Estamos iniciando uma nova fase da nossa vida! Uma relação diferente do tradicional, mas com os mesmos sentimentos. Este nosso namoro habitual vai ser muito especial e gratificante!
É que parece estranho, mas sinto sua falta para compartilhar meu dia, para escutar sua voz doce, para conversar. É assim que me sinto bem – do seu lado, mesmo que seja virtualmente. Gosto muito de você. Beijo!
O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas quase silencioso. Não é menor em extensão. É mais definido, colorido e poetizado.
Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento. Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.
O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem e o prazer. Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.
O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto ilusão. Basta-se com o todo do pouco. Não precisa nem quer nada do muito.
Está relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso é pleno em cada ninharia por ele transformada em paraíso. É feito de compreensão, música e mistério.
É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança. O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber.
Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento. Basta-se com a própria existência. Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equívocos do passado.
O amor maduro é a regeneração de cada erro. Ele é filho da capacidade de crer e continuar, é o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundações existenciais com epidemias de ciúme.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu mesmo tendo ficado para depois.
Vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes. Ele não pede, tem.
Não reivindica, consegue.
Não persegue, recebe.
Não exige, dá.
Não pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.
Só teme o que cansa, machuca ou desgasta.
Todos sabem que crescer também significa ganhar asas e voar para longe do ninho, e assim é quase sempre. Mas é inevitável a saudade de outros tempos, principalmente quando se voa para tão longe como eu, e se deixa para trás o melhor pai do mundo!
E como sinto saudades de você, meu pai! Como custa estar tão longe do seu abraço, do seu carinho, das suas palavras sábias e calmantes. Tudo era mais fácil com você por perto, mas se hoje estou onde estou, e sou uma pessoa capaz, isso devo a você.
As minhas conquistas e o meu sucesso serão sempre seus, meu pai, pois foi você quem preparou o caminho para que eu o percorresse. Você foi o grande arquiteto da pessoa que hoje sou, e além de todo o meu amor, eu lhe devoto toda minha gratidão. Saudades suas, papai!
Criança, você que hoje brinca espalhando encantamento, que mesmo no mal enxerga o bem, você é o futuro e nas suas mãos inocentes está a justiça do amanhã. Feliz dia das crianças!
O mundo será seu, mas agora apenas contam as brincadeiras, o sono tranquilo, os doces irresistíveis e os sorrisos sinceros. Continue assim, criança, brincando em paz no dia de hoje, pois nós tudo faremos para preparar você para o dia de amanhã!
Deus quero coragem para
sempre olhar o mundo com
os olhos cheios de amor.
Quero ser paciente,
compreensiva, prudente...
Quero ver além das aparências:
Deus não me deixa ser egoísta
fria sem emoção, sem razão
Dai-me um motivo uma canção.
Deus que eu veja meus irmãos,
teus filhos,
como tu mesmo os vê.
Fecha meus ouvidos a todas as calúnias.
guarda minha língua de todas as maldades,
Que eu seja tão boa e tão alegre,
que todos aqueles
que se aproximarem de mim
sintam tua presença...
Reveste-me de tua beleza, Senhor.
Me faz mais humana.. mais amiga
Senhor abençoa minha família
e aos meus amigos,
aos doentes e necessitados...
Senhor dai luz aos que por nada
fazem guerras...
Senhor te peço pelos inocentes
que morrem sem saber porque.
Te peço pela paz...
Me faz mais humana...
Mais amiga
Mas tua filha
Amém