Alguém me perguntou se eu conhecia você. Um milhão de lembranças passaram em minha memória, e então respondi: não mais!
Eu não inventei nada de novo. Simplesmente juntei as descobertas de outros homens, atrás dos quais existem séculos de trabalho. Se eu tivesse trabalhado cinquenta, dez ou até cinco anos antes, eu teria falhado. Assim é com cada coisa nova. O progresso acontece quando todos os fatores que contribuem para isso estão prontos, e então é inevitável. Ensinar que alguns poucos homens são responsáveis pelos maiores progressos da humanidade é o pior tipo de asneira.
Henry Ford
A maior desilusão não é ver à minha volta pessoas que me são indiferentes. O maior dissabor é ver alguém que já teve toda a minha amizade, mas a desperdiçou e se tornou em alguém vulgar para mim.
Não fui eu quem fez esta escolha. Eu confiei em você desde o início e esperava apenas que você fosse uma amiga verdadeira. Mas você não foi. É triste sentir isto, mas nossa amizade se tornou em um erro do passado.
Quando o orgulho e a teimosia, que são da mente, bloqueiam o coração, tudo fica escuro. Surge um gosto amargo no peito, filho da tristeza.
O espírito e o coração não se encontram mais, pois a mente está entre ambos, cortando a união.
Então, a fumaça intoxica o jardim interno, e as pragas se instalam.
A mente não vê, mas as sombras estão ali.
Por fora, tudo parece certo. Mas, por dentro, o jardim está murcho.
Contudo, a mente não presta atenção em coisas assim. seus interesses são outros, mesmo ao custo de carregar a tristeza e perder a luz. Realizando, sim, mas sem brilho.
Com a mente no comando, pode-se até ganhar o mundo e realizar sonhos.
Porém, com as sombras apertando o peito e roubando a luz do espírito.
Quando o espírito e o coração não estão juntos, a mente prevalece, e as sombras fazem sua morada. A obsessão espiritual é assim: as sombras de fora sempre procuram as de dentro.
É por isso que Jesus ensinava: "Orai e vigiai, para não cairdes em tentação!"
Esse ensinamento é vital para se fazer a longa travessia das existências seriadas na Terra – com equilíbrio e contentamento.
Para viver no mundo e se realizar, mas com a luz no comando do espírito.
E com o amor alegrando a jornada e fazendo a aurora surgir nos olhos.
Usando a mente, e não sendo usado por ela.
Realizando – com brilho.
Sem sombras – com amor.
Recuperando o jardim...
É maravilhoso quando sentimos que por mais problemas que surjam e por maiores que sejam os obstáculos que tivermos pela frente Deus estará sempre ao nosso lado.
Ter o Criador de todas as coisas nos dando sua mão é uma bênção incomparável. Cabe a nós estarmos também com Ele em todos os momentos para que nosso caminho seja bem sucedido.