Você é mais que tia, é mais que família. Juntas celebramos o sentimento mais puro e mais lindo que existe: a amizade. O fato de sermos tão amigas faz de mim uma pessoa melhor, mais saudável, sabe?
É que você me dá tanto; desde palavras de conforto quando mais preciso a olhares que leem minha alma, que vasculham meus problemas e suas soluções. Obrigado, tia-amiga, por ser tão especial em minha vida!
Você me conhece sem máscaras, de cara lavada, de sorriso e de lágrimas. Você me conhece de pijama, de roupa de gala, na mesa, na cama, fazendo drama ou fingindo ser mulher-maravilha. Você sabe quem eu sou, me conhece do começo ao fim, conhece os meus meios, as minhas manhas e artimanhas, e você me ama mesmo assim.
Você conhece cada gesto meu, cada silêncio e cada palavra entrecortada. Às vezes acho que você mora dentro de mim, que a sua alma trespassa a minha, e me pergunto se você sente o mesmo de mim. Eu sinto que você é o meu lugar no mundo, os seus braços são a minha morada. Posso estar vivendo um céu ou um inferno, mas se fujo para os seus braços fica tudo bem.
Isso para mim é amor verdadeiro, é uma ligação além do infinito, é a eternidade de mim. Eu te amo meu amor, meu marido, meu abrigo de mim!
Você minha irmã: Às vezes é um poço de mistério. Às vezes acorda sem humor. Às vezes não tem paciência. Às vezes é um silêncio impenetrável. Às vezes ninguém a merece. Às vezes sou eu que não mereço você.
Mas... Sempre Amiga. Sempre sincera. Sempre generosa. Sempre sensível. Sempre, sempre, sempre...
Acho que não há mais adjetivos para você, pois você é um presente que Deus me deu e nem a nossa diferença de idade apaga esse amor. Que Deus lhe abençoe sempre, que seja uma vitoriosa e que tudo o que deseja sejam presentes dados por Deus. Tenho orgulho em ter você como irmã. Beijos em seu coração.
Eu era pequena ainda quando um novo bebê chegou à nossa casa. Certamente devia alegrar-me com o irmãozinho porém os cuidados e atenções com que nossos pais cercavam encheu-me de ciúmes e muitas vezes chorava ao pensar que tinha perdido o carinho antigo.
Vovô cultivava uma horta nos fundos de nossa casa. Em certo dia em que eu estava mais envenenado de ciúmes do que nunca, ele me chamou. Fui ver o que queria. Estava de cócoras junto a um canteiro onde semeara alface. As mudinhas, de um verde muito tenro, brilhavam à luz daquela manhã límpida e tranquila. Vovô, mergulhado no trabalho de separar, delicadamente, as mudinhas, não parecia ter percebido a minha emoção. Ele me disse:
– Preste atenção! Estou separando as mudinhas e, depois, irei plantá-las no lugar certo. Sabe, filho, o carinho é como a alface: precisa ser dividido para crescer melhor. Quando eu era da sua idade gostava muito de minha mãe. Fiquei rapaz e, um dia, conheci uma jovem, casei-me com ela e tivemos um filhinho.
Depois veio outro e outro. Mas, cada um que chegava não tirava nem um pouquinho do outro. O amor é uma coisa muito curiosa, quanto mais é dividido mais cresce e mais forte se torna. Seu pai e sua mãe estão ocupadíssimos com o bebê porque ele é pequenininho, frágil e desamparado. Mas pode crer que o amor que tinham por você ainda se tornou maior...
À medida em que eu via os pés de alface crescendo, belos e exuberantes, uma nova alegria nasceu em meu coraçãozinho ciumento. O carinho de papai e mamãe, dividido, crescia também, a cada dia, como aquela planta que tivera de ser dividida para que uma muda não sufocasse a outra.
Muitas vezes, depois disso, quando me perturbava o desejo de posse exclusiva, o canteiro de vovô parecia se retratar em minha mente, dando-me uma nova perspectiva de paz e serenidade.
Quanto mais dividido, mais forte e mais profundo se torna o amor. Nunca pude me esquecer disso...
Sempre sonhe...
Deixe de lado as mágoas que por ventura..
Alguém lhe fez algum dia.
A vida é linda..acredite!!
A procura pela felicidade,
É de tal importância, que esquecemos...
Estado de espírito é onde reside a felicidade..
Na tua alma que ilumina...é a força
Contida dentro de você!!!