Stephanie irradiava alegria ao rasgar o papel que embrulhava o seu presente de aniversário, dado por seus pais. – Obrigado! Ela disse abraçando a ambos. Há muito tempo eu queria uma bicicleta, mas eu não podia imaginar o que estava em caixa tão grande! Eu não sabia que bicicletas veem em caixas.
O pai sorriu. – Quando você compra uma bicicleta você tem que montar, disse, e vou fazer isto agora mesmo.
A mãe foi para a cozinha terminar o jantar e Stephanie e seu pai foram para a garagem trabalhar na bicicleta. – Aqui o manual de instruções, disse Stephanie, tentando ajudar.
O pai deu uma olhada de relance enquanto tirava as peças da bicicleta para fora da caixa. – Obrigado, querida, disse, mas acho que não vou perder tempo lendo tudo isto. Não deve ser difícil de montar.
E se manteve ocupado com a tarefa, organizando as peças da bicicleta.
Depois de um certo tempo, o pai sacudiu a cabeça. – Isto não parece certo, disse.
Neste momento a mãe chegou à porta. – O jantar está pronto, anunciou, olhando as peças espalhadas pelo chão, Como vão indo as coisas por aí?
O pai suspirou. – Não está nada bem, disse. Voltarei depois de jantar. Vamos comer.
Durante a refeição, o pai olhou para Stephanie e disse, – Acho que devia ter lido as instruções que você ofereceu. Acabei desperdiçando muito tempo tentando montar sua bicicleta sem usar as instruções do fabricante.
Ficou pensativo por alguns segundos e adicionou, – Me pergunto quanto tempo nós desperdiçamos porque vivemos o nosso dia a dia sem ler as instruções do nosso Fabricante. – Nosso fabricante? Perguntou Stephanie. O que quer dizer?
O pai sorriu. – Quero dizer Deus. Ele nos fez e em Seu manual de instruções – a Bíblia – nos dá os conselhos certos para a vida, para o dia a dia, o casamento, a educação das crianças, o uso do dinheiro, e todos os tipos de coisas.
Depois do jantar, Stephanie e seu pai voltaram ao projeto. Desta vez, o pai começou lendo as instruções.
Em nossas vidas, sempre temos duas ou até mais opções.
Podemos simplesmente dizer sim ou não, ou pensar nas demais possibilidades entre as entrelinhas dessas duas possibilidades.
Mas, às vezes, é preciso muito mais do que isso, e deixar de lado nossas vontades, nossos sonhos e emudecer a emoção.
É como dizer adeus a uma pessoa importante...
É como abrir mão de um amor...
São decisões difíceis, mas que fazem parte de nossas vidas, de nossos caminhos, e nos fazem, ainda que à fórceps, amadurecer, e nos fortalecem também.
O destino é construído por decisões, e a maioria delas, não são fáceis!
Meu sofrimento aqui encerra
essa louca e amarga dor.
Tantos morrendo em guerra
eu morrendo de amor.
Vejo que o mundo se cansa,
de lutar e de sofrer.
e eu canso-me de esperança,
de um dia lhe esquecer.
O mundo sofre em brigar,
de matar... ou morre...
Eu sofro por amar.
O que se pode fazer?
Amizade é beleza! É encontrar e juntar duas pedras preciosas sedentas uma da outra. Você não sabe o que isso é, porque não passa de uma falsa amiga. Nunca senti tanta indiferença por alguém, sabe?
Sua desonestidade jogou fora uma união que julgava ser invencível, indestrutível. Acontece que seu jeito fez com que tudo desmoronasse. Mas a vida é assim!
Tenho certeza que vou encontrar minha pedra preciosa, porque amizade não se compra nem se joga fora; ela existe e é eterna ou nunca existiu. Seja feliz!
Meu querido estás tão longe que tudo o que me resta é ficar aqui, quieta e triste, com o coração apertadinho de saudades!
Nem fazes ideia do quanto eu gostaria de ter-te por perto, do quanto eu gostaria de estar agora a ouvir música encostada ao teu ombro, de mãos dadas contigo. Parece palermice, mas são essas coisas simples que me deixam mais saudosa...
Sinto vontade de saber se estás acessível... e gostaria de ter a sensação de que era possível tocar-te a qualquer momento, chamar pelo teu nome e não ficar horas e horas, em vão, à espera de uma resposta. Sei que esta situação é transitória, sei que um dia vou poder abandonar em pleno esta saudade, sei que sentirei de novo o toque da tua pele e da tua boca, a força e o calor do teu abraço, mas mesmo assim sinto-me muito triste e sozinha enquanto estou longe de ti. Se soubesses a intensidade desta minha dor, a intensidade do meu desconforto, certamente arranjarias forma de chegar mais cedo, de estar perto de mim o mais depressa possível, pois eu amo-te mais cada dia e sinto-me triste por estar longe de ti!
Por enquanto só me resta ficar aqui, recostada no sofá, vendo velhos filmes românticos, aos quais nem sequer presto muita atenção, porque sei que o meu amor por ti é maior do que todos os que já passaram pelas salas de cinema! Mas, também sei que a saudade dói demais!