Quando o amor aparece em nossa vida, tudo se transforma. Os dias se tornam mais leves, mais coloridos, mais animados. As expectativas nos dão ânimo e força. Sonhamos com o momento de encontrar o nosso amor e estar ao seu lado por alguns instantes.
O amor faz bater mais forte o peito, faz o corpo todo se sentir mais vivo e mais feliz. Mas quando o amor acaba, quando não há mais nenhuma saída para o amor além da separação. Essa agitação do coração torna-se uma dor imensa. Em vez de bater, o coração parece parar. O corpo quer se mexer, mas o coração não deixa. O coração é que parece comandar o corpo, em vez do cérebro.
Quando um grande amor se vai, tudo na vida perde o sentido. Tudo fica sépia e sem sabor. A dor incomoda, faz o sono nos abandonar, faz a respiração pesar. É um período de luto, um amor morreu, um projeto de vida em comum acabou, um desejo de felicidade ficou parado no ar. Mas a dor passa, a ferida vai sarar, ainda que as cicatrizes fiquem para sempre. O importante é pensar nas cicatrizes como histórias para contar e não marcas de dor.
Em certos momentos da vida, é comum nos sentirmos intimidados e às vezes até fracos para ir em busca dos nossos sonhos, e tentar alcançar os nossos objetivos. Muitas vezes pensamos que não vale a pena tentar. Mas pense sempre que tudo que é feito com vontade e sinceridade vale a pena. Pense que o "não" você já tem, e que se tentar a única coisa que pode acontecer é conseguir conquistar o "sim"!
Só depois que o tempo passa é que a gente percebe a quantidade de oportunidades que deixou para trás por puro medo de tentar, por medo de receber um não! Parece mais fácil se conformar com a situação tal como está, do que ir em busca do sucesso e sentir-se fracassado, caso não dê certo. Mas pense que se você não tentar, já terá assumido o fracasso como inevitável.
Se você realmente quer alguma coisa, e acredita que isso pode lhe fazer bem e trazer alegria para a sua vida, tente. Se não conseguir de primeira, tente outra vez. Não se dê por vencido, não se acomode com os "nãos" da vida. Mantenha o ânimo e a perseverança. Se com o tempo, você continuar desejando a mesma coisa, é porque realmente vale a pena lutar e quando a conquista chegar você se sentirá um verdadeiro vencedor.
Escolha um trabalho promissor. Escolha uma carreira de sucesso. Escolha fazer o seu primeiro milhão antes dos 30 anos. Escolha uma família de comercial de margarina, com um cão e um gato. Escolha não fazer parte da vida da sua família, porque prefere trabalhar 14 horas por dia para multiplicar o seu primeiro milhão. Escolha um carro de parar o trânsito. Escolha construir uma grande casa, com uma grama verde de fazer inveja aos vizinhos. Escolha ter um plano de saúde caro e seguro de vida contra acidentes pessoais. Escolha ter apenas amigos bem sucedidos e ricos. Escolha fazer viagens de férias com destinos exóticos em primeira classe. Escolha sempre hotéis cinco estrelas. Escolha ver o mundo de cima. Escolha sentar-se confortavelmente no seu sofá de couro enquanto confere os rendimentos das suas aplicações financeiras. Escolha ter casos extra-conjugais. Escolha o whisky 18 anos e charutos cubanos. Escolha mandar os seus filhos para colégios internacionais. Escolha os encontros sociais em vez dos encontros com os amigos. Escolha envelhecer sozinho, numa casa grande e fria, com o cofre cheio de dinheiro e a vida vazia. Escolha a sua vida hoje. Escolha o seu futuro. Escolhas são renúncias.
Vazio interior, tristeza profunda, auto-estima baixa, vontade de fugir, andar sem rumo.
Nossa, quanta coisa passa pele minha cabeça...
Tenho quarenta anos, posso afirmar com todas palavras que só vivi esses anos da minha vida,
de muita tristeza, dormindo para esquecer, vontade de anoitecer e não amanhecer, querendo me aceitar.
Tive Somente Duas Alegrias, o nascimento de meus filhos.
Hoje, agora um imenso vazio, se aloja dentro de mim, na minha cabeça e meu coração.
Procuro solução, faço uma coisa, procuro outra...
Mas não consigo achar uma solução.
AH! Como gostaria de ser bem diferente.
Sair, dançar, passear me aceitar, tenho a impressão que as pessoas se afastam de mim.
Uma vontade louca de chorar, meus olhos se enchem de LÁGRIMAS.
Sou sonhadora... mas não sonho em concretizar meus sonhos eu não consigo.
eu não me conheço...
Me ajudem, quero ser uma pessoa como as outras!
O riso começa na mente, espalha-se irresistivelmente pelo corpo e envolve o ser inteiro.
Expulsa outros pensamentos tão seguramente como um orgasmo, mais seguramente que o sono, e pode ser tão restaurador quanto ambos.
É um momento de equilíbrio perfeito entre os mundos interior e exterior.
Em muitas culturas, o riso significa saúde, igualdade, auto aceitação, um lampejo de alegria cósmica.
Você já sorriu hoje?