Alma - Mensagens

Hoje é um dia perfeito para uma grande limpeza, mas não daquelas às quais você se acostumou, não falo de limpar o corpo ou a casa, mas sim a alma. Porque tantas vezes é inevitável, porque tantas vezes não conseguimos deter esses sentimentos ruins, e eles se vão acumulando em nosso coração, hoje reflita sobre eles, e olhe para o seu interior.

Se conseguir identificar sentimentos desses dentro de si mesmo, como a inveja, a raiva, ou ideias preconceituosas, faça o esforço por se livrar deles, pois nada bom vem com sentimentos desses, com ideias dessas. Limpe a sua alma, o seu coração de tudo o que é ruim, de tudo o que lhe vai provocar más sensações, por você e por quem gosta de você. Eventualmente acabará se tornando um hábito como outro qualquer, e você irá se sentir muito mais leve, mais limpo, mais feliz!

Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as suas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade, segundo meus desígnios. Não se desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos seus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

Jesus, eu confio em Ti!

Evite preocupações e as angústias, e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixe-me ser Deus e atuar com liberdade. Abandone-se confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o seu futuro. Diga-me frequentemente:

Jesus, eu confio em Ti!

O que mais danos lhe causa são suas razões, suas próprias ideias, e você querer resolver as coisas à sua maneira. Quando me disser: Jesus, eu confio em Ti!, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, pois Eu Te Amo!

Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar da sua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confie. Continue dizendo a toda hora:

Jesus, eu confio em Ti!

Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga:

Jesus, eu confio em Ti!

Confie só em mim, abandone-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre: Jesus, eu confio em Ti!, e verá acontecer grandes milagres. Eu lhe prometo, por meu amor, pois sempre confiarei em você, meu filho!

Salmo 6 - Para receber as graças necessárias, para ter uma vida tranquila e receber auxilio nas horas de provações.


1 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.

2 Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.

3 Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?...

4 Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia.

5 Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?

6 Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.

7 Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.

8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.

9 O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.

10 Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.

Bendizei ao senhor pela vida Por mais um dia em sua historia Reflita sobre o amor divino Crie imagens de esperança nobres Agradeça por ser abençoado nesse dia.
Olhe você só tem uma vida Um céu de coloridos especiais Está dentro do seu coração vivo Aclarando os caminhos da sua alma Na luta de cada amanhecer infinito.
Sinta seu coração marcando seus passos Batendo sem temer lhe torna ser único A caminhar todas as manhãs ensolaradas A lhe mostra a beleza do mar profundo A lhe levar na pureza das suas águas.
Olhe para si mesmo toque a sua face Você é uno e nasceu para viver feliz Para aprender a amar e curtir a paz A ser amado e a brilhar a cada dia Por aqueles que vivem ao seu lado.
Declare-se um ser que nasceu para brilhar Deixe de lado seus medos e seus fantasmas A vida é única e o mundo lhe ama de verdade Basta querer para viver e sentir a felicidade Escondida no céu perfeito da sua alma.

Dois horizontes fecham nossa vida:

Um horizonte, — a saudade
Do que não há de voltar;
Outro horizonte, — a esperança
Dos tempos que hão de chegar;
No presente, — sempre escuro, —
Vive a alma ambiciosa
Na ilusão voluptuosa
Do passado e do futuro.

Os doces brincos da infância
Sob as asas maternais,
O voo das andorinhas,
A onda viva e os rosais.
O gozo do amor, sonhado
Num olhar profundo e ardente,
Tal é na hora presente
O horizonte do passado.

Ou ambição de grandeza
Que no espírito calou,
Desejo de amor sincero
Que o coração não gozou;
Ou um viver calmo e puro
À alma convalescente,
Tal é na hora presente
O horizonte do futuro.

No breve correr dos dias
Sob o azul do céu, — tais são
Limites no mar da vida:
Saudade ou aspiração;
Ao nosso espírito ardente,
Na avidez do bem sonhado,
Nunca o presente é passado,
Nunca o futuro é presente.

Que cismas, homem? — Perdido
No mar das recordações,
Escuto um eco sentido
Das passadas ilusões.
Que buscas, homem? — Procuro,
Através da imensidade,
Ler a doce realidade
Das ilusões do futuro.

Dois horizontes fecham nossa vida.

Machado de Assis

Hoje os sinos tocam
pois na cidade há uma morte.
Sua face é irreconhecível
seu olhar se perde na brisa da manhã.
Um surto ameaçador,
uma sensação horripilante de temor de solidão.
Letras benditas
e papéis esvoaçantes
neles contém a resposta para a pergunta:
Por que?
Palavras de conforto
Silêncio implorando um curto tempo.
Memória perdida.

- Meus pêsames senhorita.
Nunca pensei que alguém pudesse velar sua pobre alma assassinada na chacina do amor.

No rosto pálido, reflete a dor de uma grande perda.

Hoje não tocam apenas os sinos da cidade,
mas também, os sinos do céu anunciando que lá se vai mais uma pequena alma para o inferno

E este anuncia:
Seja bem vinda a sua nova casa.

Não sei se você sabe, mas você tem dois corações: o meu e o seu. O meu coração, que na verdade é seu, bate por você, mas bate no meu peito. É ele que mantém vivo o nosso amor. E para continuar batendo, ele precisa de cuidado, de atenção, de carinho.

Você não sabe, mas este sorriso no meu rosto é seu. É seu porque ele se desenha em minha alma quando eu o vejo, é seu porque você é que traz a felicidade para a minha vida.

Sabe esse brilho nos meus olhos? Também é seu, porque me sinto mais viva cada vez que olho para você, porque sinto a minha vida preenchida e iluminada pelo nosso amor.

Eu te amo, com todo o meu corpo, com toda a minha alma! Se uma certeza eu tenho na vida, é que nós fomos feitos na mesma forma, nós nos completamos, nós somos um. Você é o meu bem maior!

Um certo homem plantou uma rosa e regou-a convincentemente, e antes de desabrochar, ele examinou-a. Ele viu o rebento que iria florir em breve e também os espinhos.
E pensou, "Como pode uma flor bonita vir de uma planta carregada de tantos espinhos?"...
Entristecido por este pensamento, ele deixou de regar a rosa, e antes de estar pronta a florir, ela morreu.
Assim se passa com muitas pessoas. Dentro de cada alma está uma rosa. As qualidades Divinas plantadas em nós à nascença crescem entre os espinhos dos nossos defeitos.
Muitos de nós nos analisamos e só vemos os espinhos, os defeitos. Desesperamos, pensando que nada de bom poderá possivelmente sair de nós. Negligenciamos a rega do que há de bom dentro de nós, e eventualmente isso morre.
Nunca nos chegamos a perceber o nosso potencial. Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas próprias. é preciso alguém lhes mostrar.
Uma das maiores bênçãos que uma pessoa pode possuir, é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro dos outros.
Esta é a característica do amor, olhar para alguém, e sabendo dos seus defeitos, reconhecer a notabilidade da sua alma, e ajudá-lo a perceber que consegue ultrapassar os seus defeitos.
Se lhe mostrarmos a rosa, ela vencerá os espinhos. Então ela florescerá, com trinta, sessenta ou cem pétalas, conforme lhe tenha sido dado.
O nosso dever neste mundo é ajudar os outros mostrando-lhes as suas rosas e não os seus espinhos. Somente então atingiremos o amor que devemos sentir pelo próximo. somente então podemos florir no nosso próprio jardim.
"Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade. "

As estrelas entre as nuvens brilham O tempo se fez criança e disse amém A noite dos românticos se tornou dia A folhinha da vida se virou também Pintando de paz este momento feliz.
A felicidade desponta na luz do dia Meu espírito sorrindo te abraça amor Em festa os anjos tua alma convidam Para receberdes os abraços e as flores Nessa data de festa em tua vida.
A sala decorada com fitas cetim e rosas Exalta a lisura e a grandeza da tua alma Que se curva radiante na realeza das horas Aguardando o grito de feliz aniversário Daqueles que são atores em tua história.
O encanto se faz vida em tua vida Os sonhos desejos realizáveis Nos caminhos que nos ligam ó amada Entrelaçados de amor e felicidades Nessa noite de aplausos e abraços.
A festa faz jus à eloquência da tua imagem O bolo com duas velinhas simboliza a data Acesas esperam o momento de serem apagadas Pelos sussurros dos teus lábios imensuráveis Na música suave de feliz aniversário.

Depois de algum tempo, aprendes a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E aprendes que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas
E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto da vida.
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa. por isso, devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas pode ser a última vez que as vemos
Aprendes que paciência requer muita prática Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel.
Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.
Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento, condenado.
E finalmente, Aprendes que o tempo, não é algo que possa voltar atrás.
Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores.
E percebes que realmente podes suportar que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da vida!
E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar!

Hoje a tristeza
Tomou conta da minha alma.
Senti saudades de você,
Dos nossos passeios,
Nossos bate-papos
Nossos beijos e promessas.
Como eu amava você
E sei que você me amava.
Meu Deus!
Então por que não fomos felizes?
Por que nos separamos?
Hoje sei que também não é feliz.
Sei que vive de saudades,
Que ainda me ama. Então,
Por que ainda estamos separados?
Por que ainda sofremos,
Se ainda nos amamos?
Não sei!
Sei apenas que a saudade
Corrói a alma.
O sofrimento nos faz crescer,
Mas nos destrói por dentro.
Então, volta amor!
Volta para meus braços.
Volta para a felicidade.
E juntos, o amor nos rejuvenescerá,
Cada dia seremos mais felizes.
Venha!
Vamos espantar a tristeza,
Dar tchau para a saudade
E voltarmos a sorrir.
Venha!

O homem aproximou-se do espinheiro. Ergueu a mão para tocá-lo e um "ai!" de dor brotou de seus lábios.
Um rubi de sangue brilhou no seu dedo. O homem limpou o sangue e disse fitando o espinheiro: – Eu te perdoo!
Admirei e louvei dentro de mim aquele homem que possuía o doce dom de perdoar.
E aconteceu que veio outro homem. Parou junto ao espinheiro, ergueu a mão para tocá-lo, e o espinho o picou. Mas o homem limpou em silêncio a ferida, contemplou com amor o espinheiro, e não disse: – Eu te perdoo!
Tive, então, este pensamento: – O primeiro homem era um santo: sabia perdoar!
Este outro não sabe! Mas o meu Senhor, interrompendo a minha cisma, disse: – Quem não sabe é você! – Como, Senhor? Então o primeiro homem... – Sim, é um santo, porque perdoou quando foi preciso! – E o segundo? – É mais santo ainda, porque não tem necessidade de perdoar.
E como eu ficasse perplexo, com o olhar perdido na incompreensão e na dúvida, o Senhor me disse: – O espinheiro fere, porque é espinheiro. Ainda que ele quisesse jamais poderia perfumar.
O primeiro homem sentiu a dor da picada, e como não sabia nada, atribuiu a culpa ao espinheiro. Mas, como era puro de coração, perdoou.
O outro homem sentiu a mesma dor, mas como sabia que todo espinheiro fere, pois o espinheiro é assim, não se sentiu ofendido. E como nada tinha a perdoar, não perdoou.
Desde então sofro menos quando os espinhos me ferem. Dói-me na alma a ferida, mas minha alma sabe que não há ofensa. E como não há ofensa, não há perdão.
É assim que do meu peito brota um piedoso amor pelo espinho que não chegou a ser flor. Meu sofrimento se transforma em ternura porque já aprendi a não perdoar!

Por ter me dado um sorriso
Numa triste manhã,
Me devolvendo o verdadeiro colorido da vida
Eu digo: TE AMO!

Por ter me acolhido com carinho
Quando eu te procurei
Me trazendo de volta a esperança
Eu digo: TE AMO!

Por ter me falado
Quando no silencio da solidão eu estava,
E sua voz me chamou a realidade
Eu digo: TE AMO!

Por ter me guiado
Quando meu caminho estava incerto
E sua Luz me fez encontrar os passos
Eu digo: TE AMO!

Por ter me dado a certeza
De sempre estar aí
Me dando o prumo da vida
Eu digo: TE AMO!

E eu por não ter como retribuir
O bem que me faz,
Abro meu coração e com todas as forças da Alma
Eu digo: TE AMO!

Dedico estes pequenos versos a um
Grande Amigo de Alma Iluminada que me
devolveu à vida quando eu dela queria me afastar.
Deus te abençoe Amigo !

Agora fui tomada por um forte desejo
De expressar todo amor que experimento por você
É um sentir que ultrapassa a razão...
Todo meu inconsciente foi invadido por sua imagem
Meus ouvidos, a todo o momento, cunha, arquiteta sua voz
Meus lábios esperam com ânsia os teus
Minhas mãos não param de brandir, na vontade de seu corpo tocar
Meu corpo está em labaredas, esperando pelos seus toques, braços abraços, beijos
Minha alma está inquieta a buscar sua metade
É muito amor, para uma só alma
É muito carinho, para um só corpo
Agora você não está aqui
E tudo é tão vazio, pequeno, sem graça
Agora só me resta esse branco papel

Solidão-inquietação, insatisfação...
Palavras se atropelam na imensidão confusa da dor.
Sentimento de desprezo, de insignificância humana...
Desejo insaciado, grito de amor calado pela indisplicência alheia.
Murmúrio de dor, espinho de flor no fundo da alma contido.
É o não querer daquilo que mais se quer.
É a dor mais profunda na vida de uma mulher.
Planos de um futuro jogados no fundo do poço.
Um sentimento puro, recíproco por miséria sentimental.
Fere o coração como ao corpo o punhal, desfalecendo-o pois enfim é mortal.
Ter solidão na vida é viver sem ter vida
É morrer de uma morte que na realidade não mata
Que destrói aos poucos o que já não existia...
Grito sufocado, choro da alma, nostalgia.
Solidão é a dor que amortalha
É uma dor inclemente que a nossa vida estraçalha.

Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis.

Eu acredito em amores eternos, daqueles que vão com você para qualquer lugar, não importando o quão distante você esteja, por que a pessoa amada reside em seu próprio coração.

Acredito em amores eternos e sublimes, capazes de reconsiderar tudo, com suavidade, ternura e perdão. Acredito, sim, em amores para toda a vida, e além da vida, pois seria um tipo de amor unido à própria alma, e sem alma a vida não tem razão...

Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação.

Às vezes somos possuídos por uma sensação de tristeza que não conseguimos controlar. Percebemos que o instante mágico daquele dia passou, e nada fizemos.
Temos que escutar a criança que fomos um dia, e que ainda existe dentro de nós. Esta criança entende de instantes mágicos! Podemos sufocar seu pranto, mas não podemos calar sua voz. Esta criança que fomos um dia continua presente.
Bem-aventurados os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus. Se não nascermos de novo, se não tornarmos a olhar a vida com a inocência e o entusiasmo da infância, não existe mais sentido em viver.
Existem muitas maneiras de se cometer suicídio. Os que tentam matar o corpo ofendem a lei de DEUS. Os que tentam matar a alma também ofendem a lei de DEUS, embora seu crime seja menos visível aos olhos do homem.
Prestemos atenção ao que nos diz a criança que temos guardada no peito. Não nos envergonhemos dela. Não vamos deixar que ela tenha medo, porque está só e quase nunca é ouvida.
Vamos permitir que ela tome um pouco as rédeas de nossa existência. Esta criança sabe que um dia é diferente do outro.
Vamos fazer com que se sinta de novo amada. Vamos agradá-la, mesmo que pareça tolice aos olhos dos outros. Lembrem-se de que a sabedoria dos homens é loucura diante de Deus. Se escutarmos a criança que temos na alma, nossos olhos tornarão a brilhar.
Se não perdermos o contato com esta criança, não perderemos o contato com a vida.

Desejo: algo que enlouquece, que faz perder o juízo e a pureza, que estremece o corpo e arrepia a alma. Vontade de fugir, de correr na chuva e brincar com a espuma do mar; vontade de matar aula, de tomar sorvete com batatinha, de assistir filme em casa, deitado no chão e dividindo o travesseiro.

Desejo: sentimento insano sem nenhuma racionalidade, simplesmente desejo, pele arrepiada, boca cheia de água, cheiro de carícia.

Desejo: pureza, doçura, romantismo, buquê de flores no meio da tarde, telegrama em pleno sábado dizendo "te amo", passeio de biquíni no campo ou piquenique no meio da praia, regras diferentes, moda criativa.

Desejo: mistura maluca de corpo, de mente, de alma, mistura fascinante do certo com o errado, do belo com o feio, do doce com o amargo.

Desejo: vontade de ter você para qualquer coisa, para passar o dia vivendo emoções ou simplesmente para ficar fazendo nada.

Desejo: vontade de viver a sua vida e de lhe deixar viver a minha, intensamente, inteiramente, eternamente.

Eu sem você sou pedaço metade, tô sempre a caminho e não chego
Estou me envolvendo, tô apaixonado, feliz e morrendo de medo
Mas... casa comigo, casa comigo
Casa comigo, meu amor
Você quando fala parece criança e alcança de vez minha alma
Me trata de um jeito que eu viro criança e alcanço também sua alma
Casa comigo, casa comigo
Casa comigo, por favor
Deixa que eu cuido de tudo, que eu viro a tua vida de pernas pro ar
Te arrasto daqui pra Paris ou pra uma cabana na beira do mar
Casa comigo, casa comigo

Este é um pedido de socorro
De alguém que já está quase no fundo do seu próprio poço
Alguém que já chegou ao desespero total
Alguém que sofre por indiferença
Por falta de empatia
Que já considera normal sua depressão
E que já se acostumou com a tristeza
Alguém que carrega dentro de si
Um imenso vazio
Alguém que mora num mundinho escuro
Onde só se vive mentiras
Onde só se é possível viver de ilusões
Para não enlouquecer
Este é um pedido de socorro
De alguém que está com a alma feriada
Alguém que teve as asas cortadas
De alguém que não sabe mais onde se segurar
Para não cair num buraco
De onde só se ouve gritos de dor
Alguém que mal começou a viver
E já se cansou da vida
Alguém que precisa muito de alguém
Este é um pedido de socorro
De alguém que precisa de um abraço
De um ombro e de uma alma amiga pra compartilhar os problemas
De companhia nas horas de aflição
Socorro!

Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.
Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte. Há muitas mãos estendidas, Há muitos rostos chorando, Há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo na alma das pessoas. Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia...
Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento.
Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência pode se esvair num segundo. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: o amor! Ama teu próximo como a ti mesmo.

Muitas vezes nos perguntamos o que fazemos com esse Amor todo que sentimos e nem sempre temos para quem entregar. Um Amor especial, Amor único, definitivo. Um Amor que aparenta não ter sido domado, meio que bravio, mas que em outros momentos é sensato, dedicado, atencioso. Um Amor sedento que se permite cativar. Um Amor que nos faz sentir que fugimos do ponto, que mexe com nossas referências, que nos faz pairar no espaço, levitar nosso Ser e que no momento seguinte nos puxa de volta para seu aconchego. Um Amor que dá um frio na barriga e relaxa a alma. Um Amor que nos Eleva e nos deixa quase anjos a flutuar pelo céu, nos faz perder o ar e o substitui plenamente pela Emoção. Um Amor tão intenso que descargas elétricas riscam o quarto escuro, que nos umedece a carne e lava a alma. Um Amor qual diamante, que assim se transforma devido intensidade do calor e da pressão, acaba transmutando o carvão. Um Amor que nos faz ouvir em cada sussurro um pedido, uma rogativa, um desejo, uma súplica. Um Amor que nos faz Plenos de si e que nos permite conhecer a humildade de precisarmos tanto um do outro. Um Amor que nos faz mergulhar profundamente em nosso Ser e sejamos arrebatados para outra Dimensão.