Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Em cada lembrança, física ou não, da mulher incrível, da mãe maravilhosa que você foi, pesa uma saudade impossível de suportar.
Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no coração deste seu filho que tanto a amou e ama. E eu prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de a honrar e homenagear!
Minha querida irmã, você é das pessoas mais importantes da minha vida, e aquela com quem compartilho mais interessantes e também segredos. Vivemos muitas coisas que são apenas nossas, e sei que ninguém me conhece melhor que você. Por isso este dia é tão importante para mim também, pois foi nesta data que eu recebi o melhor presente da minha vida.
Feliz aniversário! Desejo toda felicidade do mundo a você, e que todos os seus sonhos se concretizem. Amo muito você, e quero fazer parte da sua vida para sempre!
Há quem tenha muitos, e há quem tenha poucos ou nenhuns. A todos que não têm primos eu lamento o azar, pois é com eles que a maioria aprende o valor de uma amizade, vive aventuras fantásticas e vai descobrindo o mundo entre risos e uma cumplicidade muito particular.
Para todos que têm nos primos esses companheiros de hoje ou de outrora, eu desejo um Feliz Dia dos Primos! Hoje é dia de homenagear essas pessoas fantásticas que nasceram na mesma família que nós, mas com quem muitas vezes complementamos a forte relação familiar com uma grande amizade.
Existem primos de vários tipos, e chegados ou não, hoje o dia é de todos eles. Então, para todos os primos em geral, e os meus em particular, desejo que desfrutem do seu dia com muita alegria no coração! Sejam felizes!
Dissemos adeus, nos separamos e entre os dois dividimos o que restou do nosso amor. Cada um levou consigo o que lhe cabia na despedida, um pedaço da nossa história e as memórias que em breve se desvanecerão na neblina do tempo. Depois do adeus era imperioso que reaprendesse a viver sem você, e ainda que empenho não me tenha faltado, a verdade é que me é impossível e insuportável a vida sem você... Ainda amo você, hoje como antes, ou até mais, pois são tão grandes e profundas as saudades que eu sinto dos seus braços!
Me perdoe, meu amor! Daria o que me fosse pedido para voltar a chamar você de namorado, para voltar a sentir o seu beijo doce e suave, para voltar a me sentir apertada em seus braços fortes e seguros.
Volta para mim, meu amor! Foi necessário todo um turbilhão de emoções para entender o que sempre estivera tão claro no meu coração, que eu não posso viver sem você, que a vida não existe longe da luz do seu olhar...
Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio
no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno
silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais
alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia...
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo,
tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...