Quero estar na sua vida, Mas nem amigo, nem amante Nem tão perto, nem distante.
Quero na sua vida ser somente importante!
Não interessa por que porta eu entre Quero entrar na sua vida docemente Me instalar delicadamente.
Quero estar na sua vida Esteja ela alegre ou conflitante Tranquila ou angustiante.
Quero ficar na sua vida por um longo tempo Estar presente em todo momento.
Quero te guiar sempre que você achar Que está difícil de enxergar.
E toda vez que as lágrimas quiserem brotar E que você não conseguir secar Quero estar na sua vida de um jeito diferente.
Nem de costas e nem de frente Caminhando lado a lado, Num silencio acomodado Aberto para ser pra você Seu sol e seu entardecer Sua noite e seu amanhecer.
Quero estar na sua vida, discreta Mas sempre com a porta aberta Sempre pronto pra lhe receber Faça chuva ou faça sol dentro de você.
Quero ser na sua vida, eterna Mas nunca lhe prender, nem lhe pertencer Nem lhe escravizar, nem lhe fazer sofrer.
Quero estar na sua vida daquela maneira Que sonhamos ser possível a vida inteira Sem cobranças, sem vinganças Sem grandes metas Viajando apenas numa reta Somente presente... eternamente!
Assinado: Deus!
Entre as coisas mais lindas do mundo, eu te encontrei, para trazer-lhe alegria e buscar a felicidade.
Entre as flores, encontrei o seu perfume que tanto me fascinou e no arco-íris do céu encontrei o seu calor, que me amparou e me aqueceu do frio.
Entre os meus amigos e colegas, escolhi você, e o destaquei como o melhor deles.
Entre meus segredos e pensamentos, você penetrou e soube me ajudar e descobrir que eu não era só.
Entre lágrimas e sorrisos, descobri que você é o alicerce do meu corpo e que só a você devo satisfações.
Você foi e sempre será o premiado, porque seu amor é puro e infinito.
Entre a minha vida e a sua, existem muita semelhança, e especialmente hoje, quero te lembrar que a semelhança que existe entre eu e você, é a que eu te amo e você me ama.
Te amo demais!
Eu sei que hoje é o dia do teu aniversário. Tu não me disseste, mas eu descobri, pois não queria deixar esta data passar em branco. Podes até nem desconfiar, mas és uma pessoa muito sedutora, tanto que eu estou apaixonada por ti, talvez por razões que a minha própria razão desconheça!
Há muito tempo eu penso numa fórmula para me aproximar (muito!) de ti. De repente, achei que o dia do teu aniversário era o ideal para te presentear com a notícia de que há alguém absolutamente vidrada em ti. Ou será que algum ser humano seria capaz de chatear-se ao saber que é amado?
Mais do que te dar um perfume ou uma gravata, queria oferecer algo de original, mesmo que esta maneira de ser original esteja fora de moda, por isso é que te estou a enviar esta declaração de amor. Talvez eu te esteja apanhar de surpresa, é verdade, mas não é possível que sejas tão distraído a ponto de não teres percebido, ainda, os meus olhares tão reveladores!
Mesmo que não te sensibilizes imediatamente com esta minha confissão, quero que saibas que eu te desejo toda a felicidade do mundo e desejo, também, que nessa felicidade toda eu venha a estar incluída num futuro próximo, pois a tua indiferença é muito dolorosa para mim!
Mais uma vez, parabéns. Espero que sejas muito feliz, hoje e por muitos e muitos anos. E que no ano que vem, nesta mesma data, eu te possa enviar uma outra mensagem, também de teor romântico, mas já na condição de tua namorada... Será?
Doze meses se passaram e outra vez nos reunimos muitas coisas já mudaram mas na amizade persistimos
Não há o que substitua o valor desse sentimento quem seus amigos cultua não perde jamais o alento.
Feliz aniversário, amigo. neste dia tão especial seja Deus o teu abrigo a livrar-te de todo o mal
Parabéns !
Numa sala de aula, havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou: Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, por que você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração".