Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

É otimista, feliz, sorridente. É sábio, inteligente, e raciocina antes de falar qualquer coisa, evitando passar informações deturpadas. Está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação. Jamais se deixa acomodar pela vida e se desdobra para trabalhar cada vez mais. Jamais fica ressentido, nem chora quando é magoado. Não guarda raiva, rancor ou ressentimento. Não se entristece por qualquer razão. Não sente solidão, sabe conversar com sua voz interior, procurando o tempo todo estar em sintonia com o amor. Nunca aceita sugestões negativas. Nunca tem medo da morte, de doenças, de ficar pobre ou sem dinheiro. Passa seu tempo livre como se fosse uma criança alegre e bem disposta. Policia seus pensamentos e procura analisar cada um deles. Procura sair, passear, dançar, ir a um bom teatro, restaurante. Vê tudo à sua volta como se fosse um processo de autoconhecimento.

Mais um ano se foi... O início de um novo ano nos oferece a oportunidade de olhar com alegria, discernimento, entendimento e coragem para o ano que passou e para o ano que está chegando. É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para Deus.
Os passos a seguir são bastante úteis...
Olhar para o passado. Olho para o ano que passou de maneira positiva e com gratidão. Agradeço pelas evidências da fé vencendo a dúvida, da esperança superando o desespero, da coragem em meio ao sofrimento e da crença na vida eterna vencendo a morte.
Olhar para dentro de si. Faço um balanço de mim mesmo, refletindo sobre minha vida em casa, no trabalho, na igreja, no mundo. Analiso meus relacionamentos com os outros e minha mordomia para com todas as coisas que Deus me deu. Analiso cada aspecto de minha vida a partir dos padrões de Deus e oro para crescer em fidelidade.
Olho para Jesus. À luz das tentações, dos problemas, dificuldades e tristezas que eu possa confrontar este ano, resolvo manter meus olhos firmemente voltados para Jesus. Ele me ajudará a enfrentar este ano como tem feito todos os anos que se passaram.
Olho para o mundo. Oro para que eu seja capaz de olhar para o mundo com os olhos de Jesus, para perceber as necessidades das pessoas à minha volta e para servi-las com amor e compaixão.
Olho à frente. Porque Deus estará comigo e com você em cada passo do caminho, podemos olhar para cada novo dia com grande expectativa.
Obrigado, Senhor, por este novo ano. Alegramo-nos por estares conosco a cada um de seus dias.

Em 29
12
2012 o professor Cleiber Maia da equipe LPM graduou seus alunos e, como de praxe, proferiu algumas palavras que sintetizam o espírito dessa equipe e o propósito para mais um ano de desafios que está por vir.

"Vocês sabem o que é lutar? Lutar significa usar técnicas, estratégias, controle emocional, força e atitude para enfrentar desafios.

E vocês sabem o que diferencia pessoas normais de lutadores? Lutadores encararam tudo na vida como desafio e usam a seu favor técnicas, estratégias, controle emocional, força e atitude. Se nada nos desafiar, então nós criamos um desafio e que seja assim enquanto estivermos vivos, porque um lutador não vive sem desafios.

E a fé? Lutador precisa ter fé para lutar? A fé de um lutador deve ser resumida a duas coisas. A primeira é que Deus é justo. A segunda é que quanto mais eu me esforçar e melhor eu conhecer as regras do jogo, mais eu mereço ganhar os desafios que me proponho a enfrentar.

Essa forma de encarar a vida nos prepara para enfrentar qualquer tipo de situação. O nosso mérito está em merecermos ganhar nossas lutas e não em sairmos vitoriosos. Não temos que ter medo de perder, apenas temos que fazer nossa parte para merecer vencer.

Vocês ganharam um diploma porque se portaram como verdadeiros lutadores em 2012 e nele também diz a sua graduação atual. No ano que vem, vocês receberão um novo diploma com uma graduação maior ainda, o que significa que vocês estarão cada vez mais preparados para enfrentar qualquer desafio no tatame e na vida."

Prof. Cleiber Maia

Em breve chegará o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus e os judeus a libertação do cativeiro egípcio – a Páscoa.
Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos adotivos, enviando seu Filho amado – seu Filho unigênito – para nos salvar.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. João 3:16.
Uma das mensagens bíblicas fundamentais, para mim, é a salvação dada com a morte de Jesus e a sua vitória sobre a cruz. Ele morreu, mas ressuscitou! Para crer neste evento e em tantos outros que a Bíblia relata, temos que ter fé e essa fé não é dada nem comprada. A fé só vem pela Palavra de Deus.
De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10:17.
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6.
Creio plenamente na ressurreição de Jesus Cristo. Sei e sinto que Ele me ama – apesar dos meus muitos defeitos.
Sou e serei eternamente grata aos meus pais por ter tido esta oportunidade ímpar – conhecer Jesus e seus ensinamentos.
Viva! Jesus ressuscitou!

Um ano depois de oficializarmos a nossa união em sagrado matrimônio tenho o coração cheio de felicidade e muita gratidão. Deus foi muito generoso quando nos juntou, e a Ele devemos agradecer por isso e por todas as bênçãos que diariamente nos oferece.

Você é tudo que sonhei e compartilhar a vida ao seu lado é uma constante alegria. Apenas desejo que o Senhor nos conceda muitos anos de vida juntos e para sempre abençoe nossa união. Parabéns pelas bodas de papel, meu amor! Eu te amo!