Alma - Mensagens

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios. Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em ti.
Evite preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade. Se abandone confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente:
Jesus, eu confio em ti.
O que mais danos te causa são sua razões, suas próprias ideias e você querer resolver as coisas a tua maneira. Quando me disser "Jesus, eu confio em ti", não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, eu te amo. Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora:
Jesus, eu confio em ti.
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga:
Jesus, eu confio em ti.
Confia só em mim, abandona-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre "Jesus, eu confio em ti" e verás acontecer grandes milagres. Eu te prometo por meu amor. Pois, sempre confiarei em você, meu filho...

Se alguém lhe procurar é porque você pode ajudá-lo, portanto não se esquive.
Se alguém lhe procurar com frio, é porque você tem o cobertor.
Se alguém lhe procurar com alegria, é porque você, com certeza, tem o sorriso acolhedor.
Se alguém lhe procurar com lágrimas, é porque você tem o conforto.
Se alguém lhe procurar com versos, é porque, na verdade, você tem a música que pode embalar a sua alma.
Se alguém lhe procurar com dor, acredite que é porque, você tem a possibilidade de aliviá-la.
Se alguém lhe procurar com palavras, entenda que isto se deve, pelo fato de que você tem a capacidade de ouvir.
Se alguém lhe procurar com fome, é porque você tem o alimento, do corpo e da alma para alimentá-lo.
Se alguém lhe procurar com dúvidas, é porque você tem o caminho, para que ele possa seguir confiante na vitória.
Se alguém lhe procurar desanimado, acredite que você é a pessoa ideal para estimulá-lo.
Se alguém lhe procurar em desespero, esteja certo que assim o fez, pois você tem a serenidade.
Se alguém lhe procurar, estenda a mão, pois ninguém chegará até você por acaso, existe sempre um propósito no Universo.
Há uma responsabilidade imensurável nas mãos de quem é procurado. Pode ser que você lhe seja a última esperança.

Agora fui tomada por um forte desejo
De expressar todo amor que experimento por você
É um sentir que ultrapassa a razão...
Todo meu inconsciente foi invadido por sua imagem
Meus ouvidos, a todo o momento, cunha, arquiteta sua voz
Meus lábios esperam com ânsia os teus
Minhas mãos não param de brandir, na vontade de seu corpo tocar
Meu corpo está em labaredas, esperando pelos seus toques, braços abraços, beijos
Minha alma está inquieta a buscar sua metade
É muito amor, para uma só alma
É muito carinho, para um só corpo
Agora você não está aqui
E tudo é tão vazio, pequeno, sem graça
Agora só me resta esse branco papel

Com a noite veio a solidão porque é nas horas mais mortas que a nossa alma se põe de joelhos e começa a refletir sobre as coisas que ama.
E a noite parecia um manto alto trazido pela tristeza e a nevoa enroscando se na imensidão de vales desolados amortecendo a própria voz dos ramos batidos pelo vento.
E a solidão veio falar de saudade.
Era uma estranha nevoa coroada por uma luz que ia entrando lentamente no meu coração.
Era uma estranho sentimento que iria acariciando de leve a minha alma tocando os recantos mais íntimos do meu ser.
Compreendi então, meu amor a tristeza de estar sozinha, pois junto comigo trazia as infinitas magoas de sonhar com a ausência de ser amada.

A vida barulhenta é trocada pela voz de seu coração. Quando as palavras se calam no seu interior, você experimenta a sensação do divino. As noites agitadas de quem não quer perder nada são substituídas por encontros mais tranquilos dentro de sua alma.
Viver o silêncio de seu ser consiste em esvaziar seu coração todos os desejos, pensamentos, fantasias, tudo o que você guardou dentro de si, e deixar um espaço para sua alma se expressar sutilmente.
Entender palavras é muito fácil, mas você experimentará o perfume da vida quando compreender os milagres que acontecem quando um olhar encontra silenciosamente o olhar de outra pessoa. Você conhece a verdadeira amizade quando as palavras não são necessárias e consegue perceber a beleza da lua encontrando o sol.
Seu interior tem muito mais a dizer do que todo o noticiário dos jornais. Seu ser tem mais força do que todas as imagens das novelas. Quando acontece o silencio, você não tem mais nada para provar.

Meu amor,
É muito reconfortante ter você sempre por perto, e também é muito bom perceber que aquela sensação maravilhosa que experimentei ao lhe conhecer se renova a cada vez que vejo o teu rosto.
Você chega até mim com a suavidade e o frescor da brisa marinha, penetra-me o corpo e a alma com a delicadeza da clorofila, e permanece em mim com a persistência de uma fragrância francesa.
Eu amo você, e amo tanto que não seria capaz de viver sem você por um minuto. Sei que não lhe é possível imaginar a dor que me traz a possibilidade de ter, um dia, que enfrentar a sua ausência, pois sei que ao seu lado enfrentaria todos os desafios e perigos do mundo. Como sei que, longe do seu abraço e do olhar carinhoso que sempre me dedica, eu seria mais um ser humano vulgar e infeliz, caminhando perdido, como tantos, em meio às multidões.
Não dedicaria tanto amor e devoção a você, se não reconhecesse em sua alma algo de especial, nobre e encantador. Não sei exatamente como, mas sei que você me faz muito bem. Sei que toma conta de mim, que me alivia todas as dores com a eficiência de um bálsamo sagrado, que vela por meu sono e paz com a atenção permanente e própria dos anjos.
Por reconhecer em você tudo o que de melhor poderia esperar deste mundo, quero agradecer-lhe pelo tempo e amor que você me dedica, aproveitando para mandar-lhe o beijo mais sincero e apaixonado que possa existir.
Com carinho.

Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.
Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte. Há muitas mãos estendidas, Há muitos rostos chorando, Há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo na alma das pessoas. Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia...
Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento.
Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência pode se esvair num segundo. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: o amor! Ama teu próximo como a ti mesmo.

Muitas vezes nos perguntamos o que fazemos com esse Amor todo que sentimos e nem sempre temos para quem entregar. Um Amor especial, Amor único, definitivo. Um Amor que aparenta não ter sido domado, meio que bravio, mas que em outros momentos é sensato, dedicado, atencioso. Um Amor sedento que se permite cativar. Um Amor que nos faz sentir que fugimos do ponto, que mexe com nossas referências, que nos faz pairar no espaço, levitar nosso Ser e que no momento seguinte nos puxa de volta para seu aconchego. Um Amor que dá um frio na barriga e relaxa a alma. Um Amor que nos Eleva e nos deixa quase anjos a flutuar pelo céu, nos faz perder o ar e o substitui plenamente pela Emoção. Um Amor tão intenso que descargas elétricas riscam o quarto escuro, que nos umedece a carne e lava a alma. Um Amor qual diamante, que assim se transforma devido intensidade do calor e da pressão, acaba transmutando o carvão. Um Amor que nos faz ouvir em cada sussurro um pedido, uma rogativa, um desejo, uma súplica. Um Amor que nos faz Plenos de si e que nos permite conhecer a humildade de precisarmos tanto um do outro. Um Amor que nos faz mergulhar profundamente em nosso Ser e sejamos arrebatados para outra Dimensão.

Em silêncio Meus pensamentos te buscam O tempo se congela E canções alimentam a alma. A saudade Torna-se dona de mim. As estrelas me enfeitiçam Como o encanto de seu olhar. Tento ser forte Suportando a saudade E segurando as lágrimas, Mas é inútil Pois a noite é amiga da saudade E unidas elas me vencem E me faz render-se. A saudade me prende E as lágrimas me desobedecem, Nada me faz esquecer Nem passatempos me distraem Cada gesto, Cada olhar, Está você... Minha alma parece estar unida a sua Pois já busquei mil maneiras De lidar com a saudade Mas ela sempre me vence... É mais forte que meus instintos É maior que meus limites É uma Incombatível Saudade.

Você sabe amar ? Eu estou aprendendo. Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam. É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo. Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais. Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido. O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todos as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos. Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu. Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem !
Como, é difícil amar, amar como Cristo amou ! Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém !
Como é duro amar ! Eu estou aprendendo. E você? SABE AMAR?

Quanto se poderia ganhar em tempo...
Em ações...
E quantas coisas e situações poderiam ser aproveitadas, caso não houvesse a sua falta?
Empreender um projeto, explicitar um pensamento, dizer verdades, amar, desamar, sorrir e chorar.
Mas, para tudo isso precisa?
Coragem!
Claro que precisa! E nem sempre é fácil!
Explicitar um pensamento é se abrir!
É como lançar uma ideia, abrir um debate.
O resultado é uma incógnita!
Mas vale a pena arriscar.
Dizer verdades é uma obrigação, um dever.
Quantas atitudes se poderiam tomar em cima de uma verdade?
Confessar um erro não é crime e ajuda na rápida reparação.
Amar é lindo e doce!
Sentimento que se torna melhor e maior quando é revelado.
Desamar também porque amor bom é amor para dois!
Chorar... Não há porque se envergonhar de chorar, de lavar a alma com as lágrimas derramadas.
O choro alivia e acalma a mente, o espírito e também ajuda na resignação.
Chora-se de saudade
De alegria...
Mas, para chorar é preciso coragem
Coragem de mostrar a delicadeza e a fragilidade da alma!
Coragem é a melhor saída.
Vá em frente!

Meu corpo descansa tranquilo, Sentindo o calor do corpo e a força do abraço Daquele que me acolhe, Aconchegante em seu coração E na sua alma clara, repleta de desejos nas quais eu sou sua...
Completa e eterna Princesa do seu amor...
Você me segurou nos braços, quando quebrei minhas asas, E caí do mais escuro céu, Pro paraíso da tua proteção Que as vidas guardavam cheias de bondade
Para minha alma pequena, criança do meu ser Cuidada pelo tempo, agora Radiante de luz e alegria Mantida no encontro desse abraço Que de olhos fechados, Calo em meu coração O saber que vivo e desfruto, Da Fonte do Mais Puro Amor!

Enquanto espero a culpa passar
Pune-se o corpo e a alma chora
Quero seu perdão e da mesma forma
Nossa reconciliação.
Quero que o tempo leve o que passou
E que o tempo traga o que virá.
Quero que você me perdoe,
Pois se Deus nos perdoa os pecados
A Ele não devemos seguir o exemplo?
Pense nisso, pense em mim
Pense em nós e no que vivemos
Olhe seu coração, olhe sua alma
Veja como nosso amor
Ainda comanda nossas vidas.
Venha juntar seu coração ao meu
Como antes, como sempre, como deve ser
Em amor sincero e eterno
Em reconciliação e perdão puros.
Pois eu te amo, hoje e para sempre!

Se meu coração fosse um rio O leito seria o teu corpo sedutor A nascente o brilho do teu olhar E a foz a plenitude do meu amor por você!
Cada vez que eu penso nos seus lábios Sinto que a minha vida se derrama nos nossos beijos E que a luz do meu viver nada mais é do que O respirar do seu corpo fascinante e sedutor
O teu cheiro é a alfazema do paraíso Que tanto me embriaga e me faz andar nas nuvens! Teus olhos tão pequenos e brilhantes são espinhos Que penetram na minha alma e no meu coração provocando-lhe um sangrar invisível, um sangrar tão intenso e amoroso que nunca tem fim!
Teu sorriso nada mais é do que a aurora boreal Que maravilha qualquer ser desse planeta E me joga pra fora da realidade Me atirando na dimensão do amor eterno!
O amor que tenho por você Consegue superar a força de um furacão Mesmo sendo tão complacente e profundo Quanto um abraço materno! Esse amor é mais intenso do que a minha própria vida E morreria por ele! E morreria feliz como nunca ninguém morreu!
O clarão do relâmpago não é mais intenso do que o que eu sinto nos seus braços! O som do trovão não descreve o barulho do bater do meu coração quando está do seu lado! Eu amo você mais do que o próprio amor!
Quando apareces pra mim vens enviada por Deus Como um anjo celestial mostra-me a luz da felicidade E guia-me até o Nirvana através do labirinto do amor Que nada mais é do que a deliciosa sensação do teu beijo
Não sinto fome, sede, cansaço, muito menos dor do teu lado Só consigo sentir o pulsar agitado do meu pobre coração, O amor correndo nas minhas veias E o lacrimejar de emoção da minha alma enamorada
Há de chegar o tempo em que viveremos só de mais intenso do que o que eu sinto nos seus braços! O som do trovão não descreve o barulho do bater do meu coração quando está do seu lado!
Eu amo você mais do que o próprio amor! A mais linda, a mais perfeita e a mais amada do mundo!! Eu te amo e quero viver para sempre contigo!
Com todo o Amor que sinto por você.

Hoje é um dia perfeito para uma grande limpeza, mas não daquelas às quais você se acostumou, não falo de limpar o corpo ou a casa, mas sim a alma. Porque tantas vezes é inevitável, porque tantas vezes não conseguimos deter esses sentimentos ruins, e eles se vão acumulando em nosso coração, hoje reflita sobre eles, e olhe para o seu interior.

Se conseguir identificar sentimentos desses dentro de si mesmo, como a inveja, a raiva, ou ideias preconceituosas, faça o esforço por se livrar deles, pois nada bom vem com sentimentos desses, com ideias dessas. Limpe a sua alma, o seu coração de tudo o que é ruim, de tudo o que lhe vai provocar más sensações, por você e por quem gosta de você. Eventualmente acabará se tornando um hábito como outro qualquer, e você irá se sentir muito mais leve, mais limpo, mais feliz!

Para meu coração basta teu peito
para tua liberdade bastam minhas asas.
De minha boca chegará até o céu
o que estava dormindo sobre tua alma.

E em ti a ilusão de cada dia.
Chegas como o sereno às coroas.
Escavas o horizonte com tua ausência.
Eternamente em fuga como a onda.

Eu disse que cantavas no vento
como os pinheiros e como as hastes.
Como eles és alta e taciturna.
E entristece prontamente, como uma viajem.

Acolhedora como um velho caminho.
Te povoam ecos e vozes nostálgicas.
Eu despertei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam em tua alma.

Pablo Neruba

Não sei se você sabe, mas você tem dois corações: o meu e o seu. O meu coração, que na verdade é seu, bate por você, mas bate no meu peito. É ele que mantém vivo o nosso amor. E para continuar batendo, ele precisa de cuidado, de atenção, de carinho.

Você não sabe, mas este sorriso no meu rosto é seu. É seu porque ele se desenha em minha alma quando eu o vejo, é seu porque você é que traz a felicidade para a minha vida.

Sabe esse brilho nos meus olhos? Também é seu, porque me sinto mais viva cada vez que olho para você, porque sinto a minha vida preenchida e iluminada pelo nosso amor.

Eu te amo, com todo o meu corpo, com toda a minha alma! Se uma certeza eu tenho na vida, é que nós fomos feitos na mesma forma, nós nos completamos, nós somos um. Você é o meu bem maior!

A juventude não é um período de vida. ela é um estado de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor ao conforto.
Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos. envelhecemos porque abandonamos nosso ideal.
Os anos enrugam o rosto. renunciar ao ideal enruga a alma, as preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos, são os inimigos que lentamente nos inclinam à terra.
Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, como a criança insaciável: e depois?
Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.
És tão jovem quanto a tua fé. Tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a confiança em ti e a tua esperança. Tão velho quanto o teu desânimo.
Serás jovem enquanto te conservares receptivo, ao que é belo, bom, grande. Receptivo às mensagens da natureza, do Homem, do infinito.
E se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo cinismo, que Deus, então, se compadeça de tua alma de velho.

Preste atenção nos mais velhos.
E repare como é grande a diferença entre a velhice da idade e a velhice da alma.
Temos jovens irremediavelmente velhos, e idosos com a energia de garotos.

E aqui, nesse momento, cabe a pergunta:
O que é ser velho?
Alguém pode responder:
"É ter dificuldade em se locomover, em ser dono de suas vontades, de seus horários."
E o que é um recém-nascido senão alguém nas mesmas condições?

Envelhecer, ah...envelhecer é perder a capacidade de se apaixonar. E para se apaixonar não existe tempo, nem idade, nem regra. Apenas a alma leve e aberta, porque para sermos felizes, independente de idade cronológica,.não precisamos de grandes conquistas materiais.

Porque já temos o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos amigos, dos irmãos.

Vamos agradecer a Deus, por nossa vida.

Temos o dia que está começando, nossa força e determinação.

Com todos esses presentes da vida, o resto a gente constrói... pode crer, a gente constrói.

Grêmio! Que amor é esse que invade a minha alma sem medidas
Um amor que enche o meu coração, uma explosão de sentimentos.
Meus olhos brilham ao ver o manto sagrado voando ao vento em mastros, e em mãos de todas as idades e que carregam a bandeira como um troféu.
Um amor tão grande que parece não ter espaço suficiente no coração para guardá-lo, então nesse momento da garganta sai o grito de amor GRÊMIOOO.
De onde vem tanto amor? Como explicar em palavras? O melhor mesmo é sentir!
Eu sinto é digo a você GRÊMIO: Meu amor por você esta na alma, além do coração!
E vou te amar para sempre, não importa onde você vai estar lá estarei ao teu lado.

Desejo a todos meus amigos, um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.

Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.

Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.

Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém. E que o novíssimo ano 2005, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior.

Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável ao olhos do criador.

Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.

E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles
que se aproximarem de você.

Às vezes somos possuídos por uma sensação de tristeza que não conseguimos controlar. Percebemos que o instante mágico daquele dia passou, e nada fizemos.
Temos que escutar a criança que fomos um dia, e que ainda existe dentro de nós. Esta criança entende de instantes mágicos! Podemos sufocar seu pranto, mas não podemos calar sua voz. Esta criança que fomos um dia continua presente.
Bem-aventurados os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus. Se não nascermos de novo, se não tornarmos a olhar a vida com a inocência e o entusiasmo da infância, não existe mais sentido em viver.
Existem muitas maneiras de se cometer suicídio. Os que tentam matar o corpo ofendem a lei de DEUS. Os que tentam matar a alma também ofendem a lei de DEUS, embora seu crime seja menos visível aos olhos do homem.
Prestemos atenção ao que nos diz a criança que temos guardada no peito. Não nos envergonhemos dela. Não vamos deixar que ela tenha medo, porque está só e quase nunca é ouvida.
Vamos permitir que ela tome um pouco as rédeas de nossa existência. Esta criança sabe que um dia é diferente do outro.
Vamos fazer com que se sinta de novo amada. Vamos agradá-la, mesmo que pareça tolice aos olhos dos outros. Lembrem-se de que a sabedoria dos homens é loucura diante de Deus. Se escutarmos a criança que temos na alma, nossos olhos tornarão a brilhar.
Se não perdermos o contato com esta criança, não perderemos o contato com a vida.