Tem gente que viajou na sua saudade, só com um bilhete de ida, e não consegue voltar, imergir das próprias lembranças para a vida.
Parece que a saudade é uma vila distante, um país que não conseguimos alcançar, mas que insistimos em procurar...
E viajamos por esses caminhos quase sempre sombrios do reviver, do desejar o que já não é mais... o que já não existe...
Se você sente que o trem partiu e ficou na estação dos desejos, com a mala na mão e um gosto estranho na boca, um estranho sentimento de perda, acredite: está na hora de voltar, embarcar no trem da vida, que apita apenas uma vez a cada chegada, e o espera para novas viagens, com novas paisagens, novos sentimentos, e, quem sabe, um novo amor na vida que recomeça, que se refaz na estação do tempo, que te cobra apenas o desejo de ser feliz...
Neste dia a saudade aperta ainda mais, sufoca o peito, e as memórias da nossa despedida, em que pela última vez lhe disse adeus, sem que você pudesse já escutar, invadem de assalto a memória e trazem junto uma tristeza que faz doer e escorre pelos olhos.
Todos os dias recordo nossa história, tudo o que vivemos, e falo com você, esperando que lá onde estiver possa me escutar. Todos os dias também agradeço a Deus por ter conhecido você, por ter podido compartilhar da sua vida, e a Ele peço também que lhe conceda paz eterna, e a mim um pouco de alívio.
Talvez um dia nos voltemos a encontrar, talvez esse 'adeus' tenha sido apenas um 'até já', mas até lá vou levar você sempre comigo, no meu coração, na minha saudade, no meu amor...
Enquanto pequenos, tudo gira em torno da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo parece convergir para o seio pequeno e confortável daquele grupo.
Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo o que de mal começa a acontecer em nossas vidas. As hormonas da juventude se apossam de nós.
Mais tarde, ainda que mais calmos, a vida continua a atirar todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e nos vamos afastando, nos vamos esquecendo desse seio em volta do qual em tempos girou nosso mundo. E esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer 'te amo'!
E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde demais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e a quem nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
E então resta apenas a saudade.
Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica a presença metafísica e constante daqueles que então se transformaram em anjos. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá.
Procurar escolher um destino, ou tentar modificá-lo!?
O que seria da saudade, sem a esperança de matar a saudade!
O desejo vem da conquista diária, o carinho, da compreensão, a excitação do toque honesto, a amizade, da confiança, preserve isso, dando o devido valor, o amor é fogo que queima, não deixe que a chama da paixão se apague.
Se pelas ruas vou caminhando meus olhos vão procurando tentando encontrar você Se pela manhã tem neblina e eu vejo um vulto na esquina, penso: Será você? Se a chuva cai lá fora e a saudade me devora é saudade de você Não vivo mais minha vida sinto que estou perdida perdida de amor por você.
Em cada momento um ato
Em cada ato um pensamento
Em cada pensamento uma saudade
Em cada saudade você
Em cada hora uma história
Em cada história uma aventura
Em cada aventura uma lembrança
Em cada lembrança, você
Em cada dia um livro
Em cada livro um porquê
Em cada porquê uma resposta
Em cada resposta, você
Em cada amor uma vida
Em cada vida um saber
Em cada saber uma certeza
Em certeza de gostar de você
Em cada música um canto
Em cada canto uma poesia
Em cada poesia um beijo
Em cada beijo um desejo
Em cada desejo, você
Em cada pássaro um voo
Em cada voo uma paixão
Em cada paixão uma loucura
Em cada loucura, você
Em cada sorriso uma alegria
Em cada alegria uma felicidade
Em cada felicidade uma vontade
Em cada vontade uma satisfação
Em cada satisfação um prazer
Em cada prazer... você
Só você, eternamente você...
Essa distância ainda vai me matar! O tempo passa, a vida passa, o tempo não para e minha saudade por você só aumenta. Ah, se eu pudesse ver você! Esses problemas que enfrentamos hoje se transformariam em soluções.
Posso dizer que são como pedras no nosso caminho, que um dia juntos construiremos o nosso castelo. Essa saudade que eu sinto é a prova de que eu amo você. Nunca duvide disso! Tudo que coloco aqui são as mais sinceras palavras!
Mas nem 1% do que eu sinto está expressado aqui, mas tudo bem! E quer saber mais? Se no futuro eu não for seu presente, se amanhã eu não for o seu hoje, lembre-se que no seu passado eu já fui um pedacinho de você. Te amo, meu amor, te amo e te amarei sempre!
Paixão e Amor, Amor e Paixão. Dois sentimentos tão diferentes, Unidos por diferentes desejos.
Amálgama perfeita de gracejos, Orquestrados por forças ardentes.
Não te iludas com a Paixão Confundindo-a com o Amor.
A primeira embriaga-te em emoção. A segunda fortalece-te em primor.
A emoção dum falso amor, Sendo instável, morre na saudade. O calor do verdadeiro amor, Sendo imortal, vive para eternidade.
Paixão e amor, Amor e Paixão. Uma união bela e necessária, Porém, sem o controle da alma, Perdem-se ambos na ilusão.
Quando amar alguém ame com sabedoria, Quando apaixonar apaixone-se com elegância, Pois deste equilíbrio saudável e perfeito, Jamais haverá discussões, Jamais haverá discrepâncias.
Paixão e amor, Amor e Paixão. Unidos para sempre em primorosa harmonia, Forma um só corpo, na mais perfeita anatomia, Que força alguma poderá destruir ou tocar, Nem o tempo poderá extinguir, Nem a dor poderá separar.
Paixão e amor, Amor e Paixão. Vividos e sentidos com sabedoria, Unem em si a razão e a emoção! E a paixão deixa de ser fantasia. E o amor passa a ser devoção!
Para meus amigos que estão SOLTEIROS.
O amor é como uma borboleta.
Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso.
Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Para meus amigos NÃO SOLTEIROS.
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.
Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO.
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida.
A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.
Pra TERMINAR...
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.
Chega um dia em que a gente tem de ser mais cabeça que coração. Esse dia chegou para mim hoje! Não dá mais para continuar com nossa história! Assumo que me sinto imensamente feliz junto com você, me sinto realizada em todos os sentidos. Acontece que nosso amor será sempre impossível.
Existem tantas coisas que impossibilitam a continuidade de nossa relação, amor! Não dá para viver mais às escondidas, não tem mais essa de brincar com coisa séria. Na verdade, não se trata de falta de amor, mas sim de liberdade! Nossa união teria sido uma história de amor sem fim se fosse vivida num outro momento. Infelizmente, não é esse o caso.
Vou ter muitas saudades suas, sei que me vou sentir meio perdida sem sua voz me apoiando, vou passar a ser muito incompleta sem seu carinho, mas um dia isto teria de acontecer. Vou sempre lembrar você como o amor de minha vida, como o homem que roubou meu coração, como a bondade a toda a hora! Obrigado por ter jogado fora todas as minhas fragilidades e por ter tatuado o sorriso em meu coração. Seja feliz sempre! Adeus!
Preciso de um amor Que me faça sentir Realmente amada.
Onde exista lugar para que Meus sonhos sobrevivam E não sejam apenas sonhos.
Que tenha amizade, mas que Além de todo o amor seja Desejado e amado.
O carinho seja dado Sem cobranças e Que seja eterno Enquanto durar
Que haja liberdade De expressão e que Tenha direito a opinião.
Não procuro um amor Perfeito, sei que não há, Mas que seja uma Entrega total.
Um amor que não Se sinta dono da razão.
Que tenha amigos mas Que me tenha como a Amiga predileta.
Que sinta saudades quando Distante, mas que também Sinta antes de ir.
E que depois de um dia de Trabalho, sinta vontade De voltar para casa.
E que estando em seus Braços me faça sentir Toda emoção do seu abraço.
E que o beijo seja o começo De uma viagem de idas e Vindas da eterna paixão.
Quando tiver este amor comigo Farei tudo para ser amada e o Farei o mais amado e feliz!
Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.
Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos.
Talvez este seja o ponto. Talvez eu não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem sequelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara.
Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo.
Não era amor, era Melhor.
Quando te encontrar, quero ficar em silencio, juntinho, num abraço cheio de saudades, sem hora pra desabraçar. Me carregar da tua energia e repartir a minha contigo. Olhar nos teus olhos e chegar feliz ao teu coração, sem cobranças, sem medos, sem voltas e nem revoltas. De alma limpa e coração em paz. Não quero saber do passado nem remoer dores que já sentimos.
Quero falar do agora, do hoje. Quero ter um novo sonho sonhado a dois. Quero uma alegria infinita no teu olhar, quero ternura no teu sorriso e muito calor no seu abraço. Falar das coisas simples, caminhar sem rumo apenas andar, segurar sua mão e acreditar que esse seja o caminho de um futuro de paz de amor e muita alegria e com o brilho sereno da felicidade em nossos olhos.
Falar dos animais, flores, borboletas, das amizades, dos planos e sonhos. Ficar juntos sem pressa de ir ou de voltar. Acreditar no futuro, sem ressentimentos, sem passado. Olharmos nos olhos, e ver refletindo nosso rosto cheio de esperanças no amanhã de paz, e encantamento divino, construindo um novo caminho que nos levara até as estrelas. Elas esperam por nós, vão guiar nossos passos e nos proteger na caminhada de um novo tempo, em busca da felicidade tão sonhada.
A amizade verdadeira espiritual, é uma semente sagrada, um presente dos Deuses que plantamos no coração. Crescem, e nos fazem compreender a força mágica do amor. Nascem flores, frutos e novas sementes. A felicidade pode ser colhida a cada instante ela se apresenta em todas as formas, onde o amor estiver.
Ame!! não tenha medo de plantar amor e colher felicidade. Nunca esqueça!! Tudo começa dentro de nós.
Meu amor, não há lugar onde você melhor possa morar do que dentro do meu coração. Aqui há vida, há amor, há calor e há emoção. Por mais longe que você esteja, eu guardo você aqui pertinho, dentro do meu peito, todo para mim.
Os dias que passam sem você são duros, são áridos, são sem graça. Mas eles passam e logo volto a estar com você. Ter você distante me deixa triste, mas o meu amor por você não cessa quando vai embora, por isso eu tenho você sempre junto de mim.
Eu penso em você todos os dias, sinto muitas saudades, mas tento me manter ativa e produtiva. Tento seguir com o meu trabalho e com a minha vida para me sentir bem e forte para quando estiver com você.
Espero que essa distância logo se encurte, e que nós dois possamos ficar lado a lado, dia a dia.
Te amo muito, meu amor!
Boa noite, meu amor!
Esta fase do dia, a noite, sempre vem carregada de silêncios, especialmente hoje, não entendo porquê! O que sei é que esses silêncios me enchem de saudades, meu amor!
Acontece que isso é bom, é muito positivo porque demonstra bem o que a gente tem: amor de verdade, amor puro. Nunca sonhei em tudo minha vida ter um namorado tão maravilhoso! Obrigado por existir em meu coração! Bons sonhos.
Lembranças quantas lembranças
De meus tempos de criança
Bolinha de gude,
Pipa...
Passa anel!
Vamos brincar de passa anel?
Quem sabe em tua mão fica
E entendes que nesse anel
está todo o mel...
O mel do amor,
O meu amor criança.
Beijo, abraço ou aperto de mão!
Não será esta a melhor opção?
Podes me dar um beijo
Acalmando meu desejo
Podes me dar um abraço
E me aninhar em teus braços
Será um aperto de mão?
Segura então as duas mãos
e nunca as deixe largar...
Quantas perguntas sem respostas
Está meu coração a torturar...
Ah que saudades eu tenho
de meu tempo de criança...
Onde o enredo somente
era o riso e os folguedos...
Nem passado, nem presente,
nem futuro... tão somente
o amor que a gente sente
O que me faz criança simplesmente
é este amor semeado na eternidade
Este é meu terno e eterno presente!
É estranho, mas cheguei à conclusão de que há uma pequena dose de dor em tudo o que envolve o amor.
O amor dói em forma de saudade, quando sentimos a ausência de alguém, por distância ou mesmo morte.
O amor dói pela solidariedade, pois quando sabemos que o ser amado sofre, sofremos juntos. O amor dói fisicamente, pois trazer alguém ao mundo, como fizeram todas as mães, é um ato nobre, mas extremamente dolorido.
O amor traz a angústia da falta, mas nos recompensa pela eventual presença física e nos traz a felicidade de algumas certezas indizíveis e indescritíveis. afinal, sabemos quando somos amados.
Ele não precisa ser reafirmado durante as 24 horas do dia. Não precisa ser juramentado ou confirmado em cartório. Ele apenas existe, paira sobre as almas e os corações como se fosse um anjo de asas generosas e grandes. Se traz o medo da solidão, traz, por outro lado, a certeza da companhia.
Existem várias formas de amor: o fraternal, o romântico, o filial, o maternal ou paternal. Cada um se manifesta de forma diferente. Cada um traz angústias peculiares, mas todos eles guardam uma carga de emoção tão forte que não pode ser explicada por palavra qualquer, e muito menos ser medida por qualquer aparelho.
O amor dói, também, quando nos sentimos impossibilitados de ajudar, quando nos sentimos impotentes diante da dor do amado, diante do sofrimento do outro. Amor é sinônimo de sincero interesse pelo bem estar do próximo, é antônimo de desprezo.
Não há nada mais belo no mundo do que amar de forma franca, sem qualquer dissimulação. Assim, quero que saibas que sempre que penso em ti, os meus pensamentos são os mais puros e sinceros.
Penso em tudo o que possa te trazer conforto e prazer, em tudo o que possa te fazer mais feliz.
Jamais medirei esforços para dar-te tudo o que mereces. Tu és uma joia, algo raro, belíssimo e valioso, que eu quero guardar comigo, no meu coração, pelo resto da vida, mesmo que isso ainda me custe mais algumas inquietudes.
Eu, sinceramente, amo você. E farei qualquer coisa em nome deste sentimento.
Sempre que eu penso em você, não é fácil esconder.
Nos meus olhos, todos podem ver a saudade que eu sinto de você.
Dói lembrar tanto amor que te dei, amor este que você nunca soube reconhecer.
E no meio a tantas lembranças, sinto falta deste amor que um dia me trouxe alegria e esperança.
E hoje, hoje eu já não sei se algum dia seu amor, este amor já foi meu. Mas o meu amor, este lindo amor, para sempre será seu.
E onde quer que eu vá você estará em meu coração, pois eu te amo e você sabe meu amor, que eu vivo pensando em você.
Queria poder fechar os olhos e não mais abri-los, pois só assim não perceberia que não estás mais ao meu lado;
Queria poder dormir e não sentir falta do calor do teu corpo e do bem-estar que teus carinhos me fazem;
Queria poder pensar em ti e não sentir tantas saudades, então não veria o quanto a tua ausência dói;
Queria poder te ver e não sentir que te perdi, que te perdi por não me amares mais;
Queria poder te ouvir, te ouvir chamar meu nome ou somente meu amor, mas não ouço, o vazio da solidão ocupa o espaço da tua voz;
Queria poder sentir teu perfume e não sentir vontade de te abraçar, pois sempre adorei o cheiro da tua pele;
Queria poder me aproximar e não sentir que meu coração dispara pelo simples fato de saber que estás próximo;
Queria poder te tocar e não sentir calafrios, pois quando os sinto sei que meu corpo te deseja insaciavelmente;
Queria poder te acariciar, acariciar teus cabelos, teu rosto, teu corpo, e não descobrir que não estás ao alcance das minhas mãos que, desesperadamente, procuram por ti;
Queria poder te abraçar e não sentir que me fazes muita falta;
Queria poder te beijar e não sentir que já não me amas mais, pois sei que seu amor já não me pertence;
Queria poder gritar, gritar até não poder mais e não saber o porquê de tal atitude, mas não posso, pois sei que tudo o que quero é me livrar da dor que se aloja em meu peito;
Queria poder chorar e não perceber que choro por você, mas não consigo, minhas lágrimas simplesmente representam o desespero de te perder;
Sabes o que eu realmente queria?
Queria simplesmente ter a certeza de que algum dia vou conseguir deixar de te amar da forma que eu te amo, pois só assim poderei unir os pedaços de um coração que busca o verdadeiro amor: Aquele em que se ama e se é amada plenamente
SINTO SUA FALTA...
Meu amor... De todas as coisas boas que recordo em minha vida, você foi a melhor que me aconteceu. Meu rumo estava indefinido, meu caminho sem destino, até você chegar e dar sentido à minha existência. Não poderia estar mais grata, por você se ter tornado em meu fiel companheiro, em meu namorado, em um tesouro que eu quero guardar para o resto da vida.
Todos os momentos que passamos juntos, me levam deste mundo para um lugar só nosso. E nele sonhamos, trocamos juras de amor e promessas eternas de lealdade. O tempo passa rápido quando você está do meu lado e começo logo sentindo saudades, mesmo antes de você ir embora. É um apego que não sei explicar, que me rouba as forças de tanto desejo, que me sufoca de tanta paixão.
Olho para nossa história e me orgulho de dizer que não a trocaria por nada deste mundo. Nosso amor é uma verdadeira bênção que faz tudo valer a pena.
Olhe para o céu, meu amor, aos seus olhos estão expostas as mesmas que estrelas que agora eu vejo. Assim é o nosso amor, mesmo longe, mesmo sem nos podermos ver, o sentimento que contemplamos é igual e também ele brilha e encanta.
Boa noite, meu amor! Sonhe comigo, pois eu vou sonhar com você, e talvez assim acalmar um pouco destas terríveis saudades que eu sinto de você. Eu te amo!
Eu gosto quando você chega cheio de amor pra me dar Gosto quando você vai, cheio de saudades. Gosto quando você me acarinha sem nenhuma intenção E gosto quando você me seduz com todas as intenções Eu gosto do seu jeito de gostar de mim
Gosto das suas mentiras e amo as suas verdades Gosto dos seus caminhos e das suas estradas Gosto do seu passado e do seu presente também Gosto quando você não me diz não e adoro quando você me diz sim Gosto da sua procura, porque foi através dela que você me encontrou Gosto da sua insistência e também da sua paciência
Gosto da sua raiva e da sua doçura, da sua solidão e da sua amargura, da sua alegria que sempre me contagia Gosto do seu humor, do seu amor e da sua tristeza Gosto dos nossos encontros dos desencontros, das brigas das despedidas Gosto das nossas esperas e das nossas partidas Gosto do nosso começo e do nosso fim
Eu gosto do seu ciúme infantil e do seu amor maduro Gosto desse nosso paraíso e desse nosso inferno também Gosto das suas lembranças e dos seus esquecimentos
Eu gosto quando você me trai com medo de me perder Eu gosto quando você vai embora, porque sei que vai voltar... e gosto quando você volta, porque sei que vai ficar!