Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Chore, porque nem sempre é legal ser feliz ;
Sorria, porque nem sempre a tristeza é a melhor saída ;
Corra, a liberdade faz bem ;
Se tranque, ficar preso te faz refletir ;
Sonhe, porque se tu não sonhas, não tem como realizar ;
Realize, assim, terás do que se orgulhar ;
Pense, usar a cabeça te faz alguém melhor ;
Esqueça, as vezes a melhor opção é não saber de nada ;
Mas acima de tudo VIVA, pois o pior não é morrer, é viver sem nunca ter existido!

A maior parte das pessoas não consegue escutar com a intenção de compreender. elas ouvem com a intenção de retrucar. Estão sempre falando ou se preparando para falar. filtram tudo através de seus próprios paradigmas e leem sua autobiografia na vida das outras pessoas. São pessoas que quando ouvem algum relato dizem prontamente: Ah! Sei exatamente como você se sente! Já passei por isso também. Vou contar o que aconteceu comigo...
Já a escuta empática é a escuta com a finalidade de compreender. Ou seja, primeiro compreender, realmente compreender. A empatia não é igual à solidariedade. Não significa concordar incondicionalmente com alguém, mas compreender alguém profundamente, tanto no plano emocional quanto no intelectual. A escuta empática significa muito mais do que registrar, repetir ou mesmo entender as palavras que estão sendo ditas. significa ouvir também com os olhos e o coração. Você ouve procurando entender o significado, o sentimento. ouve para compreender.
Quando você ouve com empatia, você compreende o que acontece. depois você pode se concentrar na solução do problema ou nos conselhos que tem a dar.
É difícil procurar primeiro compreender, diagnosticar, antes de receitar uma solução. É muito mais simples oferecer logo uma solução que vem servindo a você há tanto tempo, sem se preocupar se ela serve ou não à outra pessoa.
Portanto, por mais difícil que seja, procure primeiro compreender antes de aconselhar. Esse é um princípio correta que se manifesta em muitas áreas da vida. É a marca registrada de todos os profissionais de verdade.

Conhecemos pessoas a nossa vida toda. Achamos que elas vão fazer parte de nossa vida inteira, pelo menos é isso que queremos. Mas a vida trata de mudar nossos planos e cada uma vai para um lado, na maioria das vezes não é por querer, é simplesmente porque é assim que as coisas acontecem.
Uma começa a trabalhar e não tem tempo, outra casa e tem outros compromissos, outra muda de cidade, e assim por diante.
E os encontros ficam cada vez mais curtos, cada vez mais raros, isso quando acontecem. E por mais que isso machuque é o que acaba acontecendo.
E os encontros uma vez por ano são o auge de todos os sentimentos, saudade, alegria, mágoa, satisfação e etc...
Hoje eu queria dizer de todo meu coração a todas as amigas que fazem ou já fizeram parte da minha vida, que cada uma teve seu papel, assim como eu também tive o meu papel em suas vidas.
Sinto saudade do tempo que passamos juntas, das conversas e das risadas. Sinto saudade dos bons e ruins momentos, porque com vocês eu me sentia realmente feliz, sem precisar medir minhas palavras ou fingir quem eu era. Sinto saudade do tempo que não volta mais. Sinto saudade de vocês...

O sentimento que nos une é mais do que um feliz acaso, é uma história de amor. Feliz Dia dos Namorados!

Sinto sua falta em toda parte! A saudade é agora meu gênero de vida, porque você, meu querido pai, representa tudo para mim. Desde que se foi, tenho tentado reaprender a viver; tenho conquistado meu caminho bem devagar.

Sinto que esse luto nunca vai terminar completamente! Onde você estiver, pode ter certeza que meu orgulho e admiração não conhecem fim. Ser seu filho é o maior presente que a vida me ofereceu!