Quando alguém que amamos fica doente, um pedaço da nossa alma parece adoecer junto pela tristeza e impotência que sentimos. É assim que eu me sinto, minha irmã, por vê-la doente e não poder fazer nada.
Mas não me desespero, pois sei que você é forte e conseguirá superar essa doença. Apenas peço a Deus que a ampare e acompanhe neste momento.
Você tem demonstrado um espírito incrível, dando um exemplo de luta e positividade a todos nós. Mantenha-se assim, pois esse é o caminho para a superação!
Como é difícil fugir de clichês, de jargões manjados e repetidos ano após ano em cada comemoração de aniversário.
Como é difícil expressar o quanto desejamos, realmente, FELICIDADE! Felicidade é um substantivo abstrato, que desejamos a nós mesmos e aos outros que amamos e queremos bem. Porém, é no dia-a-dia que a felicidade toma concretude e vai se tornando realidade, deixando, assim, sua abstração do mundo das Ideias platônicas.
É esta felicidade real que desejo a você! É esta felicidade de atos e não de ideias que quero que você alcance!
É esta felicidade realizada e não idealizada que envio a você! Sou parte da construção real e concreta deste desejo de felicidade, é por isso que você sabe que, apesar de clichê, é o que realmente desejo a você neste dia tão especial.
Este dia é especial, pois minha alma é tomada pelo sentimento concreto de felicidade, e sabe por quê? Porque hoje comemoro a sua vida, o seu nascer, o seu existir! E sua vida faz com que, a cada dia, eu sinta a concretude deste sentimento chamado FELICIDADE.
Obrigado por existir e fazer parte de minha existência. Mais uma vez, desejo a você, nesta data especial, felicidade!
Você me tem fácil. Eu posso gritar dizendo que não quero mais você, mas será sempre da boca pra fora. Eu posso bater a porta e ir embora, mas eu sempre irei voltar. Porque aqui é a minha casa, aqui é o meu lugar. E mesmo tendo o teto caindo em nossas cabeças e as paredes caírem destruindo tudo que a gente construiu, eu continuarei do teu lado enfrentando qualquer tempestade. Eu não ligo se a única coisa que sobrar for o teu abraço. Porque é exatamente nesse abraço que é o meu lugar.
Liberar todos os sentimentos que cercam a nossa mente nem sempre é algo muito fácil de ser feito. A honestidade quando está relacionada aos sentimentos mais íntimos, muitas vezes é transformada em covardia e nos obrigando a passar um grande período com todos eles presos dentro da gente.
Mas isso não pode se tornar uma rotina, pois o mais prejudicado com essa prisão é aquele que não consegue se desprender de todos esses sentimentos. Sejam boas ou más, todas as emoções deve ser libertadas para não se desenvolverem e passarem a trabalhar inseridas no subconsciente.
A honestidade deve ser sua melhor parceira, quando ligada aos sentimentos. Mesmo quando as consequências correm o risco de não ser as melhores, pelo menos tudo será resultado da verdade, e por mais que doa, tudo será determinado naquele momento.
Caso insista em não revelar tudo aquilo que sente, mais cedo ou mais tarde as consequências virão do mesmo jeito, só que desta vez relacionada com uma mentira e não com a verdade. Isso certamente tornará todo o processo muito mais doloroso, caso optasse por ter sido honesto.
Ver o sorriso de uma criança ao ganhar um pirulito
Ouvir uma música antiga que traz boas recordações
Encontrar um amigo que não vimos há muito tempo
Acordar cedo com o canto dos passarinhos na janela
Ser recebido pelo nosso cão depois de dias sem vê-lo
Realizar um sonho simples, porem muito importante
Tomar banho de chuva, sentir cheiro de terra molhada
Reunir a família e relembrar as façanhas de infância
Saber que as coisas simples são as que nos faz feliz.
Olhe para o lado a felicidade esta ai, abra o seu coração
Porque nem sempre abrir os olhos resolve, tem que olhar
Com coração, ele encontrar na simplicidade a felicidade.