Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Fui convidada a entrar na Galeria Esperança.
Um anjo tão belo como um arco-íris, foi designado para nos conduzir mostrando os quadros da vida, nos corredores do mundo.
A primeira tela foi o quadro do Poder e da Vaidade, um era seguimento do outro... Em seguida vinha também em par o quadro do Egoísmo e da Miséria.
Continuamos, ele ficava cada vez mais triste ao demonstrar aqueles quadros.
O anjo com os olhos úmidos apontou-me o quadro da Fome e da Dor.
Mais adiante numa galeria só, outros quadros desfilavam ao nosso olhar: o quadro da guerra. do abandono. da violência. do ódio. da agonia. da solidão. Ah! E tantos outros mais amargos e tristes!
Olhei para o anjo e perguntei onde estava os quadros da Amizade, da Solidariedade, da Paz e da Fraternidade? Onde estava os quadros da Alegria, da Partilha, da Comunhão? Onde estava os quadros do Amor, da Caridade, onde?
Ele apontando à tela do céu e me mostrou Jesus. Jesus estava representado numa tela, num esboço em preto e branco, sem nenhum colorido.
- Ele deixou as sementes, se elas crescessem teríamos todas as pigmentações para pintar novos quadros.
- Mas diga-me onde estão essas sementes?
- Na vontade dos homens, nas mãos dos homens e no coração dos homens, foi lá que Ele deixou, a Semente Amor!
Sai da Galeria Esperança em silêncio, triste, cabisbaixa.
Ele sorriu e disse: - À Galeria chama-se, ESPERANÇA! Vocês podem dar forma, luz e cor a esses quadros em esboço, basta usar as mãos no labor diário, nos natais da oportunidade que à vida lhes propicia na realidade dos dias.

Nasceste no mar, e do mar trouxeste a herança, a força de uma fortaleza e a sensibilidade de uma lágrima, no peito nu, és o primeiro alimento, és a magia incontida no âmago, sendo a mão de todas as horas, és também o grito de liberdade, trazendo no coração, por vezes um mundo a ser conquistado, em outras a simplicidade do pão e do vinho a ceia do dia-a-dia, a palavra da canção!
Meus versos hoje, vestem a luz da mulher trazendo em flores e sabores, a essência da tua alma latejante em batalhas, verdejante ao próximo passo, passional até o ultimo desejo!
A ti mulher, versejo meus anversos cheios de amor, deixando meu respeito e admiração por aquela que também trouxe-me, me fez homem das letras, onde deixo aqui, uma eterna escada para céu!

Há quantos anos nos conhecemos? Será que ainda conseguimos fazer as contas? Será que conseguimos nos lembrar de todos os momentos felizes que passamos juntas? Será que conseguimos nos lembrar de todas as linhas da nossa história que escrevemos juntas?

Minha amiga querida, você é tão especial para mim. Você já é parte da minha vida há tanto tempo que nem quero contar. Só quero contar e recontar tudo o que já vivemos, tudo o que já fomos felizes.

Às vezes, a memória nos trai, podemos não nos lembrar da data exata dos acontecimentos, ou das palavras exatas que dissemos, ou da ordem exata das coisas.

Mas o coração não se engana. Sempre que pensamos no passado, e em tudo que já fizemos e fomos uma para a outra, o coração se aquece e sorri. É com amor que ele nos faz lembrar de nós. Eu te adoro, minha amiga! Obrigada por fazer parte da minha vida e por ser para mim uma irmã!

Eu consigo enfrentar todo tipo problemas, todo gênero de fraquezas e defeitos meus e das outras pessoas. Consigo ultrapassar tudo, menos uma coisa: a inveja.

E eu sei que você não está sendo transparente comigo e isso é injusto! Somos colegas de trabalho, deveríamos respeitar o que somos e quem somos, mas a sua inveja estraga tudo.

Eu não nasci ontem, sabe? Eu reconheço o pior de cada pessoa rapidamente. Mas não se preocupe: vou continuar com a minha postura profissional. E nada mais posso prometer.

Dia a dia nossa igreja tem crescido, como água que brota infinita do manancial do amor de Deus. Cresce com nossos corações ávidos do ensinamento e da sabedoria do Senhor, pois é Nele que eles se preenchem de vida, de alegria, de esperança.

Nossa igreja tem crescido, mas irá prosperar ainda mais a nossa vontade, a nossa vigilância, as nossas orações. O poder para avivar a nossa fé vive em cada um de nós, em cada oração individual e na força da união de todas elas. Juntos faremos nossa igreja maior, quando juntos elevarmos nossos corações ao Senhor.