Minha querida amiga, sei como dói, sei o quanto custa e o pouco consolo de que agora lhe servem estas palavras, mas acredite em mim, vai passar. Um final de namoro, de qualquer tipo de relacionamento, é sempre um momento terrível, mas tudo piora quando este vem carregado de traição. De repente você questiona tudo e todos, cada momento que viveu com essa pessoa, a sua própria sanidade, e tudo fica irremediavelmente manchado por essa falta de lealdade.
Mas não permita que a falha dessa pessoa ponha em causa a sua confiança em uma que virá depois, ou que impeça você de guardar as coisas boas que viveu neste namoro e de poder aprender com as ruins. Quem trai você não a merece, não merece tampouco a sua raiva, mas apenas a sua indiferença. O tempo tudo cura e muito em breve verá como o seu coração estará curado e se abrirá para um novo amor, para alguém que lhe faça bem e a mereça.
Qual a cor do amor? Alguns dizem que cada um tem a sua, ou que são todas juntas. Já eu prefiro achar que é o branco, um muro branco pra você pintar como quiser.
De costas voltadas não há diálogo, o amor esfria e reside apenas o silêncio. A mágoa cresce no coração quando não existe uma conversa sincera e se ninguém fizer algo para evitar males maiores, o orgulho acaba afastando duas pessoas que vivem debaixo do mesmo teto.
Eu não quero que isso aconteça connosco, meu amor, e por isso peço desculpa por tudo o que fiz que decepcionou você. Vamos deixar que as nossas brigas fiquem no passado e fazer um esforço para que elas não se voltem a repetir.
Sou um trabalhador que levanta na madrugada Deixo os braços quentes da mulher amada Para o calor da condução sempre lotada E passo o dia ou semana longe da garotada
Sou um trabalhador que não vejo meu filho nascer Também só o vejo crescer e só já desenvolvido Saio de casa no amanhecer e só volto ao anoitecer Deixo o filho dormindo e já o beijo de novo adormecido
Ah! Sou um trabalhador, que moro em quarto e cozinha Ou mesmo que morasse em casa grande ou apartamento Mas sou aquele trabalhador privilegiado sem o tormento De ter que viver desempregado trabalhando em coisinha Porque seja qual for a profissão tenho um trabalho Mesmo que seja um dentista, professor ou advogado Seja um marceneiro, pedreiro ou ajudante da construção Sou um trabalhador que trabalha com afinco e com paixão Ah! Sou aquele que trabalha e não sabe nem se sente dor Que não pode faltar porque tem muitos querendo meu lugar
Sou um trabalhador, aquele que sonha com seu amor Um trabalhador distante da nação, mas perto do Salvador..
Não é o dizer adeus que custa tanto. Não é o largar de nossas mãos, nem o prosseguirmos caminhos distintos. O que dói profundamente é a despedida de algo que julgávamos ser eterno. O que entristece é o desmoronar de um teto que pensávamos ser resistente a todas as adversidades. De repente, nada resta. Sumiram os sonhos para lugar incerto e fica apenas o nosso sofrimento.
O fim de um amor é sempre trágico. Quando amamos, amamos para sempre, pois os sentimentos ficam marcados em nossas memórias. E custa continuar um caminho, agora sós, sem alguém do nosso lado nos dando força e carinho. Mas quando as coisas não estão dando mais certo, quando o relacionamento não faz mais sentido, o fim é uma consequência inevitável para ambos. E por isso, sem ressentimentos, sei que o adeus tem de ser agora. Não há mais nada a fazer. Desta vez, este amor, não tinha que acontecer..