Pai é pai!
Pode ser novo, pode ser velho. Pode ser branco, negro ou amarelo. Pode ser rico ou pobre. Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado. Pode ser feliz ou infeliz. Pode estar aqui ou já ter ido embora. Pode ter tido filhos ou adotando-os. Pode ter casa ou morar na rua. Pode usar terno ou tanga. Pode ser Deus ou humano. Pode estar trabalhando ou desempregado.
Pode ser tanta coisa ou simplesmente pai.
Mas todos, sem faltar um sequer fazem parte da criação que não só hoje, mas em todos os dias desta vida possa ser lembrado como aquele que muitas vezes não dormiu, muitas vezes ficou pensando na comida para levar para casa, muitas vezes engoliu sapos, muitas vezes chorou escondido, muitas vezes gargalhou, muitas vezes perdeu a hora, mas nunca deixou de pensar na coisa mais importante da sua vida: nós!
Deus pegou a força de uma montanha, a majestade de uma árvore, o calor de um sol de verão, a calma de um mar tranquilo, a generosidade da natureza, os confortáveis abraços da noite, a sabedoria das eras, o poder do voo da águia, a alegria de uma manhã de primavera, a fé de uma semente de mostarda, a paciência da eternidade e o centro da necessidade de uma família.
Depois Deus juntou todos esses ingredientes e quando percebeu que nada mais havia para acrescentar, Ele viu que sua obra prima estava completada.
Olhou para essa obra e disse: "a tua missão é sagrada. Vai para a vida, vai! Só falta eu te dar um nome: eu te batizo de pai."
Feliz Dia dos Pais!
Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido ruim. No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e, agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você. Pai, como tem água aqui!
Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de "Planeta Água". Então, creio que não vou estranhar muito.
Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim!
No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.
Ah!...não fique com ciúme da mãe, viu? Por algum tempo ela deixará você meio em segundo plano, pois estará por demais ocupada com a grande novidade chamada eu. Isso não quer dizer que o amor dela por você terá diminuído.
Na continuação, tudo irá se ajeitando, o amor que teremos um pelo outro aumentará cada vez mais e, um belo dia, você se verá encomendando uma correntinha com um pingente de ouro incrustado com meu primeiro dente de leite. Isso sem falar nas minhas botinhas, que você levará penduradas no espelho retrovisor do carro!
Mais adiante irei para a escola, nos finais de semana brincaremos juntos e, finalmente, um dia estarei crescido, talvez do seu tamanho ou até maior.
Lembrarei com saudade dos maravilhosos momentos que teremos passado juntos e, em todos os meus aniversários, eu lhe darei mais um daqueles emocionados abraços.
Estou chegando, pai!
Conto contigo, nas horas certas e incertas do meu destino.
Você construiu o meu passado e está no meu presente.
Deu-me uma boa educação e coisas boas colocou em minha mente.
O meu futuro construirei, e quero que nele esteja presente.
E perceba que tudo que me ensinou um dia, não joguei ao vento.
Você foi o amigo que sempre confiei, um Pai compreensivo que sempre admirei. Com você aprendi a lutar pelas coisas e dar valor a elas.
Com você aprendi que nunca somos um perdedor, e sim que quando caímos podemos ter forças e levantar mesmo que a queda for dura e nos machucar.
Aprendi que o amor de um pai, vence qualquer barreira e que
protege seus filhos de qualquer perigo.
Obrigado por eu ter e sentir sempre esse amor.
Como é bom olhar para você e poder dizer...
Esse é meu Pai... esse é meu amigo.
Ser pai é ter compromisso. E usar como artifício. O seu jeito de amar. É sentir muita alegria. De estar em sintonia. Como a areia e o mar.
Ser pai é um presente. Que alegra e deixa contente. A nação do mundo inteiro. É como uma árvore atrativa. Que dá fruto e cativa. Lá no centro do canteiro.
Ser pai é a convicção. De ter a preocupação. De o filho ser vencedor. No caráter e na verdade. Manter sempre a humildade. Cultivando sempre o amor.
Ser pai é perder o sono. É sentir um cão sem dono. Quando o filho está distante. Mas que sempre trabalha duro. Para garantir o futuro. E o filho ser importante.
Ser pai é o extremo. No mundo em que vivemos. Nesse planeta sem brilho. Com trabalho estressante. Mas tem momentos marcantes. Que são os abraços do filho.
Ser pai é um enredo. Mas que não retrata o medo. E tem alegria de monte. É como um final de novela. Seguindo num barco a vela. A procura do horizonte.
Ser pai é acordar cedo. E construir um brinquedo. Com madeira e verniz. Uma boneca ou um pião. Uma pipa ou caminhão. Só pra ver o filho feliz.
Pai tem que ser amado. Além de tudo respeitado. Do fundo do coração. Pai é uma sensação gostosa. Uma coisa maravilhosa. Que não tem explicação.
Pai, eu sou pequeno. Estou na insegurança dos primeiros passos. Não sei falar o que sinto, mas sei do que necessito. Não me negues a tua paternidade, nem a tua compreensão.
Não basta que me aponte o caminho, quero que caminhes comigo, passo à passo, dando-me tuas mãos. Não me negue a luz da tua experiência. Estou começando aprender.
Responde às minhas perguntas, não com mentiras, nem com meias verdades. Fale-me palavras simples, do jeito que eu posso entender.
Brinca comigo. Sê meu herói, meu grande amigo: e me ensinas a bem viver. Oh! Pai, eu sou criança! Cativa-me amando-me. Desejo sentir-me "teu filho" e ter o tamanho de tuas esperanças.
Obrigado meu Deus pelo meu amado pai...
Parabéns a todos os pais, e aquelas mães que são verdadeiros pais.
Obrigado, pai pela vida! Pela coberta que me aquece. Pelo teto que me abriga. Por tua presença amiga.
Obrigado, pai pelos doces. Pelos presentes. Pelos passeios na praça.
Obrigado, pai pelo suor na fronte e pelos braços cansados no final da jornada para que nada me faltasse.
Obrigado, pai pelas noites em claro quando o dinheiro não deu e mesmo assim, nunca nos abandonaste.
Obrigado, pai porque me castigaste quando eu estava errado e por tentar me mostrar o caminho da verdade.
Obrigado, pai por tantas vezes que abdicaste teus sonhos para realizar os meus e abriste mão das tuas vontades para realizar meus caprichos.
Obrigado, pai porque tu existes! Porque és meu pai e porque toda tarde voltas para casa.
Junte a força de uma montanha,
A majestade de uma árvore,
O calor de um sol de verão,
A calma de um mar tranquilo,
A generosidade da natureza,
Os confortáveis braços da noite,
A sabedoria das eras,
O poder do voo da águia,
A alegria de uma manhã de primavera,
A fé de uma semente que brota,
A paciência da eternidade,
E o centro da necessidade de uma família.
Mexa bem e,
Quando perceber que nada mais há para acrescentar,
A sua receita estará completada.
Olhe bem para esse delicioso alimento
E invente um nome para ele...
Que tal pai?
Te vi estranho
quando tentavas inventar
um idioma para comigo falar.
Te vi criança,
quando fostes meu companheiro
nas brincadeiras da infância.
Te vi orgulhoso,
quando dizias que eu era
a tua semelhança.
Te vi amigo,
nas horas que encontrava
tuas mãos a me amparar.
Te vi adversário,
quando teus cuidados
fizeram algo me negar.
Te vi alegre,
quando compartilhamos
vitórias e emoções.
Te vi forte,
para me incentivar
quando tua vontade era chorar
Te vi fraco,
para me mostrar,
que as vezes caímos,
mas o importante é
ter forças para levantar.
Te vi apreensivo,
quando comecei a criar asas
para voos independentes alçar...
E por tudo que eu vi
Hoje eu posso afirmar
que és muito mais que um Pai...
Um Ser Humano
sempre tentando acertar...
Um grande e eterno amigo!
O amigo que se quer ter,
e em ti pude encontrar.
E assim sempre será,
Pai, irmão, amigo onde quer que tu estejas,
eternamente serás...
Meus passos no teu passo, teu exemplo no que faço, às vezes me embaraço, se me perco deste laço. Dá-me as mãos, dá-me os braços, fortes como aço, no sucesso ou no fracasso, faz-me inteiro dos pedaços. Cada tempo num compasso, eu descubro o meu espaço, eu entendo o teu cansaço, eu te escuto, eu te sigo, eu te amo, eu te abraço, pai!
1 – Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir.
2 – Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.
3 – Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.
4 – Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo. Assim como um castigo.
5 – Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguém vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu é que sofro.
6 – Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.
7 – Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
8 – Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.
9 – Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.
10 – Quando te dês conta de um problema meu, não digas que é bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso ser compreendido e ajudado.
11 – Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma família, não significa que não possamos ser amigos também.
12 – Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.
13 – Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrará no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.
Presente, Atuante e Incentivador.
Paciente, Apoiador e Insistente;
Protetor, Austero e Imbatível;
Piegas, Admirador e Infantil;
Parceiro, Amigo e Irmão;
Paixão, Amor e Idolatria;
PAI
Muitos adjetivos cabem na definição de PAI;
E todos eles não bastam para descrevê-lo.
Ser pai é ser criança,
aprendendo e vivendo sempre coisas novas e boas
Pois só assim é que se cresce
Ser pai é ser filho,
seguindo e trilhando os rumos traçados pelos pais
Pois eles só querem o nosso bem
Ser pai é ser irmão,
sendo um pai dos filhos mais novos e mais velhos
Pois desta maneira se treina para paternidade
Ser pai é ser amigo,
compreendendo e ajudando os amigos que precisam de um pai
Pois eles retribuirão com gratidão
Ser pai é ser avô,
observando e encaminhado os filhos a serem bons pais
Pois eles conseguirão a maturidade
Ser pai é ser mestre,
espalhando a sabedoria e seus conhecimentos
Pois é assim que se constrói um mundo melhor
Ser pai é ser pai,
orientando e encaminhado os filhos a seguirem o bom caminho
Pois só assim se obtém a felicidade
Ser pai é ser como Cristo,
educando e praticando seus ensinamentos
Pois é assim que se conquista a benção de Deus.
Pai: amor incondicional. Carinho. Atenção. Participação. Limite. Exemplo. Autoridade. Apoio. Porto seguro. Aquele que diz não. Também diz sim. Aquele que nos guia. O que nos leva pela mão até sabermos seguir sozinhos e então, nos solta e nos deixa ir em frente, com os olhos cheios de orgulho e saudade. Aquele que queremos ser quando crescer. Aquele que guardamos no coração.
Você é o meu maior amigo. Tudo que eu sou devo a você. Onde eu for você está comigo. Sua mão sempre a me proteger. Trago no meu canto uma verdade, que eu guardo no meu coração. É possível ter até saudade de quem vive na imaginação.
Você meu pai, que me ensinou que na tristeza sempre resta uma esperança. Você meu pai, que me mostrou que todo homem guarda um sonho de criança. Você falou e acreditou que a fé remove qualquer pedra do caminho. Você viveu com muito amor me ensinando que ninguém está sozinho. Eu aprendi e sei que nada é mais bonito que um sorriso de criança. Saber amar e perdoar são coisas simples que eu trago na lembrança.
Eu quero ver o sol nascer e os passarinhos livres despertando as flores. Eu quero crer e quero ter um arco-íris sobre a terra toda em cores. Quero sentir que o coração ainda guarda um lugar pros sentimentos.
Eu vou gritar pro mundo ouvir: "o amor está presente em todos os momentos!"
Você meu pai, meu grande amigo que me ensinou a perdoar meus inimigos. Eu vim dizer e agradecer, pois não seria o que sou sem ter você.
Nos dias de tempestade, o Pai está ao seu lado lhe amparando e lhe dando forças para prosseguir.
Nos dias de provação, o Pai está ao seu lado lhe estendendo a Sua mão para que você possa enxergar a luz a iluminar os seus passos.
Nos dias de solidão, o Pai está ao seu lado lhe trazendo palavras de esperança que serenam o seu Espírito.
Nos dias de angústia, o Pai está ao seu lado restabelecendo a harmonia que irá acalmar o seu ser.
Nos dias de sofrimento, o Pai está ao seu lado lhe mostrando que após a dor, um novo horizonte sempre surge.
Nos dias de tristeza, o Pai está ao seu lado trazendo a confiança que alegra o seu coração.
Nos dias de desespero, o Pai está ao seu lado mostrando o caminho da paz espiritual.
Nos dias de loucura, o Pai está ao seu lado trazendo a serenidade que acompanhará os seus passos.
Nos dias de dúvida, o Pai está ao seu lado mostrando que é a fé que lhe conduzirá até as respostas que almeja.
Nos dias de desânimo, o Pai está ao seu lado renovando as suas esperanças para que continue essa jornada.
Nos dias de calúnia, o Pai está ao seu lado confortando o seu Espírito dos ataques que venha a sofrer.
Nos dias de engano, o Pai está ao seu lado lhe mostrando que sempre é possível buscar pela renovação.
E nos dias de descrença, o Pai está ao seu lado reafirmando o Seu amor e lhe mostrando que está de braços abertos.
Porque em todos dias, o Pai está ao seu lado lhe guiando até Ele...
Oi pai, lembra de mim? Eu sou a sua filha. É, a sua filha está aqui pai.
Ah pai, quanto tempo você ficou ausente, quantos dias eu passei longe de você. Você não me viu crescer, perdeu os meus melhores momentos, e nas horas que eu mais precisei você também não estava comigo.
Porque pai? Porque toda essa distância, você não gosta de mim?
Eu continuo sendo a 'sua garotinha', aquela mesma que amava você, eu ainda sou aquela que todas as noites pede pra Deus te abençoar, eu ainda sou aquela que, às vezes, chora de saudade e de raiva ao mesmo tempo.
Pai... Quantas vezes eu te protegi de todos, quantas vezes eu protegi tua imagem, protegi teu nome...
Quantas vezes eu fiquei esperando você ligar, quantas vezes eu fiquei lembrando de quando eu era criança e você me pegava no colo.
Ah pai, faz tanto tempo que nós não somos "pai e filha", na verdade nós nunca fomos isso. Eu não tenho culpa das coisas que aconteceram pai, não tenho culpa de nada, e eu não tenho que entender o porquê das suas atitudes, acima de tudo você é meu pai, e o que eu queria de você era amor.
Porque você acha que pode me comprar com presentes pai?
Eu não quero isso, eu queria você. Só isso. Só o teu amor de verdade, e a tua atenção.
Pai, não se preocupe, eu não tenho raiva de você, pelo contrário, eu te amo muito, e todos os dias eu me lembro de você, e fico pensando se você lembra de mim também.
Eu não merecia isso pai, não merecia ser largada dessa forma, eu sou sua filha... Pai, você foi embora da minha vida e nem se despediu de mim.
Quantas noites eu chorei por você pai.
Quando todo mundo te julgava eu te protegia, eu não escutava, porque mesmo com os seus erros você sempre foi o meu pai, e eu achava que um dia você pudesse voltar pra me pegar.
Mas até agora você não voltou pai.
Pai, eu estou com saudades, mas não do seu dinheiro e nem das suas coisas. Eu estou com saudade do tempo em que nós dois eramos uma família, eu tenho saudade dos tempos que tudo era normal.
Segundo Domingo de agosto
Comemora-se o Dia dos Pais
E os pais que vivem isolados
Em quartinhos de quintais
Os pais que vivem mudos
Porque os filhos sabem mais?
Asilos e casas de repouso
Vivem esses marginais
Marginalizados pelos filhos
Essas feras racionais
Deus sabe quanto lutaram
Para criar esses filhos
Hoje homens formados
Que jogam seus pais em asilos
Quantos hoje são mendigos
Mãos estendidas pedem auxílio
Se eles ficam em casa
São verdadeiros empecilhos
Enquanto os velhos mendigam
Os jovens vivem tranquilos
Os filhos ouvem música
Ou assistem televisão
E o velho pai onde está?
Sentado na cama no porão
Meu pai não gosta de nada
Vive bem com a solidão
Desci as escadas e fui ver
Vi o velho esfregando as mãos
Estava muito gelada
Com o frio da ingratidão
O absurdo dos absurdos
Eu quero contar pra vocês
Conheço um velho pai doente
Filhos casados tem três
Três casas para ficar
Cada casa fica um mês
Eu pergunto a mim mesmo
Que mal este velho fez?
Por que os filhos têm tudo
E os pais nunca tem vez?
Tudo o que bate volta
É um grande ditado
Se teu pai vive assim
Tenha muito cuidado
O tempo corre, a vida passa
E você já está escalado
A dormir no porão úmido
E teu filho no sobrado
Quem semeia semente ruim
Vai colher fruto estragado...
Segundo Domingo de agosto
Comemora-se o Dia dos Pais
E os pais que vivem isolados
Em quartinhos de quintais
Os pais que vivem mudos
Porque os filhos sabem mais
Asilos e casas de repouso
Vivem esses marginais
Marginalizados pelos filhos
Essas feras racionais
Deus sabe quanto lutaram
Para criar esses filhos
Hoje são homens formados
Jogam seus pais em asilos
Quantos hoje são mendigos
Mãos estendidas pedem auxílio
Se eles ficam em casa
São verdadeiros empecilhos
Enquanto os velhos mendigam
Os jovens vivem tranquilos
Os filhos ouvem música
Ou assistem televisão
E o velho pai onde está ?
Sentado na cama no porão
Meu pai não gosta de nada
Vive bem com a solidão
Desci as escadas e fui ver
Vi o velho esfregando as mãos
Estava muito gelada
Com o frio da ingratidão
O absurdo dos absurdos
Eu quero contar pra vocês
Conheço um velho pai doente
Filhos casados tem três
Três casas para ficar
Cada casa fica um mês
Eu pergunto a mim mesma
Que mal este velho fez ?
Por que os filhos têm tudo
E os pais nunca tem vez ?
Tudo o que bate volta
É um grande ditado
Se teu pai vive assim
Tenha muito cuidado
O tempo corre, a vida passa
E você já está escalado
A dormir no porão úmido
E teu filho no sobrado
Quem semeia semente ruim
Vai colher fruto estragado..
Um filho se queixava a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ele. Ele já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansado de lutar e combater. Vivia com a impressão de que, quando um problema era resolvido, um outro surgia.
Um dia, o pai, um "chef", levou-o até a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo a água das panelas começou a ferver. Numa delas o pai colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
O filho deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Minutos depois, o pai apagou o fogo e retirou as cenouras, os ovos e o café, colocando-os em recipientes separados. Virando-se para o filho, perguntou:
– O que você está vendo?
– Cenouras, ovos e café – respondeu o filho.
O pai o trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ele obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Em seguida, o pai pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ele obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, o pai pediu que o filho tomasse um gole do café. Ele sorriu ao provar seu aroma delicioso e, enfim, perguntou humildemente ao pai:
– O que isto significa, pai?
O pai explicou-lhe que cada um dos ingredientes havia enfrentado a mesma adversidade: a água fervendo. Porém, cada um reagira de maneira diferente. Antes da fervura, a cenoura era rígida e inflexível, enquanto o conteúdo líquido dos ovos não se sustentava por si mesmo, sendo apenas protegido pela casca. No entanto, após serem submetidos à fervura da água, a cenoura tornara-se macia. Já o conteúdo dos ovos tornou-se firme e resistente por si só. O pó de café, contudo, era incomparável: ele havia transformado a água fervente em que fora colocado. Concluindo, o pai pergunta ao filho:
– Qual deles é você? Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou o pó de café?
Stephanie irradiava alegria ao rasgar o papel que embrulhava o seu presente de aniversário, dado por seus pais. – Obrigado! Ela disse abraçando a ambos. Há muito tempo eu queria uma bicicleta, mas eu não podia imaginar o que estava em caixa tão grande! Eu não sabia que bicicletas veem em caixas.
O pai sorriu. – Quando você compra uma bicicleta você tem que montar, disse, e vou fazer isto agora mesmo.
A mãe foi para a cozinha terminar o jantar e Stephanie e seu pai foram para a garagem trabalhar na bicicleta. – Aqui o manual de instruções, disse Stephanie, tentando ajudar.
O pai deu uma olhada de relance enquanto tirava as peças da bicicleta para fora da caixa. – Obrigado, querida, disse, mas acho que não vou perder tempo lendo tudo isto. Não deve ser difícil de montar.
E se manteve ocupado com a tarefa, organizando as peças da bicicleta.
Depois de um certo tempo, o pai sacudiu a cabeça. – Isto não parece certo, disse.
Neste momento a mãe chegou à porta. – O jantar está pronto, anunciou, olhando as peças espalhadas pelo chão, Como vão indo as coisas por aí?
O pai suspirou. – Não está nada bem, disse. Voltarei depois de jantar. Vamos comer.
Durante a refeição, o pai olhou para Stephanie e disse, – Acho que devia ter lido as instruções que você ofereceu. Acabei desperdiçando muito tempo tentando montar sua bicicleta sem usar as instruções do fabricante.
Ficou pensativo por alguns segundos e adicionou, – Me pergunto quanto tempo nós desperdiçamos porque vivemos o nosso dia a dia sem ler as instruções do nosso Fabricante. – Nosso fabricante? Perguntou Stephanie. O que quer dizer?
O pai sorriu. – Quero dizer Deus. Ele nos fez e em Seu manual de instruções – a Bíblia – nos dá os conselhos certos para a vida, para o dia a dia, o casamento, a educação das crianças, o uso do dinheiro, e todos os tipos de coisas.
Depois do jantar, Stephanie e seu pai voltaram ao projeto. Desta vez, o pai começou lendo as instruções.
Pai...
Hoje os cabelos brancos estão se aproximando de uma forma tão impetuosa que não pode ser detida, o tempo te ensinou as experiências mais belas, que me transmitiste ao passar dos anos.
A meu pai, que sempre esteve presente, ainda que eu nunca pudesse ver cada momento em que te aproximavas para cuidar de mim no berço de cristal e de sol, sempre senti tuas palavras no meu coração...
A meu pai, que com respeito me viu crescer e deixou que tome decisões importantes. Lembre-se meu pai que sempre te amarei... Às vezes o coração não sabe dizer, só sabe sentir...
Teu amor é tão grande, tão grande o amor por teus filhos, que hoje estás colhendo o amor que semeaste. Me impulsas a continuar adiante e a triunfar a me olhar no espelho e saber que tu me apoiarás...
Obrigado pai, te agradece meu infinito coração por cada amanhecer que deixaste compartilhar ao teu lado, por saber que estás aqui comigo em todo momento, porque sei que estarás aqui para sempre...
Sim, pai, os anos não passam em vão, pois eu guardo dentro do meu coração cada palavra de alento que me hás dado para viver, cada pequeno detalhe de amor que hás tido e cada instante de felicidade junto a ti...
Direi para todo mundo que meu pai é o melhor, porque na tua graça paterna resplandece o esmalte de um pai amoroso, paciente, silencioso, que sempre leva a bandeira de amor no seu coração...
Hoje os desvelos e as noites de ninar se foram, hoje só me olhas crescer e crescer, hoje te preocupas por mim mais que ontem, porque sei que desejas o melhor para mim...
Sabes, pai, sei que algum dia terás de partir, e que não estarás mais perto de mim, mas toda minha vida vou agradecer a Deus pelo pai maravilhoso que designou e deu para mim...