Dia Do Homem - Mensagens

Neste Dia dos Namorados, quero ser o realizador de todos os seus pequenos desejos. Quero também que você, da mesma forma, procure fazer de tudo para satisfazer os meus anseios. Será o dia do amor, do nosso amor!
Quero que saiba o tanto que eu estou feliz por poder curtir, junto com você, esse dia festivo. Quero que todo o nosso amor se extravase, que todo o carinho que possa imaginar se transforme em realidade, para você poder sentir o bem que a sua companhia me faz. Tenho certeza que só por estarmos juntos, o dia será mais belo e colorido.
Pensando em você a vida se torna mais fácil e agradável, olhando nos seus olhos e sentindo o toque de suas mãos, sinto-me leve e realizado. A alegria de viver vai ao fundo do meu ser e o seu afeto, seu carinho e o seu amor, me faz sentir completo, como homem e como ser humano. Espero que seja sempre assim, um vivendo para o outro, fazendo de cada dia uma festa, como se sempre fosse Dia dos Namorados!
Eu me sinto assim, muito feliz, espero que você também saiba desfrutar esse amor. Te quero muito e saberei te amar para sempre. O meu melhor presente nesse dia, será sentir que você também me ama, com a mesma paixão e a mesma intensidade dos nossos primeiros dias de namoro. Certamente teremos muitos beijos e abraços na nossa comemoração do Dia dos Namorados...

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres tem instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito naquele momento.
Não existe hora certa para dizer o que sentimos se quem estiver te ouvindo não te compreender, não te merecer...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão.

Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...

Houve a ressurreição!

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz!
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:

Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.

Velhos Amigos

Sim, um novo amor, a cada dia. Foi o que construímos nesta longa estrada. Temos uma história repleta de carinho, respeito e confiança, fomos erigindo dia a dia, o alicerce de nossas vidas.
Contigo sou adulta e criança. Vivo em versos, inversos e reversos. Trouxemos, para nós, luz e magia, transformando nossos momentos num encontro do amor.
Te encontro, ainda hoje, ao meu lado, com tímido sorriso, que até hoje me encanta. Sem surpresas, observo, este homem que me acompanha, acostumada que estou ao seu jeito e sabor.
Nestes anos... Nos moldamos em amalgama, te reflito, me refletes, te repito, me repetes, somos nós, juntos, dor, prazer, felicidade...
Nosso novo amor, amor que se renova todos os dias, como velho vinho, cada dia melhor, pois é puro, real e sem artifícios.
Seguem os anos, temos um amor maduro e calmo, que reafirma o nosso compromisso, pois o reinventamos diariamente...
Por isso não trouxe nenhum presente... Não tenho, não encontro nada que retribua o que recebo de ti, todos os dias.

O dia começou daquele jeito!
Dormiu mais do que devia e chegou atrasada no trabalho. Tudo o que aconteceu no escritório contribuiu para deixá-la mais nervosa. No final do dia foi ao ponto de ônibus para voltar para casa, em seu estômago um grande nó.
Como sempre, o ônibus chegou atrasado e lotado. Teve que ficar em pé pelo corredor. O balanço do ônibus a jogava em todas as direções e sua amargura aumentou ainda mais.
Então ouviu uma voz vinda lá da frente - Dia bonito, não é?
Por causa da multidão, não podia ver o homem, mas o ouviu enquanto ele continuava a comentar o cenário primaveril, chamando a atenção a cada marco que se aproximava. Esta igreja. Esse parque. Este cemitério. O corpo de bombeiros. Logo todos os passageiros estavam olhando através das janelas. O entusiasmo do homem era tão contagiante que ela encontrou-se sorrindo pela primeira vez naquele dia.
Chegou ao ponto onde desceria. Se moveu até a porta, e deu uma olhada para o seu "guia": um velho senhor com barbas, usando desgastados óculos escuros e carregando uma fina bengala branca.

Bom dia meu amor!

Mil vezes bom dia, minha vida.
O sol está radiante, pronto para iluminar ainda mais o amor que sinto por você. Que gostoso logo pela manhã, poder oferecer este dia maravilhoso á um homem especial, ao homem da minha vida.
Que você tenha muito sucesso em seus objetivos, e conquiste os seus ideais.
Você merece tudo de bom que essa manhã ensolarada pode te oferecer, pois você é dono de uma energia positiva que contagia todo meu ser.
Meu amor, agradeço ao mestre divino pela sua existência e por fazer parte da minha vida.

Um bom e carinhoso dia para você. Te adoro muito!

Dizem que um homem de fé se aproximou de Jesus e indagou, após externar-se em manifestações de júbilo e reverência:
– Senhor, onde o caminho da paz? que fazer de meu filho que me arrasa a tranquilidade, atolado na rebeldia?
– Abençoá-lo-ás sempre – respondeu o Divino Mestre – procurando socorrê-lo com mais amor.
– E como agir, à frente de meu tio, aquele que me furtou a herança dos avós?
– Buscarás perdoá-lo, usando compaixão e esquecimento.
– E meu antigo sócio? de que modo proceder com esse homem que tanto me prejudicou e injuriou?
– Desculpá-lo-ás, orando em favor dele.
– Tenho quatro empregados ignorantes...
De que maneira harmonizar-me com esses companheiros problemas, se me afligem com as maiores dificuldades, dia por dia?
– Saberás instruí-los.
– Minha existência está repleta de perseguidores... Que fazer com essa gente cruel?
– Esquecerás qualquer agravo e auxiliarás em benefício de cada um, tanto quanto puderes.
O devoto baixou a cabeça, sentindo-se na presença da verdade, e considerou timidamente:
– Senhor, estou satisfeito.
Conta-se que Jesus afagou-lhe a cabeça dolorida e rematou, ao despedir-se:
– Então, vai, serve sempre e não perguntes mais.
Então vamos! Tenha um maravilhoso dia.
Bom dia!

Já estou acostumada ao medo. Mais que habituada ao susto, ao sobressalto. Conheço os riscos dessa profissão tão nobre – ser bombeiro não é tarefa fácil. O homem que escolhi para viver a meu lado é forte, é empenhado, é lutador. É corajoso.
Esse homem é você, meu bem. Não deixe acabar nunca o fogo de nosso amor!

Eu já conhecia seu sonho – ser bombeiro. Fazer do perigo, um céu azul tranquilo. Ajudar o outro. Tornar a vida das pessoas, um local de paz e sossego. Já sabia de tudo isso. Sabia também que o alarme iria soar diversas vezes, e aí nosso espaço seria invadido pelo vazio de sua falta. Amar é também aceitar a vida que o outro pretende. Eu aceitei e continuarei sempre aceitando pois quero encontrar você inteiro e ver você feliz. Não me arrependo de nada!
Tenho um orgulho imenso em você!

Você não salva só a vida de estranhos. Você salva minha vida todos os dias e todas as noites.
Obrigado por existir em minha vida.
Vou sempre amar meu herói - você.

Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe: Isto é para você, paizinho! Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe: Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?! A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe: Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai. O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali. De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa.

Vivemos procurando razões e respostas para tudo. Procuramos fé, procuramos a verdade, procuramos o conhecimento, procuramos evolução. Enfim, com toda a sapiência o homem procura decifrar muitos mistérios que o cercam.
Tudo à sua volta lhe interessa, desprezando muitas vezes o seu lado interior. Desde a criação dos tempos, Deus colocou no interior do homem uma luz de brilho incessante e de harmonização intensa, fazendo dele uma usina de poderosa energia.
Todos nós possuímos uma luz própria, que ilumina o nosso caminho e o dos outros. Fazer com que esta luz desperte os horizontes da felicidade é o maior desafio que encontramos todos os dias.
A partir de hoje, comece a olhar mais para o seu interior e viva intensamente a sabedoria de Deus, mostrando que você é uma pessoa iluminada e abençoada.
Aproveite este momento de reflexão e busque a iluminação.

Dois horizontes fecham nossa vida:

Um horizonte, — a saudade
Do que não há de voltar;
Outro horizonte, — a esperança
Dos tempos que hão de chegar;
No presente, — sempre escuro, —
Vive a alma ambiciosa
Na ilusão voluptuosa
Do passado e do futuro.

Os doces brincos da infância
Sob as asas maternais,
O voo das andorinhas,
A onda viva e os rosais.
O gozo do amor, sonhado
Num olhar profundo e ardente,
Tal é na hora presente
O horizonte do passado.

Ou ambição de grandeza
Que no espírito calou,
Desejo de amor sincero
Que o coração não gozou;
Ou um viver calmo e puro
À alma convalescente,
Tal é na hora presente
O horizonte do futuro.

No breve correr dos dias
Sob o azul do céu, — tais são
Limites no mar da vida:
Saudade ou aspiração;
Ao nosso espírito ardente,
Na avidez do bem sonhado,
Nunca o presente é passado,
Nunca o futuro é presente.

Que cismas, homem? — Perdido
No mar das recordações,
Escuto um eco sentido
Das passadas ilusões.
Que buscas, homem? — Procuro,
Através da imensidade,
Ler a doce realidade
Das ilusões do futuro.

Dois horizontes fecham nossa vida.

Machado de Assis

Você foi o primeiro e único homem da minha vida, o amor tranquilo que sempre sonhei! Em você vejo equilíbrio, sensatez, educação, ternura. Qualidades tão difíceis de se encontrar nos dias de hoje! E só posso me sentir muito feliz!
Nem imagino se tenho todo esse valor que você me atribui, mas sei lhe dizer que foi o único amor que conseguiu mostrar todo o meu potencial como ser humano e como mulher!
Só posso me orgulhar muito de você! Ao seu lado me sinto rainha, senhora de mim mesma, valorizada, correspondida! Você é um homem extremamente especial e o único que me faz agir sempre de modo que possa vê-lo cada vez mais feliz!
Como é lindo, saber que em seu vocabulário, ainda existem expressões como: "respeito a sua individualidade", "obrigada minha querida", "eu te admiro cada vez mais"! Já nem lembrava mais dessas palavras, porque, muitos as consideram inúteis ou antiquadas!
O tom calmo e alegre da sua voz me equilibra, como uma música romântica: me envolve e fascina, mesmo quando temos algumas opiniões diferentes!
E é com inteligência e carinho que temos conseguido mostrar, um ao outro, de que lado está a razão! E que mulher nesse mundo não se sentiria realizada, ao lado de um amor assim, responsável, íntegro e apenas voltado para valores pessoais e não para valores materiais que porventura possam aparecer!
Esse é o amor verdadeiro e duradouro!

Do homem, forte em sua virilidade
aliado a delicada feminilidade,
brotam as nascentes do mundo.

Nele está a fonte da vida,
e por isso não será jamais abandonado
pelas forças que radiam no próprio Eu.
Regressa à ingenuidade da criança.

O homem penetrado de luz
prefere conservar-se no escuro,
quem se tornou a luz do mundo,
porque ele é auto-luzente.
Jamais o desertarão as potências da luz.

Sem fim é o borbulhar de sua força
quem encontrou a simplicidade do seu coração.
Se esta simplicidade de coração
se difundir entre os homens,
tornarão eles a compreender o Senhor.

O verdadeiro poder
nasce no coração.

O coração deve ser
eterna manjedoura
da fé, da bondade,
da fraternidade
e do Amor.
Assim poderá viver, em
cada aurora,
o Natal.

Para todos os seus
dias
Felizes Natais!

A renovação para novo
ciclo do
ano Vindouro
está na luz do seu
existir.

Uma sorveteria famosa sempre lotada nos dias de calor. Sorvete delicioso. Sabores variados. Clientela bem atendida. Homens, mulheres, crianças, todos fazem fila e aguardam pacientemente a sua vez. Tudo por um sorvete gostoso. Refrescante.
A menina sozinha, com o dinheiro na mão, também entrou na fila. Esperou, sem reclamar, mesmo quando uns garotos passaram à sua frente, sem cerimônia e sem polidez.
Quando chegou ao caixa, antes que pudesse falar qualquer coisa, o funcionário lhe ordenou que saísse e lesse o cartaz na porta. Ela baixou a cabeça, engoliu em seco e saiu. E leu o cartaz, bem grande, na porta de entrada: proibido entrar descalço!
Olhou para os seus pés descalços e sentiu as lágrimas chegarem aos olhos. O gosto do sorvete não comprado se diluindo na boca.
Ia se retirando, cabisbaixa, quando uma mão forte a tocou no ombro. Era um homem alto, grande. Para a menininha, ele parecia um gigante. Foi com ela até o meio-fio, sentou-se e tirou os seus sapatos número 44 e os colocou em frente a ela. Depois, a suspendeu e enfiou os pés dela nos seus sapatos. – Eu fico aqui, esperando. – disse ele. – Vá buscar o seu sorvete! Não tenho pressa.
Ela foi deslizando os pés, arrastando os sapatos, até o caixa. Comprou sua ficha e saiu, vitoriosa, com seu sorvete na mão.
Quando foi devolver os sapatos para aquele homem, de pés grandes, barriga grande, ela se deu conta de que se ele tinha pés enormes, muito maior ainda era o seu coração.
Amar ao próximo é fazer a alegria de alguém, por mais insignificante que ela possa parecer. É ter olhos de ver a necessidade embutida nos olhos tristes. É ter ouvidos de ouvir os soluços afogados na garganta e os pedidos jamais expressos.
Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo.

Meu amor, não faz muito tempo que você entrou no meu mundo, mas chegou de forma tão forte que todo esse mundo foi alterado por você. Toda a manhã você é meu primeiro pensamento, e também meu primeiro sorriso.

Mas por entre toda a felicidade que você trouxe para minha vida, espreita a tristeza de não poder estar do seu lado todos os dias, pois isso é tudo o que eu mais quero.

Mas apesar desta distância, eu sei que nosso namoro, e ainda que recente, é forte e a tudo resistirá, pois foi o amor um pelo outro que nos uniu, e é ele que nos vai manter juntos, e eu tudo vou fazer para que assim seja.

Você é o homem que eu amo, o homem com quem eu quero compartilhar a minha vida! Mas por enquanto compartilhamos esta saudade, e o ardente desejo de nos fundirmos em um apertado abraço, e de uma vez por todas destruir esta distância que nos separa. Eu te amo!

Abandonemos o habito de dizer que tudo vai "mais ou menos"
Curioso verificar em nossos dias, como é frequente falar da alegria como algo ausente ou até mesmo raro. Comprovamos isso quando temos a oportunidade de conversar com as pessoas. grande maioria delas nos dá a impressão de estarem afogadas nos problemas, dificuldades ou seria simplesmente o hábito de dizer que as coisas estão indo no "mais ou menos"?
Isso parece com que a alegria fosse impossível ou irreal. considerando que é muito agradável estar próximos daqueles que "espelham" a alegria e que ninguém em sã consciência gosta da solidão, esforçamo-nos então a lutarmos ferozmente em não permitir os maus momentos e as tristezas, – que todos nós estamos sujeitos, roubem o brilho de nossa alegria.
Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem e um tesouro inesgotável de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida

Ele esperou ansiosamente por este momento, depois de seis dias e finalmente chegou – o dia de visita! O homem com as chaves chega e abrem-se as grandes e pesadas portas. O corredor frio enche-se de vida. Ele dificilmente conseguirá controlar seu emoções.
As famílias começam a chegar. Ele observa atento do canto do salão desejando o primeiro vislumbre de seus entes queridos. Ele vive para aqueles dias. Enquanto os carros chegam, ele assiste atentamente.
Então, finalmente, eles chegam, aqueles por quem ele faria qualquer coisa. Se abraçam, comem um leve lanche e relembram como as coisas costumavam ser. Em alguns momentos, eles começam a cantar, com risos e aplausos. Mas muito cedo e está terminado. Uma lágrima vem à seus olhos enquanto eles partem.
Então os homens com as chaves fecham as portas pesadas. Ele ouve a virada da chave na fechadura marcando o fim de um dia especial.
Lá ele permanece, só novamente. Ele sabe que a maior parte de seus visitantes não farão contato novamente até a semana que vem.
Quando o último carro sai do estacionamento, Jesus volta à sua solidão esperando até o próximo domingo – O dia de visita.

Triste história traçada pelo ser humano pós-moderno.
Lamentos e dores espalhando entre infelizes criaturas.
Quem és tu, ó homem, para brincar assim de guerra?
Tornas tudo num instante um inferno...
Transformas pobres seres de almas puras.
Revestes de cinzas e pó toda a nossa terra!

Quando vais parar e conter tua mania?
Esperas, por acaso, um dia Deus te perdoar?
Tu mesmo, ó maldito, criaste o Apocalipse.
Deixaste em ódio o amor se transformar.

Saibas que tua vida e a saúde dos teus está em jogo.
Um dia, talvez tarde demais hás de chorar.
Mas, será muito tarde para lágrimas derramar.
E tudo terá sumido num eclipse.
Pois, homem, és pó e em pó hás de tornar.
Assim está escrito no Livro Sagrado
Será que poderão nossos filhos e netos um novo dia vislumbrar?

Li, certa vez, a impressionante história de um menino que lascava madeira, numa pequena cidade da Itália. Um dia, ele e seus coleguinhas estavam na rua, pedindo dinheiro por aquilo que faziam.
Um menino tocava violino e seu irmão cantava, enquanto Antônio fazia pequenos objetos de madeira. Parou um homem distinto para ouvir o menino cantar. depois, colocou uma moeda de ouro nas suas mãos.
Este garoto gritou:
– O grande Amati, o maior construtor de violinos na Itália, deu-nos uma moeda de ouro! – Foi uma euforia! Antônio não se satisfez com aquele encontro. quis conhecer mais de perto o construtor de violinos.
Como era um menino resoluto, Antônio venceu as barreiras que lhe eram postas, e chegou à presença de Amati. Disse-lhe: – Não sei tocar ou cantar, mas gosto de música e imagino que seria capaz de construir violinos. Veja, aqui estão alguns objetos que fiz de madeira, com a minha faca.
O grande homem passou o seu olhar atento dos objetos para a face ansiosa e os expressivos olhos castanhos de Antônio, e disse: – Venha à minha oficina, moço, e lhe darei uma oportunidade para aprender a tornar-se um construtor de violinos.
Qual é o seu nome?
– Antônio Stradivárius. respondeu prontamente Antônio.
Assim Antônio tornou-se aluno de Amati e trabalhou dia após dia na sua oficina. Uma das primeiras coisas que o seu professor lhe ensinou foi que a paciência para fazer com perfeição uma peça, ainda que pequenina, tinha mais valor do que a construção de um violino todo em pouco tempo.
Alguns anos decorreram e Antônio, já sendo um construtor de violinos, aperfeiçoou tanto o som e a beleza do violino que ele se tornou o melhor construtor de violinos de todo o mundo.
Ser como o mestre exige paciência, disciplina e dedicação total!
Não desista nunca dos seus sonhos... Seja resoluto e venceras todas as barreiras. A oportunidade será apenas a recompensa do seu esforço.

Um homem não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum.
Um dia ele resolveu sair pelo mundo à procura da felicidade.
Fechou a porta da sua casa e partiu com a disposição de percorrer todos os caminhos da terra até encontrar o lugar de ser feliz.
Aonde chegava reunia um grupo a quem explicava os planos que tinha para ser feliz.
Afirmava que seus seguidores seriam felizes na posse de regiões gigantescas, onde haveria montes de ouro.
Mas o povo lamentava e ninguém o seguia.
No dia seguinte novamente partia.
Assim, foi percorrendo cidades e cidades, de país em país, anos a fio.
Mas um dia percebeu que estava ficando velho sem ter encontrado a felicidade.
Seus cabelos tingiam-se de branco, suas mãos estavam enrugadas, suas roupas esfarrapadas, os calçados aos pedaços.
Além disso, estava cansado de procurar a felicidade, tão inutilmente.
Enfim, depois de muito andar, parou em frente à uma casa antiga. As janelas de vidro estavam quebradas, o mato cobria o canteiro do jardim, a poeira invadia quartos e salas.
Ele olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono, ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim. – Vou ser feliz aqui. Disse ele.
E o homem cansado foi andando até chegar a porta.
Quando entrou, ficou imóvel, perplexo!
Aquela era a sua própria casa, que ele abandonara há tantos anos à procura da felicidade.
Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado dar a volta ao mundo, pois a felicidade estava dentro da própria casa, dentro dele... e ele não tinha percebido.

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.
Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Homem! Neste Dia Internacional da Mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.
Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.
Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.
Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.
Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.
Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Ninguém sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a Igreja.
Mas após uma semana a flor tinha morrido. Passou um homem, viu a flor pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali. não quis corta-lá para não mata-lá.
Mas dias depois veio uma tempestade e a flor morreu... Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: Bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim! Assim se cultiva uma amizade...

Sentado numa poltrona, em frente à TV, estava Washington. Até que: plic! – Não aguento mais jogar videogame! Todos os dias, a mesma coisa!
Washington é um garoto de 12 anos e mora em São Paulo. Filho de uma família muito rica, tinha de tudo, mas não era feliz. Com poucos amigos, sentia falta de algo importante: a paz. Certo dia, pediu dinheiro a sua mãe para comprar um "negócio". A mãe, sem perguntar pra quê, entregou-lhe o dinheiro. O garoto entrou numa loja e pediu: – Quero um quilo de paz.
A balconista, irritada, sem lhe dar atenção, respondeu: – Aqui não se vende paz!
Passou em outra loja, em um bar, numa padaria. Depois de andar muito, cansou de ser debochado e voltou para casa. Sentou no sofá, pensativo: onde compraria a paz? O toque da campainha quebrou seus pensamentos. Ao abrir a porta, um senhor bastante idoso suplicou:
– Por favor, meu bom menino, há dois dias que não ponho nada na boca, não aguento mais de fome. Pode me dar algo para comer? – O senhor sabe me dizer onde eu posso comprar a paz? – pergunta o menino, ainda preocupado com o seu problema. – Sim, me traga algo para comer que eu te digo.
Ansioso, mais do que depressa Washington foi até a cozinha. Voltou com um prato transbordando de comida e um copo de suco de laranja. Sentou-se ao lado do homem, ouvindo-o atentamente. – Olha, meu amigo. Existe um dinheiro com o qual podemos comprar a paz. É com o nosso coração.
– Mas se eu tirar o coração, como posso viver? – pergunta o garoto, confuso. – Com o coração quero dizer: quando fazemos o bem aos nossos irmãos! Hoje, eu sei que você vai se sentir muito feliz, com muita paz, por ter me tratado bem, por ter me dado um prato de comida. Sentiria o mesmo se tivesse feito a outra pessoa. – É verdade? – pergunta Washington – puxa, estou tão feliz só de ouvir o senhor me falar isso!
Daquele dia em diante, o garoto refletiu muito sobre aquela conversa e como se sentira feliz ao ajudar alguém. Continuou praticando o bem. E, como por encanto, começou a ter muitos amigos.
E pôde confirmar que a paz está dentro de cada um de nós, basta cultivá-la.

Certo homem andava muito triste por não ter conseguido ajudar a um colega de muitos anos.
Começou a refletir que era ainda muito imperfeito: não era dinâmico como queria. portava-se egoisticamente em certos momentos. faltava-lhe coragem para realizar determinados planos. queria ser mais paciente e não conseguia. quando alguém lhe expunha um problema, não sabia o que fazer.
Enfim, descobriu que não era o super-homem...
Encontrando grande amigo, comenta-lhe de sua decepção por ser ele quem era...
O companheiro medita por instantes e serenamente lhe diz:
- Não permita que a decepção lhe tome o coração. Somos o que somos. o mais importante é o quanto já melhoramos e tanto bem que podemos fazer, mesmo com nossas imperfeições...
Hoje somos melhores do que ontem em conduta e caráter.
A árvore não cresce de um dia para o outro. Ela necessita de vários anos e estações. Faça o melhor a cada dia. Lembre-se de que, mesmo no pântano, nascem os lírios de rara beleza.
Mesmo imperfeitos, espalharemos o bem e a luz.

Um rei estava percorrendo seu reino com um grande cortejo. De todos os lados, os súditos acorriam para contemplá-lo e saudá-lo, até que o rei reparou que um homem prosseguia em suas tarefas, numa completa indiferença.
O rei parou e disse-lhe: – Todos olham para mim, menos você. Por que tamanha indiferença?
O homem respondeu: – Conheci outrora um rei que morava nesta cidade. Morreu ao mesmo tempo que um mendigo e foram enterrados no mesmo dia em túmulos diferentes, porém próximos.
Na vida, nós o reconhecíamos pelos seus corpos. na morte, por seus túmulos. Um dia porém, veio uma tempestade e devastou o cemitério e os túmulos, misturou os ossos, e ninguém mais consegui destingir o rei do mendigo...