Ando com saudades de café com pão. De namorados dando beijinhos no portão. De pedir bênção a pai e mãe. (Deus te abençoe!) De ver um varal cheio de roupa, com cheiro apenas de sabão. De ver alguém sorrindo enquanto, lava a louça com bucha vegetal.
De sentir respeito pela polícia. De cantar o Hino Nacional, com mão no peito e lágrimas nos olhos. De acreditar que o Brasil ganhou a Copa do Mundo porque jogou direito. De saber que o Zezinho, filho do porteiro, não vai morrer de dengue. E que Maria feirante poderá ter um filho médico.
Saudades de homens que usavam apenas o assobio como galanteio. Fiu-fiu! Morro de saudades do tempo em que o presidente de uma nação era o mais respeitado cidadão do país. Que cadeia era lugar só de ladrão. Acho que andaram invertendo a situação. Ando com saudades de galinha de galinheiro. De macarrão feito em casa, com tempero sem agrotóxico. De só poder tomar guaraná em dia de festa. De homens de gravatas. De novela com final feliz. De pipoca doce de pipoqueiro.
De dar bom-dia à vizinha.
De ouvir alguém dizer obrigado ao motorista e ele frear devagarzinho, preocupado com o passageiro. Saudades de gritar que a porta está aberta para os que chegam. Saudades do tempo em que educação não era confundida com autenticidade.
Hoje, se fala o que quer em nome de uma "tal" verdade e pedir perdão virou raridade. Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas pelo efeito estufa. Saudades das chuvas sem acidez, que não causavam aridez. Saudades de poder viajar sem medo de homem-bomba.
De ser recebida com pompa em outra nação. Atualmente, reina a desconfiança no coração. Sinto muitas saudades do rubor das faces de minha mãe, quando se falava de sexo. Totalmente sem nexo Hoje, ele é tão banal que até eu banalizei.
Acho que a maior saudade que tenho é a saudade de tudo que acreditei. Para meus filhos não poderei deixar sequer a esperança. Hoje, já não se nasce criança!
Um pescador dirigia-se para seu barco, após uma noite mal dormida, os peixes estavam cada vez mais escassos e ele temia logo não ter como sustentar a numerosa família.
Ia assim matutando entre um passo e outro, até parar admirado: em seu barco dormia a sono solto uma criança. Como fora parar aí ele não sabia, pensou em sacudi-la mas sua mão ficou solta no ar, as palavras lhe faltaram diante daquele semblante do qual se desprendia tanta inocência.
Sentou-se ao lado do barco enquanto mergulhava em suas próprias lembranças: um dia também fora criança, alegre, sonhadora apesar de todas as adversidades da vida, seus risos infantis, as molecagens com os colegas, ainda ecoavam em sua memória.
Bons tempos aqueles, mas a criança crescera e os sorrisos murcharam, os dias alegres se esconderam, não tinha mais tempo nem alegria nem mesmo para partilhar com os filhos. A molecada fora chegando um após outro, o pão ficando cada vez mais difícil, tentara ensinar-lhes o ofício mas, esquecera da alegria do coração. Hoje se dava conta do quanto perdera.
Neste momento o barco sacolejou, a criança saltou assustada, já ia escapar quando ele a deteve, o menino desculpou-se por ocupar o barco sem permissão, ele apenas sorriu meio sem jeito e foi soltando as palavras há muito atadas no coração:
– Hoje garoto me lembrei do que é ser criança, do que é ter a alegria solta no fundo do coração, hoje reaprendi a ser pai e vou levando comigo esta lição, vou partilhar com meus filhos além do pão de cada dia, o pão que alimenta a alma, o pão da palavra amiga, consoladora, pão que sai fresquinho do fundo do coração, pois, um pai que não sabe amar seus filhos de verdade pode dar-lhes tudo, mas este tudo de nada vale porque junto não está o coração.
A criança olhou-o sem nada entender, depois foi se afastando de mansinho deixando o pescador rodeado pelos filhos, que o cercavam de todos os lados numa festa só...
- Mamãe, nem todas as crianças que morrem vão para o Céu. Outro dia vi levar para o cemitério um menino que tinha morrido. o seu pai e as duas irmãzinhas acompanhavam o caixão, e choravam tanto que fazia pena. Iam a chorar porque aquele menino tinha sido mau, não é verdade?
- Não. naturalmente foi sempre bom, e a sua alma, enquanto choravam seus pais e suas irmãs, já estava vivendo feliz no céu.
- A alma? Mamãe, não sei o que é. não compreendo bem.
- Maria, acabas de me dizer que tiveste pena de ver chorar as duas pequerruchas.
- Tive, sim, mamãe, tive muita pena.
- Ora bem, o que é que no teu corpo estava desconsolado e triste? Eram os braços?
- Não, mamãe.
- Eram as orelhas?
- Oh! não, mamãe. Era cá dentro.
- Esse lá dentro, Maria, é a tua alma que se alegra ou se entristece, que te repreende quando fazes o mal, e que está satisfeita quando praticas o bem.
Era uma vez um casal que tinha um filho de dez anos e um burro.
Decidiram viajar, trabalhar e conhecer o mundo.
Assim, se foram os três com seu burro.
Ao passar por um povoado, Todos comentaram:
Veja que menino mal educado. Encima do burro e os pobres pais, puxando as rédeas.
Então, a mulher disse a seu esposo:
Vamos permitir que essa gente fale mal do menino.
E o esposo resolveu.
Tirou o menino e subiu ele no lombo do burro. E no segundo povoado, Todos murmuravam:
Veja que tipo sem vergonha. Vai bem cômodo em cima do burro enquanto a mulher e o filho vão puxando as rédeas
Então, tomaram a decisão de colocar a mulher no lombo do burro, enquanto pai e filho puxavam as rédeas. Ao passar pelo terceiro povoado, todos comentavam:
Pobre homem. Depois de trabalhar o dia todo, ainda tem que levar a mulher sobre o burro! E pobre filho que espera dessa mãe!
Entraram então em um acordo e decidiram subir os três no lombo do burro para começar novamente sua peregrinação. o chegar no povoado seguinte, todos comentavam:
São mesmo umas bestas, será que não veem que podem quebrar a coluna do pobre animal.!
Por último, decidiram descer os três e caminhar junto ao burro.
Porém ao passar pelo povoado seguinte, ouviram todos sorridentes dizerem:
Vejam só estes três idiotas: caminham, quando tem um burro que poderia leva-los
Conclusão: Sempre vão te criticar, falarão mal de você e será difícil encontrar alguém que concorde com suas atitudes.
Então: Viva como gostas! Faça o que te diz o coração! Faça o que sentes! A vida é uma obra de teatro que não permite ensaios.
Por isso: Cante, ria, dance, ame... E viva intensamente cada momento de tua vida, que é muito precioso, viva-o antes que se fechem as cortinas e a obra termine sem aplausos!
Uma Serpente, tendo feito sua toca perto da entrada de uma cabana, deu uma mordida no filho menor do Lavrador que ali morava, e este veio a falecer, causando grande angústia e aflição aos seus pais.
O Pai da criança resolveu então matar a serpente. No dia seguinte, quando ela saiu do buraco em busca de alimento, ele desferiu-lhe um golpe com seu machado. Mas, na ânsia de acertar com um só golpe antes que ela escapasse, errou a cabeça, e cortou apenas a ponta da sua cauda.
Depois de algum tempo, o camponês, com medo de também ser atacado pela serpente, resolveu fazer as pazes, e para agradá-la, deixou perto do buraco, uma porção de pão e sal.
A Serpente então disse: "Doravante, não pode existir paz entre nós, pois sempre que eu ver você, lembrarei da minha cauda cortada, enquanto que, sempre que você me ver, lembrará da morte do seu filho."
Moral da História: É muito difícil esquecermos das injúrias sofridas, especialmente na presença dos seus causadores.
Neste Natal, os anjos estão cobrindo seu caminho com luzes douradas para lhe mostrar novos horizontes.
Nessa época, quando o amor fraterno toma conta do coração das pessoas, quero lhe desejar, minha tia, toda a felicidade do mundo.
Aproveito esse dia quando comemoramos o nascimento do mestre Jesus, para lhe agradecer o carinho e o auxílio que sempre prestou aos meus pais, para que eu tivesse uma boa educação.
Minha tia, sua dedicação foi muito importante na minha caminhada, ainda trago guardado em minha memória todos os bons momentos e conselhos que tanto ajudaram.
Que Deus nosso Pai, lhe abençoe e derrame muita luz e muita paz em seu coração.
Tia querida, feliz Natal!
Crescer é ruim. Tem responsabilidades
Por que nos enganaram?
Disseram-me que adulto tem liberdade
Para fazer o que quer
Mentira, adulto é preso
Preso ao trabalho, à rotina, à alguém
Queria poder passar a tarde brincando
Assistir pela décima vez o filme da sessão da tarde
Ir dormir cedo e acordar com o beijo da mãe no rosto
E ainda ter que escutá-la gritando
Mandando ir tomar banho para fazer a tarefa de casa
Queria ver meu pai na reunião da escola
Atravessar a rua segurando bem firme em sua mão.
Ir à praia no domingo à tarde
E comer chocolate raspando a panela
Esperar meus pais no portão de casa
E contar como foi meu dia
Ah, se alguém souber uma fórmula
Para fazer o tempo voltar
Por favor me comunique
Estarei trabalhando.
Filha querida, hoje é o dia mais feliz da sua vida. Hoje você começa uma outra história, uma outra etapa da sua vida. Agora você vai começar a construir uma família, a sua família que é um apêndice da nossa, a família em que você nasceu e te viu crescer.
Nós sabemos como esse dia é importante para você, como você sonhou e planejou o dia do seu casamento. É muito bom saber que você está feliz e radiante. Hoje, minha filha, é um dia para ficar na história da sua vida. Nós desejamos que você seja tão feliz, plena e realizada como eu e o seu pai somos, viva em harmonia com o homem que você escolheu para ser o pai dos seus filhos, e que os seus filhos sejam tão maravilhosos como você é para nós.
O amor é sagrado e a família é uma das coisas mais importantes da vida. Estamos muito felizes e orgulhoso por você estar agora começando a construir a sua família com muito amor.
Parabéns, minha filha, e toda a felicidade do mundo!
Passar o Natal longe de ti vai ser terrível, mas quero que saibas que no momento em que estiveres a abrir os teus presentes ou a morder aquela enorme coxa de peru o meu pensamento e a minha carinhosa saudade estarão dirigidos a ti.
O meu consolo, filhote, é saber que estarás bem e cercado de outras pessoas que te amam muito. Sabes que eu gostaria muito de estar ao teu lado na noite de Natal, mas nem sempre podemos fazer tudo aquilo que desejamos... No entanto, vou tentar adiantar os meus compromissos, ajustar a minha agenda para estar contigo o mais breve possível.
Penso em ti todos os dias, com todo o amor e carinho, com o mesmo amor e carinho que eu sinto quando te pego ao colo, quando brincamos juntos, quando dormimos abraçadinhos.
Quero que tenhas um Natal muito feliz e iluminado. Que o Menino Jesus te abençoe e que o Pai Natal seja muito generoso.
Quero que saibas que eu tenho muito orgulho em ti. És o melhor presente que um pai poderia receber.
Um beijo grande e Feliz Natal!
Já passou algum tempo desde que você partiu da minha vida, mas as saudades permanecem iguais, como se tudo tivesse acontecido ontem. Perder um pai é uma dor impossível de apagar. Apenas aprendemos a conviver diariamente com ela.
Todos os dias lembro palavras que você me disse, momentos maravilhosos que vivemos e segredos que eu contei para você. Meu querido pai, foi um orgulho crescer recebendo todo seu amor!
Um Verão, o pai do Will Smith derrubou um muro de tijolo em frente ao seu negócio e pediu ao pequeno Will (12 anos na altura) e seu irmão de nove anos para reconstruir esse muro. Eles disseram que era uma tarefa impossível, mas depois de um ano e meio eles conseguiram.
"O meu pai me disse: Nunca diga que há algo que você não pode fazer."
(...)
Na verdade você não tenta construir um muro. Você não pode dizer: eu vou fazer um muro grande e incrível, o maior que já foi construído. Você diz: Eu vou colocar este tijolo da forma mais perfeita que um tijolo pode ser colocado. E você faz isso todos os dias e logo você terá um muro.
(...)
Minha avó costumava dizer: Se você vai estar aqui, então há uma necessidade de fazer a diferença. Ela sempre incutiu a responsabilidade espiritual que você tinha que melhorar qualquer grupo com o qual estivesse em contato.
(...)
Eu quero fazer o bem. Eu quero que o mundo seja melhor, porque eu estive aqui.
(...)
Eu quero que a minha vida, meu trabalho e minha família signifiquem alguma coisa. Se você não está fazendo a vida de alguém melhor, você está perdendo seu tempo. Sua vida vai se tornar melhor, fazendo outras vidas melhores.
Deus cuida de mim quando mais ninguém está por perto. Assim como um pai que senta o filho no seu colo, Ele está sempre disponível para me ouvir e eu sei que entende até os meus sentimentos mais difíceis de expressar.
Posso não ouvir respostas aos meus pedidos, mas eu as sinto na minha vida, todos os dias e em qualquer lugar. Somente Deus consegue ser um Pai perfeito e um Amigo leal ao mesmo tempo.
Amiga querida,
Este é o seu primeiro Natal sem o seu papai Noel, sem o seu papai de todos os dias, sem o seu herói. Imagino a tristeza e a saudade que você irá sentir, afinal Natal é tempo de família. Mas saiba, minha amiga, que o seu pai estará sempre com você, estará sempre em sua família.
Não se renda a tristeza. Neste Natal, comemore a vida, alegre-se por estar viva e poder celebrar com honra a memória daqueles que você ama e que já não estão aqui. Nós todos sentimos muito pela sua perda, mas pense no Natal como tempo de renovação, de renascimento. Guarde o amor no seu peito, e deixe a dor sair.
Desejo que este primeiro Natal sem o seu pai, possa ser sereno, de paz e muita luz. Que o amor esteja sempre em seu coração.
Um grande beijo!
Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos para más palavras e maledicências.
Que os meus olhos possam apenas enxergar o Bem em todas as coisas por pior que elas pareçam.
Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações.
Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres vivos.
Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer preces pelos que já se foram.
Que eu consiga perceber cada recado Teu através das Tuas criações.
Que eu compreenda que a Tua voz é a única que me sopra a Verdade nas 24 horas dos meus dias.
Que eu ouça em cada minúsculo ser a grandeza da Tua obra.
Que eu perceba nessa Grandeza o quanto és desprovido de orgulho.
Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na música da Vida só prevalece a Tua arte...
... e que em meio a qualquer som Tu sempre soarás mais alto e jamais hás de calar-Te.
Há certo tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.
O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente a seu pai e disse :
"Isto é pra você, paizinho !".
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia.
Gritou, dizendo :
- "Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa ?
A pequena menina olhou para cima com lágrima nos olhos e disse :
- "Oh, Paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, Papai."
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos daqueles que nos amam...
Chegou,
e a casa encheu-se de fragrância.
Parece primavera.
Em ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade,
em ti estão todas as nossas fontes.
Mandaste-nos um presente desejado e sonhado:
uma criança chegou para o banquete da festa.
Seja bem-vinda!
Como é que vamos te agradecer,
Senhor da vida, com quê palavras?
Obrigado por seus olhos e por suas mãos,
Obrigado por seus pés e por sua pele,
Obrigado por seu corpo e por sua alma,
Em Tuas mãos de ternura nós o depositamos
para que cuides dele, e lhe faças carinhos
e o enchas de doçura.
Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado
para que impeça a passagem da doença e
de todo o mal,
e o guie pelas sendas da saúde e bem estar.
O bem, a paz e a Bênção
acompanhem-no todos os dias de sua vida
Amém
Sabe aqueles dias em que você quer fazer algo inusitado ou um dia totalmente diferente dos normais. Nestes dias, passam pela sua mente imagens vibrantes de loucuras gostosas da vida.
Imagens que geralmente acompanham um sorriso e uma emoção diferente. Mas você sente medo de executa-las pelo simples fato do ridículo dominar sua timidez ou ainda pela não aceitação dos outros de praticar o inusitado.
Pois quero lhe dizer que o mundo precisa de mais pessoas loucas do que de certinhas.
Que tal uma loucura saudável de enviar um cartão gigante apaixonado para a sua namorada, preparar um jantar a luz de velas sem ele esperar, publicar um outdoor em homenagem aos seus pais queridos, sair para tomar sorvete com o seu filho numa tarde de terça-feira qualquer, ir buscar o seu filho mais cedo na escola e dar uma volta no parque mesmo que não seja um domingo, preparar uma festa surpresa para um amigo querido na empresa, fazer uma viagem diferente com a sua família e acima de tudo, mostrar que você é capaz de fazer mil loucuras para alguém neste mundo ser feliz.
Quebre os paradigmas do medo e faça hoje mesmo uma pessoa feliz, pois louco é quem me diz, que não é feliz. Eu juro que é bem melhor não ser um normal.
Papai,
Louvo a Deus
todos os dias por ser sua filha.
Por que tu és para mim um exemplo!
Que coisa maravilhosa
é poder contar com você
e estar ao seu lado nos dias tristes e também nos mais felizes de minha vida.
Te desejo hoje um Feliz Dia dos Pais!
Te amo.
Pai, te agradeço em nome do teu filho pelo dia maravilhoso que me proporcionou. Pelas vitórias e pessoas maravilhosas que estiveram ao meu lado. Nos abençoa Pai e nos torna cada dia mais capaz de realizar o nosso trabalho de forma correta e segura, tendo em base todos os conhecimentos até aqui adquiridos. Obrigado por me proporcionar tantas coisas boas, tantos conhecimentos que me enobrece a cada dia! Amém.
Deus abençoe a grande mãe, o seu nome é amor, dedicação e fé.
A paz e a felicidade estejam em seus dias e a saúde encontre a todos e os abrace, tornando-os fortes e cheios de felicidade.
Parabéns pela linda criança, por você e pela vida.
Meus parabéns, mamãe.
Esperamos tanto por esse momento maravilhoso e marcante, e eis que ele se fez. Que coisa bela, o fato de você dar á luz a esta linda criança, tão querida e esperada.
Somos testemunhas do quanto ela foi desejada e quanto será amada por pais dedicados e contentes, por colocarem no mundo uma linda criança.
Que ela traga a todos tranquilidade e a paz que se fazia necessária.
Que Deus abençoe vocês e lhes dê sabedoria e paciência para criar e educar esta linda criatura.
Que a vida prepare dias especiais para encher o lar de vocês de alegria e vida, muita vida. Que toda a sorte e saúde existente acompanhe a vida desse bebê que veio ao mundo para encher de paz cada sorriso existente.
Parabéns linda mamãe!
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
pois ter amigos é ser Feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem
cercados por pessoas como você, pois
viver assim é ser Feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam
que ontem é passado, amanhã é
futuro e hoje é uma dádiva,
por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que
acreditam na força do amor, que acreditam
que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada sabiam?
Sou casada com o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo!
Ele é responsável pela resolução
de todos os problemas.
Ele reconstrói corações, ele cura machucados,
ele vence a Tristeza...
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas,
pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta,
íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor.
Ah! Como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo:
Amor, você foi feito para morar
em dois corações, não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos
eu chamo logo o seu pai, o Tempo, e aí o
Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa:
Tudo no final sempre dá certo.
Se ainda não deu é porque não chegou o final
Por isso, acredite sempre na minha família.
Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza, um dia, eu, a Felicidade,
baterei à tua porta!!!
Tenha Tempo para os Sonhos.
Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas.
Tenha um ótimo dia !!!
E não esqueça...
Sorria!!!
Hoje comemoramos uma data linda, pois é o dia em que meu querido pai chegou ao mundo. Feliz aniversário, papai! É claro que sem você eu não existiria, mas principalmente não seria quem sou hoje sem os seus ensinamentos, sem a sua orientação e exemplo.
Ter um pai como você é ter certeza de apoio, carinho e amor constantes, e uma palavra de sabedoria para toda ocasião. Que o seu dia seja perfeito, papai, e que a vida lhe sorria sempre e o faça muito feliz. Parabéns! Eu te amo!