Mensagens de Criança

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola.

Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio.

Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível? Que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente?

Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência?

O ódio é também uma maneira de se estar com alguém.
Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam.

Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma.

A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua... Não estamos nem aí.

A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta.

Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

Ao festejar as mães, valoriza-se a vida e promovem-se as relações de gratidão e carinho que nos alimentam a todos. No Dia das Mães as famílias se encontram, as crianças se alegram e as mulheres se enternecem. Cada pessoa é convidada a relembrar suas raízes e a retomar o espírito de infância.

O Dia das Mães é comemorado por pessoas jovens e idosas, pobres e ricas. Em sua diversidade, a vida reúne as famílias de todos os tipos e classes ao redor das mães de todas as idades e estilos. O amor materno é o mesmo, mas toma diferentes expressões, de acordo com a cultura e a postura que a mãe vai adotando na vida.

Neste Dia das Mães é bom lembrar a corajosa atuação das mulheres nos acampamentos de lavradores sem terra e nas associações de bairro. Essas mulheres revelam um novo modo de ser mãe. Engravidam um mundo novo no qual o impossível se torna possível. Dão à luz não apenas a filhos gerados fisicamente, mas a comunidades nascidas e fortalecidas por sua dedicação e exemplo.

A vocação mais profunda da mãe é dar a vida ao outro. Ela é completamente mãe quando consegue que o filho seja verdadeiramente outro, autônomo e solidário.

Jesus comparou a sua ressurreição com a experiência de ser mãe. Na véspera de morrer, ceando com sua comunidade, disse:

Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque chegou a sua hora. A criança nasce e a mãe nem se lembra mais da dor, pelo prazer de ter dado ao mundo um novo ser humano. Assim também, agora, vocês estão tristes, mas hei de vê-los outra vez. Então, o coração de vocês se alegrará e ninguém lhes tirará essa alegria.

No mundo todo, nesta época do ano, as pessoas desejam Feliz Natal umas às outras de várias formas.
Nos diferentes países do mundo, assim como a referência ao Papai Noel, as formas de dizer "Feliz Natal" varia bastante, de idioma para idioma.
Confira essas curiosidades, logo abaixo:
Argentina -Felices Pasquas Y felices ano Nuevo
Brasil - Boas Festas e Feliz Ano Novo
Bulgária - Tchestita Koleda; Tchestito Rojdestvo Hristovo
Coréia - Sung Tan Chuk Ha
Croácia - Sretan Bozic i Nova Godina
Dinamarca - Glædelig Jul
Espanha - Feliz Navidad
França - Joyeux Noel
Alemanha - Froehliche Weihnachten
Grécia - Kala Christouyenna
Indonésia - Selamat Hari Natal
Inglaterra - Merry Christmas
Iugoslávia - Cestitamo Bozic
Iraque - Idah Saidan Wa Sanah Jadidah
Itália - Buone Feste Natalizie
Japão - Shinnen omedeto. Kurisumasu Omedeto
Noruega - God Jul
Polônia - Wesolych Swiat Bozego Narodzenia
Romênia - Sarbatori Fericite
Rússia - Pozdrevlyayu s prazdnikom Rozhdestva is Novim Godom
Suécia - God Jul and (Och) Ett Gott Nytt År
Vietnan - Chung Mung Giang Sinh

A figura do Papai Noel em Outros Países:

Na Alemanha é denominado Kriss Kringle, a Criança do Cristo.
Pere Noel na França
Papa Noel em muitos países de língua espanhola
Santa Claus no Estados Unidos e Canadá
A italiana Befana é similar à figura do Papai Noel.
Na Inglaterra, é chamado Father Christmas, tendo ainda o casaco e barba mais longos.
Na Costa Rica, Colômbia e partes do México é chamado El Nino Jesus.
Em Porto Rico, as crianças recebem presentes no dia 6 de janeiro, dos Três Reis Magos(Melchor, Gaspar e Baltasar)
Na Suécia é Jultomten.
Na Holanda, é chamado Kerstman.
Na Finlândia, Joulupukki.
Na Rússia, é chamado Grandfather Frost or Baboushka.
Na Itália, Belfana ou Babbo Natal.
No Japão, é conhecido como Jizo.
E na Dinamarca, Juliman.

Natal: sentimento que, enchendo o abismo do universo, cabe com seu esplendor,
No olhar de uma criança, no cálice de uma flor,
Esse Jesus imortal, único, bom e clemente, de quem sou o mais humilde crente. Mártir que fez com seu olhar sublime, o luar do perdão para a noite do crime, abriu com a luz da bem-aventurança,
Jesus Deus menino homem que está, Como um farol da glória, No cume da montanha escavada da história, contemplando o infinito, iluminando a terra.
Essa luz que a flor da alma humana encerra, É de quem sofre, é de quem geme, é de quem chora, É de todos que vão pela existência afora, Tristes (santo, herói, escravo ou proscrito), os pés calcando o lodo os olhos voltados para o infinito.
O Natal está nos olhos das crianças, em suas mãozinhas delicadas, que revelam sempre novas surpresas.
O Natal está em suas faces alegres e em tudo o que dizem.
Senhor, que neste Natal, milhares e milhares de pessoas possam encontrar-se com Jesus, a razão do Natal, a vida verdadeira, assumindo com ele um compromisso de vida.
Que as festas e os presentes não nublem as mentes, mas que todos possam se deixar levar por essa Canção de Amor:
Jesus! Porque o nosso Deus é misericordioso e bondoso.
Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz.
Desejo que você tenha um Natal cheio de luz e paz junto ao menino Jesus.
E um Ano Novo repleto de saúde e realizações.
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum, valeu a pena.
E agora que não mais irão de mãos dadas e juntos continuar a jornada de suas vidas? E agora que deixam, para também seguirem seus caminhos, os companheiros de longa data? E agora que a estrada se estende ao longe até se perder de vista? Caminhemos.
Navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras a mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para aguentar as tramas da vida. Deixar para trás momentos plenos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos nos estagnar no tempo. É necessário seguir em frente, buscar nossos objetivos com muito esmero e dedicação, para encontrar o novo.
A amizade de tantos anos fica, assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas. O tempo não para e precisamos dar continuidade à vida. Nossos meninos, outrora indefesas crianças, agora estão diante do seu próprio tempo e suas escolhas hoje refletirão o amanhã.
Esta noite é especial para todos nós, professores, pais e amigos. Esta é a noite em que confirmamos que o esforço feito em prol de uma boa educação para nossos meninos valera realmente cada gota de suor, cada lágrima, cada sorriso na construção do caráter de cada um desses alunos da maior escola de todas, a vida.
O momento da formatura não é somente uma festa em homenagem a primeira de muitas conquistas, mas também marca um rito de passagem, quando a criança toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele.
Este é um dia especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho vindouro. Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas.
Por isso afirmo a vocês: sim, valeu muito a pena.

Há muito não paro o tempo que corre como o vento, para falar-te com uma caneta, de amor, beijos e sentimentos.
É gostoso te escrever, fazer do papel um coração e da caneta uma flecha... Cheia de paixões, rasgar nossos anseios e enchê-los de desejos, tudo isso com os olhos, sentado em uma cadeira com pensamentos de asas, voando na imaginação.
São mágicos estes momentos em que paramos esta corda que arrasta o tempo, envelhecendo como as barbas do velho Odim e fazemos de um instante só, uma vida, eternidade, simplesmente porque vemos manchado no papel o reflexo do que somos, quando abrimos o coração e escrevemos como se fosse canção.
O amor que sentimos por alguém e podemos agir como crianças ao agarrar seu brinquedinho quebrado, e dizer com tanta pureza, que ama e que gosta de ser amado.
Como é bom esta viagem, em que vamos tão longe e ficamos aqui parados, são asas meu bem, que conduzem nossos espíritos, em forma de paixão e vamos além da eternidade, num momento que dura tanto e passa logo, mas que marca para sempre. É bom te escrever, me deixa tão criança, tão vivo, me faz amar-te mais, me faz te desejar mais.
É muito bom ter você querida assim tão perto quando começo a pensar.
Te amo por toda eternidade, sinceramente te amo.

Eu recebi a tua cartinha, na qual dizes que és uma criança comportada que respeitas sempre as ordens dos teus pais. Afirmas ainda que és comportado e obediente, e que aprendeste os ensinamentos e conselhos deles, sendo muito bem educada.
Sei que estás à espera de receber presentes, e recebi a tua listinha. Eu tenho planos para agradar- te na noite de Natal. Vou fazer o possível para atender aos teus pedidos, já que tu és um amiguinho muito querido.
O teu primeiro pedido, que é de saúde e longa vida para os teus pais, considera atendido. O brinquedo que queres ganhar, já está no meu depósito, e no dia de NATAL tu hás de recebê-lo.
Se todas as crianças forem como tu, e tiverem a sorte que tu tens, com uns pais tão dedicados, o mundo terá um futuro espetacular, por isso estou eu aqui para colaborar.
HOU, HOU, HOU, com todo carinho,
Um abraço do Pai Natal!

Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.
Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim.
Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.
E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: "Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?"
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: "A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz todas as manhãs.
Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos. mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor..."
O homem sorriu e disse: "Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida..." Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.
Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não se esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida!

Às vezes deixamos de prestar atenção no que está nos acontecendo, nas pessoas que estão cruzando nosso caminho, no que estamos falando, no que estamos sentindo. Na correria do dia a dia, perdemos o mais importante, que é viver, respirar, sentir e conhecer o agora, tanto que até o nome é PRESENTE.
Tudo acontece muito rápido e quando você se dá conta, cadê a VIDA? Ela se foi e quando isso acontece percebemos que perdemos o melhor da viagem, que é o caminho.
É tão fácil perder de vista o que é importante! Este poema foi escrito por uma menina em estado terminal de doença, num hospital de Nova York.
Dança Lenta... Alguma vez você já observou crianças num carrossel? Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o voo errático de uma borboleta?...ou fixou o olhar no sol no crepúsculo? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar... Você corre através de cada dia voando? Quando você pergunta Como vai? Você escuta a resposta? Quando o dia finda, você fica deitado na cama, com os próximos afazeres rolando por sua cabeça? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar... Você disse alguma vez a uma criança: Vamos deixar para fazer isto amanhã?
E na sua pressa, não viu a tristeza dela? Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer Oi ? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar...
Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, você perde metade da satisfação de chegar lá. Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... um presente jogado fora!
A vida não é uma corrida... Leve-a mais devagar... Ouça a música... Antes que a canção ACABE!

É tão fácil perder de vista o que é importante!
Dance Lento... Alguma vez você já observou crianças num carrossel? Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o voo errático de uma borboleta?... Ou fixou o olhar no sol no crepúsculo?
É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... O tempo é curto, a música vai acabar... Você corre através de cada dia voando? Quando você pergunta Como vai? Você escuta a resposta?
Quando o dia finda, você deita na cama, com os próximos afazeres rolando por sua cabeça?
É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... O tempo é curto, a música vai acabar... Você disse alguma vez a uma criança: Vamos deixar para fazer isto amanhã? E na sua pressa, não viu a tristeza dela?
Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer Oi? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... O tempo é curto, a música vai acabar... Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, você perde metade da satisfação de chegar lá.
Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... Um presente jogado fora! A vida não é uma corrida... Leve-a mais devagar... Ouça a música... Antes que a canção ACABE!

Sinônimo de gostar Ficar, sentir, amar, Rir, chorar, tanta coisa fazer.
Simplesmente namorar Correr, abraçar, brincar.
Tanta coisa dizer Tanta coisa mudar Por namorar Dançar e Cantar Namorar E aceitar tantas coisas Brincando de viver Aprendendo, conhecendo, talvez sofrendo.
Namorar E o que mais fazer?
Namorar Puro sentimento de criança Que gosta por gostar.
De nada quer saber se não contar estrelas Namorar estrelas Como se elas fossem crianças Namorar sem medo De rir e chorar Namorar Sempre e pra sempre tocar e beijar E mesmo se alguém morrer e virar estrela Sob forma de estrela ainda namorar Namorar o céu, namorar no céu.
Azul e imenso céu Do olhar azul de uma estrela Mergulhando em um oceano de lágrimas Em céu, estrela e oceano onde mergulhar é namorar.

Você é o meu maior amigo. Tudo que eu sou devo a você. Onde eu for você está comigo. Sua mão sempre a me proteger. Trago no meu canto uma verdade, que eu guardo no meu coração. É possível ter até saudade de quem vive na imaginação.
Você meu pai, que me ensinou que na tristeza sempre resta uma esperança. Você meu pai, que me mostrou que todo homem guarda um sonho de criança. Você falou e acreditou que a fé remove qualquer pedra do caminho. Você viveu com muito amor me ensinando que ninguém está sozinho. Eu aprendi e sei que nada é mais bonito que um sorriso de criança. Saber amar e perdoar são coisas simples que eu trago na lembrança.
Eu quero ver o sol nascer e os passarinhos livres despertando as flores. Eu quero crer e quero ter um arco-íris sobre a terra toda em cores. Quero sentir que o coração ainda guarda um lugar pros sentimentos.
Eu vou gritar pro mundo ouvir: "o amor está presente em todos os momentos!"
Você meu pai, meu grande amigo que me ensinou a perdoar meus inimigos. Eu vim dizer e agradecer, pois não seria o que sou sem ter você.

Nós humanos somos seres estranhos.
Nunca estamos felizes com nada.
Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa.
Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la.
Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo.
Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.
Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples.
Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens matérias, embora estas coisas ajudem muito.
Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores.
Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro.
Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade.
Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa.
Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa.
Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d'água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?
Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje.
É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.

Filha, o papai tem muito orgulho de você, você é inteligente alegre, educada, bondosa e generosa. Saiba que tenho muito orgulho de você, e tudo o que a mamãe deseja à você, é que seja sempre muito feliz.
Peço ao Papai do Céu lhe conserve assim, essa criança maravilhosa que a mamãe tanto ama.
Que Ele encha sua vida de saúde, que no seu coraçãozinho more sempre o amor e a felicidade.
Continue assim filha, essa criança maravilhosa, estudiosa, educada, e querida por todos que vivem com você.

A impressão mais cruel que pode ser feita numa criancinha é a indiferença. Ignorar a necessidade de amor de uma criança dá a entender a seu coração que suas necessidades não são essenciais. Ao crescer, essa criança acha muito difícil expressar o verdadeiro amor. Em vez de um cálido fluxo de sentimentos, ela vai sentir uma emoção muito mais fria e moderada, que facilmente pisca e falha. A indiferença possui um longo legado.

Deepak Chopra

Fiquei sabendo que você cresceu e já não acredita mais em Papai Noel.
Como pode esquecer daquele tempo de criança, onde a fantasia reinava? O tempo em que você antes de se deitar, colocava seu sapatinho na janela e acordava cedinho, na esperança de encontrar o presente que Papai Noel lhe deixaria?
Hoje seus sonhos são outros... Cadê a "sua" criança? Perdeste-a ao longo da vida? Não estará ela escondidinha no seu coração? Procure-a! Ela ainda vive dentro de você! Não deixe que seus sonhos morram! A fantasia nos faz viver, sonhar, desejar...
Coloque seu sapatinho na janela! Faça seu pedido! Talvez ele demore um pouco a se realizar, mas a vida já te ensinou que tudo tem seu tempo e você já aprendeu a esperar, a ter paciência... Já aprendeu que se seu pedido não se realizar pode já ser um grande presente, pois nem tudo que queremos é para o nosso bem, então, pegue seu sapatinho da esperança coloque-o na janela do desejo e aguarde para que seus sonhos se tornem realidade. Depois sorria, compreenda, dê pulos e agradeça seu presente de Natal! E seja muito, muito feliz!

Se sou bebê,
Por favor, me toque. Preciso do seu afago de uma maneira que talvez nunca saiba. Não se limite a me banhar, trocar a minha fralda e me alimentar, Mas me embale juntinho de você, beije meu rosto e acaricie meu corpo. Seu carinho gentil e confortador me transmite segurança e amor.
Se sou criança,
Por favor, me toque. Ainda que eu resista e até o rejeite, Insista, descubra um jeito de atender minha necessidade. Seu abraço de boa noite adoça meus sonhos. Seu carinho de dia me diz o que você sente de verdade.
Se sou seu adolescente,
Por favor, me toque. Não pense que eu, por estar quase crescido, já não precise saber que você ainda se importa. Necessito de seus braços carinhosos, de uma voz terna. Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar.
Se sou seu amigo,
Por favor, me toque. Nada como um abraço afetuoso para eu saber que você pensa em mim. Um gesto de carinho quando estou deprimido garante que sou amado, E me reafirma que não estou só Seu gesto de conforto talvez seja o único que eu consiga.
Se sou seu parceiro sexual,
Por favor, me toque. Talvez você pensa que sua paixão basta, Mas só seus braços detém meus temores. Preciso de seu toque terno e confortador, para me lembrar que sou amado apenas porque eu sou.
Se sou seu filho adulto,
Por favor, me toque Embora eu possa até ter minha própria família para abraçar, Ainda preciso dos seus braços quando me machuco. Como filho adulto, a visão é diferente, Eu os estimo mais ainda.
Se sou seu pai idoso,
Por favor, me toque, Do jeito que me tocaram quando era bem pequeno. Segura minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força E aqueça meu corpo cansado com sua proximidade. Minha pele, ainda que enrugada, adora ser afagada, Não tenha medo,
Apenas me toque.

Que vantagem levo em: Ficar pensando na criança que já fui? QUERO SER CRIANÇA AGORA!
Prender-me à adolescência que perdi? EU POSSO SER JOVEM AGORA!
Chorar as escolas que deixei? TENHO CHANCE DE APRENDER AGORA!
Lamentar oportunidades de trabalho que não vi? EU POSSO REALIZAR AGORA!
Ressentir-me de amigos que me desapontaram? ESCOLHO TER NOVOS AMIGOS AGORA!
Frustrar-me por diversões que não tive? A VIDA PODE DIVERTIR-ME AGORA!
Desiludir-me com amores que se foram? MEREÇO SER AMADO AGORA!
Fechar-me porque sofri decepções? OUSO SER CONFIANTE AGORA!
Sofrer por sonhos não realizados? ESTABELEÇO NOVAS METAS AGORA!
Desacreditar da felicidade porque já sofri? ELA ESTÁ AO MEU ALCANCE AGORA!
Prender-me ao passado que ficou lá atrás? VIVO MEU PRESENTE AGORA!
Preocupar-me com o futuro que não posso controlar? DEIXO-O NAS MÃOS DE DEUS AGORA!
O MOMENTO PRESENTE É TUDO QUE TENHO! AGORA!

Natal é tempo... De dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.
Natal é tempo... De olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus Menino.
Natal é tempo... De mais uma vez ouvir, acolher e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus. É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e, olhando para os anjos aqui na Terra, dar a nossa contribuição, para tornar este nosso espaço um pouco mais parecido com o Céu.
Natal é tempo... De contemplar o Menino Jesus e sua Mãe e envolvermo-nos em silêncio orante. É tempo de agradecer as manifestações de Deus e deixarmo-nos extasiar por esse divino amor que, na fragilidade de uma criança, nos braços de Maria, veio iluminar nossa fé.
Natal é tempo... De olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida. É tempo de seguir com atenção e humildade os passos dos pastores e os daqueles que têm coração simples e, em gestos de ternura, sintonizar mentes e aconchegar corações.
Natal é tempo... De pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer do amor. É tempo de, amorosamente, recompor a vida, perdoar e abraçar, com a ternura e a misericórdia do coração de Deus, os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.
Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo, estejamos atentos para perceber e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo, de Maria nasceu o Salvador.

Siga o seu coração. Distribua paz. Compartilhe o amor. Apaixone-se! Mostre gratidão. Valorize as pequenas coisas da vida. Sonhe grande e acredite em milagres. Abrace todas as possibilidade e oportunidades que a vida lhe oferece.

Acredite nos seres humanos e acima de tudo acredite em você. Perceba que sempre teremos problemas, eles nunca acabam. Mas as soluções também não, pois assim como os problemas, elas são infinitas e diversas. Seja otimista e o mundo sorrirá para você.

Se você cair aproveite para voar e olhar para cima, quem sabe você não veja as estrelas? Mas não fique no chão por muito tempo, levante-se e renasça como o sol. Não se preocupe demasiado e deixe a vida levar você.

Acredite em mágica, a vida pode surpreender. Claro que nem sempre temos dias ótimos, mas se você prestar atenção verá que seu dia você viveu pelo menos um momento agradável. Valorize esses pequenos momentos.

A vida é feita de momentos, e se alguns não sorriem para você, faça palhaçadas e ria sozinha. Na jornada da vida é preciso ter bom humor. É preciso rir de si mesmo e não ter medo de parecer infantil. Aliás, ser criança é preciso! Cultive o otimismo e o encantamento da criança que existe dentro de você sempre.

Hoje, quando acordei, percebi que seria o melhor dia de toda a minha vida!
Hoje, celebrarei a vida incrível que tive até agora: as realizações, as muitas bênçãos e, sim, as adversidades porque serviram para fazer-me mais forte. Caminharei por este dia com minha cabeça erguida e um coração feliz. Me maravilharei com os presentes aparentemente simples de Deus: o orvalho da manhã, o sol, as nuvens, as árvores, as flores, os pássaros. Hoje, nenhuma destas criações milagrosas escapará de minha atenção.
Hoje, compartilharei minha animação pela vida com as outras pessoas. Farei alguém sorrir. Sairei de minha rotina para realizar um inesperado ato de bondade por alguém que sequer conheço.
Hoje, farei um elogio sincero a quem estiver desanimado. Direi a uma criança o quanto especial ela é, falarei a alguém que eu a amo mostrando o quanto me importo com ela e o quanto significa para mim.
Hoje é o dia em que desisto de me preocupar com o que não tenho e começo a ser grato por todas as maravilhosas coisas que Deus já me deu. Me lembrarei que preocupar-me é apenas um desperdício de tempo porque minha fé em Deus assegura que tudo estará bem.
E esta noite, antes de ir para a cama, sairei e levantarei meus olhos aos céus. Ficarei admirando a beleza das estrelas e da lua, e elogiarei Deus por estes magníficos tesouros.
Quando, ao fim do dia, eu colocar minha cabeça em meu travesseiro, agradecerei a Deus pelo melhor dia de toda a minha vida. E dormirei o sono puro de uma criança contente, porque sei que amanhã será o melhor dia de toda a minha vida!
Uma ótima semana e que todos os seus dias seja o melhor de sua vida. Um dia de cada vez...

Eu sem você sou pedaço metade, tô sempre a caminho e não chego
Estou me envolvendo, tô apaixonado, feliz e morrendo de medo
Mas... casa comigo, casa comigo
Casa comigo, meu amor
Você quando fala parece criança e alcança de vez minha alma
Me trata de um jeito que eu viro criança e alcanço também sua alma
Casa comigo, casa comigo
Casa comigo, por favor
Deixa que eu cuido de tudo, que eu viro a tua vida de pernas pro ar
Te arrasto daqui pra Paris ou pra uma cabana na beira do mar
Casa comigo, casa comigo