Meu lindo menino, meu amado filho. Desde o primeiro dia em que teu pequeno corpinho foi colocado em meus braços que você tem feito de mim a mãe mais abençoada do mundo.
Todos os dias a sua existência enche o meu coração de alegria e de um orgulho incríveis. Acompanhar o seu crescimento tem sido a caminhada mais deliciosa, uma aventura recheada de felicidade.
É um privilégio te poder chamar de filho e compartilhar a vida contigo. É um orgulho me saber a responsável por te ter colocado no mundo e diariamente poder contribuir para a construção dessa pessoa maravilhosa em que você se está transformando.
Eu te amo muito, meu filho. Seja muito feliz, pois você carrega em si a razão do meu viver, e continue sendo esse motivo de orgulho que sempre foi para mim.
Aniversário é... Uma data muito especial mas nada se parece com o natal É uma data de muita alegria para aproveitarmos junto com amigos e família
Aniversário é... festa, comida e gente querida presentes a vontade aumentando assim a nossa felicidade abraços e e beijos cheios de carisma
Na vida damos muitas voltas e, durante esses giros, encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial. Com você foi assim... A gente se conheceu de repente, naquele jeito que somente a vida nos prepara, e gostei imediatamente da sua forma de falar, de agir, de me tratar. Você já está sendo especial em minha vida.
Já ganhou um espaço íntimo em meu coração. Espero que você também tenha tido a mesma impressão de mim, pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa tão legal como você, tão diferente, tão agradável. Gostei de você e quero te falar que eu estou muito feliz por ter conhecido você!
Então o Dia da Sogra é uma excelente oportunidade para demonstrar grandiosidade de espírito e dar o primeiro passo na busca da reconciliação. Mesmo que o dia esteja acabando, não importa. Parabenize-a amanhã, ou na primeira oportunidade que tiver. Não custa o benefício há de ser bem maior.
Conheço muitas pessoas que detestam suas sogras, sequer suportam ouvir tal palavra. Chegam ao absurdo de dizer que o grande castigo de se ter duas mulheres é ter duas sogras. E sogra é sogra mesmo pra vida toda. Você pode ter ex-mulher, ex-marido, mas sogra é pra sempre.
Juridicamente falando, ela vai ser sua até que você passe para o outro lado, morra. Alguns brincam, com um fundo de verdade, dizendo que sogra é que nem cerveja: só presta gelada em cima de uma mesa.
Entretanto, muitas outras simplesmente adoram suas sogras, pois são como outras mães, amigas, etc. Eu, particularmente, nunca tive problemas com sogras. Com as filhas de algumas, sim, mas com elas não. Todas elas me adoravam e eu também as adorava. E adoro ainda. A minha sogra atual, por exemplo, é maravilhosa. Ahh tem defeitos? Claro. Óbvio, como toda pessoa. Como eu e como cada um de vocês tem. Mas ainda assim é uma pessoa pela qual sinto um enorme carinho e respeito. Ela me trata como um filho. Sempre conversamos, meditamos juntos (ela é bem transcendente, adora Sai Baba, coisas da índia, etc.), trocamos ideias, aprendemos um com o outro, dentre outras coisas.
Ela não saberá do que aqui está escrito, mas de qualquer forma, gostaria de prestar minha homenagem a ela, para as demais que tive e para toda e qualquer sogra do Brasil e do Mundo.
Algumas de minhas irmãs trabalham na Austrália. Numa reserva, entre os aborígines, havia um homem bastante velho. Posso assegurar-lhes que vocês nunca viram uma situação de pobreza tão alarmante como a desse pobre ancião.
Todos o ignoravam. Seu lar era desarrumado e sujo. Por favor, disse-lhe eu certa vez, deixe-me limpar sua casa, lavar suas roupas e fazer sua cama. Estou bem assim, respondeu ele, não se preocupe.
Pois ficará ainda melhor, insisti, se permitir que eu faça isso. Ele concordou finalmente. Pude, portanto, limpar sua casa e lavar as suas roupas. Encontrei no meio da bagunça uma lamparina inteiramente coberta de poeira. Só Deus sabe o tempo transcorrido desde que o homem a acendera pela última vez.
O senhor não acende a sua lamparina? – perguntei-lhe. Não costuma usá-la?
Não, respondeu ele, não recebo a visita de ninguém. Não preciso de luz. Para quem deveria acendê-la?
O senhor a acenderia todas as noites se as irmãs passassem a visitá-lo? Naturalmente! respondeu ele. Desse dia em diante, as irmãs combinaram entre si, visitar o pobre ancião todas as noites. Dois anos se passaram. Eu tinha esquecido completamente esse homem, quando ele enviou esta mensagem:
Contem à minha amiga, que a luz que ela acendeu em minha vida continua brilhando.