Assim vale a pena viver! Junto de você todos meus sonhos ganham conteúdo, acontecem simplesmente. Mais um ano passou, meu bem, e aqui estamos para celebrar o aniversário do nosso casamento. Felicitações para nós!
É maravilhoso como até nossas brigas são construtivas. Não imagino minha vida sem sua presença do meu lado. Só peço mais mil anos iguais a este último! Adoro você, meu amor!
Queridos amigos, foi com muita felicidade que tomamos conhecimento do seu recente noivado. Com vocês nos alegramos neste maravilhoso momento em que se preparam para unirem suas vidas.
Todos nós, seus amigos, queremos desejar a vocês as maiores felicidades para esta nova etapa. Que por toda a vida saibam caminhar lado a lado, que possam construir a família com que juntos sonham e que entre os dois reinem sempre o amor, a amizade e o companheirismo!
Existem muitos exemplos que a vida nos dá de tudo que aprendemos, mas vocês são exemplo do amor, compreensão e fidelidade. Afinal de contas são cinquenta anos, cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta que fizeram de vocês duas pessoas que descobriram um no outro o que há de mais belo, a união, a entrega, a vivência de um para com o outro.
Parabéns, a sublimidade da história de vocês realmente merece uma homenagem especial neste dia e que as Bodas de Ouro seja uma pequena parte da maior homenagem que a vida dará a vocês, a felicidade.
Meus parabéns!
Uma sorveteria famosa sempre lotada nos dias de calor. Sorvete delicioso. Sabores variados. Clientela bem atendida. Homens, mulheres, crianças, todos fazem fila e aguardam pacientemente a sua vez. Tudo por um sorvete gostoso. Refrescante.
A menina sozinha, com o dinheiro na mão, também entrou na fila. Esperou, sem reclamar, mesmo quando uns garotos passaram à sua frente, sem cerimônia e sem polidez.
Quando chegou ao caixa, antes que pudesse falar qualquer coisa, o funcionário lhe ordenou que saísse e lesse o cartaz na porta. Ela baixou a cabeça, engoliu em seco e saiu. E leu o cartaz, bem grande, na porta de entrada: proibido entrar descalço!
Olhou para os seus pés descalços e sentiu as lágrimas chegarem aos olhos. O gosto do sorvete não comprado se diluindo na boca.
Ia se retirando, cabisbaixa, quando uma mão forte a tocou no ombro. Era um homem alto, grande. Para a menininha, ele parecia um gigante. Foi com ela até o meio-fio, sentou-se e tirou os seus sapatos número 44 e os colocou em frente a ela. Depois, a suspendeu e enfiou os pés dela nos seus sapatos. – Eu fico aqui, esperando. – disse ele. – Vá buscar o seu sorvete! Não tenho pressa.
Ela foi deslizando os pés, arrastando os sapatos, até o caixa. Comprou sua ficha e saiu, vitoriosa, com seu sorvete na mão.
Quando foi devolver os sapatos para aquele homem, de pés grandes, barriga grande, ela se deu conta de que se ele tinha pés enormes, muito maior ainda era o seu coração.
Amar ao próximo é fazer a alegria de alguém, por mais insignificante que ela possa parecer. É ter olhos de ver a necessidade embutida nos olhos tristes. É ter ouvidos de ouvir os soluços afogados na garganta e os pedidos jamais expressos.
Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo.
Vocês são a cor da vida, a alegria do mundo, a força da humanidade! Vocês, mães, têm o poder de conquistar sorrisos no seio das dificuldades, no fundo das crueldades e transformam tristezas em felicidades inesquecíveis.
Não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! O coração de todas as pessoas agradece a todas as mães!