Você que é a Deusa da minha rua, aquela garota que meus olhos seguem diariamente, quando passa, cheia de graça, sorrindo e cumprimentando toda a vizinhança. Esbanjando simpatia, toda soltinha de sandália e mini-saia, despertando a cobiça de toda rapaziada.
O teu sorriso que parece, ser todo ele dirigido a minha pessoa, planta em meu coração a esperança de um dia, quem sabe, poder ser o senhor do teu destino. Tenho direito de esperar por isso, sou vizinho, boa gente, você me conhece e eu te conheço, desde criança. Bem que a flecha do Cupido podia atingir nossos corações.
Ah, se esse dia chegar, vai fazer de mim a criatura mais feliz deste mundo. Vou cantar, vou sorrir, vou gritar meu grito, me espojar na grama, igualzinho ao gato, para marcar o meu território.
Que sonho lindo este que estou sonhando, vibrando com toda a alegria contida, na esperança de, ao despertar, ver tudo realizado. Que bom será se com você acontecer o mesmo, seu sonho sendo igual ao meu, nossa vida será maravilhosa. Mas se tudo for ilusão, você me perdoa.
Continuarei sonhando, pois a esperança é sempre a última que morre. Espero vê-la amanhã, passando pela rua, sorrindo para mim. Um beijo no coração.
Quando conseguimos aquietar o nosso espírito, driblar com sabedoria as agitações da nossa mente, os medos do nosso coração, as expectativas da nossa alma, em relação ao amanhã...
Quando entregamos ao Pai as emoções que não compreendemos, as dores que não suportamos...
Quando, como uma criança, nos deixamos guiar pela harmonia do universo, que a tudo contempla e considera, sentimos Deus...
Sentimos o nosso Paizinho de amo tocar o nosso coração, afagar nossas preocupações, acalentar nossas dores, fazendo a esperança florescer...
Estejamos atentos aos sinais, discretos, sublimes, que o Pai, envia à nossa alma...
Ainda que o céu se encha de nuvens, ainda que para renovar-se a lua se esconda, ainda que um dia, dorminhocas, as estrelas se esqueçam de brilhar...
Ainda que um dia, a borboleta decida não mais sair do casulo, ainda que as flores resolvam se importar com os espinhos, pare, e de alma rendida ao criador, tente sentir a perfeita lógica, oculta nas entrelinhas, a justificar luminosa, a glória Divina de todos os acontecimentos...
Um dia, a mulher solitária e atormentada chegou ao céu e, rojando-se, em lágrimas, diante do Eterno Pai, suplicou:
Senhor, estou só! Compadece-te de mim. Meu companheiro fatigado, cada dia, pede-me repouso e devo velar-lhe o sono!
Quando triunfa no trabalho, absorve-se na atividade mais intensa e, muita vez distraído, afasta-se do lar, aonde volta somente quando exausto, a fim de refazer-se.
Se sofre, vem a mim, abatido, buscando restauração e conforto...
Tu que deste flores ao arvoredo e que abriste as carícias da fonte, no seio escuro e ressequido do solo, consagras-me, assim, ao insulamento?
Reservaste a terra inteira ao serviço do homem que se agita, livre e dominador, sobre montes e vales, e concedes a mim apenas o estreito recinto da casa, entre quatro paredes, para meditar e afligir-me sem consolo?
Se sou a companheira do homem, que se vale de mim para lutar e viver, quem me acompanhará na missão a que me destinas?
O Senhor sorriu, complacente, em seu trono de estrelas fulgurantes e, afagando lhe a cabeça curvada e trêmula, falou compadecido:
Dei o mundo ao homem, mas confiarei a vida ao teu coração.
Em seguida colocou-lhe nos braços uma frágil criança.
Desde então, a mulher fez-se mãe e passou a viver plenamente feliz.
Tem bicho mais estranho do que mãe? Mãe é alma contraditória, é alegria no choro. É carinho na raiva. É o sim no não.
Só mãe mesmo pra ser o oposto e depois o contrário de novo. Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito. Mas como pode ser assim, tão incoerente?
Ela diz "filho, você não come nada"... E logo se contradiz com "para de comer, que eu tô botando o jantar"!
E aí ela lamenta... "Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer"! Mas logo se arrepende: "deixa que eu faço, você ainda é uma criança"...
E quando ela manda: "tira essa roupa quente, menina"! E logo em seguida: "veste o casaco, quer pegar um resfriado"?
Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais e no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?
Essa pessoa é assim mesmo: igual e diferente de tudo o que a gente já viu. É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar. É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.
Mãe dá uma canseira na gente. E às vezes tira do sério...
Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável: é a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso. E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início. E fez de tudo pra acertar porque criar filho não tem regra, é doação e amor, simplesmente.
Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo: mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória, mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona. E fazendo de tudo pra você não falhar.
Feliz Dia das Mães!
..Muitas vezes pensei que não devemos fazer promessas quando estamos alegres, nunca responder quando estiver triste, nunca toma decisões quando estiver zangada.
E nunca chore por alguém que não merece mesmo que isso seja quase impossível de se fazer, seja sempre você mesma, faça amigos e mais ainda cultive amigos.
Pois de nada basta ser ter amigos se não damos valor a eles, não os ouvimos, escutamos, lhe demos conselhos verdadeiros e de coração.
Na vida o que importa e o momento em que você esta vivendo agora, pois o amanhã ainda está longe e pode não chegar (e eu sei que é um pouco profundo de mais, mas isso é verdade, já passei por situações de tal virtude, e sei o quanto dói sabe que uma pessoa tão especial, não está mais aqui para viver seu amanhã).
Desculpem-me, só lembrei-me de alguém muito especial para mim, que Deus o quis ao seu lado, mas cedo, mas sei que ele está em lugar melhor. Por isso digo-lhes ame todos ao seu redor como seu o hoje fosse o ultimo dia de suas vidas. (só mais um conselho ame alguém da forma mais profunda pelo mesmo uma vez na sua vida).
Há não definas as pessoas certas pelo que elas têm como bens matérias, mas sim pelo o que elas têm nos coração, na alma, nos olhos, no sorriso.
Você a cada novo dia tem duas opções, voltar a dormi ou agradecer a Deus por esse presente e correr atrás dos seus sonhos. Não diga que fará isso e aquilo amanhã, pois você correr o risco de amanhã nunca chegar.
E esse pouco tempo que estou viva aprendi algumas coisas, uma delas é que falar alivia as dores emocionais e chorar também, aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. Aprendi que amigos são a família que podemos escolher, aprendi que não devemos nos comparar com outros, mas sim com melhor que podemos fazer, e um dos mais importantes nunca se deve se dizer a uma criança que sonhos são bobagens, pois não são...
Meu coração é de criança, ingênua que ainda acredita em sonhos.
Que tem amor, que tem esperança...
Que aproveita o dia e faz de cada um deles um pedaço da minha estrada,
E segue rumo a perfeição, meus desejos são profundos demais para ser entendidos,
E são grandes demais para se acomodar a realidades pequenas que tentam me acoplar
Meus sonhos são grandes demais para serem aceitos por este mundo cedo de si mesmo,
Mas tenho nas minhas mãos o poder que preciso, para seguir minha jornada,
Rumo ao céu da liberdade de ser...
Coisa que cotidiano algum pode me prender ou me amarrar...
Meus sonhos são maiores que eu e não posso deixar de voar com ele...
A quem nasceu pra sonhar, e quem nasceu pra realizar sonhos...
Penso sempre estar no segundo grupo porque descobri a matemática básica:
(Sonho + ação= realização.).
Tenham um dia de sonho!
Ando com saudades de café com pão. De namorados dando beijinhos no portão. De pedir bênção a pai e mãe. (Deus te abençoe!) De ver um varal cheio de roupa, com cheiro apenas de sabão. De ver alguém sorrindo enquanto, lava a louça com bucha vegetal.
De sentir respeito pela polícia. De cantar o Hino Nacional, com mão no peito e lágrimas nos olhos. De acreditar que o Brasil ganhou a Copa do Mundo porque jogou direito. De saber que o Zezinho, filho do porteiro, não vai morrer de dengue. E que Maria feirante poderá ter um filho médico.
Saudades de homens que usavam apenas o assobio como galanteio. Fiu-fiu! Morro de saudades do tempo em que o presidente de uma nação era o mais respeitado cidadão do país. Que cadeia era lugar só de ladrão. Acho que andaram invertendo a situação. Ando com saudades de galinha de galinheiro. De macarrão feito em casa, com tempero sem agrotóxico. De só poder tomar guaraná em dia de festa. De homens de gravatas. De novela com final feliz. De pipoca doce de pipoqueiro.
De dar bom-dia à vizinha.
De ouvir alguém dizer obrigado ao motorista e ele frear devagarzinho, preocupado com o passageiro. Saudades de gritar que a porta está aberta para os que chegam. Saudades do tempo em que educação não era confundida com autenticidade.
Hoje, se fala o que quer em nome de uma "tal" verdade e pedir perdão virou raridade. Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas pelo efeito estufa. Saudades das chuvas sem acidez, que não causavam aridez. Saudades de poder viajar sem medo de homem-bomba.
De ser recebida com pompa em outra nação. Atualmente, reina a desconfiança no coração. Sinto muitas saudades do rubor das faces de minha mãe, quando se falava de sexo. Totalmente sem nexo Hoje, ele é tão banal que até eu banalizei.
Acho que a maior saudade que tenho é a saudade de tudo que acreditei. Para meus filhos não poderei deixar sequer a esperança. Hoje, já não se nasce criança!
Não queira crescer rápido, querido filho. O mundo dos adultos nem sempre é bom, não tem brincadeira, nem desenho animado. As pessoas adultas têm falta de tempo. Passam a vida correndo, mas nunca o fazem por prazer.
Quando você for grande, meu bem, terá saudades de ser como é agora. Verá como eu tinha razão, quando dizia para viver plenamente sua infância. Tudo acontece na altura certa, e chegará certamente o dia de fazer suas escolhas, de encontrar seu caminho, de projetar sua vida.
Deixe isso para mais tarde e seja somente criança, por agora. Eu vou cuidar de você com todo o amor que te possa dar. Meu tesouro, eu sempre vou querer que esteja por perto, pois você é muito importante para a minha vida. Não queira sair de minha asa protetora, não deseje que o futuro seja já amanhã. Quando você for grande um dia, para mim continuará um pequeno rapaz.
Destino? Acaso? Temos amigos e somos amigos, mas a amizade verdadeira não aparece de repente. o alicerce deve ser bem concretado. Muitos chegam, mas ao deparar com a estrutura da amizade, vão embora e não voltam mais. não era amizade.
Como é bom ter um amigo! Aquela pessoa que nos conquista, cativa e dedica afeto e carinho.
Como diz Antoine de Saint-Exupéry:
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
Eu não sabia que você existia, nem você me conhecia. Estava escrito que seria naquele dia, quando nossos olhos se encontraram e sentimos algo familiar, era como se conhecêssemos toda vida.
Você lia nos meus olhos a minha carência, precisava de um ombro amigo, precisava de um consolo. E nesse encontro você apenas me ouviu deixou que eu falasse toda a tristeza que invadia minha alma.
Com o passar do tempo, sentimos que havia um elo forte, Não era desejo, ou atração sensual, mas uma vontade enorme de Oferecer meu colo, alisar seus cabelos e sentir que estava ali, calmo, dormindo como uma criança carente.
Esta verdadeira amizade não se compra, não se impõe e sempre está disposta a dedicar afeto puro e sincero.
Deus nos deu o dom de amar e fazer amigos. Uma amizade sólida dura para sempre. O amigo, mesmo distante, não muda sua maneira de ser. Mesmo com o passar dos anos, sei que em algum lugar há alguém que me compreende que pensa em mim e me cativa sempre mais.
Portanto, neste dia dedicado especialmente a nós, desejo a você toda a felicidade do mundo, nunca mude sua maneira de ser, e lembre-se que estarei a sua volta quando precisar de mim, segurando suas mãos, compartilhando de sua vida?
Não são palavras ao vento, são palavras fortes que possa entrar em seu coração como um bálsamo suave? pois seremos sempre amigos.
Amigos para sempre.
Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que a verdade se faz presente e a vida que expressa são os dons da plenitude Divina.
Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:
– Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O fiel de Deus respondeu:
– Grande Senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
– Como assim?
– Indagou o chefe, admirado:
O servo humilde explicou-se:
– Quando o Senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece que A escreveu?
– Pela letra.
– Quando o senhor recebe uma joia, como é que se informa quanto ao autor dela?
– Pela marca dou ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:
Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi?
– Pelos rastros- respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
– Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.
Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos. deixa-nos sinais em todos os lugares:
Na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva...
Nos olhos inocentes de uma criança.
Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém te considera importante e sabe que você é especial.
Que você se torne mais Divino, porque de Humano o mundo está cheio de Heresia e falsos profetas!
Que você seja muito feliz e faça alguém feliz! Deus te ama!
O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar. Ele parou na minha frente, cabeça pendente, e disse cheio de alegria: – "Veja o que encontrei". Na sua mão uma flor, e que visão lamentável, pétalas caídas, pouca água ou luz. Querendo-me ver livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e me virei. Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: – "O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei. ei-la, é sua." A flor à minha frente estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá. Então me estendi para pegá-la e respondi: – O que eu precisava. Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão. Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, que não podia ver o que tinha nas mãos. Ouvi minha voz sumir, lágrimas despontaram ao sol enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim. – "De nada", ele sorriu. E então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia. Me sentei e pus-me a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto piedoso sob um velho carvalho. Como ele sabia do meu sofrimento autoindulgente? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão. Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim EU. E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciei cada segundo que é só meu. E então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa, e sorri enquanto via aquele garoto, com outra flor em suas mãos, prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade.
Seria... Amar e proteger seus entes queridos?
Ou talvez... Seu próximo, sem avaliar, credo, raça ou cor?
Olhar pra trás e descobrir que o que passou não foi em vão, porque tudo tem sua razão de ser, tudo que nos acontece de bom ou de ruim é do nosso merecimento e para o nosso aprendizado...
...Talvez seja poder encostar a cabeça e dormir tranquilo, sabendo que foi mais um dia de paz e harmonia com todos que transitaram em seu caminho...
Nos tornamos anjos...
Cada vez que doamos o que temos ( físico, moral ou espiritual ). Nos sentimos mais leves ( são as asas angelicais que adquirimos a cada ato), nos sentimos mais felizes ( é a paz conquistada), nos sentimos mais confiantes ( é Deus entrando em sua morada...)
O que é ser anjo?
É doar atenção, carinho, paz, é dizer um bom dia, um obrigado, você esta lindo(a), eu te amo, você é um ser especial!
É fazer alguém simplesmente Sorrir... e se tiver que chorar que seja de Felicidade !!
Ser anjo é...
... Saber ainda criança que, respeitar e amar seu semelhante sem preconceito é primordial para podermos ser felizes e que nesse amor incondicional, nós seremos os mais beneficiados...
É refletir constantemente... Seus erros e acertos, o que tem feito por ti e pelo próximo, o porquê de tantas coisa a te atormentar, ou mesmo a te encantar... avaliar a cada minuto de vida... estou no caminho certo, Mestre?
Mas... O mais importante em tudo isso é... Admitir seus próprios erros, ou perdoar seu semelhante, como gostaria que Deus fizesse a você mesmo.
Todos somos anjos de Deus... Cada um de nós tem uma pequena missão a cumprir, seja conosco ou com os nossos semelhantes...
Que dia feliz, único e especial é aquele em que a Deus se consagra uma alma nova através do sacramento do batismo. Parabéns à família pelo batizado desse lindo bebê!
Que essa criança seja sempre fonte de grandes alegrias e orgulho. Que Deus guie e ilumine o caminho dela e a abençoe com muita saúde, sucesso, amor e amizades verdadeiras. Muitas felicidades para todos vocês, e que este dia fique marcado na memória de todos pelos melhores motivos!
Você é o sol que ilumina todo dia.
Você é a beleza de Deus estampada em cada sorriso meu e seu.
Você é a música mais linda feita com amor e cantada com todo carinho.
Você é a brisa leve que passa e deixa rastros.
Você é o amor divino, amor de amigo, amor de pessoa, amor de viver, amor de amar.
Você é sensível, você é compaixão, delicadeza, você é você.
Você é diferente, você é igual a mim, você é meu sonho.
Você é choro, é alegria, é ânimo, é sopro de vida.
Você é medo, é incerteza, insegurança, mas você é REAL.
Você é cada onda que se quebra no mar, mas você está lá numa concha, você é uma pérola.
Você é o exemplo, a superação, determinação.
Você, aiai! Você é meu suspiro, minha inspiração.
Você é minha respiração acelerada, você tira meu fôlego, você abastece meu coração.
Você é o céu, você é a chuva, você é vida.
Você é livre, independente, mas você não é sozinho.
Você é pensamento, é meu sono é meu amanhecer.
Você é minha serenata, você é a canção perfeita.
Você é cedo, é tarde, é a noite, você está no meu dia.
Você é a melhor companhia, é a melhor falta, é a melhor saudade.
Você pode ser a melhor mágoa, a melhor tristeza, mas você é a melhor verdade a melhor espera a melhor coisa que arrisquei.
Você é o melhor presente, melhor dádiva, você pode ser a melhor perda mas não tem problema, você vai ser feliz.
Você é fase, você é instante, é presente é futuro, você é eterno.
Você é o sorriso de criança, é a revolta do adolescente, você é a maturidade do adulto e a sabedoria do mais velho.
Você, é todo cuidado que alguém pode ter, de você irei cuidar.
Você é a pureza, é o especial, é intenso, você é cristalino como a água.
Você para mim é o arroz e eu sou o feijão e a vida é o café com o leite.
Você é um sentimento, é a frequência cardíaca, é a pulsação, você é o coração gigantesco.
Você é o Oi, é o tchau, é o adeus, mas você é VOCÊ!
Você é a cama quentinha, o leite na caneca, o edredom mais gostoso.
Você é o casulo, é a lagarta, a borboleta.
Você é adorável, você é carinhoso, você é importante, você é AMOR.
Você, Você, você.
Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores. A mensagem sugeria aos pais que o retirassem da escola porque ele era "muito estúpido para aprender alguma coisa." A mãe, ao ler a nota, disse:
– "Meu filho Tom não é estúpido e incapaz de aprender. Eu mesma o ensinarei."
E foi isso que fez. Quando Tom morreu, muitos anos mais tarde, todas as pessoas dos Estados Unidos lhe reverenciaram, desligando as luzes do país por um minuto. Este Tom inventou a lâmpada elétrica e não apenas isto, mas também o filme cinematográfico e o toca-discos.
Ao todo ele teve a seu crédito, mais de mil patentes. Assim como Thomas Edison, toda pessoa, criança ou adulta, é capaz de saber mais do que sabe hoje. Todos poderão encontrar um caminho para expressar sua criatividade.
Mostramo-nos, muitas vezes, abatidos e infelizes quando nos tratam de maneira depreciativa. Uma palavra de menosprezo, um comentário negativo, um olhar de indiferença e logo nos sentimos a menor das criaturas. Passamos a acreditar que somos incapazes, que nada do que fazemos dá certo, que nascemos para ser derrotados.
Não, isso não é verdade! Podemos, sim, conquistar nossos ideais e realizar os nossos sonhos. Basta tão somente crer que com dedicação e trabalho chegaremos lá. Temos um companheiro de jornada o nosso Deus. Ele estará sempre ao nosso lado, incentivando, ajudando, repetindo a cada obstáculo encontrado: "Tudo é possível ao que crê."
Se você já fez uma tentativa e não conseguiu, tente novamente. Se já tropeçou em uma pedra de desânimo, levante e siga em frente, a vitória é e sempre será sua.
Sua perseverança poderá mudar não apenas a sua vida, mas todo o mundo ao seu redor.
Feliz Natal Para vocês, amigos, que fizeram do sol seu guia, de cada manhã um lindo dia, de cada noite uma canção!
Feliz Natal Para vocês, que fizeram da Estrela D'alva seus caminhos. Deram comida aos passarinhos e repartiram com o homem seu pão!
Feliz Natal Para vocês, que tiveram um gesto amigo. Um papo, um alento e deram abrigo e estenderam suas mãos!
Feliz Natal Para vocês, que fizeram da dor a esperança. Que fizeram sorrir uma criança e que amaram de coração!
Feliz Natal Para vocês, que viveram a pobreza a fundo nas manjedouras do mundo e não deixaram o tempo ir em vão!
Feliz Natal Para vocês, que são amigos, e para vocês, que ao inimigo presentearam com seu perdão!
Feliz Natal Para vocês, amigos que sentem! Para vocês, amigos que são gente!
Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.
"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;
E por essas fibras nossas ações vão como
causas e voltam pra nós como efeitos."
Que você tenha:
Sensibilidade para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Coragem para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.
Tranquilidade para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria para distribuir, colocando um sorriso no rosto de alguém.
Amor próprio para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.
Fé para te guiar, te sustentar e te manter de pé.
Felicidade para você descobri-la dentro de você e doar a quem precisa.
Amizade para sentir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
Esperança para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria para entender que o bem e o mal existem, o resto é ilusão.
Desejos para alimentar o corpo e dar prazer ao espírito.
Sonhos para alimentar a sua alma (sempre).
Amor para você desejar tocar uma estrela, sorrir pra lua.
Sentir que a vida é bela, andando pela rua.
Para descobrir que existe um sol dentro de você.
Para se sentir feliz a cada amanhecer e saber que o amor é a grande força!
Mas, se você não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura e o desejo de o encontrar.
Você tem o costume de se colocar no lugar do outro?
Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E mais, nasce aí um sentimento dos mais nobres: a compaixão.
Quando você compreende o outro passa a querer ajudar ao invés de julgar ou ter pena.
Pensar nisso é fundamental para nos transformar e transformar o mundo.
É esse pensamento que vai fazer com que a gente passe da lamentação para a ação.
Ficar triste ao ver uma criança doente no hospital ou pessoas morando na rua é normal. O que não pode é ficar só nisso. Quando imaginamos como nos sentiríamos nessa situação, tudo muda.
A gente passa a ter vontade de mudar aquilo. E é aí que percebemos como temos o poder de transformar, com pequenas atitudes, a vida do outro e o mundo.
Pode ser uma carona num dia de chuva, um trabalho voluntário, um prato de comida ou simplesmente uma porta aberta.
Existem muitas maneiras de exercer a compaixão e ajudar o outro.
É ter esperança no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções!
Pular de alegria.
Não invadir o espaço alheio.
Ser espontâneo.
Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos.
Fazer trabalho voluntário.
Vencer a depressão!
Confiar na voz da intuição.
Perdoar as pessoas.
Estimular a criatividade.
Não se prender a detalhes.
Brincar como uma criança.
Chorar de felicidade
Deixar para lá.
Respeitar os sentimentos dos outros.
Ter pensamento positivo.
Mais uma etapa vencida: a aprovação no vestibular! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.
O vestibular representa para nós a entrada em um mundo profissional. O vestibular é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade. A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.
Parabéns pela sua aprovação no vestibular! Que este novo percurso que se inicia agora lhe traga muito crescimento e aprendizados. Tenha muito sucesso na sua vida. Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas!
Oi pai, é, eu cresci mas de nada eu esqueci. Me lembro de cada momento que tivemos uns grandes, outros pequenos mas todos ficaram aqui gravados como se estivessem tatuados. É pai, cresci Mas você nunca saiu daqui de dentro do meu coração, Viveu sempre a sua imagem, muitas vezes envolta em saudade.
Se lembra quando eu ainda era criança? Um tico de gente e você jovem e eloquente? Me dava a sua mão pra caminharmos E naquele instante o mundo pra mim parava Naquele momento nada me ameaçava.
Se lembra do meu sorriso quando encontrava o seu? Das minhas lágrimas que você secava quando algo me chateava? Se lembra quando passeávamos, andávamos de bicicleta e conversávamos?
Pai, era tudo tão bom. A sua companhia era uma alegria O seu olhar o meu porto seguro e a sua voz pra mim era o mundo. Mas eu cresci pai a vida mudou me acorrentou em compromissos me arrancou um pouco de você e é por isso que hoje eu vim aqui lhe dizer que na verdade, nada mudou...
Você continua sendo o meu amor o meu espelho O meu grande conselheiro a ponte para atravessar qualquer rio. O porto seguro do meu navio. Pai, eu ter crescido, você ter cabelos brancos, na verdade, não quebrou o encanto porque ele vive é dentro de nós.
Me perdoa muitas vezes a distância faz parte da minha ignorância Quem sabe até da minha infância. Aquela que eu ainda trago dentro de mim e que na verdade gosto que seja assim Porque sendo como é nunca esqueço do seu valor Embora essa minha distância As vezes lhe leve a dor.
Olha pai, eu só vim aqui mesmo pra dizer que não teria conseguido se não fosse o seu amor o seu carinho e o seu calor. E agradeço a Deus todo dia Por ter colocado na minha vida a sua grande companhia!!!