Todos nós vemos o Natal de uma forma diferente, enquanto alguns o celebram com uma perspectiva religiosa, outros enxergam a data como um evento, uma reunião de toda família acompanhada de deliciosas comidas.
Na verdade não importa muito o sentido que se dá a festa, o que interessa mesmo é a confraternização e a busca por bons momentos de felicidade com aqueles que mais amam. Estar rodeado de alegria sempre nos traz benefícios, seja a essência focada no Menino Jesus ou em um grande encontro de família.
Independentemente do significado que você tenha no Natal, espero que esta dia traga muitos sorrisos para todos que estiverem na sua companhia! Que os abraços sejam calorosos e apertados, com muito amor e risadas por todo lado!
Meu amor, não há lugar onde você melhor possa morar do que dentro do meu coração. Aqui há vida, há amor, há calor e há emoção. Por mais longe que você esteja, eu guardo você aqui pertinho, dentro do meu peito, todo para mim.
Os dias que passam sem você são duros, são áridos, são sem graça. Mas eles passam e logo volto a estar com você. Ter você distante me deixa triste, mas o meu amor por você não cessa quando vai embora, por isso eu tenho você sempre junto de mim.
Eu penso em você todos os dias, sinto muitas saudades, mas tento me manter ativa e produtiva. Tento seguir com o meu trabalho e com a minha vida para me sentir bem e forte para quando estiver com você.
Espero que essa distância logo se encurte, e que nós dois possamos ficar lado a lado, dia a dia.
Te amo muito, meu amor!
São testemunhas vivas das nossas vidas.
São alianças que fazemos para a eternidade.
A insustentável leveza da amizade,
fica pairando sobre nossas lembranças.
Um amigo empresta sentimentos,
doa carinho, atenção.
Todo amigo é uma joia,
um tesouro que devemos guardar,
no precioso cofre chamado coração!
Neste momento da minha vida, eu pensei que já tinha sentido um pouco de tudo, que já tinha vivido muitas experiências e que não conheceria novas sensações.
Mas então chegou você, meu amado neto, e em mim despertou todo um mundo de novos e intensos sentimentos, e muito, muito amor! Seja bem-vindo, meu netinho!
Com que alegria todos os nossos corações receberam o seu; você veio iluminar as nossas vidas, especialmente a minha, que recebeu um novo alento. Obrigada por encher meu coração de felicidade e amor!
Tenho a impressão de que as pessoas não sabem mais o que é paciência. Clientes, colegas de trabalho, chefes e subordinados, todos literalmente perderam a paciência e não sabem mais onde encontrá-la. Até nossos melhores amigos parecem tê-la perdido em algum lugar. Isso sem falar de nossos familiares. Maridos, esposas, filhos, noras, genros, cunhados, primos, tios, todos vivem numa impaciência sem limites. Onde foi parar a paciência das pessoas?
A paciência é uma virtude que não pode ser confundida com a tolerância excessiva, com a aceitação da falta de qualidade, com o não cumprimento do dever. Uma pessoa paciente não é aquela que aceita tudo. É aquela que tem domínio sobre o seu ser. Tanto é verdade que o contrário da paciência é a ira, a raiva, a falta de controle sobre suas emoções. E os melhores sinônimos da paciência são a serenidade e paz de espírito ou ainda a capacidade de resistência a influências externas e o domínio da própria vontade. Assim, quando digo que as pessoas estão perdendo a paciência, quero dizer que elas estão perdendo o controle sobre si mesmas e perdendo o domínio da própria vontade e se deixando levar pela emoção e não pela razão.
Benjamin Franklin afirmava que quem tem paciência, obtém o que deseja e Isaac Newton disse: Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.
A paciência é, pois, uma virtude que deve ser cultivada pelas pessoas. Ela pressupõe um exercício constante de empatia ou seja de se colocar no lugar das outras pessoas. Requer a humildade para respeitar opiniões alheias mesmo que delas discordando. E para viver com saúde e qualidade nos dias de grande mudança em que vivemos é preciso muita paciência.
Pense nisso. Sucesso!!