Não importa o que é o mundo,
o importante, são os seus sonhos.
Não importa o que você é
o importante é o que você quer ser
Não importa onde você está
importa pra onde você quer ir
Não importa o porquê
o importante é o querer.
Não importam suas mágoas,
o importante mesmo são suas alegrias
Não importa o que já passou,
O passado?
Guarde na sua lembrança
Nunca pense em julgar
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, sinta.
Acredite naquilo que quiser.
E, não adianta sonhar,
se você não lutar.
O mundo é um espelho
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando num futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seus sonhos.
Afinal, o que importa?
Você importa.
Acredite em você!
Quantas vezes bloqueamos a espontaneidade das crianças, esquecendo-nos do quanto isso nos doeu na nossa infância... Quantas vezes exigimos mais maturidade dos adolescentes sem lembrarmos o que passamos quando nos exigiram isso...
Quantas vezes nos queixamos dos colegas de trabalho e não nos perguntamos se eles também têm queixas sobre nós... Quantas vezes nos irritamos nas ruas sem perceber que nossa irritação também causa mal aos outros...
Quantas vezes queremos implantar paz na família expressando-nos aos berros... Quantas vezes esperamos dos nossos parceiros o que não estamos dispostos a dar-lhes... Quantas vezes esperamos dos nossos filhos o que não demos aos nossos pais...
Quantas vezes esperamos dos nossos pais o que não damos aos nossos filhos... Quantas vezes perdemos a paciência com idosos, esquecendo que a velhice chega para todos...
Quantas vezes repelimos animais e nos comportamos como seres irracionais... Quantas vezes pedimos aos amigos coisas que não gostaríamos que eles nos pedissem...
Quantas vezes, na maior parte da vida, deixamos a vida passar sem senti-la no coração... Afinal, quantas vezes você já pensou em reverter tudo isso?
Uma sugestão: que tal hoje?
Ainda que tudo, parece tão difícil, jamais se esqueça que sempre há, alguém olhando tudo o que acontece. E quando chegamos num certo limite... aí sim Ele aparece.
Mesmo que seja rejeitado pelo pai, irmão, tio, avô(ó),..etc
Pelo simples e insubstituível fato de você estar lendo esta mensagem; Tem a lembrança que,
HÁ, vida correndo nas veias, e que ainda podes fazer a grande diferença, primeiramente pessoal, pra poder ter propriamente palavras e bagagens psicológicas, em patamar para contemplar e procurar simplificar, com medidas de solidariedade, vinculada a seriedade de um elo pronto a estender o sentimento mais sublime o Amor.
Você, que reclama o que não recebe, já pensou no que não dá? Você, que se lamenta porque sofre, já pensou no quanto faz sofrer? Você, que acusa a ignorância, já avaliou seus conhecimentos?
Você, que condena o erro, já percebeu quanto erra? Você, que se diz amigo sincero, já se analisou com sinceridade? Você, que se queixa da penúria, já viu quanto possui mais que os outros?
Você, que critica o mundo, já fez algo para melhorá-lo? Você, que sonha com o céu, quanto já fez para extinguir o inferno? Você, que se diz modesto, não terá orgulho de parecer humilde?
Você, que condena o mal, tem procurado difundir o bem? Você, que deplora a indiferença, tem semeado o amor? Você, que se aflige com a pobreza, tem usado bem suas riquezas?
Você, que se dói com os espinhos, tem cultivado rosas? Você, que tanto lamenta as trevas, tem espalhado luz? Você, que se ocupa consigo mesmo, tem se preocupado com os outros?
Você, que se sente tão pequenino, tem procurado crescer? Você, que se queixa da solidão, tem buscado companhia de um amigo? Você, que se revolta contra a doença, que tem feito pela saúde?
Você, que almeja a concórdia, tem combatido a discórdia? Você, que se diz servo de Deus, tem servido para alguma coisa?
E no seu olhar triste, carente
mas ao mesmo tempo for, imponente
faz de mim, simples serva, tão somente
Faz do meu desejo instrumento de felicidade
E cada verso que escrevo parece
um dos meus dedos te tocando
Cada palavra que penso
são flores no meu caminho,
que me levam a você, doce destino
Infelicidade vai ser quando você
sair do meu quarto, sozinho
E eu, aos prantos, implorando
que você fique um última noite
aqui comigo, sussurrando esse poema de amor
no meu ouvido a meia luz, inteiro vazio
Vem preencher esse vazio em mim
Mas não abuse assim
pois se, tens cara de santo:
atitudes de demônio
Fala que é anjo
mas onde estão as asas?
Fala que é certo;
diz coisas erradas...
Mas mesmo assim,
basta me fazer feliz.