir que neste momento é a pessoa mais triste do mundo, que a sua vida é muito complicada e que o mundo não lhe dá trégua. Mas olhe em volta, olhe nos olhos dos outros.
O mundo às vezes parece um abismo para onde todos nós somos tragados. Mas um sorriso é a esperança que nasce no seu rosto, e que convida o outro a ter esperança na vida também. Nem tudo é fácil, amiga, você sabe disso. O mar é salgado, somente às vezes ele se faz de rosas. Mas é preciso encontrar no sal da vida o sabor exato para temperar a nossa existência.
Não se desanime. Olhe dentro de você, revire o seu baú de sentimentos e de sonhos, você vai encontrar novamente aquele entusiasmo que lhe faz levantar da cama todos os dias, e levantar os olhos e seguir adiante com um sorriso de determinação estampado no rosto e dizendo ao mundo que vale a pena continuar, vale a pena tentar.
Sorria amiga, um sorriso pode salvar!
Existem pessoas que mesmo se estivessem em outro universo, jamais estariam realmente longe do nosso coração. É assim que eu me sinto em relação a você, meu amor, que mesmo distante está sempre comigo. Feliz aniversário, meu namorado lindo!
Por você espero o tempo que for preciso, e pelo seu amor eu faço tudo! Você me faz muito feliz, como nunca imaginei possível. O simples fato de saber que existe é suficiente para aquecer meu coração, e apenas desejo que você seja tão feliz quanto eu. Que seu dia seja maravilhoso. Eu te amo!
Ainda iremos lembrar do aniversário uma da outra. Vamos recordar o primeiro menino que a outra beijou... Vamos lembrar do primeiro amor e o que mais fez a outra sofrer.
Vamos lembrar também dos castigos compartilhados, das broncas que as duas levaram juntas e dos medos que passamos.
Não iremos esquecer dos porres que tomamos (e que ainda estão por vir) e nem das atrapalhadas que no outro dia, nos fez dar risadas por horas. Iremos recordar das festas, dos outros amigos e do tempo da escola.
Lembraremos de quando uma chorou no ombro da outra desconsolada, onde as duas terminaram chorando por algo que nem era tão difícil de ser enfrentado.
Iremos ver as fotos de antes, da felicidade estampada em nossos rostos e vamos sentir a saudade apertar no peito e se tornar pior ao sabermos que tudo aquilo não irá voltar mais.
Daqui 50... 60... 70... 80... 100 anos... Nem que não estejamos juntas, nunca iremos esquecer uma da outra!
Faz-me feliz, ou não?
Preciso procurar-te para dizeres que me ama,
preciso lembrar-te que não vives sem mim.
É...
É...(Soneto)
Rodrigo J. Marucco
Estou tão só e feliz ao teu lado,
onde me enquadro, faz-me feliz?
Faço-te feliz? por que o silêncio?
Entendo, entendo...
Não somos uma só alma,
somos várias, sonsas almas...
Diz-me de sua loucura por mim...
Entendo, sabes que minto, não?
Sabes que não me fazes felis?
Eu não sei...