A vida é feita de alguns momentos tristes, mas também de ocasiões especiais que nos fazem desfrutar dos melhores sentimentos. Temos que lutar para o que não importa vá embora e para que chegue em sua vez algo que nos faça verdadeiramente felizes.
Se você está passando uma fase ruim e ela parece nunca mais acabar, acredite convictamente que tudo irá mudar em breve e que a alegria regressará ao seu coração para sempre.
O que quer que a vida te traga nunca mude o que você é. Permaneça bom e generoso. Não deixe que seu ego te domine. Não deixe que nada modifique as melhores coisas que há em você!
Por vezes, o desespero invade nossos corações, e pedimos a Deus uma luz que nos guie na melhor direção. Procuramos respostas que parecem não existir, e acabamos por pensar que fomos abandonados.
Precisamos aprender que Deus age na hora certa, e que nosso ponto de vista nem sempre é o correto. O importante é continuarmos, perseverarmos em qualquer circunstância, e quando menos esperarmos o que pedimos pode vir a acontecer.
É uma grande alegria vermos as pessoas que amamos tomarem decisões importantes na vida. Saber que você está noivo me deixou muito orgulhoso, pois sei que escolheu a pessoa que mais ama para estar do seu lado.
Que esse passo seja o início de uma vida a dois muito abençoada. Muitas felicidades para vocês e que em breve mais novidades possam trazer para nossa família.
Que ingenuidade, que pobreza de espírito, dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e sentimento, que procedem sempre da mesma maneira, que nada aprendem, nada aperfeiçoam! Será porque falo que pensa que tenho sentimento, memória, ideias? Muito bem, eu me calo. Você me vê entrar em casa aflito, procurar um papel com inquietude, abrir a escrivaninha, onde me lembra tê-lo guardado, encontrá-lo, lê-lo com alegria. Você entende que experimentei os sentimentos de aflição e prazer, que tenho memória e conhecimento. Vê com os mesmos olhos esse cão que perdeu o amo e procura-o por toda parte com ganidos dolorosos, entra em casa agitado, inquieto, desce e sobe e vai de aposento em aposento e enfim encontra no gabinete o ente amado, a quem manifesta sua alegria pela ternura dos ladridos, com saltos e carícias. Bárbaros agarram esse cão, que tão prodigiosamente vence o homem em amizade, pregam-no em cima de uma mesa e dissecam-no vivo para mostrarem-te suas veias mesentéricas. Descobres nele todos os mesmos órgãos de sentimentos de que te gabas. Responde-me maquinista, teria a natureza entrosado nesse animal todos os órgãos do sentimento sem objetivo algum? Terá nervos para ser insensível? Não inquines à natureza tão impertinente contradição.
Voltaire