Em tudo o que faço eu sinto saudade. É como se você não tivesse ido embora, querido amigo, pois as lembranças que deixou persistem no meu coração. Tem sido difícil perceber a dura realidade de que a morte tirou você do meu lado. Ainda assim, eu não temo, pois por mais que as pessoas importantes teimem em partir, eu não permitirei que elas caiam no esquecimento.
Beije. Ame. Brigue. Sorria. Sinta. Grite. Chore. Faça amigos. A vida só é uma e passa rápido, pare de deixar pra depois.
Olho para o céu e me pergunto: Ainda existe um Anjo que possa me ajudar? Porque nesta falta de esperança nem sei onde vou chegar. Eu procuro, sim! Procuro em qual mundo você se escondeu.Tento compreender mas, não há compreensão! Porque fugiste de mim? Eu não quero mas, uma lágrima me faz chorar, algo em mim força para que eu acredite que você vai voltar.Talvez venha dos raios do sol ou de uma bolha qualquer que o vento leva e traz sem direção mas, eu...eu não acredito!
Será que ainda existe um Anjo que passa me ajudar?
Se existe, diga o Anjo, diga a ela que não existem barreiras quando duas pessoas se amam verdadeiramente. Se não existem barreiras, porque ela foge de mim? Por Deus, eu só sei amar-la. Eu não me envergonho e a ela declaro todo meu amor. Seus olhos, seu olhar me fascina e mexe com meu sentimento.
Eu preciso saber se ainda posso encontrar-la ainda neste mundo, porque sozinho... oh Anjo eu não posso ficar!
Eu duvido que ela me esqueceu! Duvido que não percebeu o quanto á amo e preciso do seu amor.
Oh Anjo!
Meu querido querubim.
Se estais me ouvindo neste momento, ajude-me, traga de volta quem tanto amo.
Falta pouco para o novo dia e até então dormir não consegui. Vejo meu rosto cansado refletido no espelho o homem que sou.
Eu não sei o nome dela, só sei que varias vezes a encontrei: nas cerras, nas ruas, nas praças e no mato fechado até mesmo nas colinas que esconde alguns vales. Por vezes e vezes eu voltarei as cerras, ruas, praças e vales até que seu nome eu descobri. Se ainda existe um Anjo, vai me ajudar porque: Não sei se foi a chuva, o vento, a lua, o sol ou outro segredo do universo que a colocou no meu caminho fazendo dos meus sonhos o melhor do passado, presente e do futuro constante.
Senhor, meu primeiro pensamento nesta manhã que começa se dirige para Ti, que velaste meu sono e assististe o meu despertar.
Tu moras nas alturas e habitas bem no íntimo de minha vida.
E todo esse dia é Teu.
Consagro-Te agora a jornada que começa.
Que meu trabalho seja fecundo com o orvalho do teu amor e a força da tua benção.
Em vão trabalham os homens se Tu não os ampara.
Permite que eu possa responder claramente a todos a respeito da esperança que existe em mim.
Que todos aqueles que eu encontrar possam receber uma palavra amiga de meus lábios, um gesto acolhedor de minhas mãos e uma oração sincera do meu coração.
Olha na mesa dos homens pobres De que possam se alimentar para recuperar as forças e continuar a caminhada da vida.
Que hoje à noite, eu possa estar novamente Contigo, na intimidade, como alguém que reencontra um amigo, para poder dar graças pelo dia que me deste.
Obrigada por mais este dia, Senhor!
Era uma vez um casal que tinha um filho de dez anos e um burro.
Decidiram viajar, trabalhar e conhecer o mundo.
Assim, se foram os três com seu burro.
Ao passar por um povoado, Todos comentaram:
Veja que menino mal educado. Encima do burro e os pobres pais, puxando as rédeas.
Então, a mulher disse a seu esposo:
Vamos permitir que essa gente fale mal do menino.
E o esposo resolveu.
Tirou o menino e subiu ele no lombo do burro. E no segundo povoado, Todos murmuravam:
Veja que tipo sem vergonha. Vai bem cômodo em cima do burro enquanto a mulher e o filho vão puxando as rédeas
Então, tomaram a decisão de colocar a mulher no lombo do burro, enquanto pai e filho puxavam as rédeas. Ao passar pelo terceiro povoado, todos comentavam:
Pobre homem. Depois de trabalhar o dia todo, ainda tem que levar a mulher sobre o burro! E pobre filho que espera dessa mãe!
Entraram então em um acordo e decidiram subir os três no lombo do burro para começar novamente sua peregrinação. o chegar no povoado seguinte, todos comentavam:
São mesmo umas bestas, será que não veem que podem quebrar a coluna do pobre animal.!
Por último, decidiram descer os três e caminhar junto ao burro.
Porém ao passar pelo povoado seguinte, ouviram todos sorridentes dizerem:
Vejam só estes três idiotas: caminham, quando tem um burro que poderia leva-los
Conclusão: Sempre vão te criticar, falarão mal de você e será difícil encontrar alguém que concorde com suas atitudes.
Então: Viva como gostas! Faça o que te diz o coração! Faça o que sentes! A vida é uma obra de teatro que não permite ensaios.
Por isso: Cante, ria, dance, ame... E viva intensamente cada momento de tua vida, que é muito precioso, viva-o antes que se fechem as cortinas e a obra termine sem aplausos!