Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade
O que adianta pedir pela Paz
Em uma simples frase.
Seria inútil, pois seria uma simples mortal
Gritando Paz em meio a uma multidão
Gritando "Morte".
São lágrimas de decepção,
Que descem dos olhos de Deus
Lágrimas de tristeza por ver seus filhos
Tão amados esbanjando infelicidade e dor,
Desprezando a maneira de viver em torno da Paz.
Assim, só terão a noção de que a Paz é tudo,
Quando o mundo não será mais mundo
Será apenas um horizonte,
Sem pensamentos e sem sentimentos.
Os "Homens" não valorizam a vida,
Deus nos presenteia com a vida,
E muitos de nós jogamos este presente
Tão especial fora sem ao menos abri-lo
Para ver as belezas que nos guardam.
Estamos prestes a ouvir os gritos do mundo,
Gritos de dor.
Serão pessoas perdendo suas vidas pela Pátria
E os chamados "Reis" só conseguirão
Seus troféus de vitória, manchados de sangue
De Seres Inocentes!
Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas, como a inveja ou o desamor, sejam retiradas de nossas vidas.
Que aquele que necessita de ajuda encontre sempre em nós, uma animadora palavra amiga.
Que a verdade esteja sempre acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão, superem as amarguras e as desavenças.
Às vezes chega como um sopro, leve e suave, e que invade todo nosso ser. É a tristeza que quando vem insiste em querer ficar, e lutar contra ela pode ser muito frustrante. Mas não desista, pois todos temos a força necessária para a combater!
Procure dentro de você, e volte a descobrir a beleza e o prazer das pequenas coisas da vida, como um dia bonito ou um sorriso sincero. Acredite em você, na sua força, e verá que amanhã despertará e a tristeza estará fazendo as malas para partir.
Pois é... Minha cabeça anda meio esquecida ultimamente e eu acabei esquecendo do seu aniversário, mas isso não me impede de te dizer e desejar tudo o que eu queria naquela data tão especial a você. Parabéns, parabéns por ser essa pessoa alegre, bem humorada e bonita que você é. Felicidades por todos os caminhos que com intensidade você ainda pretende percorrer, mesmo que haja obstáculos, estes só nos fazem amadurecer e aprender a caminhar por ruas lindas ladrilhadas e felizes. Que você consiga tornar todos os seus sonhos realidade e que aquele velho projeto que você tinha em mente finalmente se realize. Mesmo que atrasada quero lhe dizer que apesar de naquele dia eu ter esquecido, quando lembrei senti uma culpa muito grande, pois você é uma pessoa tão especial que não há perdão para essa minha cabeça de vento. Muitas felicidades de alguém que te admira e muito.