Bonitas - Mensagens

Tantas coisas bonitas quero lhe dizer através destas palavras... Vou começar pela alegria que sinto em estar ao seu lado, fazendo parte da sua vida.
Amo você, porque consigo ver nos seus olhos a sinceridade e a ternura de uma criança. Consigo sentir em seus braços, o meu porto seguro. Consigo apreciar em seus lábios, o calor da paixão. Quando fecho os meus olhos, consigo sentir as suas mãos deslizarem pelo meu corpo, como uma viagem pelo infinito.
Eu nem sonhava em te amar desse jeito, mas quero expressar todo o meu súbito amor... Sou feliz por ter conhecido alguém como você, por isso lhe desejo de todo o coração: o amor eterno, o amor sublime, o amor dos anjos, o nosso amor.
Te amo!

Hoje é o seu aniversário. Pensei bastante em você e resolvi falar coisas bonitas e cheia de encantamento.
Quero que você saiba que te considero uma pessoa grandiosa e com caráter invejável, difícil de encontrar.
Sua maneira de ser com as pessoas, sua forma de viver, retratam sua bondade e o amor que você sente pela vida como um todo.
Falar de você é falar de otimismo, de paz, de contentamento, porque você sabe viver e dar exemplo de uma vida bem vivida como poucos sabem fazer.
Mais uma vez quero deixar claro que não sou só eu, mas as pessoas que lhe rodeiam, têm em você um exemplo, e isso é ser bastante especial.
Parabéns por ser assim.
Você merece esse dia e muito mais.
Feliz aniversário!

Seu aniversário se aproxima. Muitos pensarão em você e lhe dirão coisas bonitas e cheias de encantamento.
Quero que você saiba que te considero uma pessoa grandiosa e com caráter invejável, o que é difícil de encontrar hoje em dia.
Sua maneira de ser com as pessoas, sua forma de viver, retratam sua bondade e o amor que você sente pela vida como um todo.
Falar de você é falar de otimismo, de paz, de contentamento porque você sabe viver e dar exemplo de uma vida bem vivida como poucos sabem fazer.
Mais uma vez quero deixar claro que não sou só eu, mas as pessoas que te rodeiam têm você em muito boa conta e isso é ser bastante especial.
Eu sei que no seu aniversário você vai estar muito ocupado, por isso fiz questão de te enviar essa mensagem com alguma antecedência.
Parabéns por ser assim, alguém verdadeiramente único.
Você merece todo o carinho que vai receber no seu dia.
Feliz aniversário adiantado!

Meu amor
Hoje é um dia em que, desde cedo, estou me sentindo muito sentimental. Em minha mente só aparecem imagens de coisas bonitas, de momentos felizes e cheios de amor. Só penso no nosso primeiro beijo, que foi a culminância, o instante maior, vivido por nós depois de muita expectativa. Só por isso, me sinto leve, flutuando em nuvens de felicidade.
Pena que este ato está tão banalizado que, na verdade já não é uma manifestação de paixão. É, isto sim, uma coisa tão vulgar, que as pessoas chegam a concorrer entre si, numa noitada, para, em disputa do primeiro lugar, saber quem beijou mais pessoas diferentes nessa mesma noite.
É mesmo uma ousadia esse procedimento, pois o concurso envolve também, a qualidade e o tempo de duração, do entrelaçamento de línguas, e da mistura de saliva. Isto tudo, sem levar em conta a atração física ou sentimental, que na verdade é o que dá sabor ao beijo, o tempero do amor.
Que pena não se dar o valor devido, a uma atitude tão maravilhosa que é, o beijo da pessoa amada. Não imagina você, quanto significativo considero o nosso primeiro beijo, que sinto até arrepios de amor, só de lembrar daquele instante. Ele foi uma coisa trabalhada, um gesto cheio de preliminares, foi na verdade uma conquista inesquecível.
Por isso esse momento está sendo lembrado hoje, neste dia em que estou tão feliz, cheio de amor, eu não podia deixar de lembrar. Foi quando nos beijamos pela primeira vez, de longe, o momento mais feliz deste nosso romance. Sem dúvida, a coisa que mais mexeu comigo.
Apaixonei-me por você.

Eu fiquei pensando em alguma forma original e exclusiva. Fazer alguma coisa que em seus momentos de angústia ou tristeza pudesse ter em mãos.
Algo que inundasse a sua alma e o seu coração de paz e tranquilidade.
Dizer palavras, formular frases bonitas ou redigir um texto cheio de emoção.
Não seriam suficientes para expressar tanto carinho que tenho por você.
Em todos os momentos de nossas vidas, estamos sendo colocados à prova e também os nossos sentimentos.
Se são verdadeiros, resistirão, mas se forem frágeis, perecerão e se perderão no meio do caminho.
Não sei bem onde quero chegar, talvez apenas dizer que ter amigos é maravilhoso, mas ser amigo é melhor ainda.
É como ter a certeza que o Sol mesmo se escondendo nas nuvens existe e é real.
Eu acho que é muito mais do que isso é aquele alguém que está sempre pensando em você mesmo quando não está por perto, alguém sempre pronto a te ouvir, a te compreender, a sorrir ou a chorar por você.
Mesmo que nem sempre estejam de acordo nas opiniões e se contradigam, não importa, pois deve desse modo nos obrigar a pensar honestamente.
Nós somos duas pessoas muito especiais e privilegiadas, por viver uma tão grande e experiente amizade.
O que posso mais dizer, o meu coração é um livro aberto para você, onde conheces cada letra, cada palavra, cada capítulo, mesmo que os últimos ainda não tenham sido escritos, nada mudará a nossa amizade...

Certo homem, mendigo, entrava todos os dias na igreja, várias vezes por dia e saía bem rápido. O pároco da igreja indagou:
– Por que o senhor entra na Igreja todos os dias e sai bem rápido?
– Venho orar, seu padre.
– Rápido assim, o tempo é pouco para orar.
– Não sei fazer bonitas orações padre. Minha conversa com Deus é muito rápida. Só digo assim: Oi Deus, eu sou o Zé.
Logo após esta conversa o homem foi acidentado, e depois que chegou ao hospital, contagiou a todos com tanta alegria e contentamento que todos aproximavam-se dele. Uma irmã perguntou-lhe, qual a causa de tanto contentamento.
-Ah! Irmã, todos os dias um homem vem senta-se nesta cadeira, olha para mim e diz:
– Oi Zé, eu sou Jesus...
Não importa o tamanho da oração, mas a comunhão e a confiança que temos com Deus.

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

Uma das músicas mais bonitas da MPB é aquela composta pelo Nelson Motta e cantada pelo Lulu Santos, que diz que na vida tudo passa, tudo sempre passará, como uma onda no mar. Linda. Mas é mentira.
A garota está sofrendo o diabo porque brigou com o namorado e a mãe consola com a frase de sempre: vai passar. O garoto levou bomba no vestibular e o melhor amigo diz: na próxima vez você passa. Analisando superficialmente, é verdade, todas as nossas dores, um dia, cessam. Para dar lugar a novas dores. Tudo passa? Nada passa!
É isso que ninguém tem coragem de nos dizer. A dor da perda, a dor de fracassar, a dor de não corresponder a uma expectativa, a dor de uma saudade, a dor de não saber como agir, de estar perdida, instável, de ter dúvidas na hora de fazer uma escolha, todas estas dores, que parecem pequenas para quem está de fora, nos acompanharão até o fim dos nossos dias. Elas não passam. Elas ficam. Elas aninham-se dentro da gente, o que não deve servir de motivo para pularmos de uma ponte. Mario Quintana escreveu que nós somos o que temos e o que sofremos. Sem dor, sem vida interior.
Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve para montar o quebra-cabeças da nossa vida, um quebra-cabeças de 100.000 peças.
Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, aquela festa para a qual você não foi convidada, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é.
Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando menos você esperar, ela vai ser necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

Prepare-se para rejuvenescer! Você já sabe que está cientificamente comprovado que mulheres separadas rejuvenescem, ficam mais bonitas, charmosas e atraentes em poucas semanas após a separação.

O gráfico mostra que as quatro primeiras semanas após a separação são dramáticas, e há uma tendência de queda. Mas logo, uma vontade irresistível de viver e ser feliz toma conta da mulher recém solteira. O primeiro sintoma é a vontade incontrolável de passar batom vermelho e usar saltos.

Mudar a cor e o corte do cabelo também são indicativos de mudança positiva no gráfico. Recuperação da autoestima e desejo de crescimento profissional vêm logo em seguida. Depois olhares de homens interessados fazem o gráfico chegar ao topo.

É isso, minha amiga, bem-vinda novamente à vida de solteira. O mundo é bonito lá fora, e você é jovem e linda. Há muito para ser feliz! Passado é passado, agora é presente e futuro.

Cansei de tecer elogios para tentar agradar, palavras doces que geralmente jogamos no ar, torcendo para que certo alguém perceba o quão bobo fico quando estás presente.

A verdade é que nesse mundo feio, onde os defeitos superam as qualidades, onde os valores das pessoas são contabilizados, onde buscamos flores em um terreno baldio e sujo, não encontro palavras bonitas que exemplifiquem o que sinto por você.

Inconsequente...
Me fez perder a cabeça com apenas um beijo, me fez abaixar todos os muros que criei só para perder o medo, destruiu com facilidade o meu desejo de sempre ficar sozinho.

Intolerante...
Gritou comigo sem dizer uma palavra, me alertando dos perigos que é querer saber tudo, me incentivando a ser uma pessoa melhor do que sempre fui, aos trancos e barrancos invadiu meu coração sem pedir permissão.

Bandida...
Roubou meus pensamentos e emoções, controlando o que sinto e como me sinto. Escondeu os segredos que tem para desbancar esse nobre malandro, me mostrando o tempo todo que por mais que eu queira te esquecer, não consigo.

Fingida...
Por mais disfarce que tente colocar, vejo a felicidade em seus olhos ao me ver chegar. Reflete o que de mais bonito conheci na vida, me ensinando a colocar em prática o que vivo dizendo para as pessoas fazerem.

E nesse mundo que cisma em me dizer e me convencer, de que a felicidade são separadas em momentos e não em histórias, percebo que a minha felicidade estava simplificada em apenas 5 letras e um acento.

Declaração mais sincera não seria o suficiente para descrever você e eu, em determinados momentos...

Fábio Esteves

Tem coisas na vida que só a experiência é capaz de criar. Quando vejo sua forma serena de encarar o mundo, eu aprendo muito.
Nada me faz mais feliz do que conhecer a vida através dos seus exemplos. Quando eu erro, tem a vovó que me compreende. Quando eu acerto, tem a vovó que aplaude. Quando eu descubro a pólvora, tem a vovó que acredita, e quando estou feliz, tem a vovó que está muito mais ainda.
Ah vovó, quem teria esse rostinho carinhoso, esse olhar seguro, e tantas histórias bonitas escritas no coração.
Deus com certeza vai te presentear com muitos dias iguais a este. Hoje é um dia precioso para mim, porque simboliza a maior felicidade que um coração de neto pode sentir.
A de dizer com muito carinho. Feliz aniversário, eu te adoro.

Um amigo meu chamado Paulo ganhou um automóvel de presente de seu irmão no Natal.
Na noite de Natal, quando Paulo saiu de seu escritório, um menino de rua estava em volta do reluzente carro novo, admirando-o.
-Este carro é seu, senhor? ele perguntou.
Paulo assentiu:
-Meu irmão me deu de Natal.
O garoto ficou boquiaberto.
-Quer dizer que foi um presente de seu irmão e não lhe custou nada? Nossa quem me dera... comentou o menino.
É claro que Paulo sabia o que ele ia desejar.
Ele ia desejar ter um irmão como aquele. Mas o que o garoto disse chocou Paulo tão completamente que o desarmou.
-Quem me dera (continuou o garoto) ser um irmão como esse.
Paulo olhou o garoto com espanto, e então, impulsivamente, acrescentou:
-Você gostaria de dar uma volta no meu automóvel?
-Eu adoraria!
Depois de uma voltinha, o garoto virou-se e, com os olhos brilhantes, disse:
-O senhor se importaria de passar em frente a minha casa?
Paulo deu um leve sorriso. Pensou que soubesse o que o menino queria.
Ele queria mostrar para os vizinhos que podia chegar em casa num carrão. Mas Paulo estava novamente enganado.
-Pode parar em frente daqueles dois degraus? perguntou o garoto.
Ele subiu correndo os degraus. Então, passados alguns instantes, Paulo ouviu-o retornar, mas ele não vinha depressa. Carregava seu irmãozinho paralítico.
Sentou-o no degrau e depois o abraçou e apontou para o carro.
-Aí está ele, amigão, exatamente como eu te contei. O irmão deu o carro a ele de presente de Natal e não lhe custou nem um centavo. E algum dia eu vou te dar um igualzinho... Então você poderá ver com seus próprios olhos todas as coisas bonitas sobre as quais eu venho tentando lhe mostrar...
Paulo saiu do carro e colocou o menino no banco da frente. O irmão mais velho, com os olhos ainda brilhando, entrou atrás dele e os três deram uma volta comemorativa.
Naquela noite, Paulo aprendeu que a felicidade maior sentimos quando a proporcionamos à alguém.

Verdadeiros amigos não são aqueles que estão conosco desde que nascemos, mas aqueles que foram chegando e ficaram. Nem são aqueles que sempre sorriem e dizem coisas bonitas, mas aqueles que dizem a verdade na sua cara e nas suas costas o defendem. Nem são aqueles que acompanham em todas as loucuras, mas aqueles que sabem dizer não. Nem são aqueles que impedem você de chorar, mas deixam que chore e ficam ao seu lado para limpar as lágrimas.

Assim são verdadeiros amigos, e assim são os meus amigos, os mais verdadeiros. Amo vocês!

Nós fomos colonizados
Há muito tempo atrás
Mas a força e a coragem
Sempre tiveram cartaz
De quem queria ser livre
E não aguentava mais
Que lutou até o fim
Pra conseguir seus ideais.

O Brasil é um país
Que tem muito o que mostrar
Paisagens, belas cidades
Boas de se apreciar.

Portanto, é esse país
Que nos faz maravilhar
Que faz a gente ter sonhos
Ser corajoso e lutar
Para que a Independência
Jamais possa acabar.

Quando eu estou sozinho
Fico quieto a pensar
Naquele grito de guerra
Que sempre ouço falar
“Independência ou morte”
Que me faz arrepiar.

A vida tem coisas belas
Bonitas de se mostrar
Vamos ser todos amigos
Pra que possamos falar
E numa corrente de vida
Nos una a nos abraçar
E nunca deixar a Independência
Das nossas mãos escapar.

Não deixemos que a violência
Possa nos escravizar
Também das drogas não vamos
Querer nos aproximar.

Pois elas têm o poder
De a pó nos rebaixar
E destruir todos os sonhos
Que querem realizar.

Portanto, somos valentes
Temos muita eficiência
Não vamos deixar a nossa pátria
Nunca entrar em decadência
Para que vivamos sempre
O Dia da Independência.

Procurei palavras bonitas para te escrever. Vasculhei dicionários, gavetas e gramáticas, mas não encontrei nada que pudesse dar uma definição exata do meu sentimento por você.

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.

Ame... Ame com amor. Encontre nos seus sentimentos a sua alegria. Não procure nos valores materiais a sua tristeza.
Ame... Ame com amor... E jamais com interesse. O carro é frio e insensível. as roupas bonitas e coloridas não representam nenhuma emoção. o físico forte é atraente, mas decepcionante.
Sim, tudo é belo, mas nada é real... A não ser que você Ame... Ame com amor. Pois vivemos em função desse sentimento tão nobre. Aquilo que é material degenera e enferruja. O dinheiro maltrata e mata.
As casas e prédios o tempo consome. As roupas saem da moda. O corpo apodrece. O mundo acaba. O amor fica!
Ame... Ame com Amor. Não pense naquilo que você pode ganhar, mas no amor que você vai sentir.
Ame... Ame com amor, e jamais finja que o sente sem realmente senti-lo. Ame... Sem carro, sem moto, pois o que vale é o coração.
Ame... Mas ame com amor!

Neste ano que se inicia, abra os meus olhos, os meus ouvidos, os meus sentidos e o meu coração. Que eu veja além do comum.
Que eu enxergue, através dos homens, o que há de melhor em cada um.
Que eu ouça somente as palavras bonitas.
Que eu sinta apenas as coisas boas.
Que eu seja mais do que um simples mortal.
Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança.
Que eu seja maior que a própria vontade de crescer.
Que eu queira mais do que o próprio querer.
Que eu seja mais do que esperam de mim.
Que eu possa expandir felicidade e perceber na simplicidade o valor de todas as coisas.
Que eu seja a semelhança do bem.
Que todos que de mim se aproximarem pressintam o amor que tenho a oferecer.
Que eu nunca cobre nada dos outros, mas cobre de mim. Que eu consiga me doar sem esperar agradecimento.
Que eu seja simples e grandiosa, como simples e grandiosa é a criação. Que eu permaneça voltada ao que é bom e precioso – a vida em toda a essência de sua grandeza.
E assim, serei humana e feliz, humilde e poderosa, amante e amada. Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos de um novo tempo, que espera mais compreensão e tolerância de cada um para todos os seres do universo.
Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e o mundo que o acolhe – todos os seres inteirados, respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso.
Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença. Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia.
Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor para todos os seres do universo.
Então estarei em paz.
Que assim seja!

Sabe qual é a ironia da vida?
É ter pressa para crescer e, depois, suspirar pela infância perdida!
É perder a saúde, para ter dinheiro e, depois, perder dinheiro para ter saúde!
É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente e, mesmo assim, não viver nem o presente e nem o futuro!
É viver, como se nunca fôssemos morrer e morrer, sem nunca ter vivido!
A vida é feita destas contradições. A palavra "vida" tem uma letra " V", o resto é "ida"... Desfrute do presente e da companhia de quem te faz feliz!

" O amanhecer é a parte mais bonita do dia, porque é quando Deus te diz: Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e de começar, novamente. Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te dão experiência, as tentativas te mantêm forte, as provas te mantêm humano, as quedas te mantêm humilde, mas, somente DEUS te mantém de pé"

Uma mulher estava morrendo. Um amigo a visita. Ele tenta falar do amor de Deus com ela, mas sem nenhum proveito.
- Estou perdida. – ela disse. – Arruinei minha vida e a vida de todos ao meu redor. Agora vou dolorosamente para o inferno. Não há esperança para mim.
O amigo viu um retrato de uma bonita menina na penteadeira. - Quem é? Ele perguntou.
A mulher se iluminou. - É minha filha, a coisa mais linda de minha vida. - E você a ajudaria se ela estivesse com problemas, ou se tivesse cometido algum erro? Você a perdoaria? Você ainda a amaria?
- Mas é claro! Eu faria qualquer coisa por ela! Por quê tal pergunta?
- Porque eu quero que saiba, disse o amigo, que Deus tem um retrato seu na penteadeira Dele.

Minha irmã querida, você é o melhor presente que a vida me deu. Deus me deu a dádiva de ter numa mesma pessoa a minha irmã e minha melhor amiga. Você é sangue do meu sangue, nos conhecemos desde que nascemos, e isso faz com que nos conheçamos tão bem.

Eu agradeço muito por sermos tão amigas e confidentes, sei que nem todos os irmãos têm uma relação tão bonita como a nossa. Acredito realmente que as nossas almas são velhas conhecidas de outras vidas e que já viajaram entre as estrelas juntas. Não é à toa que viemos parar na mesma família. Há um laço muito forte entre nós!

Você é a pessoa que mais confio neste mundo, você é a minha grande amiga, a minha melhor amiga e companheira. Eu te amo muito muito irmã, você faz toda a diferença na minha vida. Obrigada por tudo!

Não tenho o poder de tirar a sua dor, e acredito que ninguém o tem. Nem mesmo Deus, pode interferir no nosso arbítrio, se é tempo de chorar, chore, se é tempo de gemer, gema, se é tempo de recordar, recorde, se é tempo de saudade profunda, sinta-a. Mas não se demore além do tempo necessário. Tempo que o próprio tempo vem lhe dizer. Este sim, poderoso consolador, vem abrandar, jamais apagar, a marca da dor, usando a alquimia das horas, a magia simples do amor. Por isso, não te peço que esqueça o ente querido, ou o amigo inesquecível que morreu. Não te peço que arrume outro amor hoje, para esquecer este que tanto marcou e partiu. Nem sou louco para te pedir que perdoe imediatamente, quem tanto mal te fez. Nem eu, nem Deus, que tudo espera. Senhor do tempo, Senhor do amor, envia refrigérios para a alma aflita, na forma de uma música bonita, uma mensagem bem escrita, uma poesia, ainda que sem rima, que toca no coração, pega a sua mão e diz: – vem, é tempo de renascer. Se a lágrima que ainda rola no seu rosto, queima a face, é tempo de refletir. Talvez seja a hora de recomeçar o caminho, seguir pela estrada que ainda reclama passos, ir adiante, além da dor e do grito, rumo ao seu futuro, rumo ao infinito. Deus te ama profundamente... Eu acredito em você!