Quando você achou que eu não estava olhando...
... eu vi você pendurar meu primeiro desenho
na porta da geladeira,
e imediatamente, quis fazer outro desenho.
Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi você alimentando um gato perdido,
e aprendi que é muito bom tratar bem os animais.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu vi lágrimas em seus olhos,
e eu aprendi que, às vezes, coisas nos machucam,
mas que é permitido chorar.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu vi você fazer para mim o meu bolo favorito,
e aprendi que pequenas coisas podem ser
muito especiais na vida das pessoas.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu vi você rezando e eu soube que há um Deus
com quem eu podia sempre conversar
e aprendi a confiar neste Deus.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu senti o seu beijo de boa noite.
Senti-me amado e protegido. Eu vi você fazendo comida
e levando para uma amiga que estava doente.
Eu aprendi que todos nós devemos
nos ajudar e cuidar dos outros
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu vi você cuidar da nossa casa e de todos que moram nela,
e eu aprendi que temos que cuidar de tudo que nos foi dado.
Eu aprendi, como uma das maiores lições de vida,
que eu precisava aprender com você
a ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu olhei para você e quis dizer:
Obrigado por todas as coisas que eu vi quando você
pensou que eu não estava olhando.
Obrigado mamãe!
Amiga, eu sei o quanto você esperou por este dia.
Desejo que todos os seus sonhos se realizem hoje.
Que sentimentos maravilhosos o invadam.
Que cada presente seja o que você queria.
Que amigos e familiares cerque com muito amor, neste dia especial.
Eu vou está sempre presente ao seu lado, e hoje eu não poderia deixar de comemorar esse lindo dia ao seu lado.
Hoje e sempre eu vou brindar e dançar muito com você.
Apesar de ser seu aniversário, sou eu que me sinto presenteada por ter você como amiga!
Você é maravilhosa, Milhões de Felicidades.
Vamos curtir muito esses 15 anos.
Hoje você parou de ser menina, e virou MULHER.
Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.
Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.
Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos.
Elas são piores que cascavel, mais ferozes que ratel e não vale a palavra se não estiver escrito em papel. Elas são maldosas – essas amigas invejosas, e são atentas à desgraça da amiga.
E riem em segredo, cabisbaixas. Desesperam por atenção que nunca chega, porque a inveja é semear mal uma colheita que é exemplo. Amigas invejosas não são amigas, são piores que inimigas!
É sempre um motivo de orgulho e alegria quando conquistamos alguma etapa junto de alguém que amamos. E é esse o sentimento que tenho em relação a nós, pois hoje celebramos o terceiro aniversário de casamento e felizmente posso ter você ao meu lado para compartilharmos este momento tão feliz.
Agradeço muito pelo carinho, pela bondade e também pela paciência que teve durante este tempo em que permanecemos unidos. Quero muito continuar ao seu lado para fazer dos dias que vivermos juntos uma história de amor eterno.