Sonho de dia e de noite com o momento em que vou conhecer você. Hoje apenas sinto seu pulsar de vida em meu ventre, e isso é mais que suficiente para alimentar este amor que por você já é maior do que a própria vida, minha filha!
Sonho em abraçar você e lhe dizer tudo o que sei, tudo o que aprendi e desejo aprender. Sonho em lhe confessar como a amo mais que tudo, e principalmente sonho em descobrir quem e como será você, filha, com a certeza que seja como for, a vou amar incondicionalmente!
Hoje quero agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para me parabenizar no dia do meu aniversário, aqui no Facebook. Agradeço de coração a todos! Não importa a forma como fizeram, o que conta para mim é que fizeram e todas as palavras e imagens que me dedicaram conseguiram aquecer meu coração de um jeito especial. Vocês são maravilhosos e a todos retribuo os desejos e o carinho.
Tem gente que só fica feliz na sexta-feira, porque passa a semana inteira esperando pelo sábado e domingo. Ora, uma semana tem sete dias, e uma boa semana é feita de sete bons dias, não de dois. Não economize nos dias de felicidade!
Cada dia, nos traz uma chance para ser feliz, cada dia é uma nova oportunidade de recomeçar. Triste são as pessoas que guardam a felicidade para o fim de semana. Estas pessoas estão perdendo dias e dias da suas vidas.
Por que esperar pela sexta-feira para ser feliz? Os dias da alegria não estão marcados no calendário, você pode fazer de cada dia um dia especial, com motivação e entusiasmo.
Tente encontrar alegria e beleza em todos os dias da semana. Cultive tempo de lazer e descontração no dia a dia. E na pobre segunda-feira, tão detestada, encontre disposição para fazer com que as horas sejam produtivas. Não há nada melhor do que a sensação de dever bem cumprido!
Pense também que ter sempre uma boa semana vale muito mais do que viver apenas de bons fins de semana. Uma boa semana deve começar na segunda e terminar no domingo, para então começar tudo outra vez.
É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.
Aqui nos ajuda o compositor
poeta Gonzaguinha: "Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata..."
Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.
Rui Antônio de Souza
Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, a toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
Bebê: Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
Mãe: Claro! O que esta incomodando o meu filhote?
Bebê: Porque os camelos tem corcova?
Mãe: Bem, meu filhinho, nos somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
Bebê: Certo, e porque nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
Mãe: Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! - disse a mãe, toda orgulhosa.
Bebê: Certo! Então, porque nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles
atrapalham minha visão.
Mãe: Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.
Bebê: Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que diabos estamos fazendo aqui no Zoológico?
Moral da estória:
"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver
no lugar certo."