Bonitas - Mensagens

Eu não suporto mais a ideia
de que a noite não passa
e eu aqui olhando,
para a lua que me encara
com sua luz forte.
Afinal, quem ela encara?!
Eu ou o que eu estou pensando dela?!
Isso é uma bobeira,
lua não pensa muito menos encara,
ela só serve para me dar ideias.
Mas agora eu cheguei a uma conclusão.
Porque ela me faria pensar isso dela?!
Uma pergunta não é uma conclusão.
Conclusão a gente tira de ideias,
e ideias eu tiro da lua.
Mas lua não pensa muito menos encara,
ela só serve para me inspirar
e da inspiração que eu tiro ideia para falar da lua
Meus ouvidos doem ao ouvir grilos cantando
e as árvores balançando.
Porque eu nunca fico feliz?!
Bonita à noite quando a gente olha para essas pequenas coisas.
Mas agora eu não suporto mais a ideia
de que logo o sol vai brilhar e que da lua eu não vou
poder mais falar... da lua...

Dois homens viajavam juntos através de uma densa floresta, quando, de repente, sem que nenhum deles esperasse, um enorme urso surgiu do meio da vegetação, à frente deles.

Um dos viajantes, de olho em sua própria segurança, não pensou duas vezes, correu e subiu numa árvore.

Ao outro, incapaz de enfrentar aquela enorme fera sozinho, restou deitar-se no chão e permanecer imóvel, fingindo-se de morto. Ele já escutara que um Urso, e outros animais, não tocam em corpos de mortos.

Isso pareceu ser verdadeiro, pois o Urso se aproximou dele, cheirou sua cabeça de cima para baixo, e então, aparentemente satisfeito e convencido que ele estava de fato morto, foi embora tranquilamente.

O homem que estava em cima árvore então desceu. Curioso com a cena que viu lá de cima, ele perguntou:

"Me pareceu que o Urso estava sussurrando alguma coisa em seu ouvido. Ele lhe disse algo?"

"Ele disse sim!" respondeu o outro, "Disse que não é nada sábio e sensato de minha parte, andar na companhia de um amigo, que no primeiro momento de aflição me deixa na mão!".

Moral da História:

A crise é o melhor momento para nos revelar quem são os verdadeiros amigos.

Respire. Você será mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu. Diga ao seus filho o quanto você o ama. Sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo. As coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem para sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez.

Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção a quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos.

Nunca te arrependerás:
De teres freado a língua, quando pretendias dizer o que não convinha.
De teres pensado antes de falar.
De teres perdoado aos que te fizeram mal.
De teres suportado com paciência faltas alheias.
De teres sido cortês e honesto com tudo e com todos.

Tem gente que não sabe ser feliz, que fica olhando os outros e o que é dos outros pelo canto do olho. Tem gente que veste sorriso falso, só fala palavra venenosa e tem o coração, não vermelho, mas verde de inveja.

Infelizmente todos nós já tivemos o azar de encontrar pessoas assim, pessoas que ao invés de ficar feliz com a conquista alheia, se sente diminuída por ela. O melhor a fazer é se afastar de gente que apenas carrega inveja e infelicidade no coração, desejando o melhor para essa pessoa, e que ela encontre o caminho da humildade e da gratidão.

Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto.
Um ponto pacífico, onde estaremos falando a mesma língua, bebendo o mesmo vinho, contando nossas histórias e rindo, um riso leve e sincero.
Assim, estaremos prontos para percorrer juntos este longo caminho; em que simplesmente falamos de nossos dias, vendo o futuro com olhos livres.

Charles Chaplin

Você não merece ver meu sorriso novamente. Perdeu esse direito no dia em que cometeu a crueldade de me enganar. Você traiu, mentiu, ludibriou e me deixou no chão – machucada!

Todas as promessa caíram na terra molhada e passei a desconfiar do mundo e das pessoas. Nosso casamento acabou, porque ninguém merece ser enganado. Seja feliz, seja feliz longe de mim!

E lá vai você curtir mais uma viagem! Saiba que sentirei sua falta, mas desejo de todo coração que o próximo álbum de fotografias retrate inúmeros momentos de alegria com múltiplos sorrisos e cenários lindos. Que as maravilhas deste lugar preencham seu coração de novas experiências, e te levem a conhecer pessoas interessantes.

Que você possa recarregar as energias e volte cheio de boas histórias. Que dê tudo certo e seja melhor do que qualquer coisa que um dia sonhou!

Aproveite bastante! Boa viagem!

Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra para o melhor de nós, que nos guia para o caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão.
Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo. Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente...

Onze pessoas estavam penduradas em uma corda num helicóptero.

Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda.

Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que:
"se soltaria da corda, pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira do mundo, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas..."

Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...

E caíram da corda...

Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...

Às vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem... Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz.

Nossos verdadeiros prêmios não surgem por acaso. Muitas de nossas conquistas são o resultado de nunca abaixarmos os braços e sempre lutarmos com todas as forças, apesar de adversidades.

Você teve todo o mérito na promoção que recebeu, pelo exemplo de competência e profissionalismo que sempre demonstrou. Muitos parabéns, estimado colega, e que seu sucesso não termine por aqui.

Desejo que o dia não termine sem trazer um bom presente para você. O sorriso de alguém que ama, a conquista de uma meta ou até mesmo conseguir mais um passo rumo a um sonho seu, tudo pode acontecer enquanto o sol brilhar no horizonte.

Você merece que o universo conspire a seu favor e lhe proporcione a maior das felicidades. Boa tarde, querida amiga!

Certamente não há quem goste de se sentir decepcionado, seja com alguma pessoa ou algum momento muito esperado, ninguém gosta de ter uma surpresa desagradável. Muitas vezes a decepção pode estar ligada a uma expectativa sempre muito positiva em relação às situações diárias.

Esperar todas as circunstâncias de uma forma negativa também não ajudará para excluirmos a decepção das nossas vidas, o mais importante de tudo é pensar tudo é imprevisível e depende de vários fatores para terminar de maneira positiva ou negativa.

Ao percebermos que tal fato não aconteceu como esperávamos, não podemos nos achar tão poderosos ao ponto de que o futuro ocorrerá perfeitamente como foi planejado. Apesar do planejamento ser um bom guia para evitar um transtorno ou uma engano, temos que contar com o acaso e os imprevistos que não podem ser controlados.

As pessoas não mudam de um dia para o outro. Nós é que por vezes não valorizamos o suficiente quem temos ao nosso lado. Esquecemo-nos que ninguém é imortal e quando nos apercebemos do nosso erro já é tarde demais.

Valorize quem ama você, quem faz questão de estar presente nos bons e nos maus momentos. Não queira sentir o sabor amargo do arrependimento de querer de volta quem cansou de cair sempre no seu esquecimento.

Desde o início que sempre estivemos unidos e soubemos dividir as tarefas, as responsabilidades e todo o trabalho em geral. Fomos uma equipe unida e hoje chegou a hora de dividirmos as congratulações pelo triunfo.

A todos agradeço, pois sem cada um de vocês ao meu lado, sei que nada seria ou conquistaria, mas assim todos juntos fazemos a diferença e tudo podemos.

Ao dividirmos o trabalho multiplicamos as possibilidades de triunfo. Esta conquista é de todos, e todos e cada um de nós está hoje de parabéns!

Era um renomado mestre; um desses mestres que correm atrás da fama e gostam de acumular mais e mais discípulos. Em uma grande planície, reuniu centenas de discípulos e seguidores. Levantou-se, impostou a voz e disse:
- Meus amados, escutai a voz de quem sabe.
Fez-se um grande silêncio. Poder-se-ia escutar o voo rápido de um mosquito.
- Nunca deveis relacionar-vos com a mulher de outro; nunca.
Jamais deveis beber álcool e tão pouco comer carne.
Um dos assistentes atreveu-se a perguntar:
- Outro dia, não eras tu que estavas abraçado com a esposa de Jai?
- Sim, era eu -respondeu o mestre.
Então, outro ouvinte perguntou:
- Não vi a ti outro dia ao anoitecer bebendo na taberna?
- Esse era eu -respondeu o mestre.
Um terceiro homem interrogou ao mestre:
- Não eras tu que outro dia comias carne no mercado?
- Efetivamente -afirmou o mestre.
Nesse momento todos os assistentes sentiram-se indignados e
começaram a protestar.
- Então, porque pedes a nós, que façamos o que tu não fazes?
E o falso mestre respondeu:
- Porque eu ensino, mas não pratico.

O GRANDE MESTRE disse: Se não encontras um verdadeiro mestre para seguir, converte a ti mesmo em mestre.
Em última instância, tu és teu discípulo e teu mestre.

Pessoas que têm a capacidade de marcar nossas vidas merecem os maiores elogios. E é por isso que eu dedico a você estas palavras, pois tudo mudou desde que nossos caminhos se cruzaram.

Agradeço muito por todos os momentos que tenho vivido ao seu lado. Você é alguém de caráter genuíno e coração bondoso. O apego que nos une tem e sempre terá muito significado para mim.

E uma característica do ser
humano o paradoxo.
O que acontece com os
grupos, acontece com cada
um de nós.
Impulsivamente uma parte do
nosso eu quebra o estado de
realidade, rompe com o equilíbrio,
e por não suportar a coisa
boa, traz para cada um de nos
uma cota de infelicidade,
como se esta infelicidade,
viesse restaurar a culpa e
reparar o dano (de ser feliz)
E por isso que os laços se
partem, os afetos se
desfazem e o sonho acaba.

Ser racista não é um mero defeito, não é uma característica, não é um pormenor. Ser racista é ser mau e ignorante, pois como todo o tipo de preconceito e discriminação, racismo é uma manifestação do que há de pior no Homem!

Como humanos somos todos iguais, todos pertencemos à mesma espécie, mas também somos diferentes, e cada um de nós é único. O que somos hoje é o resultado do cruzamentos de várias raças, através de colonizações, invasões, migrações...

Todos e cada um possuem essa herança, em uns casos carregamos mais sangue de uma raça, em outros, de outras. Então como pode haver quem discrimine pela cor da pele? Como pode existir alguém que ache que isso é normal?

A inteligência também se mede pela sensibilidade, pela capacidade de empatia, compaixão e tolerância. Então, tenha presente que pessoas inteligentes e sábias jamais discriminarão pela cor da pele, ou seja pelo que for.

Apenas a maldade não merece tolerância! Apenas o racismo e a discriminação merecem tolerância zero!

E cada governo faz as leis para seu próprio proveito: a democracia, leis democráticas; a tirania, leis tirânicas, e as outras a mesma coisa; estabelecidas estas leis, declaram justo, para os governados, o seu próprio interesse, e castigam quem o transgride como violador da lei, culpando-o de injustiça. Aqui tens, homem excelente, o que afirmo: em todas as cidades o justo é a mesma coisa, isto é, o que é vantajoso para o governo constituído; ora, este é o mais forte, de onde se segue, para um homem de bom raciocínio, que em todos os lugares o justo é a mesma coisa: o interesse do mais forte.

- Platão