Amor E Saudades - Mensagens

E quem há de se importar, se um amor acabar? Quando o amor chega, há quem pense que é para a vida inteira. Eu já penso que o amor é um modo de estar. Eu posso me apaixonar, posso amar verdadeiramente, mas já me preparo para o dia que vai acabar. Sofre quem pensa que o amor vem para ficar!

Eu prefiro desfrutar do amor, e transformá-lo em inspiração. Amores vêm e vão. Se eu me entregar à dor, vou sofrer mais do que o dever. Quando um amor vai embora da minha vida, eu choro e sofro, mas prefiro transformar a saudade em arte, escrever uns versos, pintar um quadro, compor uma canção.

Não quero dizer que sou artista, mas o que seria do artista se não tivesse o amor e o desamor para a ele inspirar. Quando o amor vai embora e a saudade chegar, faço arte para me consolar, mesmo que não tenha valor e nem lugar para expor.

Às vezes à noite me assusta, Pois estou só e sinto sua falta...
Procuro e não o encontro, Chamo-o e não responde
E na imensidão dos meus pensamentos
Só procuro encontrar você
Porque sei que neles, estarás a me esperar.
O frio aquece minhas lembranças
E me transporta para bem distante
Onde agora, gostaria de estar...
Lado a lado, corpo colado
E todos os meus desejos e saudades
Junto a você saciar. É triste ficar sem você...
Ficar sem seu carinho
E não ter seus braços, Para me enroscar.
A noite se torna cada vez mais sombria.
Pois sem você, tudo fica vazio
E nem sua voz, sussurrando baixinho,
Te quero, te desejo, posso ouvir.
Também não tenho suas mãos para me aquecer
Estas mesmas mãos que me acariciam
Para que eu possa adormecer...
Onde está você, Nesta noite fria e solitária...
Onde busco o seu aconchego
E não o sinto...
Só me restando este triste vazio?
Será que esta mesma noite
Que a mim acompanha
Também não deixa em você
Esta saudade. E esta vontade tamanha?
Vou fechar meus olhos...
E tentar deixar o sono se aproximar
Pois na magia dos meus sonhos
Sei que todos os meus e os seus desejos
Vamos juntos, realizar.
E amanhã, quando o sol pela janela entrar
Toda esta tristeza já terá ido embora
Pois ao acordar terei a certeza
Que vivi mais uma linda noite de amor...
Onde pude com você encontrar.
E longe de tudo e de todos
Nos entregamos, nos amamos, e
Onde mais uma vez, unidos pelo amor
E pela força do pensamento
Nos tornamos apenas um só.
Boa Noite Meu Amor...
Já estou indo te encontrar!

Às vezes a noite me assusta,
Pois estou só e sinto sua falta.
Procuro e não o encontro,
Chamo-o e não responde
E na imensidão dos meus pensamentos
Só procuro encontrar você
Porque sei que neles,
Estará me esperando.
O frio aquece minhas lembranças
E me transporta para bem distante
Onde agora, gostaria de estar.
Lado a lado, corpo colado
E todos os meus desejos e saudades
Junto a você saciar.
É triste ficar sem você, ficar sem seu carinho
E não ter seus braços para me enroscar.
A noite se torna cada vez mais sombria,
Pois sem você, tudo fica vazio
E nem sua voz, sussurrando baixinho,
Te quero! Te desejo! posso ouvir.
Também não tenho suas mãos
Para me aquecer
Essas mesmas mãos que me acariciam
Para que eu possa adormecer.
Onde está você, nesta noite fria e solitária
Onde busco o seu aconchego
E não o sinto,
Só me restando este triste vazio?
Será que esta mesma noite
Que a mim acompanha
Também não deixa em você
Esta saudade. E esta vontade tamanha?
Vou fechar meu olhos
E tentar deixar o sono se aproximar,
Pois na mágica dos meus sonhos
Sei que todos os meus e os seus desejos
Vamos juntos realizar.
E amanhã, quando o sol pela janela entrar,
Toda esta tristeza já terá ido embora,
Pois ao acordar terei a certeza
Que vivi mais uma linda noite de amor
Onde pude com você estar.
E longe de tudo e de todos
Nos entregamos, nos amamos, e
Onde mais uma vez, unidos pelo amor
E pela força do pensamento,
Nos tornamos apenas um só.
Boa noite, meu amor!
Já estou indo encontrar você.

Como estás? Deves estar a aproveitar as tuas férias nessa aldeia sossegada e bucólica, junto dos teus pais. Eu estou aqui de novo a lembrar o nosso amor. Mais uma vez escrevo para dizer que sinto muita saudades tuas. Que fico agoniada, a contar nos dedos, calculando os dias que faltam pra tu voltares.
Fica sabendo que tu és aquele que mexe com a minha cabeça e me deixa assim apaixonada. É difícil dizer numa mensagem, o amor e a saudade que esse sentimento me causa. Tu apareceste na minha vida para me encantar. Percebi que já na não posso viver sem ti.
Agora, contigo longe, parece que o tempo demora mais pra passar. Os dias são mais compridos, parecem meses. E as noites são mais sombrias e solitárias. Na tua ausência está o meu grande pesadelo. Não dá para ficar muito tempo longe de ti. Não queira saber a angústia que sinto quando estamos distantes. Quase não suporto a dor.
O amor é mesmo assim, embriagador e envolvente. Difícil é suportar a distância. Sei que é uma separação breve, uma simples viagem de férias na aldeia dos teus pais. Só fico feliz ao lembrar que logo estaremos juntos, logo poderei dizer baixinho no teu ouvido, as palavras que tu gostas de ouvir.
Estou à espera ansiosa.

Um beijo pode dizer muitas coisas sem na verdade dizer nada. Um beijo pode contar uma história de amor, confessar saudades ou a tristeza de uma despedida.

Um beijo pode curar uma dor, como quando uma mãe beija um machucado de um filho. Um beijo pode transformar um momento banal em um momento mágico, pois o beijo é o gesto que mais nos aproxima das pessoas que amamos.

Então hoje dê muitos beijos, de amor, de carinho, de amizade ou de saudade. Dê um beijo à sua mãe, ao seu pai, ao seu amor, aos seus filhos, aos seus amigos. Hoje beije mais, beije muito! Beije as pessoas que mais ama, pois esses beijos sinceros ficarão guardados para sempre nos corações delas.

Agora que estou a viver aqui no meu desterro forçado, nesta cidade distante, fico muito triste de ter que passar o Natal longe de ti. Enquanto estou aqui a trabalhar e a garantir os recursos para a nossa vida, penso em ti e sinto-me aliviado, sei que num futuro próximo estaremos novamente juntos.
Estou a escrever para desejar Feliz Natal, para ti e para os teus pais. Que os festejos sejam alegres e que tenhas momentos de paz junto deles. Eu por aqui vou levando como quer o destino, lutando muito para conter a saudades, mantendo o rumo que eu mesmo determinei para mim.
Sinto o coração apertado toda vez em que penso que estamos voluntariamente separados. Sinto uma alegria triste, em face da distância que nos separa. Mas toda a emoção é válida, e quando estivermos juntos novamente, vamos saber que a saudade é um privilégio de quem ama.
Só tenho que dizer obrigado Deus, por me dar o amor de uma garota como tu. Sei que estás a sentir-te muito só, embora sem reclamar, sofres também a minha falta. Não penses que sou egoísta, que não me preocupo contigo, na verdade vivo apreensivo e sinto muito pela tua ausência.
Na data maior da cristandade, no aniversário do nascimento de Jesus, embora distante, estou reafirmando o meu amor.

Minha querida namorada,
No Natal que está a se aproximar vamos ter que ficar separados. Estou aqui muito longe, num lugar estranho onde conheço poucas pessoas, pensando em ti aí, no aconchego da tua família, a ouvir o consolo dos parentes pela minha ausência.
Foi o destino que nos armou esta cilada: ficarmos separados nas festas de fim de ano cheios de saudades. Estou a escrever esta carta para desejar Feliz Natal com os teus amigos e parentes. Que as festas sejam alegres, embora a minha ausência possa te causar alguma tristeza.
Aqui nesta lonjura fico a meditar sobre o nosso amor que começou faz tão pouco tempo, mas se traduz em um sentimento tão forte. É chato estarmos separados nesta data festiva. A saudade aperta o coração. Sentimos a angústia da separação forçada e ficamos tristes numa época em que deveríamos estar radiantes.
Mas toda a emoção é válida, estou feliz com a vida, por me dar o amor de alguém como tu. Sinto que ao estares só neste momento, talvez sofras com a minha ausência. Mas espero que a alegria das festas, sirva para aliviar o teu coração.
Estaremos longe dos olhos, mas muito perto do coração. Desejo-te Feliz Natal.
Beijos.

Meu amor, agora que você está longe trabalhando por nós, por nossa família, no início de cada novo dia sinto uma mistura de esperança e melancolia. A razão é esta distância que nos separa, apesar de saber que ela não tem qualquer poder contra o meu amor por você. Bom dia, meu maridão!

Essa distância apenas aumenta a saudade e a confirmação do muito que você me faz falta. Mas mesmo longe de casa, da família, espero que você consiga desfrutar desse tempo que estará distante. Pois conhecerá locais novos, viverá experiências diversas, em um meio e com pessoas diferentes.

Aproveite tudo que houver de positivo, e que o negativo seja pouco ou nenhum. Tenha um bom dia, meu bem! Não se esqueça nunca que eu amo muito você, e que por você estou esperando e morrendo de saudades.

Estou a escrever pelo teu aniversário. Quero dar-te os parabéns e desejar-te muita felicidade em toda a tua vida. Hoje quero lembrar os momentos ardorosos e felizes daquele carnaval que passamos juntos.
De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Tu retornaste ao teu país, deixaste um grande vazio na minha vida, pois eu ainda não esqueci aqueles dias maravilhosos que passamos juntos.
Foram sem dúvida momentos de grande ventura vividos por mim, apesar de terem sido fugazes, deixaram raízes.
Durante os primeiros seis meses, quando ainda mantínhamos uma correspondência regular, eu sabia da tua vida e recebia palavras de amor nas tuas mensagens. Mas depois até isso acabou, só a saudade ficou. Então soube através de terceiros, do reatamento do teu noivado.
Mas mesmo depois disso, continuamos a manter contato por mensagem, ainda por algum tempo. Quero dizer-te que estou triste, pois ainda penso muito em ti e lembro dos momentos inesquecíveis que passamos juntos. O nosso amor que nasceu na alegria do carnaval, que deixou apenas saudades daqueles momentos felizes, parece que está a morrer, sem cartas, sem retratos nem lembranças.
Esta mensagem é para tu saberes que eu não esqueci do teu aniversário. Ainda gosto de ti!

Sinto tanto sua falta,

Tem sido muito difícil superar a distância que separa a gente. Não vejo a hora de você, meu namorado lindo, voltar! Tenho andado até meia baralhada, sabe? Minha cabeça está numa confusão de sentimentos e sensações que dá até medo.

É a saudade, é a dúvida, o ciúme. Mas, poxa vida!, o ciúme é o pior de todos os males. É que o amor anda sempre à sombra do ciúme. Fico aqui, imaginando cenários terríveis de todo e qualquer jeito. Sinto medo que você se esqueça de mim, entende? Medo que você se apaixone por outra pessoa ou que cometa alguma burrice. Sei lá! Tanta coisa...
Dava tudo para ter mais segurança em mim e na relação.

De uma coisa, não duvide nunca, meu bem: eu amo você!
Nossa união é tão importante para mim. Não quero nunca perder você!
Estarei aqui, esperando sua chegada.
Saudades. Amor.

Até já, meu amor! Já sinto o coração carregado de saudades de você e ainda só vamos na despedida. Mas sei que esta é uma oportunidade muito importante para você, e por isso lhe desejo todo sucesso do mundo e que aproveite ao máximo cada momento, cada nova experiência, cada nova vivência.

Que agora que vai estudar longe você saiba encarar todas as situações e até as dificuldades como oportunidades para aprender, para evoluir. Mas peço também que não se esqueça que junto com você vai um pedaço grande de mim. Esse pedaço que em mim vai ficar vazio de você e preenchido por uma saudade profunda.

Até já, meu amor, um até já que eu espero breve, mas que seja de grande proveito para você!

Querida, Deves estar bem, assim espero. Enquanto eu, aqui onde vivo, estou a sentir uma imensa saudade. A lembrança da tua presença é o que mais me perturba. Nas horas ociosas que desfruto só penso em ti, lembrando os momentos felizes que passamos juntos.
Foram inesquecíveis aqueles fins de semana. Passados ao sol e ao mar na tua companhia, nas praias do nosso incomparável litoral. Aqui não se tem tempo para pensar em lazer, o serviço deve ser feito quando aparece. Ao imigrante não cabe escolher horário para realizá-lo.
E a tua vida longe de mim? Certamente também deves estar com saudades. Eu, nas minhas poucas horas vagas, passo o tempo a pensar nos teus beijos e carinhos. Na tua figura esbelta e morena, razão e símbolo do meu amor. Acredito que em breve passe, logo estaremos novamente juntos.
Ou eu volto, ou tu vens para cá. Distante é que não é possível ficar por muito tempo. Não esperava que o nosso amor fosse assim como é, tão grande a ponto de mudar os meus planos. Eu quero-te muito e não consigo viver sem ti. Ser imigrante longe da mulher amada é demais. Só tu podes dar-me forças, eu quero voltar.

Fomos atingidos pelo cupido ao mando de São Valentim padroeiro do amor. O cupido nos flechou e a flecha nos une e vai unir sempre, não importa onde estivermos. Fomos acometidos pelo amor eterno e verdadeiros, e este amor supera tudo, supera a distância e a saudade, porque a esperança é mais forte que tudo.

Meu amor, é dia de São Valentim e não estamos juntos, mas meu coração está aí com você, foi levado pela flecha do cupido, e eu posso sentir o seu amor também aqui comigo. Eu sei que muito em breve estaremos juntos, e eu vou poder te dar todos os abraços e beijos que a saudade me obriga a guardar.

Hoje, estarei todo o dia pensando em você. Você é o meu bem maior, o meu doce amor. Te amo!

Natal não foi feito...
Natal aconteceu!
... para lembrar
que podemos chorar
e fazer chorar de alegria!
Às vezes, de melancolia...
Fazer com que
Nossos braços sejam elásticos
para abraçar os amigos, e
sentir saudades dos que já foram...

Afagar a terra em que pisamos macio
Sentir nossas mãos alcançarem a mão amiga
Natal é tempo de Paz
É tempo de recordar e acordar...
Para o belo, para a Vida!
Visualizando o faiscar do brilho
de olhares entre pisca-piscas multicoloridos!
É tempo de colher...

Colher oque plantamos durante o ano
nos corações de Amigos
nos corações das pessoas...
E jogar novas sementes
que germinarão neste
Ano Vindouro
quando novamente estaremos aqui
em "pranto de alegria" e saudade
em busca da Paz...

Natal, noite jovem
que vela as velas da Vida
noite em que nascemos grandes!
Imensos são nossos sentimentos...

Porém, maior ainda
é o amor que vem das alturas
num longo abraço...

Abraço Elástico!
Abraço Divino!
Abraço Natalino!!!

Todos os dias eu só penso em uma coisa...
Em seu sorriso.
Do seu rosto poucas lembranças eu tenho.
Mas o seu sorriso maroto, infantil não sai dos meus pensamentos.
Se estou triste lembro-me de você a sorrir...
Transporto-me para os momentos tão felizes que vivemos..
Foram tão poucos, que pena!
Mas tão intensos que não consigo deixar de pensar um só momento...

Se, estou na praia, vejo você correndo para mim.
Sinto seus beijos ardentes tocar os meus lábios
E as lágrimas nascem em meus olhos
Procuro dentro de mim a imagem do seu sorriso
Pois é isso que me conforta...

Se, estou na praça, ouço os passarinhos
Penso em você...
Vejo em cada flor você...
A brisa que sopra no entardecer traz o seu perfume
o seu perfume me entorpece
A saudade me invade, a dor da distância toma conta de mim.
E nem a lembrança do seu sorriso me faz me sentir melhor.

Hoje, dia dos namorados você tão distante
Não posso sequer tocar você...
Busco em cada objeto que partilhamos juntos
A sua presença, cheiro o lenço que tem o seu perfume...
Mas saudades ainda!.
Meu amor à coisa que eu mais gostaria nesse momento
Era poder estar com você...
Te beijar, te amar...
E ficarmos bem juntinhos como da última vez...
Gostaria de poder sentir o seu perfume...
Beijar sua boca, e o seu corpo inteiro.
E assim esperar que o tempo parasse nesse momento
Para que pudéssemos nos amar sem pressa, sem tempo.
Só te amar.

A morte é o destino de todos nós. Ninguém lhe pode escapar, e na hora do adeus final todos somos iguais. Ela causa profunda dor, desespero, lágrimas e eternas saudades.

A morte provoca perdas irreparáveis e despedaça corações, mas ela há algo que ela não pode, e é apagar das nossas mentes e corações a lembrança e o amor daqueles que ela nos rouba.

Assim, quem realmente é amado jamais morre, jamais desaparece completamente. Sua memória prevalece na nossa saudade e pode atravessar gerações mesmo depois de ter falecido.

Essa é a melhor homenagem que podemos dar a quem vemos partir antes de nós. Lembrar sempre com carinho. Contar suas histórias. Recordar as datas importantes.

Dói muito ficar sem aqueles que amamos, mas o sofrimento é menor se pensarmos que é um adeus temporário, que apenas partiram primeiro, e se mantivermos sua memória viva.

As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.

Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.

Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!

Querido irmão, saber que você está tão longe da família que tanto o ama, me deixa um pouco triste. Sinto muitas saudades suas, pois amo muito você. Mas saiba que me orgulho muito mais de você, pois não permite que nada o detenha, e nunca deixa de perseguir seus objetivos.

Não importa a distância ou quanto tempo será assim, eu e toda nossa família estaremos sempre aqui, torcendo e esperando por você, com muita saudade e muito amor.

Minha namorada linda, perfeita e amada. Desde que você foi estudar para longe, e entre nós se atravessaram tantos quilômetros de terra, de distância física, de tortura emocional, que os meus dias se arrastam infinitos de desinteresse e saudade!

Saber que você está tão longe, fora do alcance do meu toque, do cruzar dos nossos olhares, é uma crueldade que apenas a certeza de saber que está bem e investindo em você, e no seu futuro, é capaz de diminuir.

Meu amor, todo o dia eu carrego as saudades que sinto de você e que me consomem, e contando os segundos espero ansiosamente pelo seu regresso, pelo momento do nosso reencontro.

E nesse instante eu penso a toda hora, desejando me perder nos seus braços, e de lá nunca mais sair... Eu te amo!

Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais! Se me falares da tua saudade, entenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo...
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei. Mas se a descreveres no papel o seu peso será menor. E assim, são as palavras escritas.
Possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções... Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Viva o amor com palavras faladas e escritas. Mate saudades, peça perdão, aproxime-se... Recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém e ofereça um simples "bom dia"!
Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras, pois sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras...
Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.

"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor"

...e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalantam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia", faça um carinho especial.

Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.

Meu pai, este é o dia em que a sua falta se faz ainda mais presente, pois daria um mundo para hoje poder voltar a abraçar você e lhe desejar um feliz dia dos pais.

Mas você não está mais entre nós, você partiu e nesse nosso último adeus meu coração se quebrou para sempre. Todo o dia respiro saudades suas e recordo nossas histórias com carinho.

Meu amor por você não terá fim, meu pai, e não apenas em dias como este, mas todos os dias da minha vida, eu lembrarei de você com eterna saudade!