Sabe qual é a melhor definição de esperança? Esperar com fé! Esperar que os sonhos se realizem, apesar dos contratempos, esperar com paciência, mas não esperar parado!
A esperança é o que nos faz, em meio a tempestade, abrir o nosso guarda-chuva colorido! A esperança é ver apenas pequenos pontos de luz na escuridão, mas deixar-se iluminar por completo. A esperança é ter forças para tentar outra vez, mesmo quando o mundo lhe diz para desistir.
Ter esperança é ter a coragem de criar expectativas positivas. É pensar que sempre haverá uma saída, é saber que não há mal que dure para sempre. Quem tem esperança, sabe que a qualquer momento coisas boas podem acontecer. É o impossível se torna possível, porque somente no coração em que há esperança acontecem milagres.
Manter a esperança viva é a maior prova de força que uma pessoa pode dar a si mesmo.
Vou estar do seu lado, meu amor! Não interessa a dimensão da dificuldade ou o tamanho do problema. Suas dificuldades são minhas também. E todas elas são injustas!
É que você é um marido muito presente, importante, aliás, é o homem da minha vida! E é por isso que dói encontrar você assim – triste, desolado. Confie em mim! Juntos vamos dar um jeito de transformar o mal em bem. Força, meu amor!
Amigos são como ondas do mar: umas vezes estão longe por força das circunstâncias, outras estão perto e inundam nossa alma de alegria. Não importa a distância que os separam de nós, pois de uma forma ou de outra eles sempre nos fazem perceber que sua presença será eterna.
A todos aqueles com quem me cruzo diariamente e aos que também marcaram minha vida mas seguiram outro destino, quero agradecer muito pela valiosa, única e especial amizade que ainda mantemos!
Vamos acordar! Vamos acordar! Tem gente furando a fila e sendo feliz no nosso lugar.
Rapazes, ouçam bem! Preferimos mil vezes que vocês digam (sem muitos rodeios) que estão cansados.
Que não nos querem mais. A cair no clichê mais manjado do mundo: o do homem distante. (Existe coisa mais angustiante que isso?).
É um tal de não dar notícia. Desmarcar encontros.
Inventar desculpas. Dizer que não tem dinheiro?
E insistir que aquela velha amiga é apenas uma amiga.
Quando vejo uma situação dessas, penso logo de cara: eles estão subestimando a nossa inteligência?
Agora descobri que não. Eles estão apenas escondendo o medo absurdo que eles têm da gente. Medo da nossa reação.
Medo da gente chorar. Rodar a baiana. E afogar o poodle da mãe deles na panela de água fervente.
Fiz tudo que podia ter feito, mãe – nem mais uma vírgula, nem menos um ponto final! Dei o meu melhor e estou de consciência tranquila, esforcei-me e sinto que minha missão foi bem sucedida, sabe?
Meu dever foi cumprido da melhor forma possível. Posso deitar a cabeça na almofada, pois minha parte foi realizada com sucesso! Agradeço por tudo, minha mãe!