Amor E Saudades - Mensagens

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável e que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo, e quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível, como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse será eterno, quando tomamos consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade...

Sentimento inexplicável, indescritível e aterrador, pois só quem sofre pela dor da saudade sabe o sofrimento que ela traz...
A alma está carente, o coração machucado e os pensamentos perdidos, na ausência que você me traz, saiba que se eu pudesse...
Te mostraria que nem a quantidade de estrelas seria maior que meu amor por você, se eu pudesse...
Olharia no fundo de seus olhos e mostraria com o meu olhar o que nem mesmo todas as palavras poderiam lhe dizer sobre o que ainda sinto por você, ah... Se eu pudesse...
Talvez ainda poderia dizer com o meu sorriso a saudade que meus lábios sentem dos seus...
Mas isso tudo se eu pudesse...
Depende de você agora para diminuir essa distância entre nós dois...
Mas se você acha que tudo isso não vale a pena, eu entenderei, assim como entenderei que terei te esquecer, e, me acostumar com essa ferida que se abre a cada dia, a minha dor, a dor da saudade que sinto de você!

Oh! Que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias Do despontar da existência!
Respira a alma inocência Como perfumes a flor. O mar é lago sereno, O céu um manto azulado, O mundo um sonho dourado, A vida um hino de amor Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia
Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado destrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar!
Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã!
Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, Pés descalços, braços nus Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis!
Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar. Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar!
Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!

Meu amor, não está fácil viver distante de você. Eu entendo, é claro, que as circunstâncias exigem, mas eu sinto muitas saudades. Você faz muita falta no dia a dia. Sinto falta de dormir e acordar ao seu lado, de falar com você na hora do café da manhã, de ter você do outro lado da mesa na hora do jantar, de sentir o seu cheiro quando você acaba de sair do banho. Sinto falta até da sua desorganização.

Quando você está distante, penso em todas as coisas boas que quero fazer quando você estiver aqui, nas músicas que quero dançar com você, nos pratos especiais que quero preparar, nos filmes que vamos ver... A distância só tem feito você se tornar cada vez mais presente em minha vida, porque penso mais e mais em você.

Eu sei que você sabe, mas nunca é demais dizer: sou muito feliz por ter você como meu companheiro, como meu marido. Encontrar alguém, assim, tão especial com quem se queria compartilhar a vida é algo muito raro, e nós sabemos dar a valor a isso. Um amor como o nosso merece ser valorizado e respeito, de perto, de longe, seja em que situação for. Quando há amor, há certezas de que tudo pode ser superado.

Tenho muitas saudades e não vejo a hora de ter você perto de mim todos os dias de novo!
Eu te amo!

Boa viagem, meu amor! Estou torcendo para que você volte logo, para que o tempo passe voando, porque já estou sentindo saudades suas, saudades que apertam no peito, sabe?

É que você é o melhor marido do mundo; é o homem que me transmite segurança, a pessoa que me deixa realizada, me dá apoio, carinho. E confesso que vou estranhar um pouco esses cuidados, essa ausência. Volte logo, meu amor!

Amor virtual!
Você entrou em mim devagar, a murmurar palavras que entraram em minha alma, me deixou apaixonada, morrendo de saudades. Ah, como queria arrancar você do meu peito, para não sentir esse desejo que me consome todos os dias.
Meu amor virtual, será que deixei um pouquinho de saudades?
Meu querido, como te desejo, queria colar no seu peito, beijar sua boca e murmurar no seu ouvido como o desejo! Mas apenas sonhos e ilusão, mesmo assim não quero te esquecer.

Que a luz dos nossos olhos ilumine o nosso amor pelos caminhos da vida.
Que o nossos sorrisos possam nos guiar pelo caminho da eternidade.
Que nossas mãos possam segurar umas as outras nos momentos difíceis.
Que nossos corações pulsem no ritmo da felicidade.
Que nossas vozes possam gritar para o mundo o nosso amor.
Que nosso amor seja eterno, não enquanto dure, mas sim por toda vida.
Que nosso amor seja como a paixão, não pelo desejo, mas sim pela intensidade.
Que nosso amor seja como o sorriso, não pela felicidade, mas sim pelo motivo.
Que nosso amor seja como você, não pela sua beleza, mas sim pelo fato de você existir.
Que nosso amor seja como as palavras, não pelo significado, mas sim pela sua importância.
Que nosso amor seja como a saudade, não pelo tempo, mas sim pelo motivo.
Que nosso amor seja como a música, não pela melodia, mas sim pela emoção que é ouvida.
E por fim, que nosso amor seja assim, eterno como a saudade, apaixonante como a música e como as palavras, amo você!

A primeira coisa que lembro da minha infância é da casa da Vovó.
Minha vovó era sempre um amor de pessoa. Não magoava ninguém e queria o bem e a união de todos.
Todos os dias vovó lembrava de nós.
E o café nos finais de semana? Não tinha comida mais saborosa do que da nossa vovó. Era muita fartura e a casa sempre cheia e todos sorrindo reunidos.
Mas eu me pergunto: Por que os bons se vão? Os avós deveriam ser eternos. Mas são. Em nossos coração serão eternos.
Choro de saudades de lembrar daquele cabelinho parecendo um algodão doce de tão branquinho. Ai que saudades de você vovó.

Querida filha, você está longe de casa, da sua família, daqueles que mais a amam ou alguma vez amarão na vida, mas certamente não está longe dos corações de todos nós. Nós amamos muito você, sentimos a sua falta, mas também rejubilamos com seu progresso, mesmo que este a leve por caminhos que afastam você da família.

Saiba que nosso carinho e amor são eternos e incondicionais e que sempre saberemos apoiar você e suas escolhas de vida. Você tem sido fonte inesgotável de orgulho, e apesar das profundas saudades que você deixou para trás, nós nos alegramos com seu percurso, e apenas desejamos toda a felicidade e sucesso do mundo para você!

Igualmente desejamos que volte rápido, nem que seja apenas para uma curta visita, pois morremos de saudades de você!

Acho que já percebeste que eu não posso e não gosto de ficar longe de ti por muito tempo, não é? Sabe pois, que estou a morrer de saudades tuas. O desejo de te ver e tocar o teu corpo aparece em mim em todos os momentos do dia, e principalmente, à noite...
Ando mesmo a sonhar contigo, imagino que estás deitado a meu lado. Lembro-me das noites em que me bastava mexer um bocadinho para encontrar o calor do teu corpo, para sentir o roçar dos teus pelos na minha pele macia e sedenta de ti.
Ando com saudades da tua boca na minha boca, da tua língua na minha língua, dos teus dentes a prender delicadamente a pele do meu pescoço e das tuas mãos a envolverem os meus ombros...
Quando é que vais aparecer outra vez, meu querido e amado senhor? Quando virás de novo apossar-te do meu corpo, já que a minha alma navega sempre na companhia da tua, já que o meu pensamento não te abandona nem por um segundo?
Vem logo, meu amor... vem logo pois estou pronta para receber-te com toda a força da minha paixão e do meu desejo... vem logo, pois eu estou louca de vontade de te dar todos aqueles carinhos que sei que adoras receber.

Ontem: Uma alma alimentada por fantasias. Curtições, Pensamentos imaturos... Hoje: Saudades Daqueles tempos... Mas arrependimento Por não ter dado valor a quem eu mais amava. Me perdoe... Essa saudades e esse arrependimento Mudaram meu mundo Amadurecem meu coração E ensinaram a como preservar um verdadeiro amor. Sua ausência me sufoca Me tortura. Volta para mim ME PERDOE...

São muitas as saudades de você, são tantas que parecem não ter fim. Esta distância não acaba com nossa paixão, mas me mata infinitamente de amor.

São tantas as saudades de nós dois, são lembranças que me fazem as reviver. E nessa viagem de sentir nosso passado, descubro que é para sempre que te quero do meu lado.

Querido avô, sempre que recordo outros tempos você está muito presente nessas lindas memórias, e as saudades que eu sinto de você aumentam com violência.

Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Seu exemplo extraordinário de vida.

Tudo em você é de louvar, e estar tão longe de tão maravilhosa pessoa chega a ser doloroso. Amo muito você, meu querido avô, e sinto muitas saudades suas!

O tempo passa e com o passar dele a vida vai mudando. Anos atrás eu estava sempre perto de você e podia vê-la todos os dias, me apoiava no seu carinho, amor e orientação.

Mas hoje tudo mudou e você está longe e nem no dia do seu aniversário eu vou poder lhe dar um beijo, minha mãe. Sinto muitas saudades suas e desse tempo em que estava com você todos os dias, mas não me arrependo de nada.

Às vezes são precisos sacrifícios para se conseguir alcançar o que se deseja, e eu estou lutando pelos meus sonhos, pelo meu lugar no mundo. Mas longe ou perto você está sempre no meu coração, e sei que também eu estou sempre no seu.

Morro de saudades, mamãe, e sei que também sente muito a minha falta. Espero que seu aniversário seja muito alegre e especial, e que todos os dias da sua vida você seja muito feliz. Parabéns! Te amo!

Que saudades do tempo que já passou, do tempo que não volta mais. Que saudades das suas comidas, dos seus mimos, das suas palavras e principalmente do seu amor, vovó do meu coração.

Tanto aprendi com você, tanto lhe devo, mas saiba que mesmo estando tão longe de você, todos os dias trago você no meu pensamento, no meu coração, e como bastante daquilo que hoje sou o devo a você, eu sou também a sua obra. Te amo, avó querida!

Oi meu amor, como sinto saudades da sua voz, do seu corpo, do seu toque suave na minha pele.
Fico imaginando mil desculpas para poder te ouvir a cada minuto do meu interminável dia, deixar que os instantes se prolonguem virando infinitas horas de prazer e alegria.
Estou sentindo demais a sua falta, parece que nada tem sentindo ou razão para ser e para você precisar estar tão longe de mim e dos meus carinhos.
Para o meu coração só existe um momento que posso compartilhar com você, as vezes minto para mim escondendo os meus sentimentos e afirmando que saberei seguir em meu caminho, mesmo que você não possa estar na mesma estrada.
Mas é mentira, não consigo pensar que não posso estar com você sempre que desejo, tento me enganar que mesmo sem a sua presença as coisas são normais e iguais.
Quero dizer que a solidão dói em mim quando sinto que essa distância fere e magoa meu triste coração.
A cada vez que escuto a sua voz dizer meu nome compreendo que só pode ser mesmo você para preencher esse vazio que carrego comigo.
Seus encanto me aprisionam, por isso estou sempre morrendo de saudades de você.

Feliz aniversário, minha irmã! Espero que seu dia seja especial e muito alegre. Que não faltem o carinho, as homenagens e as surpresas boas. Eu lamento muito não poder lhe dar um beijo de parabéns, pois estou morrendo de saudades de você.

Mas é verdade o que dizem, e quando amamos muito uma pessoa ela nunca está realmente longe de nós. Eu sinto você sempre perto de mim, pois a trago todos os dias no coração e pensamento, e constantemente recordo nossos tempos de infância. Parabéns, querida, com saudades e muito amor!

Minha irmã, minha eterna amiga, feliz aniversário! Particularmente hoje é difícil ter você tão longe dos meus braços, e não poder apertá-la neles.

Mas todos os dias penso em você, em nós, e sinto muitas saudades de ter você perto de mim, e daquele tempo em que tudo era mais simples e juntas brincávamos e descobríamos o mundo.

Talvez um dia a vida nos volte a aproximar. Até lá crescerão as saudades e se manterá o amor que lhe devoto. E longe ou perto de mim, quero apenas que seja feliz, minha irmã!

Será que é normal ver a cara dos meus amigos queridos, que estão tão longe de mim, em pessoas estranhas na rua? Será que isso é o meu coração tendo alucinações de saudades?

Meus queridos amigos, eu sinto tanto a falta de vocês! Eu sempre soube reconhecer a importância que vocês têm em minha vida, mas a distância me faz sentir a intensidade disso.

Em muitos momentos o meu impulso é pegar o telefone, ligar para vocês e marcar um café, um cinema ou uma balada. Aí eu logo me lembro que estamos tão distantes...

A única coisa que posso fazer é escrever, mandar uma mensagem ou uma palavra de amor e carinho. Vocês, meus amigos, são o meu porto seguro, são parte fundamental da minha vida e da minha história, e eu quero que continuem sendo, apesar da distância.

Amo muito vocês, e espero que em breve possamos nos ver novamente, matar as saudades e colocar o assunto em dia! Beijos e mais beijos muito carinhosos!

O amor não se conjuga no passado, no presente e até mesmo no futuro, o amor constrói-se, o amor aparece de uma forma espontânea e por vezes arrebatadora que nos leva para um mundo totalmente diferente daquele onde vivíamos.
O amor é mesmo assim, imprevisível, doloroso ou até mesmo capaz de romper com tudo e dar assas para uma pessoa poder voar.
Sorte daquele que descobre o amor, ele não deve ser procurado como se de um tesouro se tratasse, ele não deve ser utilizado como um simples sentimento que se pega e deita fora, o amor é diferente, aparece e desaparece, constrói-se e reconstrói-se, vive-se e não se vive ou apenas sente-se ou não.
Nem todos têm a sorte de sentir amor, apenas sentem outros sentimentos e enganam o seu próprio coração ao inventar que algo que não passa de simples sentimentos são o verdadeiro amor.
O amor não é fácil de ser descrito, para mim, amor é uma coisa e para ti, amor pode ser entendido de outra forma completamente contrária e despertar em ti sentimentos muito diferentes dos meus.
Gosto de falar em amor, sei que com ele aparecem uma serie de sentimentos associados como saudade, dor, alegria, paixão e muitos mais que poderia levar aqui a enumerar.
O amor é mesmo assim um misto de emoções, uma mão cheia de tudo e ao mesmo tempo de nada, um chão onde se pode assentar os pés ou um mar onde temos de nadar e lutar para conseguirmos sobreviver ou até mesmo uma brisa forte que nos é capaz de pôr a voar.
O amor é, contudo, palco de muitas histórias, de muitas novelas, de muitos filmes, de muitos romances e de muitas tragédias. As pessoas adoram assistir a teatros que tenham como tema principal o amor. Quem não procura o amor? Quem não quer amar e ser amado?
Penso que o amor está mais vivo que nunca, que o amor é o sentimento mais forte e capaz de mover montes e montanhas para juntar duas pessoas que se amam. O amor é assim e o meu amor por ti não é diferente, arrebatador e forte, mas também inseguro e frágil...

Mais um dia se passou, mais uma noite que chegou, e você não voltou.
Nem vai voltar, pois não sabe o que é amar.
Então me pego a pensar em teus beijos de mel com o qual me mostrastes o céu, pra depois me dar o fel.
Penso nos teus abraços, no teu carinho, no teu calor...
Saudades do teu amor...
Que me deixastes uma ferida que nunca cicatriza, talvez dure toda vida.
Isso dói demais, por favor me diz o que fazer, pra acabar com esse sofrer.
Tenho vontade de morrer, mas penso na vida, que é tão bonita e muito tem pra oferecer.
Então faço uma oração, isso acalma meu coração.
Pergunto ao PAI: O que é o amor?
E ele responde:
Não é aquilo que ele te mostrou.
O verdadeiro amor, vem de dentro, não tem sofrimento, não deixa na saudade, só traz felicidade. Te faz sorrir e te faz chorar, não de agonia, mas de alegria. Habita o pensamento não deixa só nenhum momento.
Está sempre ao seu lado, guiando todos os seus passos, confortando, consolando, ajudando a caminhar, pro lado certo da vida e não te deixa tropeçar.
Isso é amar, se importar com os sonhos teus. Filha, verdadeiro amor só o de Deus.

Não mais estamos juntos, não mais desfruto do seu amor, da sua companhia, apenas amo você como antigamente.

Nossa, sinto saudades de tudo que juntos vivemos e que se tornou intenso, deu frutos, mas hoje apenas eu cultivo um grande e solitário amor, mas com prazer de ter vivido uma grande história de amor com você.

Amar é bom quando somos amados, quando sabemos que a troca existe, e infelizmente isso não mais acontece comigo, mas me agarro às lembranças do que fomos um dia e independente de ser ou não ser amada continuo a amar você, a lhe desejar e não tenho porque cobrar uma reação sua.

Eu te amo e continuarei a te amar até quem sabe.
Grande saudade de um amor que ainda não acabou.

Ainda Te Amo!