Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais, mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...
Se se preocupares em visitar num cemitério os restos de uma pessoa que significou algo para você, despreocupe-se, ela não estará lá.
Se veio até aqui com a intenção de visitar-me, desculpe por não me encontrar. Mesmo assim agradeço pela sua intenção...
Se ainda guardas em sua memória aqueles momentos alegres e bonitos que outrora desfrutamos juntos, peço, não chores, apenas lembre-se de nunca esquecê-los jamais. São eles que nos unem e nos unirão sempre, apesar do tempo, através do amor...
Que emprestou-me seu recanto da sensibilidade...da amizade.
Recanto onde há essências, que encantou-me quando meus olhos passearam sobre seus fios de palavras,
Meu espírito fortaleceu-se ao saborear cada palavras, as quais refletem sua alma.
Por um leve instante, pousei meus olhos na sua imagem.
Quem é você que com seus olhos, feito cintilantes estrelas, sorrir para mim...
Um olhar sereno, meigo, sincero que buscar os meus...
Fazendo-me sua cúmplice... senti bem estar!
Quem é você, que me faz viajar no tempo, no espaço e nas madrugadas...!?
Caminho nas estradas do seu recanto, na ternura de cada frase, que alimenta meu espírito,
E nessa viagem, o alvorecer chega de mansinho,
quase sem querer atrapalhar minha viagem...
O irmãos sol, marca a passagem de um novo dia que chegar devagar com mil raios de luz e carinho!
E nas curvas dos seus fios de palavras, me perco sou feliz
sem me importar com o resto.
Quem é você que me faz sentir-me além dos horizontes?
Nossas mãos não se podem largar agora. Sei que brigamos e por vezes é difícil suportar meus defeitos, mas o nosso amor tem sido o melhor sentimento que já conheci. Acredite que todos os dias luto por ser uma pessoa diferente.
Não diga que vai embora, pois pensar que amanhã você pode não estar ao meu lado, faz meu coração tremer de receio. O meu amor por você não tem limites e eu preciso que agora, mais que nunca, confie que tudo entre nós vai ficar bem.
Filho é sempre filho e eu não acredito que alguma mãe não ame o seu. Mas o orgulho que eu sinto em você vai muito além disso. É a satisfação de saber que você é um rapaz especial, com bonitas qualidades e um coração puro e genuíno.
Você sempre iluminou a nossa família e nunca nos envergonhou em nada. Sou a mãe mais feliz deste mundo, cada vez que olho para você e sinto que a nossa educação não foi em vão.