As relações são autênticas provas de fogo onde nos conhecemos, onde encontramos a pessoa que amamos, onde aprendemos a compartilhar tudo da nossa vida! Vocês, meus amigos, são um casal modelo!
Tenho uma profunda admiração em tudo que vocês construíram, porque é uma união com base no amor e no empenho! Crise todo mundo tem, mas nem todo mundo consegue ultrapassar ela. Força! E que o amor prevaleça sempre!
Quando alguém que amamos morre, é como se uma parte de nós também morresse. Um vazio instala-se no peito. A dor se mistura com a revolta de já não termos o ente amado ao nosso lado, de já não podermos tocar na sua mão, abraçar e lhe dizer palavras doces.
A morte de um ente amado é uma dor inigualável, que fere a alma e deixa sempre uma cicatriz. Mas um dia o sofrimento agudo há de transformar-se aos poucos em uma saudade doída que está quase sempre a latejar, até se tornar saudade e bem querer que já não martela os sentimentos todo o dia.
Com o tempo a dor e a ausência causadas pela morte viram apenas uma forte saudade que aparece por causa de uma antiga fotografia, um velho baú de recordações, uma história relembrada ou um cheiro que surge do nada. A saudade é memória das coisas boas que ficam guardadas no fundo do peito. Às vezes aperta, mas não dói mais.
Sem você nunca poderia falar em nós, e o eu sozinho morre de solidão. Sem você não haveria ninguém para me corrigir, e sem correção não existe crescimento. E o que não cresce está morrendo. Sem você não teria ninguém pra receber o que tenho. E o sentido de tudo está em dar e servir e não em guardar para si. Sem você eu perderia a arte de falar e quem não fala já não vive mais. Sem você não teria ninguém para amar, e sem amor não se é amado. Sem você não saberia o que é um sorriso, pois o meu próprio não posso ver e sem sorriso teria que acreditar que sou apenas espinhos. Sem você não haveria ninguém para me ouvir, e um coração fechado é casa sem luz. É querer andar sem ter caminhos. Sem você eu viveria eternamente sem pergunta e sem resposta, e o que seria de mim diante do silêncio? Eu me transformaria em silêncio também. Sem você nem teria nome, e o anônimo é estar ausente da vida... E se mesmo me desse um nome... Chato seria não ser chamado por ninguém. Sem você não haveria ninguém para me desejar um bom dia ou para me dar os parabéns. Eu seria um deserto nunca visitado... Ser pisado pode ser melhor do que nunca ser visto. Sem você eu não poderia perdoar ninguém, e sem perdoar não se é perdoado. Mais eis que você existe... Enviado como um presente precioso. Todo deserto é belo, porque sempre tem uma fonte em qualquer parte. Você veio ser fonte de alegria e de vida nova. Você veio acabar com a solidão e trazer uma comunhão de vida, deixei de ser deserto e comecei a ser fonte também. Você veio garantir que minhas perguntas terão respostas. Você veio garantir que quando minhas forças faltarem, poderei contar com as suas. Você veio garantir que sou amada e devo amar também.
O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem.
Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura você prova ser parte dessas pessoas. A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Por acreditar que este dia chegaria, você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!
O que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento. O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui.
Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.
Parabéns pela formatura!
Minha querida, que saudades sinto de você e dos tempos felizes da infância que vivemos juntas. Especialmente hoje, não imagina como gostaria de estar ao seu lado para poder matar saudades e felicitar você pessoalmente. Feliz aniversário, amiga!
Espero que seu dia especial seja celebrado ao lado dos que mais ama, e que em cada instante esteja rodeada de amor e carinho. De longe também eu envio a você todo meu carinho, e espero que saiba que passe o tempo que passar, você terá sempre um lugar especial no meu coração.
Parabéns amiga! Que a sua vida seja longa e sempre muito feliz, que nunca falte o amor, a amizade, a paz e a saúde. Nunca se esqueça que em mim tem uma amiga eterna. Beijo com saudades!