Fora da caridade não há salvação
Estes princípios, para mim, não são apenas uma teoria, eu os coloco em prática; faço o bem tanto quanto o permite a minha posição; presto serviço quando posso; os pobres jamais foram rejeitados em minha casa, ou tratados com dureza; a todo momento não foram sempre recebidos com a mesma benevolência?
Jamais lamentei meus passos e minhas diligências para prestar serviço; pais de família não saíram da prisão pelos meus cuidados? Certamente não me cabe fazer o inventário do bem que pude fazer; mas, num momento em que parece tudo esquecer-se, é-me muito permitido, creio, chamar à minha lembrança que a minha consciência me diz que não fiz mal a ninguém, que fiz todo o bem que pude, e isso o repito sem pedir conta da opinião; sob esse aspecto, a minha consciência está tranquila e de alguma ingratidão com a qual pude ser pago, em mais de uma ocasião, isso não poderia ser para mim um motivo para deixar de fazê-lo; a ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade, e como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso saber passar aos outros pelo que se nos passa a nós mesmos, a fim de que se possa dizer, como J. C.: "que aquele que está sem pecado, lhe atire a primeira pedra."
Continuarei, pois, a fazer todo o bem que puder, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega; e eu lhes estenderia sempre a mão para tirá-los de um precipício, se a ocasião disso se apresentasse.
Eis como entendo a caridade cristã; compreendo uma religião que nos ordena retribuir o mal com o bem, com mais forte razão restituir o bem pelo bem. Mas não compreenderia jamais a que nos prescrevesse retribuir o mal com o mal.
Allan Kardec
Uma relação repleta de paz, de carinho, de harmonia e amor sem fim. Uma união sem limite, com a força de um vulcão, com a sensibilidade de uma flor! Você, meu bem, é a esposa com que sempre sonhei!
É a mulher da minha vida; é a razão de acordar e adormecer loucamente apaixonado. Um casamento assim é remédio para qualquer mal, para qualquer guerra. Obrigado por me fazer tão feliz! Vou amar você até às estrelas do céu!
Agradeço a Deus pela vida Ao homem pela amizade Ao alimento pela saúde Ao oxigênio pela respiração
Ao verde pela clorofila Às flores pela beleza Às rosas pela poesia A terra pelas plantações
À família pelo apoio Aos amigos pela lealdade Aos fãs pelo incentivo Ao trabalho pela continuidade
À mídia pela divulgação Ao marido pelo companheirismo Aos filhos pelo alicerce Ao lar pelo aconchego
À felicidade pelo sorriso Aos olhos pelo que vejo Ao amor pelo coração Ao público leitor pelo carinho
À vida pela experiência À oportunidade pela ocasião...
É quando chega a noite que a falta dos seus braços, do toque da sua pele, se torna insuportável, meu amor. Boa noite, minha doce e bela namorada!
Saber que você está tão longe de mim é uma verdadeira tortura, e há momentos em que penso que vou morrer de saudades. Mas saber que você existe e me ama também, é suficiente para superar qualquer dor.
Sonhe comigo, meu amor, pois eu vivo para sonhar com você, de noite e de dia! Eu te amo!
Assim como os grandes castelos não se desmoronam do dia para a noite, a nossa história de amor ainda continua de pé. É verdade que muitas coisas não resultaram entre nós, mas juntos conseguimos superar muitos desafios e construímos uma linda relação de cumplicidade que nos proporcionou momentos inesquecíveis.
Você fez parte da melhor fase da minha vida e eu não posso deixar que tudo termine assim. Ainda temos muito para viver! Volte para mim e eu prometo que farei de você o homem mais feliz do mundo.