Os pequenos detalhes, estes, é que fazem a diferença.
Às vezes um pequeno gesto, uma meia palavra, um olhar fortuito, podem mudar toda uma situação, quiçá uma vida.
Há que ficar mui atentos, para não deixar escapar lampejos de felicidade, momentos de paz que se eternizam em nossa alma ou aquele sorriso que ficou cristalizado em nossa mente. Estes são lenitivos certos, para horas menos felizes em que parece, estarmos completamente sós.
Nesses momentos de solidão, encontramos no baú das recordações aquele sorriso, aquele olhar, aquele dar-se as mãos, ou aquela palavra que às vezes nem é inteira... Essas recordações, coisas aparentemente tão pequenas mas de uma grandeza imensurável, são capazes de apenas uma delas, fazer a vida valer a pena.
Hoje tenho tempo
tenho todo tempo do mundo
para pensar em nós
em mim
em ti
em todas as pequenas coisas
que fizemos
e que até agora não entendo
porque tudo acabou
como tudo acaba
como o rio que se perde no mar
eu sei não foi culpa sua
foi minha
por causa desse bobo orgulho
perdi mil coisas boas
e tudo acabou quase sem querer
e hoje me lembro das nossas manhãs
e sinto o calor de nossos corpos
abraçados formando um acorde maravilhoso
que nunca mais pude esquecer...
São aqueles que sentimos afinidades Que nos despertam saudades Que conhecem a nossa realidade!
Amigos do peito São aqueles que se tornam especiais Que se fazem essenciais Nos ouvindo quando necessitamos falar Nos calando quando necessitamos ouvir Nos estimulando quando pensamos em desistir Nos amparando quando achamos que vamos cair!
Amigos verdadeiros do peito São aqueles que se entristecem com nossas derrotas Que se sentem felizes com as nossas vitórias Que caminham lado a lado na mesma direção Sempre nos impulsionando Quando a vida parece perder a razão Amigos do peito São amigos queridos, Jamais esquecidos E mesmo quando ausentes Eles se tornam presentes Porque estão bem dentro do peito No nosso coração!
Algo que nunca senti de verdade, muitas pessoas dizem que é um sentimento bom, outras que é ruim, mas como acreditar em um dos lados se nunca senti?
As vezes penso que meu coração é frio demais para sentir isso, como um inverno interminável.
Quando a minha companhia for o amor, quero que fique sempre do meu lado, mesmo que não dê em nada.
A agonizante tristeza não pára de me perseguir, quero me livrar dela de algum jeito.
Sozinho, murmuro em meus pensamentos, um lamento, uma súplica, uma oração, não sei ao certo descrever.
Você me faz sentir alegria por existir, e tristeza por não estar presente em minha vida.
A escuridão da noite vem, e eu aqui sentindo esse vazio procurando por ninguém.
Por que sonhamos as vezes com o que nunca teremos e nos iludimos miseravelmente?
Certamente não sei se o amor irá me dizer.
Pergunta sem solução.
Guarde nos olhos a certeza de que o amor existe e está ao alcance de cada um de nós. Guarde no coração a beleza de uma manhã de sol, rasgada pelo nevoeiro típico do outono. Guarde na memória todos os momentos interessantes pelos quais já passou na vida, ainda que tenham sido raros. Faça um esforço para ser mais feliz, ainda que esteja difícil.
Não se esqueça nunca do primeiro beijo, do primeiro olhar apaixonado, da primeira vez em que se interessou de forma diferente por alguém. Considere como aprendizado até os momentos de profunda tristeza: mais cedo ou mais tarde, você pode reverter a situação e dar boas risadas de tudo isso.
Se o seu dia está começando agora, significa que você começa em vantagem. Isto quer dizer que você terá tempo de se preparar para que este dia esteja o mais próximo possível do dia ideal para você.
Sua inteligência, seu talento, seus dons e virtudes devem ser bem aplicados. Cada minuto bem vivido é um exercício verdadeiro para o seu aprimoramento. Não jogue fora um só segundo do dia que se abre à sua frente. E esteja preparado para a oportunidade quando ela aparecer.
Portanto, viva tudo o que lhe é de direito e tire todo o proveito de cada boa sensação. Cada segundo tem que valer e merece um registro especial no seu arquivo pessoal.
Já dizia o poeta Vinícius:
... a vida é pra valer E não se engane, não, tem uma só.