Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Ele olha para mim como se eu fosse a melhor pessoa do mundo, o engraçado é que não sou nem um pouco, mas com ele eu me sinto melhor, só com ele.

Vem falar comigo quando quiseres.
Meu coração está aberto para receber-te estejas como estiveres.
Não cala tua palavra: eu posso ouvir-te.
Não guarda tuas mágoas só para ti: eu posso ajudar-te a superá-las.
Não chora na solidão: eu quero enxugar-te as lágrimas.
Não sufoca os teus sonhos: eu me disponho a ajudar-te a realizá-los.
Não perde tuas esperanças: quem sabe eu tenho a palavra certa para te animar.
Não pensa que tu estás só: sempre estou aí presente em pensamento.
Não te deixes cair em abandono: sempre terei disposição para socorrer-te.
Não dá importância se alguém te rejeita: eu sempre te acolherei.
Não esconde tuas alegrias: dá-me a chance de sorrir contigo.
Não te recolhas, seja no fracasso ou no sucesso: deixa-me consolar-te ou aplaudir-te.
Não te descuides se estiveres doente: procuremos juntos a receita material ou deixa-me tentar dar-te o remédio espiritual.
Vem!
Vem falar comigo sempre que quiseres.
Meu coração está aberto para receber-te estejas como estiveres. VEM!

Pessoas invejosas, mesquinhas e más há em todo lugar, e o local de trabalho não é exceção. Às vezes de forma declarada, maioria das vezes de forma discreta, há sempre quem inveje o sucesso de outros.

Mas se você tem que lidar com pessoas assim todos os dias no seu trabalho, o melhor é não dar relevância. Dê o seu melhor sempre, todos os dias, sem se importar com o que dizem ou pensam os demais, pois apenas o trabalho duro merece recompensa.

Essas pessoas que ficam falando ou conspirando nas suas costas são infelizes e frustradas, pois ao contrário de você não trabalham as capacidades que possam ter, nem lutam por aquilo que desejam com dedicação e honestidade.

Em nossa vida, como na matemática, devemos:
– Somar alegrias.
– Diminuir tristezas.
– Multiplicar felicidade.
– E dividir amor.
Nestas dimensões, certamente todos gostamos da matemática.
Somar alegrias
Quem vive sozinho, longe dos outros, sem compartilhar alegrias, sem permutar experiências, diminui sua própria alegria e não alcança a felicidade. Ficamos, às vezes, penalizados, vendo tanta gente que ainda não fez esta descoberta. Pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo ou egoísmo, palmilham caminhos errados. Quem teme perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não aprendeu a psicologia humana.
Diminuir tristezas
A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservada a um coração humano é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos da caminhada.
Multiplicar felicidade
Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada.
Dividir o amor
Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões do amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir o amor com os outros é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir o amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar.
O ser humano é comunicativo por natureza. Não aguenta viver sozinho. O individualismo é o caminho mais certo da infelicidade, para a solidão.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a rota mais segura da Alegria de Viver. São estes os misteriosos caminhos da vida.

Se tu és capaz de despedir-se de alguém querido, com serenidade e compreensão, sabendo que a viagem dele e a tua continuam em planos diferentes... Se tu sabes que a Mãe Natureza recicla todos os corpos e os transforma continuamente... Se tu sentes um Grande Amor, mesmos sem poder explicá-lo... Se tu sabes ler no coração dos outros, o que eles mesmos não sabem...
Se já caístes e levantastes tantas vezes e, mesmo assim, tu continuas lutando pelos objetivos que te movem o viver... Se tu caminhas pela vida sem te iludir pelas coisas transitórias do mundo...Se tu és capaz de ver a luz das estrelas num grão de areia... Se tu perdoas, aos outros e a ti mesmo, e segue em frente sem mágoas... Se tu enches tua aura de luz branca e abraças o mundo em silêncio...
Se teu riso e teu choro são limpos de coração... Se teu beijo é sincero e o teu amor é lindo... Se tu não deixas o ódio tomar guarida em teu coração... Se tu agradeces o dom da vida... Se tu oras em silêncio no templo secreto do coração... Se tu irradias luz para os sofredores de todos os lugares... Se, mesmo em meio às pressões do mundo, tu ainda ergues o olhar para o infinito com ânimo de viver...
Se tu sabes que o invisível se revela no visível... Se tu sabes que o inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração... Se tu sabes que és centelha viva do infinito... Se tu laboras em tua vida em prol dos magnos ideais de Liberdade, Igualdade e
Fraternidade... Se os teus passos são justos e tuas mãos luminosas... E se tu respiras o Sopro Vital do Eterno, com teu pequeno coração sentindo a pulsação do Grande Coração do Todo Poderoso em Tudo... Então, tu és um Ser Iluminado porque és Fonte Viva e Inesgotável do Amor de Deus.