Porque amar é deixar ir na espera de que volte. Porque amar, acima de tudo, é querer a volta mesmo que, muitas vezes, voltar seja algo fora de cogitação. Porque por mais bonita que seja uma flor, arrancá-la é decretar sua morte sem que ela possa exercer seu direito básico de vida: a beleza. Então, se você ama, deixe ir. Amar não é possessão. Amar é apreciação.
Meu primo-irmão, agradeço por tudo! Essa é a designação certa, primo-irmão. Somos mais que primos, somos muito mais que amigos: somos irmãos!
Crescemos juntos e compartilhamos toda nossa vida sem medo, sem receio, com vontade. Sinto uma grande admiração por você, um orgulho que nunca vai terminar e que sempre cresce a cada dia que passa. Com muito carinho, um forte abraço!
Mais tarde em tua vida, um dia, hás de tentar, revolver da memória este tempo de agora...
Mas o mundo é uma praia, onde as ondas do mar apagam quase sempre as lembranças de outrora.
Hás de em vão, ao teu Deus, esse dom suplicar sem conseguires nunca o que a tua alma implora.
E que a vida é uma fonte, a correr sem parar e a seguir, sem voltar, por este mundo afora...
Não se vive outra vez...
O que chamas presente!
Há de ser amanhã, um romance apagado que em vão procurarás reler inutilmente...
O tempo, tudo vence...
Tudo ele consome...
E se um dia talvez, lembrares, teu passado, não mais hás de sequer reconhecer meu NOME!
Minha linda filha, desde que você nasceu que sua existência tem sido fonte de grandes alegrias e muito orgulho para mim. Você sempre foi uma filha exemplar, e por isso só tenho que agradecer.
Agora que você casou eu não poderia estar mais feliz, pois além de saber que você está bem, feliz e realizada, ainda ganhei um genro lindo, maravilhoso e que eu amo como a um filho.
Agora que as alegrias que você sempre me deu são em dobro, e espero que em breve sejam a triplicar ou mais, ou o que vocês quiserem. Pois apenas desejo que sejam muito felizes, sempre e do jeito que acharem que deve ser.
Eu amo muito os dois e aconteça o que acontecer sempre estarei aqui para ambos!
De um modo didático podemos dizer que – em relação ao nosso comportamento ante os desafios da existência – há três tipos de pessoas na vida:
1. Aquelas que vivem, sendo levadas pelos acontecimentos da vida. 2. Aquelas que acompanham os acontecimentos, mas são levadas pela corrente da vida. 3. Aquelas que fazem os acontecimentos da vida, e demarcam os rumos que querem seguir...
Busquemos e lutemos por estar sempre no terceiro grupo: não se rebelando contra os fatos, todavia também não se conformando com eles. não menosprezando a sabedoria de ninguém, contudo não se acomodando nem deixando de buscar novos conhecimentos. não desanimando com os obstáculos, no entanto aprendendo com eles, fazendo deles plataforma para voos maiores.
Reflitamos acerca desses posicionamentos.
Locupletemos a vida, a cada dia, mais e mais de força, garra e esperança. Recordemos a famosa canção da década de sessenta, em que Geraldo Vandré nos exortava a meditar que "quem sabe, faz a hora, não espera acontecer".
Façamos acontecer fatos bons e grandes realizações por onde passarmos.
Muitos se queixam da vida, de tudo reclamando, e outros acabam até por desertar dela.
Mal sabem ou sabiam eles que a grande mágica de nossa jornada existencial está guardada na gaveta de nosso coração.