Não há dúvida de que somos amigas, pois sempre que precisamos uma da outra apoiamo-nos mutuamente.
No entanto, penso que não há razão para ficarmos tanto tempo sem nos vermos, tanto tempo sem trocar impressões sobre o mundo, sobre as coisas banais e leves que ocorrem e permeiam o nosso dia a dia.
Sabes, penso que quando cofiamos e temos confiança em alguém, não podemos permitir que passe tanto tempo sem contato, pois a amizade é uma pedra rara e preciosa e, por isso, temos que agradecer a sorte de nos termos conhecido. Precisamos, sim, de preservar esta amizade linda!
Assim, penso que não podemos ficar tanto tempo sem nos vermos, pois a tua companhia faz-me muito bem, deixa-me mais relaxada e confiante no planeta, faz-me acreditar que é possível um mundo mais fraternal e que isto só depende de nós.
Acredito que também penses o mesmo sobre mim.
Um grande abraço e vamos encontrar-nos com mais frequência!
Uma mulher estava morrendo. Um amigo a visita. Ele tenta falar do amor de Deus com ela, mas sem nenhum proveito.
- Estou perdida. – ela disse. – Arruinei minha vida e a vida de todos ao meu redor. Agora vou dolorosamente para o inferno. Não há esperança para mim.
O amigo viu um retrato de uma bonita menina na penteadeira. - Quem é? Ele perguntou.
A mulher se iluminou. - É minha filha, a coisa mais linda de minha vida. - E você a ajudaria se ela estivesse com problemas, ou se tivesse cometido algum erro? Você a perdoaria? Você ainda a amaria?
- Mas é claro! Eu faria qualquer coisa por ela! Por quê tal pergunta?
- Porque eu quero que saiba, disse o amigo, que Deus tem um retrato seu na penteadeira Dele.
A fé que tenho em Deus é a força que me faz acordar com vontade de viver e desfrutar do dia. Por saber que Ele está na minha vida, tenho certeza que as coisas vão correr bem.
Deus nunca abandona aqueles que o procuram e sempre guia todos os que se esforçam em seguir Seu caminho. E eu sou feliz em poder encará-Lo como Amigo e Pai.
Certo dia, um rapaz desiludido resolveu seguir o exemplo dos "contos da infância". Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou:
– Querido espelho, olhe para mim e me diga: Existe alguém mais infeliz do que eu?
– Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais triste que tu neste momento. E este alguém sou eu.
O rapaz olhou espantado. Não esperasse que um espelho falasse, e ainda contra ele. Mas o espelho prosseguiu:
– Tu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e principalmente que não consegue ver dentro de si as suas qualidades suas capacidades, seu talento. Queria que estivesse no meu lugar pra ver.
– Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos que tem um Deus, e tantas vezes falou do amor de Deus, agora se mostra tão derrotado. Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te sintas tão inferior assim?
– É pena que tu não vejas através de mim toda a tua facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é expressiva a tua voz e tua palavra, quanto teu coração é forte, e o quanto as pessoas te amam. Olhe para ti! Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial para dar, a capacidade de tornar a própria vida prazerosa.
– Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu és: saudável, inteligente e com toda a vida pela frente! e no entanto, muitas delas são felizes e agradecem à Deus pelas suas vidas! Use a tua sensibilidade – ela é essencial para a vida. Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: "hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo.". Faça isso com amor no coração e concentre em teus objetivos. De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim. Uma imagem de alegria interior.
Querida avó, Mais um Natal! Mais uma vez celebramos o nascimento de Jesus e mais uma vez os nossos corações se enchem de esperança por um mundo melhor. O que poderia eu desejar-lhe a si, que sempre foi tão gentil comigo e me orientou sempre para o melhor?
Minha amada avozinha, tudo o que eu espero é que continue muito saudável, pois os seus modos ternos e a sua docilidade são fundamentais para mim. Penso em si todos os dias, com muita alegria, pois não existe neta em todo este mundo que tenha uma avó assim tão amável e carinhosa. E por a avó ser tão amável e solidária, é que eu gosto tanto de si! E quero dizer-lhe que pode contar sempre comigo para tudo o que precisar, neste Natal e em todos os outros Natais que ainda virão.
Minha avó querida, que Deus a abençoe e lhe conceda ainda muitos anos de vida e boa saúde.
Beijos Natalícios muito carinhosos da sua neta!