O problema não é estar em uma cadeira de rodas, que impede a movimentação plena e livre, o problema é fazer das reclamações sem fim, uma cadeira de rodas que limita as atitudes, procurando culpados pelos nossos fracassos, pelos erros que insistimos em cometer...
Não, o problema não é o par de muletas que incomodam e atrapalham demais o ir e vir, o problema são as desculpas para não fazer às mudanças que a vida pede insistentemente, e que por falta de coragem, vamos empurrando, deixando para amanhã, depois e depois, muletas como os vícios que nos matam, amores que maltratam, amizades que só sugam...
O problema, não é a cegueira dos olhos, que impedem de ver o sol, o problema é a cegueira da alma, que impedem de sentir o calor do sol, pois eu te digo que há mais cegos enxergando às possibilidades da vida, que muitos que veem não conseguem perceber, olham, mas não enxergam, escutam, mas não ouvem, falam, mas não praticam, andam e não chegam a lugar nenhum, carentes da autoestima, pobres de espírito, deficientes do amor próprio, essa sim, a verdadeira incapacidade de viver.
Pois quem não se ama, não pode amar ninguém, quem não se respeita, não pode exigir respeito, quem se limita, não pode ir além das dificuldades, então, pega a sua caminha de desculpas, o cobertor da mediocridade e joga fora, recomeça atendendo ao chamado do Cristo que pede agora: levanta-te e anda!
"Só vence a estrada, quem dá o primeiro passo!"
... A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.
Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.
Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.
Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.
É sua missão na Terra.
Paulo Coelho - trecho "O Alquimista"
Eu nem sei por onde começar. Você é o amor da minha vida. O namorado ideal! E nem sempre correspondo ao que você espera de mim. E é por isso que quero pedir desculpa. E prometo melhorar a cada novo dia, porque você merece ser feliz verdadeiramente.
Todas as coisas maravilhosas que você me proporciona, todos os momentos inesquecíveis que passamos juntos merecem o melhor de cada um de nós. Conte comigo, meu bem! Vou fazer você feliz!
Boa tarde de domingo a todos! Que ninguém se desespere porque a segunda-feira está quase chegando. Que ninguém desperdice tempo pensando no amanhã. Aproveitem as horas que restam deste magnífico dia e façam o que mais desejam, ou simplesmente não façam nada.
Em família, com amigos ou sozinhos, o que importa é desfrutar do que ainda resta deste dia, e aplicar essa lição para todas as situações da vida. Sejam felizes, com pouco ou muito, seja domingo ou segunda-feira!
O sentimento que nos une é mais do que um feliz acaso, é uma história de amor. Feliz Dia dos Namorados!