Boa viagem amor! Não vou mentir para você dizendo que estou que nem menino jogando à bola, brincando, mas apoio sua decisão. Sinto a saudade entrando sem pedir licença em meu pobre coração que tanto ama seu marido – você, meu bem.
Não há mar nem há terra que separe o sentimento que une a gente. Mas vai custar. Vai custar muito! Ambos sabemos que será árduo e difícil ultrapassar a distância, a saudade e o vazio mas essa é a prova que a gente vai dar – sem medo, para nossa união tão bela, tão próspera. Tão única.
Por vezes a vida obriga a decisões complicadas. E decisões dessas, difíceis, estão somente ao alcance dos grandes. Dos verdadeiros guerreiros. Sua decisão em partir para trazer para nossa família uma vida mais justa e merecida é algo doloroso mas tem seu sentido. Tenho muito orgulho por ver em você um homem tão corajoso.
Em breve você regressa para seu lar onde o amor está aguardando sua chegada.
Boa viagem.
Amo você – agora e amanhã.
Beijo cheio de saudade.
Minha amiga, senti muita alegria quando soube que já tem seu primeiro filho nos braços. Parabéns! Agora compreenderá na primeira pessoa toda felicidade que representa ser mãe, e que tantas vezes tentei transmitir através da minha experiência. Mas apenas vivendo se entende verdadeiramente.
Aproveite cada momento, principalmente neste início, pois passa muito rápido. Desfrute de cada situação, por mais insignificante que possa parecer, pois todos os momentos são instantes preciosos. Muitas felicidades, amiga!
Porque não há coisa melhor no mundo, do que ter você ao meu lado para qualquer momento, para qualquer desabafo. Você é uma pessoa única, rara, e que desejo ao meu lado para todos os momentos, todos os minutos e até mesmo os segundos.
Com você eu sei que estarei segura e bem protegida; tenho você como meu anjo da guarda. Eu lhe digo com toda certeza, que não sei o que seria da minha vida sem você por perto. Eu te amo, amigo!
Assim que morreu, Juan encontrou-se num belíssimo lugar, rodeado pelo conforto e pela beleza que sonhava em toda a vida. Um sujeito vestido de branco aproximou-se:
-"Você tem direito ao que quiser. Qualquer alimento, prazer ou diversão." -disse ele.
"Encantado, Juan fez tudo o que sonhou fazer durante a vida. Depois de muitos anos de prazeres, procurou o sujeito de branco:
-"Já experimentei o que tinha vontade. Preciso agora de um trabalho para me sentir útil."
-"Sinto muito." -disse o sujeito de branco. - "Essa é a única coisa que não posso conseguir. Aqui não há trabalho."
-"Que terrível!" -irritou-se Juan. -"Passarei a eternidade morrendo de tédio. Prefiro mil vezes estar no inferno!"
Então o homem de branco aproximou-se e disse em voz baixa:
"E onde o senhor pensa que está?"
Têm coisas na vida que não conseguem pegar o retorno. Definitivamente não têm volta. Uma palavra proferida num instante de raiva, por exemplo, pode ser esquecida por quem a falou, mas vai ecoar nos ouvidos de quem a ouviu pelo resto dos seus dias.
Uma traição, decerto passará em branco para quem a cometeu, mas jamais será esquecida por quem a sofreu. Um olhar de raiva poderá até se transformar em um de carinho depois de algum tempo, mas quem o viu, o sentiu, terá registrado na sua retina pelo resto da vida.
Humilhações pelas quais eventualmente passamos serão ignoradas por quem as causou. No entanto o tempo não será capaz de apagá-las do nosso coração. Mentiras ditas cinicamente, como se fossem verdades, quando descobertas, ficam parecendo flechas fincadas no coração de quem as ouviu. Grosserias calejam almas, quando tantas vezes nem são percebidas por quem as fez.
Um amor que é vivido e que, ao final, passa despercebido por um dos lados como se não tivesse valido a pena ou tido alguma importância, machuca mais do que chutar uma criança. Consideração não levada a sério, tratada como piada, pode ser, para quem não a tem, um item sem importância, mas quem é atingido por ela sabe o quanto dói e imobiliza.
Subjugar pessoas a ignorâncias e desfeitas não é com certeza a melhor receita para ser apreciado. Elas poderão fingir que passaram por cima desse seu ato, mas de forma alguma o esquecerão. Palavras, antes de serem ditas, devem ser pensadas e atitudes, analisadas. Não se agride um coração a troco de nada porque, quem o fere segue em frente, quem é ferido vai precisar, no mínimo, carregar as suas cicatrizes.
Saiba que as atitudes desprezíveis que você tiver ao longo dos seus dias com seu próximo, seja ele alguém íntimo ou distante, a vida, em algum momento, vai lhe cobrar por isso. Como eu disse no início, a vida não oferece retornos.