Acredite naquelas pessoas que possuem algo a mais. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades.
Digo aquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes.
Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança.
Pessoas firmes, verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas, que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz.
Aquelas que erram, acertam e que não tem vergonha de dizer "não sei".
Aquelas que sonham, aquelas amigas, aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades...
Aquelas que fazem a diferença, aquelas que vivem intensamente um grande amor.
Por que choras? Não vês que as lágrimas ofuscam o brilho do teu sorriso?
Não quero que chores mais, entretanto, se sentires necessidade de chorar, tens meu ombro para reclinar a cabeça, minhas mãos para enxugar tuas lágrimas e, se necessário for, chorarei contigo.
Veja como o dia está lindo! Ouça ao teu redor, como os pássaros cantam felizes, parece que festejam tua presença!
Olha em ti mesmo! Quanta vida há para ser vivida!
Não chores mais! Dou-te uma flor! E se quiseres, amanhã cultivaremos juntos um belo jardim.
Assim está melhor! Ponha sempre este sorriso no rosto e deixe-o iluminar a vida das pessoas que te cercam.
Um incêndio avançava sobre a floresta destruindo tudo o que encontrava pelo caminho. Os animais, assustados correm para se proteger na outra margem do rio. O "rei" leão procura por todos os seus amigos: lá estão os sapos, as cobras, os esquilos, as cabras, coiotes, os macacos, enfim, todos os animais.
Com isso, ele sorri satisfeito pensando, pelo menos aqui todos estão seguros. Perto dali o pequenino beija-flor enche seu biquinho com água do rio voa e do alto solta aquelas gotas sobre o imenso fogo. Depois do quinto mergulho na água o leão faz a pergunta esperada por todos:
Beija-flor, você acha que vai conseguir apagar este incêndio com estas gotinhas? Não, responde a pequenina ave, mas estou fazendo a minha parte!
Se todos colaborarmos, sem buscar recompensas, tudo ficará melhor com o passar do tempo e a ajuda de uns fará a vida de outros muito melhor ou, pelo menos, menos pior. Concentre-se em fazer a sua parte e procure fazê-la muito bem feita.
Pela graça de Deus nos tornamos amigos, e agora também na brincadeira somos amigos, mas por enquanto secretos.
Sei que quer saber quem sou, mas não devo desvendar muito. Posso dizer que compartilhamos da mesma fé, que somos irmãos em Cristo, que nosso pai terreno não é o mesmo, mas temos o mesmo Pai Celestial.
Sei que ficará contente quando souber quem sou, e também quando receber o meu presente, escolhido com muito carinho.
Se amar é sofrer...
Sofrer é calar...
Calar é viver...
Viver sempre calado?
Calado porque?
Porque estou amando...
Amando você!