Diante de tanta gente desesperada, alguns chorando, outros andando de um lado para o outro tentando encontrar alguém com vida ou um corpo entre tantos amontoados pelas ruas da cidade; Aqui e acolá gente esperando ouvir algum pedido de socorro vindo dos escombros causados pelo terremoto que acabou com os sonhos de uma população que hoje vive como verdadeiros trapos humanos sem lar, sem alimento, sem água e principalmente sem esperança.
Diante de tudo isso e aos olhares de pessoas completamente desorientadas, eis que surge do meio dos escombros, um soldado de boina azul trazendo e seus braços uma criança que, apesar de estar bastante machucada, ainda esboçava um leve sorriso.
Foi ai que alguém resolveu interrogá-lo:
- Como o senhor conseguiu resgatar essa criança sem ajuda de outra pessoa?
E o moço tentando se refazer do susto, respondeu:
-Eu ia passando por aqui quando notei que uma senhora vinha em minha direção querendo mostrar que logo a minha frente tinha alguém esperando por ajuda. Como demonstrava muita ansiedade, a mulher aproximou-se e pegando no meu braço, levou-me até o local. Ao ser tocado por ela, fiquei apreensivo ao perceber que sua mão estava completamente gelada. Deduzi que poderia ser devido ao seu atado emotivo. Lembrei ? me depois que durante o tempo em que ela esteve ao meu lado removendo escombros, não ouvi uma só palavra de seus lábios.
De repente o soldado fez uma breve pausa e como se quisesse que alguém confirmasse tudo o que ele estava falando, olhou para todos os lados e ao perceber que a mulher que lhe ajudará no resgate não estava mais ali, seu semblante se modificou por completo e meio atônito e sem encontrar uma explicação para o que estava ocorrendo o soldado de boina azul com a voz embargada explodiu:
- Gente! A mulher que me ajudou no regaste desta criança simplesmente era a mesma mulher a que protegia.
Ela morreu para salvar seu filho!
O soldado valente, abraçando fortemente a criança chorou de emoção.
Quero eternizar o teu sorriso dentro do meu coração, quero mandar os ventos trazer o teu cheiro para todos os lugares que eu for, quero trocar as cores do arco íris pela cor dos teus olhos, não preciso de mais riqueza nenhuma desse mundo ao saber que já ganhei o teu coração.
Quero poder viver todos os dias da minha vida com a certeza que se o mundo estiver sobre um terremoto ainda terei as tuas mãos pra me segurar, e que mesmo nada for ao nosso favor, tua esperança vai me fortalecer, e mesmo quando tudo estiver caindo você vai ser o motivo do meu avanço em diante.
Quero viver com você com a certeza que a minha vida inteira foi um erro e no meios desses meus erros meu único acerto foi ter te encontrado.
Quero poder te grudar em mim, quero dizer que não existe nada melhor nesse mundo do que eu e vocês juntos, nenhum filme romântico será mais perfeito do que a nossa história, eu ficarei com você até o meu ultimo suspiro, e se Deus me permitir até depois dele.
Celebrar a Páscoa significa relembrar a paixão e o sacrifício de um homem justo que morreu e ressuscitou para nos livrar dos nossos pecados. E isso deve ser motivo de reflexão profunda e também alegria.
Vamos aproveitar esta época de amor e paz para limpar dos nossos corações todos os vestígios de sentimentos e pensamentos menos bons. Façamos por nos livrarmos de tudo que não esteja contribuindo para nossa felicidade e daqueles que amamos.
Mudemos nossas atitudes e optemos pela bondade, generosidade e amor ao próximo. Vamos fazer desta Páscoa um momento de virada para melhor, e assim melhorar nosso mundo e daqueles que nos rodeiam. Feliz Páscoa!
A vida é mais breve que aquilo que pensamos, e por isso muitas vezes acabamos perdendo tempo com coisas fúteis que apenas nos roubam energia e não nos trazem verdadeira satisfação.
Aprenda a aproveitar as grandes oportunidades que surgem dia após dia. Siga seu coração, pois ele levará você ao que é importante e, acima de tudo, seja muito feliz.
Um ser indeciso, não existe coisa pior é ir em frente e querer voltar ao mesmo tempo, indecisão que maltrata que fere que perturba nossas opções, como é lamentável essas indecisões, sempre, sempre e repito sempre, que merda de indecisão!
Essas que nos prender, que nos faz se enrosca na teia das aflições, essas que nos agarra para dentro da mais densa escuridão, sim! Porque não saber para onde seguir é um buraco sem fim, uma cegueira sem cura.
É triste! Eu sei... Mais como? Como poder seguir com essa criatura nos rodando, haaa mais se eu aprendo a lidar com ela, mais se... Se eu, só quero me livrar, deixá-la pra trás já me fez sofrer me fez querer perde.