A vida é um percurso longo com diversos caminhos, só que infelizmente, nunca temos a certeza dos seus respectivos destinos. As primeiras descobertas são sempre mais difíceis, mas com o tempo, começamos a perceber melhores formas de atravessar os mais complicados labirintos.
O problema é que alguns destes caminhos estão cobertos de obstáculos, que muitas vezes aparecem quando não estamos preparados. Mas nunca devemos perder o otimismo, muito menos nossa força de vontade, que são importantíssimos para ter qualquer adversidade superada.
Em todos os caminhos encontraremos alguma dificuldade, mas você é quem decide se ela será maior que a sua vontade de superá-la. É por isso que não precisamos ter medo de nenhum obstáculo, porque com coragem todos eles serão sempre superados!
O Senhor em toda sua misericórdia e generosidade nos concedeu mais um ano de vida, e a Ele devemos agradecer por tudo de bom, e pelo que não foi tão bom também. Que nesta virada de ano seu coração se encha de gratidão e esperança, pois um novo ano vai começar, com a certeza de que receberá ainda mais bênçãos de Deus. Que a Palavra do Senhor acompanhe você em cada novo dia. Que na alegria e na tristeza você saiba demonstrar que merece a confiança que Deus depositou em você, e sua fé seja diariamente fortalecida. Feliz Ano Novo!
Pai, te agradeço em nome do teu filho pelo dia maravilhoso que me proporcionou. Pelas vitórias e pessoas maravilhosas que estiveram ao meu lado. Nos abençoa Pai e nos torna cada dia mais capaz de realizar o nosso trabalho de forma correta e segura, tendo em base todos os conhecimentos até aqui adquiridos. Obrigado por me proporcionar tantas coisas boas, tantos conhecimentos que me enobrece a cada dia! Amém.
Bonequinho preto
de uma perna só,
cachimbo na boca
e gorro vermelho
— fogo vivo de suas magias.
Original e engraçadinho
podia ser de qualquer cor
ou de qualquer raça,
esse negrinho,
pois já virou
até passarinho...
Molequinho esperto
levado, faz artes
como Pedro Malazartes
e pelas estradas
aos viajantes persegue
— traidor como quê
esse Saci-Pererê.
Mas no nosso carro,
ele dança e pula
com um pé só,
sem ouvir vovó
que conta sua lenda e diz:
— Pra nós é um mascote,
símbolo de sorte
dessa viagem feliz.
Há algum tempo atrás uma mãe puniu seu filho de cinco anos por estragar um rolo de papel dourado que ia, por fim, decorar uma caixa a ser colocada sob a Árvore de Natal. Na manhã seguinte à noite de Natal, o menino trouxe a caixa e entregou-a à mãe dizendo:
– Isto é para você, mamãe.
A mãe ficou embaraçada por sua reação precipitada, mas sua raiva aflorou, novamente, quando viu que a caixa estava vazia, e falou rudemente com o menino: – Você não sabe que quando se presenteia alguém é esperado que haja alguma coisa dentro do pacote?
O menino olhou-a em lágrimas e disse:
– Oh, não está vazia, mamãe. Eu soprei dentro dela, até ficar cheia de beijos.
A mãe ficou arrasada. Ajoelhou e pedindo perdão por sua ira irracional, abraçou-o com ternura. Um acidente tirou a vida do menino pouco tempo depois e é sabido que a mãe guardou aquela caixa dourada perto de sua cama por todos os anos de sua vida.
Sempre que estava deprimida ou tinha de enfrentar problemas, ela abria a caixa e imaginariamente tirava um beijo e lembrava o amor que a criança colocou lá.
Verdadeiramente, cada um de nós, seres humanos, temos recebido uma caixa dourada repleta do amor de nossos filhos, família, amigos e de DEUS.
Não há maior tesouro a se possuir.