Feliz aniversário Desejo a quem deseja A sorte que me encontra E de leve me beija.
Amiga benfazeja Não quero te perder, O coração se espelha No teu e tem prazer De ser teu companheiro Nos dias que passamos, E assim já percorremos Durante vários anos A mesma estrada, amiga, Que é feita de alegria E quando vem tristeza Juntamos nossos dias Raiando em sol imenso, Mostrando o bom caminho, Em ti me recompenso Jamais irei sozinho.
Por isso é que te digo No teu aniversário Do amor que assim nos une, Perigos vão ao largo.
Persigo todo o tempo Teus passos e teus rastros, Vivendo em céu tão belo, Dourando tantos astros No canto de alegria Vontade de gritar E se aniversarias, Vamos comemorar!
Feliz Aniversário, querida! Você tem sido uma amiga maravilhosa, surpreendente e imensamente atenta. Só fico triste por não estarmos tão próximas como gostaríamos, mas a distância não nos permite.
Acontece que o mais importante é o sentimento que nos une: a amizade pura e incondicional! E essa ligação é capaz de superar a saudade e qualquer outro desafio! Tenha um dia muito feliz, amiga!
Mestre e discípulo caminhavam pelos desertos da Arábia. O mestre aproveita cada momento da viagem para ensinar ao discípulo sobre a fé.
- Confie suas coisas a Deus – dizia – Porque Ele jamais abandona seus filhos.
De noite, ao acamparem, o mestre pediu que o discípulo amarrasse os cavalos numa rocha próxima. O discípulo foi até a rocha, mas se lembrou do que aprendera durante aquela tarde. "O mestre deve estar me testando. Na verdade, devo confiar os cavalos a Deus". E deixou os cavalos soltos.
De manhã, descobriu que os animais haviam fugido. Revoltado, procurou o mestre.
- O senhor não entende nada sobre Deus! Ontem aprendi que devia confiar cegamente na providência, entreguei a Ele a guarda dos cavalos e os animais desapareceram!
- Deus queria cuidar dos cavalos – respondeu o mestre – Mas, naquele momento, Ele precisava de suas mãos para amarrá-los, e você não as emprestou.
Não podemos sarar nem construir se esse curar e construir forem entendidos como um processo unívoco, com as vítimas das injustiças do passado perdoando e os beneficiários em um mero contentamento de gratidão. Juntos, temos que estar dispostos para corrigir os defeitos do passado.
(...)
A honra pertence aos que não renunciam à verdade nem quando as coisas parecem negras e terríveis, aos que tentam repetidamente, que nunca desanimam com os insultos, com a humilhação e até com a derrota.
(...)
É um grave erro para qualquer líder ser demasiado sensível face à crítica, conduzir discussões como se ele ou ela fosse um mestre falando com alunos menos informados ou inexperientes.
Nelson Mandela
Qualquer que seja o caminho que você escolher, busque a felicidade durante a caminhada. A felicidade não é o destino, não é um ponto de chegada. A felicidade é uma jornada, por isso ela pode e deve fazer parte da sua rotina.
Não pense na felicidade como algo que só acontece em grandes momentos, ou em ocasiões especiais. Aprenda a cultivar e reconhecer a felicidade nas pequenas coisas, nas situações mais banais. Afinal, são essas situações que preenchem a vida. A vida não é feita só de grandes acontecimentos!
Não ache que só será feliz quando a sua vida estiver livre de problemas e quando todos os seus sonhos forem realizados. Isto pode lhe causar uma grande frustração. Pense que a felicidade é uma escolha diária, é o modo como você leva a vida diariamente, e não uma recompensa que só vai chegar depois de tudo.
Aproveite todos os momentos da vida para ser feliz, pois eles são únicos.