Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso
Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito.
Fernando Anitelli
Vovó, sem o seu amor, sem seus conselhos, não seríamos nada e certamente cairíamos várias vezes no lado sombrio e perigoso da vida. Somos felizes, porque felizmente nossa família teve você para evitar que tudo isso acontecesse.
É certo que desentendimentos existem, mas acreditamos que nossos momentos de alegria e união, apagam qualquer lembrança triste de nossa memória.
Temos você, como nosso porto seguro, sua presença mantém a união da nossa família, e se cada um de nós aprendemos o verdadeiro valor da vida, foi por tudo que nos ensinou.
Queremos desejar um feliz aniversário e pedir que esteja sempre ao nosso lado, porque precisamos dos seus ensinamentos, afinal é para isso que temos uma avó maravilhosa para nos ensinar o caminho do bem.
Amamos você, e desejamos vê-la sempre sorrindo e satisfeita com o que vê quando olha para a nossa família. Feliz aniversário vovó.
Amamos muito você.
Sinto muito, amiga! Seu coração está em pedaços – partido. Eu nem imagino a dor que está aí dentro do seu coração. Ninguém está preparado para sobreviver à perda de um ente querida. Ninguém!
Mas todos temos uma força desconhecida que nos ajuda a superar o ciclo e as incompreensões da vida. Você também tem essa força, amiga! Faça seu luto para em breve viver novamente! Beijo, querida!
E se eu disser que dentro de você mora um anjo que se reveste de luz para fazer novos amigos? E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discordância e a guerra? E se eu disser que dentro de você existe um cupido que espalha amor e que flecha meu coração? E se eu disser que és iluminado pelas estrelas e teus olhos parecem reflexo dessa luz? E se eu disser que tu és divinamente concebido e tens dentro de si tudo o que precisas para viver?
E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus? E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade? E se eu disser que dentro de você mora um inventor capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa? E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que te liga ao sobrenatural tão facilmente? E se eu disser que sois deuses, que possui a chave da vida eterna... Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca se esquecem! Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do orgasmo da vida?
Você é a própria luz, acredite nisso e brilhe, por amor a você e a quem te criou. Construa, viva, conquiste, não aceite as derrotas, os nãos! O impossível é apenas uma força te convidando para realizar. Acredite. Dentro de você existe um universo em permanente construção.
Querida amiga, agora que você se prepara para ir embora, e seremos obrigadas a uma despedida, eu quero que saiba que não importa onde, ou por quanto tempo não nos veremos, pois independentemente de tudo você será sempre minha amiga!
Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar dois corações que se gostam tanto como os nossos. Até hoje construímos e nutrimos uma amizade que eu sei será eterna, para toda a eternidade!