Ficamos por muito tempo esperando que determinadas coisas aconteçam para que outras tantas também possam ocorrer.
Um exemplo disto é alguém esperar por muitos anos para se aposentar e daí começar a viver a vida.
Lembre que, se você está esperando isso acontecer, perdeu tempo demais.
Quando pensamos desta forma, nossa força de vontade envelhece e a nossa mente entra num processo de aposentadoria precoce, perdendo duas bases importantes: o raciocínio lógico e a criatividade.
O velho dogma de quem espera sempre alcança, virou quem espera sempre fica esperando.
Tire este conceito arcaico da sua vida e construa um caminho novo, cheio de felicidade.
Chegou a hora da mudança. Chegou a sua hora de viver a vida de acordo com seu jeito legal de ser.
Mude, mude já.
Não posso mais ouvir em silêncio. Preciso falar com você pelos meios de que disponho neste momento. Você partiu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente você, mais ninguém. Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. Você, apenas você trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em você. Você não ainda percebeu? Terá você falhado em entender meus desejos? Eu não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. Quase não posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. Boníssima e excelente criatura! Você nos faz justiça, deveras. Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens.
trecho do livro "Persuasão" da autoria de Jane Austen
Em busca do verdadeiro amor sempre andei
E em cada novo dia uma prece
Não se procura o amor! Acontece
E um dia sem querer te encontrei
Por um instante houve um silêncio total
Não girou a Terra em sua órbita
Quando olhei não acreditei, te vi à porta
Com um olhar doce e um rosto angelical
Agora será sempre assim, esse amor sem fim
Adoravelmente nostálgico e sincero
Que sempre me dá mais do que espero
Desse ardente amor reservado pra mim
E com o passar dos longos anos
Seguirei vivendo a cada dia
Em cada palavra gesto ou mania
Essa maravilhosa tarefa de amar...
William Teixeira
Um pai que muito amava seus dois filhos, disse: "Tudo que vocês me pedirem e eu tiver condições lhes darei".
Os dias passaram, o mais novo vendo seus amigos jogarem futebol, pediu ao pai uma bola e, poucos dias depois, o pai lhe dava o presente tão desejado.
O mais velho vendo alguns de seus amigos de mais condição usando um relógio, um dia pediu um relógio de ouro. Os dias passaram, nada de receber o pedido.
Ele pensou: "Nem sempre o pai atende ao que pedimos, só algumas vezes."
Semanas se passaram... meses se passaram... enfim, anos. O menino já era um rapaz, não se lembrava mais do pedido de infância. O pai chegava como de costume em casa, mas naquela tarde chegou com um embrulho embaixo do braço.
Chamou o rapaz e disse: "Meu filho, há muito tempo você me pediu um relógio de ouro, mas você era muito jovem. Iria perdê-lo, ou quem sabe seria roubado. Agora você já pode ter um." O pai entregou um embrulho com uma caixa e dentro tinha um relógio... de ouro.
Como este pai, o Deus Eterno da mesma forma sabe o momento que podemos e temos condições de usar nosso "relógio de ouro", o momento que podemos ter o que pedimos, para que o nossos pedido não se transforme em algo para nos separar dele.
Não importa o tamanho dos grandes desafios que você já conquistou em sua vida, não importa a riqueza que já acumulou, não importa o poder e o respeito que já atingiu, haverá sempre um novo desafio em sua frente. Na verdade, quanto mais alto você sobe, maiores ficarão os desafios.
Junto aos desafios, você sempre irá encontrar as oportunidades. E para vencê-los sempre haverá necessidade de vigor, coragem, força e perseverança.
Quem pensa que encontrará a felicidade quando ficar livre dos desafios, ficará decepcionado por que este dia jamais chegará.
E para aqueles que esperam por melhores dias para começar a agir, estão perdendo valiosos anos de sua preciosa vida.
Feliz é a pessoa que tem capacidade para vencer os desafios que encontra. Então encontre os seus desafios e aja rapidamente e com competência para vencê-los.
Trabalhe seriamente sobre eles e se sentirá vivo e feliz. Sucesso não vem da ausência de desafios, mas da sempre ampliada capacidade para vencê-los e beneficiar-se deles.
Os desafios são crescentes, mas você é capaz. Enfrente-os e seja feliz...
Respire. Você será mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu. Diga ao seus filho o quanto você o ama. Sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo. As coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem para sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez.
Você sabe o que significa a palavra "acordar"? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar. Ouviu? Desse jeito, parece significar "dar a cor", "colocar o coração em tudo que faz".
Existem pessoas que levantam às 6 da manhã e só acordam às 6 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.
E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: "Descobri que estou na profissão errada"! E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os amigos, para a sua família. Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou".
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dá a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que "a gente pinta".
Os dias são exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu antes de ninguém. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Acredite em você! O universo é o limite!
Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que temos de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes.
Geralmente estamos procurando, procurando e procurando explicações para as coisas que acontecem em nossa vida.
Ficamos dias, meses, anos e até partimos daqui sem saber o porquê de determinados fatos. Quando não conhecemos as leis que regem as energias deste nosso planeta, preferimos chamar estes fatos de coincidência, de conspiração do universo, e muitos acreditam que o responsável por tudo isto é o destino.
O destino é um processo tão complicado para a mente humana, que o seu produto final é um grande mistério. Talvez seja importante entender a palavra "destino", mas não decifrá-la, pois se Deus chegasse até nós com o resultado final da nossa existência, a vida ficaria um pouco sem graça.
O que nos move é a expectativa por um novo dia. Tenha certeza de uma coisa: Deus é sábio e lhe reserva um grande presente no seu destino final. Basta acreditar!
Bom dia!
Com treze anos eu tinha asma e minha mãe me jogou dentro da piscina. E eu curei a minha asma. Aquilo foi uma coisa constante, ou seja, disciplina. Foi uma mistura de disciplina e estresse, muito bom, importantíssimo!
O segundo estresse foi quando eu tinha dezoito, quando os meus pais voltaram da Europa para o Brasil e eu continuei lá. A mesada que eu recebia não era suficiente para pagar as contas. Então eu fui vender seguros de porta em porta. Isso foi um aprendizado extraordinário. De novo, foi uma mistura de estresse e disciplina. Eu vejo que falta isso em muitos da classe média. Eu exponho meus próprios filhos ao estresse porque senão fica tudo muito fácil. Ninguém gosta de sair da zona de conforto. Faz a diferença vocês deixarem de lado o happy hour.
Quer ser diferente? Tem que trabalhar diferente. Tem que suar a camisa, sim.
Eike Batista
Meu caro leitor!
Se você não tem tempo nem oportunidade para consagrar uma dezena de anos da tua vida a uma viagem em volta do mundo para observar tudo o que um circunavegador pode aprender; se te falta, por não ter estudado por muito tempo as línguas estrangeiras, os dons e os meios de se iniciar nas mentalidades diversas dos povos que se revelam aos cientistas; se você não pensa em descobrir um novo sistema astronômico que suprima o de Copérnico, bem como o de Ptolomeu - então, se case; e mesmo que tenha tempo para viajar, dons para os estudos e a esperança de fazer descobertas, case-se do mesmo modo. Você não se arrependerá, ainda que isso te impeça de conhecer todo o Globo terrestre, de se exprimir em muitas línguas e de compreender o espaço celeste; pois o casamento é e continuará a ser a viagem da descoberta mais importante que o homem pode empreender; qualquer outro conhecimento da vida, comparado ao de um homem casado, é superficial, pois ele e só ele penetrou verdadeiramente na existência.
Immanuel Kant
Ninguém é feliz sozinho, ninguém consegue se realizar com a solidão por isso é que um dia pedi a Deus que me mandasse alguém, alguém que me desse amor, que me fizesse feliz, que me ajudasse a acreditar nos sonhos então Ele me deu você.
Eu sabia que um dia eu iria lhe encontrar, viveria dias de amor e muita dedicação, momentos que ficariam marcados para sempre na memória do tempo como esse que eu vivo agora ao seu lado, o seu aniversário. É difícil expressar o valor e o amor por você, porque a cada dia eu aprendo a lhe querer mais e mais.
É difícil dizer o que você representa para minha vida por que a cada dia encontro em mim um novo espaço ocupado por você, só sei que você me faz bem, me faz feliz, me faz realizado e muito amado.
Sou muito grato a Deus por ter lhe colocado em meu caminho, por ter me dado este grande amor e é em nome desse grande amor que sinto que hoje quero lhe desejar muitas felicidades, muitos anos de vida, muita saúde, sucesso e paz. Muita Paz, você merece.
Feliz Aniversário
Fiquei sabendo que hoje alguém muito importante aqui no trabalho está comemorando aniversário. Por acaso você sabe de quem se trata? É que eu gostaria de lhe dirigir os meus votos.
Ah! Estou de brincadeira. É claro que não se trata de alguém assim tão importante, afinal é apenas você. Peguei você de novo!
Agora falando sério, feliz aniversário, cara! Aproveite a vida enquanto tem tempo. É que ela passa bem rápido, e se não acredita em mim, basta você se olhar no espelho e conferir como tenho razão.
Gozação à parte, desfrute deste seu dia, deste e de todos os que ainda estão para vir, afinal envelhecer toca a todos e é condição de viver. Parabéns, colega! Muitas alegrias, muito sucesso e que celebre muitos anos de vida.
Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros voltam para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.
Uma busca infinda. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar e um Deus pra acreditar, seremos felizes.
Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.
Na incerteza do amanhã, aproveite o hoje para ser feliz.
Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva em um passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.
Uma busca infinda. Anos desperdiçados.
Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas há uma forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para termos alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em nos satisfazer com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo nenhuma fortuna satisfaria um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Saiba: a única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo. Desejo muitas Felicidades!
Alguém disse que uma criança é carregada no útero da mãe por nove meses. Alguém não sabe que uma criança é carregada no coração da mãe eternamente.
Alguém disse que leva cerca de seis semanas pra voltar ao normal depois que você tem um bebê. Alguém não sabe que uma vez que você é mãe, normal é história do passado.
Alguém disse que você aprende como ser mãe por instinto. Alguém nunca foi às compras levando uma criança de três anos. Alguém disse que ser mãe é enfadonho. Alguém nunca passeou num carro guiado por um jovem com uma recém licença de motorista.
Alguém disse que se você é uma "boa" mãe, sua criança será "boa". Alguém pensa que uma criança vem com direção e garantia.
Alguém disse que "boas" mães nunca levantam suas vozes. Alguém nunca saiu na porta a tempo de ver sua criança jogando a bola na janela do vizinho.
Alguém disse que você não necessita de educação para ser mãe. Alguém nunca ajudou uma criança com sua matemática. Alguém disse que você não pode amar a quinta criança tanto como amou a primeira. Alguém não tem cinco crianças.
Alguém disse que uma mãe pode achar todas as respostas para suas perguntas nos livros especializados. Alguém nunca teve uma criança com feijão obstruindo seu nariz.
Alguém disse que o mais difícil em ser mãe é o trabalho e a entrega. Alguém nunca viu seu "bebê" subindo no ônibus para o primeiro dia de jardim de infância.
Alguém disse que uma mãe pode fazer seu trabalho com os olhos fechados e uma mão amarrada nas costas. Alguém nunca organizou uma festinha de boneca para sete sorridentes rostinhos.
Alguém disse que uma mãe pode parar de se preocupar depois que sua criança se casa. Alguém não sabe que esse casamento adiciona um novo filho ou filha ao coração da mãe.
Alguém disse que o trabalho da mãe está feito quando sua última criança sai de casa. Alguém nunca teve netos.
Alguém disse que sua mãe sabe que você a ama, então você não precisa lhe falar. Alguém não é mãe.
Quando meu filho se casou, fiquei feliz em entregá-lo para você. Sabia que nesse dia iria levar um presente valioso que durante anos me pertenceu, mas tinha também consciência que ele seria bem entregue, pois você é uma pessoa maravilhosa. Agora, sinto uma retribuição incomparável da sua parte. Você me dará um precioso neto e é impossível encontrar palavras que possam expressar a gratidão que estou sentindo.
Muitos parabéns pela gravidez! O milagre da vida está acontecendo no seu ventre e você sentirá um novo amor nascendo, diferente de todos os outros que já conheceu. Prepare-se para guardar na memória cada dia, cada pormenor dessa fase inesquecível e que comece a contagem decrescente para o dia em que esse bebê descobrirá a luz do nosso mundo.
Acredite que são estes acontecimentos que dão cor à nossa existência. Ser mãe é uma dádiva muito especial e você merece sentir essa felicidade. Da minha parte, pode ter certeza que terá todo o apoio que precisar. Agradeço de coração essa bênção que enriquecerá nossa família.
Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado...
Um simples amigo se identifica quando ele te liga. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem suas vozes.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre você?"
Um simples amigo acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."
Um simples amigo nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda. Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar. Um simples amigo procura conversar com você sobre teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver teus problemas. Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amigo poderia conhecer até te chantagear com tudo que ele sabe. Um simples amigo, quando o visita age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve. Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.
Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele...
Você já teve um problema com seu computador? Eu já. Frequentemente, muitos problemas simples podem se tornar problemas importantes. Em meu trabalho de suporte técnico para um provedor de serviço de Internet local, eu tenho aprendido a lidar com muitos problemas de computador.
Eu disse a alguém outro dia que eu consegui dez anos de experiência em computadores em apenas seis meses ao ajudar os outros com seus problemas. Quando alguém está tendo dificuldade para conectar à Internet, uma das primeiras coisas que normalmente peço é para eles reiniciarem seu computador. Sim, este ato simples pode resolver um grande número de problemas.
A maioria das pessoas não sabem que quando abrem um programa, o computador reserva uma certa quantia de memória para que aquele software opere. Mesmo depois de fechar o programa, o computador, às vezes, continua a reservar segmentos de memória. À medida que se abre e fecha mais programas, o computador reserva seções de memória para que eles operem. Eventualmente, não existe suficiente memória livre para o software que opera o modem. Isto, por sua vez, impede que se navegue pela Internet.
Nossas vidas são da mesma forma. Quando nós nos permitimos errar, isto ocupa espaço em nosso coração e mente e "reserva" tempo de nossas vidas que nós poderíamos estar usando em algo mais produtivo. Quanto mais tempo for "reservado", menos estará disponível para usos mais produtivos. Como um de meus amigos costuma dizer, – O pecado leva você aonde você não quer ir, lhe mantém longe de onde você quer ficar, e lhe custa mais do que você quer pagar.
Quando você reinicia um computador, a memória é liberada para ser usada em outros meios. Por que não apertar o seu próprio botão "reset" agora mesmo? E comece tudo de novo, da maneira certa...
Uma senhora entrou na loja disposta a pagar qualquer preço por um sapato novo, bonito e confortável. Experimentou um, calçou outro, e nada. Quando calçava bem, não era bonito. Se era bonito, não era confortável. Mesmo os modelos mais caros não agradavam, sempre faltava alguma coisa. Após experimentar uma enorme pilha, finalmente encontrou aquele que procurava. Macio, confortável e de modelo muito bonito.
– Achei! Quanto custa? – perguntou.
– Nada madame, esse já está pago – respondeu o vendedor – esse a senhora estava calçando quando entrou na loja. É o seu!
Estava tão novinho, macio e confortável que não parecia ser seu velho sapato. Sem saber o que dizer, constrangida, despediu-se do vendedor.
Quantas vezes, nos dispomos a pagar qualquer preço por um amigo alegre e jovial, que saiba cantar e tocar, e que esteja sempre disposto a nos acompanhar no clube, nas festas, enfim, o amigo de todos os momentos. Nessa ansiosa procura experimentamos pilhas de desilusões e não percebemos que bem pertinho de nós está alguém que já se amoldou tanto ao nosso modo de viver que parece nem existir.
Ouve, aceita, caminha conosco. Protege os nossos passos e o tratamos com descaso, como aquele calçado que usamos todos os dias e não cuidamos sequer de sua aparência. Nada de graxa protetora, nem ao menos um paninho úmido. No entanto, na hora da desgraça, na angústia e na doença, ele não desaparece e ressurge como um anjo salvador, brotando de baixo daquela enorme pilha de falsos amigos.
A teoria diz que os melhores calçados são aqueles de maior custo, mas a prática mostra que os melhores amigos são aqueles que recebemos gratuitamente. A verdadeira amizade, mesmo após muitos anos de uso, parece sempre nova. Alguns pequenos arranhões são facilmente reparados com uma escova de brilho. Algumas escovadinhas e reaparece o brilho do respeito e da compreensão. Reaparece o brilho do perdão.
Suponha o seguinte: você tem um problema na vista e decide ir ao oculista para resolvê-lo. Depois de ouvir rapidamente o seu problema, o médico tira os óculos que ele usa e os entrega a você dizendo: – Use estes óculos. Tenho eles há 10 anos e me ajudaram muito. tenho outro par em casa, por isso pode ficar com estes.
Você experimenta, mas os óculos só pioram seu problema. Você reclama que está horrível, que não consegue ver nada, e o médico responde: – Mas o que há de errado? Para mim estão ótimos. Tente de novo.
Você tenta outra vez, continua vendo tudo embaçado, reclama com o oculista que conclui: – Sabe qual é o seu problema? Pensar positivamente!
Ao que você responde: – Está bem. Positivamente, não enxergo nada!
E o médico retruca: – Você é ingrato! Depois de tudo que fiz por você...
Aí eu pergunto: diante de uma situação dessas, quais são as chances de voltar no mesmo oculista?... Nenhuma, imagino. afinal não dá pra ter confiança em alguém que receita sem um diagnóstico.
Mas, em termos de comunicação, quantas vezes diagnosticamos antes de prescrever? Quantas vezes agimos exatamente igual ao oculista do exemplo?
Todos nós temos uma tendência forte de atropelar os sentimentos das pessoas, de correr para resolver as coisas através de conselhos. Mas, com frequência deixamos de reservar algum tempo para o diagnóstico, para tentar compreender verdadeira e profundamente o problema, antes de mais nada. Ou seja, na tentativa de ajudar, oferecemos a primeira solução que nos vem à cabeça, sem nos importarmos se ela cabe ou não naquele problema.
Se eu fosse resumir em uma frase o princípio isolado mais importante que aprendi no campo das relações interpessoais, diria o seguinte: procure primeiro compreender, depois ser compreendido.
Faz tempo que viemos por aqui E mesmo assim, não deixamos de vir Sempre há algo novo E quando não há, nós fazemos acontecer
Existe sempre uma palavra a ser dita Da mesma forma que seu beijo Ainda desperta meu desejo Quantos dias se passaram por nós? Lembra quando deixamos de contar os meses Para contar os anos?
Foram tantos dias entre a espera e a presença Tanta saudade nos distanciando Mas agora, não consigo mais suportar E acho que chegou o tempo de lhe contar Minha querida, precisamos tentar
Atravessamos algumas tempestades no relacionamento Vencemos as distancias de nossos firmamentos Tudo em nome deste nosso relacionamento Agora, acho que é o momento de seguirmos adiante De darmos o passo que todos precisam dar um dia
Por favor: seja minha esposa Por que não consigo mais ficar tão longe de você E quero ter na mente, que a noite poderei lhe ver Chegar em casa após um dia cansativo E poder dividir contigo a paz que tanto preciso
Seja minha esposa... Não pelo tempo que temos juntos Mas pelo fato real que não podemos ficar distantes Preciso de você por perto para ter paz Pois quando você não esta, os dias simplesmente passam Como dias normais sem qualquer novidade Eu preciso de você de verdade!
Pois quando desperta ao meu lado, sinto que tudo pode dar certo E quando você não esta, sou tomado por um vazio Que somente teus braços para me salvar do frio...
Por isso, seja minha esposa, não pelo tempo que temos Mas pelo amor que nos trouxe até aqui Pelo mesmo sentimento que nos motivou a lutar Passando pelas tempestades sobre nossos lençóis Até as calmarias nas praias de nós...
Seja minha esposa é o que lhe peço, não pelo tempo que passou Mas pela necessidade que você em mim gerou.
Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.
Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por um rádio e, ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha do EUA chegaram ao local. Teriam de agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como?
Após alguns testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali tinha sangue para doar. Reuniram as crianças e entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era uma menino chamado Heng. Ele foi preparado as pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia.
Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a perguntar-lhe novamente, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando coisas e o rostinho do menino foi se aliviando...
Minutos depois ele estava novamente tranquilo. A enfermeira então explicou aos americanos:
- Ele pensou que iria morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e achava que ia ter que dar todo seu sangue para a menina não morrer.
O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira, perguntou:
- Mas, se era assim porque você se ofereceu para doar sangue?
E o menino respondeu:
- Ela é minha amiga...