São tantas pessoas a nossa volta que é muito normal nos sentirmos perdidos com a demanda exigida pelo trabalho e também pela vida pessoal. Somos requisitados por todos os lados e muitas vezes esquecemos de satisfazer os nossos próprios pedidos, ignorando o que nos satisfaz e nos deixa feliz.
De vez em quando nos esforçamos tantos para ver um sorriso no rosto de uma pessoa querida, mas quando uma satisfação própria seria muito bem vinda, adiamos por várias vezes consecutivas. Mas será que isto nos traz algum benefício? Como podemos fazer tantas pessoas felizes sem se preocupar nem um segundo com o nosso próprio sorriso?
Apesar de muitas pessoas alcançarem a tal realização pessoal com a felicidade do outro, todo mundo precisa satisfazer algo íntimo, que muitas vezes fica por muito tempo escondido. São pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença no seu dia a dia.
Procure perceber quais são aquelas pequenas coisas que melhoram o seu dia a dia, excluindo qualquer outra pessoa da sua vida. Comece realizando uma ou outra, sem pressa, mas sem adiamentos, direcione sua ousadia para você e também receba mais felicidade à sua vida.
A vida é um livro em que você faz sua historia
Um livro com vários ensinamentos e aprendizados.
Na vida nascem pessoas boas e ruins, as que nascem ruins serão ruins para sempre, as que nascem boas são boas mas as vezes se deixa levar pela necessidade de fazer o mal.
Pense... a vida e aqui na terra é apenas um aprendizado para a próxima.
Acorda cedo, sai às pressas
para chegar na hora certa,
ele é o professor.
Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês
e espera o resultado
em ver todos aprovados.
Ele é o professor.
Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.
Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor.
Jarluse Maria de Moura
De que adianta sentir-se feliz somente quando estamos cheios de conhecidos, amigos e falsos amigos por perto. Apenas nesses pequenos e vagos momentos onde estamos ocupados com uma conversa quaisquer, fúteis e que será esquecida ao virar a próxima esquina, ou tomando aquela gelada, fazendo farra e se sentindo na mais plena felicidade.
Porém, falsa felicidade. Por que quando chega à hora em que estamos sozinhos, sem ninguém por perto e o silêncio toma conta de tudo é que vemos o quanto não sabemos nada de felicidade, não estamos felizes, estamos enganados.
É o peito está vazio, e a solidão te aperta aos poucos te sufoca, chega faltar o ar...
Então lhe vem no pensamento, será que estou realmente feliz?
Sentir-se feliz não é estar cheio por fora, só na aparência e sim ter em quem confiar, ter alguém por perto e saber que esse alguém jamais vai te abandonar!
Esse alguém é Deus!
Não desanime por causa dos problemas que você está enfrentando hoje.
Saiba que o mundo dá voltas e, com certeza, chegará o dia em que as coisas vão melhorar. Você só precisa ser forte até que este dia chegue.